Melina De Souza Mota

Descrição:

Doutora em Comunicación Audiovisual y Publicidad pela Universidad Autónoma de Barcelona/España (2013). Mestre em Engenharia de Produção - Área Gerência da Produção pela Universidade Federal de Santa Maria/Brasil (2007). Graduada em Comunicação Social - Habilitação Relações Públicas pela Universidade Federal de Santa Maria/Brasil (2004). Iniciou as atividades de pesquisa e extensão na graduação e as de ensino, no mestrado. A partir da prática desta tríade pesquisa-ensino-extensão, adquiriu experiência em Comunicação Organizacional/Institucional, rubrica que integra com os seguintes temas: a) Cultura, Comprometimento e Mudança organizacional; b) Responsabilidade social; c) Produção cultural; d) TICs, Internet, Web, Websites e Comunicação digital/On-line media/Social media; e) Comunicação audiovisual; f) Memória organizacional/institucional; g) Planejamento estratégico da comunicação organizacional; h) Empreendedorismo e Atitude Empreendedora; i) Comunicação acessível/Acessibilidade e Inclusão social. Essa integração se dá de formas multi e interdisciplinares, tanto em atividades acadêmicas como profissionais. Atualmente é docente do Departamento de Ciências da Comunicação da Universidade Federal de Santa Maria/Brasil - Campus Frederico Westphalen/RS, professora bolsista formadora do Curso de Licenciatura em Educação Indígena EAD da Universidade Aberta do Brasil na Universidade Federal de Santa Maria/Brasil e líder do Grupo de Pesquisa em Comunicação, Tecnologia e Sociabilidades - COTECS (CNPq/UFSM).

Lattes:

Data da última alteração no lattes: 22/01/2020 12:01

Nome em citações:

MOTA, M. de S.

Email:

Não informado