Nara Joyce Wellausen Vieira
Possui Doutorado (2005) e Mestrado (1999) em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Graduada em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (1975). Professora Associada do Departamento de Educação Especial da Universidade Federal de Santa Maria. Participou da Comissão de Acessibilidade e foi Coordenadora do Núcleo de Acessibilidade da UFSM nos anos de 2010 a 2013. É sócia fundadora e membro da Comissão Editorial do Conselho Brasileiro para Superdotação - ConBraSD, sócia e membro do Conselho Técnico da Associação Gaúcha de Apoio às Altas Habilidades/Superdotação - AGAAHSD. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Educação Especial, abordando principalmente os seguintes temas: educação especial, educação inclusiva, inclusão no ensino superior, atendimento educacional especializado para alunos com altas habilidades/superdotação.
Unidade:
Departamento:
Lattes:
Data da última alteração no lattes: 12/01/2023 12:01
Scopus:
Não informado
Nome em citações:
VIEIRA, N. J. W.
Email:
Não informado
Especialidades:
Palavras-chave:
- TRANSTORNO MENTAL
- TRANSTORNO DESAFIADOR DE OPOSICAO
- TRANSTORNO DE ASPERGER
- TRAJETORIA ACADEMICA
- TEORIA DO APEGO
- TECNOLOGIAS ASSISTIVAS
- SURDOCEGUEIRA.
- SURDOCEGUEIRA
- SURDO COM AH/SD
- SUPERDOTACAO
- SINDROME DE DOWN
- SINDROME DE ASPERGER
- SALAS DE RECURSOS MULTIFUNCIONAIS
- ROBOTICA EDUCACIONAL
- RESILIENCIA
- RELACAO PROFESSOR-ALUNO PORTADOR DE DEFICIENCIA FI
- RELACAO PROFESSOR-ALUNO
- RELACAO PROFESSOR ALUNO PORTADOR DE ALTAS HABILID
- RELACAO PROFESSOR ALUNO
- RELACAO FAMILIA CRIANCAS COM ALTAS HABILIDADES/SUP
- PSICOMETRIA
- PSICANALISE
- PROTOCOLO DO IDENTIFICACAO
- PROPOSTA DEENRIQUECIMENTO
- PROJETO POLITICO PEDAGOGICO
- PROGRAMA PET
- PROGRAMA MAIS EDUCACAO
- PROGRAMA EDUC.TUTORIAL
- PROGRAMA DE EDUCACAO TUTORIAL
- PROGRAMA DE EDUCACAO TUTO
- PROFESSOR DE EDUCACAO ESPECIAL
- PRODUCAO CIENTIFICA
- PROCESSOS DE INCLUSAO
- PROCESSOS DE IDENTIFICACAO
- PROC. IDENTIFICACAO
- PROC. DE IDENTIFICACAO
- PRATICAS EDUCATIVAS
- PRATICA PEDAGOGICA NA EDUCACAO ESPECIAL
- PORTFOLIO
- POLITICAS PUBLICAS
Coautores:
Não informado