Nara Joyce Wellausen Vieira
Produção Bibliográfica
- 2018 (Total: 1)
- ISSN O AEE PARA ESTUDANTES COM AH/SD: REFLEXÕES SOBRE ESSA INTERVENÇÃO (RSEUS. Revista sudamericana de educación, universidad y sociedad)
- 2014 (Total: 1)
- ISSN IIdentificação pela provisão? uma estratégia para a identificação das AH/SD em adultos? (Revista Educação Especial (UFSM))
- 2013 (Total: 1)
- ISSN Processo de Identificação de Indicadores de altas habilidades/superdotação em acadêmicos do PET na uFSM (Revista Brasileira de Altas Habilidades/Superdotação)
- 2012 (Total: 2)
- ISSN Diferenças e semelhanças na dupla necessidades educacional especial: altas habilidades/superdotação X síndrome de Asperger (Revista Educação Especial (UFSM))
- ISSN Um estudo sobre as atitudes dos professores quanto à inclusão dos alunos com AH/SD (Revista Amazônica)
- 2010 (Total: 1)
- ISSN Políticas Públicas Educacionais no Rio Grande do Sul: Indicadores para discussão e análise na área das Altas Habilidades/Superdotação (Revista Educação Especial (UFSM))
- 2006 (Total: 1)
- ISSN Proposta de Política Pública Educacional para os alunos com altas habilidades/superdotação no Estado do Rio Grande do Sul (Revista Educação Especial (UFSM))
- 2005 (Total: 1)
- ISSN Inteligências Múltiplas e Altas Habilidades: uma proposta integradora para a identificação da superdotação (Linhas (UDESC) (Cessou em 2005. Cont. ISSN 1984-7238 Linhas (Florianópolis. Online)))
- 2004 (Total: 3)
- A inclusão e a diversidade: os diferentes olhares sobre a prática inclusiva (Cadernos Pedagógicos Legislação Políticas e Influências Pedagógicas)
- A intervenção educacional em educação infantil (Cadernos Pedagócicos Legislação Políticas e Influências Pedagógicas)
- ISSN O encontro da professora do ensino básico com alunos da educação especial: uma relação (im)possível ? (Educação (PUCRS. Impresso))
- 2003 (Total: 1)
- ISSN A escola e a inclusão dos alunos portadores de altas habilidades (Cadernos de Educação Especial)
- 2002 (Total: 1)
- Altas Habilidades e Distúrbio de Hiperatividade por Déficit de Atenção: algumas características diferenciais (Boletim da Federação Ibero Americana do World Council For Gifeted And Talented Children)
- 2000 (Total: 1)
- A relação professor-aluno portador de altas habilidades (Anais do III Seminário de Pesquisa Em Educação Região Sul)
- 1999 (Total: 1)
- Uma alternativa na educação e integração da pessoa com altas habilidades (Coletânea do XI Seminário Nacional da Associação Brasileira Para o Superdotado)
- 2011 (Total: 1)
- ISSN Acesso e permanência das minorias sociais na Universidade Federal de Santa Maria: reflexões sobre a inclusão dos alunos com deficiência (Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos)
- 2001 (Total: 1)
- Teacher/Gifted Student Relationship (Anais da XIV Biennial World Conference do World Council For Gifted And Talented Children)
- 2000 (Total: 1)
- Gênio da Lâmpada Quebrada ! : um estudo psicanalítico da relação professor-aluno portador de altas habilidades (Anais do I Congresso Ibero Americano de Formação de Professores)
- 1998 (Total: 4)
- [Re]visitando Pigmaleão na sala de aula: um estudo sobre a relação professor-aluno portador de altas habilidades (Anais do III Congresso Ibero Americano Sobre Superdotação e XII Seminário Nacional da Associação Brasileira Para o Superdotado)
- Altas Habilidades: buscando novas concepções (Anais do III Congresso Ibero Americano Sobre Superdotação e XII Seminário Nacional da Associação Brasileira Para o Superdotado)
- Descobrindo o Cidadão com Potenciais de Talento (Anais do III Congresso Ibero Americano Sobre Superdotação e XII Seminário Nacional da Associação Brasileira Para o Superdotado)
- Um desafio na questão das altas habilidades: a identificação pelos indicadores (Anais do III Congresso Ibero Americano Sobre Superdotação e XII Seminário Nacional da Associação Brasileira Para o Superdotado)
- 2022 (Total: 10)
- A arte produz [ação] e reflexão: um caminho desenhado pelo viés das AH/SD (Altas Habilidades/Superdotação [recurso eletrônico]:reflexões e práticas educacionais)
- Altas Habilidades/Superdotação: os tensionamentos de uma proposta de intervenção (Altas Habilidades/Superdotação [recurso eletrônico]:reflexões e práticas educacionais)
- Conhecendo o estudante com AH/SD: competências acadêmicas e sociomeocionais (Altas Habilidades/Superdotação [recurso eletrônico]:reflexões e práticas educacionais)
- Conselho de Classe: importante espaço didático-pedagógico para identificação e valorização das potencialidades dos estudantes (Altas Habilidades/Superdotação [recurso eletrônico]:reflexões e práticas educacionais)
- Intervenções com jogos no atendimento ao alunos com AH/SD (Altas Habilidades/Superdotação [recurso eletrônico]:reflexões e práticas educacionais)
- Práticas pedagógicas na Educação Especial: o Enriquecimento Intracurricular e o Ensino Colaborativo para toda a turma (Enriquecimento Intra Extracurricular: teorias e práticas)
- Proposta de intervenção pedagógica: Altas Habilidades/Superdotação (Altas Habilidades/Superdotação [recurso eletrônico]:reflexões e práticas educacionais)
- Proposta de intervenção pedagógica: o olhar possível na educação dos invisíveis (Altas Habilidades/Superdotação [recurso eletrônico]:reflexões e práticas educacionais)
- Proposta Pedagógica para Identificação de Estudantes com AH/SD no Ensino Fundamental (Altas Habilidades/Superdotação [recurso eletrônico]:reflexões e práticas educacionais)
- Sistematizando um protocolo para AEE de estudantes com AH/SD (Altas Habilidades/Superdotação [recurso eletrônico]:reflexões e práticas educacionais)
- 2019 (Total: 11)
- A provisão de desafios na identificação educacional das Altas Habilidades/Superdotação: as contribuições de Howard Gardner e Joseph Renzulli (Avaliação : reflexões sobre o processo avaliativo no AEE)
- Altas Habilidades/Superdotação: teoria e história real (Espaços entre teorias e práticas em AH/SD)
- Altas Habilidades/Suuperdotação: caminhos para uma escola mais inclusiva (Espaços entre teorias e práticas me AH/SD)
- Aluno com Altas Habilidades/Superdotação na perspectiva da Educação Inclusiiva (Espaços entre teorias e práticas)
- Alunos com Indicadores de AH/SD na Educação Básica (Fluxos e Percursos da Educação)
- Educação e Altas Habilidades: Incluir... Sim, mas como? (Inclusão e Escolarização: Múltiplas perspectivas.)
- Formação continuada docente e os processos inclusivos escolares (Espaços entre teorias e prática nas AH/SD)
- Inclusão escolar: alunos com AH/SD na rede de ensino (Espaços entre teorias e práticas)
- O diálogo da teoria com a prática no atendimento às AH/SD: a contribuição de um instrumento de registro (Espaços entre teorias e práticas em AH/SD)
- Oficina criativa de produção às inteligências múltiplas (Espaços entre teorias e práticas)
- Proposta de Intervenção Pedagógica para as AH/SD (Espaços entre teorias e práticas nas AH/SD)
- 2018 (Total: 3)
- A INCLUSÃO DOS ALUNOS COM ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL: PROPOSTA DE UM INSTRUMENTO PARA IDENTIFICAÇÃO DESSES ALUNOS (CAMINHOS POSSÍVEIS À INCLUSÃO: EDUCAÇÃO ESPECIAL NOVOS PRISMAS)
- Enriquecimento curricular e robótica educacional: uma análise de suas aproximações no atendimento ao alunos com altas habilidades/superdotação (Robótica educacional e aprendizagem: o lúdico e o aprender fazendo em sala de aula)
- O processo de identificação das altas habilidades/superdotação: conhecendo algumas abordagens e refletindo sobre a identificação pela provisão. (Atendimento Educacional Especializado para as Altas Habilidades/Superdotação)
- 2017 (Total: 1)
- Procedimentos qualitativos na identificação das altas habilidades/superdotação (AH/SD conversas e ensaios acadêmicos)
- 2015 (Total: 1)
- Acompanhamento dos alunos com indicadores de AH/SD na UFSM (APRENDIZAGEM E AaCESSIBILIDADE: TRAVESSIAS DO APRENDER NA UNIVERSIDADE)
- 2014 (Total: 1)
- inclusão no Ensino Superior: acesso e permanência dos alunos com deficiência na UFSM no período de 2010 a 2012 (Educação, Inclusão e Acessibilidades)
- 2013 (Total: 3)
- Altas Habilidades/Superdotação (ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO:CONTRIBUIÇÕES PARA A PRÁTICA PEDAGÓGICA)
- Atendimento Educacional Especializado para Alunos com Altas Habilidades/Superdotação (Formação de professores para o atendimento educacional especializado)
- Núcleos de Acessibilidade nas Instituições de Ensino Superior: Problematizando ações do Núcleo de Apoio à Pessoa com Deficiência e Altas Habilidades/Superdotação na UFSM (Atendimento Educacional Especializado: Processo de Aprendizagem na Universidade)
- 2012 (Total: 2)
- Diferentes modos de narrar os sujeitos da Educação Especial: um pouco da história do atendimento das AH/SD no Rio Grande do Sul (Diferentes modos de narrar os sujeitos da educação especial a partir de...)
- O atendimento educacional especializado para os alunos com AH/SD: algumas reflexões considerando a perspectiva da educação inclusiva. (Inclusão Educacional, do discurso à realidade)
- 2011 (Total: 2)
- Atendimento Educacional Especializado para alunos com altas habilidades/superdotação (Formação de professores para o atendimento educacional especializado)
- Procedimentos Qualitativos na Identificação das Altas Habilidades/Superdotação (Altas Habilidades/Superdotação: Conversas e Ensaios Acadêmicos)
- 2006 (Total: 3)
- Educação e Altas Habilidades: Incluir... sim, mas como? (INCLUSÃO E ESCOLARIZAÇÃO: MÚLTIPLAS PERSPECTIVAS)
- Política Pública Educacional para Pessoas Portadoras de Altas Habilidades/ Superdotação no Rio Grande do Sul: Reflexões e Novas Perspectivas (Educação e Altas habilidades: a ousadia de rever conceitos e práticas)
- Uma trajetória na identificação da AH/SD (Educação e Altas habilidades: a ousadia de rever conceitos e práticas)
- 2000 (Total: 1)
- A inclusão dos alunos portadores de altas habilidades: a busca de novos tempos educativos (Altas Habilidades/superdotação e talentos: manual de orientação para pais e professores)
- 2000 (Total: 3)
- [Re]visitando Pigmaleão na sala de aula
- A inclusão e as etapas do ciclo de vida: uma reflexão sobre as altas habilidades
- Educação para todos numa escola inclusiva: as altas habilidades na escola cidadã
- 2009 (Total: 1)
- ISSN Superdotação e idéias errôneas: o que todo cuidador deve saber (O Cuidador)
- 1982 (Total: 1)
- Fundamentos da Terapêutiaca em Estimulação Precoce (Revista da Sociedade de Psicologia do Rio Grande do Sul)
- 2019 (Total: 1)
- ALUNOS COM INDICADORES DE ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO NA EDUCAÇÃO BÁSICA: DA IDENTIFICAÇÃO A PROPOSTA DE ATENDIMENTO (CINTED)
- 2016 (Total: 6)
- A inclusão dos alunos com AH/SD e a invisibilidade no Ensino Superior (VII CONGRESSO BRASILEIRO DE EDUCAÇÃO ESPECIAL)
- A sindrome da ssincronia em estudantes com AH/SD na UFSM: estudo de caso (XIII JORNADA DE EDUCAÇÃO ESPECIAL)
- Como identificar o aluno com AH/SD na sala de aula? A percepção das professoras (VII Congresso Brasileiro de Educação Especial)
- Inclusão de alunos com AH/SD no ensino superior: possibilidades e desafios (IV SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE POLÍTICAS PÚBLICAS DA EDUCAÇÃO BÁSICA E SUPERIOR)
- Não sou superdotada! Entendendo a negação das AH/SD no processo de identificação em alunos da UFSM (XII JORNADA DE EDUCAÇÃO ESPECIAL)
- Prorama mais educação e alunos com AH/SD: possibilidades e práticas (VII CONGRESSO BRASILEIRO DE EDUCAÇÃO ESPECIAL)
- 2014 (Total: 1)
- PROCESSO DE IDENTIFICAÇÃO DOS INDICADORES DE AH/SD NA UFSM: UMA REFLEXÃO SOBRE A INFORMAÇÃO DA AÇÃO EM ADULTOS (12 JORNADA DE EDUCAÇÃO ESPECIAL: Ciência e Conhecimento em Educação Especial)
- 2013 (Total: 2)
- ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO/TUTORIA PARA ALUNOS COM NECESSIDADES EDUCACIONAIS ESPECIAIS NA UFSM: UM ESTUDO DE CASO (XI CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO EDUCERE, II SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE REPRESENTAÇÕES SOCIAIS EDUCAÇÃO SIRSSE e IV SEMINÁRIO INTERNACIONAL SOBRE PROFISSIONALIZAÇÃO DOCENTE SIPD/CÁTEDRA UNESCO)
- O PROCESSO DE IDENTIFICAÇÃO DE INDICADORES DE ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO EM ACADÊMICOS DO PET NA UFSM (XI CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO EDUCERE, II SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE REPRESENTAÇÕES SOCIAIS EDUCAÇÃO SIRSSE e IV SEMINÁRIO INTERNACIONAL SOBRE PROFISSIONALIZAÇÃO DOCENTE SIPD/CÁTEDRA UNESCO)
- 2012 (Total: 1)
- Atendimento Educacional Especializado/Tutoria aos Alunos com Necessidades Educacionais Especiais na UFSM (V Congresso Brasileiro de Educação Especial e VII Encontro Nacional de Pesquisadores de Educação Especial)
- 2011 (Total: 2)
- (Des)Encontros na Educação da Pessoa com Altas Habilidades/Superdotação: um estudo sobre as atitudes dos professores quanto à Inclusão desses alunos (Jornada Acadêmica Intergrada - UFSM)
- A Formação Inicial de Professores para um Escola Inclusiva de Qualidades: Algumas Reflexões osbre os cursos de Licenciaturas da UFSM-RS (IV Congresso Internacional de Educação)
- 2016 (Total: 2)
- Entendendo a negação das AH/SD no processo de identificação (VIII Encontro Nacional do Conselho Brasileiro para Superdotação)
- Modelo de enriquecimento para toda escola e ensino colaborativo: relato de experiência. (XII Jornada de Educação Especial)
- 2014 (Total: 1)
- AH/SD EM ACADÊMICOS DO PET NA UFSM: UMA PROPOSTA QUALITATIVA NO PROCESSO DE IDENTIFICAÇÃO (X CONGRESO IBEROAMERICANO DE SUPERDOTADIÓN, TALENTO Y CREATIVIDAD; VI ENCONTRO NACIONAL DO CONBRASD; II CONGRESSO INTERNACIONAL SOBRE ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO)
- 2015 (Total: 1)
- ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO/TUTORIA AOS ALUNOS COM NECESSIDADES EDUCACIONAIS ESPECIAIS NA UFSM: UM ESTUDO DE CASO (30 Jornada Acadêmica Integrada UFSM)
Produção Técnica
- 2022 (Total: 1)
- Serviço de AEE para o estudante com altas habilidades/superdotação
- 2018 (Total: 1)
- Curso de Aperfeiçoamento no AEE para alunos com altas Habilidades/Superdotação
- 2009 (Total: 1)
- Curso de Aperfeiçoamento em Atendimento Educacional Especializado
- 2007 (Total: 2)
- Curso a Distância de Formação de Professores para atuação em Salas de Recursos Multifuncionais
- Material Pedagógico Auxiliar
- 2020 (Total: 1)
- Congresso Internacional Conexões
- 2014 (Total: 1)
- VII ENCONTRO ESTADUAL REPENSANDO A INTELIGÊNCIA
- 2011 (Total: 1)
- I Jornada Acadêmica Integrada do Centro de Educação
- 2004 (Total: 2)
- Capacitação de Professores para a Educação Infantil
- Capacitação de Profissionais na Área das Altas Habilidades
- 2003 (Total: 1)
- Capacitação de Professores para a Educação Infantil
- 2002 (Total: 2)
- Capacitação em Educação Especial: área de altas habilidades
- Capacitação para Professores em Educação Inclusiva: área de altas habilidades
- 2018 (Total: 1)
- Modelo de Enriquecimento para toda escola: uma proposta de colaboração entre a educação comum e especial nas altas habilidades/superdotação
- 2004 (Total: 1)
- Coordenadora da Oficina: Inteligências Múltiplas e Educação Especial
- 2001 (Total: 2)
- A escola e a inclusão dos alunos portadores de altas habilidades
- Teacher/Gifted Student Relationshipt
- 2000 (Total: 1)
- Gênio da Lâmpada Quebrada ! : um estudo psicanalítico da relação professora-aluno portador de altas habilidades
- 1998 (Total: 4)
- [Re]visitando Pigmaleão na sala de aula: um estudo sobre a relação professor-aluno portador de altas habilidades
- Altas Habilidades: buscando novas concepções
- Descobrindo o cidadão com potenciais de talento
- Um desafio na questão das altas habilidades: a identificação pelos indicadores
- 1996 (Total: 1)
- Uma alternativa na educação e integração da pessoa com altas habilidades no Rio Grande do Sul
- 2019 (Total: 2)
- Altas Habilidades/Superdotação
- Educação dos estudantes com AH/SD: a busca de novos tempos educativos
- 2018 (Total: 1)
- Identificação dos indicadores de AH/SD na infância
- 2018 (Total: 1)
- MODELO DE ENRIQUECIMENTO PARA TODA ESCOLA: UMA PROPOSTA DE COLABORAÇÃO ENTRE EDUCAÇÃO COMUM E ESPECIAL NAS ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO
- 2011 (Total: 1)
- A Formação Inicial de Professores para um Escola Inclusiva de Qualidades: Algumas Reflexões osbre os cursos de Licenciaturas da UFSM-RS
- 2000 (Total: 1)
- I Congresso Iber-americano de Formação de Professores
- 2022 (Total: 1)
- Inteligências Múltiplas na Educação
- 2021 (Total: 2)
- Altas Habilidades/Superdotação: concepções e atendimento educacional,
- Identificar para que e como?
- 2020 (Total: 1)
- Superdotado na sala de aula: o Enriquecimento Intracurricular.
- 2019 (Total: 1)
- O Modelo de Enriquecimento para toda Escola: Uma proposta de colaboração entre Educação Comum e Especial nas Altas Habilidades/ Superdotação
- 2011 (Total: 1)
- (Des)Encontros na Educação da Pessoa com Altas Habilidades/Superdotação: um estudo sobre as atitudes dos professores quanto à Inclusão desses alunos
- 2004 (Total: 1)
- Mesa-Redonda: Altas Habilidades e Instituições Governamentais
- 2003 (Total: 5)
- Coordenação da Mesa-Redonda: Políticas Públicas
- Coordenadora da Oficina: A inclusão de crianças com necessidades especiais
- Mesa-Redonda: Altas Habilidades
- Mesa-Redonda: Formação de Professores
- Oficina Inteligências Múltiplas e Educação Especial
- 2001 (Total: 1)
- Oficina de Políticas Públicas para Pessoas Portadoras de Deficiências e Pessoas Portadoras de Altas Habilidades como Altenativa Neoliberal
- 2000 (Total: 1)
- Educação dos portadores de altas habilidades: desafios na formação dos professores
- 2021 (Total: 1)
- AH/SD: CONCEPÇÃO E ATENDIMENTO EDUCACIONAL
- 2010 (Total: 2)
- Coordenadora do Núcleo de Apoio às Pessoas com Deficiência e Altas Habilidades/Superdotação
- Presidente da Comissão de Acessibilidade da UFSM
- 2018 (Total: 1)
- Tradução, adaptação e avaliação psicométrica da Escala de Características Comportamentais de Estudantes com Habilidades Superiores
- 2023 (Total: 8)
- Revisor de periódico 'Cadernos de Educação Especial'
- Revisor de periódico 'Revista Comunicações'
- Revisor de periódico 'Revista Educação e Pesquisa-USP'
- Revisor de periódico 'Revista Educação Especial (UFSM)'
- Revisor de periódico 'Revista Eixo'
- Revisor de periódico 'REVISTA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO ESPECIAL'
- Revisor de periódico 'REVISTA EDUCAÇÃO ESPECIAL (UFSM)'
- Revisor de periódico 'RSEUS. Revista sudamericana de educación, universidad y sociedad'
- 2022 (Total: 8)
- Revisor de periódico 'Cadernos de Educação Especial'
- Revisor de periódico 'Revista Comunicações'
- Revisor de periódico 'Revista Educação e Pesquisa-USP'
- Revisor de periódico 'Revista Educação Especial (UFSM)'
- Revisor de periódico 'Revista Eixo'
- Revisor de periódico 'REVISTA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO ESPECIAL'
- Revisor de periódico 'REVISTA EDUCAÇÃO ESPECIAL (UFSM)'
- Revisor de periódico 'RSEUS. Revista sudamericana de educación, universidad y sociedad'
- 2021 (Total: 8)
- Revisor de periódico 'Cadernos de Educação Especial'
- Revisor de periódico 'Revista Comunicações'
- Revisor de periódico 'Revista Educação e Pesquisa-USP'
- Revisor de periódico 'Revista Educação Especial (UFSM)'
- Revisor de periódico 'Revista Eixo'
- Revisor de periódico 'REVISTA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO ESPECIAL'
- Revisor de periódico 'REVISTA EDUCAÇÃO ESPECIAL (UFSM)'
- Revisor de periódico 'RSEUS. Revista sudamericana de educación, universidad y sociedad'
- 2020 (Total: 8)
- Revisor de periódico 'Cadernos de Educação Especial'
- Revisor de periódico 'Revista Comunicações'
- Revisor de periódico 'Revista Educação e Pesquisa-USP'
- Revisor de periódico 'Revista Educação Especial (UFSM)'
- Revisor de periódico 'Revista Eixo'
- Revisor de periódico 'REVISTA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO ESPECIAL'
- Revisor de periódico 'REVISTA EDUCAÇÃO ESPECIAL (UFSM)'
- Revisor de periódico 'RSEUS. Revista sudamericana de educación, universidad y sociedad'
- 2019 (Total: 7)
- Revisor de periódico 'Cadernos de Educação Especial'
- Revisor de periódico 'Revista Educação e Pesquisa-USP'
- Revisor de periódico 'Revista Educação Especial (UFSM)'
- Revisor de periódico 'Revista Eixo'
- Revisor de periódico 'REVISTA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO ESPECIAL'
- Revisor de periódico 'REVISTA EDUCAÇÃO ESPECIAL (UFSM)'
- Revisor de periódico 'RSEUS. Revista sudamericana de educación, universidad y sociedad'
- 2018 (Total: 6)
- Revisor de periódico 'Cadernos de Educação Especial'
- Revisor de periódico 'Revista Educação Especial (UFSM)'
- Revisor de periódico 'Revista Eixo'
- Revisor de periódico 'REVISTA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO ESPECIAL'
- Revisor de periódico 'REVISTA EDUCAÇÃO ESPECIAL (UFSM)'
- Revisor de periódico 'RSEUS. Revista sudamericana de educación, universidad y sociedad'
- 2017 (Total: 3)
- Revisor de periódico 'Cadernos de Educação Especial'
- Revisor de periódico 'Revista Educação Especial (UFSM)'
- Revisor de periódico 'Revista Eixo'
- 2016 (Total: 3)
- Revisor de periódico 'Cadernos de Educação Especial'
- Revisor de periódico 'Revista Educação Especial (UFSM)'
- Revisor de periódico 'Revista Eixo'
- 2015 (Total: 2)
- Revisor de periódico 'Cadernos de Educação Especial'
- Revisor de periódico 'Revista Educação Especial (UFSM)'
- 2014 (Total: 1)
- Revisor de periódico 'Cadernos de Educação Especial'
- 2013 (Total: 1)
- Revisor de periódico 'Cadernos de Educação Especial'
- 2012 (Total: 1)
- Revisor de periódico 'Cadernos de Educação Especial'
- 2011 (Total: 1)
- Revisor de periódico 'Cadernos de Educação Especial'
- 2010 (Total: 1)
- Revisor de periódico 'Cadernos de Educação Especial'
- 2009 (Total: 1)
- Revisor de periódico 'Cadernos de Educação Especial'
- 2008 (Total: 1)
- Revisor de periódico 'Cadernos de Educação Especial'
- 2007 (Total: 1)
- Revisor de periódico 'Cadernos de Educação Especial'
- 2006 (Total: 1)
- Revisor de periódico 'Cadernos de Educação Especial'
- 2005 (Total: 1)
- Revisor de periódico 'Cadernos de Educação Especial'
- 2004 (Total: 1)
- Revisor de periódico 'Cadernos de Educação Especial'
Produção Artística
Não informado
Orientações Concluídas
- 2019 (Total: 2)
- A percepção de pedagogos(as) em formação inicial na UFSM quanto às AH/SD
- O processo de aprendizagem de um alunos surdo com AH/SD na literatura especializada
- 2016 (Total: 5)
- A IDENTIFICAÇÃO DAS ALTAS HABILIDADES/ SUPERDOTAÇÃO EM PESSOAS JOVENS/ADULTAS
- ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO E DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM
- ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO: LAÇOS AFETIVOS NA EDUCAÇÃO
- O PAPEL DA FAMÍLIA NA EDUCAÇÃO DO FILHO COM ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO
- PROGRAMA DE EDUCAÇÃO TUTORIAL E A INCLUSÃO DE ALUNOS COM ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO
- 2015 (Total: 7)
- A percepção dos professores em relação ao processo de identificação: utilização das fichas com indicadores de AH/SD
- Atendimento educacional especializado com alunos com deficiência visual no ensino superior: um estudo de caso.
- O atendimento de estudantes com AH/SD em uma escola do município de Santa Maria: estudo de caso
- O papel da família no desenvolvimento dos potenciais dos filhos com AH/SD
- O processo de identificação de alunos com indicadores de AH/SD em uma escola estadual de Santa Maria/RS
- Programa mais educação e alunos com AH/SD: possibilidades e práticas
- Refletindo sobre os mitos que envolvem alunos com AH/SD em uma escola comum de Santa Maria
- 2013 (Total: 5)
- Contribuições do educador especial na inserção de uma criança com baixa visão na equoterapia: relato de caso
- Diretrizes para a organização do atendimento domiciliar para o aluno surdocego
- Inclusão educacional de alunos com AH/SD em uma escola estadual de Santa Maria
- Para além da rampa de acesso: problematizando a acessibilidade nos mobiliários e espaços do LINCE
- Ser diferente é normal: reflexões sobre os desafios contemporâneos da inclusão na educação
- 2011 (Total: 3)
- Ação Afirmativa "B": algumas reflexões sobre a evasão do primeiro curso pelos alunos cotistas da UFSM
- E aí professor, você sabia? Altas Habilidades/Superdotação corporal-cinestésica na Educação Física Escolar
- Semelhanças e Diferenças na dupla necessidade educacional especial: Altas Habilidades/Superdotação X Síndrome de Asperger
- 2010 (Total: 5)
- A educação especial nos cursos de licenciatura e o reconhecimento das AH/SD.
- Altas Habilidades/Superdotação e Resiliência: Inferências acerca da construção da identidade de um aluno
- Aplicações da Teoria do Apego na Educação Infantil: estudo de caso de um aluno com necessidades educacionais especiais
- Aprendendo a "carreira" de docente cega: um estudo autobiográfico
- Música como recurso potencializador para o desenvolvimento da criança com Síndrome de Down