Nara Joyce Wellausen Vieira

Produção Bibliográfica

    2018 (Total: 1)
  • ISSN O AEE PARA ESTUDANTES COM AH/SD: REFLEXÕES SOBRE ESSA INTERVENÇÃO (RSEUS. Revista sudamericana de educación, universidad y sociedad)
    2014 (Total: 1)
  • ISSN IIdentificação pela provisão? uma estratégia para a identificação das AH/SD em adultos? (Revista Educação Especial (UFSM))
    2013 (Total: 1)
  • ISSN Processo de Identificação de Indicadores de altas habilidades/superdotação em acadêmicos do PET na uFSM (Revista Brasileira de Altas Habilidades/Superdotação)
    2012 (Total: 2)
  • ISSN Diferenças e semelhanças na dupla necessidades educacional especial: altas habilidades/superdotação X síndrome de Asperger (Revista Educação Especial (UFSM))
  • ISSN Um estudo sobre as atitudes dos professores quanto à inclusão dos alunos com AH/SD (Revista Amazônica)
    2010 (Total: 1)
  • ISSN Políticas Públicas Educacionais no Rio Grande do Sul: Indicadores para discussão e análise na área das Altas Habilidades/Superdotação (Revista Educação Especial (UFSM))
    2006 (Total: 1)
  • ISSN Proposta de Política Pública Educacional para os alunos com altas habilidades/superdotação no Estado do Rio Grande do Sul (Revista Educação Especial (UFSM))
    2005 (Total: 1)
  • ISSN Inteligências Múltiplas e Altas Habilidades: uma proposta integradora para a identificação da superdotação (Linhas (UDESC) (Cessou em 2005. Cont. ISSN 1984-7238 Linhas (Florianópolis. Online)))
    2004 (Total: 3)
  • A inclusão e a diversidade: os diferentes olhares sobre a prática inclusiva (Cadernos Pedagógicos Legislação Políticas e Influências Pedagógicas)
  • A intervenção educacional em educação infantil (Cadernos Pedagócicos Legislação Políticas e Influências Pedagógicas)
  • ISSN O encontro da professora do ensino básico com alunos da educação especial: uma relação (im)possível ? (Educação (PUCRS. Impresso))
    2003 (Total: 1)
  • ISSN A escola e a inclusão dos alunos portadores de altas habilidades (Cadernos de Educação Especial)
    2002 (Total: 1)
  • Altas Habilidades e Distúrbio de Hiperatividade por Déficit de Atenção: algumas características diferenciais (Boletim da Federação Ibero Americana do World Council For Gifeted And Talented Children)
    2000 (Total: 1)
  • A relação professor-aluno portador de altas habilidades (Anais do III Seminário de Pesquisa Em Educação Região Sul)
    1999 (Total: 1)
  • Uma alternativa na educação e integração da pessoa com altas habilidades (Coletânea do XI Seminário Nacional da Associação Brasileira Para o Superdotado)
    2011 (Total: 1)
  • ISSN Acesso e permanência das minorias sociais na Universidade Federal de Santa Maria: reflexões sobre a inclusão dos alunos com deficiência (Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos)
    2001 (Total: 1)
  • Teacher/Gifted Student Relationship (Anais da XIV Biennial World Conference do World Council For Gifted And Talented Children)
    2000 (Total: 1)
  • Gênio da Lâmpada Quebrada ! : um estudo psicanalítico da relação professor-aluno portador de altas habilidades (Anais do I Congresso Ibero Americano de Formação de Professores)
    1998 (Total: 4)
  • [Re]visitando Pigmaleão na sala de aula: um estudo sobre a relação professor-aluno portador de altas habilidades (Anais do III Congresso Ibero Americano Sobre Superdotação e XII Seminário Nacional da Associação Brasileira Para o Superdotado)
  • Altas Habilidades: buscando novas concepções (Anais do III Congresso Ibero Americano Sobre Superdotação e XII Seminário Nacional da Associação Brasileira Para o Superdotado)
  • Descobrindo o Cidadão com Potenciais de Talento (Anais do III Congresso Ibero Americano Sobre Superdotação e XII Seminário Nacional da Associação Brasileira Para o Superdotado)
  • Um desafio na questão das altas habilidades: a identificação pelos indicadores (Anais do III Congresso Ibero Americano Sobre Superdotação e XII Seminário Nacional da Associação Brasileira Para o Superdotado)
    2022 (Total: 10)
  • A arte produz [ação] e reflexão: um caminho desenhado pelo viés das AH/SD (Altas Habilidades/Superdotação [recurso eletrônico]:reflexões e práticas educacionais)
  • Altas Habilidades/Superdotação: os tensionamentos de uma proposta de intervenção (Altas Habilidades/Superdotação [recurso eletrônico]:reflexões e práticas educacionais)
  • Conhecendo o estudante com AH/SD: competências acadêmicas e sociomeocionais (Altas Habilidades/Superdotação [recurso eletrônico]:reflexões e práticas educacionais)
  • Conselho de Classe: importante espaço didático-pedagógico para identificação e valorização das potencialidades dos estudantes (Altas Habilidades/Superdotação [recurso eletrônico]:reflexões e práticas educacionais)
  • Intervenções com jogos no atendimento ao alunos com AH/SD (Altas Habilidades/Superdotação [recurso eletrônico]:reflexões e práticas educacionais)
  • Práticas pedagógicas na Educação Especial: o Enriquecimento Intracurricular e o Ensino Colaborativo para toda a turma (Enriquecimento Intra Extracurricular: teorias e práticas)
  • Proposta de intervenção pedagógica: Altas Habilidades/Superdotação (Altas Habilidades/Superdotação [recurso eletrônico]:reflexões e práticas educacionais)
  • Proposta de intervenção pedagógica: o olhar possível na educação dos invisíveis (Altas Habilidades/Superdotação [recurso eletrônico]:reflexões e práticas educacionais)
  • Proposta Pedagógica para Identificação de Estudantes com AH/SD no Ensino Fundamental (Altas Habilidades/Superdotação [recurso eletrônico]:reflexões e práticas educacionais)
  • Sistematizando um protocolo para AEE de estudantes com AH/SD (Altas Habilidades/Superdotação [recurso eletrônico]:reflexões e práticas educacionais)
    2019 (Total: 11)
  • A provisão de desafios na identificação educacional das Altas Habilidades/Superdotação: as contribuições de Howard Gardner e Joseph Renzulli (Avaliação : reflexões sobre o processo avaliativo no AEE)
  • Altas Habilidades/Superdotação: teoria e história real (Espaços entre teorias e práticas em AH/SD)
  • Altas Habilidades/Suuperdotação: caminhos para uma escola mais inclusiva (Espaços entre teorias e práticas me AH/SD)
  • Aluno com Altas Habilidades/Superdotação na perspectiva da Educação Inclusiiva (Espaços entre teorias e práticas)
  • Alunos com Indicadores de AH/SD na Educação Básica (Fluxos e Percursos da Educação)
  • Educação e Altas Habilidades: Incluir... Sim, mas como? (Inclusão e Escolarização: Múltiplas perspectivas.)
  • Formação continuada docente e os processos inclusivos escolares (Espaços entre teorias e prática nas AH/SD)
  • Inclusão escolar: alunos com AH/SD na rede de ensino (Espaços entre teorias e práticas)
  • O diálogo da teoria com a prática no atendimento às AH/SD: a contribuição de um instrumento de registro (Espaços entre teorias e práticas em AH/SD)
  • Oficina criativa de produção às inteligências múltiplas (Espaços entre teorias e práticas)
  • Proposta de Intervenção Pedagógica para as AH/SD (Espaços entre teorias e práticas nas AH/SD)
    2018 (Total: 3)
  • A INCLUSÃO DOS ALUNOS COM ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL: PROPOSTA DE UM INSTRUMENTO PARA IDENTIFICAÇÃO DESSES ALUNOS (CAMINHOS POSSÍVEIS À INCLUSÃO: EDUCAÇÃO ESPECIAL NOVOS PRISMAS)
  • Enriquecimento curricular e robótica educacional: uma análise de suas aproximações no atendimento ao alunos com altas habilidades/superdotação (Robótica educacional e aprendizagem: o lúdico e o aprender fazendo em sala de aula)
  • O processo de identificação das altas habilidades/superdotação: conhecendo algumas abordagens e refletindo sobre a identificação pela provisão. (Atendimento Educacional Especializado para as Altas Habilidades/Superdotação)
    2017 (Total: 1)
  • Procedimentos qualitativos na identificação das altas habilidades/superdotação (AH/SD conversas e ensaios acadêmicos)
    2015 (Total: 1)
  • Acompanhamento dos alunos com indicadores de AH/SD na UFSM (APRENDIZAGEM E AaCESSIBILIDADE: TRAVESSIAS DO APRENDER NA UNIVERSIDADE)
    2014 (Total: 1)
  • inclusão no Ensino Superior: acesso e permanência dos alunos com deficiência na UFSM no período de 2010 a 2012 (Educação, Inclusão e Acessibilidades)
    2013 (Total: 3)
  • Altas Habilidades/Superdotação (ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO:CONTRIBUIÇÕES PARA A PRÁTICA PEDAGÓGICA)
  • Atendimento Educacional Especializado para Alunos com Altas Habilidades/Superdotação (Formação de professores para o atendimento educacional especializado)
  • Núcleos de Acessibilidade nas Instituições de Ensino Superior: Problematizando ações do Núcleo de Apoio à Pessoa com Deficiência e Altas Habilidades/Superdotação na UFSM (Atendimento Educacional Especializado: Processo de Aprendizagem na Universidade)
    2012 (Total: 2)
  • Diferentes modos de narrar os sujeitos da Educação Especial: um pouco da história do atendimento das AH/SD no Rio Grande do Sul (Diferentes modos de narrar os sujeitos da educação especial a partir de...)
  • O atendimento educacional especializado para os alunos com AH/SD: algumas reflexões considerando a perspectiva da educação inclusiva. (Inclusão Educacional, do discurso à realidade)
    2011 (Total: 2)
  • Atendimento Educacional Especializado para alunos com altas habilidades/superdotação (Formação de professores para o atendimento educacional especializado)
  • Procedimentos Qualitativos na Identificação das Altas Habilidades/Superdotação (Altas Habilidades/Superdotação: Conversas e Ensaios Acadêmicos)
    2006 (Total: 3)
  • Educação e Altas Habilidades: Incluir... sim, mas como? (INCLUSÃO E ESCOLARIZAÇÃO: MÚLTIPLAS PERSPECTIVAS)
  • Política Pública Educacional para Pessoas Portadoras de Altas Habilidades/ Superdotação no Rio Grande do Sul: Reflexões e Novas Perspectivas (Educação e Altas habilidades: a ousadia de rever conceitos e práticas)
  • Uma trajetória na identificação da AH/SD (Educação e Altas habilidades: a ousadia de rever conceitos e práticas)
    2000 (Total: 1)
  • A inclusão dos alunos portadores de altas habilidades: a busca de novos tempos educativos (Altas Habilidades/superdotação e talentos: manual de orientação para pais e professores)
    2000 (Total: 3)
  • [Re]visitando Pigmaleão na sala de aula
  • A inclusão e as etapas do ciclo de vida: uma reflexão sobre as altas habilidades
  • Educação para todos numa escola inclusiva: as altas habilidades na escola cidadã
    2009 (Total: 1)
  • ISSN Superdotação e idéias errôneas: o que todo cuidador deve saber (O Cuidador)
    1982 (Total: 1)
  • Fundamentos da Terapêutiaca em Estimulação Precoce (Revista da Sociedade de Psicologia do Rio Grande do Sul)
    2019 (Total: 1)
  • ALUNOS COM INDICADORES DE ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO NA EDUCAÇÃO BÁSICA: DA IDENTIFICAÇÃO A PROPOSTA DE ATENDIMENTO (CINTED)
    2016 (Total: 6)
  • A inclusão dos alunos com AH/SD e a invisibilidade no Ensino Superior (VII CONGRESSO BRASILEIRO DE EDUCAÇÃO ESPECIAL)
  • A sindrome da ssincronia em estudantes com AH/SD na UFSM: estudo de caso (XIII JORNADA DE EDUCAÇÃO ESPECIAL)
  • Como identificar o aluno com AH/SD na sala de aula? A percepção das professoras (VII Congresso Brasileiro de Educação Especial)
  • Inclusão de alunos com AH/SD no ensino superior: possibilidades e desafios (IV SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE POLÍTICAS PÚBLICAS DA EDUCAÇÃO BÁSICA E SUPERIOR)
  • Não sou superdotada! Entendendo a negação das AH/SD no processo de identificação em alunos da UFSM (XII JORNADA DE EDUCAÇÃO ESPECIAL)
  • Prorama mais educação e alunos com AH/SD: possibilidades e práticas (VII CONGRESSO BRASILEIRO DE EDUCAÇÃO ESPECIAL)
    2014 (Total: 1)
  • PROCESSO DE IDENTIFICAÇÃO DOS INDICADORES DE AH/SD NA UFSM: UMA REFLEXÃO SOBRE A INFORMAÇÃO DA AÇÃO EM ADULTOS (12 JORNADA DE EDUCAÇÃO ESPECIAL: Ciência e Conhecimento em Educação Especial)
    2013 (Total: 2)
  • ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO/TUTORIA PARA ALUNOS COM NECESSIDADES EDUCACIONAIS ESPECIAIS NA UFSM: UM ESTUDO DE CASO (XI CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO EDUCERE, II SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE REPRESENTAÇÕES SOCIAIS EDUCAÇÃO SIRSSE e IV SEMINÁRIO INTERNACIONAL SOBRE PROFISSIONALIZAÇÃO DOCENTE SIPD/CÁTEDRA UNESCO)
  • O PROCESSO DE IDENTIFICAÇÃO DE INDICADORES DE ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO EM ACADÊMICOS DO PET NA UFSM (XI CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO EDUCERE, II SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE REPRESENTAÇÕES SOCIAIS EDUCAÇÃO SIRSSE e IV SEMINÁRIO INTERNACIONAL SOBRE PROFISSIONALIZAÇÃO DOCENTE SIPD/CÁTEDRA UNESCO)
    2012 (Total: 1)
  • Atendimento Educacional Especializado/Tutoria aos Alunos com Necessidades Educacionais Especiais na UFSM (V Congresso Brasileiro de Educação Especial e VII Encontro Nacional de Pesquisadores de Educação Especial)
    2011 (Total: 2)
  • (Des)Encontros na Educação da Pessoa com Altas Habilidades/Superdotação: um estudo sobre as atitudes dos professores quanto à Inclusão desses alunos (Jornada Acadêmica Intergrada - UFSM)
  • A Formação Inicial de Professores para um Escola Inclusiva de Qualidades: Algumas Reflexões osbre os cursos de Licenciaturas da UFSM-RS (IV Congresso Internacional de Educação)
    2016 (Total: 2)
  • Entendendo a negação das AH/SD no processo de identificação (VIII Encontro Nacional do Conselho Brasileiro para Superdotação)
  • Modelo de enriquecimento para toda escola e ensino colaborativo: relato de experiência. (XII Jornada de Educação Especial)
    2014 (Total: 1)
  • AH/SD EM ACADÊMICOS DO PET NA UFSM: UMA PROPOSTA QUALITATIVA NO PROCESSO DE IDENTIFICAÇÃO (X CONGRESO IBEROAMERICANO DE SUPERDOTADIÓN, TALENTO Y CREATIVIDAD; VI ENCONTRO NACIONAL DO CONBRASD; II CONGRESSO INTERNACIONAL SOBRE ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO)
    2015 (Total: 1)
  • ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO/TUTORIA AOS ALUNOS COM NECESSIDADES EDUCACIONAIS ESPECIAIS NA UFSM: UM ESTUDO DE CASO (30 Jornada Acadêmica Integrada UFSM)

Produção Técnica

    2022 (Total: 1)
  • Serviço de AEE para o estudante com altas habilidades/superdotação
    2018 (Total: 1)
  • Curso de Aperfeiçoamento no AEE para alunos com altas Habilidades/Superdotação
    2009 (Total: 1)
  • Curso de Aperfeiçoamento em Atendimento Educacional Especializado
    2007 (Total: 2)
  • Curso a Distância de Formação de Professores para atuação em Salas de Recursos Multifuncionais
  • Material Pedagógico Auxiliar
    2020 (Total: 1)
  • Congresso Internacional Conexões
    2014 (Total: 1)
  • VII ENCONTRO ESTADUAL REPENSANDO A INTELIGÊNCIA
    2011 (Total: 1)
  • I Jornada Acadêmica Integrada do Centro de Educação
    2004 (Total: 2)
  • Capacitação de Professores para a Educação Infantil
  • Capacitação de Profissionais na Área das Altas Habilidades
    2003 (Total: 1)
  • Capacitação de Professores para a Educação Infantil
    2002 (Total: 2)
  • Capacitação em Educação Especial: área de altas habilidades
  • Capacitação para Professores em Educação Inclusiva: área de altas habilidades
    2018 (Total: 1)
  • Modelo de Enriquecimento para toda escola: uma proposta de colaboração entre a educação comum e especial nas altas habilidades/superdotação
    2004 (Total: 1)
  • Coordenadora da Oficina: Inteligências Múltiplas e Educação Especial
    2001 (Total: 2)
  • A escola e a inclusão dos alunos portadores de altas habilidades
  • Teacher/Gifted Student Relationshipt
    2000 (Total: 1)
  • Gênio da Lâmpada Quebrada ! : um estudo psicanalítico da relação professora-aluno portador de altas habilidades
    1998 (Total: 4)
  • [Re]visitando Pigmaleão na sala de aula: um estudo sobre a relação professor-aluno portador de altas habilidades
  • Altas Habilidades: buscando novas concepções
  • Descobrindo o cidadão com potenciais de talento
  • Um desafio na questão das altas habilidades: a identificação pelos indicadores
    1996 (Total: 1)
  • Uma alternativa na educação e integração da pessoa com altas habilidades no Rio Grande do Sul
    2019 (Total: 2)
  • Altas Habilidades/Superdotação
  • Educação dos estudantes com AH/SD: a busca de novos tempos educativos
    2018 (Total: 1)
  • Identificação dos indicadores de AH/SD na infância
    2018 (Total: 1)
  • MODELO DE ENRIQUECIMENTO PARA TODA ESCOLA: UMA PROPOSTA DE COLABORAÇÃO ENTRE EDUCAÇÃO COMUM E ESPECIAL NAS ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO
    2011 (Total: 1)
  • A Formação Inicial de Professores para um Escola Inclusiva de Qualidades: Algumas Reflexões osbre os cursos de Licenciaturas da UFSM-RS
    2000 (Total: 1)
  • I Congresso Iber-americano de Formação de Professores
    2022 (Total: 1)
  • Inteligências Múltiplas na Educação
    2021 (Total: 2)
  • Altas Habilidades/Superdotação: concepções e atendimento educacional,
  • Identificar para que e como?
    2020 (Total: 1)
  • Superdotado na sala de aula: o Enriquecimento Intracurricular.
    2019 (Total: 1)
  • O Modelo de Enriquecimento para toda Escola: Uma proposta de colaboração entre Educação Comum e Especial nas Altas Habilidades/ Superdotação
    2011 (Total: 1)
  • (Des)Encontros na Educação da Pessoa com Altas Habilidades/Superdotação: um estudo sobre as atitudes dos professores quanto à Inclusão desses alunos
    2004 (Total: 1)
  • Mesa-Redonda: Altas Habilidades e Instituições Governamentais
    2003 (Total: 5)
  • Coordenação da Mesa-Redonda: Políticas Públicas
  • Coordenadora da Oficina: A inclusão de crianças com necessidades especiais
  • Mesa-Redonda: Altas Habilidades
  • Mesa-Redonda: Formação de Professores
  • Oficina Inteligências Múltiplas e Educação Especial
    2001 (Total: 1)
  • Oficina de Políticas Públicas para Pessoas Portadoras de Deficiências e Pessoas Portadoras de Altas Habilidades como Altenativa Neoliberal
    2000 (Total: 1)
  • Educação dos portadores de altas habilidades: desafios na formação dos professores
    2021 (Total: 1)
  • AH/SD: CONCEPÇÃO E ATENDIMENTO EDUCACIONAL
    2010 (Total: 2)
  • Coordenadora do Núcleo de Apoio às Pessoas com Deficiência e Altas Habilidades/Superdotação
  • Presidente da Comissão de Acessibilidade da UFSM
    2018 (Total: 1)
  • Tradução, adaptação e avaliação psicométrica da Escala de Características Comportamentais de Estudantes com Habilidades Superiores
    2023 (Total: 8)
  • Revisor de periódico 'Cadernos de Educação Especial'
  • Revisor de periódico 'Revista Comunicações'
  • Revisor de periódico 'Revista Educação e Pesquisa-USP'
  • Revisor de periódico 'Revista Educação Especial (UFSM)'
  • Revisor de periódico 'Revista Eixo'
  • Revisor de periódico 'REVISTA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO ESPECIAL'
  • Revisor de periódico 'REVISTA EDUCAÇÃO ESPECIAL (UFSM)'
  • Revisor de periódico 'RSEUS. Revista sudamericana de educación, universidad y sociedad'
    2022 (Total: 8)
  • Revisor de periódico 'Cadernos de Educação Especial'
  • Revisor de periódico 'Revista Comunicações'
  • Revisor de periódico 'Revista Educação e Pesquisa-USP'
  • Revisor de periódico 'Revista Educação Especial (UFSM)'
  • Revisor de periódico 'Revista Eixo'
  • Revisor de periódico 'REVISTA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO ESPECIAL'
  • Revisor de periódico 'REVISTA EDUCAÇÃO ESPECIAL (UFSM)'
  • Revisor de periódico 'RSEUS. Revista sudamericana de educación, universidad y sociedad'
    2021 (Total: 8)
  • Revisor de periódico 'Cadernos de Educação Especial'
  • Revisor de periódico 'Revista Comunicações'
  • Revisor de periódico 'Revista Educação e Pesquisa-USP'
  • Revisor de periódico 'Revista Educação Especial (UFSM)'
  • Revisor de periódico 'Revista Eixo'
  • Revisor de periódico 'REVISTA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO ESPECIAL'
  • Revisor de periódico 'REVISTA EDUCAÇÃO ESPECIAL (UFSM)'
  • Revisor de periódico 'RSEUS. Revista sudamericana de educación, universidad y sociedad'
    2020 (Total: 8)
  • Revisor de periódico 'Cadernos de Educação Especial'
  • Revisor de periódico 'Revista Comunicações'
  • Revisor de periódico 'Revista Educação e Pesquisa-USP'
  • Revisor de periódico 'Revista Educação Especial (UFSM)'
  • Revisor de periódico 'Revista Eixo'
  • Revisor de periódico 'REVISTA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO ESPECIAL'
  • Revisor de periódico 'REVISTA EDUCAÇÃO ESPECIAL (UFSM)'
  • Revisor de periódico 'RSEUS. Revista sudamericana de educación, universidad y sociedad'
    2019 (Total: 7)
  • Revisor de periódico 'Cadernos de Educação Especial'
  • Revisor de periódico 'Revista Educação e Pesquisa-USP'
  • Revisor de periódico 'Revista Educação Especial (UFSM)'
  • Revisor de periódico 'Revista Eixo'
  • Revisor de periódico 'REVISTA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO ESPECIAL'
  • Revisor de periódico 'REVISTA EDUCAÇÃO ESPECIAL (UFSM)'
  • Revisor de periódico 'RSEUS. Revista sudamericana de educación, universidad y sociedad'
    2018 (Total: 6)
  • Revisor de periódico 'Cadernos de Educação Especial'
  • Revisor de periódico 'Revista Educação Especial (UFSM)'
  • Revisor de periódico 'Revista Eixo'
  • Revisor de periódico 'REVISTA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO ESPECIAL'
  • Revisor de periódico 'REVISTA EDUCAÇÃO ESPECIAL (UFSM)'
  • Revisor de periódico 'RSEUS. Revista sudamericana de educación, universidad y sociedad'
    2017 (Total: 3)
  • Revisor de periódico 'Cadernos de Educação Especial'
  • Revisor de periódico 'Revista Educação Especial (UFSM)'
  • Revisor de periódico 'Revista Eixo'
    2016 (Total: 3)
  • Revisor de periódico 'Cadernos de Educação Especial'
  • Revisor de periódico 'Revista Educação Especial (UFSM)'
  • Revisor de periódico 'Revista Eixo'
    2015 (Total: 2)
  • Revisor de periódico 'Cadernos de Educação Especial'
  • Revisor de periódico 'Revista Educação Especial (UFSM)'
    2014 (Total: 1)
  • Revisor de periódico 'Cadernos de Educação Especial'
    2013 (Total: 1)
  • Revisor de periódico 'Cadernos de Educação Especial'
    2012 (Total: 1)
  • Revisor de periódico 'Cadernos de Educação Especial'
    2011 (Total: 1)
  • Revisor de periódico 'Cadernos de Educação Especial'
    2010 (Total: 1)
  • Revisor de periódico 'Cadernos de Educação Especial'
    2009 (Total: 1)
  • Revisor de periódico 'Cadernos de Educação Especial'
    2008 (Total: 1)
  • Revisor de periódico 'Cadernos de Educação Especial'
    2007 (Total: 1)
  • Revisor de periódico 'Cadernos de Educação Especial'
    2006 (Total: 1)
  • Revisor de periódico 'Cadernos de Educação Especial'
    2005 (Total: 1)
  • Revisor de periódico 'Cadernos de Educação Especial'
    2004 (Total: 1)
  • Revisor de periódico 'Cadernos de Educação Especial'

Produção Artística

Não informado

Orientações Concluídas

    2019 (Total: 2)
  • A percepção de pedagogos(as) em formação inicial na UFSM quanto às AH/SD
  • O processo de aprendizagem de um alunos surdo com AH/SD na literatura especializada
    2016 (Total: 5)
  • A IDENTIFICAÇÃO DAS ALTAS HABILIDADES/ SUPERDOTAÇÃO EM PESSOAS JOVENS/ADULTAS
  • ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO E DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM
  • ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO: LAÇOS AFETIVOS NA EDUCAÇÃO
  • O PAPEL DA FAMÍLIA NA EDUCAÇÃO DO FILHO COM ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO
  • PROGRAMA DE EDUCAÇÃO TUTORIAL E A INCLUSÃO DE ALUNOS COM ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO
    2015 (Total: 7)
  • A percepção dos professores em relação ao processo de identificação: utilização das fichas com indicadores de AH/SD
  • Atendimento educacional especializado com alunos com deficiência visual no ensino superior: um estudo de caso.
  • O atendimento de estudantes com AH/SD em uma escola do município de Santa Maria: estudo de caso
  • O papel da família no desenvolvimento dos potenciais dos filhos com AH/SD
  • O processo de identificação de alunos com indicadores de AH/SD em uma escola estadual de Santa Maria/RS
  • Programa mais educação e alunos com AH/SD: possibilidades e práticas
  • Refletindo sobre os mitos que envolvem alunos com AH/SD em uma escola comum de Santa Maria
    2013 (Total: 5)
  • Contribuições do educador especial na inserção de uma criança com baixa visão na equoterapia: relato de caso
  • Diretrizes para a organização do atendimento domiciliar para o aluno surdocego
  • Inclusão educacional de alunos com AH/SD em uma escola estadual de Santa Maria
  • Para além da rampa de acesso: problematizando a acessibilidade nos mobiliários e espaços do LINCE
  • Ser diferente é normal: reflexões sobre os desafios contemporâneos da inclusão na educação
    2011 (Total: 3)
  • Ação Afirmativa "B": algumas reflexões sobre a evasão do primeiro curso pelos alunos cotistas da UFSM
  • E aí professor, você sabia? Altas Habilidades/Superdotação corporal-cinestésica na Educação Física Escolar
  • Semelhanças e Diferenças na dupla necessidade educacional especial: Altas Habilidades/Superdotação X Síndrome de Asperger
    2010 (Total: 5)
  • A educação especial nos cursos de licenciatura e o reconhecimento das AH/SD.
  • Altas Habilidades/Superdotação e Resiliência: Inferências acerca da construção da identidade de um aluno
  • Aplicações da Teoria do Apego na Educação Infantil: estudo de caso de um aluno com necessidades educacionais especiais
  • Aprendendo a "carreira" de docente cega: um estudo autobiográfico
  • Música como recurso potencializador para o desenvolvimento da criança com Síndrome de Down