Elisiane Machado Lunardi
Licenciada em Pedagogia pelo Centro de Educação, da Universidade Federal de Santa Maria/RS (1991), Especialista em Orientação Educacional pelo Curso de Especialização em Gestão Escolar/CE/UFSM (2000), Mestre em Educação pelo Programa de Pós-Graduação em Educação/CE/UFSM (2002), Doutora em Educação pela Faculdade de Educação pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul/PUCRS/RS (2012). Atualmente é professora Adjunta da Universidade Federal de Santa Maria no Departamento de Administração Escolar, atuando na graduação com as disciplinas de Pesquisa em Educação, Políticas Públicas, Gestão Educacional e Pesquisa em Educação. É professora credenciada no Programa e Pós-graduação em Políticas Públicas e Gestão Educacional e do Centro de Educação da UFSM, na Linha de Pesquisa 01: Políticas e gestão da escola básica. Tem experiência na área de Educação, tendo atuado na Educação na básica por mais de vinte anos. Os principais temas de pesquisa são: políticas públicas, gestão da escola básica e formação de professores. Desenvolve projetos de pesquisa voltados para a influência das políticas públicas nas organizações nos processos de gestão educacional e formação de professores. Participante do Grupos de Pesquisa ELOS/GESTAR/UFSM e integrante do Grupo de Pesquisa UNIVERSITAS/RIES com foco de pesquisa na organização de conhecimentos sobre Educação Superior nos campos das políticas, práticas pedagógicas e formação de professores. Líder do grupo REDES/UFSM de Estudos e Pesquisas em Políticas e Gestão Educacional, realiza pesquisas e estudos acerca das políticas públicas e gestão educacional considerando a interlocução entre Educação Básica e Superior
Unidade:
Departamento:
Lattes:
Data da última alteração no lattes: 04/03/2024 12:03
Nome em citações:
LUNARDI, E. M.
Email:
Não informado
Especialidades:
- EDUCAÇÃO
- PLANEJAMENTO EDUCACIONAL
- ENSINO-APRENDIZAGEM
- EDUCAÇÃO PRÉ-ESCOLAR
- MÉTODOS E TÉCNICAS DE ENSINO
- ADMINISTRAÇÃO DE SISTEMAS EDUCACIONAIS
- PLANEJAMENTO E AVALIAÇÃO EDUCACIONAL
- AVALIAÇÃO DE SISTEMAS, INSTITUIÇÕES, PLANOS E PROGRAMAS EDUCACIONAIS
- POLÍTICAS PÚBLICAS
- FUNDAMENTOS DA EDUCAÇÃO
- TÓPICOS ESPECÍFICOS DE EDUCAÇÃO
- CURRÍCULOS ESPECÍFICOS PARA NÍVEIS E TIPOS DE EDUCAÇÃO
- CRÍTICA DA ARTE
- ADMINISTRAÇÃO DE UNIDADES EDUCATIVAS
Palavras-chave:
- POLITICAS PUBLICAS
- EDUCACAO SUPERIOR
- [[RE]ARTICULACAO
- VULNERABILIDADE SOCIAL
- VULNERABILIDADE
- VALORIZACAO PROFISSIONAL
- UNIVERSO DE SIGNIFICADOS
- UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA
- UNIVERSIDADE
- UNIAO FAZ A VIDA
- TURNO INTEGRAL
- TRILHA DE OREINTACAO
- TRAJETORIAS DE FORMACAO
- TRABALHOS CIENTIFICOS
- TICS
- TERCEIRO SETOR
- TERCEIRA IDADE
- TEORICO-METODOLOGICAS
- TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS
- TECNOLOGIAS DIGITAIS
- TECNOLOGIA EDUCACIONAL
- TECNOGOGO
- SUSTENTABILIDADE
- SUPERVISOR ESCOLAR
- SUPERVISAO EDUCACIONAL
- SUBPROJETOS
- SOLTANDO O VERBO
- SOCIO-HISTORICO
- SOCIO-CULTURAL
- SOCIO CULTURAL
- SISTEMAS DE ENSINO
- SISTEMA MUNICIPAL DE ENSINO
- SISTEMA MUNICIPAL DE EDUCACAO
- SINDICATO
- SEXUALIDADE
- SERIES INICIAIS
- RESOLUCAO DE CONFLITOS
- RESIDENCIA PEDAGOGICA
- REPRODUTORA/CRIADORA
- REINVENCAO DA PRAXIS