Marilene Gabriel Dalla Corte
Pós-doutora em Educação - PUCRS; Doutora em Educação - PUCRS; Mestre em Educação - UFSM; Especialista em Administração e Supervisão Escolar - UFSM; Especialista em Psicopedagogia - FAFRA; Graduada em Pedagogia - FIC. Professora Associada do Departamento de Administração Escolar - ADE, do Centro de Educação da Universidade Federal de Santa Maria - UFSM. Diretora do Centro de Educação da UFSM. Docente em cursos de graduação (licenciatura), no Programa de Pós-graduação em Políticas Públicas e Gestão Educacional (PPPG) e no Programa de Pós-graduação em Educação (PPGE), do Centro de Educação da Universidade Federal de Santa Maria. Líder do GESTAR/CNPq - Grupo de Estudos e Pesquisas em Políticas Públicas e Gestão Educacional. Vice-líder do Grupo de Estudos e Pesquisa ELOS/CNPq voltado para pesquisas sobre o campo curricular, perpassando pelas políticas públicas e práticas educativas. Participa do Grupo de Pesquisa UNIVERSITAS/RIES com foco de pesquisa na organização de conhecimentos sobre Educação Superior nos campos das políticas, práticas pedagógicas e formação de professores. Tem experiência na Educação Básica e Superior, com ênfase em políticas públicas, gestão educacional, gestão escolar e universitária, formação de professores.
Unidade:
Departamento:
Lattes:
Data da última alteração no lattes: 09/08/2024 12:08
Scopus:
Não informado
Nome em citações:
DALLA CORTE, M. G.
Email:
Não informado
Especialidades:
Palavras-chave:
- POLITICAS PUBLICAS
- XXX
- VULNERABILIDADE SOCIAL
- VULNERABILIDADE
- VALORES NA EDUCACAO INFANTIL
- TRABALHO PEDAGOGICO
- TELEVISAO
- TECNOLOGIA EDUCACIONAL
- SUPERVISAO ESCOLAR
- SISTEMAS DE ENSINO
- SISTEMA MUNICIPAL DE EDUCACAO
- SEXUALIDADE
- SERIES INICIAIS E A PRATICA ARTISTICA
- SABERES DOCENTES
- REINVENCAO DA PRAXIS
- REA
- QUALIDADE
- PSICOPEDAGOGIA
- PSICOMOTRICIDADE
- PROJETOS
- PROJETO POLITICO-PEDAGOGICO
- PROJETO POLITICO PEDAGOGICO
- PROJETO POLITICO PEDAGOGI
- PROFISSIONALIZACAO DOCENTE
- PROFESSORES DE MATEMATICA
- PRODUCAO DO CONHECIMENTO
- PROCESSOS DE CRIACAO
- PROCESSO DE ALFABETIZACAO
- PRATICAS EDUCATIVAS
- PRATICA PEDAGOGICA
- PRATICA DE ENSINO
- POTENCIALIDADES
- POTENCIAL CRIATIVO
- POS-GRADUACAO
- POLITICAS PUBLICAS EDUCACIONAIS.
- POLITICAS EDUCACIONAIS
- POLITICAS E PROCESSOS DE INTERNACIONALIZACAO
- POLITICAS DE EDUCACAO SUPERIOR
- POLITICAS CURRICULARES
- POLITICAS