Marcia Elisa Vanzin Boabaid
Professora-Adjunta do Departamento de Ciências da Comunicação da Universidade Federal de Santa Maria, Campus Frederico Westphalen (UFSM/FW). Doutora em Letras, Estudos da Linguagem/ Teorias do Texto e do Discurso, pelo Programa de Pós-Graduação em Letras da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Mestre em Letras, na área de Estudos Linguísticos, pela Universidade de Passo Fundo (UPF). Pós - graduada em Produção de Textos pela Universidade do Oeste de Santa Catarina (UNOESC) e graduada em Letras pela Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI). Tem experiência na área da Linguística da Enunciação,com ênfase na perspectiva de Émile Benveniste. Integrante do Grupo de Pesquisa "Língua, Escrita e Sociedade em Perspectiva Enunciativa (CNPq).Pesquisa os seguintes temas: Teoria Enunciativa de Émile Benveniste; leitura e subjetividade nos/dos escritos universitário e midiático; educação linguística, produção de texto e epistemologia linguística.
Departamento:
Lattes:
Data da última alteração no lattes: 12/11/2024 12:11
Scopus:
Não informado
Nome em citações:
BOABAID, M. E. V.
Email:
Não informado
Especialidades:
Palavras-chave:
- VAGAS OCIOSAS
- UNIVERSIDADE
- UFSM CAMPUS FW
- TEXTO-DIREITO-LINGUAGEM
- TEXTO-ATIVIDADES CRIADORAS
- TEXTO NARRATIVO-AUTORIA-ENREDO
- TEXTO
- TEORIAS DA ENUNCIACAO
- TEORIA DA ENUNCIACAO DE EMILE BENVENISTE
- TEMATICAS
- TECNICAS
- SUSTENTABILIDADE
- SUBJETIVIDADE
- SOLETRANDO-PALAVRA-PRONUNCIA
- SOCIALIZACAO
- SISU; PROFISSOES
- SISU
- SIMPOSIO
- SAUDE-PROFESSOR-EDUCACAO
- REVISTA SUPERINTERESSANTE. ESTIMULACAO DA LEITURA.
- RESUMO
- RELATORIO, CAPITULOS, ESTRUTURA
- RELACOES PUBLICAS
- REESCRITA
- REDACAO-ESCREVER-LINGUAGEM
- REDACAO-ENEM-PROPOSTA
- REDACAO- VESTIBULAR-UFRGS
- PSICANALISE
- PROTAGONISMO JOVEM
- PROPAGANDA
- PRODUCAO TEXTUAL-ORTOGRAFIA-PORTUGUES
- PRODUCAO TEXTUAL- AUTORIA- LINGUA PORTUGUESA
- PRODUCAO DE SENTIDOS
- PROCESSO
- PRATICAS SOCIAIS
- PORTUGUES
- POLIFONIA-LINGUAGEM-TEXTO
- PLANOS DE AULA- ATIVIDADES CRIADORAS-MOTIVACAO
- PESQUISA EMPIRICA
- PCNS- LEITURA-ESCOLA
Coautores:
Não informado