Gustavo Fontinelli Rosses
![](https://ufsmpublica.ufsm.br/img/professores/borda_foto.png)
Doutor em Extensão Rural (UFSM, 2015). Mestre em Engenharia de Produção (UFSM, 2005). MBA em Gestão Empresarial (FGV, 2003). Graduado em Administração (UFSM, 2002). Profissional com atuação na Docência e nas áreas Administrativa, Comercial e de Marketing. Atualmente é Professor Associado no Colégio Politécnico da Universidade Federal de Santa Maria, com atuação no ensino técnico e na graduação. Também foi professor do Serviço Nacional Aprendizagem Comercial, professor da Escola Técnica Exattus, professor do Colégio Gandhi (Sistema Educacional Galileu), professor do Instituto Mariano da Rocha e tutor da Universidade Norte do Paraná. Conhecimentos adquiridos em elaboração e implementação de planejamentos estratégicos, de marketing e de vendas, controle financeiro de departamento, pesquisa, análise e prospecção de mercado, lançamento de novos produtos. Experiência em empresas dos segmentos de Alimentação, de Telefonia Móvel e do Sistema Bancário (vendas e atendimento), e como Professor, onde ministra aulas em disciplinas do Eixo Tecnológico de Gestão e Negócios. Atuação em Educação à Distância. Produção Científica Publicada. Membro de corpo editorial. Revisor de periódico. Participação em Coordenações e Comissões. Conhecimentos em Inglês e Espanhol.
Unidade:
Departamento:
Lattes:
Data da última alteração no lattes: 18/01/2024 12:01
Nome em citações:
ROSSÉS, Gustavo Fontinelli
Email:
Não informado
Palavras-chave:
- VIABILIDADE USINA ALCOOL
- TEORIA DAS RELACOES HUMANAS
- TEORIA DA CONTABILIDADE
- TEORIA CLASSICA DA ADMINISTRACAO
- TELEFONIA MOVEL
- TECNOLOGIA DA INFORMACAO
- SUSTENTABILIDADE
- SOCIEDADES COOPERATIVAS
- SISTEMA DE GESTAO
- SANTA MARIA
- RELATORIOS SOCIAIS E SUSTENTABILIDADE
- RACIONALIDADE
- QUALIDADE DA INFORMACAO CONTABIL
- PROJETO ESPERANCA/COOESPERANCA
- PROGRAMA MAIS GESTAO
- PRODUTOS AGROINDUSTRIAIS
- PRODUTOS
- PROCESSOS ADMINISTRATIVOS
- PREFERENCIA
- PLANEJAMENTO ESTRATEGICO
- PARTICIPACAO
- ORGANIZACOES SUBSTANTIVAS
- ORGANIZACOES FORMAIS
- MINIEMPRESA
- MICRODESTILARIA
- MERCADO DE TRABALHO
- MARKETING ESTRATEGICO
- MARKETING DE RELACIONAMENTO
- MAN. E SUP. INFORMATICA
- LOGISTICA REVERSA
- LOGISTICA DIRETA
- LIDERANCA
- JUNIOR ACHIVIEMENT
- INSTITUICOES DE ENSINO SUPERIOR DE GRANDE PORTE NO
- INOVACAO
- GOVERNANCA CORPORATIVA
- GOVERNANCA
- GESTAO ORGANIZACIONAL
- GESTAO ESTRATEGICA
- GESTAO DE NEGOCIOS