Regina Ehlers Bathelt

REGINA EHLERS BATHELT. Possui Doutorado em Educação Matemática pela Universidade Estadual Paulista ?Júlio de Mesquita Filho? ? UNESP (2018). Possui Mestrado em Educação pela Universidade Federal de Santa Maria - UFSM (1999). Graduação em Matemática Licenciatura Plena pela Universidade Federal de Santa Maria - UFSM (1984). Professora Adjunta lotada no departamento de Metodologia do Ensino, do Centro de Educação da UFSM. Como professora de ensino superior tem experiência na formação inicial e continuada de professores de Matemática para a Educação Básica, adquirida como docente da UFSM, no curso de graduação Matemática, licenciatura (disciplinas de Estágio Curricular Supervisionado em Matemática - ensinos fundamental e médio, Didática da Matemática e Laboratório em Educação Matemática), no curso de graduação em Pedagogia (disciplinas de Educação Matemática I e II, A e B) e no curso de graduação em Educação Especial (disciplinas de Matemática e Educação Escolar I e II). Desenvolve projetos de pesquisa e extensão com especial interesse na linha de ensino e aprendizagem da Matemática relacionada a formação inicial e continuada de professores de Matemática e com foco em produção, avaliação e uso de recursos e materiais didáticos para a educação matemática escolar na perspectiva teórica do Modelo dos Campos Semânticos (MCS).
Unidade:
Departamento:
Lattes:
Data da última alteração no lattes: 21/07/2021 12:07
Nome em citações:
BATHELT, R. E.
Email:
Não informado
Especialidades:
Palavras-chave:
- MATEMATICA
- GEOMETRIA
- FORMACAO DE PROFESSORES
- ENSINO DA MATEMATICA
- EDUCACAO MATEMATICA
- EDUCACAO
- ALFABETIZACAO
- VIGOTSKY
- UFSM NA EDUCACAO BASICA
- UFSM EM REDE
- TRAJETORIA DE VIDA, PROFESSORAS NEGRAS
- TEORIA HISTORICO-CULTURAL
- TEORIA DA ATIVIDADE
- TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS
- TECNOLOGIAS DIGITAIS
- SIGNIFICADOS
- SIGMA-T
- REPRESENTACAO DO NUMERO
- RELACOES COM O SABER
- REFLEXAO
- REFERENCIA
- REDEBASICA UFSM
- REDE BASICA MEC UFSM
- REDE BASICA
- PSICOLOGIA DO NUMERO
- PROGRESSOES
- PROGRESSAO ARITMETICA
- PROGRAMA EDUCATIVO MEC UFSM
- PROFESSORES QUE ENSINAM M
- PRODUCAO DE SIGNIFICADOS
- PRATICA PEDAGOGICA
- PRATICA DE ENSINO
- POS-GRADUACAO
- PORTUGUES
- POLITICAS PUBLICAS NO CONTEXTO DA EDUCACAO MATEMAT
- PEDAGOGIA
- PANDEMIA,
- PANDEMIA
- ORGANIZACAO DO ENSINO
- OFICINAS
Coautores:
Não informado