Regina Ehlers Bathelt

REGINA EHLERS BATHELT. Possui Doutorado em Educação Matemática pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho UNESP (2018). Possui Mestrado em Educação pela Universidade Federal de Santa Maria - UFSM (1999). Graduação em Matemática Licenciatura Plena pela Universidade Federal de Santa Maria - UFSM (1984). Professora Adjunta lotada no departamento de Metodologia do Ensino, do Centro de Educação da UFSM. Como professora de ensino superior tem experiência na formação inicial e continuada de professores de Matemática para a Educação Básica, adquirida como docente da UFSM, no curso de graduação Matemática, licenciatura (disciplinas de Estágio Curricular Supervisionado em Matemática - ensinos fundamental e médio, Didática da Matemática e Laboratório em Educação Matemática), no curso de graduação em Pedagogia (disciplinas de Educação Matemática I e II, A e B) e no curso de graduação em Educação Especial (disciplinas de Matemática e Educação Escolar I e II). Desenvolve projetos de pesquisa e extensão com especial interesse na linha de ensino e aprendizagem da Matemática relacionada a formação inicial e continuada de professores de Matemática e com foco em produção, avaliação e uso de recursos e materiais didáticos para a educação matemática escolar na perspectiva teórica do Modelo dos Campos Semânticos (MCS). Atualmente, coordena o projeto de desenvolvimentoinstitucional, "REDE BÁSICA: A BNCC na Educação Básica", um programa de apoio à Educação Básica, em parceria MEC/UFSM, com financiamento do Ministério da Educação.
Unidade:
Departamento:
Lattes:
Data da última alteração no lattes: 23/10/2023 12:10
Scopus:
Não informado
Nome em citações:
BATHELT, R. E.
Email:
Especialidades:
Palavras-chave:
- MATEMATICA
- GEOMETRIA
- FORMACAO DE PROFESSORES
- ENSINO DA MATEMATICA
- EDUCACAO MATEMATICA
- EDUCACAO
- ALFABETIZACAO
- VIGOTSKY
- UFSM NA EDUCACAO BASICA
- UFSM EM REDE
- TRAJETORIA DE VIDA, PROFESSORAS NEGRAS
- TEORIA HISTORICO-CULTURAL
- TEORIA DA ATIVIDADE
- TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS
- TECNOLOGIAS DIGITAIS
- SIGNIFICADOS
- SIGMA-T
- REPRESENTACAO DO NUMERO
- RELACOES COM O SABER
- REFLEXAO
- REFERENCIA
- REDEBASICA UFSM
- REDE BASICA MEC UFSM
- REDE BASICA
- PSICOLOGIA DO NUMERO
- PROGRESSOES
- PROGRESSAO ARITMETICA
- PROGRAMA EDUCATIVO MEC UFSM
- PROFESSORES QUE ENSINAM M
- PRODUCAO DE SIGNIFICADOS
- PRATICA PEDAGOGICA
- PRATICA DE ENSINO
- POS-GRADUACAO
- PORTUGUES
- POLITICAS PUBLICAS NO CONTEXTO DA EDUCACAO MATEMAT
- PEDAGOGIA
- PANDEMIA,
- PANDEMIA
- ORGANIZACAO DO ENSINO
- OFICINAS
Coautores:
Não informado