Andreia Inês Dillenburg

Graduada em Educação Especial pela Universidade Federal de Santa Maria-UFSM. Especialista em Gestão Educacional e Especialista em Tecnologias da Informação e Comunicação aplicadas a Educação-TICS ambas pela UFSM.Pós-Graduada em Docência de LIBRAS pela Uníntese Mestre e Doutora em Educação pela UFSM.
Professora de educação especial da rede municipal de ensino de Santa Maria, atuando na educação infantil e no ensino fundamental, anos iniciais e finais.
Atua como professora universitária na formação de professores no curso de Pedagogia EAD da Universidade Federal de Santa Maria e com disciplinas de Libras na Faculdade Uníntese.
Realiza assessoria de tecnologias voltadas para inclusão e também para a educação básica, gestão e acessibilidade para municípios da educação básica no estado do Rio Grande do Sul pela empresa Conceito e Qualificar Educacional.
Interesse por temáticas relacionadas a inclusão, recursos de tecnologia assistiva, gestão e legislação educacional TICS, acessibilidade, transtorno do espectro do autismo, audiodescrição e Libras.
https://orcid.org/0000-0002-5906-6712
Unidade:
Departamento:
Lattes:
Data da última alteração no lattes: 22/08/2023 12:08
Nome em citações:
DILLENBURG, A. I.
Email:
Não informado
Especialidades:
Palavras-chave:
- VIOLENCIA
- TRAJETORIAS FORMATIVAS E INSERCAO PROFISSIONAL
- TRABALHO DOCENTE
- TEORIA HISTORICO CULTURAL
- SABERES DOCENTES
- REPETENCIA, EVASAO
- RELATO DE EXPERIENCIA
- RELACAO TEORIA/PRATICA
- PROJETO PEDAGOGICO
- PROCESSOS
- PRATICAS EDUCACIONAIS
- PRATICAS DE ENSINO
- POS-GRADUACAO
- PESSOA COM DEFICIENCIA
- PESQUISA
- PERMANENCIA
- PEDAGOGIA A DISTANCIA
- PEDAGOGIA
- PANDEMIA COVID-19
- PANDEMIA
- NUCLEO DE ACESSIBILIDADE
- NEE
- METAS
- MERCADO DE TRABALHO
- LUDICIDADE
- LABORATORIO DE ENSINO
- INTERDISCIPLINARIDADE
- INTER-RELACOES
- INTEGRACAO
- INOVACAO
- INCLUSAO DE PESSOAS COM D
- INCLUSAO DE PESSOAS
- INCLUSAO
- GESTAO ESCOLAR.
- GESTAO EDUCACIONAL.
- FORMACAO PREPARATORIA
- FORMACAO MAES SOCIAIS
- FORMACAO INICIAL
- FORMACAO DOCENTE
- FORMACAO DE PROFESSORES
Coautores:
Não informado