Andreia Inês Dillenburg
Produção Bibliográfica
- 2021 (Total: 1)
- 2020 (Total: 2)
- 2019 (Total: 2)
- 2018 (Total: 2)
- ISSN Práticas Investigativas acerca de Experiências Docentes no Âmbito do Estágio Supervisionado para a Educação Profissional (TECNIA - REVISTA DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO IFG)
- 2017 (Total: 1)
- 2014 (Total: 1)
- ISSN APOIO DIDÁTICO-PEDAGÓGICO AO ESTUDANTE DA UFSM: ESTRATÉGIAS DE INCLUSÃO E PERMANÊNCIA NO ENSINO SUPERIOR (Revista FIPED Anais VI FIPED)
- 2024 (Total: 1)
- doi Alfabetização e Inclusão de Alunos com Transtorno do Espectro Autista: sob olhar de uma professora alfabetizadora (Educação especial e inclusão [livro eletrônico] : debates, estratégias e práticas diferenciadas)
- 2022 (Total: 2)
- Formação continuada para a acessibilidade: uma demanda no ensino mediado pelas tecnologias (Ressignificando a mediação das tecnologias educacionais)
- Inclusão de pessoas com deficiência na educação superior à distância: pesquisas e tendências (Ressignificando a mediação das tecnologias educacionais)
- 2020 (Total: 3)
- Pandemia do COVID-19 e Ensino Remoto: uma nova realidade educacional (Temas em Debate um panorama contemporâneo das pesquisas em educação)
- doi Reflexões nos cursos de formação de professores (A Educação em suas Dimensões Pedagógica, Política, Social e Cultural)
- RELATOS E EXPERIÊNCIAS COMO ESTRATÉGIAS PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES (Fios invisíveis em educação.)
- 2018 (Total: 2)
- A EXPERIÊNCIA DO ESTÁGIO NA FORMAÇÃO DOCENTE (Qualidade e políticas públicas na educação 7)
- OS DESAFIOS DA INCLUSÃO DE INDIVÍDUOS COM DEFICIÊNCIA NO ENSINO SUPERIOR A DISTÂNCIA (CAMINHOS POSSÍVEIS À INCLUSÃO II Educação Especial: Novos Prismas,)
- 2017 (Total: 3)
- Grupo de apoio: uma monitoria que visa à permanência e aprendizagem (EDUCAÇÃO SUPERIOR: desafios para a não compartimentação dos saberes)
- Inclusão e acessibilidade promovidas pelas tecnologias educacionais em rede (Educação superior [recurso eletrônico] : desafios para a não compartimentação dos saberes)
- INCLUSÃO E EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: PERSPECTIVAS E ENTRAVES DOS DOCUMENTOS NORMATIZADORES (EDUCAÇÃO PARA A CIDADANIA GLOBAL: POLÍTICAS E PRÁTICAS)
- 2015 (Total: 4)
- Estratégias de aprendizagem e permanência no ensino superior (Aprendizagem e acessibilidade: travessias do aprender na universidade)
- III Seminário Internacional de Políticas Públicas da Educação Básica e Superior e IX Semana Acadêmica do Curso de Especialização em Gestão Educacional (BULLYNG E AS POSSIBILIDADES DA GESTÃO ESCOLAR)
- Plano de desenvolvimento acadêmico indivIdualizado (Ações de Atenção á Aprendizagem no Ensino Superior)
- Projeto de acompanhamento da aprendizagem em Fisica e Matemática na UFSM (Ações de Atenção á Aprendizagem no Ensino Superior)
- 2013 (Total: 1)
- Inclusão de Pessoas com deficiência na UFSM: Concepções,ações e praticas dos coordenadores. (Aprendizagem no ensino superior)
- 2018 (Total: 1)
- DEZ ANOS DA ?NOVA POLÍTICA DA EDUCAÇÃO ESPECIAL?:AS IMPLICAÇÕES PARA A EDUCAÇÃO SUPERIOR (8º Congresso Brasileiro de Educação Especial)
- 2017 (Total: 3)
- GRUPO DE APOIO: UMA MONITORIA QUE VISA A PERMANÊNCIA E APRENDIZAGEM (SEMINÁRIO APRENDIZAGEM, ACESSIBILIDADE, AÇÕES AFIRMATIVAS)
- INCLUSÃO E ACESSIBILIDADE PROMOVIDAS PELAS TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS EM REDE (SEMINÁRIO APRENDIZAGEM, ACESSIBILIDADE, AÇÕES AFIRMATIVAS)
- INCLUSÃO E EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: PERSPECTIVAS E ENTRAVES DOS DOCUMENTOS NORMATIZADORES (V SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE POLÍTICAS PÚBLICAS DA EDUCAÇÃO BÁSICA E SUPERIOR III ENCONTRO DE POLÍTICAS E PROCESSOS DE EDUCAÇÃO SUPERIOR XI SEMANA ACADÊMICA DO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO EDUCACIONAL Educação para a cidadania global: políticas e pr)
- 2015 (Total: 2)
- Bullyng e as possibilidades da gestão escolar (III SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE POLÍTICAS PÚBLICAS DA EDUCAÇÃO BÁSICA E SUPERIOR IX SEMANA ACADÊMICA DO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO EDUCACIONAL DA UFSM Perspectivas epistemológicas das políticas educacionais: teoria e prática)
- Estratégias de aprendizagem e permanência no ensino superior (II Seminário Aprendizagem no Ensino Superior e II Seminário Acessibilidade)
- 2014 (Total: 2)
- APOIO DIDÁTICO-PEDAGÓGICO AO ESTUDANTE DA UFSM: ESTRATÉGIAS DE INCLUSÃO E PERMANÊNCIA NO ENSINO SUPERIOR (VI FÓRUM INTERNACIONAL DE PEDAGOGIA,)
- O Atendimento Educacional Especializado na Universidade Federal de Santa Maria. (Congresso Brasileiro de Educação Especial, 2014,)
- 2012 (Total: 3)
- EDUCAÇÃO DE SURDOS: AQUISIÇÃO DE LIBRAS E NOÇÕES TEMPORAIS (XVI SIMPÓSIO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO)
- LER, CONHECER E ESCREVER O MUNDO: A RELAÇÃO ENTRE APRENDIZADO E COMPORTAMENTO (XVI SIMPÓSIO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO)
- NOÇÕES TEMPORAIS NO COTIDIANO DA EDUCAÇÃO DE CRIANÇAS SURDAS (27° JORNADA ACADÊMICA INTEGRADA)
- 2011 (Total: 2)
- A EDUCAÇÃO INCLUSIVA EM UMA INSTITUIÇÃO FEDERAL DE ENSINO SUPERIOR (XV SIMPÓSIO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO)
- A PERCEPÇÃO DOS COORDENADORES DE CURSO FRENTE A EDUCAÇÃO INCLUSIVA NA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA (EDUCASUL 2011 - PROFESSORES EM AÇÃO: CONHECIMENTOS E SABERES EM FOCO)
- 2018 (Total: 1)
- A INFLUÊNCIA DE UM CURSO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA A EDUCAÇÃO PROFISSIONAL (VI Seminário Internacional de Políticas Públicas da Educação Básica e Superior)
- 2017 (Total: 6)
- AUDIODESCRIÇÃO COMO ACESSIBILIDADE A PESSOAS COM DEFICIÊNCIA (XI SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO ESPECIAL & II SEMINÁRIO LATINO-AMERICANO DE EDUCAÇÃO ESPECIAL)
- ESTÁGIO SUPERVISIONADO I: FORTALECENDO A INTERAÇÃO ENSINO-APRENDIZAGEM (34ª Jornada Acadêmica Integrada)
- GESTÃO DEMOCRÁTICA NA PRÁTICA: A REALIDADE DO IFF-SÃO VICENTE (32ª Jornada Acadêmica Integrada)
- GRUPO DE APOIO: UMA MONITORIA QUE VISA A PERMANÊNCIA E APRENDIZAGEM (32ª Jornada Acadêmica Integrada)
- PERCEPÇÃO DOS DISCENTES QUANTO A ESTRUTURA FÍSICA E PESSOAL DE UM CURSO TÉCNICO DE ADMINISTRAÇÃO (32ª Jornada Acadêmica Integrada)
- PRÁTICA DOCENTE NO ENSINO TÉCNICO: DESAFIOS E VIVÊNCIAS (32ª Jornada Acadêmica Integrada)
- 2015 (Total: 1)
- GRUPO DE APOIO: UM ESPAÇO PARA APRENDER (30° Jornada Acadêmica Integrada da Universidade Federal de Santa Maria)
- 2011 (Total: 1)
- OS DESAFIOS DE UMA EDUCAÇÃO INCLUSIVA NA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA (I Seminário Intersisciplinar PIBID/UNIFRA - Formação compartilhada entre Educação Superior e Educação Básica)
- 2009 (Total: 1)
- EM BUSCA DE ESTRATÉGICAS LÚDICAS PARA O CUIDADO A PACIENTES EM SOFRIMENTO PSIQUICO (CONGRESSO INTERNACIONAL DE SAÚDE MENTAL E REABILITAÇÃO PSICOSSOCIAL)
- 2017 (Total: 1)
- DA EDUCAÇÃO INFANTIL À EDUCAÇÃO SUPERIOR: O PAPEL DO AEE EM TODAS AS ETAPAS DO ENSINO (XVII CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO POPULAR. XXVI SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO POPULAR. IV SEMINÁRIO INTERNACIONAL SINDICAL. IV SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL.)
- 2014 (Total: 1)
- INTEGRAÇÃO E ACOMPANHAMENTO DA APRENDIZAGEM EM FÍSICA E MATEMÁTICA NA UFSM (29ª Jornada Acadêmica Integrada da Universidade Federal de Santa Maria)
- 2011 (Total: 2)
- AS INTERFACES DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA NA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA (EDUCASUL 2011)
- DESAFIOS E PERCEPÇÕES DE UMA EDUCAÇÃO INCLUSIVA NO ENSINO SUPERIOR PÚBLICO (26° JORNADA ACADÊMICA INTEGRADA)
Produção Técnica
- 2023 (Total: 1)
- 1 Descubra UFSM: Participação no espaço dos cursos de Educação Especial
- 2019 (Total: 1)
- IV SEMINÁRIO INTEGRADOR DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO
- 2018 (Total: 3)
- A teoria Histórico-Cultural de Vigotski: aportes em pesquisas na educação
- III Encontro do Curso de Pedagogia UAB/UFSM: Quem é o pedagogo na ordem das coisa
- III SEMINÁRIO INTEGRADOR DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO O cenário da pós-graduação no Brasil: desafios e possibilidades
- 2017 (Total: 1)
- II Encontro do Curso de Pedagogia a distância UAB/UFSM: conectando saberes!
- 2016 (Total: 3)
- Curso de Mediação do conflito no espaço universitário
- III Curso de Audiodescrição UFSM: Traduzindo Imagens em Palavras
- Semana Nacional da Pessoa com Deficiência: Diálogos e Estratégias
- 2015 (Total: 2)
- I Encontro alusivo ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência
- II Seminário Aprendizagem no Ensino Superior e II Seminário Acessibilidade
- 2014 (Total: 1)
- I Ação de Conscientização sobre os Direitos á Acessibilidade
- 2013 (Total: 1)
- AS RELAÇÕES AFETIVAS NO SÉCULO XXI
- 2010 (Total: 1)
- VI SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO ESPECIAL: DISCUTINDO FORMAÇÃO E PRÁTICAS DO EDUCADOR ESPECIAL
- 2024 (Total: 1)
- Orientação e mobilidade
- 2024 (Total: 1)
- Deficiência Visual: planejamento e possibilidades
- 2021 (Total: 2)
- Como Organizar e Motivar-se para Estudar em Tempos de Atividades Remotas
- Influência de um processo formativo para acessibilidade de estudantes com deficiência no ensino superior à distância
- 2019 (Total: 7)
- Autogestão e aprendizagem para o rendimento profissional e acadêmico
- Como obter sucesso nos estudos?
- Educação escolar inclusiva: aspectos legais
- Inclusão de pessoas com deficiência: legislação e ações nos espaços educacionais
- Palestra sobre Planejamento dos Estudos
- Planejamento e organização de uma rotina de estudos
- Seja bem-sucedido nos estudos
- 2018 (Total: 2)
- Como alcançar êxito nos estudos
- Como melhorar o rendimento e atingir metas
- 2017 (Total: 9)
- (Re)construindo sua rotina de estudos
- Como otimizar sua rotina de Estudos
- Dialogando Saberes
- Educação Superior e a Inclusão da Pessoa com Deficiência
- Inclusão de Pessoas com deficiência : do atendimento a informação
- Minicurso Inclusão Educacional da teoria para a prática: Contexto histórico e educacional
- Minicurso Inclusão Educacional da teoria para a prática: Introdução sobre adaptação de recursos didáticos
- Minicurso Noções Básicas de adequação de textos para leitor de tela
- Núcleo de Acessibilidade e CAED
- 2016 (Total: 5)
- Atendimento Educacional Especializado : da educação básica ao ensino superior
- Bullyng e violência
- Minicurso Como estabelecer metas acadêmicas e profissionais
- Minicurso Estratégias de Estudo: alguns mitos e verdades
- Pessoa com deficiência e mercado de trabalho: leis, desafios e possibilidades
- 2015 (Total: 3)
- Ações de Inclusão do Núcleo de Acessibilidade da UFSM
- Anima e Núcleo de Acessibilidade: A pessoa com deficiência no mercado de trabalho
- ANIMA e Núcleo de Acessibilidade da UFSM
- 2014 (Total: 1)
- Produtos desenvolvidos pelo AEE
- 2024 (Total: 2)
- DEFICIÊNCIA VISUAL: Relatos e possibilidades
- Palestra
- 2021 (Total: 3)
- Formação Continuada de Professores do Município de Cacequi-RS: ESTUDOS E DISCUSSÕES INTRODUTÓRIAS DA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR
- Formação Continuada de Professores do Município de Cacequi-RS: TECNOLOGIAS NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM
- Oficina didático-pedagógica para professores do Município de Cacequi-RS: METODOLOGIAS ATIVAS, INTERDISCIPLIARIDADE E KAHOOT
- 2019 (Total: 3)
- Orientações sobre estudos acadêmicos.
- Planos e metas para o rendimento acadêmico, pessoal e profissional.
- Upgrade nos estudos
- 2018 (Total: 2)
- O cenário da pós-graduação no Brasil: desafios e possibilidades
- Roda de conversa 'Os desafios da acessibilidade a partir de si mesmo'
- 2011 (Total: 1)
- Desafios e Percepções de uma educação inclusiva no ensino Superior Público
- 2021 (Total: 2)
- FORMAÇÃO CONTINUADA PARA A ACESSIBILIDADE: UMA DEMANDA NO ENSINO MEDIADO PELAS TECNOLOGIAS
- INCLUSÃO DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA NA EDUCAÇÃO SUPERIOR A DISTÂNCIA: PESQUISAS E TENDÊNCIAS
- 2017 (Total: 3)
- GRUPO DE APOIO: UMA MONITORIA QUE VISA A PERMANÊNCIA E APRENDIZAGEM
- INCLUSÃO E ACESSIBILIDADE PROMOVIDAS PELAS TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS EM REDE
- Upgrade no estudos
- 2014 (Total: 1)
- Produtos desenvolvidos no AEE
- 2024 (Total: 1)
- Comunicação acessível: inclusão e dignidade para pessoas com deficiência [GRITOS DO SILÊNCIO]
- 2019 (Total: 1)
- A Educação Especial e a Acessibilidade na UFSM O Lamparim - Informativo PET Enfermagem - Nº 24 - Ano 11 - Agosto de 2019
- 2021 (Total: 1)
- Assessoria em Educação para a empresa Conceitto Tecnologia a Serviço da Gestão Pública
- 2019 (Total: 1)
- Comissão avaliadora do 2º Espaço Educar e Empreender - V Feira Municipal de Ciência, Tecnologia e Sustentabilidade
- 2024 (Total: 1)
- Revisor de periódico 'Educação e Cultura Contemporânea'
- 2023 (Total: 1)
- Revisor de periódico 'Educação e Cultura Contemporânea'
- 2022 (Total: 1)
- Revisor de periódico 'Educação e Cultura Contemporânea'
- 2021 (Total: 1)
- Revisor de periódico 'Educação e Cultura Contemporânea'
- 2020 (Total: 1)
- Revisor de periódico 'Educação e Cultura Contemporânea'
- 2019 (Total: 1)
- Revisor de periódico 'Educação e Cultura Contemporânea'
- 2018 (Total: 1)
- Revisor de periódico 'Educação e Cultura Contemporânea'
- 2017 (Total: 1)
- Revisor de periódico 'Educação e Cultura Contemporânea'
Produção Artística
Não informado
Orientações Concluídas
- 2023 (Total: 4)
- Alfabetização dos alunos com Transtorno do Espectro Autista e seus desdobramentos
- Educação Parental e os Processos de Inclusão: Revisão Bibliográfica
- O profissional de apoio de alunos com TEA na educação infantil
- Práticas Pedagógicas Desenvolvidas para Alunos com Transtorno do Espectro Autista na Educação Infantil
- 2018 (Total: 1)
- MEU VIVENCIAR NO CAMINHO PERCORRIDO AO ENCONTRO DO ENSINO A DISTÂNCIA: NO CURSO DE PEDAGOGIA
- 2017 (Total: 7)
- A RELAÇÃO DO PROFESSOR DA EDUCACÃO INFANTIL NO PROCESSO FORMATIVO DAS CRIANÇAS
- FUNÇÃO SOCIAL DO ENSINO EAD, UMA NOVA VISÃO PARA A EDUCAÇÃO
- HABITUS, IDEOLOGIA E UTOPIA: EDUCAR PARA A SOLIDARIEDADE
- O caminho da educação a distancia
- PEDAGOGIA EAD: OPORTUNIDADE DE EXPERIÊNCIAS E APRENDIZAGENS
- Processo acadêmico no curso de Pedagogia
- TRAJETÓRIAS E EXPECTATIVAS NA FORMAÇÃO EAD