Andreia Inês Dillenburg

Produção Bibliográfica

    2021 (Total: 1)
  • doi ISSN A EXPERIÊNCIA DE REFLEXÃO E AÇÃO DO ESTÁGIO: CONTRIBUIÇÕES PARA O AMADURECIMENTO DE PRÁTICAS PEDAGÓGICAS E PARA FORMAÇÃO DE FUTUROS DOCENTES (Revista Expressão Católica)
    2020 (Total: 2)
  • doi ISSN FORMAÇÃO DOS PROFESSORES: FALHAS E POSSIBILIDADES (REVISTA CESUMAR)
  • doi ISSN Inclusão da pessoa com deficiência no ensino a distância sob a ótica dos documentos legais (Brazilian Journal of Development)
    2019 (Total: 2)
  • doi ISSN A influência de um curso de formação de professores para a constituição docente / The influence of a teacher training course... (CADERNOS CIMEAC)
  • doi ISSN O estágio na formação de professores: um relato de experiência e sua contribuição para o aprimoramento da prática docente (Horizontes)
    2018 (Total: 2)
  • doi ISSN NOVAS REALIDADES DO ENSINO SUPERIOR A DISTÂNCIA: A INCLUSÃO DE UNIVERSITÁRIOS COM DEFICIÊNCIA (REVISTA INTERINSTITUCIONAL ARTES DE EDUCAR)
  • ISSN Práticas Investigativas acerca de Experiências Docentes no Âmbito do Estágio Supervisionado para a Educação Profissional (TECNIA - REVISTA DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO IFG)
    2017 (Total: 1)
  • doi ISSN Vulnerabilidade social e desenvolvimento infantil: um olhar a partir da Teoria Histórico Cultural e da Neurociência (Educação e Cultura Contemporânea)
    2014 (Total: 1)
  • ISSN APOIO DIDÁTICO-PEDAGÓGICO AO ESTUDANTE DA UFSM: ESTRATÉGIAS DE INCLUSÃO E PERMANÊNCIA NO ENSINO SUPERIOR (Revista FIPED Anais VI FIPED)
    2022 (Total: 2)
  • Formação continuada para a acessibilidade: uma demanda no ensino mediado pelas tecnologias (Ressignificando a mediação das tecnologias educacionais)
  • Inclusão de pessoas com deficiência na educação superior à distância: pesquisas e tendências (Ressignificando a mediação das tecnologias educacionais)
    2020 (Total: 3)
  • Pandemia do COVID-19 e Ensino Remoto: uma nova realidade educacional (Temas em Debate um panorama contemporâneo das pesquisas em educação)
  • doi Reflexões nos cursos de formação de professores (A Educação em suas Dimensões Pedagógica, Política, Social e Cultural)
  • RELATOS E EXPERIÊNCIAS COMO ESTRATÉGIAS PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES (Fios invisíveis em educação.)
    2018 (Total: 2)
  • A EXPERIÊNCIA DO ESTÁGIO NA FORMAÇÃO DOCENTE (Qualidade e políticas públicas na educação 7)
  • OS DESAFIOS DA INCLUSÃO DE INDIVÍDUOS COM DEFICIÊNCIA NO ENSINO SUPERIOR A DISTÂNCIA (CAMINHOS POSSÍVEIS À INCLUSÃO II Educação Especial: Novos Prismas,)
    2017 (Total: 3)
  • Grupo de apoio: uma monitoria que visa à permanência e aprendizagem (EDUCAÇÃO SUPERIOR: desafios para a não compartimentação dos saberes)
  • Inclusão e acessibilidade promovidas pelas tecnologias educacionais em rede (Educação superior [recurso eletrônico] : desafios para a não compartimentação dos saberes)
  • INCLUSÃO E EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: PERSPECTIVAS E ENTRAVES DOS DOCUMENTOS NORMATIZADORES (EDUCAÇÃO PARA A CIDADANIA GLOBAL: POLÍTICAS E PRÁTICAS)
    2015 (Total: 4)
  • Estratégias de aprendizagem e permanência no ensino superior (Aprendizagem e acessibilidade: travessias do aprender na universidade)
  • III Seminário Internacional de Políticas Públicas da Educação Básica e Superior e IX Semana Acadêmica do Curso de Especialização em Gestão Educacional (BULLYNG E AS POSSIBILIDADES DA GESTÃO ESCOLAR)
  • Plano de desenvolvimento acadêmico indivIdualizado (Ações de Atenção á Aprendizagem no Ensino Superior)
  • Projeto de acompanhamento da aprendizagem em Fisica e Matemática na UFSM (Ações de Atenção á Aprendizagem no Ensino Superior)
    2013 (Total: 1)
  • Inclusão de Pessoas com deficiência na UFSM: Concepções,ações e praticas dos coordenadores. (Aprendizagem no ensino superior)
    2018 (Total: 1)
  •  DEZ ANOS DA ?NOVA POLÍTICA DA EDUCAÇÃO ESPECIAL?:AS IMPLICAÇÕES PARA A EDUCAÇÃO SUPERIOR (8º Congresso Brasileiro de Educação Especial)
    2017 (Total: 3)
  • GRUPO DE APOIO: UMA MONITORIA QUE VISA A PERMANÊNCIA E APRENDIZAGEM (SEMINÁRIO APRENDIZAGEM, ACESSIBILIDADE, AÇÕES AFIRMATIVAS)
  • INCLUSÃO E ACESSIBILIDADE PROMOVIDAS PELAS TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS EM REDE (SEMINÁRIO APRENDIZAGEM, ACESSIBILIDADE, AÇÕES AFIRMATIVAS)
  • INCLUSÃO E EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: PERSPECTIVAS E ENTRAVES DOS DOCUMENTOS NORMATIZADORES (V SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE POLÍTICAS PÚBLICAS DA EDUCAÇÃO BÁSICA E SUPERIOR III ENCONTRO DE POLÍTICAS E PROCESSOS DE EDUCAÇÃO SUPERIOR XI SEMANA ACADÊMICA DO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO EDUCACIONAL Educação para a cidadania global: políticas e pr)
    2015 (Total: 2)
  • Bullyng e as possibilidades da gestão escolar (III SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE POLÍTICAS PÚBLICAS DA EDUCAÇÃO BÁSICA E SUPERIOR IX SEMANA ACADÊMICA DO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO EDUCACIONAL DA UFSM Perspectivas epistemológicas das políticas educacionais: teoria e prática)
  • Estratégias de aprendizagem e permanência no ensino superior (II Seminário Aprendizagem no Ensino Superior e II Seminário Acessibilidade)
    2014 (Total: 2)
  • APOIO DIDÁTICO-PEDAGÓGICO AO ESTUDANTE DA UFSM: ESTRATÉGIAS DE INCLUSÃO E PERMANÊNCIA NO ENSINO SUPERIOR (VI FÓRUM INTERNACIONAL DE PEDAGOGIA,)
  • O Atendimento Educacional Especializado na Universidade Federal de Santa Maria. (Congresso Brasileiro de Educação Especial, 2014,)
    2012 (Total: 3)
  • EDUCAÇÃO DE SURDOS: AQUISIÇÃO DE LIBRAS E NOÇÕES TEMPORAIS (XVI SIMPÓSIO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO)
  • LER, CONHECER E ESCREVER O MUNDO: A RELAÇÃO ENTRE APRENDIZADO E COMPORTAMENTO (XVI SIMPÓSIO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO)
  • NOÇÕES TEMPORAIS NO COTIDIANO DA EDUCAÇÃO DE CRIANÇAS SURDAS (27° JORNADA ACADÊMICA INTEGRADA)
    2011 (Total: 2)
  • A EDUCAÇÃO INCLUSIVA EM UMA INSTITUIÇÃO FEDERAL DE ENSINO SUPERIOR (XV SIMPÓSIO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO)
  • A PERCEPÇÃO DOS COORDENADORES DE CURSO FRENTE A EDUCAÇÃO INCLUSIVA NA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA (EDUCASUL 2011 - PROFESSORES EM AÇÃO: CONHECIMENTOS E SABERES EM FOCO)
    2018 (Total: 1)
  • A INFLUÊNCIA DE UM CURSO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA A EDUCAÇÃO PROFISSIONAL (VI Seminário Internacional de Políticas Públicas da Educação Básica e Superior)
    2017 (Total: 6)
  • AUDIODESCRIÇÃO COMO ACESSIBILIDADE A PESSOAS COM DEFICIÊNCIA (XI SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO ESPECIAL & II SEMINÁRIO LATINO-AMERICANO DE EDUCAÇÃO ESPECIAL)
  • ESTÁGIO SUPERVISIONADO I: FORTALECENDO A INTERAÇÃO ENSINO-APRENDIZAGEM (34ª Jornada Acadêmica Integrada)
  • GESTÃO DEMOCRÁTICA NA PRÁTICA: A REALIDADE DO IFF-SÃO VICENTE (32ª Jornada Acadêmica Integrada)
  • GRUPO DE APOIO: UMA MONITORIA QUE VISA A PERMANÊNCIA E APRENDIZAGEM (32ª Jornada Acadêmica Integrada)
  • PERCEPÇÃO DOS DISCENTES QUANTO A ESTRUTURA FÍSICA E PESSOAL DE UM CURSO TÉCNICO DE ADMINISTRAÇÃO (32ª Jornada Acadêmica Integrada)
  • PRÁTICA DOCENTE NO ENSINO TÉCNICO: DESAFIOS E VIVÊNCIAS (32ª Jornada Acadêmica Integrada)
    2015 (Total: 1)
  • GRUPO DE APOIO: UM ESPAÇO PARA APRENDER (30° Jornada Acadêmica Integrada da Universidade Federal de Santa Maria)
    2011 (Total: 1)
  • OS DESAFIOS DE UMA EDUCAÇÃO INCLUSIVA NA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA (I Seminário Intersisciplinar PIBID/UNIFRA - Formação compartilhada entre Educação Superior e Educação Básica)
    2009 (Total: 1)
  • EM BUSCA DE ESTRATÉGICAS LÚDICAS PARA O CUIDADO A PACIENTES EM SOFRIMENTO PSIQUICO (CONGRESSO INTERNACIONAL DE SAÚDE MENTAL E REABILITAÇÃO PSICOSSOCIAL)
    2017 (Total: 1)
  • DA EDUCAÇÃO INFANTIL À EDUCAÇÃO SUPERIOR: O PAPEL DO AEE EM TODAS AS ETAPAS DO ENSINO (XVII CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO POPULAR. XXVI SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO POPULAR. IV SEMINÁRIO INTERNACIONAL SINDICAL. IV SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL.)
    2014 (Total: 1)
  • INTEGRAÇÃO E ACOMPANHAMENTO DA APRENDIZAGEM EM FÍSICA E MATEMÁTICA NA UFSM (29ª Jornada Acadêmica Integrada da Universidade Federal de Santa Maria)
    2011 (Total: 2)
  • AS INTERFACES DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA NA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA (EDUCASUL 2011)
  • DESAFIOS E PERCEPÇÕES DE UMA EDUCAÇÃO INCLUSIVA NO ENSINO SUPERIOR PÚBLICO (26° JORNADA ACADÊMICA INTEGRADA)

Produção Técnica

    2019 (Total: 1)
  • IV SEMINÁRIO INTEGRADOR DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO
    2018 (Total: 3)
  • A teoria Histórico-Cultural de Vigotski: aportes em pesquisas na educação
  • III Encontro do Curso de Pedagogia UAB/UFSM: Quem é o pedagogo na ordem das coisa
  • III SEMINÁRIO INTEGRADOR DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO O cenário da pós-graduação no Brasil: desafios e possibilidades
    2017 (Total: 1)
  • II Encontro do Curso de Pedagogia a distância UAB/UFSM: conectando saberes!
    2016 (Total: 3)
  • Curso de Mediação do conflito no espaço universitário
  • III Curso de Audiodescrição UFSM: Traduzindo Imagens em Palavras
  • Semana Nacional da Pessoa com Deficiência: Diálogos e Estratégias
    2015 (Total: 2)
  • I Encontro alusivo ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência
  • II Seminário Aprendizagem no Ensino Superior e II Seminário Acessibilidade
    2014 (Total: 1)
  • I Ação de Conscientização sobre os Direitos á Acessibilidade
    2013 (Total: 1)
  • AS RELAÇÕES AFETIVAS NO SÉCULO XXI
    2010 (Total: 1)
  • VI SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO ESPECIAL: DISCUTINDO FORMAÇÃO E PRÁTICAS DO EDUCADOR ESPECIAL
    2021 (Total: 2)
  • Como Organizar e Motivar-se para Estudar em Tempos de Atividades Remotas
  • Influência de um processo formativo para acessibilidade de estudantes com deficiência no ensino superior à distância
    2019 (Total: 7)
  • Autogestão e aprendizagem para o rendimento profissional e acadêmico
  • Como obter sucesso nos estudos?
  • Educação escolar inclusiva: aspectos legais
  • Inclusão de pessoas com deficiência: legislação e ações nos espaços educacionais
  • Palestra sobre Planejamento dos Estudos
  • Planejamento e organização de uma rotina de estudos
  • Seja bem-sucedido nos estudos
    2018 (Total: 2)
  • Como alcançar êxito nos estudos
  • Como melhorar o rendimento e atingir metas
    2017 (Total: 9)
  • (Re)construindo sua rotina de estudos
  • Como otimizar sua rotina de Estudos
  • Dialogando Saberes
  • Educação Superior e a Inclusão da Pessoa com Deficiência
  • Inclusão de Pessoas com deficiência : do atendimento a informação
  • Minicurso Inclusão Educacional da teoria para a prática: Contexto histórico e educacional
  • Minicurso Inclusão Educacional da teoria para a prática: Introdução sobre adaptação de recursos didáticos
  • Minicurso Noções Básicas de adequação de textos para leitor de tela
  • Núcleo de Acessibilidade e CAED
    2016 (Total: 5)
  • Atendimento Educacional Especializado : da educação básica ao ensino superior
  • Bullyng e violência
  • Minicurso Como estabelecer metas acadêmicas e profissionais
  • Minicurso Estratégias de Estudo: alguns mitos e verdades
  • Pessoa com deficiência e mercado de trabalho: leis, desafios e possibilidades
    2015 (Total: 3)
  • Ações de Inclusão do Núcleo de Acessibilidade da UFSM
  • Anima e Núcleo de Acessibilidade: A pessoa com deficiência no mercado de trabalho
  • ANIMA e Núcleo de Acessibilidade da UFSM
    2014 (Total: 1)
  • Produtos desenvolvidos pelo AEE
    2021 (Total: 3)
  • Formação Continuada de Professores do Município de Cacequi-RS: ESTUDOS E DISCUSSÕES INTRODUTÓRIAS DA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR
  • Formação Continuada de Professores do Município de Cacequi-RS: TECNOLOGIAS NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM
  • Oficina didático-pedagógica para professores do Município de Cacequi-RS: METODOLOGIAS ATIVAS, INTERDISCIPLIARIDADE E KAHOOT
    2019 (Total: 3)
  • Orientações sobre estudos acadêmicos.
  • Planos e metas para o rendimento acadêmico, pessoal e profissional.
  • Upgrade nos estudos
    2018 (Total: 2)
  • O cenário da pós-graduação no Brasil: desafios e possibilidades
  • Roda de conversa 'Os desafios da acessibilidade a partir de si mesmo'
    2011 (Total: 1)
  • Desafios e Percepções de uma educação inclusiva no ensino Superior Público
    2021 (Total: 2)
  • FORMAÇÃO CONTINUADA PARA A ACESSIBILIDADE: UMA DEMANDA NO ENSINO MEDIADO PELAS TECNOLOGIAS
  • INCLUSÃO DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA NA EDUCAÇÃO SUPERIOR A DISTÂNCIA: PESQUISAS E TENDÊNCIAS
    2017 (Total: 3)
  • GRUPO DE APOIO: UMA MONITORIA QUE VISA A PERMANÊNCIA E APRENDIZAGEM
  • INCLUSÃO E ACESSIBILIDADE PROMOVIDAS PELAS TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS EM REDE
  • Upgrade no estudos
    2014 (Total: 1)
  • Produtos desenvolvidos no AEE
    2019 (Total: 1)
  • A Educação Especial e a Acessibilidade na UFSM O Lamparim - Informativo PET Enfermagem - Nº 24 - Ano 11 - Agosto de 2019
    2021 (Total: 1)
  • Assessoria em Educação para a empresa Conceitto Tecnologia a Serviço da Gestão Pública
    2019 (Total: 1)
  • Comissão avaliadora do 2º Espaço Educar e Empreender - V Feira Municipal de Ciência, Tecnologia e Sustentabilidade
    2024 (Total: 1)
  • Revisor de periódico 'Educação e Cultura Contemporânea'
    2023 (Total: 1)
  • Revisor de periódico 'Educação e Cultura Contemporânea'
    2022 (Total: 1)
  • Revisor de periódico 'Educação e Cultura Contemporânea'
    2021 (Total: 1)
  • Revisor de periódico 'Educação e Cultura Contemporânea'
    2020 (Total: 1)
  • Revisor de periódico 'Educação e Cultura Contemporânea'
    2019 (Total: 1)
  • Revisor de periódico 'Educação e Cultura Contemporânea'
    2018 (Total: 1)
  • Revisor de periódico 'Educação e Cultura Contemporânea'
    2017 (Total: 1)
  • Revisor de periódico 'Educação e Cultura Contemporânea'

Produção Artística

Não informado

Orientações Concluídas

    2023 (Total: 1)
  • Alfabetização dos alunos com Transtorno do Espectro Autista e seus desdobramentos
    2018 (Total: 1)
  • MEU VIVENCIAR NO CAMINHO PERCORRIDO AO ENCONTRO DO ENSINO A DISTÂNCIA: NO CURSO DE PEDAGOGIA
    2017 (Total: 7)
  • A RELAÇÃO DO PROFESSOR DA EDUCACÃO INFANTIL NO PROCESSO FORMATIVO DAS CRIANÇAS
  • FUNÇÃO SOCIAL DO ENSINO EAD, UMA NOVA VISÃO PARA A EDUCAÇÃO
  • HABITUS, IDEOLOGIA E UTOPIA: EDUCAR PARA A SOLIDARIEDADE
  • O caminho da educação a distancia
  • PEDAGOGIA EAD: OPORTUNIDADE DE EXPERIÊNCIAS E APRENDIZAGENS
  • Processo acadêmico no curso de Pedagogia
  • TRAJETÓRIAS E EXPECTATIVAS NA FORMAÇÃO EAD