Luciano Marquetto
Possui graduação em Geologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2006-2010), mestrado e doutorado em geociências (ênfase em geoquímica) pela mesma universidade. Atuou como profissional em geologia nas áreas de licenciamento ambiental, mapeamento geológico e geotécnico, planejamento urbano e hidrogeologia, tanto no setor privado quanto público. Participou da Primeira Travessia Brasileira do Manto de Gelo da Antártica Ocidental, realizada em janeiro de 2015 com o objetivo de coletar amostras de neve/firn para análises climáticas. É membro voluntário da ONG Groundwater Relief, especializada em hidrogeologia para o setor humanitário, tendo participado de projetos em Bangladesh e Iêmen (in loco) e Síria, Sudão, Bangladesh e Iêmen (remoto) com Médicos Sem Fronteiras (MSF-França, MSF-Holanda), Oxfam, ACNUR, Solidarités International, NWRA e ACTED. É membro do grupo de tradutores inglês-português do blog científico Skeptical Science, dedicado à comunicação da ciência climática para a população em geral. Atualmente é professor adjunto do Departamento de Geociências, Universidade Federal de Santa Maria - RS.
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Data da última alteração no lattes: 03/10/2024 12:10
Nome em citações:
MARQUETTO, L.
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Especialidades:
Palavras-chave:
- WEST ANTARCTICA
- WATER MANAGEMENT TEACHING
- VULNERABILIDADE HIDRICA
- VULNERABILIDADE DE AQUIFERO
- VULCANISMO
- VOLUNTARIADO
- VARIABILIDADE CLIMATICA
- TRAVESSIA DA ANTARTICA OCIDENTAL
- TRACADORES
- TESTES DE BOMBEAMENTO
- TESTEMUNHOS DE GELO
- TESTEMUNHO DE GELO
- TESTEMUNHO DE FIRN
- TERCEIRO SETOR
- TEPHRA
- TEKNAF UPAZILA
- TEFRA
- TECNOLOGIA
- SUSTENTABILIDADE
- SUSPENDED SEDIMENTS
- SP2
- SOIL SALINIZATION
- SODIUM ADSORPTION RATIO
- SOCIO-HIDROGEOLOGIA
- SOCIEDADE
- SEDIMENTOLOGIA
- SEDIMENTACAO GLACIOMARINHA
- SEDIMENT TRANSPORT
- ROHINGYA
- RODAS DE CONVERSA
- RIO GRANDE DO SUL
- REMOCAO SEDIMENTAR POR CANAIS FLUVIOGLACIAIS
- RECURSOS NATURAIS
- RBC SIZE DISTRIBUTION IN SNOW
- QUEIMA DE BIOMASSA
- QUALITATIVE SURVEY
- QUALIDADE DAS AGUAS SUBTERRANEAS
- PUBLIC PERCEPTION
- PRATICAS EDUCATIVAS
- PRACTICAL CLASSES