Adriana Marques De Oliveira
Graduação em Fonoaudiologia - Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" - Faculdade de Filosofia e Ciências - FFC/Marília(SP). Pós-doutorado no Departamento de Fonoaudiologia da Unesp/Marília (bolsa CNPq). Especialização em Linguagem pela Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho", mestrado e doutorado em Educação pela Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho. Especialista em Linguagem e em Fonoaudiologia Educacional pelo Conselho Federal de Fonoaudiologia - CRFa. Membro do grupo de pesquisa do CNPq "Linguagem, Aprendizagem e Escolaridade", liderado pela Prof. Dra. Simone Aparecida Capellini e do Laboratório de Investigação dos Desvios da Aprendizagem (LIDA) do Departamento de Fonoaudiologia da FFC/UNESP/Marília (SP). Atualmente, exerce o cargo de Professora Adjunta A na área de Linguagem no Departamento de Fonoaudiologia do Centro de Ciências da Saúde (CCS) da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Seu interesse abrange atividades de ensino, pesquisa e extensão, com enfoque nos seguintes temas: Linguagem Escrita, Processos de leitura, avaliação e intervenção nos processos de leitura e escrita, transtornos específicos de aprendizagem e transtorno do déficit de atenção e hiperatividade.
Unidade:
Departamento:
Lattes:
Data da última alteração no lattes: 11/11/2024 12:11
Nome em citações:
OLIVEIRA, A.M
Email:
Não informado
Especialidades:
Palavras-chave:
- VELOCIDADE DE LEITURA
- UNIVERSITARIOS
- TRANSTORNOS DE APRENDIZAGEM
- TRANSTORNOS DA AUDICAO
- TRANSTORNO DO PROCESSAMENTO AUDITIVO
- TRANSTORNO DO DEFICIT DE ATENCAO E HIPERATIVIDADE
- TRANSTORNO DO DEFICIT DA ATENCAO E HIPERATIVIDADE
- SEX
- RECONHECIMENTO VISUAL DE PALAVRAS
- RECONHECIMENTO VISUAL DA PALAVRA
- READING PROCESSES
- READING COMPREHENSION
- READING
- PROVAS DE AVALIACAO DOS PROCESSOS DE LEITURA
- PROMOCAO E PREVENCAO DA SAUDE
- PROLEC-SE-R
- PROLEC
- PROFESSORES
- PROCESSOS DE LEITURA
- PROCESSAMENTO ORTOGRAFICO
- PROCESSAMENTO FONOLOGICO
- PROCESSAMENTO AUDITIVO
- PERCEPCAO AUDITIVA
- ORTOGRAFIA
- MONITORAMENTO
- MIDDLE SCHOOL
- LITERACIA FAMILIAR
- LITERACIA EMERGENTE
- LINGUAGEM ORAL
- LINGUAGEM ESCRITA
- LETRAMENTO
- LEITURA EM VOZ ALTA
- LEITURA E ESCRITA
- LEITURA DE PALAVRAS
- LEITURA - COMPREENSAO
- LEITURA
- LECTURA
- LEARNING
- INTERVENCAO PRECOCE
- INTERVENCAO FONOAUDIOLOGICA