Joacir Marques Da Costa

Professor Adjunto na Universidade Federal de Santa Maria - UFSM. Doutor em Educação. Mestre em Educação. Especialista em Gestão Educacional. Licenciado em Matemática. Líder do Grupo de Pesquisa RIZOMA - Políticas, Currículo e Educação/CNPq. Pesquisador nos grupos de pesquisa Elos, GEPPGE - Políticas Públicas e Gestão Educacional e Tuna - Gênero, Educação e Diferença. Pesquisador nos projetos: As políticas educativas e o campo do currículo: arena discursiva, fuga de sentidos (UFSM/CE) e Impactos das políticas de formação de professores em contextos emergentes (UFSM/2016 - 2020). Professor/Orientador no Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE/UFSM), no Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas e Gestão Educacional (PPPG/UFSM) e no Curso de Especialização em Estudos de Gênero (CCSH/UFSM). Integrante do Projeto de Extensão - Grupo de Apoio e Debate de Questões LGBTQIA. Produz pesquisa científica na área das Ciências Humanas, subárea Educação, transitando por temáticas como: campo do currículo, política educacional, gestão da educação, performance de gênero, formação docente e discurso.
Unidade:
Departamento:
Lattes:
Data da última alteração no lattes: 27/02/2021 12:02
Nome em citações:
COSTA, J. M.
Email:
Não informado
Especialidades:
Não informado
Palavras-chave:
- TRANSGENERIDADE
- TECNOLOGIA EDUCACIONAL
- SOCIEDADE
- RESISTENCIA
- REA
- QUALIDADE
- PSICOLOGIA
- PROCESSOS
- POLITICAS PUBLICAS
- POLITICAS EDUCATIVAS
- POLITICAS EDUCACIONAIS
- POLITICAS DE EDUCACAO
- POLITICA EDUCACIONAL
- PESQUISA IMPLICADA
- PESQUISA EM EDUCACAO
- PEDAGOGIA
- ORGANISMOS MULTILATERAIS
- LGBTQIA
- INTERLOCUCOES
- INOVACAO
- HETERONORMATIVIDADE
- GESTOR
- GESTAO ESCOLAR
- GESTAO EDUCACIONAL
- GESTAO DA EDUCACAO
- GESTAO
- GENERO
- FORMACAO INCIAL
- FORMACAO DE PROFESSORES
- FORMACAO CONTINUADA
- EXPRESSAO DE GENERO
- ENSINO-APRENDIZAGEM
- EDUCACAO SUPERIOR
- EDUCACAO BASICA
- EDUCACAO
- DIVERSIDADE
- DISCURSO
- DIALOGO
- CURRICULO
- CULTURA