Joacir Marques Da Costa

Produção Bibliográfica

    2021 (Total: 3)
  • doi ISSN Desejo de performance na arena discursiva da desprofissionalização docente (RESEARCH, SOCIETY AND DEVELOPMENT)
  • ISSN Políticas de formação de professores e contextos emergentes: em discussão os cursos de Matemática licenciatura da UFSM (POLÍTICAS EDUCATIVAS - REVISTA DO PROGRAMA DE POLÍTICAS EDUCATIVAS DO NÚCLEO EDUCAÇÃO PARA A INTEGRAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO DE UNIVERSIDADES DO GRUPO MONTEV)
  • doi ISSN Projeto de vida: uma proposta democrática-participativa para as juventudes do Ensino Médio (REVISTA IBERO-AMERICANA DE ESTUDOS EM EDUCAÇÃO)
    2020 (Total: 1)
  • doi ISSN AUTOGESTÃO E DISCURSOS NEOLIBERAIS NA EDUCAÇÃO: O (CON)TEXTO PRÁXIS (INTER-AÇÃO (UFG. ONLINE))
    2018 (Total: 1)
  • doi ISSN DIVERSIDADE E IN/EXCLUSÃO: VOZES E SILÊNCIOS NA FORMAÇÃO DO/A PEDAGOGO/A (REVISTA E-CURRICULUM (PUCSP))
    2014 (Total: 3)
  • ISSN Avaliação e conselhos municipais de educação: interfaces entre formação continuada, qualidade e gestão (ISSN 10226508) (Revista Iberoamericana de Educación (Impresa))
  • doi ISSN Conselhos municipais e gestão educacional: a formação continuada à distância e seus movimentos (ETD: EDUCAÇÃO TEMÁTICA DIGITAL)
  • ISSN Narrações de Professores e Avaliação da Aprendizagem: atravessamentos, tempos vividos em si-outro (Imagens da Educação)
    2011 (Total: 1)
  • ISSN Enfoque Democrático na Gestão Escolar: (In)Viabilidades Constitutivas de Cidadania? (P@rtes (São Paulo))
    2020 (Total: 4)
  • doi ?Tábua? da salvação: entre o ensino remoto e o real pandêmico (Educação escolar: acontecimentos e experiências que produzem um lugar possível)
  • Gênero e sexualidade: como docentes podem combater preconceitos vividos por populações minoritárias em abientes educacionais? (Contextos emergentes: singularidades da formação e desenvolvimento profissional na Educação Básica e Superior)
  • Narrativas do vivido em formação: tessituras da construção do projeto de vida de estudantes do ensino médio (Pesquisa aplicada e implicada: políticas e gestão da Educação Básica e Superior)
  • Políticas curriculares e suas articulações com a língua inglesa no ensino médio: círculos dialógicos em contexto educacional militar (Pesquisa aplicada e implicada: políticas e gestão da Educação Básica e Superior.)
    2017 (Total: 6)
  • Base Nacional Comum Curricular: movimentos na Educação Infantil e discursos de egressos do Curso de Pedagogia (Trajetos e contextos da produção científica (ISBN 978-85-7843-728-2))
  • Conselhos Municipais de Educação na AMCentro-RS: espaços, tempos e cenários de gestão (Cenários e processos educacionais em discussão (ISBN 978-85-7843-729-9))
  • Conselhos Municipais e Educação Continuada: sujeitos, discursos e contextos de gestão educacional (Cenários e processos educacionais em discussão (ISBN 978-85-7843-729-9))
  • Des/centralização e performance dos Conselhos Municipais de Educação (Trajetos e contextos da produção científica.(ISBN 978-85-7843-728-2))
  • Escola democrática no Brasil? Políticas Públicas e Conselhos Municipais de Educação: discursos confluentes (Cenários e processos educacionais em discussão (ISBN 978-85-7843-729-9))
  • Sistemas Municipais de Ensino no Estado do Rio Grande do Sul: movimentos democráticos e arranjos de gestão (Cenários e processos educacionais em discussão (ISBN 978-85-7843-729-9))
    2016 (Total: 5)
  • Autoprodução do sujeito pesquisador: descobertas e movimentos investigativos no campo educacional (VII Encuentro Internacional de Investigadores de Políticas Educativas)
  • Conselhos municipais de educação em tempos de democratização: da conjuntura aos desafios de atuação (Conselhos Municipais de Educação: configurações e [re]articulações no campo das políticas e gestão educacional (ISBN: 9788544410134))
  • Educação continuada em discursos de conselheiros municipais: des/caminhos na gestão educacional? (Conselhos Municipais de Educação: configurações e [re]articulações no campo das políticas e gestão educacional (ISBN: 9788544410134))
  • Educação Infantil e currículo: des/caminhos da base nacional comum curricular (IV Seminário Internacional de Políticas Públicas da Educação Básica e Superior, V Seminário Internacional de Gestão Educacional, X Semana Acadêmica do Curso de Especialização em Gestão Educacional, 2016, Santa Maria. IV Seminário Internacional de Polític)
  • Transversalidade Epistemetodológica da Pesquisa em Educação: potência de auto/produção do sujeito pesquisador (Evaluación e identidad del alumnado en Educación Superior (ISBN 978-84-608-8697-6))
    2015 (Total: 1)
  • Políticas de formação dos Conselheiros Municipais de Educação: movimentos de análise no Pró-Conselho (Políticas Públicas e Conselhos Municipais de Educação)
    2014 (Total: 4)
  • Conselheiros Municipais de Educação em Formação e Contextos [Re]Significados no Desenvolvimento da Política de Democratização da Gestão Educacional (Interfaces entre Políticas Públicas, Gestão Educacional e Formação Docente)
  • Formação cidadã a-crítica: confluências discursivas na disputa por significação (Interfaces entre Políticas Públicas, Gestão Educacional e Formação Docente)
  • O princípio da gestão democrática e a organização do trabalho docente: dissoluções entre propostas de caráter democrático e/ou neoliberal (Qualidade e interlocuções com as políticas públicas e gestão da educação)
  • Os Impactos da Formação Continuada de Conselheiros Municipais de Educação: Desdobramentos no Estado do Rio Grande do Sul - Brasil (Trabalho Docente e Formação - Políticas, Práticas e Investigação: pontes para a mudança)
    2017 (Total: 1)
  • Trajetos e contextos da produção científica
    2014 (Total: 2)
  • Interfaces entre Políticas Públicas, Gestão Educacional e Formação Docente
  • Qualidade e interlocuções com as políticas públicas e gestão da educação
    2016 (Total: 1)
  • Conselhos Municipais de Educação: configurações e [re]articulações no campo das políticas e gestão educacional (Conselhos Municipais de Educação: configurações e [re]articulações no campo das políticas e gestão educacional)
    2015 (Total: 6)
  • A Categoria Cidadania no Contexto Escolar: Endereçamentos Discursivos na Fabricação e Consumo de Identidades Estudantis (II Colóquio Internacional de Ciências Sociais da Educação - O Governo das Escolas: atores, políticas e práticas (ISBN 978-989-8557-57-5))
  • Escola Democrática no Brasil? Políticas Públicas e Conselhos Municipais de Educação - discursos confluentes. (II Colóquio Internacional de Ciências Sociais da Educação - O Governo das Escolas: atores, políticas e práticas (ISBN 978-989-8557-57-5))
  • Pensamentos matemáticos: discussões a partir do pacto do ensino médio (XII Encontro Gaúcho de Educação Matemática)
  • Políticas públicas democráticas nos sistemas municipais de ensino: interlocução entre escolas e conselhos de educação (II Colóquio Internacional de Ciências Sociais da Educação - O Governo das Escolas: atores, políticas e práticas (ISBN 978-989-8557-57-5))
  • Qualidade educacional: dimensões e conjunturas de análise do Plano Nacional de Educação 2014 (III Seminário Internacional de Políticas Públicas da Educação Básica e Superior, IX Semana Acadêmica do Curso de Especialização em Gestão Educacional)
  • Reflexão e suas polissemias: deslocamentos de sentidos na formação de professores (XII Encontro Gaúcho de Educação Matemática)
    2014 (Total: 4)
  • A conjuntura dos conselhos municipais de educação da AMCENTRO/RS: análise e [re]articulações (X ANPED Sul (ISBN 978-85-8302-040-0))
  • A conjuntura dos conselhos municipais de educação do Estado do Rio Grande do Sul - Brasil na perspectiva da Educação Comparada (XIV Congreso Nacional y I Iberoamericano de Educación Comparada (ISBN 978-84-697-1474-4))
  • Programa Nacional de Capacitação de Conselheiros Municipais de Educação (Pró-Conselho): um estudo comparado da política de fortalecimento da gestão educacional no Brasil (XIV Congreso Nacional y I Iberoamericano de Educación Comparada (ISBN 978-84-697-1474-4))
  • Uma análise comparada dos impactos da política de formação e democratização dos conselhos municipais de educação em municípios da Regional AMCentro/RS-Brasil (XIV Congreso Nacional y I Iberoamericano de Educación Comparada (ISBN 978-84-697-1474-4))
    2013 (Total: 3)
  • Conselhos Municipais de Educação e Percepções sobre Avaliação em Larga Escala: Limites e Possibilidades (III Congresso Internacional de Avaliação e VIII Congresso Internacional de Educação (ISSN 2318-2865))
  • Formação continuada no Pró-Conselho/UFSM: uma análise do perfil dos cursistas participantes (Seminário Internacional de Políticas Públicas da Educação Básica e Superior, IV Encontro Estadual da União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação/RS e VII Semana Acadêmica do Curso de Especialização em Gestão Educacional/UFSM ( ISBN 9788561128296))
  • Formação Continuada de Conselheiros Municipais de Educação e Inter-relações com a Qualidade do Desenvolvimento Profissional Docente (III Congresso Internacional de Avaliação e VIII Congresso Internacional de Educação (ISSN 2318-2865))
    2012 (Total: 8)
  • A (re)construção dos saberes docentes na perspectiva da autonomia pedagógica (IX ANPED SUL - Seminário de Pesquisa em Educação da Região Sul (ISSN 22389229))
  • Formação-conscientização: A avaliação em narrativas (auto)biográficas de professores de Matemática (III EIEMAT - Escola de Inverno de Educação Matemática e I Encontro Nacional PIBID-Matemática (ISSN 2316-7785))
  • Gestão Escolar e Política(s) de Avaliação: O jogo discursivo da qualidade do ensino (Seminário da ANPAE Região Sul - Gestão e Políticas Públicas de Educação: Desafios atuais)
  • Narrativas (auto)biográficas de professores de História: sobre memória, ensino de história e formação docente (V CIPA - Congresso Internacional de Pesquisa (Auto)Biográfica (ISSN 2178-0676))
  • Os Discursos Fatalistas e a Importância das Formulações de paulo Freire para a Educação Contemporânea (XIV Fórum de Estudos Leituras de Paulo Freire - Educação Popular e Transformação Social (ISSN 2176-3569))
  • Peregrinos de si: avaliação em narrativas de professores de matemática (V CIPA - Congresso Internacional de Pesquisa (Auto)Biográfica (ISSN 2178-0676))
  • Política(s) de avaliação da educação básica: sentidos de gestores escolares sobre qualidade do ensino (III Seminário Internacional de Gestão Educacional e VI Semana Acadêmica do Curso de Especialização em Gestão Educacional (ISSN 23163666))
  • Resistência(s) em tempo(s) de naturalizações discursivas: proposições na perspectiva crítico freireana (VI Seminário Nacional Diálogos com Paulo Freire (ISSN 21793735))
    2011 (Total: 7)
  • A Instituição "Escola" No Contexto Da Sociedade Contemporânea: Confluências E Sentidos Para/Na Constituição De Cidadania (II Seminário Políticas Públicas e Educação: Constituindo a Cidadania? (ISBN 9788575662083))
  • Cidadania Burguesa: (im)possibilidades de processos democráticos na gestão escolar (XI Congresso Internacional de Educação Popular e XX Seminário Internacional de Educação Popular : A educação e o saber dos povos e da natureza (ISSN 1984-9397))
  • Contribuições de Paulo Freire para a Educação Básica: Por uma Educação Humanizadora (XIII Fórum de Estudos: Leituras de Paulo Freire ( ISSN 21763569))
  • Diálogos sobre Humanização e Práxis Pedagógica na Escola: Contribuições de Paulo Freire (V Seminário Diálogos Paulo Freire: Das Práticas Escolares às Pedagogias das Marchas (ISSN 21793735))
  • Educação Humanizadora: para além da estrutura educacional vigente (IV Congresso Internacional de Educação (ISSN 22360220))
  • Formação de Professores e as Im/possibilidades de Uma Reflexão Na/da Práxis Pedagógica (V Seminário Diálogos Paulo Freire: Das Práticas Escolares às Pedagogias das Marchas (ISSN 21793735))
  • Formação de Professores que ensinam Matemática na perspectiva da atividade orientada de ensino: diálogos entre diferentes sujeitos (II CNEM - Congresso Nacional de Educação Matemática e IX EREM - Encontro Regional de Educação Matemática (ISSN 2236-4889))
    2009 (Total: 1)
  • Aproximação Numérica de Problemas de Contato em Termoelasticidade (24ª Jornada Acadêmica Integrada da Universidade Federal de Santa Maria)
    2008 (Total: 2)
  • Método de Elementos Finitos (VIII Encontro Regional de Matemática Aplicada e Computacional - ERMAC)
  • O Método de Elementos Finitos (23ª Jornada Acadêmica Integrada da Universidade Federal de Santa Maria)
    2007 (Total: 2)
  • Jogos para ensino de progressões aritméticas e geométricas (VII Encontro Regional de Matemática Aplicada e Computacional - ERMAC)
  • Uma Avaliação Pedagógica Para Jogos Envolvendo Progressões (XXX CNMAC - Congresso Nacional de Matemática Aplicada e Computacional.)
    2016 (Total: 1)
  • Curso Normal e Conhecimento Matemático: processos formativos em debate (Salão Internacional de Ensino, Pesquisa e Extensão)
    2011 (Total: 5)
  • A Práxis Pedagógica pelo viés Dialógico-problematizador: Possibilidades de Humanização e Cidadania (XII Salão de Iniciação Científica da PUCRS)
  • Construindo diálogos sobre humanização e cidadania na escola (26ª Jornada Acadêmica Integrada - JAI)
  • Diálogo-problematizador com o mundo e com a palavra: uma perspectiva de humanização e cidadania (26ª Jornada Acadêmica Integrada - JAI)
  • Educação de Jovens e Adultos: indagações acerca dos aspectos de (des)humanização na Educação Popular (XI Congresso Internacional de Educação Popular e XX Seminário Internacional de Educação Popular : A educação e o saber dos povos e da natureza (ISSN 1984-9397))
  • Lendo a Palavra e o Mundo: Uma Perspectiva Humanizadora (XII Salão de Iniciação Científica da PUCRS)

Produção Técnica

    2012 (Total: 1)
  • III Seminário Internacional de Gestão Educacional e VI Semana Acadêmica do Curso de Especialização em Gestão Educacional (ISSN 23163666)
    2010 (Total: 2)
  • II Escola de Inverno de Educação Matemática
  • II Seminário Internacional de Gestão Educacional e IV Semana Acadêmica do Curso de Especialização em Gestão Educacional: Políticas Públicas e Gestão: Caminhos e Descaminhos
    2019 (Total: 1)
  • XII Seminário Internacional de Educação Superior e VII Seminário Internacional de Políticas Públicas da Educação Básica e Superior
    2016 (Total: 1)
  • IV Seminário Internacional de Políticas Públicas da Educação Básica e Superior, V Seminário Internacional de Gestão Educacional, X Semana Acadêmica do Curso de Especialização em Gestão Educacional
    2015 (Total: 1)
  • III Seminário Internacional de Políticas Públicas da Educação Básica e Superior e IX Semana Acadêmica do Curso de Especialização em Gestão Educacional
    2014 (Total: 1)
  • IV Seminário Internacional de Gestão Educacional, II Seminário Internacional de Políticas Públicas da Educação Básica e Superior, VIII Semana Acadêmica do Curso de Especialização em Gestão Educacional
    2013 (Total: 1)
  • Seminário Internacional de Políticas Públicas da Educação Básica e Superior, IV Encontro Estadual da União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação/RS e VII Semana Acadêmica do Curso de Especialização em Gestão Educacional/UFSM
    2012 (Total: 5)
  • 3º Encontro de Gestores
  • III Seminário Internacional de Gestão Educacional e VI Semana Acadêmica do Curso de Especialização em Gestão Educacional (ISSN 23163666)
  • Seminário da Linha de Pesquisa I : formação, saberes e desenvolvimento profissional
  • VI Seminário Nacional Diálogos com Paulo Freire (20h)
  • VI Seminário Nacional Diálogos com Paulo Freire (44h)
    2011 (Total: 1)
  • V Semana Acadêmica do Curso de Gestão Educacional - Currículo e Políticas Públicas: Perspectivas da Formação do Gestor Educacional
    2010 (Total: 1)
  • Semana de Avaliação do Centro de Educação (UFSM)
    2008 (Total: 1)
  • I Escola de Inverno de Educação Matemática de Santa Maria
    2012 (Total: 2)
  • Curso de Formação Continuada de Professores: 'Humanização e Cidadania na Escola'
  • Espaço Alternativo na UFSM: sujeitos, memórias e futuros
    2019 (Total: 10)
  • A sétima arte e seus funcionamentos discursivos na produção curricular arte-educação
  • Coletivo Práxis: arranjos discursivos entre educação popular e autogestão
  • Cultura e produção curricular em percursos formativos no curso de licenciatura em pedagogia da UFSM
  • Currículo em contexto de educação indígena: entre discursos e relações de gênero
  • Formação inicial de professores/as indígenas e produção curricular: sobre pesquisas a partir do estado do conhecimento
  • Gênero e sexualidade de quem e para quem? como docentes podem combater preconceitos vividos populações minoritárias em ambientes educacionais?
  • Gêneros, infâncias e produção curricular em contextos de educação infantil
  • Masculinidades em contexto de educação infantil: que discursos de infâncias em produção?
  • Movimentos políticos e PIBID/Pedagogia: impactos na gestão escolar
  • O PRAEM como instituição de controle: sobre produções discursivas do sujeito 'anormal'
    2015 (Total: 3)
  • A categoria cidadania no contexto escolar: endereçamentos discursivos na fabricação e consumo de identidades estudantis
  • Escola Democrática no Brasil? Políticas Públicas e Conselhos Municipais de Educação - discursos confluentes
  • Políticas Públicas Democráticas nos Sistemas Municipais de Ensino: Interlocuções entre escolas e conselhos de educação
    2013 (Total: 2)
  • Formação continuada no Pró-Conselho/UFSM: uma análise do perfil dos cursistas participantes
  • Os Impactos da Formação Continuada de Conselheiros Municipais de Educação: Desdobramentos no Estado do Rio Grande do Sul - Brasil
    2011 (Total: 1)
  • Educação de Jovens e Adultos: indagações acerca dos aspectos de (des)humanização na Educação Popular
    2013 (Total: 1)
  • Projeto Político-Pedagógico: Identidades, Movimentos e Desafios no Cotidiano Escolar
    2018 (Total: 1)
  • Formação docente e políticas curriculares: reconhecimento em contexto de diversidade
    2014 (Total: 2)
  • A conjuntura dos conselhos municipais de educação do estado do Rio Grande do Sul na perspectiva da educação comparada
  • Uma análise comparada dos impactos da política de formação e democratização dos conselhos municipais de educação em municípios da regional AMCENTRO/RS - Brasil
    2012 (Total: 2)
  • Formação-conscientização: A avaliação em narrativas (auto)biográficas de professores de Matemática
  • Peregrinos de si: avaliação em narrativas de professores de matemática
    2011 (Total: 2)
  • Contribuições de Paulo Freire para a Educação Básica: Por uma Educação Humanizadora
  • Formação de Professores que ensinam Matemática na perspectiva da atividade orientada de ensino: diálogos entre diferentes sujeitos
    2012 (Total: 1)
  • Narrativas, Formação E (Auto)Biografia: Avaliação Da Aprendizagem Em Percursos Formativos De Professores De Matemática
    2011 (Total: 3)
  • A Práxis Pedagógica pelo viés Dialógico-problematizador: Possibilidades de Humanização e Cidadania
  • Cidadania Burguesa: (im)possibilidades de processos democráticos na gestão escolar
  • Lendo a Palavra e o Mundo: Uma Perspectiva Humanizadora
    2010 (Total: 1)
  • Gestão Escolar Democrática: de que democracia se fala?
    2009 (Total: 1)
  • Aproximação Numérica de Problemas de Contato em Termoelasticidade
    2008 (Total: 2)
  • Método de Elementos Finitos
  • O Método de Elementos Finitos
    2007 (Total: 2)
  • Jogos para ensino de progressões aritméticas e geométricas
  • Uma Avaliação Pedagógica Para Jogos Envolvendo Progressões
    2016 (Total: 1)
  • Educação Infantil e currículo: des/caminhos da base nacional comum curricular
    2014 (Total: 1)
  • A conjuntura dos conselhos municipais de educação da AMCENTRO/RS: análise e [re]articulações
    2012 (Total: 2)
  • Gestão escolar e política(s) de avaliação: O jogo discursivo da qualidade do ensino
  • Resistência(s) em tempo(s) de naturalizações discursivas: proposições na perspectiva crítico freireana
    2011 (Total: 2)
  • Diálogos sobre Humanização e Práxis Pedagógica na Escola: Contribuições de Paulo Freire
  • Formação de Professores e as Im/possibilidades de Uma Reflexão Na/da Práxis Pedagógica
    2016 (Total: 2)
  • Coordenador de Apresentação de Pôster no IV Seminário Internacional de Políticas Públicas da Educação Básica e Superior
  • Coordenador de Comunicação Oral do Eixo 4 - Educação e Inclusão no IV Seminário Internacional de Políticas Públicas da Educação Básica e Superior
    2015 (Total: 1)
  • Coordenador de Comunicação Oral - III Seminário Internacional de Políticas Públicas da Educação Básica e Superior e IX Semana Acadêmica do Curso de Especialização em Gestão Educacional
    2014 (Total: 1)
  • Coordenador de Comunicação Oral - IV Seminário Internacional de Gestão Educacional, II Seminário Internacional de Políticas Públicas da Educação Básica e Superior, VIII Semana Acadêmica do Curso de Especialização em Gestão Educacional
    2013 (Total: 1)
  • Coordenador das Comunicações Orais - Seminário Internacional de Políticas Públicas da Educação Básica e Superior, IV Encontro Estadual da União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação/RS e VII Semana Acadêmica do Curso de Especialização em Gestão E
    2012 (Total: 7)
  • 3º Encontro de Gestores da Universidade Federal de Santa Maria (Painel Temático)
  • 3º Encontro de Gestores da Universidade Federal de Santa Maria (Sala Temática de Biologia)
  • 3º Encontro de Gestores da Universidade Federal de Santa Maria (Sala Temática de Física)
  • 3º Encontro de Gestores da Universidade Federal de Santa Maria (Sala Temática de Matemática)
  • Coordenador da Mesa 'Rodas de Conversa' - VI Seminário Nacional Diálogos com Paulo Freire
  • III SIGE - Eixo Gestão e Avaliação
  • III SIGE - Eixo Gestão Educacional e Modalidades Educativas
    2009 (Total: 2)
  • Aproximação Numérica de Problemas de Contato em Termoelasticidade
  • O Método de Elementos Finitos
    2008 (Total: 1)
  • O Método de Elementos Finitos
    2016 (Total: 2)
  • Comissão de Logística no IV Seminário Internacional de Políticas Públicas da Educação Básica e Superior
  • Coordenador de Eixo no IV Seminário Internacional de Políticas Públicas da Educação Básica e Superior
    2015 (Total: 2)
  • Comitê organizador de E-book - Qualidade e interlocuções com as políticas públicas e gestão da educação
  • Coordenador de Eixo - III Seminário Internacional de Políticas Públicas da Educação Básica e Superior e IX Semana Acadêmica do Curso de Especialização em Gestão Educacional
    2014 (Total: 1)
  • Interfaces entre Políticas Públicas, Gestão Educacional e Formação Docente (org. Livro Digital)
    2019 (Total: 3)
  • Comissão Científica - XII Seminário Internacional de Educação Superior e VII Seminário Internacional de Políticas Públicas da Educação Básica e Superior
  • Coordenação de Sessão de Trabalhos - XII Seminário Internacional de Educação Superior e VII Seminário Internacional de Políticas Públicas da Educação Básica e Superior
  • Parecer Ad hoc - artigo registrado sob n. 33500 na plataforma Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas (SEER) da Revista Educação Especial - CE/UFSM
    2016 (Total: 1)
  • Avaliador dos trabalhos científicos junto a Comissão Científica no IV Seminário Internacional de Políticas Públicas da Educação Básica e Superior
    2015 (Total: 1)
  • Comissão Científica - III Seminário Internacional de Políticas Públicas da Educação Básica e Superior e IX Semana Acadêmica do Curso de Especialização em Gestão Educacional
    2014 (Total: 1)
  • Comissão Científica - IV Seminário Internacional de Gestão Educacional, II Seminário Internacional de Políticas Públicas da Educação Básica e Superior, VIII Semana Acadêmica do Curso de Especialização em Gestão Educacional
    2022 (Total: 4)
  • Revisor de periódico 'EDUCAÇÃO (SANTA MARIA. ONLINE)'
  • Revisor de periódico 'Profesorado - Revista de currículum y formación del profesorado'
  • Revisor de periódico 'RELACult - Revista Latino-Americana de Estudos em Cultura e Sociedade'
  • Revisor de periódico 'REVISTA EDUCAÇÃO ESPECIAL (UFSM)'
    2021 (Total: 4)
  • Revisor de periódico 'EDUCAÇÃO (SANTA MARIA. ONLINE)'
  • Revisor de periódico 'Profesorado - Revista de currículum y formación del profesorado'
  • Revisor de periódico 'RELACult - Revista Latino-Americana de Estudos em Cultura e Sociedade'
  • Revisor de periódico 'REVISTA EDUCAÇÃO ESPECIAL (UFSM)'
    2020 (Total: 4)
  • Revisor de periódico 'EDUCAÇÃO (SANTA MARIA. ONLINE)'
  • Revisor de periódico 'Profesorado - Revista de currículum y formación del profesorado'
  • Revisor de periódico 'RELACult - Revista Latino-Americana de Estudos em Cultura e Sociedade'
  • Revisor de periódico 'REVISTA EDUCAÇÃO ESPECIAL (UFSM)'
    2019 (Total: 3)
  • Revisor de periódico 'EDUCAÇÃO (SANTA MARIA. ONLINE)'
  • Revisor de periódico 'Profesorado - Revista de currículum y formación del profesorado'
  • Revisor de periódico 'REVISTA EDUCAÇÃO ESPECIAL (UFSM)'
    2014 (Total: 1)
  • Comissão de relatório técnico - IV Seminário Internacional de Gestão Educacional, II Seminário Internacional de Políticas Públicas da Educação Básica e Superior, VIII Semana Acadêmica do Curso de Especialização em Gestão Educacional
    2013 (Total: 1)
  • Seminário Internacional de Políticas Públicas da Educação Básica e Superior, IV Encontro Estadual da União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação/RS e VII Semana Acadêmica do Curso de Especialização em Gestão Educacional/UFSM (Comissão Relatório T
    2012 (Total: 1)
  • III Seminário Internacional de Gestão Educacional e VI Semana Acadêmica do Curso de Especialização em Gestão Educacional (ISSN 23163666)

Produção Artística

Não informado

Orientações Concluídas

    2022 (Total: 2)
  • Currículo intercultural para políticas de formação de professores em contexto indígena :territórios, resistências e reconhecimento
  • Guia (in) formativo para profissionais da educação: desdobramentos à gestão da Secretaria de Educação do município de Santa Maria.,
    2022 (Total: 1)
  • BNCC e gestão escolar: tempos e espaços na educação infantil
    2021 (Total: 8)
  • ?Cê vai sair dessa prisão, cê vai atrás desse diploma, com a fúria da beleza do sol, entendeu?? A pedagogia fora do cárcere
  • ?Senta que nem mocinha! ?, ?Deixa de ser mulherzinha! ?: discursos de gênero na educação infantil
  • A inclusão de estudantes com altas habilidades/ superdotação: Um repensar o espaço escolar e o trabalho colaborativo
  • Diversidade e questões étnico-raciais: Sobre a produção de identidades na educação infantil
  • Educação inclusiva no contexto escolar: reflexões sobre o transtorno de déficit de atenção e hiperatividade - TDAH
  • Feminização do magistério: desdobramentos na construção da identidade docente nos anos iniciais
  • Ludicidade e infâncias: estratégias pedagógicas ao desenvolvimento das aprendizagens
  • Relações étnico- raciais na educação infantil: sobre o preconceito naturalizado na escola
    2016 (Total: 3)
  • Base Nacional Comum Curricular: movimentos na educação infantil e discursos de egressos do curso de Pedagogia
  • Diversidade e In/Exclusão: vozes e silêncios na formação do/a pedagogo/a
  • Estágio Curricular Supervisionado: movimentos de narrativas autobiográficas na (auto)formação do pedagogo