CENTRO DE CIÊNCIAS SOCIAIS E HUMANAS

O Centro de Ciências Sociais e Humanas (CCSH) foi criado em 1970, sendo originalmente chamado de Centro de Ciências Jurídicas, Econômicas e Administrativas, por ser composto pelos cursos: Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas e Direito.

O CCSH caracteriza-se pela sua construção interdisciplinar, espelhada na dimensão transdisciplinar de saberes, e pela pluralidade dos que o compõem. Os cursos do centro fundamentam-se na capacitação social e humana e têm como principal preocupação garantir a qualidade em ensino superior, pesquisa e extensão.

No CCSH valoriza-se e vivencia-se a ética, o respeito humano, a solidariedade, a visão crítica e a visão criativa, por meio do estímulo ao crescimento contínuo, a responsabilidade individual e a responsabilidade social de acadêmicos e servidores.

O centro forma profissionais capazes de atuar com seu olhar voltado à cidadania, princípios e valores, com discernimento político, social e econômico, que lhes permite analisar o mundo com pensamento crítico, aptos a exercer atividades técnicas e científicas, produzir e difundir conhecimento, refletir criticamente sobre a realidade que os envolve, buscar aprimoramento contínuo, observar padrões éticos de conduta; e a estabelecer uma relação mútua e atual com a sociedade onde estão inseridos.

4406
estudantes
250
docentes
87
TAEs
50973
produções