Camila Righi Medeiros Camillo
Graduação em Educação Especial - Hab. Deficientes da Audiocomunicação - pela Universidade Federal de Santa Maria (2004), Especialização em Educação de Surdos/UFSM (2005), Mestrado em Educação/UFSM (2008) - Linha de Educação Especial e Doutorado no Programa de Pós-Graduação em Educação/UFSM (2020), na Linha de Pesquisa Educação Especial, inclusão e diferença. Atua no Ensino Superior desde 2005 como docente na área de educação especial, com ênfase na educação de surdos e na Língua Brasileira de Sinais. Professora Adjunta da Universidade Federal de Santa Maria, no Departamento de Educação Especial, atuando em ensino e pesquisa no campo da Educação com ênfase na educação de surdos, Libras, experiências escolares e processos de subjetivação. Professora-pesquisadora do Grupo de Pesquisa Diferença, Educação e Cultura/DEC (CNPq/UFSM) e membro do Grupo Interinstitucional de Pesquisa em Educação de Surdos-GIPES (CNPq/UFRGS).
Unidade:
Departamento:
Lattes:
Data da última alteração no lattes: 08/04/2024 12:04
Scopus:
Não informado
Nome em citações:
CAMILLO, Camila Righi Medeiros
Email:
Não informado
Especialidades:
Palavras-chave:
- VULNERABILIDADE SOCIAL
- VIOLENCIA DE SUJEICAO
- VIDAS VULNERABILIZADAS
- TRANSTORNO ESPECTRO AUTISTA
- TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA
- TRANSTORNO DE DEFICIT DE ATENCAO E HIPERATIVIDADE
- TECNOLOGIAS NO ENSINO DA MATEMATICA
- TECNOLOGIA DO EXAME
- TEATRO
- SURDOS ORALIZADOS
- SURDOS
- SURDO
- SURDEZ
- SUJEITOS SURDOS
- SUJEITO SURDO
- SUJEITO BILINGUE
- SUBJETIVIDADES
- SUBJETIVACAO
- SOCIEDADE DE APRENDIZAGEM
- SOCIALIZACAO
- SITUACAO DE RISCO
- SINGULARIDADES SURDAS
- SINGULARIDADES
- SINALIZACAO
- SIGNFICADOS E SENTIDOS
- SEXUALIDADE
- SETEMBRO SURDO
- SETEMBRO AZUL
- SER/ESTAR DOCENTE
- SEGUNDA LINGUA
- SANTA MARIA
- SALA DE REFERENCIA
- SABERES PEDAGOGICOS
- RESSIGNIFICACAO
- RESISTENCIAS COTIDIANAS
- RELATO DE EXPERIENCIA
- RELACOES DE SABER E PODER
- RELACAO SURDO/OUVINTE
- REINVENCAO
- RECURSOS DE TECNOLOGIA