Camila Righi Medeiros Camillo
Produção Bibliográfica
- 2021 (Total: 1)
- ISSN POLIFONIA COMUNITÁRIA NA PRODUÇÃO DAS CULTURAS SURDAS CONTEMPORÂNEAS: POTÊNCIA PARA AS SINGULARIDADES (ESPAÇO (RIO DE JANEIRO. 1990))
- 2020 (Total: 1)
- 2022 (Total: 2)
- A experiência da auto narração na produção da alteridade: estratégia para pensar os efeitos discursivos sobre o sujeito surdo bilíngue na escola (Experiência, diferença e intersecções : diálogos sobre educação e escola)
- Singularidades surdas na escola: ações de resistências cotidianas (#CasaLibras ? Educação de surdos, Libras e infância: ações de resistências educativas na pandemia da Covid-19)
- 2018 (Total: 2)
- A constituição do sujeito surdo na escola inclusiva pelo viés da sociedade de aprendizagem (Pesquisas em educação de surdos, tradução, interpretação e linguística de línguas de sinais: Tecendo redes de amizade e problematizando as questões do nosso tempo.)
- Tecnologia do exame: desdobramentos para a educação (Diferença, Educação e Cultura: ressonâncias na Escola Contemporânea)
- 2017 (Total: 1)
- Processos de subjetivação do sujeito surdo: um olhar sobre a aprendizagem e a cultura surda (Professores de LIBRAS: Encontros)
- 2009 (Total: 1)
- Avaliação como dispositivo pedagógico: narrativas de professores surdos no contexto das práticas pedagógicas (Currículo e avaliação: a diferença surda na escola)
- 2002 (Total: 1)
- Expectativas dos alunos com o curso da escola (A história da educação na realidade escolar: uma constatação através da memória)
- 2023 (Total: 1)
- Ensinar exige curiosidade: educação inclusiva e a docência em movimento (10º Congresso Brasileiro de Educação Especial)
- 2013 (Total: 2)
- A visibilidade da língua brasileira de sinais no contexto da racionalidade inclusiva: tensionando discursos oficiais (5º SBECE - Seminário Brasileiro de Estudos Culturais e Educação 2º SIECE - Seminário Internacional de Estudos Culturais e Educação)
- Implicações da tecnologia do exame em tempos de capitalismo cognitivo (VIII Congresso Internacional de Educação da Unisinos e III Congresso Internacional de Avaliação)
- 2012 (Total: 3)
- A produção do bullying na escola contemporânea (XVI Simpósio de Ensino, Pesquisa e Extensão - SEPE)
- Outras produções e a mesma lógica: o consumo da língua de sinais em filmes publicitários (XVI Simpósio de Ensino, Pesquisa e Extensão - SEPE)
- Práticas de governamento na esteira da racionalidade política neoliberal: produzindo sujeitos inclusivos (35ª Reunião Anual da ANPEd)
- 2011 (Total: 3)
- Currículo, prática docente e educação de surdos: primeiras aproximações analíticas (4º Seminário Brasileiro e 1º Seminário Internacional de Estudos Culturais e Educação)
- Discutindo a educação inclusiva na escola básica: um estudo de campo (XV SEPE - Simpósio de Ensino, Pesquisa e Extensão)
- Formação docente capitalizada: análise de uma proposta na educação de surdos (34º Reunião Anual da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação - ANPEd)
- 2010 (Total: 1)
- A avaliação e as relações de poder/saber: disciplinamento e gerenciamento dos corpos (XIV Simpósio de Ensino, Pesquisa e Extensão)
- 2009 (Total: 1)
- A avaliação e as estratégias de disciplinamento: configurações no contexto da educação de surdos (VI Congresso Internacional de Educação: Educação e tecnologias: sujeitos (des)conectados)
- 2008 (Total: 3)
- A avaliação como dispositivo pedagógico: a produção discursiva dos significados de avaliar no contexto da Educação de Surdos (XVI Encontro Nacional de Didática e Prática de Ensino)
- A avaliação como dispositivo pedagógico: capturas discursivas significadas no contexto da educação de surdos (3 Seminário Brasileiro de Estudos Culturais e Educação)
- Tratar de avaliar, tratar de disciplinar: o contexto da avaliação na educação de surdos (31 Reunião Anual da ANPEd)
- 2007 (Total: 3)
- A avaliação como dispositivo pedagógico na educação de surdos (V Congresso Internacional de Educação - Pedagogias(entre) lugares e saberes)
- Educação Inclusiva e paradigmas: por uma prática de inclusão social (II Seminário Nacional, V Seminário Regional de formação de professores: Alfabetização e letramento: possibilidades de inclusão social)
- Práticas de avaliação na educação de surdos: estratégias de disciplinamento (2° Seminário Nacional de Pegagogia Surda)
- 2006 (Total: 2)
- Comunidades surdas, significações imaginárias e professores de surdos: interfaces dos estudos culturais (2º Seminário brasileiro de Estudos Culturais e Educação)
- O Imaginário Social do professor ouvinte da Escola Especial em relação ao aluno surdo (VI Seminário de Pesquisa em Educação da Região Sul - ANPED Sul)
- 2018 (Total: 1)
- A produção de subjetividades surdas na lógica da sociedade de aprendizagem: questões curriculares na escola inclusiva (IV Colóquio Luso-Afro-Brasileiro de questões curriculares)
- 2013 (Total: 1)
- A visibilidade da Língua Brasileira de Sinais no contexto da racionalidade inclusiva:tensionando discursos oficiais (5 Seminário Brasileiro de Estudos Culturais e Educaçao - 2 Seminário Internacional de Estudos Culturais e Educaçao)
- 2012 (Total: 1)
- Práticas de governamento na esteira da racionalidade política neoliberal: produzindo sujeitos inclusivos (35ª Reunião Anual da ANPEd)
- 2011 (Total: 2)
- Currículo, prática docente e educação de surdos: primeiras aproximações analíticas (4º Seminário Brasileiro e 1º Seminário Internacional de Estudos Culturais e Educação)
- Formação docente capitalizada: análise de uma proposta na educação de surdos (34 Reunião Anual da Anped - Educação e Justiça Social)
- 2009 (Total: 1)
- A avaliaçao e as estratégias de disciplinamento: configuraçoes no contexto da educaçao de surdos (VI Congresso Internacional de Educaçao)
- 2007 (Total: 1)
- O Imaginário Social dos professores da Escola Especial Dr. Reinaldo Fernando Coser em relação ao aluno surdo (I Encontro Nacional do Curso de Letras ? Libras e III Simpósio de Língua de Sinais e Bilingüismo)
- 2006 (Total: 3)
- EDUCAÇÃO INCLUSIVA E PARADIGMAS: POR UMA PRÁTICA DE INCLUSÃO SOCIAL (XXIII Encontro Nacional do PROEPRE)
- O Imaginário Social do professor ouvinte da Escola Especial em relação ao aluno surdo-relato de experiência (XX JAI - Jornada Acadêmica Integrada)
- O Imaginário Social dos professores da Escola Especial Dr. Reinaldo Fernando Coser em relação ao aluno surdo (58º Reunião Anual da SBPC)
- 2003 (Total: 4)
- A criança acolhida na Casa Transitória da Aldeia SOS de Santa Maria - RS (Seminário PROLICEN 2003)
- A Educação Especial e a criança em situação de risco - relato de experiência (XVIII Jornada Acadêmica Integrada)
- A Educação Especial e a criança em situação de risco acolhida na Casa Transitória da Aldeia SOS de Santa Maria (XIV Semana Acadêmica do Centro de Educação)
- Espaço Interativo entre a academia, familiares e surdos - uma ação necessária (Seminário PROLICEN 2003)
- 2001 (Total: 1)
- A importância da escola na visão de seus protagonistas (Seminário do PROLICEN 2001)
- 2005 (Total: 1)
- O Imaginário Social do profesor ouvinte da Escola Estadual de Educação ESpecial Dr. Reinaldo Fernando Coser em relação ao aluno surdo (II Congresso Brasileiro de Educação Especial e II Encontro da Associação brasileira de pesquisadores em Educação Especial)
- 2004 (Total: 1)
- O Imaginário Social dos professores ouvintes da escola especial Dr. Reinaldo Fernando Coser em relação ao aluno surdo (XV Semana Acadêmica do Centro de Educação)
- 2003 (Total: 1)
- A Educação Especial e a criança em situação de risco acolhida na (I Congresso Brasileiro de Educação Especial, I Encontro da Associação Brasileira de Pesquisadores em Educação Especial e IX Ciclo de Estudos sobre Deficiência)
Produção Técnica
- 2015 (Total: 1)
- Produção de material didático para o ensino da Língua Brasileira de Sinais
- 2013 (Total: 1)
- Vídeo educacional: Prova de Língua Brasileira de Sinais
- 2012 (Total: 2)
- Vídeoaula: Estudo dos Verbos
- Vídeoaula: Língua Brasileira de Sinais
- 2005 (Total: 1)
- Feira das Profissões - 7ª ed.
- 2019 (Total: 1)
- Setembro Surdo 2019
- 2018 (Total: 1)
- III SEMINÁRIO INTEGRADOR DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO: O cenário da pós-graduação no Brasil: desafios e possibilidades
- 2016 (Total: 2)
- 3º Setembro Azul da UFSM
- IX Fórum Estadual de Educacao de surdos - FEES: Educacao escolar bilingue para surdos: o que temos produzido?
- 2015 (Total: 1)
- Encontro "Setembro Azul"
- 2011 (Total: 1)
- Gincana Desafios Pedagógicos
- 2008 (Total: 1)
- III Fórum Estadual de Educação e Pesquisa de Surdos
- 2006 (Total: 2)
- I Jornada Nacional Universitária na Área de surdocegueira e Deficiência Múltipla
- VI Seminário de Pesquisa em Educação da Região Sul - ANPEd Sul
- 2004 (Total: 1)
- Seminário a Produção do Conhecimento em Educação Especial
- 2011 (Total: 4)
- Curso de Capacitação em Língua Brasileira de Sinais
- Oficina Pedagógica: Inclusão na escola básica: desafios e possibilidades no ensino da Língua Portuguesa
- Oficina: Avaliação escolar: um problema ou uma problemática?
- Palestra: Avaliação escolar: um problema ou uma problemática?
- 2009 (Total: 1)
- Oficina: O currículo na Educação de Surdos
- 2008 (Total: 1)
- Palestra: Avaliação no contexto da Educação de Surdos
- 2006 (Total: 1)
- Palestra: Perspectivas atuais na Educação de Surdos
- 2005 (Total: 1)
- Educação, comunidade e sujeitos surdos
- 2004 (Total: 1)
- O Imaginário social dos professores da escola especial Dr. Reinaldo Fernando Coser em relação ao aluno surdo
- 2022 (Total: 1)
- DESAFIOS NA INCLUSÃO DE ALUNOS SURDOS NA REDE REGULAR DE ENSINO
- 2021 (Total: 1)
- Singularidades surdas na escola: ações de resistências cotidianas
- 2015 (Total: 1)
- LIBRAS
- 2013 (Total: 1)
- LIBRAS na prática
- 2011 (Total: 1)
- Avaliação escolar: um problema ou problemática?
- 2023 (Total: 1)
- Ensinar exige curiosidade: educação inclusiva e a docência em movimento
- 2013 (Total: 1)
- Implicações da tecnologia do exame em tempos de capitalismo cognitivo
- 2012 (Total: 1)
- Práticas de governamento na esteira da racionalidade política neoliberal: produzindo sujeitos inclusivos
- 2009 (Total: 1)
- A avaliação e as estratégias de disciplinamento: configuraçoes no contexto da educação de surdos
- 2007 (Total: 1)
- A avaliação como dispositivo pedagógico na educação de surdos
- 2005 (Total: 1)
- O Imaginário social do professor ouvinte da Escola Estadual de Educação Especial Drº Reinaldo Fernando Cóser em relação ao aluno surdo
- 2003 (Total: 1)
- A Educação Especial e a criança em situação de risco - acolhida na Casa Transitória da Aldeia SOS de Santa Maria
- 2023 (Total: 5)
- A criança com o transtorno do espectro autista e a autonomia na escola
- Como a sexualidade é retratada em pessoas com deficiência?
- Espaços dentro de sala de referência: um relato de experiência da observação de uma crinça com Transtorno do espectro autista
- O processo de infantilização da pessoa com deficiência: uma análise fílmica
- Vivências pedagógicas, do sem cor ao brilho das lantejoulas: as mudanças percebidas por uma bolsista PIBID
- 2019 (Total: 1)
- O discurso bilíngue na escola: a experiência da auto narração como estratégia para pensar os processos de subjetivação de alunos surdos
- 2018 (Total: 2)
- A constituição do sujeito surdo na escola inclusiva pelo viés da sociedade de aprendizagem
- Experiências escolares, aprendizagem e cultura: produção do sujeito surdo no cenário da escola contemporânea
- 2008 (Total: 3)
- A avaliação como dispositivo pedagógico: a produção discursiva dos significados de avaliar no contexto da Educação de Surdos
- Políticas Públicas no contexto da Educação de Surdos
- Tratar de avaliar, tratar de disciplinar: o contexto da avaliação na educação de surdos
- 2007 (Total: 1)
- O Imaginário Social dos professores da Escola Especial Dr. Reinaldo Fernando Coser em relação ao aluno surdo
- 2006 (Total: 2)
- Educação Inclusiva e paradigmas: por uma prática de inclusão social
- O Imaginário Social dos professores da Escola Especial Dr. Reinaldo Fernando Coser em relação ao alunos surdo
- 2003 (Total: 1)
- A Educação Especial e a criança em situação de risco - relato de experiência
- 2019 (Total: 1)
- A produção de subjetividades surdas na lógica da sociedade de aprendizagem: as experiências do aprender na escola inclusiva
- 2017 (Total: 1)
- Cultura surda e aprendizagem: processos de subjetivação do sujeito surdo na escola contemporânea
- 2013 (Total: 1)
- A visibilidade da língua brasileira de sinais no contexto da racionalidade inclusiva: tensionando discursos oficiais
- 2011 (Total: 1)
- Currículo, prática docente e educação de surdos: primeiras aproximações analíticas
- 2008 (Total: 1)
- A avaliação como dispositivo pedagógico: capturas significadas no contexto da educação de surdos
- 2007 (Total: 1)
- Educação Inclusiva e paradigmas: por uma prática de inclusão social
- 2006 (Total: 2)
- Comunidades surdas, significações imaginárias e professores de surdos: interfaces dos estudos culturais
- O Imaginário Social do professor ouvinte da Escola Especial em relação ao aluno surdo
- 2003 (Total: 1)
- A criança acolhida na Casa Transitória da Aldeia SOS de Santa Maria - RS
- 2012 (Total: 2)
- A produção do bullying na escola contemporânea
- Outras produções e a mesma lógica: o consumo da língua de sinais em filmes publicitários
- 2011 (Total: 1)
- Discutindo a educação inclusiva na escola básica: um estudo de campo.
- 2010 (Total: 1)
- A avaliação e as relações de poder/saber: disciplinamento e gerenciamento dos corpos
- 2013 (Total: 1)
- A disciplina de língua brasileira de sinais no ensino superior
- 2016 (Total: 1)
- Elaborador do projeto para o evento 3º Setembro Azul da UFSM
- 2012 (Total: 1)
- Elaboração de projeto de pesquisa: Formação de professores: repensando a educação na contemporaneidade
- 2023 (Total: 1)
- Avaliador de trabalhos e coordenador de sala da 38ª Jornada Acadêmica Integrada
- 2021 (Total: 1)
- Avaliador das apresentações de trabalho da 36ª Jornada Acadêmica Integrada
- 2017 (Total: 1)
- Comissão Científica do XI Seminário de Educação Especial II Seminário Latino-Americano de Educação Especial
- 2016 (Total: 2)
- Elaboradora/revisora do Concurso Público para Cargo de Tradutor e Intérprete de Linguagem de Sinais
- Mediadora do evento 3º Setembro Azul da UFSM
- 2015 (Total: 2)
- Mediadora no Encontro 'Setembro Azul'
- Sétimo Exame de Certificação - PROLIBRAS
- 2006 (Total: 1)
- Professora colaboradora do curso de extensão para formação de intérpretes em Língua de Sinais
- 2005 (Total: 1)
- Feira das Profissões - VII Edição -
- 2003 (Total: 1)
- Cadastramento das famílias do PETI - Programa de Erradicação do Trabalho Infantil e Programa Bolsa - Escola
- 2002 (Total: 2)
- Expositora de jogos para alfabetização
- Feira das Profissões - IV edição
- 2000 (Total: 1)
- Feira das Profissões - III Edição
- 2023 (Total: 5)
- Parecerista de artigo 'Lógica de programação para alunos surdos do Ensino Médio: desenvolvimento à distância de material didático', da Revista de Educação Especial.
- Parecerista do artigo 'Interações do aluno surdo no processo de inclusão'
- Parecerista do artigo O processo de inclusão escolar de usuários de implante coclear
- Parecerista do artigo Sentido e significado do trabalho: perspectivas de surdos do município de Santa Maria
- Parecerista do Livro Didático: Libras como Segunda Língua
- 2022 (Total: 3)
- Parecerista do artigo 'A formação de conceitos científicos por estudantes surdos', da Revista Pro-posições da Faculdade de Educação/Unicamp
- Parecerista do artigo 'Desafios e medidas de enfrentamento na educação de surdos em tempos de Pandemia'
- Parecerista do artigo 'Uma reflexão sobre práticas violentas no processo de escolarização de surdos oralizados usuários de aparelho auditivo de amplificação sonora'
- 2021 (Total: 5)
- Parecerista da Revista Educação, Ciência e Cultura
- Parecerista do artigo 'Consciência querológica na língua na língua gestual portuguesa, da Revista Pro-posições da Faculdade de Educação/Unicamp.
- Parecerista do artigo n. 65936 da Revista de Educação Especial do Centro de Educação
- Parecerista do artigo n. 65961 da Revista de Educação Especial do Centro de Educação
- Parecerista do artigo n. 67637 da Revista de Educação Especial do Centro de Educação
- 2020 (Total: 1)
- Parecerista Ad Hoc do livro Formação de professores e práticas de ensino em contextos educacionais inclusivos
- 2018 (Total: 2)
- Comissão científica da II Jornada Acadêmica de Libras da Univerdade Federal Fluminense
- Parecerista Ad hoc do artigo n. 30952 da Revista Educação Especial da UFSM
- 2017 (Total: 1)
- Parecerista de trabalhos do XI Seminário de Educação Especial e II Seminário Latino-Americano de Educação Especial
- 2016 (Total: 2)
- Avaliadora dos trabalhos científicos do IV SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE POLÍTICAS PÚBLICAS DA EDUCAÇÃO BÁSICA E SUPERIOR, V SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE GESTÃO EDUCACIONAL, X SEMANA ACADÊMICA DO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO EDUCACIONAL - UFSM
- Parecerista Ad hoc do artigo n. 23411 da Revista Educação Especial da UFSM
- 2015 (Total: 2)
- Parecerista Ad hoc do artigo n. 6575 da Revista Educação Especial da UFSM
- Parecerista de trabalhos científicos do X Seminário de Educação Especial
- 2013 (Total: 2)
- Avaliador de Trabalho de Conclusão de Curso - Curso de Educação Especial
- Parecerista Ad hoc do artigo n. 8281 da Revista Educação Especial da UFSM
- 2011 (Total: 5)
- A Educação Sexual na formação individual e cidadão dos escolares
- Comissão Científica na II Semana da Pedagogia e Encontro de Iniciação à Docência
- Ensino e aprendizagem: dois processos diferentes e fundamentais na educação infantil
- Gerenciamento do risco e produção da violência no cenário educacional contemporâneo
- Saberes mobilizados pelo professor no processo de ensino aprendizagem de crianças com transtorno de déficit de atençao hiperatividade
- 2010 (Total: 2)
- Avaliador de trabalhos científicos na Semana da Pedagogia - Educação, Pedagogia e Pedagogos: espaços e ações
- Comissão avaliadora de trabalhos científicos do XIV Simpósio de Ensino, Pesquisa e Extensão - Responsabilidade socioambiental
- 2008 (Total: 6)
- A escola de surdos como espaço de construção da identidade surda
- A formação do educador especial como dispositivo de produção das subjetividades dos alunos com deficiência
- A língua de sinais como língua de ensino e instrução na educação de surdos
- Língua de sinais e a construção da linguagem do surdo
- Problematizando o processo de aprendizagem de alunos surdos na educação de jovens e adultos
- Professores surdos e as questões da diferença: problematizando a inclusão no ensino superior
- 2024 (Total: 1)
- Revisor de periódico 'Revista Educação Especial (UFSM)'
- 2023 (Total: 1)
- Revisor de periódico 'Revista Educação Especial (UFSM)'
- 2022 (Total: 1)
- Revisor de periódico 'Revista Educação Especial (UFSM)'
- 2018 (Total: 1)
- Revisor de periódico 'Revista Educação Especial (UFSM)'
- 2017 (Total: 1)
- Revisor de periódico 'Revista Educação Especial (UFSM)'
- 2015 (Total: 1)
- Revisor de periódico 'Revista Educação Especial (UFSM)'
- 2014 (Total: 1)
- Revisor de periódico 'Revista Educação Especial (UFSM)'
- 2013 (Total: 1)
- Revisor de periódico 'Revista Educação Especial (UFSM)'
- 2012 (Total: 1)
- Revisor de periódico 'Revista Educação Especial (UFSM)'
Produção Artística
Não informado
Orientações Concluídas
- 2023 (Total: 1)
- Estágio não obrigatório
- 2022 (Total: 1)
- Estágio não obrigatório
- 2009 (Total: 14)
- A aquisição da leitura e escrita em alunos surdos na perspectiba bilíngue
- A educação de surdos e as propostas de ensino
- A importância do teatro na educação do surdo
- A inclusão social e educacional do aluno surdo
- A língua de sinais no processo de socialização do sujeito surdos
- A sexualidade e o aluno surdo
- ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO NA EDUCAÇÃO DA CRIANÇA SURDA
- AS POSSIBILIDADES DE COMUNICAÇÃO COM O SUJEITO SURDO
- Estratégias de ensino de LIBRAS
- O aluno surdo na escola regular: há inclusão?
- O aluno surdo no processo inclusivo do ensino regular
- Os desafios da educação infantil de alunos surdos
- Os jogos na alfabetização da criança surda
- QUALIDADE DE VIDA E BEM-ESTAR FÍSICO DOS DOCENTES DA LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS
- 2008 (Total: 40)
- A chegada de uma criança surda na família
- A contribuição do lúdico no ensino da LIBRAS
- A criança surda, a aquisição da primeira língua e o processo de alfabetização
- A COMUNICAÇÃO ENTRE PAIS OUVINTES E FILHOS SURDOS: implicações no desenvolvimento do aluno surdo
- A CRIANÇA SURDA E A INTERAÇÃO FAMILIAR
- A CRIANÇA SURDA E AS IMPLICAÇÕES FAMILIARES
- A educação e o processo de inclusão do sujeito surdos
- A FAMÍLIA E O ALUNO SURDO: relato de experiência
- A importância da LIBRAS na educação de surdos
- A importäncia da cultura surda no processo de ensino e aprendizagem da LIBRAS
- A inclusão de alunos surdos e as implicações no ämbito escolar
- A inclusão de alunos surdos no contexto da escola comum
- A língua de sinais e a educação de surdos
- A LÍNGUA DE SINAIS NO PROCESSO DE LETRAMENTO NA EDUCAÇÃO DE SURDOS
- A UTILIZAÇÃO DO LÚDICO NO PROCESSO DE LETRAMENTO COM ALUNO SURDO
- Alfabetização e aquisição da segunda língua (L2)
- As prática pedagógicas no contexto da educação de surdos
- EDUCAÇÃO DOS SURDOS: o processo de aprendizagem
- Escola, docência e alunos surdos
- Estágio de Docência
- FAMÍLIA E ESCOLA NO DESENVOLVIMENTO DO SUJEITO SURDO
- Formação de Professores: implicações na educação de surdos
- Inclusão e Exclusão: caminhos que se cruzam
- INCLUSÃO DO ALUNO SURDO NO ENSINO REGULAR E SUAS IMPLICAÇÕES
- INCLUSÃO: desafios e perspectivas
- INCLUSÃO: um grande desafio
- JOGOS COOPERATIVOS: UM OLHAR SOBRE A EDUCAÇÃO DE SURDOS
- Linguagem, língua e LIBRAS no processo de aprendizagem
- LIBRAS na escola: cidadania para o educando surdo no processo de inclusão escolar
- LIBRAS: desenvolvimento e afetividade
- Minha amiga surda e eu
- O aluno surdo na escola de hoje: uma prática de exclusão
- O brincar e a aquisição da língua de sinais pela criança surda
- O ensino da Língua Portuguesa como segunda língua para o aluno surdo
- O processo de aquisição e desenvolvimento da língua portuguesa para crianças surdas
- O processo de inclusão do aluno surdo
- O PROCESSO DE EDUCAÇÃO DOS SURDOS NA FAMÍLIA E NA ESCOLA
- Prática em LIBRAS: uma reflexão sobre as Inteligëncias Múltiplas
- QUEBRANDO SILÊNCIOS... SURDOS E OUVINTES: uma relação se construindo sobre novas bases
- TRATAR DE INCLUIR, TRATAR DE EXCLUIR NA EDUCAÇÃO DE SURDOS: os paradoxos da questão.
- 2013 (Total: 1)
- A constituição da escola contemporânea e sua relação com as desigualdades sociais
- 2012 (Total: 2)
- A produção do bullying na escola contemporânea
- Outras invenções e a mesma lógica: o consumo da língua de sinais por meio dos filmes publicitários
- 2011 (Total: 4)
- A produção do sujeito com deficiência nas obras de Literatura Infanto-juvenis: uma análise na perspectiva inclusiva
- Aspectos do ensino da divisão de polinômios na educação de surdos
- Equoterapia e Pedagogia: aproximações no campo do ensino-aprendizagem
- O aluno com Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade no contexto escolar: conhecimentos pertinentes ao professor
- 2007 (Total: 1)
- O ENSINO DO PORTUGUÊS COMO SEGUNDA LÍNGUA: em busca de alternativas metodológicas para a educação de surdos