Fabiane Vanessa Breitenbach

Doutora em Educação pelo Programa de Pós-graduação em Educação, Linha de Pesquisa de Educação Especial, da Universidade Federal de Santa Maria - PPGE/UFSM (2018). Possui graduação em Educação Especial - Habilitação Deficiência Mental pela UFSM (2006), Especialização em Gestão Educacional pela UFSM (2009) e Mestrado em Educação pelo PPGE/UFSM (2012). Exerceu a função de Técnica em Assuntos Educacionais no IFRS - Campus Sertão de novembro de 2009 à dezembro de 2012. Desde janeiro de 2013 exerce a função de Técnica em Assuntos Educacionais na UFSM, atuando juntamente a Subdivisão de Acessibilidade, vinculado a Coordenadoria de Ações Educacionais. Foi docente do Curso de Educação Especial (Parfor) da Universidade Comunitária da Região de Chapecó (Unochapecó) e docente do Curso de Educação Especial - Licenciatura Plena EAD da UFSM. Tem experiência na área da Educação, com ênfase em Educação Especial, atuando principalmente nos seguintes temas: Educação Especial, inclusão na Educação Superior, deficiência intelectual, Teoria Histórico-Cultural, políticas de inclusão e acessibilidade.
Unidade:
Departamento:
Lattes:
Data da última alteração no lattes: 18/01/2024 12:01
Scopus:
Não informado
Nome em citações:
BREITENBACH, Fabiane Vanessa
Email:
Não informado
Especialidades:
Palavras-chave:
- VIGOTSKI
- UAB
- TRABALHO MULTIDISCIPLINAR
- TRABALHO DOCENTE ARTICULADO
- TERAPIA OCUPACIONAL
- TEORIA HISTORICO CULTURAL
- TECNOLOGIAS
- SUJEITOS
- RS
- RIO GRANDE DO SUL
- REVISTA-LABORATORIO
- REOFERTAR CURSOS
- PROJETO POLITICO PEDAGOGICO
- PRODUCAO DO CONHECIMENTO
- PROCESSOS
- PRATICAS INCLUSIVAS
- PORTA ABERTA
- POLITICAS PUBLICAS
- POLITICAS INCLUSIVAS
- POLITICAS EDUCACIONAIS
- POLITICAS
- PLANO DE DESENVOLVIMENTO ACADEMICO INDIVIDUALIZADO
- PESSOAS COM DEFICIENCIA
- PERMANENCIA
- NEXUS
- NED/PROGEP
- NECESSIDADES ESPECIAIS
- MOSTRA DAC
- JORNALISMO
- INSTITUICOES DE ENSINO SUPERIOR
- INOVACAO
- INFORMACAO E COMUNICACAO
- INES
- INCLUSAO ESCOLAR
- INCLUSAO
- IFET'S
- GRADUACAO E POS-GRADUACAO
- GESTAO ESCOLAR
- GESTAO EDUCACIONAL
- FORMACAO INICIAL
Coautores:
Não informado