Maria Cecília Da Silva Camargo

Licenciada em Educação Física pela Universidade de São Paulo (1982), realizou mestrado em Ciências do Movimento Humano na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2000) e doutorado também em Ciências do Movimento Humano pela mesma Instituição. Com passagem pela Prefeitura Municipal de Florianópolis (1995 e 1996), atuou também na Rede Municipal de Ensino de Porto Alegre entre 2000 e 2008. Exerceu docência na Universidade do Vale do Rio dos Sinos (RS) entre 2003 e 2008. Entre 2008 e 2009 exerceu docência e pesquisa no âmbito de formação de professores, prática pedagógica e educação física escolar na Universidade Estadual de Londrina (PR). Atualmente é docente no Curso de Educação Física da Universidade Federal de Santa Maria. É integrante do Grupo de Estudos Qualitativos Formação de Professores e Prática Pedagógica em Educação Física e Ciências do Esporte (F3P-EFICE), Núcleo de Aprendizagens com as Infâncias e seus Fazeres (NAIF) e líder do Grupo Pátio de Estudos Qualitativos sobre Formação de Professores e Práticas Pedagógicas em Educação Física. Concluiu estudos de pós-doutorado na Universidade Federal do Espirito Santo, sob a supervisão do Prof. Dr. André da Silva Mello.
Departamento:
Lattes:
Data da última alteração no lattes: 20/01/2022 12:01
Nome em citações:
GÜNTHER, M. C. C.
Email:
Não informado
Especialidades:
Palavras-chave:
- PRATICA PEDAGOGICA
- UNIVERSIDADES
- TURMAS MULTI-IDADE
- TRAJETORIAS FORMATIVAS
- TRABALHO PEDAGOGICO
- TRABALHO DOCENTE
- SOCIALIZACAO PROFISSIONAL
- SOCIALIZACAO DOCENTE
- RECREIO
- PROGRAMA ESPORTE E LAZER
- PRODUTIVISMO
- PROCESSO EDUCATIVO
- PRATICAS PEDAGOGICAS
- PORJETO POLITICO- PEDAGOGICO
- POLITICAS EDUCACIONAIS
- PIBID/EF
- PIBID
- PERCURSO FORMATIVO
- PANDEMIA
- OCIO CRIATIVO
- MOVIMENTOS DA APRENDIZAG
- MOVIMENTO
- MESTRADO ACADEMICO
- MATERIAL PEDAGOGICO
- LEITURA E ESCRITA
- JOGO
- INTERACOES PEDAGOGICAS
- INFANCIA.
- INFANCIA
- INCLUSAO ESCOLAR
- IDENTIDADE PROFISSIONAL
- HOSPITAL
- HABITUS
- FROMACAO DOCENTE
- FORMACAO PERMANENTE E PRATICA PEDAGOGICA
- FORMACAO PERMANENTE
- FORMACAO INICIAL E CONTIN
- FORMACAO INICIAL
- FORMACAO DOCENTE
- FORMACAO DE PROFESSORES, PRATICA PEDAGOGICA