Doris Pires Vargas Bolzan
Projetos
- Ano de início: 2024 (Total: 1)
- SABERES DOCENTES E A ALFABETIZAÇÃO: DIALOGANDO COM AS PRÁTICAS DE LEITURA E ESCRITA (Data de início:14/09/2024 | Data de conclusão: 21/12/2024)
- Ano de início: 2022 (Total: 6)
- O professor/gestor universitário: saberes e fazeres implicados nas arquitetônicas docentes (Data de início:24/11/2022 | Data de conclusão: 29/12/2023)
- A GESTÃO ESCOLAR E O DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS SOCIOEMOCIONAIS A PARTIR DAS NARRATIVAS DOCENTES (Data de início:05/04/2022 | Data de conclusão: 20/04/2023)
- ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO PEDAGÓGICO NA CRECHE: USO DOS RECURSOS AUDIOVISUAIS (Data de início:30/03/2022 | Data de conclusão: 19/12/2023)
- ALFABETIZAÇÃO E ENSINO REMOTO EMERGENCIAL: desafios e aprendizagens docentes em tempos de pandemia da covid-19 (Data de início:22/03/2022 | Data de conclusão: 30/06/2023)
- APRENDIZAGEM DOCENTE EM CONTEXTOS EMERGENTES: PROFESSORES INICIANTES NO CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE (Data de início:10/03/2022 | Data de conclusão: 15/05/2023)
- ESTÁGIO SUPERVISIONADO E TRABALHO PEDAGÓGICO COM PROFESSORAS REFERÊNCIAS DA UNIDADE DE EDUCAÇÃO INFANTIL IPÊ AMARELO (Data de início:02/01/2022 | Data de conclusão: 31/05/2024)
- Ano de início: 2021 (Total: 3)
- O ensino remoto emergencial na educação superior: o REDE na Universidade Federal de Santa Maria (Data de início:28/06/2021 | Data de conclusão: 21/04/2022)
- Primeiro Encontro: Investigação das Práticas Docentes de Professores na Educação Superior, Uruguai (Data de início:01/06/2021 | Data de conclusão: 30/12/2021)
- APRENDIZAGEM DA DOCÊNCIA: A CONSTITUIÇÃO DO SER PROFESSOR DE BEBÊS E CRIANÇAS PEQUENAS FRENTE AO CONTEXTO EMERGENCIAL PANDÊMICO (Data de início:24/05/2021 | Data de conclusão: 30/12/2021)
- Ano de início: 2020 (Total: 3)
- CARTAS SOBRE A DOCÊNCIA: Práticas formativas em tempos de Pandemia (Data de início:03/11/2020 | Data de conclusão: 31/07/2023)
- As unidades de apoio pedagógico e os contextos emergentes: processos formativos na universidade (Data de início:04/03/2020 | Data de conclusão: 31/12/2020)
- A ALFABETIZAÇAO EM CONTEXTOS DE VULNERABILIDADE SOCIAL: PERSPECTIVAS COLABORATIVAS NO TRABALHO COM A LEITURA E A ESCRITA NO CONTEXTO ESCOLAR (Data de início:02/03/2020 | Data de conclusão: 31/12/2023)
- Ano de início: 2019 (Total: 3)
- Professor iniciante nas licenciaturas e os contextos emergentes: aprendizagem para/na docência (Data de início:30/12/2019 | Data de conclusão: 31/12/2020)
- CONTEXTOS EMERGENTES NO COLÉGIO DE APLICAÇÃO: POSSIBILIDADES PARA UMA ESCOLA INCLUSIVA (Data de início:13/03/2019 | Data de conclusão: 21/12/2020)
- Aprendizagem da Docência Universitária: a gestão em contextos emergentes (Data de início:07/01/2019 | Data de conclusão: 31/07/2019)
- Ano de início: 2018 (Total: 7)
- XII SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO SUPERIOR VII SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE POLITICAS PÚBLICAS DA EDUCAÇÃO BÁSICA E SUPERIOR (Data de início:01/11/2018 | Data de conclusão: 31/12/2019)
- Avaliações externas e qualidade da educação: A organização do trabalho pedagógico no ciclo de alfabetização (Data de início:24/10/2018 | Data de conclusão: 31/12/2019)
- VIVÊNCIAS DE ESTAGIÁRIOS DE LICENCIATURAS EM CONTEXTOS EMERGENTES (Data de início:23/10/2018 | Data de conclusão: 31/07/2019)
- Perspectivas inovadoras na organização do trabalho com a leitura e a escrita no contexto escolar (Data de início:02/05/2018 | Data de conclusão: 31/12/2020)
- Moodle Presencial como dispositivo pedagógico-tecnológico na docência universitária: formação para o ensino B-Learning. (Data de início:01/05/2018 | Data de conclusão: 31/12/2019)
- Cultura escrita: práticas alfabetizadoras na escola (Data de início:27/04/2018 | Data de conclusão: 29/12/2023)
- Diálogos sobre leitura e escrita: inovações metodológicas nos saberes e fazeres do cotidiano escolar (Data de início:16/04/2018 | Data de conclusão: 31/01/2020)
- Ano de início: 2017 (Total: 3)
- PROFESSOR PESQUISADOR: DOCÊNCIA EM CONTEXTOS EMERGENTES (Data de início:17/04/2017 | Data de conclusão: 20/07/2018)
- Cultura Escrita: construções metodológicas sobre o ler e o escrever (Data de início:23/01/2017 | Data de conclusão: 31/12/2020)
- GESTÃO UNIVERSITÁRIA: DEPARTAMENTOS DIDÁTICOS E CONTEXTOS EMERGENTES NA EDUCAÇÃO SUPERIOR PÚBLICA (NO BRASIL) (Data de início:06/01/2017 | Data de conclusão: 31/07/2017)
- Ano de início: 2016 (Total: 4)
- SER PROFESSOR VOLUNTÁRIO EM UMA UNIVERSIDADE PÚBLICA: ESCOLHA POR (RE)INVESTIR NA PROFISSÃO (Data de início:02/09/2016 | Data de conclusão: 19/07/2018)
- AVALIAÇÃO NACIONAL DOS PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO: A INTERNACIONALIZAÇÃO NA PERSPECTIVA INSTITUCIONAL E DOS PROFESSORES PESQUISADORES DA UFSM (Data de início:01/06/2016 | Data de conclusão: 20/12/2017)
- PROCESSO CONSTRUTIVO DE UMA ANÁLISE NARRATIVA DISCURSIVA GRUPAL: PEDAGOGIAS UNIVERSITÁRIAS NAS DIFERENTES ÁREAS DO CONHECIMENTO (Data de início:01/02/2016 | Data de conclusão: 03/12/2018)
- DOCÊNCIA E PROCESSOS FORMATIVOS: estudantes e professores em contextos emergentes (Data de início:01/01/2016 | Data de conclusão: 12/12/2022)
- Ano de início: 2015 (Total: 9)
- APRENDIZAGEM DOCENTE NO ENSINO SUPERIOR: PROCESSOS FORMATIVOS DE PROFESSORES E ESTUDANTES NAS LICENCIATURAS DA AREA DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS, EXATAS E DA TERRA (Data de início:19/11/2015 | Data de conclusão: 27/11/2017)
- O PROFESSOR INICIANTE NO ENSINO SUPERIOR E A APRENDIZAGEM DOCENTE: O CONHECIMENTO PEDAGÓGICO EM CONSTRUÇÃO (Data de início:12/11/2015 | Data de conclusão: 31/08/2016)
- APRENDIZAGEM DOCENTE DO FORMADOR: A ARQUITETÔNICA DA ORIENTAÇÃO NO ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO NAS LICENCIATURAS (Data de início:16/10/2015 | Data de conclusão: 30/11/2017)
- APRENDIZAGEM DOCENTE DOS EGRESSOS DOS CURSOS DE PEDAGOGIA: CONCEPÇÕES ACERCA DA CULTURA ESCRITA NA INFÂNCIA (Data de início:16/10/2015 | Data de conclusão: 30/11/2017)
- ATIVIDADE DOCENTE DE ESTUDO DE PROFESSORAS DO CICLO DE ALFABETIZAÇÃO: VIVÊNCIAS FORMATIVAS EM CONTEXTOS DE CULTURA ESCRITA (Data de início:09/10/2015 | Data de conclusão: 30/11/2017)
- AS VARIÁVEIS SOCIOCULTRURAIS E A ORGANIZAÇÃO DA VIDA/REALIDADE ESCOLAR (Data de início:09/03/2015 | Data de conclusão: 08/03/2016)
- Gestão escolar: o professor como aprendiz em seu espaço de atuação (Data de início:09/03/2015 | Data de conclusão: 08/03/2016)
- A ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO PEDAGÓGICO NO CICLO DE ALFABETIZAÇÃO: AÇÕES DE INCENTIVO À LEITURA E À ESCRITA NA ESCOLA (Data de início:03/03/2015 | Data de conclusão: 29/01/2016)
- POLÍTICAS PÚBLICAS E GESTÃO EDUCACIONAL: APRENDIZAGENS NA FORMAÇÃO INICIAL (Data de início:03/03/2015 | Data de conclusão: 31/03/2016)
- Ano de início: 2014 (Total: 5)
- VI ENCONTRO INTERNACIONAL DE INVESTIGADORES DE POLÍTICAS EDUCATIVAS (VIIEPE) (Data de início:25/04/2014 | Data de conclusão: 30/09/2014)
- APRENDIZAGEM DA DOCENCIA NA NOVA UNIVERSIDADE: A INCLUSÃO DE COTISTAS B NA UFSM (Data de início:05/03/2014 | Data de conclusão: 29/04/2016)
- A Formação do Pedagogo e a Gestão Escolar: processos formativos em discussão. (Data de início:04/03/2014 | Data de conclusão: 28/07/2014)
- ALFABETIZAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS E A CONSCIÊNCIA FONOLÓGICA: UM ESTUDO SOBRE CONCEPÇÕES DE ALFABETIZADORES (Data de início:07/01/2014 | Data de conclusão: 09/03/2015)
- APRENDIZAGEM DOCENTE DO PROFESSOR SURDO: A PRODUÇÃO DE SABERES SOBRE A LÍNGUA DE SINAIS ESCRITA (Data de início:02/01/2014 | Data de conclusão: 30/03/2016)
- Ano de início: 2013 (Total: 2)
- A [RE] CONSTRUÇÃO DA DOCÊNCIA SUPERIOR NAS INTERCONEXÕES ENTRE AMBIENTES FORMATIVOS PRESENCIAIS E VIRTUAIS (Data de início:15/01/2013 | Data de conclusão: 15/01/2018)
- A APRENDIZAGEM DA DOCÊNCIA NOS CURSOS TÉCNICOS DE ENSINO MÉDIO INTEGRADO (Data de início:04/01/2013 | Data de conclusão: 31/07/2014)
- Ano de início: 2012 (Total: 5)
- Aprendizagem da docência: processos formativos de estudantes e formadorees da educação superior (Data de início:01/12/2012 | Data de conclusão: 31/12/2016)
- PACTO NACIONAL PELA ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA - PRÓ-LETRAMENTO (Data de início:01/10/2012 | Data de conclusão: 28/02/2014)
- A DOCÊNCIA NA EDUCAÇÃO SUPERIOR: TRAJETÓRIAS FORMATIVAS DOS PROFESSORES DE CURSOS DE LICENCIATURA EM LÍNGUA INGLESA (Data de início:22/08/2012 | Data de conclusão: 31/03/2014)
- FÓRUM DE EDUCAÇÃO INFANTIL DA REGIÃO CENTRAL - FREICENTRAL - 2012 - EDUCAÇÃO INFANTIL E CURRÍCULO: CONSTRUÇÕES TEÓRICAS E PRÁTICAS (Data de início:26/03/2012 | Data de conclusão: 02/12/2013)
- Cultura Escrita: saberes e fazeres docentes em construção (Data de início:15/03/2012 | Data de conclusão: 31/12/2016)
- Ano de início: 2011 (Total: 5)
- A dinâmica das ações extensionistas nos processos formativos de professores municipais: A tessitura de rede de relações entre a universita e a escola (Data de início:28/11/2011 | Data de conclusão: 30/03/2013)
- Atividade de estudo e autonomia intelectual no processo de aprendizagem da pesquisa (Data de início:01/07/2011 | Data de conclusão: 29/03/2013)
- Diálogos sobre leitura e escrita: saberes e fazeres no cotifiano escolar (Data de início:28/03/2011 | Data de conclusão: 31/12/2012)
- A Gestão do Ensino da Leitura nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental (Data de início:10/03/2011 | Data de conclusão: 30/12/2011)
- Docência, tutoria e discência em ambientes virtuais de ensino-aprendizagem (AVEA): processos formativos nos cursos de licenciatura da Universidade Federal de Santa Maria. (Data de início:03/01/2011 | Data de conclusão: 31/07/2013)
- Ano de início: 2010 (Total: 7)
- Aprendizagem docente de professores alfabetizadores de aprendizes surdos (Data de início:20/12/2010 | Data de conclusão: 27/10/2011)
- Movimentos da professoralidade Universitária: a tessitura da docência (Data de início:09/09/2010 | Data de conclusão: 17/08/2012)
- Os movimentos da docência superior: construções possíveis nas diferentes áreas de conhecimento. (Data de início:12/05/2010 | Data de conclusão: 31/12/2013)
- O impacto da formação nos pedagogos: estudo exploratório em institução universitária. (Data de início:22/03/2010 | Data de conclusão: 31/12/2013)
- OS MOVIMENTOS FORMATIVOS DE PROFESSORES ALFABETIZADORES EM ATIVIDADES DE PESQUISA E EXTENSÃO: REFLEXÕES SOBRE APRENDIZAGEM DOCENTE (Data de início:01/03/2010 | Data de conclusão: 30/12/2011)
- Aprendizagem Docente e Processos Formativos: movimentos construtivos da professoralidade na educação básica e superior (Data de início:01/03/2010 | Data de conclusão: 31/12/2013)
- PROGRAMA DE FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DOS ANOS/SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL - PRÓ-LETRAMENTO (Data de início:01/01/2010 | Data de conclusão: 31/12/2011)
- Ano de início: 2009 (Total: 3)
- VIII SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO SUPERIOR: A UNIVERSIDADE COMO LUGAR DE FORMAÇÃO. VOZES DA COMUNIDADE (Data de início:17/07/2009 | Data de conclusão: 17/09/2009)
- Cultura Escrita: inovações metodológicas na escola (Data de início:08/01/2009 | Data de conclusão: 31/12/2011)
- O PROFESSOR SUBSTITUTO: REPERCUSSÕES NA FORMAÇÃO INICIAL DOCENTE NO CURSO DE LETRAS ESPANHOL DA UFSM - UM ESTUDO DE CASO (Data de início:01/01/2009 | Data de conclusão: 30/07/2010)
- Ano de início: 2008 (Total: 6)
- A CONSTITUIÇÃO DA DOCÊNCIA NO ENSINO SUPERIOR EM LETRAS: de professor de educação básica a professor universitário (Data de início:28/10/2008 | Data de conclusão: 07/07/2010)
- APRENDIZAGEM DOCENTE: O PROCESSO DE CONSTRUÇÃO DA PROFESSORALIDADE DE DOCENTES DE CLASSES MULTISSERIADAS (Data de início:14/10/2008 | Data de conclusão: 17/03/2010)
- PROCESSOS CONSTITUTIVOS DA DOCÊNCIA SUPERIOR: UM ESTUDO COM PROFESSORES DO CURSO DE FISIOTERAPIA DA UFSM (Data de início:14/08/2008 | Data de conclusão: 30/09/2009)
- A CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO SOBRE A TEMÁTICA DA GESTÃO EDUCACIONAL: um estudo com acadêmicas do Curso de Pedagogia da UFSM (Data de início:18/03/2008 | Data de conclusão: 01/03/2010)
- 1ª ESCOLA DE INVERNO DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA DE SANTA MARIA (Data de início:17/03/2008 | Data de conclusão: 20/12/2012)
- Ciclos de vida profissional de professores do ensino superior: um estudo comparativo sobre trajetórias docentes (Data de início:01/03/2008 | Data de conclusão: 30/04/2010)
- Ano de início: 2007 (Total: 2)
- IV Simpósio de Educação Superior: desenvolvimento profissional docente e I Fórum de Pesquisadores em educação superior (Data de início:11/04/2007 | Data de conclusão: 31/08/2007)
- Apredizagem Docente e Processos Formativos: novas perspectivas para a educação básica e superior (Data de início:01/01/2007 | Data de conclusão: 30/12/2010)
- Ano de início: 2006 (Total: 2)
- VI SEMINÁRIO DE PESQUISA EM EDUCAÇÃO DA REGIÃO SUL -ANPEd SUL E III SEMINÁRIO DOS SECRETÁRIOS DOS PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO (Data de início:07/06/2006 | Data de conclusão: 09/06/2006)
- II SEMINÁRIO INTERNO DO PPGE (Data de início:15/05/2006 | Data de conclusão: 16/05/2006)
- Ano de início: 2005 (Total: 5)
- VI SEMINÁRIO DE PRÁTICAS DE ENSINO: ENSINO BÁSICO E SUPERIOR E I SEMINÁRIO INTEGRADO DA GRADUAÇÃO E DA PÒS-GRADUAÇÃO DO CENTRO EDUCAÇÃO (Data de início:13/12/2005 | Data de conclusão: 29/12/2006)
- OFICINAS DE DIDÁTICA. (Data de início:03/05/2005 | Data de conclusão: 20/12/2005)
- OFICINAS: AQUISIÇÃO DE HABILIDADES BÁSICAS EM PESQUISA. (Data de início:03/05/2005 | Data de conclusão: 20/12/2005)
- LEITURAS DE MUNDO E VIVÊNCIA PEDAGÓGICAS: O PROCESSO DE FORMAÇÃO DOCENTE EM COSNTRUÇÃO. (Data de início:01/04/2005 | Data de conclusão: 30/12/2006)
- CICLOS DE VIDA PROFISSIONAL DE PROFESSORES DO ENSINO SUPERIOR: UM ESTUDO SOBRE TRAJETÓRIAS DOCENTES. (Data de início:01/03/2005 | Data de conclusão: 13/12/2007)
- Ano de início: 2004 (Total: 3)
- DIÁLOGO ENTRE FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA DE PROFESSORES NA PRÁTICA DE ENSINO ESCOLAR. (Data de início:01/03/2004 | Data de conclusão: 31/12/2004)
- A FORMAÇÃO DOCENTE PARA O ENSINO SUPERIOR: TRAJETÓRIA PROFISSIONAIS DOS PEDAGOGOS NO CENTRO DE EDUCAÇÃO DA UFSM. (Data de início:01/03/2004 | Data de conclusão: 31/01/2006)
- CURSO DE CAPACITAÇÃO PARA DOCENTES QUE ATUAM EM CLASSES DE ACELERAÇÃO (Data de início:16/02/2004 | Data de conclusão: 30/10/2004)
- Ano de início: 2003 (Total: 4)
- PRÁTICAS AVALIATIVAS UTILIZADAS NA ESCOLA - CONSTRUÇÃO DO PROFESSOR. (Data de início:01/03/2003 | Data de conclusão: 16/11/2004)
- AVALIAÇÃO: OS PROFESSORES SABEM SEU REAL SIGNIFICADO? (Data de início:01/03/2003 | Data de conclusão: 23/11/2004)
- FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES: OLHARES SOBRE O COTIDIANO DE UMA ESCOLA DE ENSINO FUNDAMENTAL NO MUNICÍPIO DE RESTINGA SECA. (Data de início:01/03/2003 | Data de conclusão: 30/11/2004)
- ATIVIDADES DIVERSIFICADAS NA SALA DE AULA: COMPARTILHAR E RECONSTRUIR SABERES E FAZERES (Data de início:01/02/2003 | Data de conclusão: 31/07/2008)
- Ano de início: 2002 (Total: 1)
- A ALUNO/PROFESSOR DO CURSO DE PEDAGOGIA E A ALFABETIZACAO: CONSTRUCOES PEDAGOGICAS E EPISTEMOLOGICAS NA FORMACAO PROFISSION (Data de início:07/01/2002 | Data de conclusão: 29/12/2006)
- Ano de início: 2001 (Total: 2)
- PROCESSO DE LEITRUA E DE ESCRITA:UMA CONSTRUCAO COMPARTILHADA ENTRE JOVENSE ADULTOS (Data de início:01/10/2001 | Data de conclusão: 30/12/2002)
- FORMACAO DE PROFESSORES NOS MUNICIPIOS DE PANAMBI E CARAZINHO (Data de início:01/04/2001 | Data de conclusão: 31/08/2001)
- Ano de início: 1999 (Total: 1)
- CURSO DE ESPECIALIZACAO EM DOENCAS PARASITARIAS DE IMPORTANCIA MEDICA VETERINARIA E NA SAUDE PUBLICA. (Data de início:01/03/1999 | Data de conclusão: 30/03/2001)
- Ano de início: 1998 (Total: 3)
- PROJETO DE IMPLANTACAO, ACOMPANHAMENTO E APERFEICOAMENTO DO PADRAO REFERENCIAL DE CURRICULO NAS ESCOLAS DA 8 DE/SM/RS, PELA (Data de início:12/08/1998 | Data de conclusão: 10/12/1998)
- DE MAOS DADAS: CONSTRUINDO PROPOSTAS PEDAGOGICAS EM EDUCACAO INFANTIL (Data de início:02/06/1998 | Data de conclusão: 31/12/2000)
- JORNADAS DE APERFEICOAMENTO PEDAGOGICO (Data de início:01/03/1998 | Data de conclusão: 31/12/2001)
- Ano de início: 1997 (Total: 2)
- ALFABETIZACAO E LINGUAGEM: DIFERENTES OLHARES SOBRE A PRATICA PEDAGOGICA (Data de início:03/03/1997 | Data de conclusão: 31/12/1997)
- A IMPORTANCIA DOS ANTECESSORES COGNITIVOS NO PROCESSO DE CONSTRUCAO DA LEITURA E DA ESCRITA: UMA ANALISE DA REALIDADE DAS P (Data de início:03/03/1997 | Data de conclusão: 31/12/1998)
- Ano de início: 1996 (Total: 1)
- V JORNADA ESTADUAL DE ALFABETIZACAO PARA O SECULO XXI (Data de início:24/10/1996 | Data de conclusão: 24/10/1996)
- Ano de início: 1995 (Total: 2)
- PROG.BRINQ.:INFORMATICA NA EDUCACAO INFANTIL:BRINCANDO,APREN DENDO E CRIANDO (Data de início:01/03/1995 | Data de conclusão: 31/12/1998)
- PROGRAMA BRINQUEDOTECA: UM LABORATORIO DE BRINQUEDO (Data de início:01/03/1995 | Data de conclusão: 31/12/1998)
- Ano de início: 2024 (Total: 4)
- O setor de apoio pedagógico e os contextos emergentes na educação superior: repercussões nos saberes e fazeres docente (Data de início:15/08/2024 | Data de conclusão: 31/12/2025)
- MUSEU DO CONHECIMENTO: SCIENTIAH EM EXTENSÃO (Data de início:11/06/2024 | Data de conclusão: 31/12/2029)
- Vivências Formativas no Ciclo de Alfabetização: processos de aprendizagens docente (Data de início:04/03/2024 | Data de conclusão: 31/12/2025)
- PROJETO DE IMPLANTAÇÃO DO MUSEU DO CONHECIMENTO - SCIENTIAH Complexo Interativo de Pesquisa em Tecnologias Sociais para Inovação e Popularização de Ciências das Humanidades (Data de início:01/02/2024 | Data de conclusão: 01/02/2029)
- Ano de início: 2022 (Total: 3)
- Cultura Escrita na escola: construções didático-metodológicas sobre leitura e escrita iniciais (Data de início:25/04/2022 | Data de conclusão: 31/12/2026)
- Arquitetônicas Formativas e Contextos Emergentes: formação permanente de professores (Data de início:01/04/2022 | Data de conclusão: 31/12/2026)
- As vivências cotidianas na constituição do ser professor no início da carreira docente. (Data de início:29/03/2022 | Data de conclusão: 31/12/2025)
- Ano de início: 2021 (Total: 1)
- CONTEXTOS EMERGENTES E A TESSITURA DA DOCÊNCIA: MOVIMENTOS DA PROFESSORALIDADE (Data de início:12/04/2021 | Data de conclusão: 31/03/2028)
- Ano de início: 2020 (Total: 2)
- PROJETO DE IMPLANTAÇÃO E IMPLEMENTAÇÃO DA REDE GEU NO PPGE DA NA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA- UFSM FASE 2 (Data de início:10/03/2020 | Data de conclusão: 31/12/2024)
- CONTEXTOS EMERGENTES À GESTÃO PEDAGÓGICA: DESAFIOS À DOCÊNCIA EM CONTEXTOS DE VULNERABILIDADE SOCIAL (Data de início:17/02/2020 | Data de conclusão: 17/02/2025)
- Ano de início: 2019 (Total: 2)
- INTERNACIONALIZAÇÃO DA PÓS-GRADUAÇÃO. REALIDADE, INICIATIVAS E PROSPECÇÕES A PARTIR DAS RELAÇÕES E SABERES COMPARTILHADOS (Data de início:15/02/2019 | Data de conclusão: 31/12/2024)
- CONTEXTOS EMERGENTES NA EDUCAÇÃO BÁSICA E SUPERIOR NA PERSPECTIVA DA INOVAÇÃO E QUALIDADE DOS PROCESSOS DE GESTÃO ESCOLAR E UNIVERSITÁRIA (Data de início:02/01/2019 | Data de conclusão: 29/12/2028)
- Ano de início: 2018 (Total: 2)
- FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA DE PROFESSORES NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO E INFÂNCIAS (Data de início:26/01/2018 | Data de conclusão: 26/01/2028)
- INFÂNCIAS: SABERES E AÇÃO PEDAGÓGICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL (Data de início:19/01/2018 | Data de conclusão: 12/01/2023)
- Ano de início: 2016 (Total: 1)
- PROCESSO CONSTRUTIVO DE UMA ANÁLISE NARRATIVA DISCURSIVA GRUPAL: PEDAGOGIAS UNIVERSITÁRIAS NAS DIFERENTES ÁREAS DO CONHECIMENTO (Data de início:02/05/2016 | Data de conclusão: 31/12/2019)