Janice Rachelli
Produção Bibliográfica
- 2024 (Total: 2)
- 2023 (Total: 2)
- 2022 (Total: 2)
- 2021 (Total: 1)
- 2020 (Total: 2)
- 2019 (Total: 1)
- ISSN CONSTRUÇÕES HISTÓRICAS E O CONCEITO DE DERIVADA: UM ESTUDO COM BASE NA TERIA APOS (EDUCAÇÃO MATEMÁTICA EM REVISTA-RS)
- 2018 (Total: 1)
- 2016 (Total: 1)
- ISSN UMA REVISÃO DE LITERATURA SOBRE ESTUDOS RELATIVOS AO USO DE TECNOLOGIAS COMPUTACIONAIS NO ENSINO DE CÁLCULO DIFERENCIAL E INTEGRAL (Disciplinarum Scientia)
- 2024 (Total: 1)
- doi A presença de conhecimentos sobre funções nas questões de Matemática do Enem: uma análise de conteúdo no período 2019-2023 (Educação: reflexões e experiências - Volume 3)
- 2023 (Total: 2)
- doi A epistemologia genética e o pensamento lógico-matemático: um olhar sobre as publicações no ensino de Matemática (Educação e Conhecimento - Volume 5)
- doi Mapeamento de pesquisas com foco na Geometria Analítica: Um estudo da produção acadêmica no período 2015 ? 2022 (Rumo ao Futuro da Educação Pesquisas Científicas para a Transformação Educacional)
- 2022 (Total: 1)
- doi Utilização do Algeplan nas operações com polinômios, produtos notáveis e resolução de equações do 2º grau (Educação Contemporânea)
- 2021 (Total: 1)
- doi Um cenário das pesquisas envolvendo a Teoria das Situações Didáticas e o estudo de funções (Educação Contemporânea ¿ Volume 29 ¿ Tecnologia, Reflexões)
- 2020 (Total: 1)
- doi Transformações Geométricas e Matrizes: Uma proposta de ensino com base na sala de aula invertida (Educação Contemporânea ¿ Volume 2 ¿ Metodologias, Tecnologias)
- 2019 (Total: 1)
- doi Abordagem do contexto histórico em pesquisas sobre o ensino e aprendizagem do Cálculo Diferencial e Integral (Ensino de Matemática em foco: pesquisas, relatos e propostas)
- 2015 (Total: 1)
- Epistemologia, Revoluções Científicas e as Contribuições para o Ensino de Ciências e Matemática (Epistemologia, Interdisciplinaridade e Formação de professores)
- 2022 (Total: 1)
- TEOREMA DE PAPPUS E SÓLIDOS DE REVOLUÇÃO: TRATAMENTO DE UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA PARA O ENSINO MÉDIO (5º Simpósio Nacional da Formação do Professor de Matemática)
- 2021 (Total: 3)
- A utilização do GeoGebra em pesquisas publicadas na Revista Eletrônica de Educação Matemática (VII Escola de Inverno de Educação Matemática I Escola de Inverno de Ensino de Física)
- Uma sequência didática para o estudo das transformações geométricas e matrizes: o caso das reflexões (VII Escola de Inverno de Educação Matemática)
- Uma trajetória hipotética de aprendizagem para o estudo da função quadrática na forma canônica sob a ótica da Teoria das Situações Didáticas (VII Escola de Inverno de Educação Matemática)
- 2019 (Total: 1)
- Derivada clássica e derivada fraca: uma análise da compreensão dos conceitos com base na teoria APOS (Conferencia Interamericana de Educación Matemática)
- 2018 (Total: 1)
- DERIVADAS PARCIAIS: UM ESTUDO COM BASE NA DECOMPOSIÇÃO GENÉTICA DO CONCEITO (VI EIEMAT Escola de Inverno de Educação Matemática)
- 2017 (Total: 2)
- Análise gráfica do conceito de derivada segundo os pressupostos da teoria APOS (VII Congresso Internacional de Ensino da Matemática)
- Teoria APOS: um modelo cognitivo para a compreensão do conceito de derivada fraca (VIII CIBEM Congreso Iberoamericano de Educación Matemática)
- 2016 (Total: 4)
- Compreensão dos conceitos de derivada clássica e derivada fraca: análise segundo o modelo cognitivo APOS (XX EBRAPEM Encontro Brasileiro de Estudantes de Pós-Graduação em Educação Matemática)
- Da teoria de Piaget à teoria APOS: abstração reflexionante na aprendizagem de conceitos matemáticos (V Escola de Inverno de Educação Matemática)
- Modelagem Matemática no ensino e aprendizagem de funções de várias variáveis (XII ENEM Encontro Nacional de Educação Matemática)
- Teoria das Situações Didáticas: Ensino e Aprendizagem da Matemática (XX Simpósio de Ensino, Pesquisa e Extensão - SEPE)
- 2015 (Total: 4)
- As estruturas lógico-formais na perspectiva da teoria de Jean Piaget (XIX SEPE Simpósio de Ensino, Pesquisa e Extensão)
- Contribuições da Engenharia Didática para a representação analítica e geométrica de figuras planas e espaciais em curso de formação de professores (VI Jornada Nacional de Educação Matemática)
- Representações semióticas e o conceito de números reais (XII Encontro Gaúcho de Educação Matemática)
- Revoluções científicas e o ensino de ciências e matemática na perspectiva epistemológica de Kuhn (III Seminário Internacional de Políticas Públicas da Educação Básica e Superior)
- 2013 (Total: 1)
- Alternativas de aprendizagem da Matemática no Ensino Fundamental (31° SEURS Seminário de Extensão Universitária da Região Sul)
- 2023 (Total: 1)
- FUNÇÕES NAS QUESTÕES DO ENEM: UMA ANÁLISE NO PERÍODO DE 2017 A 2022 (Jornada Acadêmica Integrada)
- 2019 (Total: 2)
- Estratégias de ensino e aprendizagem da Matemática para o 1º ano do ensino médio (https://portal.ufsm.br/jai/trabalho/trabalho.html;jsessionid=3a1b4ed9e105aea1473f5e88d1b4?action=anais)
- Problemas históricos sobre máximos e mínimos de funções reais e o método de Fermat (34ª Jornada Acadêmica Integrada)
- 2016 (Total: 1)
- Compreensão dos conceitos de derivada clássica e derivada fraca (III Simpósio em Ensino de Ciências e Matemática)
Produção Técnica
- 2011 (Total: 1)
- Cálculo e Aplicações 3
- 2010 (Total: 1)
- Limites e Derivadas
- 2009 (Total: 1)
- Funções e Aplicações
- 2018 (Total: 1)
- DERIVADAS PARCIAIS: UM ESTUDO COM BASE NA DECOMPOSIÇÃO GENÉTICA DO CONCEITO
- 2017 (Total: 2)
- Análise gráfica do conceito de derivada segundo os pressupostos da teoria APOS
- Teoria APOS: um modelo cognitivo para a compreensão do conceito de derivada fraca
- 2016 (Total: 4)
- Compreensão dos conceitos de derivada clássica e derivada fraca
- Compreensão dos conceitos de derivada clássica e derivada fraca: análise segundo o modelo cognitivo APOS
- Da teoria de Piaget à teoria APOS: abstração reflexionante na aprendizagem de conceitos matemáticos
- Teoria das Situações Didáticas: Ensino e Aprendizagem da Matemática
- 2015 (Total: 3)
- As estruturas lógico-formais na perspectiva da teoria de Jean Piaget
- Representações semióticas e o conceito de número real
- Revoluções científicas e ensino de ciências e matemática na perspectiva epistemológica de Kuhn
- 2014 (Total: 1)
- Matemática para o 8º ano do Ensino Fundamental: Reforço e Alternativas metodológicas
- 2013 (Total: 1)
- Alternativas de aprendizagem da Matemática no Ensino Fundamental
- 2024 (Total: 1)
- Aprendizagem baseada no currículo em espiral: uma proposta para o estudo de conceitos no plano cartesiano
- 2023 (Total: 1)
- Estudo dos Sólidos de Revolução com Ênfase nos Corpos Redondos ? Concepções de uma Sequência Didática
- 2020 (Total: 1)
- Tranformações Geométricas e Matrizes
- 2013 (Total: 3)
- Banca elaboradora das questões de Matemática do concurso público para servidores da UFSM - 2013
- Banca elaboradora das questões de Matemática Vestibular/UFSM - 2013
- Banca revisora das questões de Matemática para concurso EaD - Administração/UFSM - 2013
- 2012 (Total: 4)
- Banca elaboradora das questões de Matemática Vestibular/UFSM - 2012
- Banca elaboradora e revisora das questões de Matemática do concurso público para servidores da UFPel - 2013
- Banca elaboradora e revisora das questões de Matemática do concurso público para servidores da UFSM - 2012
- Banca revisora das questões de Matemática para concurso EaD - Física/UFSM - 2012
- 2011 (Total: 2)
- Banca elaboradora e revisora das questões de Matemática do concurso público para servidores da UFSM - 2011
- Banca revisora das questões de Matemática Vestibular/UFSM-2011
- 2010 (Total: 2)
- Banca elaboradora das questões de Matemática PEIES I, II e III/UFSM - 2010
- Banca elaboradora e revisora das questões de Matemática do concurso público para servidores da UFSM - 2010
- 2009 (Total: 3)
- Banca elaboradora de questões de Matemática para concurso vestibular EaD - Física/Letras - 2009
- Banca elaboradora e revisora das questões de Matemática do concurso público para servidores da UFSM - 2009 - Técnico de Laboratório Industrial - Solos
- Banca revisora das questões de Matemática Vestibular/UFSM - 2010
- 2023 (Total: 2)
- Parecerista ad hoc da 8ª Escola de Inverno de Educação Matemática e 5º Encontro Nacional PIBID Matemática
- Scientific Referre (ad honorem) do XVI Inter-American Conference of Mathematics Education (IACME XVI CIAEM)
- 2022 (Total: 1)
- Parecerista ad hoc do 5º Simpósio Nacional da Formação do Professor de Matemática
- 2021 (Total: 4)
- Parecerista ad hoc da 7ª Escola de Inverno de Educação Matemática e 1ª Escola de Inverno de Ensino de Física
- Parecerista ad hoc da Amazônia: Revista de Educação em Ciências e Matemática ISSN 2317-5125
- Parecerista ad hoc da Revista Thema ISSN 2177-2894
- Parecerista ad hoc do Boletim Online de Educação Matemática BOEM ISSN 2357-724X
- 2020 (Total: 1)
- Parecerista ad hoc da Revista Paranaense de Educação Matemática ISSN 2238-5800
Produção Artística
Não informado
Orientações Concluídas
- 2024 (Total: 1)
- Aprendizagem baseada no currículo em espiral: uma proposta para o estudo de conceitos no plano cartesiano
- 2022 (Total: 3)
- Estudo dos sólidos de revolução com ênfase nos corpos redondos; concepções e práxis de uma sequência didática à luz da teoria de Guy Brousseau
- MAPEAMENTO DE PESQUISAS COM FOCO NA GEOMETRIA ANALÍTICA: UM ESTUDO DA PRODUÇÃO ACADÊMICA NO PERÍODO 2015 ? 2022
- Teoria das Situações Didáticas: uma proposta para o ensino da função quadrática em suas formas canônica e fatorada
- 2020 (Total: 1)
- TRANSFORMAÇÕES GEOMÉTRICAS E MATRIZES: UMA PROPOSTA DE ENSINO COM BASE NA SALA DE AULA INVERTIDA
- 2012 (Total: 3)
- A aprendizagem matemática através da construção de tabelas e gráficos
- A importância dos gráficos em nosso cotidiano
- Noções de Estatística enfocando a sexualidade