Janice Rachelli

Produção Bibliográfica

    2020 (Total: 2)
  • doi ISSN Derivadas Parciais: um Estudo com Base na Teoria APOS (JORNAL INTERNACIONAL DE ESTUDOS EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA)
  • doi ISSN Peer Instruction: uma experiência no ensino de cálculo com base em metodologias ativas de aprendizagem (REVEMAT)
    2019 (Total: 1)
  • ISSN CONSTRUÇÕES HISTÓRICAS E O CONCEITO DE DERIVADA: UM ESTUDO COM BASE NA TERIA APOS (EDUCAÇÃO MATEMÁTICA EM REVISTA-RS)
    2018 (Total: 1)
  • doi ISSN Da Derivada Clássica à Derivada Fraca: um Estudo com Base na Decomposição Genética dos Conceitos (REVISTA ACTA SCIENTIAE)
    2016 (Total: 1)
  • ISSN UMA REVISÃO DE LITERATURA SOBRE ESTUDOS RELATIVOS AO USO DE TECNOLOGIAS COMPUTACIONAIS NO ENSINO DE CÁLCULO DIFERENCIAL E INTEGRAL (Disciplinarum Scientia)
    2020 (Total: 1)
  • doi Transformações Geométricas e Matrizes: Uma proposta de ensino com base na sala de aula invertida (Educação Contemporânea Volume 2 Metodologias, Tecnologias)
    2019 (Total: 1)
  • doi Abordagem do contexto histórico em pesquisas sobre o ensino e aprendizagem do Cálculo Diferencial e Integral (Ensino de Matemática em foco: pesquisas, relatos e propostas)
    2015 (Total: 1)
  • Epistemologia, Revoluções Científicas e as Contribuições para o Ensino de Ciências e Matemática (Epistemologia, Interdisciplinaridade e Formação de professores)
    2019 (Total: 1)
  • Derivada clássica e derivada fraca: uma análise da compreensão dos conceitos com base na teoria APOS (Conferencia Interamericana de Educación Matemática)
    2018 (Total: 1)
  • DERIVADAS PARCIAIS: UM ESTUDO COM BASE NA DECOMPOSIÇÃO GENÉTICA DO CONCEITO (VI EIEMAT Escola de Inverno de Educação Matemática)
    2017 (Total: 2)
  • Análise gráfica do conceito de derivada segundo os pressupostos da teoria APOS (VII Congresso Internacional de Ensino da Matemática)
  • Teoria APOS: um modelo cognitivo para a compreensão do conceito de derivada fraca (VIII CIBEM Congreso Iberoamericano de Educación Matemática)
    2016 (Total: 4)
  • Compreensão dos conceitos de derivada clássica e derivada fraca: análise segundo o modelo cognitivo APOS (XX EBRAPEM Encontro Brasileiro de Estudantes de Pós-Graduação em Educação Matemática)
  • Da teoria de Piaget à teoria APOS: abstração reflexionante na aprendizagem de conceitos matemáticos (V Escola de Inverno de Educação Matemática)
  • Modelagem Matemática no ensino e aprendizagem de funções de várias variáveis (XII ENEM Encontro Nacional de Educação Matemática)
  • Teoria das Situações Didáticas: Ensino e Aprendizagem da Matemática (XX Simpósio de Ensino, Pesquisa e Extensão - SEPE)
    2015 (Total: 4)
  • As estruturas lógico-formais na perspectiva da teoria de Jean Piaget (XIX SEPE Simpósio de Ensino, Pesquisa e Extensão)
  • Contribuições da Engenharia Didática para a representação analítica e geométrica de figuras planas e espaciais em curso de formação de professores (VI Jornada Nacional de Educação Matemática)
  • Representações semióticas e o conceito de números reais (XII Encontro Gaúcho de Educação Matemática)
  • Revoluções científicas e o ensino de ciências e matemática na perspectiva epistemológica de Kuhn (III Seminário Internacional de Políticas Públicas da Educação Básica e Superior)
    2013 (Total: 1)
  • Alternativas de aprendizagem da Matemática no Ensino Fundamental (31° SEURS Seminário de Extensão Universitária da Região Sul)
    2019 (Total: 2)
  • Estratégias de ensino e aprendizagem da Matemática para o 1º ano do ensino médio (https://portal.ufsm.br/jai/trabalho/trabalho.html;jsessionid=3a1b4ed9e105aea1473f5e88d1b4?action=anais)
  • Problemas históricos sobre máximos e mínimos de funções reais e o método de Fermat (34ª Jornada Acadêmica Integrada)
    2016 (Total: 1)
  • Compreensão dos conceitos de derivada clássica e derivada fraca (III Simpósio em Ensino de Ciências e Matemática)

Produção Técnica

    2011 (Total: 1)
  • Cálculo e Aplicações 3
    2010 (Total: 1)
  • Limites e Derivadas
    2009 (Total: 1)
  • Funções e Aplicações
    2018 (Total: 1)
  • DERIVADAS PARCIAIS: UM ESTUDO COM BASE NA DECOMPOSIÇÃO GENÉTICA DO CONCEITO
    2017 (Total: 2)
  • Análise gráfica do conceito de derivada segundo os pressupostos da teoria APOS
  • Teoria APOS: um modelo cognitivo para a compreensão do conceito de derivada fraca
    2016 (Total: 4)
  • Compreensão dos conceitos de derivada clássica e derivada fraca
  • Compreensão dos conceitos de derivada clássica e derivada fraca: análise segundo o modelo cognitivo APOS
  • Da teoria de Piaget à teoria APOS: abstração reflexionante na aprendizagem de conceitos matemáticos
  • Teoria das Situações Didáticas: Ensino e Aprendizagem da Matemática
    2015 (Total: 3)
  • As estruturas lógico-formais na perspectiva da teoria de Jean Piaget
  • Representações semióticas e o conceito de número real
  • Revoluções científicas e ensino de ciências e matemática na perspectiva epistemológica de Kuhn
    2014 (Total: 1)
  • Matemática para o 8º ano do Ensino Fundamental: Reforço e Alternativas metodológicas
    2013 (Total: 1)
  • Alternativas de aprendizagem da Matemática no Ensino Fundamental
    2013 (Total: 3)
  • Banca elaboradora das questões de Matemática do concurso público para servidores da UFSM - 2013
  • Banca elaboradora das questões de Matemática Vestibular/UFSM - 2013
  • Banca revisora das questões de Matemática para concurso EaD - Administração/UFSM - 2013
    2012 (Total: 4)
  • Banca elaboradora das questões de Matemática Vestibular/UFSM - 2012
  • Banca elaboradora e revisora das questões de Matemática do concurso público para servidores da UFPel - 2013
  • Banca elaboradora e revisora das questões de Matemática do concurso público para servidores da UFSM - 2012
  • Banca revisora das questões de Matemática para concurso EaD - Física/UFSM - 2012
    2011 (Total: 2)
  • Banca elaboradora e revisora das questões de Matemática do concurso público para servidores da UFSM - 2011
  • Banca revisora das questões de Matemática Vestibular/UFSM-2011
    2010 (Total: 2)
  • Banca elaboradora das questões de Matemática PEIES I, II e III/UFSM - 2010
  • Banca elaboradora e revisora das questões de Matemática do concurso público para servidores da UFSM - 2010
    2009 (Total: 3)
  • Banca elaboradora de questões de Matemática para concurso vestibular EaD - Física/Letras - 2009
  • Banca elaboradora e revisora das questões de Matemática do concurso público para servidores da UFSM - 2009 - Técnico de Laboratório Industrial - Solos
  • Banca revisora das questões de Matemática Vestibular/UFSM - 2010

Produção Artística

Não informado

Orientações Concluídas

    2020 (Total: 1)
  • TRANSFORMAÇÕES GEOMÉTRICAS E MATRIZES: UMA PROPOSTA DE ENSINO COM BASE NA SALA DE AULA INVERTIDA
    2012 (Total: 3)
  • A aprendizagem matemática através da construção de tabelas e gráficos
  • A importância dos gráficos em nosso cotidiano
  • Noções de Estatística enfocando a sexualidade