Roseclea Duarte Medina

Produção Bibliográfica

    2022 (Total: 3)
  • doi ISSN Analysis of unplugged tools used for the development of computational thinking in the teaching of algorithms: a review of the literature (RENOTE. REVISTA NOVAS TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO)
  • doi ISSN Framework para gamificação de Ambiente Virtual de Aprendizagem Corporativo utilizando técnicas de minimização do Gaming The System (RENOTE. REVISTA NOVAS TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO)
  • doi ISSN IFFARHEART: uma proposta de solução computacional IoHT para auxiliar a prática pedagógica de Educação Física (RENOTE. REVISTA NOVAS TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO)
    2021 (Total: 3)
  • doi ISSN GAMIEFECTS: A proposta de um framework para apoiar a avaliação de gamificação em contextos educacionais (RENOTE. REVISTA NOVAS TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO)
  • doi ISSN Método GADIUS: planejando e desenvolvendo gamificação adaptativa de forma dinâmica (RENOTE. REVISTA NOVAS TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO)
  • doi ISSN Mundos virtuais como apoio ao ensino e aprendizagem de engenharia de software: Simulando a técnica de entrevista (RENOTE. REVISTA NOVAS TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO)
    2020 (Total: 3)
  • doi ISSN Gamification in the Educational Context: A Systematic Mapping of Literature with a Focus on the Evaluation of Gamification (RENOTE. REVISTA NOVAS TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO)
  • doi ISSN O Uso de Tecnologias eHealth Integradas a IoT como Possibilidade para Aplicação em Ambientes Educacionais: uma revisão sistemática de literatura (RENOTE. REVISTA NOVAS TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO)
  • doi ISSN Uma proposta de diretrizes para fomentar o engajamento dos alunos em ambientes de realidade virtual (REVISTA IBEROAMERICANA DE TECNOLOGIA EN EDUCACIÓN Y EDUCACIÓN EN TECNOLOGÍA (EN LÍNEA))
    2019 (Total: 2)
  • doi ISSN FJSU: Um Framework para o desenvolvimento de jogos sérios ubíquos (RENOTE. REVISTA NOVAS TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO)
  • doi ISSN Mapeamento Sistemático sobre o desenvolvimento e a utilização de Jogos e Simuladores no ensino de Redes de Computadores (RENOTE. REVISTA NOVAS TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO)
    2018 (Total: 5)
  • doi ISSN Jogos para Ensino de Levantamento de Requisitos de Software: uma Revisão Sistemática de Literatura (RENOTE. REVISTA NOVAS TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO)
  • doi ISSN Jogos Sérios Ubíquos: Um mapeamento Sistemático (RENOTE. REVISTA NOVAS TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO)
  • doi ISSN Laboratório virtual para o ensino de Redes de Computadores (REVISTA ELETRÔNICA ARGENTINA-BRASIL DE TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E DA COMUNICAÇÃO)
  • doi ISSN Logirunner: um Jogo de Tabuleiro como Ferramenta para o Auxílio do Ensino e Aprendizagem de Algoritmos e Lógica de Programação (RENOTE. REVISTA NOVAS TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO)
  • doi ISSN Proposta de uma Smart Classroom integrada com uma Fog Computing (RENOTE. REVISTA NOVAS TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO)
    2017 (Total: 3)
  • doi ISSN A dynamic approach for teaching algorithms: Integrating immersive environments and virtual learning environments (COMPUTER APPLICATIONS IN ENGINEERING EDUCATION)
  • ISSN Analysis of the ?Student Vision? model for the evaluation of digital serious games (INFORMÁTICA NA EDUCAÇÃO)
  • doi ISSN Exploring Student?s Motivational Aspects by Developing and Applying a Ubiquitous Digital Serious Game Approach (CREATIVE EDUCATION)
    2016 (Total: 1)
  • ISSN Metodologias de Planejamento e Organização para Ambientes Virtuais de Aprendizagem Ubíquos (RENOTE. Revista Novas Tecnologias na Educação)
    2015 (Total: 3)
  • doi ISSN An adaptive environment based on Moodle with treating of quality of context (International Journal of Knowledge and Learning (Print))
  • ISSN Estudo Exploratório: Sistema Imersivo para Inclusão de Pessoas com Deficiência no Mercado de Trabalho (RENOTE. Revista Novas Tecnologias na Educação)
  • ISSN Solassist Virtual: um Sistema Imersivo aplicado como Tecnologia Assistiva (Informática na Educação (Online))
    2014 (Total: 6)
  • ISSN Ambientes Virtuais de Aprendizagem e Ambientes Imersivos: um estudo de caso utilizando tecnologias de computação móvel e web viewers (TECNOLOGIAS, SOCIEDADE E CONHECIMENTO)
  • ISSN CYBERCIEGE: UMA ABORDAGEM DE JOGOS SÉRIOS NA EDUCAÇÃO DE REDES DE COMPUTADORES (RENOTE. REVISTA NOVAS TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO)
  • ISSN Metodologia de Avaliação de Mundos Virtuais Educacionais: uma proposta segundo critérios tecnológicos e pedagógicos (RENOTE. Revista Novas Tecnologias na Educação)
  • ISSN Mobile HQ: O Uso de Softwares Educativos na Modalidade M-Learning (Revista de Informática Aplicada)
  • ISSN U-Lab Cloud: uma proposta de laboratório virtual ubíquo baseado em cloud computing (RENOTE. Revista Novas Tecnologias na Educação)
  • ISSN VISUALIZAÇÃO DE AMBIENTES IMERSIVOS: UMA PERSPECTIVA CONSIDERANDO WEB VIEWERS (RENOTE. Revista Novas Tecnologias na Educação)
    2013 (Total: 2)
  • ISSN SECRETARIA VIRTUAL: UMA PROPOSTA DE VIRTUALIZAÇÃO UTILIZANDO MUNDOS VIRTUAIS / OPENWONDERLAND ? (FASE I) (RENOTE. Revista Novas Tecnologias na Educação)
  • ISSN VIEWERS PARA AMBIENTES VIRTUAIS IMERSIVOS: UMA ANÁLISE COMPARATIVA TEÓRICO-PRÁTICA (RENOTE. Revista Novas Tecnologias na Educação)
    2012 (Total: 4)
  • ISSN Análise Comparativa Teórico-Prática entre Softwares de Deteção de Plágio (RENOTE. Revista Novas Tecnologias na Educação)
  • ISSN PROPOSTA DE UTILIZAÇÃO DE LABORATÓRIOS VIRTUAIS PARA O ENSINO DE REDES DE COMPUTADORES: ARTICULANDO FERRAMENTAS, CONTEÚDOS E POSSIBILIDADES. (Fase I). (RENOTE. Revista Novas Tecnologias na Educação)
  • ISSN Telemetria na transmissão de dados de desempenho de máquinas agrícolas utilizando tecnologia GSM/GPRS e ZigBee (Ciência Rural (UFSM. Impresso))
  • doi ISSN U-SEA: A Learning Environment Ubiquitous Using Cloud Computing (International Journal: Emerging Technologies in Learning)
    2011 (Total: 4)
  • ISSN Análise comprobatória teórico prática da semelhança entre dimensões para detecção de estilos de aprendizagem impactando na ausência de resultados significativos (RENOTE. Revista Novas Tecnologias na Educação)
  • ISSN Análise Comprobatória teóricoprática da semelhança entre dimensões para detecção de Estilos de Aprendizagem impactando na ausência de resultados significativos (RENOTE. Revista Novas Tecnologias na Educação)
  • doi ISSN Sistema computacional de gerenciamento para acompanhamento de desempenho de máquinas agrícolas instrumentadas com sensores (Ciência Rural (UFSM. Impresso))
  • ISSN Um comparativo entre ferramentas utilizadas no ensino baseadas em Cloud Computing (RENOTE. Revista Novas Tecnologias na Educação)
    2010 (Total: 1)
  • ISSN Mobile Learning Engine Moodle adaptado aos diferentes Estilos Cognitivos utilizando Hipermídia Adaptativa (RENOTE. Revista Novas Tecnologias na Educação)
    2009 (Total: 5)
  • ISSN Engine Moodle (MLE - Moodle): das funcionalidades a validação em curso a distância utilizando dispositivos móveis (RENOTE. Revista Novas Tecnologias na Educação)
  • ISSN Mídias na Educação: gestão eficiente para uma prática pedagógica qualificada em EaD. (RENOTE. Revista Novas Tecnologias na Educação)
  • ISSN Mobile Learning na Sala de Aula Presencial: Repositório Semântico e Pervasivo de Objetos de Aprendizagem para Dispositivos Móveis (RENOTE. Revista Novas Tecnologias na Educação)
  • ISSN Modelagem de um Framework para adaptação de Ambientes Virtuais de Aprendizagem móveis aos diferentes estilos cognitivos (RENOTE. Revista Novas Tecnologias na Educação)
  • ISSN Sistema de Gerenciamento de Objetos de Aprendizagem para Dispositivos Móveis (RENOTE. Revista Novas Tecnologias na Educação)
    2008 (Total: 4)
  • ISSN Avaliação do Ambiente Virtual de Aprendizagem Moodle sob diferentes visões: aspectos a considerar (RENOTE. Revista Novas Tecnologias na Educação)
  • ISSN Avaliação dos Ambientes Virtuais de Aprendizagem Moodle, Teleduc e Tidia - Ae: Um Estudo Comparativo (RENOTE. Revista Novas Tecnologias na Educação)
  • ISSN DIFERENTES CUSTOMIZAÇÕES DO AMBIENTE MOODLE: ASPECTOS A CONSIDERAR (RENOTE. Revista Novas Tecnologias na Educação)
  • ISSN M-Learning e Android: um novo paradigma? (RENOTE. Revista Novas Tecnologias na Educação)
    2007 (Total: 4)
  • ISSN Certificação Digital Acadêmica: Implantação do Sistema de Gerenciamento de Certificados Digitais ICPEDU na UFSM (RENOTE. Revista Novas Tecnologias na Educação)
  • ISSN Desenvolvimento de aplicações m-Learning nas plataformas J2ME e Flash Lite (RENOTE. Revista Novas Tecnologias na Educação)
  • ISSN Desenvolvimento de Objetos de Aprendizagem para Dispositivos Móveis:uma nova abordagem que Contribui para a Educação (RENOTE. Revista Novas Tecnologias na Educação)
  • ISSN IOPackager ? Desenvolvimento de uma ferramenta automática conversora de objetos educacionais em pacotes de conteúdo SCORM® 2004 3rd edition (RENOTE. Revista Novas Tecnologias na Educação)
    2002 (Total: 1)
  • ISSN Educação Digital de Pessoas Portadoras de Necessidades Especiais (Espaço Pedagógico)
    2023 (Total: 2)
  • ISSN Avaliação de Chapeuzinho Vermelho Desplugada: um jogo para o desenvolvimento do Pensamento Computacional destinado a alunos com Deficiência Visual (REVISTA IBEROAMERICANA DE TECNOLOGIA EN EDUCACIÓN Y EDUCACIÓN EN TECNOLOGÍA (EN LÍNEA))
  • ISSN Avaliação de gamificação: um estudo de caso no Duolingo apoiado pelo framework GAMIEFECTS (REVISTA IBEROAMERICANA DE CIENCIA TECNOLOGÍA Y SOCIEDAD (EN LÍNEA))
    2023 (Total: 1)
  • doi Instructional Design Applied to TCN5 Virtual World (Research Anthology on Virtual Environments and Building the Metaverse)
    2021 (Total: 1)
  • doi Jogos Sérios Ubíquos (Upgrade: jogos, entretenimento e cultura)
    2020 (Total: 3)
  • doi A Load Balancing Algorithm for Fog Computing Environments (Communications in Computer and Information Science)
  • doi Three-Dimensional Virtual Environment and NPC (Natural Language Processing)
  • doi UM MODELO CONCEITUAL PARA ADAPTAÇÃO CONTÍNUA DE ELEMENTOS DE GAMIFICAÇÃO EM AMBIENTES EDUCACIONAIS (Ambientes Informatizados e a Informática na Educação)
    2019 (Total: 1)
  • doi PROPOSTA DE AMBIENTES INTELIGENTES IOT SOB A ÓTICA DA EFICIÊNCIA ENERGÉTICA (A Produção do Conhecimento nas Ciências Exatas e da Terra 2)
    2018 (Total: 1)
  • doi APRENDIZAGEM SIMULADA NA NUVEM (Informática Aplicada à Educação)
    2017 (Total: 1)
  • Função do 2º grau: Uma proposta de interpretação de gráficos (Processos Educativos Interdisciplinares e Tecnologias Digitais)
    2016 (Total: 2)
  • doi A Perspective about the Application of Quality of Context in U-Learning Environments (Handbook of Research on 3-D Virtual Environments and Hypermedia for Ubiquitous Learning)
  • doi Three-Dimensional Virtual Environment and NPC: (Handbook of Research on 3-D Virtual Environments and Hypermedia for Ubiquitous Learning)
    2010 (Total: 1)
  • Mobile Learning Engine Moodle adaptado aos diferentes EstilosCognitivos utilizando Hipermídia Adaptativa (TICAI (TICs Aplicadas para el aprendizaje de la Ingeniería))
    2000 (Total: 1)
  • O Desconcerto do Pós-Ontológico: Gerando questões para a pesquisa em informática e educação sobre novos modos de aprender e conhecer-sentir (Tecnologia Digital na Educação)
    2020 (Total: 3)
  • doi AD-RPG: Elicitando requisitos na idade média utilizando um jogo educacional (Simpósio Brasileiro de Informática na Educaçã)
  • doi Increasing the efficiency of Fog Nodes through of Priority-based Load Balancing (2020 IEEE Symposium on Computers and Communications (ISCC))
  • doi Metodologias Usadas no Desenvolvimento de Jogos Eletrônicos Educacionais: Uma Revisão da Literatura (Simpósio Brasileiro de Informática na Educação)
    2019 (Total: 6)
  • A Load Balancing Algorithm for Fog Computing Environment (CARLA - Latin American High-Performance Computing Conference)
  • doi Adaptive gamification strategies for education: a systematic literature review (XXX Simpósio Brasileiro de Informática na Educação (Brazilian Symposium on Computers in Education))
  • doi Improving efficiency and availability in Smart Classroom environments (2019 IEEE 16th International Conference on Networking, Sensing and Control (ICNSC))
  • doi Modelo conceitual para adaptação contínua de elementos de gamificação em ambientes educacionais (VIII Congresso Brasileiro de Informática na Educação)
  • SmartFogLB: arquitetura de balanceamento de carga em Fog Computing (ERAD - Escola Regional de Alto Desempenho)
  • doi Um modelo conceitual para adaptação contínua de elementos de gamificação em ambientes educacionais (XXX Simpósio Brasileiro de Informática na Educação (Brazilian Symposium on Computers in Education))
    2018 (Total: 4)
  • Identificar o Perfil dos Estudantes do Ensino Médio para Desenvolver Pensamento Computacional por Meio do Scratch (IX Encontro Anual de Tecnologia da Informação - EATI)
  • Método de Diminuição de Largura de Banda e Latência em Ambientes IoT: Caso de Uso em uma Sala de Aula Inteligente (IX Encontro Anual de Tecnologia da Informação - EATI 2018)
  • Proposta de Ambientes Inteligentes IoT sob a Ótica da Eficiência Energética (IX Encontro Anual de Tecnologia da Informação)
  • Smart Classroom utilizando dispositivos IoT: uma revisão sistemática da literatura (SBIE - Simpósio Brasileiro de Informática na Educação)
    2017 (Total: 4)
  • doi Ensino de Testes de Software por meio de Digital Storytelling e Chatterbots (SBIE - Simpósio Brasileiro de Informática na Educação)
  • Proposta de implementação de um balanceador de carga utilizando SDN e NFV (ERRC 2017 - 15ª ESCOLA REGIONAL DE REDES DE COMPUTADORES)
  • doi Um panorama de Teses e Dissertações brasileiras sobre Mundos Virtuais 3D na educação (SBIE - Simpósio Brasileiro de Informática na Educação)
  • Visão do Estudante: proposta de um modelo de avaliação de jogos sérios digitais (XXV Ciclo de Palestras sobre Novas Tecnologias da Educação)
    2016 (Total: 4)
  • doi Aprendizagem simulada na nuvem (XXVII Simpósio Brasileiro de Informática na Educação)
  • doi Design Instrucional: um comparativo de metodologias para definição de abordagem em mundo virtual (XXVII Simpósio Brasileiro de Informática na Educação)
  • OVXr - OpenVirteX Recursivo Integrado ao FlowVisor para Utilização em Ambientes de Experimentação OpenFlow (Escola Regional de Redes de Computadores)
  • doi Parallel Miss Marple: Threads e Java RMI Aplicados à Verificação de Indícios de Plágio (XXII Workshop de Informática na Escola)
    2015 (Total: 3)
  • JASPION: Jogo Sério Educacional Sensível ao Contexto Integrado ao Ambiente Virtual OpenSim (XXVI Simpósio Brasileiro de Informática na Educação (SBIE))
  • Serious Games to Computer Networks Learning With Cyberciege: A Case Study in Brazilian Higher Education. (XXIII WEI -Workshop sobre Educação na Informática)
  • Simulando Cenários para Redes Definidas por Software (EATI 2016 - Encontro Anual de Tecnologia da Informação)
    2014 (Total: 15)
  • Aplicabilidade do sistema U-SEA em Instituições de Ensino (Seminário Nacional de Inclusão Digital)
  • Avaliação de Implementações de Computação em Nuvem para Ambientes Educacionais: um Mapeamento Sistemático (TISE 2014 - XIX Conferência Internacional sobre Informática na Educação)
  • Construcão e Análise de um Mundo Virtual 3D para o Ensino e Aprendizagem de Redes de Computadores (SBIE 2014 25º Simpósio Brasileiro de Informática na Educação)
  • CyberCIEGE: uma Abordagem de Jogos Sérios na Educação de Redes de Computadores (XXIII Ciclo de Palestras sobre Novas Tecnologias na Educação)
  • Jogos Sérios na Educação: Uma Abordagem para Ensino-Aprendizagem de Redes de Computadores (Fase II) (WEI 2014 - XXII Workshop sobre Educação em Computação)
  • Laboratório Virtual de Química: uma ferramenta de estímulo à prática de exercícios baseada no Mundo Virtual OpenSim (SBIE 2014 - XXV Simpósio Brasileiro de Informática na Educação/ III Congresso Brasileiro de Informática na Educação (CBIE 2014))
  • Metodologia de Avaliação de Mundos Virtuais Educacionais: uma proposta segundo critérios tecnológicos e pedagógicos (XXIII Ciclo de Palestras Novas Tecnologias na Educação)
  • Mundo Virtual para o Desenvolvimento de Conhecimento em Informática (I Simpósio de Tecnologia da Informação do IFSul Passo Fundo)
  • Processos de Avaliação de Mundos Virtuais: elencando estratégias (XXIII Ciclo de Palestras sobre Novas Tecnologias na Educação)
  • Recommendation System for Assisting the Management of Information Technology (UBICOMM 2014)
  • SistEX ? UM SISTEMA DINÂMICO PARA DETECTAR A EXPERIÊNCIA DO ALUNO (MoodleMoot)
  • U-Lab Cloud: Laboratório Virtual Ubíquo (XIX Conferência Internacional sobre Informática na Educação, TISE)
  • U-Lab Cloud: Uma Proposta de Laboratório Virtual Ubíquo Baseado em Cloud Computing (XXIII Ciclo de Palestras sobre Novas Tecnologias na Educação)
  • U-LabCloud: laboratório virtual ubíquo (TISE 2014 - XIX Conferência Internacional sobre Informática na Educação)
  • doi Virtual Lab: An Immersive Tool to Assist in the Teaching of Software Engineering (2014 XVI Symposium on Virtual and Augmented Reality (SVR))
    2013 (Total: 15)
  • A CASE OF STUDY IN TEACHING OF COMPUTER NETWORKS USING SLOODLE (IADIS International Conference WWW/INTERNET)
  • doi Ambientes Virtuais de Aprendizagem e Ambientes Imersivos: um estudo de caso utilizando tecnologias de computação móvel (XXIV Simpósio Brasileiro de Informática na Educação)
  • Context Awareness for Service Desk Management (UBICOMM 2013)
  • Grupo de Redes e Computação Aplicada (GRECA) (Worshops do II Congresso Brasileiro de Informática na Educação)
  • Learning Environment Adapted According the User Context (V Congreso Internacional de Ambientes Virtuales de Aprendizaje Adaptativos y Accesibles)
  • Proposta de um jogo sério para o ensino de redes de computadores no ambiente virtual 3D OpenSim (XII SBGames)
  • Secretaria Virtual: Uma Proposta De Virtualização Utilizando Mundos Virtuais / Openwonderland (Fase I) (XXII Ciclo de Palestras sobre Novas Tecnologias na Educação)
  • Sistema de Comunicação Alternativa para Inclusão de Pessoas com Deficiência no Mercado de Trabalho. (V Congresso Brasileiro de Comunicação Alternativa)
  • Sistema de recomendação auxiliando a gerência de Tecnologia da Informação (II Simpósio Brasileiro de Tecnologia da Informação)
  • Sistema Imersivo para Pessoas com Deficiência (24º Simpósio Brasileiro de Informática na Educação - SBIE 2013)
  • Ubiquitous Learning Treating the Context of Students Learning Styles (The Seventh International Conference on Mobile Ubiquitous Computing, Systems, Services and Technologies)
  • Utilização do Sloodle para integração de Mundos Virtuais com o Moodle utilizando o OpenSim (MoodleMoot)
  • Viewers para ambientes virtuais imersivos: uma análise comparativa teórico-prática (XXI Ciclo de Palestras Novas Tecnologias na Educação)
  • Virtual Learning Environment Adapted According the User Context. (V Congreso Internacional de Ambientes Virtuales de Aprendizaje Adaptativos y Accesibles)
  • Virtual Reality System to the Inclusion of People with Disabilities in the Work Market (12th International Conference on Information Technology Based Higher Education and Training (ITHET) ITHET 2013)
    2012 (Total: 9)
  • Adaptive Virtual Learning Environment (IEEE EDUCON 2012)
  • Ambiente de acesso seguro a nuvem privada: uma proposta voltada à rede da UNIPAMPA (10ª Escola Regional de Redes de Computadores (ERRC 2012))
  • CEP - Uma proposta de Gerenciamento de Identidade em Cloud Computing utilizando OpenAM e Captive Portal (10ª Escola Regional de Redes de Computadores (ERRC 2012))
  • Miss Marple ? Proposta de Desenvolvimento de Ferramenta de Detecção de Indícios de Plágio com base no Método DIP ? Detector de Indícios de Plágio (Congresso Brasileiro de Informática na Educação (CBIE 2012))
  • Mobile Service Desk: Tratando Sensibilidade ao Contexto e Retenção do Conhecimento (III Encontro Anual de Tecnologia da Informação e III Semana Acadêmica de Tecnologia da Informação)
  • PROPOSTA DE UTILIZAÇÃO DE LABORATÓRIOS VIRTUAIS PARA O ENSINO DE REDES DE COMPUTADORES:ARTICULANDO FERRAMENTAS, CONTEÚDOS E POSSIBILIDADES. (Fase I) (XX Ciclo de Palestras sobre Novas Tecnologias na Educação)
  • Service Desk Móvel com Retenção de Conhecimento e Sensível ao Contexto (10ª Escola Regional de Redes de Computadores (ERRC 2012))
  • Softwares computacionais de detecção de plágio - a interpretação dos resultados e suas diferenças (XX Ciclo de Palestras Novas Tecnologias na Educação)
  • U-ALS: A UBIQUITOUS LEARNING ENVIRONMENT (IADIS CELDA 2012 - Cognition and Exploratory Learning in Digital Age)
    2011 (Total: 13)
  • A PROPOSTA METODOLÓGICA DE BLENDED LEARNING DA UNIVERSIDADE ANHANGUERA-UNIDERP: UM ESTUDO DE CASO (26ª Jornada Acadêmica Integrada (JAI))
  • CTD-IE:Desenvolvimento e Aplicação de um Método para Detecção de Indícios de Plágio (22º SBIE-17º WIE (22º Simpósio Brasileiro de Informática na Educação e 17º Workshop de Informática na Escola))
  • Desenvolvimento e Aplicação de um Método para Detecção de Indícios de Plágio (MoodleMot Brasil 2011)
  • Desenvolvimento e Aplicação de um Método para Detecção de Indícios de Plágio. (Conferência IADIS Ibero Americana WWW/INTERNET 2011)
  • Moodle U-SEA (V MoodleMoot Brasil 2011)
  • Ontologia para o Ambiente Virtual de Aprendizagem Moodle (CITA 2011 - VI Congresso Ibero-americano de Telemática)
  • Proposta de refinamento na utilização de um Método Ágil Integrando o Balanced ScoreCard ao SCRUM (26ª JAI - Jornada Acadêmica Integrada)
  • Service Desk via Portal Corporativo Sensível ao Contexto - Uma Proposta para Melhoria nos Serviços de Atendimento a Incidentes de TI. (VII CNEG - Congresso Nacional de Excelência em Gestão)
  • Telemetria e Tratamento de Dados de Desempenho (SBIAGRO 2011 - VIII CONGRESSO BRASILEIRO DE AGROINFORMÁTICA)
  • The Use of Learning Management System and Augmented Reality for Math teaching. (LACLO 2011 - Sixth Latin American Conference on Learning Objects)
  • U-Sea: Um Ambiente De Aprendizagem Ubíquo Utilizando Cloud Computing (22º SBIE-17º WIE (22º Simpósio Brasileiro de Informática na Educação e 17º Workshop de Informática na Escola))
  • Uma Proposta de Sistema Integrado para a Gerência da Segurança em Redes de Computadores nas Organizações - Estudo e Implementação (VII CNEG - Congresso Nacional de Excelência em Gestão)
  • Utilização de Ambientes Virtuais de Aprendizagem e da Realidade Aumentada para o Ensino de Matemática (Conferencia Latinoamericana de Objetos de Aprendizagem)
    2010 (Total: 12)
  • Adaptação do Mobile Learning Engine Moodle aos Diferentes Estilos Cognitivos (MoodleMoot, 2010)
  • Ambiente Virtual de Aprendizagem Móvel Adaptado aos Diferentes Estilos Cognitivos Utilizando Hipermídia Adaptativa (XVI WIE (Workshop sobre Informática na Escola) - evento vinculado ao XXX CSBC 2010)
  • AVALIAÇÃO DO USO DO LEITOR DE TELA VIRTUAL VISION NO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM - TELEDUC PELOS CEGOS: um estudo de caso (Conferência IADIS Ibero-Americana WWW/Internet 2010 (CIAWI 2010))
  • M-Learning in Classroom Presence: An Approach in the Brazilian Context (IADIS Internacional Conference - Mobile Learnign 2010)
  • Mobile Learning Engine Moofle Adapted to the Different Cognitive Styles of Traditional Class and Distance Learning Students (IADIS Internacional Conference - Mobile Learnign 2010)
  • MOBILE LEARNING ENGINE MOODLE ADAPTADO AOS DIFERENTES ESTILOS COGNITIVOS UTILIZANDO HIPERMÍDIA ADAPTATIVA (Conferência IADIS Ibero-Americana WWW/Internet 2010 (CIAWI 2010))
  • Módulo para adaptação do Ambiente Virtual de Aprendizagem Moodle (MoodleMoot 2010)
  • Projeto e Implementação de um Network Operation Center baseado na Integração de Ferramentas Livres (ERRC - Escola Regional de Redes de Computadores)
  • Repositório de Vídeos Educacionais Adaptado as Necessidades Tecnológicas de Usuários de Dispositovos Móveis (XVI WIE (Workshop sobre Informática na Escola) - evento vinculado ao XXX CSBC 2010)
  • ROAD: Repositório Semântico de Objetos de Aprendizagem para Dispositivos Móveis (LACLO 2010 - Conferência Latinoamericana de Objetos de Aprendizagem)
  • TSADA - SISTEMA DE TELEMETRIA REDUNDANTE E TOLERANTE A FALHAS UTILIZANDO TECNOLOGIA GSM/GPRS E ZIGBEE (Conferência IADIS Ibero-Americana WWW/Internet 2010 (CIAWI 2010))
  • Um módulo baseado em um agente detector automático de indícios de plágio integrado a plataforma MLE-Moodle (Moodle Moot)
    2009 (Total: 10)
  • Adaptação, avaliação e aplicação do Mobile Learning Engine Moodle (MLE-Moodle) em curso a distância (Conferência Ibero-Americana IADIS WWW / Internet (CIAWI 2009))
  • Assessment of virtual learning environments Moodle, TelEduc, and Tidia - Ae: a comparative study derived from students? experiences in distance and traditional teaching (V International Conference on Multimedia and ICT in Education (m-ICTE2009))
  • Assessment of virtual learning environments Moodle, TelEduc, and Tidia - Ae: a comparative study derived from students experiences in distance and traditional teaching (The 9th IFIP World Conference on Computers in Education (WCCE 2009))
  • Desenvolvimento e aplicação de sistema especialista para diagnosticar estilos cognitivos de alunos de cursos de educação a distância (Conferência Ibero-Americana IADIS WWW/ Internet (CIAWI))
  • Engine Moodle (MLE - Moodle): das funcionalidades a validação em curso a distância utilizando dispositivos móveis (XIII Ciclo de Palestras sobre Novas Tecnologias na Educação)
  • Expert system for diagnosing cognitive learning styles applied to distance education students (IADIS International Conference WWW / Internet 2009)
  • MOBILE LEARNING AND ANDROID: A NEW PARADIGM IN BRAZILIAN CONTEXT? (IADIS International Conference Mobile Learning 2009)
  • Ontology for a Semantic Learning Objects Repository for Mobile Devices (IADIS International Conference WWW / Internet)
  • Sistema de Gerenciamento de Objetos de Aprendizagem para dispositivos Móveis (Ciclo de Palestras sobre Novas Tecnologias na Educação)
  • Validação de um Ambiente de Aprendizagem Móvel em Curso a Distância (Simpósio Brasileiro de Informática na Educação - SBIE)
    2008 (Total: 6)
  • Avaliação do Ambiente Virtual de Aprendizagem Moodle sob diferentes visões: aspectos a considerar (XII Ciclo de Palestras sobre Novas Tecnologias na Educação)
  • Avaliação dos Ambientes Virtuais de Aprendizagem Moodle, Teleduc e Tidia - Ae: Um Estudo Comparativo (XII Ciclo de Palestras sobre Novas Tecnologias na Educação)
  • Certificação Digital e sua Utilização no Contexto das Universidades Brasileiras (SIRC 2008 - Simpósio de Informática da Região Centro do Rio Grande do Sul)
  • DIFERENTES CUSTOMIZAÇÕES DO AMBIENTE MOODLE: ASPECTOS A CONSIDERAR (Conferência Ibero- Americana WWW/Internet 2008 (CIAWI 2008))
  • M-Learning e Android: um novo paradigma? (XII Ciclo de Palestras sobre Novas Tecnologias na Educação)
  • Sistema de Gerenciamento de Certificados Digitais ICPEDU: Implantação na UFSM (IX Congresso Iberoamericano de Informática Educativa - RIBIE 2008)
    2007 (Total: 1)
  • Implementation of learning objects using J2ME: putting into practice the concept of m-Learning in Brazil. (IEEE International Joint Conferenceson Computer, Information, and Systems Sciences, and Engineering)
    2005 (Total: 2)
  • Janelas para o Mundo: Letramento de Pessoas com Necessidades Educacionais Especiais em Ambientes Informatizados de Aprendizagem (VIII Congreso Iberoamericano de Extensión Universitaria)
  • UTILIZAÇÃO DE UM CHATTERBOT NO PROCESSO EDUCACIONAL: PROTÓTIPO AGENTCHÊ (TISE 2005 - Taller Internacional de Software Educativo)
    2004 (Total: 1)
  • Laboratório Virtual ASTERIX - resultados decorrentes da sua utilização como ferramenta cognitiva (X Congreso Argentino de Ciencias de la Computación - CACIC 2004 - III Workshop de Tecnología Informática Aplicada em Educación (WTIAE))
    2003 (Total: 2)
  • Ambientes Informáticos Baseados Em Realidade Virtual Como Instrumento De Aprendizagem Para Pessoas Portadoras De Deficiências (Conferência Internacional de Educação em Engenharia e Computação - ICECE 2003)
  • Tecnologias Aplicadas no Ensino de Redes de Computadores: um Protótipo de Laboratório Virtual para Facilitar a Aprendizagem Significativa. (IX Congreso Argentino de Ciencias de la Computación - CACIC 2003 - III Workshop de Tecnología Informática Aplicada em Educación)
    2002 (Total: 2)
  • Análise Semiótica do Quadro 'Las Meninas'apartir de Viagem em Mundo Virtual (P&D2002)
  • Realidade Virtual como Forma de Incluir Pessoal Portadoras de Necessidades Especiais no Mundo Digital (IE 2002 - RIBIE VI Congresso Ibero-americano de Informática Educativa)
    2001 (Total: 2)
  • A Inteligência Corporal Cinestésica: O Movimento Inteligente (VI Workshop de Informática na Educação)
  • Os Efeitos do Sentido da Abertura do Jornal Nacional: uma Análise Semiótica (VI Workshop de Informática na Educação)
    2000 (Total: 3)
  • QoS para Ambientes Imersivos através de um Middleware (VIII Seminfo)
  • Tecendo um Texto Coletivo: Uma experiência cooperativa/colaborativa (SBIE'2000 - XI Simpósio Brasileiro de Informátia na Educação)
  • Virtual Laboratory (SITE 2000)
    1999 (Total: 1)
  • O Gerenciamento através de DMI ( Desktop Management Interface) para atender a crescente utilização de PCs nas redes corporativas. (Simposio en Redes, Arquitecturas y Systemas Distribuidos)
    1998 (Total: 1)
  • Utilização do DMI ( Desktop Management Interface) no Gerenciamento de PCs (INFONORDESTE'98)
    1997 (Total: 2)
  • BOARD - Um sistema especialista para auxiliar no gerencimento de redes (II Simpósio Nacional de Informática)
  • Gerenciamento de Redes Utilizando Sistemas Especialistas (5ta Jornada de Investigación)
    1996 (Total: 1)
  • SAFO - Sistema Agregador de Ferramentas de Operação de rede (Simpósio Brasieliro de Redes de Computadores)
    1991 (Total: 1)
  • Proposta de um Sistema Computadorizado para Processamento de Técnicas de Realce utilizadas no Tratamento de Imagens Multiespectratais do Sistema Sensor Thematic Mapper - LANDSAT 5 (XV Congresso Brasileiro de Cartografia)
    2018 (Total: 7)
  • 'O USO DO CLASSROOM COMO RECURSO EDUCACIONAL NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (JAI Jornada Acadêmica Integrada)
  • A importância da escolha de dispositivos de autenticação em ambientes IoT (JAI - 33ª Jornada Acadêmica Integrada)
  • A IMPORTÂNCIA DA UTILIZAÇÃO DE FOG COMPUTING EM AMBIENTES IOT COM GRANDE NÚMERO DE DISPOSITIVOS CONECTADOS SIMULTANEAMENTE (JAI - 33ª Jornada Acadêmica Integrada)
  • A necessidade do pré-processamento da informação em uma smart classroom (JAI - 33ª Jornada Acadêmica Integrada)
  • COMPARAÇÃO ENTRE PROTOCOLOS DE COMUNICAÇÃO PARA AMBIENTES IOT: SALAS DE AULA INTELIGENTES (JAI Jornada Acadêmica Integrada)
  • Proposta de uma sala de aula inteligente como meio de melhoria no processo ensino-aprendizagem (JAI - 33ª Jornada Acadêmica Integrada)
  • Smart Classroom usando dispositivos de Internet das Coisas: uma revisão sistemática da literatura (JAI - 33ª Jornada Acadêmica Integrada)
    2017 (Total: 1)
  • Campus Test Cloud: Uma Proposta de Testbed Universitária. (ERRC 2017 - Escola Regional de Redes de Computadores)
    2014 (Total: 2)
  • Proposal U-Lab Cloud: Ubiquitous Virtual Laboratory based on Cloud Computing (The Eighth International Conference on Mobile Ubiquitous Computing, Systems, Services and Technologies (UBICOMM))
  • Realidade Virtual aplicada como Ferramenta de Comunicação Alternativa. (ISAAC Conference 2014 - International Society for Augmentative and Alternative Communication)
    2010 (Total: 2)
  • M-SEA: UM AMBIENTE DE APRENDIZAGEM MÓVEL ADAPTADO (Conferência IADIS Ibero-Americana WWW/Internet 2010 (CIAWI 2010))
  • S.I.M - UM NETWORK OPERATION CENTER BASEADO NA INTEGRAÇÃO DE FERRAMENTAS PARA O MONITORAMENTO DE REDES DE COMPUTADORES (Conferência IADIS Ibero-Americana WWW/Internet 2010 (CIAWI 2010))
    2005 (Total: 2)
  • Ambiente multimídia para Educação Mediada por Computador - AMEM (VIII Congresso Ibero-Americano de Extensão Universitária)
  • Janelas para o mundo: letramento de pessoas com necessidades educacionais especiais em ambientes informatizados de aprendizagem (XXII Congresso Nacional das APAEs e III Fórum de Autodefensores)
    2003 (Total: 1)
  • Escrita colaborativa Via Web: o Equitext - interface para portadores de necessidades especiais (PROLICEN)
    2020 (Total: 1)
  • doi Proposta de uma Arquitetura de Balanceamento de Carga em ambiente de Fog Computing (Escola Regional de Alto Desempenho da Região Sul)
    2018 (Total: 2)
  • doi Cloud aid - A cloud computing tool for mitigating side-channel attacks (NOMS 2018 2018 IEEE/IFIP Network Operations and Management Symposium)
  • DISPOSITIVOS DE CONTROLE DE ACESSO À AMBIENTES: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA DE LITERATURA (http://w3.ufsm.br/jai/index.php)
    2016 (Total: 1)
  • O Uso da Realidade Virtual no Âmbito Educacional: Game IDEAVR (Jornada Acadêmica Integrada)
    2015 (Total: 4)
  • Gerenciamento e Monitoramento de Redes Definidas por Software: Uma Revisão Sistêmica (30ª Jornada Acadêmica Integrada da Universidade Federal de Santa Maria)
  • Redes Definidas por Software: Monitoramento Sensível ao Contexto (ERRC - Escola Regional de Redes de Computadores)
  • Redes Ubíquas, Estudo dos Avanços nas suas Aplicações (30ª Jornada Acadêmica Integrada da Universidade Federal de Santa Maria)
  • Simular Internet das Coisas com o Cooja (30ª Jornada Acadêmica Integrada da Universidade Federal de Santa Maria)
    2014 (Total: 5)
  • Ambiente Virtual Imersivo para ensino em Redes de Computadores: uma proposta usando Agentes Inteligentes (25º Simpósio Brasileiro de Informática na Educação (SBIE) - 3º Congresso Brasileiro de Informática na Educação (CBIE))
  • Immersive Virtual Environment and Artificial Intelligence: a proposal of Context-Aware Virtual Environment (UBICOMM 2014)
  • PROPOSAL OF A CONTEXT-AWARE COMPUTER NETWORKS LABORATORY SUPPORTED BY INTELLIGENT AGENTS (WWW/Internet 2014 Conference)
  • U-Lab Cloud: A Ubiquitous Virtual Laboratory Based on Cloud Computing (UBICOMM 2014)
  • Web Viewers para Ambientes Imersivos: Uma Proposta de Framework Avaliativo (TISE 2014 - XIX Conferência Internacional sobre Informática na Educação)
    2013 (Total: 10)
  • doi Context-Aware Virtual Laboratory for Teaching Computer Networks: A Proposal in the 3D OpenSim Environment (2013 XV Symposium on Virtual and Augmented Reality (SVR))
  • Integrating Virtual Worlds and Virtual Learning Environments through Sloodle: from theory to practice in a case of study for teaching of algorithms (XVIII Conferência Internacional sobre Informática na Educação - TISE)
  • Jogos Sérios na Educação: Uma Abordagem para Ensino-Aprendizagem de Redes de Computadores (Fase I) (XVIII Conferência Internacional sobre Informática na Educação - TISE)
  • PROPOSAL OF A VIRTUAL LAB IMMERSIVE OF COMPUTER NETWORKS IN THE 3D OPENSIM ENVIRONMENT (IADIS International Conference WWW/INTERNET)
  • Realidade Virtual aplicada à Educação de pessoas com deficiência (Congreso Internacional de Ambientes Virtuales de Aprendizaje Adaptativos y Acessíbles)
  • TCN5 Desenvolvimento de um laboratório virtual de redes de computadores sensível ao contexto (WEI XXI Workshop Sobre Educação em Computação)
  • Treating Context Information in a Ubiquitous Virtual Learning Environment (UVLEQoC): Application of metrics for Quality of Context (QoC) (The Seventh International Conference on Mobile Ubiquitous Computing, Systems, Services and Technologies)
  • Uma proposta para tratar informações de contexto utilizando indicadores de QoC em um ambiente virtual de aprendizagem ubíquo (UVLEQoC) (MoodleMoot)
  • UVLEQOC: a proposal for a ubiquitous virtual environment with information processing using QoC (IADIS International Conference WWW/Internet 2013)
  • doi Virtual Worlds and Education: A Case of Study in the Teaching of Computer Networks Using the Sloodle (2013 XV Symposium on Virtual and Augmented Reality (SVR))
    2012 (Total: 5)
  • Detecção e Identificação de Acesso por Dispositivos Móveis: Exibição de Conteúdos Adaptativos ao Contexto Computacional (27ª Jornada Acadêmica Integrada da UFSM - 27º Salão de Iniciação Científica)
  • Estudo Comparativo Entre Ferramentas Web de Service Desk (27ª Jornada Acadêmica Integrada da UFSM - 27º Salão de Iniciação Científica)
  • MOBILE HQ: O Uso de Softwares Educativos na Modalidade M-Learning (23º Congresso Brasileiro de Informática na Educação (CBIE 2012))
  • Retenção de Expertise Gerencial em um Sistema de Atendimento de Bilhetes de Incidentes de Rede (27ª Jornada Acadêmica Integrada da UFSM - 27º Salão de Iniciação Científica)
  • Um Estudo sobre Métricas Aplicadas na Identificação do Nível de Conhecimento de Usuários em um AVA (27ª Jornada Acadêmica Integrada da UFSM - 27º Salão de Iniciação Científica)
    2010 (Total: 4)
  • ADP - Agente Detector Automático de Indícios de Plágio, Integrado a Plataforma MLE-Moodle (Conferência IADIS Ibero-Americana WWW/Internet 2010 (CIAWI 2010))
  • Agente Integrado a Plataforma MLE-Moodle para Detecção Automática de Indícios de Plágio (SBIE - Simpósio Brasileiro de Informática na Educação)
  • FERRAMENTA PARA GERÊNCIA PRÓ-ATIVA DE INCIDENTES BASEADA EM ANÁLISE ESTATÍSTICA E FERRAMENTAS DA QUALIDADE (Conferência IADIS Ibero-Americana WWW/Internet 2010 (CIAWI 2010))
  • Modelagem de um Framework para M-Learning (SBIE - Simposio Brasileiro de Informática na Educação)
    2005 (Total: 1)
  • Janelas para o mundo: Letramento de pessoas com necessidades educacionais em ambientes informatizados de aprendizagem. (XXII Congresso Nacional das APAES)

Produção Técnica

    2008 (Total: 1)
  • Avaliação de Ambientes Virtuais de Aprendizagem
    2017 (Total: 2)
  • 19th International Conference on Enterprise Information Systems (ICEIS)
  • ERRC 2017 - Escola Regional de Redes de Computadores
    2015 (Total: 1)
  • ANT 2015 - 6th International Conference on Ambient Systems, Networks and Technologies
    2014 (Total: 2)
  • SBCUP - VI Simpósio Brasileiro de Computação Ubíqua e Pervasiva
  • SBIE 2014 e CBIE 2014
    2013 (Total: 1)
  • Membro do Comitê Científico do SENID 2013 - 2º Seminário Nacional de Inclusão Digital -
    2009 (Total: 2)
  • Capacitação de Professores EAD/UFSM - 5 ª Edição
  • Capacitação de Tutores EAD/UFSM
    2008 (Total: 2)
  • 6o. Seminário Nacional de Educação a Distância
  • V Congresso Brasileiro de de Ensino Superior a Distância
    2007 (Total: 2)
  • Programa de Capacitação ABERTA/SUL: Gestão e Docência em EAD
  • V ESCOLA REGIONAL DE REDES DE COMPUTADORES (ERRC 2007)
    2006 (Total: 3)
  • Membro da Comissão Técnica do VII Ciclo de Palestras Novas Tecnologias na Educação
  • Membro da Comissão Técnica do VIII Ciclo de Palestras Novas Tecnologias na Educação
  • Programa de Capacitação ABERTA/SUL: Gestão e Docência em EAD
    2013 (Total: 1)
  • Membro do Comitê Técnico do IV Simpósio de Tecnologia da Informação (STIN)
    2006 (Total: 1)
  • Coordenadora dos Mini-Cursos da IV Escola Regional de Redes de Computadores
    1993 (Total: 1)
  • Desvendando o Sistema Operacional Sun OS
    2011 (Total: 1)
  • Mobilidade e Computação Pervasiva- Finalmente as Tecnologias Computacionais se Adaptam as Necessidades do Usuário?
    2006 (Total: 1)
  • Curso de Capacitacitação "Janelas para o mundo" informática na Educação Especial
    2005 (Total: 2)
  • Curso de Extensão a Distância: janelas para o mundo: informa´tica educativa para pessoas com necessidades educacionais especiais
  • Formação à distância e em serviço de professores em informática na Educação Especial
    2003 (Total: 1)
  • Tópicos Gerais de Redes de Computadores
    2001 (Total: 1)
  • Formação de professores, a Distância e em Serviço, em Informática na Educação Especial
    2000 (Total: 9)
  • Gerenciamento ITO
  • HP OPENVIEW Network Node Manager
  • ITO II
  • Network Node Manager for Operators
  • OpenView NT
  • PerfView
  • Plataforma ITO
  • Protocolos de Comunicação
  • Realidade virtual: possibilidades de aplicação na educação
    1998 (Total: 2)
  • Administração de Rede HP-UX
  • HP OPENVIEW Network Node Manager for Administrators I
    2017 (Total: 1)
  • Desenvolvimento e Análise de Jogos Educacionais
    2014 (Total: 3)
  • Avaliação de Implementações de Computação em Nuvem para Ambientes Educacionais: um Mapeamento Sistemático
  • Games, Avatares e Mundos Virtuais na Educação
  • U-Lab Cloud: Laboratório Virtual Ubíquo
    2013 (Total: 5)
  • integrating Virtual Worlds Learnig Environments through Sloodle: from theory to practice in a case of study for teaching of algorithms
  • Jogos Sérios na Educação: Uma abordagem para ensino-aprendizagem de redes de computadores (fase I)
  • Treating Context Information in a Ubiquitous Virtual Learning Environment (UVLEQoC): Applicaition of metrics for Quality of Context (QoC)
  • Ubiquitous Learning - Treating the Context of Student Learning Styles
  • Utilização do Sloodle para integração de Mundos Virtuais com o Moodle utilizando o OpenSim
    2012 (Total: 1)
  • Tecnologias Computacionais versus Necessidades de Comunicação do Usuário: Mobilidade e Context-aware
    2010 (Total: 2)
  • Mobile Learning Engine Moodle Adaptado aos Diferentes Estilos Cognitivos Utilizando Hipermídia Adaptativa
  • TSADA - Sistema de Telemetria Redundante e Tolerante a Falhas Utilizando Tecnologia GSM/GPRS e ZIGBEE
    2009 (Total: 1)
  • Assessment of virtual learning environments Moodle, TelEduc, and Tidia - Ae: a comparative study derived from students experiences in distance and traditional teaching
    2008 (Total: 3)
  • Avaliação do Ambiente Virtual de Aprendizagem Moodle sob diferentes visões: aspectos a considerar
  • Avaliação dos Ambientes Virtuais de Aprendizagem Moodle, Teleduc e Tidia - Ae: Um Estudo Comparativo
  • M-Learning e Android: um novo paradigma?
    2007 (Total: 5)
  • Certificação Digital Acadêmica: Implantação do Sistema de Gerenciamento de Certificados Digitais ICPEDU na UFSM
  • Desenvolvimento de Aplicações m-Learning nas plataformas J2ME e Flash Lite
  • Desenvolvimento de objetos de aprendizagem para dispositivos móveis: uma nova abordagem que contribui para a educação
  • Implementation of learning objects using J2ME: putting into practice the concept of m-Learning in Brazil
  • IOPackager ? Desenvolvimento de uma ferramenta automática conversora de objetos educacionais em pacotes de conteúdo SCORM® 2004 3rd edition
    2003 (Total: 1)
  • Tópicos gerais de rede
    2001 (Total: 1)
  • Palestrante no II Seminário sobre Informática na Educação Especial
    2015 (Total: 2)
  • JASPION: Jogo Sério Educacional Sensível ao Contexto Integrado ao Ambiente Virtual OpenSim
  • Serious Games to Computer Networks Learning With Cyberciege: A Case Study in Brazilian Higher Education
    2014 (Total: 1)
  • SistEX ? UM SISTEMA DINÂMICO PARA DETECTAR A EXPERIÊNCIA DO ALUNO
    2013 (Total: 2)
  • GRECA - Grupo de Redes e Computação Aplicada
  • TCN5 - Desenvolvimento de um laboratório virtual de redes de computadores sensível ao contexto
    2012 (Total: 1)
  • Mobile HQ: o uso de softwares educativos na modalidade m-learning
    2011 (Total: 1)
  • Ontologia para o Ambiente Virtual de Aprendizagem Moodle
    2010 (Total: 2)
  • Ambiente virtual de aprendizagem móvel adaptado aos diferentes estilos cognitivos utilizando hipermidia adaptativa
  • Repositório de vídeos educacionais adaptado as necessidades tecnólogicas de usuários de dispositivos móveis
    2013 (Total: 1)
  • Uma proposta para tratar informações de contexto utilizando indicadores de QOC em um ambiente virtual de aprendizagem Ubíquo (UVLE QoC)
    2012 (Total: 1)
  • Mobile Service Desk: Tratando Sensibilidade ao Contexto e Retenção de Conhecimento
    2011 (Total: 1)
  • Mobilidade e Computação Pervasiva - Finalmente as Tecnologias Computacionais se Adaptam as Necessidades do Usuário?
    2009 (Total: 2)
  • Engine Moodle (MLE - Moodle): das funcionalidades a validação em curso a distância utilizando dispositivos móveis
  • M-Learning na Web 3.0: Sistema de Gerenciamento de Objetos de Aprendizagem para Dispositivos Móveis
    2010 (Total: 1)
  • Projeto e Implementação de um Network Operation Center baseado na Integração de Ferramentas Livres
    2019 (Total: 4)
  • Adaptative Gamification strategies for education: a systematic literature review
  • Modelo conceitual para adaptação contínua de elementos de gamificação em ambientes educacionais.
  • Roda de conversa: Pesquisas no Brasil sobre Jogos Digitais, Pensamento Computacional Desplugado, Robótica e Gamificação na Educação
  • Um modelo conceitual para adaptação contínua de elementos de gamificação em ambientes educacionais
    2017 (Total: 1)
  • Ensino de Testes de software por meio de digital Storytelling e Chatterbots
    2016 (Total: 1)
  • Mundos Virtuais - um 'mundo' de possibilidades de integração de recursos
    2014 (Total: 4)
  • Ambiente Virtual Imersivo para ensino de Redes de Computadores: uma proposta usando Agentes Inteligentes
  • Construção e Análise de um Mundo Virtual 3D para o Ensino e Aprendizagem de Redes de Computadores
  • Laboratório Virtual de Química: uma ferramenta de estímulo à prática de exercícios baseada no Mundo Virtual OpenSim
  • Mundo Virtual para o Desenvolvimento de Conhecimento em Informática
    2013 (Total: 3)
  • Context-Aware Virtual Laboratory for Teaching Computer Networks: a proposal in the 3D Opensim Environment
  • Mundos Virtuais e Educação - Um estudo de acaso no ensino de redes de computadores utilizando o Sloodle
  • Virtual Worlds and Education: A Case of Study in the Teching of Computer Networks Using Sloodle
    2019 (Total: 2)
  • FJSU: Um Framework para o desenvolvimento de jogos sérios ubíquos
  • SIoT
    2014 (Total: 1)
  • Games, Avatares e Mundos Virtuais na Educação
    2010 (Total: 1)
  • e-learning/Teleformación ( Conferência Ibero-Americana IADIS WWW/Internet 2010
    2020 (Total: 2)
  • MAGPROFOG
  • SMARTFOGLB
    2018 (Total: 1)
  • AD-RPG
    2017 (Total: 2)
  • FIREWALL DEFENSE
  • PROXYCC (PROXY CONSCIENTE DE CONTEXTO)
    2016 (Total: 3)
  • APEC - Agente Pedagógico Animado
  • GRECX - Gerenciador de Recursos Educacionais Ciente de Expertise
  • JASPION
    2015 (Total: 6)
  • 3DVSAS
  • AVICEE: AMBIENTE VIRTUAL IMERSIVO CIENTE DA EXPERTISE DOS ESTUDANTES
  • ELAI: Intelligent Agent adaptive to the Level of Expertise of Students
  • OPENVISOR
  • U-LAB CLOUD
  • VMW:VIRTUAL WORLD MANAGER
    2014 (Total: 4)
  • DDA AV ? DETECTOR DO DESEMPENHO DO ALUNO EM AVAs
  • SistEX ? UM SISTEMA DINÂMICO PARA DETECTAR A EXPERIÊNCIA DO ALUNO
  • TCN5 - Teaching Computer Networks in a Free Immersive Virtual Environment.
  • UVLEQoC: A Ubiquitous Virtual Learning Environment with Quality of Context
    2013 (Total: 2)
  • Miss Marple - Detector de Indícios de Plágio
  • MSD - Mobile Service Desk
    2012 (Total: 1)
  • MREG
    2011 (Total: 3)
  • DIP
  • sdvpc-SC
  • U-SEA
    2010 (Total: 3)
  • ROAD
  • SEDECA
  • T-SADA
    2017 (Total: 1)
  • COMISSÃO DE PESQUISA E INOVAÇÃO - CT
    2015 (Total: 1)
  • ANT 2015 - The 6th International Conference on Ambient Systems, Networks and Technologies
    2014 (Total: 7)
  • Avaliador JAI 2014
  • Comissão Examinadora da Seleção PPGI
  • Comitê Científico SBGAMES 2014
  • Comitê Científico SENID 2014
  • Comitê de Programa SBCUP 2014
  • Comitê de Programa CBIE 2014
  • Comitê de Programa SBIE 2014
    2013 (Total: 5)
  • Avaliador JAI
  • Comitê Científico SENID 2013
  • Comitê Científico STIN 2013
  • Comitê Científico CIACA2013 -Conferência Ibero Americana em Computação Aplicada
  • Comitê de Programa SBCUP 2013
    2009 (Total: 1)
  • Comitê de Programa I ENINED 2009
    2023 (Total: 1)
  • Comissão Permanente de Pesquisa e Inovação do CT (CPPI - CT)
    2015 (Total: 1)
  • Parecerista no Processo Avaliativo de artigos submetidos à Revista Informática na Educação
    2023 (Total: 1)
  • a Comissão Permanente de Pesquisa e Inovação do CT (CPPI - CT)
    2022 (Total: 3)
  • Brazilian Journal of Computers in Education - RBIE (2317-6121)
  • Comitê de Programa do XXXIII Simpósio Brasileiro de Informática na Educação ? SBIE 2022
  • RENOTE
    2020 (Total: 1)
  • Comitê Institucional de Iniciação Científica e Iniciação Tecnológica (COMIC)
    2019 (Total: 1)
  • Comissão para avaliação de dispensa de disciplina por autodidatismo (ELC1017)
    2018 (Total: 2)
  • Análise dos APCNs, da área de Interdisciplinar - Período I
  • Análise dos APCNs, da Área de Interdisciplinar - Período II
    2017 (Total: 12)
  • Avaliação Quadrienal CAPES - Interdisciplinar
  • Chapters - Handbook of Research on Immersive and Digital Educational Games
  • Comissão de Ensino do Centro de Tecnologia
  • Comissão de Pesquisa e Inovação Tecnológica do CT
  • Comitê Científico do XXV Ciclo de Palestras sobre Novas Tecnologias na Educação
  • Comitê de Programa BRAZILIAN SYMPOSIUM ON COMPUTERS IN EDUCATION (SBIE)
  • Comitê de Programa do SBCUP (Simpósio Brasileiro de Computação Ubíqua e Pervasiva)
  • Comitê de Programa do XXV Ciclo de Palestras sobre Novas Tecnologias na Educação
  • Comitê Técnico da ERRC 2017
  • RBCA - Revista Brasileira de Computação Aplicada
  • RBIE - Revista Brasileira de Informática na Educação
  • RENOTE - Comitê Editorial
    2016 (Total: 1)
  • Parecer Técnico - Perícia Processo Autoral/Indício de Plágio
    2015 (Total: 1)
  • ANT-2015 - 6th International Conference on Ambient Systems, Networks and Technologies (TPC Member)
    2014 (Total: 3)
  • Comitê Científico SENID 2014
  • Comitê Científico VI SBCUP
  • SBIE 2014 e CBIE 2014
    2013 (Total: 3)
  • 28ª Jornada Acadêmica Integrada
  • Comitê Científico SENID 2013
  • Comitê Científico STIN 2013
    2010 (Total: 3)
  • Comissão Científica - I STED
  • Revisor RBCA - Revista de Brasileira de Computação Aplicada
  • Revisor JISTEM - Journal of Information Systems and Technology Management
    2023 (Total: 10)
  • Revisor de periódico 'Formación Universitaria'
  • Revisor de periódico 'Informática na Educação (Impresso)'
  • Revisor de periódico 'Informática na Educação: Teoria & Prática'
  • Revisor de periódico 'Journal of Applied Computing Research'
  • Revisor de periódico 'Revista Brasileira de Computação Aplicada (RBCA)'
  • Revisor de periódico 'Revista Brasileira de Informática na Educação'
  • Revisor de periódico 'Revista de Gestão da Tecnologia e Sistemas de Informação (Online)'
  • Revisor de periódico 'Revista Eletrônica de Educação (São Carlos)'
  • Revisor de periódico 'RENOTE. Revista Novas Tecnologias na Educação'
  • Revisor de periódico 'Varia Scientia (UNIOESTE)'
    2022 (Total: 10)
  • Revisor de periódico 'Formación Universitaria'
  • Revisor de periódico 'Informática na Educação (Impresso)'
  • Revisor de periódico 'Informática na Educação: Teoria & Prática'
  • Revisor de periódico 'Journal of Applied Computing Research'
  • Revisor de periódico 'Revista Brasileira de Computação Aplicada (RBCA)'
  • Revisor de periódico 'Revista Brasileira de Informática na Educação'
  • Revisor de periódico 'Revista de Gestão da Tecnologia e Sistemas de Informação (Online)'
  • Revisor de periódico 'Revista Eletrônica de Educação (São Carlos)'
  • Revisor de periódico 'RENOTE. Revista Novas Tecnologias na Educação'
  • Revisor de periódico 'Varia Scientia (UNIOESTE)'
    2021 (Total: 10)
  • Revisor de periódico 'Formación Universitaria'
  • Revisor de periódico 'Informática na Educação (Impresso)'
  • Revisor de periódico 'Informática na Educação: Teoria & Prática'
  • Revisor de periódico 'Journal of Applied Computing Research'
  • Revisor de periódico 'Revista Brasileira de Computação Aplicada (RBCA)'
  • Revisor de periódico 'Revista Brasileira de Informática na Educação'
  • Revisor de periódico 'Revista de Gestão da Tecnologia e Sistemas de Informação (Online)'
  • Revisor de periódico 'Revista Eletrônica de Educação (São Carlos)'
  • Revisor de periódico 'RENOTE. Revista Novas Tecnologias na Educação'
  • Revisor de periódico 'Varia Scientia (UNIOESTE)'
    2020 (Total: 10)
  • Revisor de periódico 'Formación Universitaria'
  • Revisor de periódico 'Informática na Educação (Impresso)'
  • Revisor de periódico 'Informática na Educação: Teoria & Prática'
  • Revisor de periódico 'Journal of Applied Computing Research'
  • Revisor de periódico 'Revista Brasileira de Computação Aplicada (RBCA)'
  • Revisor de periódico 'Revista Brasileira de Informática na Educação'
  • Revisor de periódico 'Revista de Gestão da Tecnologia e Sistemas de Informação (Online)'
  • Revisor de periódico 'Revista Eletrônica de Educação (São Carlos)'
  • Revisor de periódico 'RENOTE. Revista Novas Tecnologias na Educação'
  • Revisor de periódico 'Varia Scientia (UNIOESTE)'
    2019 (Total: 10)
  • Revisor de periódico 'Formación Universitaria'
  • Revisor de periódico 'Informática na Educação (Impresso)'
  • Revisor de periódico 'Informática na Educação: Teoria & Prática'
  • Revisor de periódico 'Journal of Applied Computing Research'
  • Revisor de periódico 'Revista Brasileira de Computação Aplicada (RBCA)'
  • Revisor de periódico 'Revista Brasileira de Informática na Educação'
  • Revisor de periódico 'Revista de Gestão da Tecnologia e Sistemas de Informação (Online)'
  • Revisor de periódico 'Revista Eletrônica de Educação (São Carlos)'
  • Revisor de periódico 'RENOTE. Revista Novas Tecnologias na Educação'
  • Revisor de periódico 'Varia Scientia (UNIOESTE)'
    2018 (Total: 10)
  • Revisor de periódico 'Formación Universitaria'
  • Revisor de periódico 'Informática na Educação (Impresso)'
  • Revisor de periódico 'Informática na Educação: Teoria & Prática'
  • Revisor de periódico 'Journal of Applied Computing Research'
  • Revisor de periódico 'Revista Brasileira de Computação Aplicada (RBCA)'
  • Revisor de periódico 'Revista Brasileira de Informática na Educação'
  • Revisor de periódico 'Revista de Gestão da Tecnologia e Sistemas de Informação (Online)'
  • Revisor de periódico 'Revista Eletrônica de Educação (São Carlos)'
  • Revisor de periódico 'RENOTE. Revista Novas Tecnologias na Educação'
  • Revisor de periódico 'Varia Scientia (UNIOESTE)'
    2017 (Total: 10)
  • Revisor de periódico 'Formación Universitaria'
  • Revisor de periódico 'Informática na Educação (Impresso)'
  • Revisor de periódico 'Informática na Educação: Teoria & Prática'
  • Revisor de periódico 'Journal of Applied Computing Research'
  • Revisor de periódico 'Revista Brasileira de Computação Aplicada (RBCA)'
  • Revisor de periódico 'Revista Brasileira de Informática na Educação'
  • Revisor de periódico 'Revista de Gestão da Tecnologia e Sistemas de Informação (Online)'
  • Revisor de periódico 'Revista Eletrônica de Educação (São Carlos)'
  • Revisor de periódico 'RENOTE. Revista Novas Tecnologias na Educação'
  • Revisor de periódico 'Varia Scientia (UNIOESTE)'
    2016 (Total: 10)
  • Revisor de periódico 'Formación Universitaria'
  • Revisor de periódico 'Informática na Educação (Impresso)'
  • Revisor de periódico 'Informática na Educação: Teoria & Prática'
  • Revisor de periódico 'Journal of Applied Computing Research'
  • Revisor de periódico 'Revista Brasileira de Computação Aplicada (RBCA)'
  • Revisor de periódico 'Revista Brasileira de Informática na Educação'
  • Revisor de periódico 'Revista de Gestão da Tecnologia e Sistemas de Informação (Online)'
  • Revisor de periódico 'Revista Eletrônica de Educação (São Carlos)'
  • Revisor de periódico 'RENOTE. Revista Novas Tecnologias na Educação'
  • Revisor de periódico 'Varia Scientia (UNIOESTE)'
    2015 (Total: 10)
  • Revisor de periódico 'Formación Universitaria'
  • Revisor de periódico 'Informática na Educação (Impresso)'
  • Revisor de periódico 'Informática na Educação: Teoria & Prática'
  • Revisor de periódico 'Journal of Applied Computing Research'
  • Revisor de periódico 'Revista Brasileira de Computação Aplicada (RBCA)'
  • Revisor de periódico 'Revista Brasileira de Informática na Educação'
  • Revisor de periódico 'Revista de Gestão da Tecnologia e Sistemas de Informação (Online)'
  • Revisor de periódico 'Revista Eletrônica de Educação (São Carlos)'
  • Revisor de periódico 'RENOTE. Revista Novas Tecnologias na Educação'
  • Revisor de periódico 'Varia Scientia (UNIOESTE)'
    2014 (Total: 10)
  • Revisor de periódico 'Formación Universitaria'
  • Revisor de periódico 'Informática na Educação (Impresso)'
  • Revisor de periódico 'Informática na Educação: Teoria & Prática'
  • Revisor de periódico 'Journal of Applied Computing Research'
  • Revisor de periódico 'Revista Brasileira de Computação Aplicada (RBCA)'
  • Revisor de periódico 'Revista Brasileira de Informática na Educação'
  • Revisor de periódico 'Revista de Gestão da Tecnologia e Sistemas de Informação (Online)'
  • Revisor de periódico 'Revista Eletrônica de Educação (São Carlos)'
  • Revisor de periódico 'RENOTE. Revista Novas Tecnologias na Educação'
  • Revisor de periódico 'Varia Scientia (UNIOESTE)'
    2013 (Total: 7)
  • Revisor de periódico 'Informática na Educação (Impresso)'
  • Revisor de periódico 'Informática na Educação: Teoria & Prática'
  • Revisor de periódico 'Revista Brasileira de Computação Aplicada (RBCA)'
  • Revisor de periódico 'Revista Brasileira de Informática na Educação'
  • Revisor de periódico 'Revista de Gestão da Tecnologia e Sistemas de Informação (Online)'
  • Revisor de periódico 'RENOTE. Revista Novas Tecnologias na Educação'
  • Revisor de periódico 'Varia Scientia (UNIOESTE)'
    2012 (Total: 6)
  • Revisor de periódico 'Informática na Educação (Impresso)'
  • Revisor de periódico 'Informática na Educação: Teoria & Prática'
  • Revisor de periódico 'Revista Brasileira de Computação Aplicada (RBCA)'
  • Revisor de periódico 'Revista de Gestão da Tecnologia e Sistemas de Informação (Online)'
  • Revisor de periódico 'RENOTE. Revista Novas Tecnologias na Educação'
  • Revisor de periódico 'Varia Scientia (UNIOESTE)'
    2011 (Total: 4)
  • Revisor de periódico 'Revista Brasileira de Computação Aplicada (RBCA)'
  • Revisor de periódico 'Revista de Gestão da Tecnologia e Sistemas de Informação (Online)'
  • Revisor de periódico 'RENOTE. Revista Novas Tecnologias na Educação'
  • Revisor de periódico 'Varia Scientia (UNIOESTE)'
    2010 (Total: 4)
  • Revisor de periódico 'Revista Brasileira de Computação Aplicada (RBCA)'
  • Revisor de periódico 'Revista de Gestão da Tecnologia e Sistemas de Informação (Online)'
  • Revisor de periódico 'RENOTE. Revista Novas Tecnologias na Educação'
  • Revisor de periódico 'Varia Scientia (UNIOESTE)'
    2009 (Total: 4)
  • Revisor de periódico 'Revista Brasileira de Computação Aplicada (RBCA)'
  • Revisor de periódico 'Revista de Gestão da Tecnologia e Sistemas de Informação (Online)'
  • Revisor de periódico 'RENOTE. Revista Novas Tecnologias na Educação'
  • Revisor de periódico 'Varia Scientia (UNIOESTE)'
    2008 (Total: 1)
  • Revisor de periódico 'RENOTE. Revista Novas Tecnologias na Educação'
    2007 (Total: 1)
  • Revisor de periódico 'RENOTE. Revista Novas Tecnologias na Educação'

Produção Artística

Não informado

Orientações Concluídas

    2022 (Total: 3)
  • GAMIEFECTS: UM FRAMEWORK DE APOIO NA AVALIAÇÃO DE GAMIFICAÇÃO PARA CONTEXTOS EDUCACIONAIS
  • IFFARHEART: UMA PROPOSTA DE SOLUÇÃO COMPUTACIONAL IOHT PARA AUXILIAR A PRÁTICA PEDAGÓGICA DE EDUCAÇÃO FÍSICA
  • TH3_0FF1C3: UM JOGO DE TABULEIRO EDUCACIONAL PARA O ENSINO DE CONCEITOS DA SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO
    2020 (Total: 3)
  • GADIUS: UM MÉTODO PARA GAMIFICAÇÃO ADAPTATIVA DINÂMICA BASEADA EM INTERAÇÕES DO USUÁRIO
  • Gerenciamento proativo baseado na análise computacional dos nodos fog que integram Smart Classroom
  • SMARTFOGLB: UMA ABORDAGEM DE BALANCEAMENTO DE CARGA NA COMPUTAÇÃO EM NÉVOA
    2019 (Total: 2)
  • FJSU: UM FRAMEWORK DE CAIXA BRANCA PARA O DESENVOLVIMENTO DE JOGOS SÉRIOS UBÍQUOS
  • INTEGRAÇÃO DO SISTEMA ACADÊMICO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA - UFSM A UMA SMART CLASSROOM
    2018 (Total: 4)
  • A Cloud Computing Tool for Mitigating Side-Channel Attacks
  • AD-RPG: Elicitando Requisitos na Idade Média por meio de um Jogo Educacional
  • Diretriz para Fomentar o Engajamento: Explorando Possibilidades com a Utilização de Realidade Virtual Imersiva
  • Jogo Sério para Simulação da Técnica de Entrevista no Levantamento de Requisitos de Software
    2017 (Total: 3)
  • APEC - Agende Pedagógico Animado para o Ensino de Redes de Computadores no Mundo Virtual TCN5
  • Disponibilização de Recursos de Link Através de um Proxy Consciente de Contexto
  • FIREWALL DEFENSE: UM JOGO SÉRIO COLABORATIVO
    2016 (Total: 2)
  • Jogo Sério Ubíquo Integrado a Mundo Virtual OpenSim para o Ensino de Redes de Compudores (JASPION)
  • OPENVISOR - Framework para Ambientes de Experimentação Openflow com Redes Overlay Tolerantes à Falhas
    2015 (Total: 4)
  • 3DVSAS: 3D VIRTUAL SPACE OF THE ACADEMIC SECRETARIAT
  • DESIGN INSTRUCIONAL APLICADO AO MUNDO VIRTUAL TCN5
  • ELAI: Intelligent Agent adaptive to the Level of Expertise of Students
  • U-LAB Cloud: Simulação Computacional de Aprendizagem na Nuvem
    2014 (Total: 4)
  • DDAAV ? DETECTOR DO DESEMPENHO DO ALUNO EM AVAs
  • SistEX ? PROPOSTA DE UM SISTEMA DINÂMICO PARA DETECTAR A EXPERIÊNCIA DO ALUNO
  • TCN5 - TEACHING COMPUTER NETWORKS IN A FREE IMMERSIVE VIRTUAL ENVIRONMENT
  • UVLEQoC: A Ubiquitous Virtual Learning Environment with Quality of Context
    2013 (Total: 2)
  • MISS MARPLE ? DESENVOLVIMENTO DE FERRAMENTA PARA AUXILIAR NA VERIFICAÇÃO E DETECÇÃO DE INDÍCIOS DE PLÁGIO COM BASE NO MÉTODO DIP ? DETECTOR DE INDÍCIOS DE PLÁGIO
  • MOBILE SERVICE DESK: INTEGRANDO SENSIBILIDADE AO CONTEXTO E SISTEMA DE RECOMENDAÇÃO
    2011 (Total: 3)
  • CONTEXTO DE EXPERTISE E LOCALIZAÇÃO INFLUENCIANDO A GERÊNCIA DE TI
  • DESENVOLVIMENTO E APLICAÇÃO DE UM MÉTODO PARA DETECÇÃO DE INDÍCIOS DE PLÁGIO
  • U-SEA: um ambiente de aprendizaagem ubíquo utilizando Cloud Computing
    2010 (Total: 4)
  • Adaptação do Mobile Engine Moodle (MLE Moodle) aos Diferentes Estilos Cognitivos Utilizando Hipermídia Adaptativa
  • REVIMOBILE - REPOSITÓRIO DE VIDEOS EDUCACIONAIS PARA M-LEARNING UTILIZANDO AGENTE CONVERSACIONAL
  • ROAD: Repositório Semântico de Objetos de Aprendizagem para Dispositivos Móveis
  • TSADA - SISTEMA DE TELEMETRIA REDUNDANTE E TOLERANTE A FALHAS UTILIZANDO TECNOLOGIA GSM/GPRS E ZIGBEE
    2003 (Total: 1)
  • Monitoria não-subsidiada da disciplina de Algoritmos e Programação
    2015 (Total: 1)
  • PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DE ALGORITMOS INTEGRANDO AMBIENTES IMERSIVOS E O PARADIGMA DE BLOCOS DE PROGRAMAÇÃO VISUAL
    2013 (Total: 2)
  • Manualização Virtual Interativa de Máquinas Agrícolas (MAVIMAG)
  • SISTEMA IMERSIVO PARA INCLUSÃO DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL NO MERCADO DE TRABALHO
    2019 (Total: 1)
  • SISTEMA PARA REGISTRO BIOMÉTRICO UTILIZANDO RASPBERRY PI
    2016 (Total: 1)
  • EASY-N3SIM: INTERFACE PARA FACILITAR A UTILIZAÇÃO DE UM FRAMEWORK DE SIMULAÇÃO EM NANONETWORKS
    2015 (Total: 6)
  • ANÁLISE E OTIMIZAÇÃO DE DESEMPENHO DA FERRAMENTA MISS MARPLE ? DETECTOR DE PLÁGIO
  • ESTUDO E SIMULAÇÕES DE NANONETWORKS
  • Facilitating Access Deep - Aplicativo de apoio para Navegação na DEEP WEB
  • SGCE: SISTEMA DE GERENCIAMENTO DE CONSUMO ELÉTRICO
  • USO DE PARALELISMO PARA APRIMORAR O SOFTWARE DE BUSCA POR INDÍCIOS DE PLÁGIO MISS MARPLE
  • USO DO CONTROLADOR FLOODLIGHT PARA SIMULAÇÃO DE CENÁRIOS EM REDES DEFINIDAS POR SOFTWARE
    2014 (Total: 2)
  • Implantação de um Ambiente de TI Gerenciável e Integrado ao OS Ticket no CCSH/UFSM
  • Simulando Cenários para Redes Definidas por Software
    2012 (Total: 1)
  • IMPLEMENTAÇÃO DO MÓDULO DE RETENÇÃO DA EXPERTISE GERENCIAL (MREG) ATRAVÉS DE TROUBLE TICKET NO SISTEMA INTEGRADO DE MONITORAMENTO DE REDES (S.I.M.)
    2010 (Total: 1)
  • ANÁLISE DO PROGRAMA ?SCRATCH? PARA CRIAÇÃO DE OBJETOS DE APRENDIZAGEM COM INTEGRAÇÃO DE MÍDIAS
    2008 (Total: 4)
  • DESENVOLVIMENTO DE OBJETOS DE APRENDIZAGEM PARA DISPOSITIVOS MÓVEIS: INICIAÇÃO AO M-LEARNING
  • ICP-UFSM: INFRA-ESTRURA DE CHAVES PÚBLICAS PARA A UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA
  • IVAN ALEXANDRE PAIZ TIERNO
  • REQUISITOS BÁSICOS PARA A IMPLEMENTAÇÃO DE UMA REDE DE SENSORES SEM FIO
    2007 (Total: 4)
  • DESENVOLVIMENTO DE UM SISTEMA DE GERÊNCIA DOS DADOS COLETADOS EM EXPERIMENTOS MICROMETEOROLÓGICOS - SGDM
  • DIGRENDER - Renderizador de Interface Gráfica para WEB em PHP com Orientação a Objetos
  • Gerenciador de DNS via WEB
  • IOPACKAGER - Desenvolvimento de uma Ferramenta Automática Conversora de Objetos Educacionais em Pacotes de Conteúdo SCORM 2004 3rd Edition
    2006 (Total: 1)
  • Utilização de Agentes Autônomos na Gerência de Redes: ACD, um Agente Coletor de Dados
    2005 (Total: 1)
  • RDSamurai - Desenvolvimento de um Agente Inteligente para detecção de Gargalos de um Sistemade jogos on-line baseado em servidor web
    2004 (Total: 5)
  • AGENCTHÊ - Agente de Conversação com Linguagem Regionalista Voltado ao Ensino de Tópicos de Redes de Computadores
  • Criação de um ambiente de estudo para o simulador de rede NS2
  • Criação de um Ambiente de Estudo para o Simulador de Rede NS2
  • Desenvolvimento de um modelo de segurança da informação: estudo de caso CRSPE
  • Desenvolvimento de um Modelo de Segurança para o CRSPE/INPE
    1999 (Total: 3)
  • Aplicação de Realidade Virtual na Implementação de um curso de Educação a Distância
  • LGV - Laboratório Virtual de Gerência de Redes
  • PC Manager - protótipo de uma ferramenta para gerenciamento de desktop