Neila Pedrotti Drabach
Produção Bibliográfica
- 2019 (Total: 1)
- 2018 (Total: 1)
- 2016 (Total: 1)
- 2014 (Total: 1)
- 2013 (Total: 1)
- 2011 (Total: 1)
- ISSN O Projeto Político-Pedagógico e a Construção da Autonomia Escolar: desafios para uma educação de qualidade (Políticas Educativas)
- 2010 (Total: 2)
- ISSN A Ressignificação dos mecanismos de gestão escolar democrática e suas implicações para o trabalho docente (Política e Gestão Educacional (Online))
- 2009 (Total: 6)
- ISSN Dos Primeiros Escritos sobre Administração Escolar no Brasil aos Escritos sobre Gestão Escolar: mudanças e continuidades (CURRÍCULO SEM FRONTEIRAS)
- ISSN Eleição de Diretores: um dos mecanismos de (des)centralização da gestão? (REGAE: Revista de Gestão e Avaliação Educacional)
- ISSN Novas relações do mundo do trabalho: implicações para a educação escolar e para a classe trabalhadora (Revista Iberoamericana de Educación (Online))
- ISSN Reforma no Estado e implicações para a Gestão Educacional (Revista Eletrônica Espaço Acadêmico)
- ISSN Resenha Crítica: Uma reflexão sobre o Currículo (Revista Didática Sistêmica)
- ISSN Uma Discussão Sobre o Currículo a partir de Tyler (P@RTES (SÃO PAULO))
- 2008 (Total: 3)
- ISSN Como o ser humano aprende? Uma breve discussão sobre as teorias do desenvolvimento e aprendizagem (P@rtes (São Paulo))
- ISSN Gestão Escolar Democrática: Redimensionando a Função dos Gestores (P@rtes (São Paulo))
- ISSN Uma Reflexão propositiva sobre Gestão Democrática do Ensino Público (P@rtes (São Paulo))
- 2007 (Total: 1)
- ISSN Possibilidades de Gestão Democrática no Ensino Público: novos olhares sobre diferentes tendências (Expressa Extensão (UFPel))
- 2024 (Total: 1)
- Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego - Pronatec (Glossário sobre Trabalho Pedagógico na Educação Profissional e Tecnológica)
- 2023 (Total: 1)
- Democracia Enfraquecida: impactos das contrarreformas neoliberais no currículo integrado (Educação Profissional e Tecnológica no contexto da contrarreforma: concepções, experiências e dinâmicas investigativas)
- 2022 (Total: 1)
- O Pronatec Bolsa formação: expressão da coalizão com a burguesia industrial e da disputa privada pelos fundos públicos (Educação como Prática de Liberdade: Políticas, Trabalho e Educação)
- 2021 (Total: 1)
- doi Pronatec Bolsa Formação: oferta e impactos nas demais políticas de educação profissional no período de 2011 a 2016 (Educação Profissional e os desafios da formação humana integral: concepções, políticas e contradições)
- 2017 (Total: 1)
- QUALIFICAÇÃO E AVALIAÇÃO DOS CURSOS DE LICENCIATURA DO INSTITUTO FEDERAL FARROUPILHA ? CAMINHOS PERCORRIDOS ENTRE 2012 E 2017 (A formação de professores no IF Farroupilha: diálogos, desafios e perspectivas em tempos de mudança)
- 2016 (Total: 3)
- A construção coletiva de Diretrizes Institucionais para os cursos de Licenciatura do Instituto Federal Farroupilha (Desafios atuais na formação de professores: consolidando um espaço de estudos no IF Farroupilha)
- A natureza do trabalho pedagógico e sua descaracterização a partir dos receituários das parcerias público-privadas na educação (Mudanças atuais na sociedade brasileira e o Sistema Nacional de Educação - Qualidade da educação pública como direito humano)
- O projeto de modernização da gestão educacional do ensino público estadual do Rio Grande do Sul e suas implicações para a gestão democrática (Políticas e Gestão da Educação: olhares críticos em tempos sombrios)
- 2012 (Total: 1)
- Grupo de Estudos e Pesquisas em Políticas Públicas e Gestão Educacional - GEPPGE (V Encuentro Internacional de Investigadores de Políticas Educativas VEIIPE: Asociación Universidades Grupo Montevideo)
- 2007 (Total: 1)
- Percepções acerca da formação de professores: versando sobre as políticas educacionais e a nossa prática de estágio curricular (Educação Humana na Contemporaneidade: desafios sociais, políticos e pedagógicos)
- 2011 (Total: 1)
- Perfil do Gestor Público
- 2016 (Total: 1)
- Políticas e Gestão da Educação: olhares críticos em tempos sombrios
- 2020 (Total: 1)
- Diretrizes Pedagógicas para o Ensino Remoto no IFFar
- 2014 (Total: 1)
- Catálogo do Currículo Referência dos Cursos de Graduação do IFFar
- 2023 (Total: 1)
- A Oferta de Cursos Superiores de Graduação nos Institutos Federais: desafios e perspectivas em diferentes espaços (41 Reunião Anual da ANPEd - Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação)
- 2016 (Total: 1)
- A Escola Unitária em Gramsci e a Educação Profissional no Brasil (XI Reunião Científica Regional da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação - ANPED Sul)
- 2015 (Total: 2)
- A Educação Profissional no Brasil: uma análise da concepção de educação profissional presente no Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego - PRONATEC (17º Congresso Brasileiro de Sociologia)
- O Processo de Construção das Diretrizes Curriculares Institucionais para os Cursos de Licenciatura no IF Farroupilha (II Simpósio Internacional sobre Desenvolvimento Profissional Docente)
- 2014 (Total: 1)
- Grupos de Trabalho: uma prática na gestão do ensino do IF Farroupilha (XIV Congresso Internacional de Educação Popular, XXIII Seminário Internacional de Educação Popular, Seminário Internacional da Educação Profissional do Instituto Federal Farroupilha, Seminário de Formação Sindical Segundo Núcleo do CPERS/ Sindicato)
- 2013 (Total: 1)
- Trajetória da Gestão Democrática do Ensino Público Estadual do Rio Grande do Sul - uma análise do período de 1985 a 2010 (XXVI Simpósio Brasileiro de Política e Administração da Educação)
- 2011 (Total: 2)
- A Democracia e a Gestão Democrática frente à ressignificação de seus conceitos no contexto neoliberal (X Congresso Nacional de Educação - EDUCERE e I Seminário Internacional de Representações Sociais, Subjetividade e Educação - SIRSSE)
- A Modernização da Gestão do Ensino Público Estadual do RS: implicações para o processo de gestão democrática (XXV Simpósio Brasileiro de Política e Administração da Educação e II Congresso Ibero-Americano de Política e Administração da Educação sobre Políticas Públicas e Gestão da Educação)
- 2010 (Total: 3)
- A Educação Brasileira: implementação das políticas públicas em sintonia com o projeto internacional (Seminário Nacional de Adminstração Educacional - Reformas do Estado e Políticas Educacionais no Brasil: o públiuco e o privado em questão)
- O Curso de Especialização a distância em Gestão Educacional da UFSM/UAB: uma avaliação a partir da visão de seus egressos. (VIII Encontro de Pesquisa em Educação da Região Sul - ANPED Sul)
- Relação Escola e Comunidade: uma discussão sobre participação a partir do Projeto Político- Pedagógico. (XV Encontro Nacional de Didática e Prática de Ensino)
- 2009 (Total: 10)
- A Construção Política do Princípio da Gestão Democrática na Legislação Educacional: marcas de um passado e de um presente (IX Congresso Nacional de Educação - EDUCERE e no III Encontro Sul Brasileiro de Psicopedagogia - ESBPp)
- A Educação, a Escola e o seu papel na manutenção ou transformação social (VIII Seminário Nacional de Estudos e Pesquisas)
- Administração e gestão da educação: um estudo dos seus fundamentos teóricos (X Congresso Luso-Afro-Brasileiro de Ciências Sociais)
- As mudanças na gestão da educação do Rio Grande do Sul: que modelo de gestão vem se constituindo? (XXIV Simpósio Brasileiro e III Congresso Iberoamericano de Política e Administração da Educação)
- Constituição Histórica de um Campo Teórico: da administração escolar à gestão escolar democrática (VIII Seminário Nacional de Estudos e Pesquisas)
- Educação a Distância: a aprendizagem de professores, tutores e alunos no desenvolvimento do trabalho educativo (IX Congresso Nacional de Educação - EDUCERE e no III Encontro Sul Brasileiro de Psicopedagogia - ESBPp)
- Gestão Democrática: articulações possíveis na construção participativa do projeto político-pedagógico da escola pública a partir do pensamento Freireano (XI Fórum de Estudos: Leituras Paulo Freire)
- O exercício da autonomia regulado pela participação qualificada na gestão escolar (XXIV Simpósio Brasileiro e III Congresso Iberoamericano de Política e Administração da Educação)
- O Projeto Político-Pedagógico e a Construção da Autonomia Escolar: um estudo de caso (IX Congresso Nacional de Educação - EDUCERE e no III Encontro Sul Brasileiro de Psicopedagogia - ESBPp)
- Sistema Educacional Brasileiro e Descentralização: entre a LDB 4.024/61 e a LDB 9.394/96 ? percursos para democratização da educação (VIII Seminário Nacional de Estudos e Pesquisas)
- 2008 (Total: 9)
- A Educação Estadual Pública do Rio Grande do Sul Frente às Políticas de Governo (14ª Jornada Nacional de Educação: a educação na sociedade dos meios virtuais)
- A visão das Políticas Públicas Educacionais a partir dos sujeitos em diferentes lugares sociais: as mudanças na educação pública do Rio Grande do Sul (VIII Congresso Nacional de Educação - EDUCERE e III Congresso Ibero-Americano sobre violências nas escolas - CIAVE)
- Eleição de Diretores: pontos e contrapontos (VIII Seminário Pedagogia em Debate e III Colóquio Nacional de Formação de Professores)
- Eleição de Diretores: um dos mecanismos de (des)centralização da gestão? (XIII Seminário Internacional de Educação)
- Gestão Educacional nos Sistemas Federal e Municipal: novas perspectivas em uma sociedade em mudança (XX Simpósio Catarinense de Administração da Educação e VIII Seminário Estadual de Políticas e Administração da Educação)
- Mudanças no Mundo do Trabalho: repercussões na gestão escolar (IV Simpósio Internacional o Estado e as Políticas Educacionais do Tempo Presente)
- Políticas Educacionais e Formação Docente: reflexões a partir da prática de docência em estágio curricular (VIII Congresso Nacional de Educação - EDUCERE e III Congresso Ibero-Americano sobre violências nas escolas - CIAVE)
- Políticas Públicas Educacionais e Diretrizes Políticas Neoliberais: implicações para a gestão escolar (3° Seminário Brasileiro de Estudos Culturais e Educação)
- Refletindo sobre Gestão Escolar Democrática no âmbito da Política Neoliberal (XIII Seminário Internacional de Educação)
- 2007 (Total: 3)
- A Gestão Democrática do Ensino Público como Campo de Disputa de Projetos Políticos Antagônicos - Democrático e Neoliberal (XXIII Simpósio Brasileiro, V Congresso Luso-Americano e I Colóquio Ibero-Americano de Política e Administração da Educação)
- A Participação enquanto Elemento Legal e Cultural no Processo de Gestão Escolar (XXIII Simpósio Brasileiro, V Congresso Luso-Americano e I Colóquio Ibero-Americano de Política e Administração da Educação)
- Percepções Sobre a Formação de Professores: versando sobre as políticas educacionais e a nossa prática de estágio curricular (XVI Semana Acadêmica do Centro de Educação: Identidade e Educação)
- 2006 (Total: 2)
- Globalização e Educação: como ficam as políticas educacionais? (II Seminário Nacional de Filosofia e Educação - Confluências)
- Tecendo Idéias sobre Gestão: propostas para uma travessias emancipatória (VI Seminário de Pesquisa em Educação da Região Sul - ANPED Sul e III Seminário dos Secretários dos Programas de Pós-graduação em Educação)
- 2005 (Total: 2)
- Uma Análise Sobre a Participação na Construção do Plano Municipal de Educação de Santa Maria - RS (XXII Simpósio Brasileiro de Política e Administração da Educação)
- Violência na Escola: um olhar sobre os conflitos e sentimentos (Seminário do Programa de Licenciaturas - PROLICEN/2005)
- 2004 (Total: 1)
- Os Conflitos e os Sentimentos presentes na Relação Pedagógica e seus entrelaçamentos na construção da Personalidade Moral (Programa de Licenciaturas - PROLICEN/2004)
- 2015 (Total: 2)
- A Educação Profissional no Brasil: uma análise da concepção de educação profissional presente no Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego - PRONATEC (17º Congresso Brasileiro de Sociologia)
- A natureza do trabalho pedagógico e sua descaracterização a partir dos receituários das parcerias público-privadas na educação (V Seminário de Educação Brasileira)
- 2011 (Total: 1)
- A Modernização da Gestão do Ensino Público Estadual do RS: implicações para o processo de gestão democrática (XXV Simpósio Brasileiro de Política e Administração da Educação e II Congresso Ibero-Americano de Política e Administração da Educação sobre Políticas Públicas e Gestão da Educação)
- 2010 (Total: 1)
- A Educação Brasileira: implementação das políticas públicas em sintonia com o projeto internacional (Seminário Nacional de Administração Educacional)
- 2009 (Total: 5)
- A Educação, a Escola e o seu papel na manutenção ou transformação social (VIII Seminário Nacional de Estudos e Pesquisas)
- Administração e gestão da educação: um estudo dos seus fundamentos teóricos (X Congresso Luso-Afro-Brasileiro de Ciências Sociais)
- Constituição Histórica de um Campo Teórico: da administração escolar à gestão escolar democrática (VIII Seminário Nacional de Estudos e Pesquisas)
- Mudanças na Gestão da Educação do Rio Grande do Sul: que modelo de gestão vem se constituindo? (XXIV Simpósio Brasileiro e III Congresso Iberoamericano de Política e Administração da Educação)
- Sistema Educacional Brasileiro e Descentralização: entre a LDB 4.024/61 e a LDB 9.394/96 ? percursos para democratização da educação (VIII Seminário Nacional de Estudos e Pesquisas)
- 2008 (Total: 6)
- A gestão de processos democráticos na escola pública: como os saberes e o poder local podem contribuir? (23ª Jornada Acadêmica Integrada)
- A Gestão Democrática da Educação na Gangorra dos Acontecimentos: revendo conceitos (23ª Jornada Acadêmica Integrada)
- A valorização da diversidade e contexto como alternativa para a gestão de processos democráticos na escola pública (Seminário Políticas Públicas de Formação de Professores no Brasil ? PROLICEN 2008)
- Eleição de diretores: pontos e contrapontos (VIII Pedagogia em Debate e III Colóquio Nacional de Formação de Professores)
- Mudanças no Mundo do Trabalho: repercussões na gestão escolar (IV Simpósio Internacional o Estado e as Políticas Educacionais do Tempo Presente)
- Políticas Públicas Educacionais e Diretrizes Políticas Neoliberais: implicações para a gestão escolar (3° Seminário Brasileiro de Estudos Culturais e Educação)
- 2007 (Total: 8)
- A Denominação Gestor Escolar: concepções e discussões acerca de seu papel (VIII Congresso Internacional de Educação Popular e XVII Seminário Internacional de Educação Popular)
- A Dimensão Cultural nos processos de Gestão Democrática no Ensino Público: a produção de siganificados e representações (VIII Congresso Internacional de Educação Popular e XVII Seminário Internacional de Educação Popular)
- A Gestão Democrática do Ensino Público como Campo de Disputa de Projetos Políticos Antagônicos - Democrático e Neoliberal (XXIII Simpósio Brasileiro, V Congresso Luso-Americano e I Colóquio Ibero-Americano de Política e Administração da Educação)
- Gestão Democrática : a potencialidade da ação local e da construção de uma cidadania cosmopolita (22ª Jornada Acadêmica Integrada)
- Gestão Escolar e Participação: entre a legalidade e a construção cultural (XXIII Simpósio Brasileiro, V Congresso Luso-Americano e I Colóquio Ibero-Americano de Política e Administração da Educação)
- Gestor Escolar: quais as concepções em torno desta nova designação e quais as mudanças para o âmbito escolar? (I Seminário Internacional de Gestão Educacional e II Semana Acadêmica do Curso de Especialização em Gestão Educacional)
- Possibilidades de Gestão Democrática do Ensino Público: novos olhares sob diferentes tendências (XXV SEURS - Seminário de Extensão Universitária da Região Sul)
- Projeto Integrado de Extensão Creche Estação dos Ventos: um espaço para troca de saberes e formação docente (VIII Congresso Internacional de Educação Popular e XVII Seminário Internacional de Educação Popular)
- 2006 (Total: 9)
- Conflitos e Violência na Escola e seus Entrelaçamentos na Construção da Personalidade Moral (VII Congresso Internacional de Educação Popular e XVI Seminário Internacional de Educação Popular)
- Conflitos Interpessoais: espaços para a construção da autonomia moral (VI Seminário de Pesquisa em Educação da Região Sul - ANPED Sul e III Seminário dos Secretários dos Programas de Pós-graduação em Educação)
- Discutindo alguns entraves à democratização da gestão no campo educacional (21ª Jornada Acadêmica Integrada)
- Em Foco: gestão escolar, democracia e neoliberalismo (I Semana Acadêmcia do Curso de Especialização em Gestão Educacional - Gestão Educacional: realidades, necessidades e possibilidades no contexto neoliberal)
- Gestão Democrática do Ensino Público: a construção de espaços de discussões e ações coletivas (21ªJornada Acadêmica Integrada)
- Gestão Democrática do Ensino Público: desafios à reflexão e à ação (VII Congresso Internacional de Educação Popular e XVI Seminário Internacional de Educação Popular)
- Os Conflitos e os Sentimentos Presentes na Relação Pedagógica e seus Entrelaçamentos na Construção da Personalidade Moral (XX JAI - Jornada Acadêmica Integrada)
- Percursos e Tendências da Gestão Democrática no Ensino Público: novos desafios às ciências sociais (XX JAI - Jornada Acadêmica Integrada)
- Refletindo sobre a Construção da Personalidade Moral: o papel dos conflitos e dos sentimentos (Mostra UNISINOS de Iniciação Científica)
- 2005 (Total: 4)
- Os Conflitos e os Sentimentos Presentes na Relação Pedagógica e seus Entrelaçamentos na Construção da Personalidade Moral (VII Jornada Estadual de Educação Infantil)
- Os Conflitos e os Sentimentos Presentes na Relação Pedagógica e seus Entrelaçamentos no Proceso de Construção da Personalidade Moral (I Seminário Nacional de Formação de Professores: alfabetização e letramento Os desafios de Ensinar e Aprender)
- Possibilidades de Gestão Democrática no Ensino Público: novos olhares sob diferentes tendências (11ª Jornada Nacional de Educação)
- Refletindo Sobre Conflitos e Sentimentos no Contexto Escolar: um possível caminho de uma educação para a paz (VI Congresso Internacional de Educação Popular e XV Seminário Internacional de Educação Popular)
- 2004 (Total: 2)
- Os Conflitos e os Sentimentos Presentes na Relação Pedagógica e seus Entrelaçamentos na Construção da Personalidade Moral (Seminário do Programa de Licenciaturas - PROLICEN/2004)
- Personalidades Morais em Construção: conflitos sócio-morais e sentimentos (IV Semana Acadêmica do Curso de Psicologia da UFSM - A Psicologia e os Desafios da Atualidade)
- 2025 (Total: 1)
- Relações entre o novo Ensino Médio e o Currículo Integrado: umaanálise em cinco Institutos Federais de 2019 a 2022 (V Seminário da Rede Gaúcha de Estudos e Pesquisas sobre EPT)
- 2023 (Total: 1)
- O Programa Qualifica Mais Itinerário da Formação Técnica e Profissional: parcerias na oferta do 5º itinerário formativo do novo ensino médio (41 Reunião Anual da ANPEd - Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação)
- 2021 (Total: 1)
- O PRONATEC BOLSA-FORMAÇÃO: EXPRESSÃO DA COALIZÃO COM A BURGUESIA INDUSTRIAL E DA DISPUTA PRIVADA PELOS FUNDOS PÚBLICOS (40 Reunião Nacional da ANPED)
- 2016 (Total: 1)
- Relações entre trabalho, educação e desenvolvimento: o Pronatec como política de formação da força de trabalho no contexto atual (1º Seminário de Intercâmbio de Pesquisas da Área de Concentração Estado, Sociedade e Educação)
- 2008 (Total: 4)
- A Gestão Democrática como campo de confluência: entre o projeto democrático e o neoliberal (I Seminário da Linha de Pesquisa 2 - Práticas Escolares e Políticas Públicas)
- A Valorização da Diversidade e Contexto como Alternativa para a Gestão de Processos Democráticos na Escola Pública (XVII Semana Acadêmica do Centro de Educação e I Semana Acadêmica Integrada das Licenciaturas)
- Gestão Democrática da Educação: um exercício de interlocução entre a sociedade civil e os órgãos normativos (60ª Reunião Anual da SBPC)
- Gestão, Democracia e Ensino Público: um exercício de coletividade (60ª Reunião Anual da SBPC)
- 2006 (Total: 1)
- Comunidades ou Agrupamentos Escolares? Pensando sobre conflitos e sentimentos (I Congresso Internacional de Leitura e Formação de Professores)
- 2005 (Total: 1)
- Refletindo Sobre Conflitos e Sentimentos no Contexto Escolar: contribuição para a construção da cultura da paz (I Seminário Internacional da UFSM para uma Cultura de Paz e Direitos Humanos)
Produção Técnica
- 2024 (Total: 1)
- Manual do Enade das Licenciaturas
- 2023 (Total: 3)
- Catálogo do Currículo Referência dos Cursos de Graduação do IFFar
- Formação Continuada em Conselho de Classe
- Manual do Enade
- 2009 (Total: 1)
- Revista de Gestão e Avaliação Educacional - ISSN 2176-2171
- 2014 (Total: 1)
- XIV Congresso Internacional de Educação Popular do MOBREC/SM, XXIII Seminário Internacional de Educação Popular do MOBREC/SM
- 2020 (Total: 2)
- Curso de Formação: Sala de Aula Virtual, metodologia ativa e possibilidades de organização de atividades educativas no Classroom
- I Sarau Multicampi do IFFar
- 2014 (Total: 1)
- Curso de Formação Continuada: ENADE 2014
- 2012 (Total: 3)
- Colóquio sobre Currículo Integrado e o Trabalho como Princípio Educativo
- Curso de Formação de Secretários Acadêmicos, Pedagogos e Técnicos em Assuntos Educacionais dos Câmpus e do Núcleo de Educação a Distância do IFPR
- I Encontro de Licenciaturas do IFPR
- 2011 (Total: 1)
- III Feira do Emprego e Qualificação Profissional de Curitiba
- 2010 (Total: 1)
- 1º Seminário de Empreendedorismo e inovação
- 2009 (Total: 1)
- Seminário de Docência Orientada
- 2007 (Total: 1)
- I Seminário Internacional de Gestão Educacional e II Semana Acadêmica do Curso de Especialização em Gestão Educacional
- 2006 (Total: 2)
- II Seminário Municipal de Formação de Gestores Escolares - A Democratização da Gestão e o Papel dos Conselhos Escolares
- VI Seminário de Pesquisa em Educação da Região Sul - ANPEd Sul e III Seminário dos Secretários de Programas de Pós-Graduação em Educação
- 2022 (Total: 1)
- Análise de Projeto Pedagógico de Curso de Graduação a partir das novas Diretrizes para os cursos de Graduação do IFFar
- 2021 (Total: 1)
- Ensino Profissional e seus contornos atuais
- 2014 (Total: 2)
- Formação Continuada sobre Avaliação e Planejamento de Ensino do Instituto Federal Farroupilha
- Formação Continuada: ENADE 2014
- 2013 (Total: 1)
- Avaliador Ad Hoc de projetos de pesquisa inscritos no Programa de Iniciação Científica PIBIC JR
- 2011 (Total: 2)
- Organização do Projeto Político Pedagógico no Campus Umuarama - IFPR
- Organização do Projeto Político Pedagógico no Câmpus Assis Chateaubriand - IFPR
- 2009 (Total: 2)
- Avaliação Institucional e Políticas Públicas
- Mudanças na Gestão Educacional do RS: que modelos de gestão estamos construindo?
- 2021 (Total: 1)
- O PRONATEC BOLSA-FORMAÇÃO: EXPRESSÃO DA COALIZÃO COM A BURGUESIA INDUSTRIAL E DA DISPUTA PRIVADA PELOS FUNDOS PÚBLICOS
- 2016 (Total: 1)
- A Escola Unitária em Gramsci e a Educação Profissional no Brasil
- 2015 (Total: 1)
- A Educação Profissional no Brasil: uma análise da concepção de educação profissional presente no Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego - PRONATEC
- 2013 (Total: 1)
- Trajetória da Gestão Democrática do Ensino Público Estadual do Rio Grande do Sul - uma análise do período de 1985 a 2010
- 2012 (Total: 1)
- Grupo de Estudos e Pesquisas em Políticas Públicas e Gestão Educacional - GEPPGE
- 2011 (Total: 1)
- A Democracia e a Gestão Democrática frente à ressignificação de seus conceitos no contexto neoliberal
- 2010 (Total: 1)
- O Curso de Especialização a Distância em Gestão Educacional da UFSM/UAB: uma avaliação a partir da visão de seus egressos
- 2009 (Total: 4)
- Constituição Histórica de um Campo Teórico: da administração escolar à gestão escolar democrática
- Educação a Distância: a aprendizagem de professores, tutores e alunos no desenvolvimento do trabalho educativo
- Mudanças na Gestão da Educação do Rio Grande do Sul: que modelo de gestão vem se constituindo?
- O Projeto Político-Pedagógico e a Construção da Autonomia Escolar: um estudo de caso
- 2008 (Total: 11)
- A Educação Estadual Pública do Rio Grande do Sul Frente às Políticas de Governo
- A Gestão Democrática como campo de confluência: entre o projeto democrático e o neoliberal
- A valorização da diversidade e contexto como alternativa para gestçao de processos democráticos na Escola Pública
- A visão das Políticas Públicas Educacionais a partir dos sujeitos em diferentes lugares sociais: as mudanças na educação pública do Rio Grande do Sul
- Caminhos para a Construção de Práticas Democráticas Participativas e Emancipatórias: possibilidade ou utopia?
- Eleição de Diretores: um mecanisno de (des)centralização da gestão?
- Gestão Democrática da Educação: um exercício de interlocução entre a sociedade civil e os órgãos normativos
- Gestão, Democracia e Ensino Público: um exercício de coletividade
- Políticas Educacionais e Formação Docente: reflexões a partir da prática de docência em estágio curricular
- Políticas Públicas Educacionais e Diretrizes Políticas Neoliberais: implicações para a gestão escolar
- Refletindo sobre Gestão Escolar Democrática no âmbito da Política Neoliberal
- 2007 (Total: 5)
- A dimensão cultural nos processos de Gestão Democrática do ensino público: produção de significados e representações
- A Gestão Democrática do Ensino Público como campo de disputas de projetos políticos antegônicos - democrático e neoliberal
- Gestão Escolar e Participação: entre a legalidade e a construção cultural
- Percepções sobre formação de professores: versando sobre as políticas educacionais e a nossa prática de Estágio Curricular
- POssibilidades de Gestão Democrática no Ensino Público: novos olhares sobre diferentes tendências
- 2006 (Total: 7)
- Conflitos e violência na escola e seus entrelaçamentos na construção da personalidade moral
- Discutindo alguns entraves à democratização no campo educacional
- Em foco: gestão escolar, democracia e neoliberalismo
- Globalização e Educação: como ficam as políticas educacionais?
- Os conflitos e os sentimentos presentes na relação pedagógica e seus entrelaçamentos na construção da personalidade moral
- Percursos e tendências da Gestão Democrática no Ensino Público: novos desafios às Ciências Sociais
- Refletindo sobre a construção da personalidade moral: o papel dos conflitos e dos sentimentos
- 2005 (Total: 3)
- Possibilidades de Gestão Democrática no Ensino Público: novos olhares sobre diferentes tendências
- Refletindo sobre conflitos e sentimentos no contexto escolar: um possível caminho de uma educação para a paz
- Uma análise sobre a participação na cosntrução do Plano Municipal de educação de Santa Maria - RS
- 2004 (Total: 2)
- Os conflitos e os sentimentos presentes na relação pedagógica e seus entrelaçamentos na construção da personalidade moral
- Personalidades morais em construção: conflitos e sentimentos
- 2021 (Total: 1)
- Avaliação Escolar - uma proposta para escolas técnicas
- 2016 (Total: 2)
- Políticas de Educação Profissional
- Relações entre Trabalho e Educação: o Pronatec Bolsa-Formação como política de socialização da força de trabalho
- 2014 (Total: 1)
- Metodologia de Ensino: a pesquisa como princípio pedagógico
- 2013 (Total: 2)
- A concepção de gestão escolar e o perfil do gestor: uma visão histórica
- A Concepção de Gestão Escolar e o Perfil do Gestor Escolar: uma visão histórica
- 2011 (Total: 2)
- Organização do Projeto Político Pedagógico no Câmpus Assis Chateaubriand
- Organização do Projeto Político Pedagógico no Câmpus Umuarama
- 2010 (Total: 1)
- Metodologia de Ensino: a pesquisa como princípio pedagógico
- 2009 (Total: 2)
- Avaliação Institucional e Políticas Públicas
- Mudanças na Gestão Educacional do RS: que modelos de gestão estamos construindo?
- 2011 (Total: 1)
- A Modernização da Gestão do Ensino Público Estadual do RS: implicações para o processo de gestão democrática
- 2016 (Total: 1)
- Relações entre Trabalho e Educação: análise do Pronatec Bolsa-Formação em instituições públicas e privadas no Rio Grande do Sul
- 2015 (Total: 1)
- A natureza do trabalho pedagógico e sua descaracterização a partir dos receituários das parcerias público-privadas na educação
- 2019 (Total: 2)
- O ?$? da questão
- O $ da questão
- 2008 (Total: 1)
- A Valorização da Diversidade e Contexto como Alternativa para a Gestão de Processos Democráticos na Escola Pública
- 2007 (Total: 3)
- Gestão Democrática: a potencialidade da ação local e da construção de uma cidadania cosmopolita
- Possibilidades de Gestão Democrática no Ensino Público: novos olhares sobre diferentes tendências
- Projeto Integrado de Extensão Creche Estação dos Ventos: a construção de um espaço para troca de saberes e formação docente
- 2006 (Total: 4)
- Gestão Democrática: a potencialidade da ação local e da construção de uma cidadania cosmopolita
- II SEMINÁRIO MUNICIPAL DE FORMAÇÃO DE GESTORES ESCOLARES ? A Democratização da Gestão e o Papel dos Conselhos Escolares
- Percursos e Tendências da Gestão Democrática no Ensino Público: Novos Desafios às Ciências
- Possibilidades de Gestão Democrática no Ensino Público: novos olhares sobre diferentes tendências
- 2005 (Total: 3)
- Os Conflitos e os Sentimentos Presentes na Relação Pedagógica e seus Entrelaçamentos na Construção da Personalidade Moral
- Percursos e Tendências da Gestão Democrática no Ensino Público: Novos Desafios às Ciências
- Possibilidades de Gestão Democrática no Ensino Público: novos olhares sobre diferentes tendências
- 2004 (Total: 1)
- Os Conflitos e os Sentimentos Presentes na Relação Pedagógica e seus Entrelaçamentos na Construção da Personalidade Moral
- 2005 (Total: 1)
- Assessoria à Secretaria de Município da Educação de Santa Maria
- 2008 (Total: 1)
- A Formação Continuada de Professores da Educação Básica: um imperativo para a melhoria da qualidade da educação municipal