Thiago Flores Magoga

Produção Bibliográfica

    2022 (Total: 1)
  • ISSN O processo de construção do material didático (Há) Física na cidade(?) (CADERNO BRASILEIRO DE ENSINO DE FÍSICA)
    2021 (Total: 2)
  • ISSN “Como Ocorre a Construção e Disseminação do Conhecimento Curricular Freireano?” Algumas Sinalizações (REVISTA BRASILEIRA DE PESQUISA EM EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS)
  • ISSN A experiência de Coordenar em tempos difíceis (EXPERIÊNCIA - REVISTA CIENTÍFICA DE EXTENSÃO)
    2020 (Total: 3)
  • doi ISSN A Abordagem Temática Caracterizada por Pesquisadores da Área de Ensino de Ciências (Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências)
  • doi ISSN Situação de estudo e abordagem temática: análises sobre as escolhas dos temas (ACTIO: DOCÊNCIA EM CIÊNCIAS)
  • doi ISSN SITUAÇÃO DE ESTUDO E ABORDAGEM TEMÁTICA: RELAÇÕES, DISCUSSÕES E SINALIZAÇÕES (CONTEXTO & EDUCAÇÃO)
    2018 (Total: 2)
  • doi ISSN A abordagem temática na educação em ciências: a caracterização de um estilo de pensamento (ALEXANDRIA (UFSC))
  • ISSN Os Três Momentos Pedagógicos e a Abordagem Temática na Educação em Ciências: um olhar para as diferentes perspectivas (ENSINO & PESQUISA)
    2016 (Total: 2)
  • ISSN Mapa Conceitual Da Física Dos Fluidos (CCNExt - Revista de Extensão)
  • ISSN Palestra nas Escolas: Diálogo Entre o Grupo PET-Física e as Escolas (CCNExt - Revista de Extensão)
    2015 (Total: 1)
  • ISSN A Escolha dos Temas em Práticas Educativas Baseadas na Abordagem Temática (VIVÊNCIAS (URI. ERECHIM))
    2013 (Total: 1)
  • ISSN Uma intervenção curricular baseada na abordagem temática: o caso do cultivo do arroz (Ensenanza de Las Ciencias)
    2023 (Total: 3)
  • A construção e disseminação de materiais didático-pedagógicos na perspectiva da abordagem temática (Possibilidades para esperançar: uma década de produção coletiva)
  • Casa sustentável como meio de promoção de conforto térmico (Anais da III Mostra Científica do Litoral Norte Gaúcho)
  • Sustentabilidade e arquitetura urbana: desenvolvimento de um protótipo de casa sustentável feita de paredes de adobe e telhado de embalagens Tetra Pak (Anais da III Mostra Científica do Litoral Norte Gaúcho)
    2021 (Total: 2)
  • O Ensino de Física no PUPA em tempos de Pandemia. (NAIS 4º ENCONTRO COMPARTILHANDO SABERES: PROCESSOS DE ENSINO-APRENDIZAGEM MEDIADOS POR TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS EM REDE.)
  • Pedagogia da Práxis: o Pré-Universitário Popular Alternativa potencializa a formação de educadores em física? (Formação de professores no ensino de ciências)
    2019 (Total: 1)
  • Os Três Momentos Pedagógicos na formação inicial de professores: o trabalho com temas geradores (Educação Científica Freireana na Escola)
    2023 (Total: 1)
  • Possibilidades para esperançar: uma década de construção coletiva
    2014 (Total: 1)
  • Construção Coletiva (Diário de Santa Maria)
    2023 (Total: 1)
  • O papel das redes temáticas na construção de materiais didáticos na perspectiva da Abordagem Temática. (Escola de Inverno de Ensino de Física)
    2021 (Total: 3)
  • A Abordagem Temática como organizadora de um novo material didático: uma análise das percepções de educadores de física. (Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências (ENPEC))
  • Mobilidade Urbana de Santa Maria e o Ensino de Física: um olhar para a construção de um material didático (Escola de Inverno de Ensino de Física)
  • Repensando o Ensino de Física a partir da construção de um material didático baseado na Abordagem Temática e Educação Popular (Simpósio Nacional de Ensino de Física (SNEF))
    2020 (Total: 1)
  • Técnico versus Problematizador: diferentes maneiras de ensinar em um mesmo contexto (XVI Encontro sobre investigação na escola)
    2019 (Total: 3)
  • Avaliação em Larga Escala: Há Necessidade Deste Tema Na Formação Inicial? (IX Encontro Regional de Ensino de Biologia)
  • Compreensão temática a partir da práxis de um educador no contexto de educação não formal (Fórum de Estudos: leituras Paulo Freire)
  • Situação de Estudo e Abordagem Temática: um estudo a partir de periódicos da revista Química Nova na Escola (39º Encontro de Debates sobre o Ensino de Química)
    2018 (Total: 4)
  • Articulação Freire-CTS no contexto do Pré-Universitário Popular Alternativa: um olhar sobre a prática pedagógica na disciplina de Física (Congresso Internacional de Educação Popular)
  • Formação Freireana de Professores: um novo(?) conceito(?) para novas(?) ações? (II Congresso Internacional Paulo Freire: o legado global)
  • Paulo Freire e as produções no ensino de ciências a partir das atas dos ENPECs: uma análise cienciométrica (II Congresso Internacional Paulo Freire: o legado global)
  • Reflexões sobre a importância de discussões curriculares em um curso de Física (Encontro de Pesquisa em Ensino de Física)
    2017 (Total: 4)
  • A Abordagem Temática e o campo das Políticas Públicas: o que pensam os pesquisadores? (XI Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências)
  • Abordagem Temática: um olhar sobre os pesquisadores desta perspectiva curricular (XXII Simpósio Nacional de Ensino de Física)
  • Análise das propostas extensionistas da universidade brasileira a partir Universidade Federal de Santa Maria (III Congreso de Extensión Universitária de AUGM)
  • Reflexões sobre as concepções extensionistas de alunas da pós-graduação da UFSM (I Encontro Regional de Ensino de Ciências)
    2016 (Total: 3)
  • Contribuições de Paulo Freire Para o Ensino de Ciências Naturais: Percursos de um Grupo de Estudos e Pesquisas (XVIII Fórum de Estudos: Leituras de Paulo Freire)
  • Paulo Freire e Ludwik Fleck: uma possível articulação na educação em ciências? (X Seminário Nacional Diálogos com Paulo Freire)
  • Problematização, diálogo e reflexão em uma experiência desenvolvida em um curso de ensino superior (XIV Encontro Sobre Investigação na Escola)
    2015 (Total: 4)
  • Práticas Educativas Baseadas na Abordagem Temática: uma Análise dos Trabalhos no XIII e XX SNEFs (XXI Simpósio Nacional de Ensino de Física)
  • Reflexões Sobre o Processo Vivenciado por um Licenciando em Física Durante Seus Estágios: dos Limites às Possibilidades (XXI Simpósio Nacional de Ensino de Física)
  • Um estudo das práticas educativas baseadas na Abordagem Temática nas atas dos SNEFs (X Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências)
  • Um olhar para a definição dos temas geradores em práticas educativas de educação em ciências baseadas na abordagem temática (XVII Fórum de Estudos: Leituras de Paulo Freire)
    2014 (Total: 2)
  • Abordagem Temática em Sala de Aula: Uma Análise dos Trabalhos Apresentados no I, XIII e IX ENPECs (XV Encontro Pesquisa em Ensino de Física)
  • Uma Análise das Práticas Educativas Baseadas na Abordagem Temática nas Atas dos ENPECs (III Seminário Internacional de Educação em Ciências)
    2013 (Total: 1)
  • O Desenvolvimento de Abordagens Temáticas em Sala de Aula: Um Estudo Preliminar (IX Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências)
    2012 (Total: 2)
  • A Concepção Freireana e os Três Momentos Pedagógicos: Alguns Resultados dos Trabalhos Apresentados nos Encontros Nacionais de Pesquisa em Ensino de Física (EPEF) (VI Seminário Nacional Diálogos com Paulo Freire)
  • O Cultivo do Arroz: Implementação e Alguns Resultados no Ensino de Física (II Seminário Internacional de Educação em Ciências)
    2023 (Total: 1)
  • 'Como explicar o conteúdo de lentes e espelhos para uma pessoa com deficiência visual?': o protagonismo dos estudantes (IX Encontro Estadual de Ensino de Física)
    2021 (Total: 3)
  • Física Alternativa: um repositório público de materiais de apoio para educadores e estudantes (36ª Jornada Acadêmica Integrada-JAI)
  • Pílula Anticoncepcional: o que mulheres, homens e a ciência tem a dizer? (Mostra Científica do Litoral Norte Gaúcho)
  • Pílula Anticoncepcional: relações entre o senso comum e a ciência (Mostra Marista de Iniciação Científica)
    2020 (Total: 1)
  • A relevância de um plano de organização para a construção coletiva de um material didático (35ª Jornada Acadêmica Integrada)
    2018 (Total: 3)
  • Abordagem Temática e o contexto do Pré-Universitário Popular Alternativa: um relato de experiência (2º Compartilhando Saberes)
  • Elaboração e implementação de um problema aberto na perspectiva CTS no contexto do PUPA (33ª Jornada Acadêmica Integrada)
  • Políticas do livro didático: necessidade de problematizações na formação inicial (VI Seminário Internacional de Políticas Públicas da Educação Básica e Superior)
    2016 (Total: 1)
  • Sobre a necessidade de investigações acerca das (possíveis) relações entre a Abordagem Temática e as Políticas Públicas (IV Seminário Internacional de Politicas Públicas da Educação Básica e Superior)
    2013 (Total: 1)
  • O Relato e as Reflexões de um Estagiário de Física (V Encontro Estadual de Ensino de Física)
    2023 (Total: 1)
  • Os Três Momentos Pedagógicos como estruturantes de materiais didáticos (Simpósio Nacional de Ensino de Física)
    2014 (Total: 1)
  • Abordagem Temática em Sala de Aula: Uma Análise Quantitativa (29ª Jornada Acadêmica Integrada)
    2013 (Total: 1)
  • Abordagens temáticas em salas de aula nos Encontros Nacionais de Pesquisa em Educação em Ciências (ENPECs) (28ª Jornada Acadêmica Integrada)
    2012 (Total: 2)
  • Proposta de Utilização de Um Objeto Virtual para o Estudo de Processos Termodinâmicos (XI Encontro sobre Investigação na Escola)
  • Uma Proposta de Abordagem Temática: O Cultivo do Arroz (27ª Jornada Acadêmica Integrada)
    2011 (Total: 1)
  • Mapa Conceitual: Física dos Fluidos (26ª Jornada Acadêmica Integrada)

Produção Técnica

    2020 (Total: 1)
  • (Há) Física na Cidade(?)
    2019 (Total: 1)
  • Física
    2018 (Total: 1)
  • II Encontro Regional de Ensino de Ciências
    2018 (Total: 1)
  • I Ciência em Ação
    2014 (Total: 1)
  • XIX Encontro Nacional de Grupos PET
    2011 (Total: 1)
  • 10ª Semana Acadêmica Integrada do Centro de Ciências Naturais e Exatas
    2017 (Total: 1)
  • Estruturação dos currículos escolares a partir da dinâmica dos Três Momentos Pedagógicos (3MP)
    2015 (Total: 1)
  • Estruturação dos Currículos Escolares a partir da Dinâmica dos Três Momentos Pedagógicos
    2011 (Total: 1)
  • Mapa Conceitual: Física dos Fluidos
    2018 (Total: 1)
  • Ciência, Tecnologia e Sociedade: quais as relações com o ensino de Física?
    2024 (Total: 1)
  • Oficina: 'Estratégias didáticas para o ensino de ciências: algumas possibilidades'
    2019 (Total: 1)
  • Mesa Redonda - Grupos de Pesquisa em Ensino
    2017 (Total: 1)
  • A pesquisa em Ensino de Física/Ciências: olhares de pós-graduandos egressos dos cursos de Física da UFSM
    2013 (Total: 3)
  • O Desenvolvimento de Abordagens Temáticas em Sala de Aula: Um Estudo Preliminar
  • O Relato e as Reflexões de um Estagiário de Física
  • Palestra nas Escolas: Diálogo Entre o Grupo PET-Física e as Escolas
    2012 (Total: 1)
  • Física nos Esportes
    2015 (Total: 1)
  • Reflexões Sobre o Processo Vivenciado por um Licenciando em Física Durante Seus Estágios: dos Limites às Possibilidades

Produção Artística

Não informado

Orientações Concluídas

Não informado