Thiago Flores Magoga
Produção Bibliográfica
- 2022 (Total: 1)
- ISSN O processo de construção do material didático (Há) Física na cidade(?) (CADERNO BRASILEIRO DE ENSINO DE FÍSICA)
- 2021 (Total: 2)
- ISSN Como Ocorre a Construção e Disseminação do Conhecimento Curricular Freireano? Algumas Sinalizações (REVISTA BRASILEIRA DE PESQUISA EM EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS)
- ISSN A experiência de Coordenar em tempos difíceis (EXPERIÊNCIA - REVISTA CIENTÍFICA DE EXTENSÃO)
- 2020 (Total: 3)
- 2018 (Total: 2)
- ISSN Os Três Momentos Pedagógicos e a Abordagem Temática na Educação em Ciências: um olhar para as diferentes perspectivas (ENSINO & PESQUISA)
- 2016 (Total: 2)
- ISSN Mapa Conceitual Da Física Dos Fluidos (CCNExt - Revista de Extensão)
- ISSN Palestra nas Escolas: Diálogo Entre o Grupo PET-Física e as Escolas (CCNExt - Revista de Extensão)
- 2015 (Total: 1)
- ISSN A Escolha dos Temas em Práticas Educativas Baseadas na Abordagem Temática (VIVÊNCIAS (URI. ERECHIM))
- 2013 (Total: 1)
- ISSN Uma intervenção curricular baseada na abordagem temática: o caso do cultivo do arroz (Ensenanza de Las Ciencias)
- 2023 (Total: 3)
- A construção e disseminação de materiais didático-pedagógicos na perspectiva da abordagem temática (Possibilidades para esperançar: uma década de produção coletiva)
- Casa sustentável como meio de promoção de conforto térmico (Anais da III Mostra Científica do Litoral Norte Gaúcho)
- Sustentabilidade e arquitetura urbana: desenvolvimento de um protótipo de casa sustentável feita de paredes de adobe e telhado de embalagens Tetra Pak (Anais da III Mostra Científica do Litoral Norte Gaúcho)
- 2021 (Total: 2)
- O Ensino de Física no PUPA em tempos de Pandemia. (NAIS 4º ENCONTRO COMPARTILHANDO SABERES: PROCESSOS DE ENSINO-APRENDIZAGEM MEDIADOS POR TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS EM REDE.)
- Pedagogia da Práxis: o Pré-Universitário Popular Alternativa potencializa a formação de educadores em física? (Formação de professores no ensino de ciências)
- 2019 (Total: 1)
- Os Três Momentos Pedagógicos na formação inicial de professores: o trabalho com temas geradores (Educação Científica Freireana na Escola)
- 2023 (Total: 1)
- Possibilidades para esperançar: uma década de construção coletiva
- 2014 (Total: 1)
- Construção Coletiva (Diário de Santa Maria)
- 2023 (Total: 1)
- O papel das redes temáticas na construção de materiais didáticos na perspectiva da Abordagem Temática. (Escola de Inverno de Ensino de Física)
- 2021 (Total: 3)
- A Abordagem Temática como organizadora de um novo material didático: uma análise das percepções de educadores de física. (Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências (ENPEC))
- Mobilidade Urbana de Santa Maria e o Ensino de Física: um olhar para a construção de um material didático (Escola de Inverno de Ensino de Física)
- Repensando o Ensino de Física a partir da construção de um material didático baseado na Abordagem Temática e Educação Popular (Simpósio Nacional de Ensino de Física (SNEF))
- 2020 (Total: 1)
- Técnico versus Problematizador: diferentes maneiras de ensinar em um mesmo contexto (XVI Encontro sobre investigação na escola)
- 2019 (Total: 3)
- Avaliação em Larga Escala: Há Necessidade Deste Tema Na Formação Inicial? (IX Encontro Regional de Ensino de Biologia)
- Compreensão temática a partir da práxis de um educador no contexto de educação não formal (Fórum de Estudos: leituras Paulo Freire)
- Situação de Estudo e Abordagem Temática: um estudo a partir de periódicos da revista Química Nova na Escola (39º Encontro de Debates sobre o Ensino de Química)
- 2018 (Total: 4)
- Articulação Freire-CTS no contexto do Pré-Universitário Popular Alternativa: um olhar sobre a prática pedagógica na disciplina de Física (Congresso Internacional de Educação Popular)
- Formação Freireana de Professores: um novo(?) conceito(?) para novas(?) ações? (II Congresso Internacional Paulo Freire: o legado global)
- Paulo Freire e as produções no ensino de ciências a partir das atas dos ENPECs: uma análise cienciométrica (II Congresso Internacional Paulo Freire: o legado global)
- Reflexões sobre a importância de discussões curriculares em um curso de Física (Encontro de Pesquisa em Ensino de Física)
- 2017 (Total: 4)
- A Abordagem Temática e o campo das Políticas Públicas: o que pensam os pesquisadores? (XI Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências)
- Abordagem Temática: um olhar sobre os pesquisadores desta perspectiva curricular (XXII Simpósio Nacional de Ensino de Física)
- Análise das propostas extensionistas da universidade brasileira a partir Universidade Federal de Santa Maria (III Congreso de Extensión Universitária de AUGM)
- Reflexões sobre as concepções extensionistas de alunas da pós-graduação da UFSM (I Encontro Regional de Ensino de Ciências)
- 2016 (Total: 3)
- Contribuições de Paulo Freire Para o Ensino de Ciências Naturais: Percursos de um Grupo de Estudos e Pesquisas (XVIII Fórum de Estudos: Leituras de Paulo Freire)
- Paulo Freire e Ludwik Fleck: uma possível articulação na educação em ciências? (X Seminário Nacional Diálogos com Paulo Freire)
- Problematização, diálogo e reflexão em uma experiência desenvolvida em um curso de ensino superior (XIV Encontro Sobre Investigação na Escola)
- 2015 (Total: 4)
- Práticas Educativas Baseadas na Abordagem Temática: uma Análise dos Trabalhos no XIII e XX SNEFs (XXI Simpósio Nacional de Ensino de Física)
- Reflexões Sobre o Processo Vivenciado por um Licenciando em Física Durante Seus Estágios: dos Limites às Possibilidades (XXI Simpósio Nacional de Ensino de Física)
- Um estudo das práticas educativas baseadas na Abordagem Temática nas atas dos SNEFs (X Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências)
- Um olhar para a definição dos temas geradores em práticas educativas de educação em ciências baseadas na abordagem temática (XVII Fórum de Estudos: Leituras de Paulo Freire)
- 2014 (Total: 2)
- Abordagem Temática em Sala de Aula: Uma Análise dos Trabalhos Apresentados no I, XIII e IX ENPECs (XV Encontro Pesquisa em Ensino de Física)
- Uma Análise das Práticas Educativas Baseadas na Abordagem Temática nas Atas dos ENPECs (III Seminário Internacional de Educação em Ciências)
- 2013 (Total: 1)
- O Desenvolvimento de Abordagens Temáticas em Sala de Aula: Um Estudo Preliminar (IX Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências)
- 2012 (Total: 2)
- A Concepção Freireana e os Três Momentos Pedagógicos: Alguns Resultados dos Trabalhos Apresentados nos Encontros Nacionais de Pesquisa em Ensino de Física (EPEF) (VI Seminário Nacional Diálogos com Paulo Freire)
- O Cultivo do Arroz: Implementação e Alguns Resultados no Ensino de Física (II Seminário Internacional de Educação em Ciências)
- 2023 (Total: 1)
- 'Como explicar o conteúdo de lentes e espelhos para uma pessoa com deficiência visual?': o protagonismo dos estudantes (IX Encontro Estadual de Ensino de Física)
- 2021 (Total: 3)
- Física Alternativa: um repositório público de materiais de apoio para educadores e estudantes (36ª Jornada Acadêmica Integrada-JAI)
- Pílula Anticoncepcional: o que mulheres, homens e a ciência tem a dizer? (Mostra Científica do Litoral Norte Gaúcho)
- Pílula Anticoncepcional: relações entre o senso comum e a ciência (Mostra Marista de Iniciação Científica)
- 2020 (Total: 1)
- A relevância de um plano de organização para a construção coletiva de um material didático (35ª Jornada Acadêmica Integrada)
- 2018 (Total: 3)
- Abordagem Temática e o contexto do Pré-Universitário Popular Alternativa: um relato de experiência (2º Compartilhando Saberes)
- Elaboração e implementação de um problema aberto na perspectiva CTS no contexto do PUPA (33ª Jornada Acadêmica Integrada)
- Políticas do livro didático: necessidade de problematizações na formação inicial (VI Seminário Internacional de Políticas Públicas da Educação Básica e Superior)
- 2016 (Total: 1)
- Sobre a necessidade de investigações acerca das (possíveis) relações entre a Abordagem Temática e as Políticas Públicas (IV Seminário Internacional de Politicas Públicas da Educação Básica e Superior)
- 2013 (Total: 1)
- O Relato e as Reflexões de um Estagiário de Física (V Encontro Estadual de Ensino de Física)
- 2023 (Total: 1)
- Os Três Momentos Pedagógicos como estruturantes de materiais didáticos (Simpósio Nacional de Ensino de Física)
- 2014 (Total: 1)
- Abordagem Temática em Sala de Aula: Uma Análise Quantitativa (29ª Jornada Acadêmica Integrada)
- 2013 (Total: 1)
- Abordagens temáticas em salas de aula nos Encontros Nacionais de Pesquisa em Educação em Ciências (ENPECs) (28ª Jornada Acadêmica Integrada)
- 2012 (Total: 2)
- Proposta de Utilização de Um Objeto Virtual para o Estudo de Processos Termodinâmicos (XI Encontro sobre Investigação na Escola)
- Uma Proposta de Abordagem Temática: O Cultivo do Arroz (27ª Jornada Acadêmica Integrada)
- 2011 (Total: 1)
- Mapa Conceitual: Física dos Fluidos (26ª Jornada Acadêmica Integrada)
Produção Técnica
- 2020 (Total: 1)
- (Há) Física na Cidade(?)
- 2019 (Total: 1)
- Física
- 2018 (Total: 1)
- II Encontro Regional de Ensino de Ciências
- 2018 (Total: 1)
- I Ciência em Ação
- 2014 (Total: 1)
- XIX Encontro Nacional de Grupos PET
- 2011 (Total: 1)
- 10ª Semana Acadêmica Integrada do Centro de Ciências Naturais e Exatas
- 2017 (Total: 1)
- Estruturação dos currículos escolares a partir da dinâmica dos Três Momentos Pedagógicos (3MP)
- 2015 (Total: 1)
- Estruturação dos Currículos Escolares a partir da Dinâmica dos Três Momentos Pedagógicos
- 2011 (Total: 1)
- Mapa Conceitual: Física dos Fluidos
- 2018 (Total: 1)
- Ciência, Tecnologia e Sociedade: quais as relações com o ensino de Física?
- 2024 (Total: 1)
- Oficina: 'Estratégias didáticas para o ensino de ciências: algumas possibilidades'
- 2019 (Total: 1)
- Mesa Redonda - Grupos de Pesquisa em Ensino
- 2017 (Total: 1)
- A pesquisa em Ensino de Física/Ciências: olhares de pós-graduandos egressos dos cursos de Física da UFSM
- 2013 (Total: 3)
- O Desenvolvimento de Abordagens Temáticas em Sala de Aula: Um Estudo Preliminar
- O Relato e as Reflexões de um Estagiário de Física
- Palestra nas Escolas: Diálogo Entre o Grupo PET-Física e as Escolas
- 2012 (Total: 1)
- Física nos Esportes
- 2015 (Total: 1)
- Reflexões Sobre o Processo Vivenciado por um Licenciando em Física Durante Seus Estágios: dos Limites às Possibilidades