Anemari Roesler Luersen Vieira Lopes
Projetos
- Ano de início: 2022 (Total: 1)
- MOTIVOS DOS ESTUDANTES PARA APRENDER FUNÇÃO AFIM: SITUAÇÕES DESENCADEADORAS DE APRENDIZAGEM ENVOLVENDO A PROPORCIONALIDADE (Data de início:31/03/2022 | Data de conclusão: 31/01/2024)
- Ano de início: 2020 (Total: 4)
- Oficinas Pedagógicas de Matemática: discutindo sobre ensino e aprendizagem (Data de início:01/09/2020 | Data de conclusão: 31/01/2021)
- CONSTITUINDO-SE PESQUISADOR: O GRUPO DE PESQUISA COMO ESPAÇO DE FORMAÇÃO (Data de início:01/08/2020 | Data de conclusão: 31/12/2023)
- As matrizes curriculares do curso de licenciatura em matemática da Universidade Federal de Santa Maria: discussões na formação inicial do professor (Data de início:01/06/2020 | Data de conclusão: 31/12/2021)
- Matemática no Ensino Médio (Data de início:01/05/2020 | Data de conclusão: 28/02/2022)
- Ano de início: 2019 (Total: 3)
- Medidas no Ensino Fundamental: o que se ensina na escola? (Data de início:02/09/2019 | Data de conclusão: 31/10/2020)
- Oficinas Pedagógicas de Matemática Ensino Médio (Data de início:01/04/2019 | Data de conclusão: 30/09/2019)
- Descobrindo e aprendendo sobre Educação Infantil (Data de início:01/04/2019 | Data de conclusão: 30/04/2020)
- Ano de início: 2018 (Total: 4)
- Conhecendo a matemática ensinada nos anos inicias (Data de início:03/09/2018 | Data de conclusão: 30/06/2019)
- MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL? O jogo como orientador da atividade pedagógica (Data de início:01/09/2018 | Data de conclusão: 31/12/2019)
- O ensino e a aprendizagem da matemática no Ensino Fundamental: desafios e possibilidades (Data de início:24/04/2018 | Data de conclusão: 31/03/2023)
- Geometria e movimento lógico-históricos de seus conceitos (Data de início:10/04/2018 | Data de conclusão: 30/09/2018)
- Ano de início: 2017 (Total: 2)
- Oficinas Pedagógicas de Matemática (Data de início:01/11/2017 | Data de conclusão: 31/01/2018)
- ESCOLA DE INVERNO DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA & ENCONTRO GAÚCHO DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA (Data de início:01/11/2017 | Data de conclusão: 31/12/2020)
- Ano de início: 2016 (Total: 4)
- ESCOLA E UNIVERSIDADE: PARCERIA VISANDO A FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA (Data de início:07/03/2016 | Data de conclusão: 30/03/2017)
- Clube de Matemática (Data de início:01/03/2016 | Data de conclusão: 27/02/2020)
- A LICENCIATURA EM MATEMÁTICA EM QUESTÃO: DE QUE FORMAÇÃO FALAMOS? (Data de início:01/03/2016 | Data de conclusão: 29/02/2020)
- Educação Matemática e a Teoria Histórico-Cultural: princípios norteadores para o ensino e a pesquisa (Data de início:04/01/2016 | Data de conclusão: 30/04/2016)
- Ano de início: 2014 (Total: 3)
- Educação Matemática no Ensino Fundamental: Constituindo um espaço de formação (Data de início:01/09/2014 | Data de conclusão: 31/12/2014)
- Seminário: Educação Matemática nos anos iniciais do Ensino Fundamental: princípios e práticas da organização do ensino (Data de início:05/05/2014 | Data de conclusão: 30/09/2014)
- Seminário de Práticas e Pesquisas em Educação Matemática (Data de início:09/04/2014 | Data de conclusão: 30/12/2015)
- Ano de início: 2013 (Total: 5)
- UFSM E PACTO NACIONAL PELA ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA: ÁREA DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA (Data de início:31/10/2013 | Data de conclusão: 14/12/2017)
- EDUCAÇÃO MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS: DISCUTINDO PRÁTICAS NA SALA DE AULA (Data de início:02/09/2013 | Data de conclusão: 31/12/2013)
- OS PRINCÍPIOS DA ATIVIDADE ORIENTADORA DE ENSINO PARA A ORGANIZAÇÃO DO ENSINO DE MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS (Data de início:02/09/2013 | Data de conclusão: 31/12/2013)
- A FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA DA UFSM (Data de início:01/07/2013 | Data de conclusão: 31/12/2014)
- I SEMINÁRIO DE PRÁTICAS E PESQUISAS EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA (Data de início:01/04/2013 | Data de conclusão: 31/05/2013)
- Ano de início: 2012 (Total: 3)
- OFICINAS PEDAGÓGICAS: UM ESPAÇO DE DESENVOLVIMENTO DAS METODOLOGIAS DO ENSINO (Data de início:10/10/2012 | Data de conclusão: 31/10/2012)
- A Educação Matemática e a Teoria Histórico-Cultural (Data de início:01/03/2012 | Data de conclusão: 28/02/2015)
- Educação matemática nos anos iniciais do Ensino Fundamental: Princípios e práticas da organização do ensino (Data de início:02/01/2012 | Data de conclusão: 15/12/2015)
- Ano de início: 2011 (Total: 2)
- Formação Continuada de professores que ensinam matemática no município de Dilermando de Aguiar (Data de início:01/05/2011 | Data de conclusão: 30/12/2013)
- A formação do professor de Educação Básica e o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação a Docência na UFSM (Data de início:01/03/2011 | Data de conclusão: 31/12/2012)
- Ano de início: 2010 (Total: 5)
- PRODOCÊNCIA: PROGRAMA DE ACELERAÇÃO E CONSOLIDAÇÃO DAS LICENCIATURAS NA UFSM (Data de início:26/11/2010 | Data de conclusão: 31/12/2013)
- PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO A DOCÊNCIA - PIBID/UFSM (Data de início:01/09/2010 | Data de conclusão: 31/12/2013)
- Oficina de Idéias para ensinar e aprender matemática na escola (Data de início:18/06/2010 | Data de conclusão: 31/12/2013)
- Educação Matemática na Educação Infantil e nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental (Data de início:01/06/2010 | Data de conclusão: 31/12/2010)
- ATIVIDADE ORIENTADORA DE ENSINO: CONTRIBUIÇÕES PARA A EDUCAÇÃO MATEMÁTICA NO ENSINO FUNDAMENTAL (Data de início:01/03/2010 | Data de conclusão: 30/09/2011)
- Ano de início: 2009 (Total: 3)
- MATERIAIS DIDÁTICO PEDAGÓGICOS PARA O ENSINO E A APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL (Data de início:28/04/2009 | Data de conclusão: 31/12/2010)
- A prática pedagógica do professor que ensina matemática nos anos iniciais do ensino fundamental de Santa Maria (Data de início:15/04/2009 | Data de conclusão: 31/12/2009)
- Educação Matemática nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental (Data de início:05/03/2009 | Data de conclusão: 28/02/2014)
- Ano de início: 2024 (Total: 1)
- ATIVIDADE PEDAGÓGICA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA A PARTIR DE PARCERIAS (Data de início:01/02/2024 | Data de conclusão: 31/12/2026)
- Ano de início: 2023 (Total: 5)
- ATIVIDADES ORIENTADORAS DE ENSINO: HISTÓRIAS VIRTUAIS NA FORMAÇÃO DE PEDAGOGOS PARA A EDUCAÇÃO MATEMÁTICA (Data de início:01/08/2023 | Data de conclusão: 30/11/2024)
- DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM EM MATEMÁTICA: IMPACTOS DEIXADOS PELA PANDEMIA (Data de início:03/04/2023 | Data de conclusão: 31/12/2024)
- Ensinar e aprender com o Clube de Matemática (Data de início:01/03/2023 | Data de conclusão: 01/03/2027)
- O CURRÍCULO DOS CURSOS DE PEDAGOGIA E SEUS ENTRELAÇAMENTOS COM A FORMAÇÃO DE PROFESSORES QUE ENSINARÃO MATEMÁTICA (Data de início:01/02/2023 | Data de conclusão: 31/12/2024)
- EDUCAÇÃO MATEMÁTICA NO ENSINO FUNDAMENTAL: POSSIBILIDADES PARA A ORGANIZAÇÃO DO ENSINO (Data de início:31/01/2023 | Data de conclusão: 31/01/2027)
- Ano de início: 2022 (Total: 2)
- MATEMÁTICA E AFETIVIDADE: concepções das relações afetivas em sala de aula nos cursos Licenciatura em Matemática e Pedagogia (Data de início:27/06/2022 | Data de conclusão: 31/12/2023)
- O RETORNO ÀS AULAS PRESENCIAIS E O ENSINO DE MATEMÁTICA NO ENSINO FUNDAMENTAL: POSSIBILIDADES NA INTERAÇÃO ESCOLA UNIVERSIDADE (Data de início:01/03/2022 | Data de conclusão: 28/02/2026)
- Ano de início: 2020 (Total: 4)
- O afeto-cognição e a formação da personalidade de professores em um grupo de pesquisa (Data de início:01/07/2020 | Data de conclusão: 31/07/2024)
- Atividade Pedagógica: entrelaces do Ensino e da Aprendizagem na Educação Básica (Data de início:02/03/2020 | Data de conclusão: 02/03/2025)
- O curso de Licenciatura em Matemática: entre propostas e processos formativos (Data de início:02/03/2020 | Data de conclusão: 31/03/2025)
- Clube de Matemática: caminhos para o ensino na Educação Básica (Data de início:28/02/2020 | Data de conclusão: 28/02/2025)
- Ano de início: 2019 (Total: 1)
- ESCOLA DE INVERNO DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA & ESCOLA DE INVERNO DE ENSINO DE FÍSICA (Data de início:06/11/2019 | Data de conclusão: 03/03/2025)