Laura Hastenpflug Wottrich Cougo

Produção Bibliográfica

    2023 (Total: 3)
  • ISSN A publicidade como objeto de conhecimento no Brasil (E-COMPÓS (BRASÍLIA))
  • doi ISSN Desigualdades de Gênero no Subcampo Científico da Comunicação: O Teto de Vidro no Quintal (MATRIZES (ONLINE))
  • doi ISSN Um retrato, a mesma face: desigualdades de gênero no campo científico da Comunicação (ESFERAS)
    2022 (Total: 1)
  • ISSN A comunicação do @faxinaboa no Instagram e as representações socioculturais das trabalhadoras domésticas no Brasil (INICIACOM: REVISTA BRASILEIRA DE INICIACAO CIENTIFICA EM COMUNICACAO SOCIAL)
    2021 (Total: 2)
  • ISSN Acionamentos teóricos sobre publicidade e propaganda nas teses e dissertações brasileiras: indícios férteis em um campo marginal (REVISTA FRONTEIRAS (ONLINE))
  • doi ISSN Atravessamentos metodológicos da pesquisa em Comunicação (INTERCOM: REVISTA BRASILEIRA DE CIENCIAS DA COMUNICACAO)
    2019 (Total: 1)
  • ISSN Os embates em torno do ?politicamente correto? na publicidade (REVISTA FAMECOS (IMPRESSO))
    2018 (Total: 1)
  • ISSN O que ainda há de recepção na recepção? Notas sobre um campo carregado de futuro (REVISTA LATINOAMERICANA DE CIENCIAS DE LA COMUNICACIÓN)
    2016 (Total: 2)
  • doi ISSN O legado de Stuart Hall para os estudos de recepção no Brasil (MATRIZES (USP. IMPRESSO))
  • ISSN Uso de softwares na abordagem qualitativa: a experiência da pesquisa ?Jovem e Consumo Midiático em Tempos de Convergência? (QUESTÕES TRANSVERSAIS - REVISTA DE EPISTEMOLOGIAS DA COMUNICAÇÃO)
    2015 (Total: 3)
  • ISSN A Experiência do Uso de Caqdas na Pesquisa Jovem e Consumo Midiático em Tempos de Convergência (Revista de Ciencia y Tecnologia)
  • doi ISSN Estudos de recepção: estado da questão e os desafios pela frente (Intercom (São Paulo. Online))
  • ISSN Pequeno Relato de um Grande Esforço: ?Jovem e consumo midiático em tempos de convergência (CONTEMPORANEA (UFBA. ONLINE))
    2013 (Total: 3)
  • ISSN Histórias de mulheres: heroínas de uma narrativa melodramática (InTexto)
  • ISSN Vida de velhas: cotidiano e telenovela (COMUNICAÇÃO E SOCIEDADE)
  • ISSN Vida de velhas: cotidiano e telenovelas (COMUNICAÇÃO & SOCIEDADE (ONLINE))
    2012 (Total: 3)
  • ISSN A publicidade que evoluiu com as mulheres? Um estudo de recepção sobre as representações de gênero (EM QUESTÃO (UFRGS. IMPRESSO))
  • ISSN Aquela mulher sou eu? A telenovela brasileira na construção das identidades na velhice (REVISTA LATINOAMERICANA COMUNICACIÓN CHASQUI)
  • ISSN Regionalismo à mesa: uma análise das práticas de consumo de alimentos das donas de casa de Santa Maria/RS (REVISTA DE ESTUDOS DA COMUNICAÇÃO (IMPRESSO))
    2011 (Total: 2)
  • ISSN As representações do trabalho feminino na telenovela: contribuições para uma análise do gênero teleficcional (InTexto)
  • ISSN O que a telenovela diz sobre a velhice? Representações sobre a beleza e o cuidado de si em Passione (CADERNOS DE COMUNICAÇÃO (UFSM))
    2010 (Total: 1)
  • ISSN As mediações no estudo de recepção da telenovela: caminhos teóricos para a pesquisa empírica (Eco (UFRJ))
    2024 (Total: 1)
  • ISSN DESDOBRÁVEIS: o olhar das pesquisadoras sobre as dinâmicas desiguais de gênero no campo científico da Comunicação no Brasil (Cadernos Pagu (UNICAMP))
    2024 (Total: 1)
  • A CONSOLIDAÇÃO DOS ESTUDOS DE RECEPÇÃO E DE CONSUMO MIDIÁTICO DE PUBLICIDADE (Meios e Audiências IV: continuidades e novos desafios frente à convergência midiática)
    2023 (Total: 3)
  • A Comunicação abrindo o campo (Meios e Audiências marco zero: 50 anos de estudos e outras jornadas da recepção)
  • A Comunicação Pública como fator de conquista de reconhecimento e proteção de direitos: efeitos da mobilização no caso da Fundação de Economia e Estatística (Comunicação Pública na Prática Política Contemporânea: Experiências, Fenômenos e Desafios para as Instituições)
  • Práticas de contestação da publicidade no contexto das indústrias promocionais contemporâneas (Diversidade, raça e gênero na comunicação)
    2022 (Total: 4)
  • doi Caminhos de uma metapesquisa metodologica (Experiências Metodológicas na Comunicação)
  • doi Metapesquisa e metodologia: apontamentos iniciais (Experiências Metodológicas na Comunicação)
  • Nas dobras do sentido (Cases Inspiradores - Comunicação na Prática)
  • doi Travessias Metodológicas na Prática de Pesquisa em Comunicação (Investigação Crítica em Comunicação: construções epistêmicas, teóricas e metodológicas)
    2021 (Total: 1)
  • O LUGAR DO PROBLEMA E DOS OBJETIVOS NA PESQUISA EM COMUNICAÇÃO (COMUNICAÇÃO E JORNALISMO: metodologias para se pensar a docência, o ensinar e o pesquisar)
    2020 (Total: 1)
  • Etnografía, una estrategia compleja para analizar los procesos de recepción en Internet (Tendencias de la Comunicación. El Ecosistema Mediático Contemporáneo. Discusiones sobre audiencias, estrategias de comunicación y resultados. Vol. II)
    2019 (Total: 6)
  • "A gente não vai deixar ninguém passar": os embates de gênero nas práticas de contestação da publicidade (Publicidade e gênero: representações e práticas em questão)
  • A ascensão do discurso publicitário e sua condição?quase invisível?: a contribuição de Armand Mattelart (Investigación crítica de la comunicación en América Latina: diálogos con la vertiente Mattelart)
  • Comunicación en Jesús Martin-Barbero: incursión a tres obras fundantes (Un nuevo mapa para investigar la mutación cultural - Diálogo con la propuesta de Jesús Martín-Barbero)
  • Construções de mundo: o popular da narrativa à recepção (A construção de mundos na ficção televisiva brasileira)
  • Os embates em torno das representações da branquitude na publicidade brasileira (Publicidade antirracista: Reflexões, Caminhos e Desafios)
  • Reescrever cotidianos, repensar métodos: a etnografia nos estudos de recepção (Percursos e experimentos metodológicos no campo da Comunicação)
    2017 (Total: 1)
  • Consumo midiático e recepção da publicidade (Meios e Audiências III: Reconfigurações dos estudos de recepção e consumo midiático no Brasil)
    2016 (Total: 3)
  • Porto Alegre (Capitais Brasileiras: Dados Históricos, Demográficos, Culturais e Midiáticos)
  • Reconfigurações do campo publicitário desde as práticas de recepção (Publicidade, todo mundo usa!.VII PROPESQ)
  • Una mirada a las prácticas emergentes de recepción de la publicidad (Publicidad, propaganda y diversidades socioculturales)
    2015 (Total: 2)
  • A etnografia virtual nos estudos de recepção: uma discussão metodológica (Pesquisa em recepção: relatos da II Jornada Gaúcha)
  • Jovem brasileiro e consumo midiático em tempos de convergência: panorama preliminar (Pesquisa em recepção: relato da segunda jornada gaúcha)
    2014 (Total: 3)
  • Quem precisa das identidades? Os estudos de recepção? (Meios e Audiências II: A consolidação dos estudos de recepção no Brasil)
  • Receptores na internet: desafios para o contexto de trânsito das audiências (Meios e Audiências II: A consolidação dos estudos de recepção no Brasil)
  • Rio Grande do Sul. (Brasil em Números: dados para pesquisas de comunicação e cultura em contextos regionais.)
    2013 (Total: 3)
  • Entre o mercado e a academia: apontamentos sobre a pesquisa de recepção em publicidade (III Pró-pesq PP - Deve haver mais pesquisa na publicidade porque é assim que se conquista a real beleza)
  • Entre sobrevoos e pousos: em um movimento cartográfico, o planejamento publicitário (Apre(e)nder publicidade: aproximações entre academia e mercado santa-mariense.)
  • Passione e Avenida Brasil: produção crossmídia e recepção transmidiática? (Estratégias de Transmidiação na Ficção Televisiva Brasileira)
    2011 (Total: 1)
  • Envelhecendo com a telenovela: para pensar a recepção na velhice (Práticas e discursos midiáticos: representações, sociedade e tecnologia)
    2009 (Total: 1)
  • Estudos de audiência e de recepção da telenovela: a juventude em cena (Ficção televisiva no Brasil: temas e perspectivas)
    2019 (Total: 1)
  • Publicidade em xeque: práticas de contestação dos anúncios
    2023 (Total: 1)
  • doi Meios e Audiências marco zero: 50 anos de estudos e outras jornadas da recepção
    2022 (Total: 1)
  • doi Experiências Metodológicas na Comunicação
    2019 (Total: 1)
  • Un nuevo mapa para investigar la mutación cultural - Diálogo con la propuesta de Jesús Martín-Barbero
    2012 (Total: 1)
  • Práticas e discursos midiáticos: representações, sociedade e tecnologia
    2013 (Total: 1)
  • As mazelas do Lasier (Sul 21)
    2023 (Total: 1)
  • Por uma análise contextual do fenômeno publicitário (XXXII COMPÓS)
    2021 (Total: 1)
  • QUANDO A DESIGUALDADE MORA NOS DETALHES : engendramentos das relações de gênero no campo da Comunicação (30° Encontro da Associação Nacional dos Programas de Pós-Graduação em Comunicação.)
    2020 (Total: 3)
  • A metodologia na prática de pesquisa em Comunicação: análise de teses e dissertações da região sul (43º Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação)
  • AS QUESTÕES DE GÊNERO NAS PESQUISAS EM COMUNICAÇÃO: UM OLHAR PARA O OBJETO (43º Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação)
  • LUGAR DE MULHER É NA CIÊNCIA: UM ESTUDO ACERCA DA DESIGUALDADE DE GÊNERO NA CIÊNCIA DA COMUNICAÇÃO (43º Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação)
    2019 (Total: 1)
  • A definição do ​problema e dos objetivos de pesquisa: reflexões sobre o fazermetodológico na Comunicação (42º Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação)
    2018 (Total: 2)
  • Entre tretas e tensionamentos, a controversa presença social da publicidade (Comunicon)
  • Os 'Justiceiros de internet' e suas práticas de contestação da publicidade (27° Encontro Anual da Compós)
    2017 (Total: 1)
  • Fontes de mobilização na comunicação pública:as falas estratégicas do movimento #emdefesadaFEE na disputa de versões em torno do interesse público (VII Congresso da Compolítica)
    2016 (Total: 2)
  • A comunicação integrada em uma perspectiva estratégica: a experiência do Panorama Internacional FEE. (XXXIX Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação)
  • Entendeu ou quer que eu desenhe? A comunicação integrada na mediação entre dados socioeconômicos e públicos de interesse (I Simpósio Internacional de Comunicação)
    2015 (Total: 2)
  • Práticas digitais e consumo midiático juvenil em cinco regiões brasileiras (XXIV Encontro da Associação Nacional dos Programas de Pós-Graduação em Comunicação)
  • The Hobbit Project: a participação brasileira em um estudo de recepção internacional. (XV Encuentro /latinoamericano de Facultades de Comunicación Social - FELAFACS 2015)
    2014 (Total: 4)
  • A etnografia virtual nos estudos de recepção: Uma discussão metodológica (II Jornada Gaúcha de Pesquisadores de Recepção)
  • A experiência do uso de CAQDAS na pesquisa Jovem e Consumo Midiático em Tempos de Convergência. (I CONGRESO DE INVESTIGACIÓN CUALITATIVA EN CIENCIAS SOCIALES)
  • Jovem brasileiro e consumo midiático em tempos de convergência: panorama preliminar (XII Congresso Latino Americano de Investigadores de la Comunicación)
  • Jovem e consumo midiático: dados preliminares do estudo piloto e da pesquisa exploratória (23º Encontro Anual da Associação Nacional dos Programas de Pós-Graduação em Comunicação)
    2013 (Total: 1)
  • Cidadania comunicativa: Apontamentos escassos de um campo de batalhas (IX Conferência Brasileira de Mídia Cidadã - IV Conferência Sul-Americana de Mídia Cidadã)
    2012 (Total: 3)
  • Caso Renato Gaúcho: Como o ídolo impactou o marketing tricolor. (XIII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul)
  • Escrevendo cotidianos: a etnografia na pesquisa de recepção (I Jornada Gaúcha de Pesquisadores da Recepção)
  • Histórias de mulheres: heroínas da narrativa melodramática (UC-ICA Latin American International Conference)
    2010 (Total: 5)
  • A mediação da tecnicidade na pesquisa de recepção: análise da desigualdade e da pobreza na novela das oito (X Alaic)
  • As mediações no estudo de recepção da telenovela: caminhos teóricos para a pesquisa empírica (Intercom Sul)
  • Classe importa? Reflexões sobre o conceito de classe social para pensar a recepção da mídia (XXIII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação)
  • O papel da telenovela na construção de representações sobre a mulher na velhice (Fazendo Gênero)
  • Relações de gênero, classe social e contexto familiar na recepção da telenovela: um estudo sobre as representações da velhice (II Encontro Internacional de Ciências Sociais)
    2009 (Total: 1)
  • A Perspectiva das Mediações de Jesús Martín-Barbero no Estudo de Recepção da Telenovela (XXXII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação)
    2008 (Total: 4)
  • Contribuição das relações entre estudos culturais e conceito gramsciano de hegemonia para as teoriações sobre classe social: algumas aproximações (XIII Colóquio Internacional de Comunicação para o Desenvolvimento Regional)
  • Juventude e os usos da telenovela (XIII Colóquio Internacional de Comunicação para o Desenvolvimento Regional)
  • Os usos da telenovela por jovens de classe média: anotações sobre a apropriação da ideologia do desempenho (XXXI Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação)
  • Representações Juvenis da Pobreza (IX Congresso Brasileiro de Comunicação na Região Sul)
    2017 (Total: 1)
  • Changes in research about reception in the digital context: new ways of observing the practices of the subjects (Audiences 2030)
    2009 (Total: 2)
  • Articulações entre gênero, geração e classe social no estudo de recepção da telenovela (X Seminário Internacional da Comunicação)
  • Envelhecer com a televisão: telenovela e gênero na constituição identitária de mulheres idosas (24ª Jornada Acadêmica Integrada)
    2008 (Total: 3)
  • Programa Volver: responsabilidade social através do público egresso (Encontro Nacional dos Grupos PET)
  • Representações Juvenis da Pobreza (XVI Seminário de Iniciação Científica)
  • Velhice, Midia e Representação: a televisão no cotidiano de idosos (XIV Seminário de Iniciação Científica XVIII Jornada de Ensino, Pesquisa e Extensão)
    2008 (Total: 1)
  • A recepção da telenovela por jovens de classe popular: leituras hegemônicas, negociadas e opositivas (IX Salão de Iniciação Científica da PUCRS)

Produção Técnica

    2007 (Total: 1)
  • Estudos em Jornalismo: A contribuicão de Adelmo Genro Filho
    2008 (Total: 1)
  • Concurso de Crônicas a UFSM na sua História: Coloque no papel a bagagem da sua memória
    2019 (Total: 1)
  • PArticipação na Comissão Científica de Organização do Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
    2007 (Total: 1)
  • X SULPET
    2021 (Total: 1)
  • Simpósio de Experiências Metodológicas na Comunicação
    2020 (Total: 1)
  • Webconferência "Pesquisa numa hora dessas?"
    2010 (Total: 3)
  • Aula Magna - Programa de Pós-graduação em Comunicação/UFSM
  • Curso de Análise do Discurso com Márcia Benetti
  • Palestra "A trama oculta da mídia"
    2009 (Total: 2)
  • Mídia e Sociedade: II Ciclo de Debates
  • Palestra com Luiz Claudio Martino "História da Comunicação"
    2006 (Total: 1)
  • Feira das Profissões UFSM
    2016 (Total: 1)
  • Estudios de Recepción
    2010 (Total: 2)
  • A construção de novos mercados de consumo na velhice
  • Envelhecer com a telenovela: uma pesquisa de recepção com idosas de classes populares
    2008 (Total: 2)
  • Campanha Publicitária Feira do Livro de Santa Maria
  • Conselho de Líderes do Diretório Acadêmico dos Cursos de Comunicação Social
    2007 (Total: 1)
  • Dia das Mães é Dia dos Filhos homenageá-las com um shopping de opções!
    2005 (Total: 1)
  • Campanha para criação de Banco de Doadores de Sangue AAHUSM: porque a vida não pode esperar
    2010 (Total: 1)
  • Relações de gênero, classe social contexto familiar na recepção da telenovela: um estudo sobre as representações da velhice
    2008 (Total: 2)
  • A recepção da telenovela por jovens de classe popular: leituras hegemônicas, negociadas e opositivas
  • Velhice, Midia e Representação: a televisão no cotidiano de idosos
    2022 (Total: 1)
  • Pra onde vão as práticas de contestação da publicidade?
    2021 (Total: 1)
  • Aula Magna 'Travessias metodológicas em contextos remotos na pesquisa em Comunicação
    2020 (Total: 2)
  • É possível falar em teoria da publicidade?
  • Painel Questionando a Publicidade
    2017 (Total: 3)
  • Changes in research about reception in the digital context: new ways of observing the practices of the subjects
  • Práticas de contestação da publicidade a partir dos estudos culturais latino-americanos
  • Práticas de contestação da publicidade a partir dos Estudos Culturais Latino-Americanos
    2013 (Total: 3)
  • Beer advertising and brazilian youth: towards a cultural comprehension
  • Brazilian youth and media consumption in times of convergence: Presentation of a national comparative research about youth pratices on Facebook
  • Mesa-redonda 'Cidadania Comunicativa na América Latina
    2012 (Total: 3)
  • Adbusting, Subvertising e novas formas de ser consumidor
  • Consumo midiático, representações da velhice e mediações da telenovela
  • Questões contemporâneas sobre a construção social da velhice
    2010 (Total: 2)
  • Envelhecer com a telenovela: um estudo de recepção com idosos de classes populares
  • Laboratório de Pesquisa do PET Comunicação Social
    2023 (Total: 1)
  • Por uma análise contextual do fenômeno publicitário
    2020 (Total: 1)
  • A metodologia na prática de pesquisa em Comunicação: análise de teses e dissertações da região sul
    2019 (Total: 1)
  • Sujeito, o lado oculto da pesquisa em publicidade?
    2018 (Total: 2)
  • Entre tretas e tensionamentos, a controversa presença social da publicidade
  • Os 'Justiceiros de internet' e suas práticas de contestação da publicidade
    2017 (Total: 1)
  • O Ofício de Etnógrafo em Tempos de Convergência: um Olhar desde os Estudos de Recepção
    2016 (Total: 1)
  • Reconfigurações da publicidade desde as práticas de recepção
    2014 (Total: 1)
  • Jovem e consumo midiático: dados preliminares do piloto e da pesquisa exploratória
    2010 (Total: 2)
  • Classe importa? Reflexões sobre o conceito de classe social para pensar a recepção da mídia
  • O papel da telenovela na construção de representações sobre a mulher na velhice
    2016 (Total: 1)
  • Painel The Impact of Stuart Hall's thought in Brazil
    2014 (Total: 1)
  • A etnografia virtual nos estudos de recepção: uma discussão metodológica
    2012 (Total: 1)
  • Entre o mercado e a academia: apontamentos sobre a pesquisa de recepção em publicidade
    2009 (Total: 1)
  • Envelhecer com a televisão: telenovela e gênero na constituição identitária de mulheres idosas
    2013 (Total: 1)
  • Cidadania comunicativa: Apontamentos escassos de um campo de batalhas
    2011 (Total: 1)
  • Envelhecer com Passione: a recepção da telenovela na construção dos sentidos da velhice.
    2009 (Total: 1)
  • Articulações entre gênero, geração e classe social no estudo de recepção da telenovela
    2008 (Total: 2)
  • Representações Juvenis da Pobreza
  • Velhice, Midia e Representação: a televisão no cotidiano de idosos
    2017 (Total: 1)
  • Mesa Redonda 'Pesquisa em Pauta'
    2011 (Total: 1)
  • Os desafios da Comunicação no Terceiro Setor
    2023 (Total: 9)
  • Parecerista - Editora da UFSM
  • Parecerista - Revista Comunicação, Mídia e Consumo
  • Parecerista COMUNICACIÓN. REVISTA INTERNACIONAL DE COMUNICACIÓN AUDIOVISUAL, PUBLICIDAD Y ESTUDIOS CULTURALES
  • Parecerista GT Comunicação, Gênero e Sexualidades da Compós
  • Parecerista GT Epistemologias da Comunicação da Compós
  • Parecerista Revista E-compós
  • Parecerista Revista Intexto
  • Parecerista Revista Matrizes
  • Parecerista Revista Questões Transversais
    2022 (Total: 5)
  • Parecerista Feminist Media Studies
  • Parecerista GT Consumos e Processos de Comunicação da Compós
  • Parecerista GT Epistemologias da Comunicação da Compós
  • Parecerista Revista Fronteiras - Estudos Midiático
  • Parecerista Revista Matrizes
    2021 (Total: 6)
  • Parecerista GT Consumos e processos de comunicação
  • Parecerista revista E-compós
  • Parecerista Revista da Intercom
  • Parecerista Revista Líbero
  • Parecerista Revista Matrizes
  • Parecerista Revista Tropos
    2020 (Total: 4)
  • Parecer GP Publicidade e Propaganda - Intercom
  • Parecer GT Recepção, Circulação e Usos Sociais das Mídias
  • Parecer Revista Tropos
  • Parecerista Revista Ação Midiática
    2019 (Total: 1)
  • Parecerista da Revista Brasileira de Ciências da Comunicação
    2018 (Total: 3)
  • Parecerista do I AQUENDA- Seminário Nacional de Comunicação, Gêneros e Sexualidades
  • Parecerista do livro 'Experiências metodológicas em pesquisas da comunicação'
  • Parecerista sessão 'Audience and Reception Studies' no 7 th European Communication Conference
    2017 (Total: 1)
  • Parecerista do II Seminário Discente - PPGCOM/UFRGS
    2015 (Total: 1)
  • Parecerista de artigo para o livro 'Pesquisa e Graduação: desafios e experiências no campo da Comunicação

Produção Artística

Não informado

Orientações Concluídas

    2023 (Total: 1)
  • Docência orientada na disciplina de Metodologias da Pesquisa
    2020 (Total: 4)
  • Docência orientada na Disciplina de Estudos Críticos da Comunicação
  • Docência orientada na Disciplina de Teorias da Comunicação
  • Monitoria na Disciplina de Metodologias da Pesquisa em Comunicação
  • Monitoria na Disciplina de Teorias da Comunicação
    2019 (Total: 2)
  • Docência orientada na Disciplina de Metodologias da Pesquisa em Comunicação
  • Monitoria na Disciplina de Metodologias da Pesquisa em Comunicação
    2018 (Total: 1)
  • Monitoria acadêmica na disciplina de Metodologias da Pesquisa em Comunicação
    2023 (Total: 2)
  • A COR DA COMUNICAÇÃO: UMA ANÁLISE DA PRESENÇA DE PROFISSIONAIS NEGROS NO CAMPO PUBLICITÁRIO DE PORTO ALEGRE
  • Consumo midiático musical e playlists de serviço de streaming: práticas de jovens ouvintes de rap em Porto Alegre
    2022 (Total: 8)
  • "E eu não sou uma mulher?" A contribuição narrativa do álbum visual Bom mesmo é estar debaixo d?água, de Luedji Luna, na construção da identidade negra positiva
  • A BELEZA PROGRAMADA E O EU CIBORGUE ? Filtros faciais e sua implicação na construção da autoestima de mulheres de 18 a 25 anos moradoras de Porto Alegre e região Metropolitana
  • As percepções sobre as representações das mulheres jovens de periferia nos videoclipes do Canal KondZilla
  • As representações do feminino no quadro Mulheres Fantásticas
  • EU SOU EMO, MÃE: a percepção da influencer Adênia Chloe pelos consumidores da marca Aff the Hype no Instagram
  • Miles Morales: representações do herói negro protagonista em Homem-Aranha no Aranhaverso
  • Muito além de Tokyo 2020: uma análise da recepção dos insucessos das seleções brasileiras de vôlei no Twitter
  • Na melhor das hipóteses, você irá envelhecer: uma análise da representação da velhice na série Grace and Frankie.
    2021 (Total: 5)
  • A Obvious e os corpos femininos: representações e narrativas visuais contraintuitivas
  • Da homofobia ao amor romântico: uma análise sobre a construção do relacionamento gay entre Adam e Eric em Sex Education
  • Identidade de dentro pra fora: análise de relatos no canal da youtuber Camilla de Lucas que falam sobre transição capilar
  • O FUTURO É UMA MULHER NEGRA: AFROFUTURISMO E (R)EXISTÊNCIA NA SÉRIE 3%
  • Sujeitas com narrativas próprias ou sujeitas a estereótipos? A comunicação do @faxinaboa no Instagram e as representações socioculturais das trabalhadoras domésticas no Brasil
    2020 (Total: 3)
  • ?RIVAIS EM CAMPO, IRMÃS NA LUTA?: UMA ANÁLISE DAS IDENTIFICAÇÕES DAS TORCIDAS DA DUPLA GRE-NAL SOBRE O POSICIONAMENTO DOS CLUBES EM RELAÇÃO À VIOLÊNCIA DE GÊNERO NOS ESTÁDIOS
  • CORPO EM (DES)CONSTRUÇÃO: PERCEPÇÕES DE MULHERES ILUSTRADORAS SOBRE O CORPO FEMININO NA MÍDIA
  • Tem que Ter representatividade: as percepções de representação na fotografia e comunicação publicitárias
    2019 (Total: 7)
  • A audiência de Game of Thrones no Twitter: análise das decepções em rede
  • A PUBLICIDADE ALIADA ÀS QUESTÕES LGBTQIA+: UMA ANÁLISE DO FLUXO PUBLICITÁRIO DA SKOL NA CAMPANHA #MARCASALIADAS
  • A voz empodera : um estudo de campo sobre o Slam das Minas - POA
  • Criatividade, substantivo feminino: a visão das mulheres no setor de criação nas agências de Publicidade de Porto Alegre
  • Empoderamento feminino no Instagram: um estudo de caso do perfil da influenciadora digital @mbottan
  • Estratégias de adaptação e padronização do marketing global da marca KFC no Brasil
  • O B não é pra bonito: uma análise das representações da bissexualidade feminina em Orange is the new Black
    2018 (Total: 1)
  • "É bem assim que a gente tá": consumo midiático musical de funk ostentação por jovens de classe alta
    2015 (Total: 2)
  • Consumo de publicidade em dispositivos móveis por jovens de Porto Alegre
  • Do Popular ao Massivo: uma análise do Programa Esquenta!
    2014 (Total: 1)
  • Os idosos como público estratégico : novas possibilidades de comunicação para as Relações Públicas nas redes sociais digitais
    2013 (Total: 2)
  • Interpelar mundos: O papel mediador dos apresentadores do Programa ?Ser Saudável?, da TV Brasil
  • Jovem e consumo musical em tempos de convergência
    2012 (Total: 1)
  • Consumo de publicidade e mulheres de classe popular
    2011 (Total: 3)
  • Cartografia do planejamento publicitário em Santa Maria
  • Merchandising editorial: análise sobre a percepção do público sobre merchandising editorial
  • Publicidade + entretenimento: um estudo da integração da marca da Renault no game The Sims 3