Simone Pozebon
Produção Bibliográfica
- 2024 (Total: 3)
- 2023 (Total: 1)
- 2022 (Total: 1)
- ISSN MATEMÁTICA NOS CURRÍCULOS DOS CURSOS DE LICENCIATURA EM PEDAGOGIA À DISTÂNCIA NO BRASIL (Revista Docentes)
- 2021 (Total: 2)
- ISSN O futuro professor como sujeito em formação: reflexões sobre a significação da atividade de ensino (PRÓ-POSIÇÕES (UNICAMP. ONLINE))
- 2020 (Total: 2)
- ISSN Manifestações de futuros professores que ensinam matemática em ações que envolvem grandezas e medidas. (ENSINO EM RE-VISTA)
- ISSN POSSIBILIDADES PARA ENSINAR E APRENDER SOBRE VOLUME E CAPACIDADE NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL (VIDYA (SANTA MARIA. ONLINE))
- 2019 (Total: 2)
- ISSN PIBID INTERDISCIPLINAR EDUCAÇÃO MATEMÁTICA: CONSTITUIÇÃO DE UM ESPAÇO FORMADOR DE FUTUROS PROFESSORES (REVISTA ELETRÔNICA DE EDUCAÇÃO DA FACULDADE ARAGUAIA - RENEFARA)
- 2018 (Total: 2)
- 2017 (Total: 1)
- 2014 (Total: 1)
- ISSN O movimento de pesquisa a partir do compartilhamento de ações (P@rtes (São Paulo))
- 2013 (Total: 2)
- ISSN A FORMAÇÃO DE FUTUROS PROFESSORES DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: UMA DISCUSSÃO A PARTIR DE UMA ATIVIDADE DE ENSINO DE GEOMETRIA (Experiências em Ensino de Ciências (UFRGS))
- ISSN Teoria Histórico-Cultural e Educação Matemática: possíveis aproximações em grupos de pesquisa (Perspectivas da Educação Matemática)
- 2012 (Total: 1)
- ISSN SITUAÇÕES DE APRENDIZAGEM COMPARTILHADAS: O CASO DA CONTAGEM POR AGRUPAMENTO (Revista Eletrônica de Educação (São Carlos))
- 2023 (Total: 3)
- APRENDIZAGEM DA DOCÊNCIA EM UM ESPAÇO FORMATIVO: AS AÇÕES DO CLUBE DE MATEMÁTICA EM CENA (Clube de Matemática: experiências didático-formativas)
- Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Matemática (GEPEMat): um espaço de compartilhamento entre futuros professores que ensinarão matemática e professores atuantes (ANAIS DO IX CONGRESSO IBEROAMERICANO DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA PUC-SP ? BRASIL)
- Sobre os números negativos: alguns apontamentos sobre os PCN e a BNCC (Anais do IX Congresso Iberoamericano de Educação Matemática)
- 2022 (Total: 3)
- APRENDIZAGENS EM UM ESPAÇO FORMATIVO: o estudo e o planejamento na formação de futuros professores (FORMAÇÃO E EDUCAÇÃO MATEMÁTICA (FORMEM) MATIZES E ESSÊNCIAS DE PESQUISAS E PRÁTICAS EM MOVIMENTO)
- doi FORMAÇÃO DOCENTE NO CONTEXTO DO CLUBE DE MATEMÁTICA: O MOVIMENTO DE CONSTITUIR-SE PROFESSOR QUE ENSINA OU ENSINARÁ MATEMÁTICA (FORMAÇÃO DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS E MATEMÁTICA EM PESQUISA: PERSPECTIVAS E TENDÊNCIAS)
- SOFTWARE SCRATCH: REFLEXÕES SOBRE A UTILIZAÇÃO DE UM JOGO DIGITAL PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL (ENSINO DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA: Pesquisas, Práticas e Reflexões)
- 2021 (Total: 3)
- doi Educação matemática no contexto da pandemia: Experiências e reflexões do ensino remoto no Ensino Superior (Aprendizagens e Vivências no Ensino de Matemática em tempos de pandemia)
- doi EDUCAÇÃO MATEMÁTICA NO CONTEXTO DA PANDEMIA: PRÁTICAS E REFLEXÕES EMERGENTES NO ENSINO REMOTO (Ensino remoto: alguns temas emergenciais para uma prática pedagógica nos anos iniciais do Ensino Fundamental)
- doi Formação de Professores da Educação em Ciências e Matemática em Pesquisa perspectivas e tendências (FORMAÇÃO DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS E MATEMÁTICA EM PESQUISA: PERSPECTIVAS E TENDÊNCIAS)
- 2019 (Total: 1)
- Professores de matemática em formação: a aproximação universidade e escola por meio do estágio (Formação inicial de professores que ensinam matemática no contexto de interação entre escola de Educação Básica e Universidade)
- 2018 (Total: 1)
- A horta da Tia Nastácia: uma vivência com medida (Clube de Matemática: vivências nos anos iniciais do Ensino Fundamental)
- 2016 (Total: 1)
- FORMAÇÃO DE FUTUROS PROFESSORES NA ORGANIZAÇÃO DO ENSINO DE MATEMÁTICA: APRENDIZAGEM DA DOCÊNCIA A PARTIR DE UM MOVIMENTO REFLEXIVO (Professores e futuros professores em atividade de formação)
- 2015 (Total: 3)
- Formação de professores que ensinam Matemática no contexto da Educação Inclusiva: um olhar para pesquisas publicadas em anais de eventos (2009 ? 2013) (Educación Matemática en las Américas 2015 Volumen 14: Necesidades Especiales)
- O conteúdo de frações nos anos iniciais do ensino fundamental: alguns apontamentos a partir dos documentos oficiais brasileiros (Educación Matemática en las Américas 2015 Volumen 1: Formación Inicial para Primaria)
- Organização e planejamento de uma atividade de ensino sobre medidas: futuros professores em um movimento de aprendizagem docente (Educación Matemática en las Américas 2015 Volumen 1: Formación Inicial para Primaria)
- 2013 (Total: 1)
- Educação matemática, investigações e ações na escola: a constituição do GEPEMat (Redes de formação em educação - Experiências com pesquisas entre Brasil e México)
- 2012 (Total: 2)
- A organização do ensino e a interação entre professores e futuros professores dos anos iniciais. (Didática e práticas de ensino na realidade escolar contemporânea: constatações, análises e proposições)
- Futuros professores aprendendo e ensinando matemática: um caso de ensino de geometria (Didática e práticas de ensino na realidade escolar contemporânea: constatações, análises e proposições)
- 2023 (Total: 5)
- Explorando a matemática no contexto da medição: reflexões sobre as aprendizagens em uma oficina sobre a medida de massa (8º EIEMAT; 5º ENPM; 1º ENRPM)
- METODOLOGIA DE ENSINO-APRENDIZAGEM-AVALIAÇÃO DE MATEMÁTICA ATRAVÉS DA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS: ABORDAGENS NA LICENCIATURA EM MATEMÁTICA (VIII EIEMAT, VENPM, I ENRPM)
- MOTIVAÇÕES INICIAIS DOS BOLSISTAS QUE INGRESSARAM NO CLUBE DE MATEMÁTICA DA UFSM EM 2023 (VIII EIEMAT, VENPM, I ENRPM)
- O JOGO COMO DESENCADEADOR DA APRENDIZAGEM MATEMÁTICA: POSSIBILIDADES COM AS QUATRO OPERAÇÕES BÁSICAS (VIII EIEMAT, VENPM, I ENRPM)
- VIVÊNCIAS COM CONHECIMENTOS GEOMÉTRICOS: RELATOS DE FUTURAS PROFESSORAS QUE ENSINARÃO MATEMÁTICA (VIII EIEMAT, VENPM, I ENRPM)
- 2022 (Total: 1)
- LICENCIATURA EM PEDAGOGIA EAD: UMA PESQUISA SOBRE A FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA (XIV ANPED SUL)
- 2019 (Total: 1)
- O CONHECIMENTO MATEMÁTICO COMO ORIENTADOR DA ORGANIZAÇÃO DO ENSINO (XIII Encontro Nacional de Educação Matemática - ENEM)
- 2018 (Total: 3)
- A APRENDIZAGEM DE FUTUROS PROFESSORES A PARTIR DO DESENVOLVIMENTO DE AÇÕES SOBRE VOLUME E CAPACIDADE (VII Jornada Nacional de Educação Matemática)
- Painel: O COMPARTILHAMENTO DE AÇÕES NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM DA DOCÊNCIA (XIX ENDIPE)
- REFLEXÕES SOBRE O CONHECIMENTO TEÓRICO NA ORGANIZAÇÃO DO ENSINO DE VOLUME E CAPACIDADE EM MATEMÁTICA (5a Escola de Inverno de Educação Matemática 13o Encontro Gaúcho de Educação Matemática (EGEM) 4o Encontro Nacional PIBID-Matemática)
- 2017 (Total: 3)
- Atividade Orientadora de Ensino: Uma proposta envolvendo agrupamento no âmbito do PIBID (XIII Congresso Nacional de Educação - EDUCERE)
- Contribuições do PIBID para a formação de futuros professores: a experiência do PIBID Interdisciplinar Educação Matemática (XIII Congresso Nacional de Educação - EDUCERE)
- Seu Joaquim e um novo meio de transporte: uma proposta para o ensino de divisão (XIII Congresso Nacional de Educação - EDUCERE)
- 2016 (Total: 5)
- A AVALIAÇÃO DE ATIVIDADES DE ENSINO COMO UM ELEMENTO DO MOVIMENTO DE APRENDIZAGEM DA DOCÊNCIA (XII Encontro Nacional de Educação Matemática - ENEM)
- As três partes e o tapete quadrado: um modo divertido de aprender matemática (VI Jornada Nacional de Educação Matemática)
- CONCEPÇÕES SOBRE A MATEMÁTICA E SEU ENSINO NOS ANOS INICIAIS: O OLHAR DAS BOLSISTAS DE INICIAÇÃO A DOCÊNCIA DO PIBID INTERDISCIPLINAR EDUCAÇÃO MATEMÁTICA (V Escola de Inverno de Educação matemática e III Encontro Nacional PIBID-Matemática)
- CONTRIBUIÇÕES DO PIBID NA FORMAÇÃO DOCENTE: A APRENDIZAGEM DE FUTUROS PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA (XII Encontro Nacional de Educação Matemática)
- JOGANDO E APRENDENDO MULTIPLICAÇÃO (XII Encontro Nacional de Educação Matemática - ENEM)
- 2015 (Total: 1)
- Trabalhando medidas nos anos iniciais do Ensino Fundamental: uma experiência de iniciação a docência (XII EDUCERE - Congresso Nacional de Educação)
- 2014 (Total: 4)
- A horta de Cleópatra: possibilidades para o ensino de medidas nos anos iniciais do Ensino Fundamental (II Encontro de Educação Matemática nos Anos Iniciais)
- Atividade coletiva de investigação:as pesquisas que se encontram no CluMat (V Seminário Nacional de Formação de Professores: o protagonismo das Instituições de Ensino Superior no Ensino, Pesquisa e Extensão)
- E de metro em metro chegaram ao castelo: uma proposta lúdica envolvendo a padronização das medidas de comprimento (II Encontro de Educação Matemática nos Anos Iniciais)
- FUTUROS PROFESSORES EM UM MOVIMENTO DE APRENDIZAGEM E FORMAÇÃO (X ANPED Sul, Seminário de Pesquisa em Educação da Região Sul - Reunião Científica Regional da ANPED)
- 2013 (Total: 6)
- Alguns apontamentos a partir de produções sobre formação de professores dos anos iniciais que ensinam conteúdos sobre grandezas e medidas (XI Encontro Nacional de Educação Matemática - ENEM)
- Dialogando e interagindo: contribuições de professores e futuros professores dos anos iniciais do Ensino Fundamental (XI Congresso Nacional de Educação - EDUCERE)
- Grandezas e Medidas: surgimento histórico e contextualização curricular (VI Congresso Internacional de Ensino da Matemática - CIEM)
- O ensino de Estatística no Ensino Fundamental: uma experiência nos anos iniciais (XI Encontro Nacional de Educação Matemática - ENEM)
- Os conteúdos matemáticos e a Prova Brasil: um olhar a partir dos descritores (XI Encontro Nacional de Educação Matemática - ENEM)
- Situações Lúdicas para o ensino de frações de quantidades (VI Congresso Internacional de Ensino da Matemática - CIEM)
- 2012 (Total: 7)
- A intencionalidade do professor na organização do ensino de matemática para os anos iniciais do ensino fundamental (IV Jornada Nacional de Educação Matemática e XVII Jornada Regional de Educação Matemática)
- A organização do ensino e a interação entre professores e futuros professores dos anos iniciais (XVI Encontro Nacional de Didática e Prática de Ensino)
- Aprendendo a Ser Professor: a Organização do Ensino de Matemática através de Atividades Orientadoras de Ensino (XVI Encontro Brasileiro de Estudantes de Pós-Graduação em Educação Matemática)
- Futuros professores aprendendo e ensinando matemática: um caso de ensino de geometria (XVI Encontro Nacional de Didática e Prática de Ensino)
- João e a galinha mágica: discutindo possibilidades para o ensino de Matemática nos Anos Iniciais (3ª Escola de Inverno de Educação Matemática de Santa Maria - EIEMAT)
- Os índices de desenvolvimento da educação Básica: alguns apontamentos sobre as notas de matemática nos anos iniciais do Ensino Fundamental. (2º Simpósio de Ensino de Física e Matemática)
- RECURSOS DIGITAIS DA WEB: UMA FERRAMENTA DE APOIO NO ENSINO DE MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO BÁSICA (XI Encontro Gaúcho de Educação Matemática)
- 2011 (Total: 6)
- A história de vida da Vovó Maria e a ordenação numérica (II CNEM - Congresso Nacional de Educação Matemática e IX EREM Encontro Regional de Educação Matemática)
- As aulas de Educação Matemática no curso de Pedagogia e o estágio curricular (II CNEM - Congresso Nacional de Educação Matemática e IX EREM Encontro Regional de Educação Matemática)
- Documentos oficiais para a educação: algumas reflexões a partir de uma experiência em Educação Matemática nos anos iniciais (X EDUCERE - Congresso Nacional de Educação)
- Estudando História e Aprendendo Matemática (I Encontro de Educação Matemática nos Anos Iniciais)
- Formação de professores que ensinam matemática na perspectiva da Atividade Orientadora de Ensino (II CNEM - Congresso Nacional de Educação Matemática e IX EREM Encontro Regional de Educação Matemática)
- O estágio supervisionado no curso de Pedagogia como momento de relações entre teorias e práticas: o que pensam as estagiárias (X EDUCERE - Congresso Nacional de Educação)
- 2020 (Total: 1)
- MAPEANDO A RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA (35ª Jornada Acadêmica Integrada)
- 2019 (Total: 1)
- FUTUROS PROFESSORES DE MATEMÁTICA EM FORMAÇÃO: ALGUNS PRINCÍPIOS ORIENTADORES (III Colóquio GEPAPe)
- 2017 (Total: 2)
- FORMAÇÃO DE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA: PRODUÇÕES ATUAIS QUE ABORDAM O CONCEITO DE MEDIDAS (VI FÓRUM NACIONAL DE LICENCIATURAS EM MATEMÁTICA)
- FORMAÇÃO INICIAL DO PROFESSOR QUE ENSINA MATEMÁTICA: VIVÊNCIAS E EXPERIÊNCIAS (II Congresso Internacional de Ensino e Aprendizagens, VI Seminário Institucional do PIBID Univates e III Seminário Observatório da Educação Univates: formação de professores e educação básica)
- 2016 (Total: 2)
- Relações estabelecidas no movimento de aprendizagem da docência por futuros professores de matemática. (III Simpósio de Ensino de Ciências e Matemática)
- Uma memória diferente: para achar o par, a régua podemos usar (31ª Jornada Acadêmica Integrada - JAI - UFSM)
- 2015 (Total: 2)
- As medidas de tempo e a construção da ampulheta (30ª Jornada Acadêmica Integrada)
- Medir, padronizar e conhecer o metro: uma unidade didática sobre medidas de comprimento nos anos iniciais do Ensino Fundamental (1º PIBIDSUL / PARFORSUL / ENLICSUL: impactos na formação docente inicial e continuada)
- 2013 (Total: 1)
- Os movimentos de pesquisa no GEPEMat: a perspectiva Histórico-Cultural (VI Congresso Internacional de Ensino da Matemática - CIEM)
- 2012 (Total: 1)
- A Educação Matemática e a Teoria Histórico-Cultural: apontamentos iniciais (27ª Jornada Acadêmica Integrada - UFSM)
- 2011 (Total: 4)
- A Educação Matemática nos anos iniciais do Ensino Fundamental de Santa Maria e os índices do IDEB (26ª Jornada Acadêmica Integrada da Universidade Federal de Santa Maria)
- Educação matemática nos anos iniciais: a sala de aula como espaço para o aprendizado da docência na formação inicial (26ª Jornada Acadêmica Integrada da Universidade Federal de Santa Maria)
- Educação Matemática nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental de Santa Maria e os índices do IDEB: o que representam os números? (II CNEM - Congresso Nacional de Educação Matemática e IX EREM Encontro Regional de Educação Matemática)
- Educação Matemática nos Anos Iniciais: Clube de Matemática (26ª Jornada Acadêmica Integrada da Universidade Federal de Santa Maria)
- 2010 (Total: 1)
- Desenvolvimento de Applets no GeoGebra Envolvendo o Estudo de Polígonos (25ª Jornada Acadêmica Integrada da Universidade Federal de Santa Maria)
- 2009 (Total: 1)
- Objetos de Aprendizagem para o Ensino de Frações Equivalentes (24ª Jornada Acadêmica Integrada da Universidade Federal de Santa Maria)
- 2022 (Total: 1)
- FORMAÇÃO DE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA: PREOCUPAÇÕES COM AS CONDIÇÕES DO ESPAÇO ESCOLAR (XIV ANPED SUL)
- 2013 (Total: 2)
- Aprendendo Matemática no Clube de Matemática: contribuições para a aprendizagem da docencia (VII Congreso Iberoamericano de Educación Matemática)
- Investigações e ações em Educação Matemática: a constituição de um grupo de estudos e pesquisas (VII Congreso Iberoamericano de Educación Matemática)
- 2010 (Total: 1)
- Desenvolvimento de Applets no Geogebra: um estudo de polígonos (XIV Simpósio de Ensino, Pesquisa e Extensão - Responsabilidade Socioambiental)
Produção Técnica
- 2011 (Total: 1)
- Tratamento da informação na Educação Infantil e anos iniciais do Ensino Fundamental
- 2022 (Total: 1)
- "VI Colóquio Nacional do GEPAPE: 20 anos de contribuições à educação escolar na tríade ensino, pesquisa e extensão
- 2021 (Total: 1)
- 7ª Escola de Inverno de Educação Matemática e 1ª Escola de Inverno de Ensino de Física
- 2017 (Total: 1)
- VI Fórum Nacional de Licenciaturas em Matemática
- 2016 (Total: 1)
- V Escola de Inverno de Educação Matemática e 3º Encontro Nacional PIBID-Matemática (EIEMAT)
- 2015 (Total: 1)
- I Seminário Integrador do PPGE
- 2014 (Total: 3)
- II Seminário de Pesquisas e Práticas em Educação Matemática
- IV Escola de Inverno de Educação Matemática
- IV Seminário do Observatório da Educação
- 2013 (Total: 3)
- Curso EDUCAÇÃO MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS: DISCUTINDO PRÁTICAS NA SALA DE AULA
- Curso OS PRINCÍPIOS DA ATIVIDADE ORIENTADORA DE ENSINO PARA A ORGANIZAÇÃO DO ENSINO DE MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS
- I Seminário de Práticas e Pesquisas em Educação Matemática
- 2012 (Total: 1)
- 3ª EIEMAT - Escola de Inverno de Educação Matemática e 1º Encontro Nacional PIBID- MATEMÁTICA
- 2010 (Total: 1)
- II Escola de Inverno de Educação Matemática de Santa Maria
- 2007 (Total: 1)
- História da Educação em Cena
- 2020 (Total: 1)
- Roda de Conversa Experiências do Clube de Matemática no I Simpósio Educação Matemática em Discussão
- 2019 (Total: 1)
- Oficina Medidas de Comprimento
- 2016 (Total: 2)
- Minicurso: Clube de Matemática: um espaço de reflexão acerca da atividade docente
- Oficinas do brincar: o ensino de Matemática na Educação Infantil e nos anos iniciais do Ensino Fundamental
- 2015 (Total: 1)
- Oficina ministrada: Oficinas do Brincar: vivências lúdicas e construção de jogos na brinquedoteca do NDI - Matemática
- 2014 (Total: 1)
- Medidas e frações
- 2013 (Total: 2)
- Oficina - Formação Continuada de Professores que Ensinam Matemática no Município de Dilermando de Aguiar
- Oficina - O uso de materiais didáticos: proposta para o ensino de matemática
- 2012 (Total: 2)
- Monitor da disciplina MEN 1099 - Laboratório em Educação Matemática
- Oficina 'Educação Matemática: práticas em sala de aula'
- 2011 (Total: 3)
- O Clube de Matemática
- Oficina - Movimento e Forma: a construção de Conceitos geométricos
- Oficina - Sítio Animado: Geometria e Dobraduras
- 2015 (Total: 3)
- Fornação de professores que ensinam Matemática no contexto da Educação Inclusiva: um olhar para pesquisas publicadas em anais de eventos (2009 - 2013)
- O conteúdo de frações nos anos iniciais do Ensino Fundamental: alguns apontamentos a partir dos documentos oficiais brasileiros
- Organização e planejamento de uma atividade de ensino sobre medidas: Futuros professores em um movimento de aprendizagem docente
- 2014 (Total: 1)
- Medidas e frações
- 2011 (Total: 1)
- Pensando na educação matemática dos anos iniciais: alguns apontamentos
- 2022 (Total: 1)
- Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Matemática (GEPEMat): um espaço de compartilhamento entre futuros professores que ensinarão matemática e professores atuantes
- 2013 (Total: 6)
- Aprendendo Matemática no Clube de Matemática: contribuições para a aprendizagem da docencia
- Dialogando e interagindo: contribuições de professores e futuros professores dos anos iniciais do Ensino Fundamental
- Grandezas e Medidas: surgimento histórico e contextualização curricular
- Investigações e ações em Educação Matemática: a constituição de um grupo de estudos e pesquisas
- Os movimentos de pesquisa no GEPEMat: a perspectiva Histórico-Cultural
- Situações Lúdicas para o ensino de frações de quantidades
- 2011 (Total: 4)
- A história de vida da Vovó Maria e a Ordenação Numérica
- As aulas de Educação Matemática no Curso de Pedagogia e o Estágio Curricular
- Educação Matemática nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental de Santa Maria e os índices do IDEB: o que representam os números?
- Formação de Professores que ensinam Matemática na perspectiva da Atividade Orientadora de Ensino: diálogos entre diferentes sujeitos
- 2022 (Total: 2)
- Buscando de ideias e resultados para o ensino de Geometria: um levantamento de trabalhos já realizados
- rojetos Pedagógicos de Curso das Licenciaturas em Matemática: abordagens da Resolução de Problemas em componentes curriculares
- 2021 (Total: 4)
- Constituição dos números inteiros: um movimento histórico
- CONHECER A ESCOLA: ASPECTOS QUE CONTRIBUEM PARA A FORMAÇÃO DO FUTURO PROFESSOR
- O CLUBE DE MATEMÁTICA: REFLEXÕES SOBRE A ORGANIZAÇÃO DO ENSINO DE MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
- RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS NOS PROJETOS PEDAGÓGICOS DE CURSO DAS LICENCIATURAS EM MATEMÁTICA DAS UNIVERSIDADES E INSTITUTOS FEDERAIS DO RS
- 2017 (Total: 1)
- Formação de professores que ensinam matemática: produções atuais que abordam o conceito de medidas
- 2016 (Total: 4)
- A AVALIAÇÃO DE ATIVIDADES DE ENSINO COMO UM ELEMENTO DO MOVIMENTO DE APRENDIZAGEM DA DOCÊNCIA
- CONCEPÇÕES SOBRE A MATEMÁTICA E SEU ENSINO NOS ANOS INICIAIS: O OLHAR DAS BOLSISTAS DE INICIAÇÃO A DOCÊNCIA DO PIBID INTERDISCIPLINAR EDUCAÇÃO MATEMÁTICA
- CONTRIBUIÇÕES DO PIBID NA FORMAÇÃO DOCENTE: A APRENDIZAGEM DE FUTUROS PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA
- JOGANDO E APRENDENDO MULTIPLICAÇÃO
- 2014 (Total: 2)
- A horta de Cleópatra: possibilidades para o ensino de medidas nos anos iniciais do Ensino Fundamental
- E DE METRO EM METRO CHEGARAM AO CASTELO: UMA PROPOSTA LÚDICA ENVOLVENDO A PADRONIZAÇÃO DAS MEDIDAS DE COMPRIMENTO
- 2013 (Total: 4)
- Alguns apontamentos a partir de produções sobre formação de professores dos anos iniciais que ensinam conteúdos sobre grandezas e medidas
- O CLUBE DE MATEMÁTICA E A EDUCAÇÃO MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
- O ensino de Estatística no Ensino Fundamental: uma experiência nos anos iniciais
- Os conteúdos matemáticos e a Prova Brasil: um olhar a partir dos descritores
- 2012 (Total: 3)
- Aprendendo a ser professor: A organização do ensino de matemática através da Atividade Orientadora de Ensino
- Futuros professores aprendendo e ensinando matemática: um caso de ensino de geometria
- João e a Galinha Mágica: discutindo possibilidades para o ensino de Matemática nos Anos Iniciais
- 2011 (Total: 5)
- A Educação Matemática nos anos iniciais do Ensino Fundamental de Santa Maria e os índices do IDEB
- Educação matemática nos anos iniciais: a sala de aula como espaço para o aprendizado da docência na formação inicial
- Educação Matemática nos Anos Iniciais: Clube de Matemática
- Estudando História e Aprendendo Matemática
- Uso de Recursos Digitais em Atividades de Matemática no Ensino Fundamental
- 2010 (Total: 1)
- Desenvolvimento de Applets no GeoGebra Envolvendo o Estudo de Polígonos
- 2009 (Total: 1)
- Objetos de Aprendizagem para o Ensino de Frações Equivalentes
- 2007 (Total: 1)
- Vídeo - Crescimento e Iniciação do Jovem Arapesh
- 2021 (Total: 1)
- METODOLOGIA DE ENSINO-APRENDIZAGEMAVALIAÇÃO DE MATEMÁTICA ATRAVÉS DA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS: UM DELINEAMENTO EM DISCIPLINAS DA LICENCIATURA EM MATEMÁTICA PRESENTES EM SEUS PROJETOS PEDÁGOGICOS DE CURSO
- 2015 (Total: 1)
- Medir, padronizar e conhecer o metro: uma unidade didática sobre medidas de comprimento nos anos iniciais do Ensino Fundamental
- 2014 (Total: 3)
- Atividade coletiva de investigação: as pesquisas que se encontram no CluMat
- FUTUROS PROFESSORES EM UM MOVIMENTO DE APRENDIZAGEM E FORMAÇÃO
- O ENSINO DA MATEMÁTICA E A FORMAÇÃO DE PROFESSORES DOS ANOS INICIAIS: UM OLHAR SOB A PERSPECTIVA DA ATIVIDADE ORIENTADORA DE ENSINO
- 2010 (Total: 1)
- Objetos de Aprendizagem para o Ensino de Frações Equivalentes
- 2016 (Total: 1)
- Relações estabelecidas no movimento de aprendizagem da docência por futuros professores de matemática.
- 2015 (Total: 2)
- Alguns apontamentos sobre pesquisas que investigam a formação de professores que ensinam matemática
- Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Matemática
- 2010 (Total: 1)
- Desenvolvimento de Applets no Geogebra: um estudo de polígonos
- 2022 (Total: 4)
- AVALIADORA 3º Espaço Educar e Empreender
- COORDENADOR DE SESSÃO IX Congresso Ibero-Americano de Educação Matemática - IX CIBEM
- Debatedora no 'VI Colóquio Nacional do GEPAPE: 20 anos de contribuições à educação escolar na tríade ensino, pesquisa e extensão
- MInistrante de oficina: Do sensorial ao abstrato: conceitos iniciais de geometria
- 2021 (Total: 2)
- Mediadora de Apresentação de Trabalho (CC/RE) na 7ª Escola de Inverno de Educação Matemática e 1ª Escola de Inverno de Ensino de Física
- Mediadora de Palestra na 7ª Escola de Inverno de Educação Matemática e 1ª Escola de Inverno de Ensino de Física
- 2020 (Total: 1)
- Coordenação do Grupo de Discussão Matemática Escolar e Matemática Acadêmica na Formação Inicial no VI Fórum Regional de Formação Inicial de Professores que Ensinam Matemática promovido pela Sociedade Brasileira de Educação Matemática/RS.
- 2016 (Total: 2)
- Atuação na Comissão Científica do Encontro de licenciaturas do Sudoeste Goiano 3°edição e Encontro de Pibid do Sudoeste Goiano 3° edição
- Mediadora da Mostra Didático-Científica do PIBID na 5ª Escola de Inverno de Educação Matemática e 3º Encontro Nacional PIBID - Matemática
- 2015 (Total: 1)
- Mediador em Comunicações Orais do VII SIMFOP - Simpósio sobre Formação de Professores: Plano Nacional de Educação ? proposições e desafios
- 2014 (Total: 2)
- Avaliador de Mostra Didático-Científica na IV Escola de Inverno de Educação Matemática - 2o Encontro Nacional PIBID-MATEMÁTICA
- Mediador de palestra na IV Escola de Inverno de Educação Matemática - 2o Encontro Nacional PIBID-MATEMÁTICA
- 2013 (Total: 3)
- Coordenador de sessão de comunicação oral no XI Encontro Nacional de Educação Matemática - XI ENEM
- Mediador de apresentação oral do XIX Encontro Regional de Estudantes de Matemática do Sul
- Mediadora mesa-redonda 'Experiências e pesquisas sobre a Atividade Orientadora de Ensino no CluMat'
- 2012 (Total: 2)
- Avaliador de pôster e da Mostra Didático-Científica na 3ª EIEMAT - Escola de Inverno de Educação Matemática e 1º Encontro Nacional PIBID- MATEMÁTICA
- Coordenador de apresentação oral na 3ª EIEMAT - Escola de Inverno de Educação Matemática e 1º Encontro Nacional PIBID- MATEMÁTICA
- 2022 (Total: 1)
- Avaliadora XIV Encontro Nacional de Educação Matemática ? Educação Matemática, Escola e Docência: o que nos trouxe Ubiratan D?Ambrósio
- 2021 (Total: 3)
- Avaliadora de trabalhos no VIII Seminário Internacional de Pesquisa em Educação Matemática
- AVALIADORA de trabalhos no XIV Encontro Gaúcho de Educação Matemática ? EGEM
- Parecerista AD HOC na 7ª Escola de Inverno de Educação Matemática e 1ª Escola de Inverno de Ensino de Física
- 2020 (Total: 2)
- Parecerista AD Hoc Revista ACTIO: Docência em Ciências (ISSN: 2525-8923)
- Parecerista AD Hoc Revista Eletrônica de Educação ? REVEDUC (ISSN: 1982-7199).
- 2019 (Total: 2)
- Parecerista AD Hoc 8ª Semana da Matemática do Instituto Federal do Espírito Santo.
- Parecerista AD Hoc XIII Encontro Nacional de Educação Matemática - ENEM
- 2018 (Total: 1)
- Parecerista AD Hoc VI Escola de Inverno de Educação Matemática, 13º Encontro Gaúcho de Educação Matemática, 4º Encontro Nacional PIBID - Matemática
- 2017 (Total: 2)
- Parecerista de trabalhos científicos no VI Encontro Goiano de Educação Matemática (EnGEM)
- Parecerista de trabalhos no VI Fórum Nacional de Licenciaturas em Matemática
- 2016 (Total: 3)
- Parecerista Ad Hoc da V Escola de Inverno de Educação Matemática e 3º Encontro Nacional PIBID-MATEMÁTICA (EIEMAT)
- Parecerista Ad Hoc do III Encontro de Licenciaturas e Encontro do PIBID do Sudoeste Goiano (ELIC)
- Parecerista Ad Hoc do XII Encontro Nacional de Educação Matemática (ENEM)
- 2015 (Total: 1)
- Parecerista Ad Hoc do VI Seminário Nacional de Formação de Professores/UFSM. Cartografias da Educação Rural: Perspectivas Sobre a Formação de Professores
- 2014 (Total: 1)
- Parecerista AD HOC da IV Escola de Inverno de Educação Matemática - 2o Encontro Nacional PIBID-MATEMÁTICA
- 2013 (Total: 1)
- Parecerista AD HOC do XIX Encontro Regional de Estudantes de Matemática do Sul
- 2025 (Total: 3)
- Revisor de periódico 'ACTIO: DOCÊNCIA EM CIÊNCIAS'
- Revisor de periódico 'REVISTA ELETRÔNICA DE EDUCAÇÃO (SÃO CARLOS)'
- Revisor de periódico 'VIDYA (SANTA MARIA. ONLINE)'
- 2024 (Total: 3)
- Revisor de periódico 'ACTIO: DOCÊNCIA EM CIÊNCIAS'
- Revisor de periódico 'REVISTA ELETRÔNICA DE EDUCAÇÃO (SÃO CARLOS)'
- Revisor de periódico 'VIDYA (SANTA MARIA. ONLINE)'
- 2023 (Total: 3)
- Revisor de periódico 'ACTIO: DOCÊNCIA EM CIÊNCIAS'
- Revisor de periódico 'REVISTA ELETRÔNICA DE EDUCAÇÃO (SÃO CARLOS)'
- Revisor de periódico 'VIDYA (SANTA MARIA. ONLINE)'
- 2022 (Total: 3)
- Revisor de periódico 'ACTIO: DOCÊNCIA EM CIÊNCIAS'
- Revisor de periódico 'REVISTA ELETRÔNICA DE EDUCAÇÃO (SÃO CARLOS)'
- Revisor de periódico 'VIDYA (SANTA MARIA. ONLINE)'
- 2021 (Total: 3)
- Revisor de periódico 'ACTIO: DOCÊNCIA EM CIÊNCIAS'
- Revisor de periódico 'REVISTA ELETRÔNICA DE EDUCAÇÃO (SÃO CARLOS)'
- Revisor de periódico 'VIDYA (SANTA MARIA. ONLINE)'
- 2020 (Total: 3)
- Revisor de periódico 'ACTIO: DOCÊNCIA EM CIÊNCIAS'
- Revisor de periódico 'REVISTA ELETRÔNICA DE EDUCAÇÃO (SÃO CARLOS)'
- Revisor de periódico 'VIDYA (SANTA MARIA. ONLINE)'
- 2019 (Total: 2)
- Revisor de periódico 'ACTIO: DOCÊNCIA EM CIÊNCIAS'
- Revisor de periódico 'REVISTA ELETRÔNICA DE EDUCAÇÃO (SÃO CARLOS)'
- 2018 (Total: 2)
- Revisor de periódico 'ACTIO: DOCÊNCIA EM CIÊNCIAS'
- Revisor de periódico 'REVISTA ELETRÔNICA DE EDUCAÇÃO (SÃO CARLOS)'
Produção Artística
Não informado
Orientações Concluídas
- 2024 (Total: 1)
- Um olhar para manifestações matemáticas de crianças pequenas em situações de jogo na educação infantil
- 2023 (Total: 1)
- Formação de futuros professores que ensinarão matemática: um olhar para os conhecimentos geométricos
- 2021 (Total: 1)
- RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS NA LICENCIATURA EM MATEMÁTICA: O QUE APONTAM OS PROJETOS PEDAGÓGICOS DE CURSO
- 2018 (Total: 1)
- ORGANIZAÇÃO DO CONCEITO DE VOLUME: UMA POSSIBILIDADE DE APRENDIZAGEM NOS ANOS INICIAIS
- 2015 (Total: 1)
- VIVÊNCIAS E EXPERIÊNCIAS EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA: O QUE DIZEM AS BOLSISTAS DE INICIAÇÃO A DOCÊNCIA DO PIBID INTERDISCIPLINAR EDUCAÇÃO MATEMÁTICA
- 2024 (Total: 1)
- POTENCIALIDADES DE SITUAÇÕES DE ENSINO NA ABORDAGEM DOS DIFERENTES SIGNIFICADOS DE FRAÇÃO
- 2023 (Total: 1)
- O JOGO COMO DESENCADEADOR DA APRENDIZAGEM MATEMÁTICA: POSSIBILIDADES PARA AS QUATRO OPERAÇÕES BÁSICAS
- 2021 (Total: 2)
- APRENDIZAGEM MATEMÁTICA ATRAVÉS DE SITUAÇÕES EMERGENTES DO COTIDIANO: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA
- Jogos digitais: reflexões sobre seu uso no ensino da matemática nos anos iniciais do Ensino Fundamental
- 2020 (Total: 1)
- O Clube de Matemática: Reflexões sobre a organização do ensino de matemática nos anos iniciais do Ensino Fundamental