Daiane Aline Kummer

Produção Bibliográfica

    2021 (Total: 1)
  • DOSSIÊ TEMÁTICO: PRÁTICAS DE ENSINO REMOTO NAS ÁREAS DE EDUCAÇÃO, LETRAS E INTERDISCIPLINAR (DOSSIÊ TEMÁTICO: PRÁTICAS DE ENSINO REMOTO NAS ÁREAS DE EDUCAÇÃO, LETRAS E INTERDISCIPLINAR)
    2021 (Total: 1)
  • ISSN POR DENTRO DO SEMINÁRIOS ABERTOS DAS LETRAS DA UFSM: EXTENSÃO E DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA EM TEMPOS DE PANDEMIA (Revista Tecnologias educacionais em rede)
    2020 (Total: 2)
  • doi ISSN Mecanismos para o desenvolvimento do letramento crítico (visual) no livro didático de inglês (ILHA DO DESTERRO (UFSC))
  • ISSN Recontextualização de concepções de aprendizagem nos âmbitos governamental e escolar (REVISTA EDUCAÇÃO E LINGUAGENS)
    2016 (Total: 1)
  • doi ISSN O conceito de letramento multimodal crítico na escola: o que dizem os professores de inglês (Domínios de Lingu@Gem)
    2014 (Total: 3)
  • ISSN A dimensão visual no livro didático de língua inglesa (Pesquisas em Discurso Pedagógico (on-line))
  • ISSN ANÁLISE DE GÊNERO DA SEÇÃO DE LEITURA DE UM LIVRO DIDÁTICO (Revista Intercâmbio)
  • ISSN O sistema de atitude na seção de apresentação de dois livros didáticos (Domínios de Lingu@Gem)
    2013 (Total: 1)
  • ISSN REFLEXÕES ACERCA DAS IDEIAS DE FERDINAND DE SAUSSURE: UMA COMPARAÇÃO (Temporis(ação) (UEG))
    2022 (Total: 1)
  • doi Análise crítica do discurso multimodal: perguntas para a leitura de imagens na aula de línguas (Letras para a liberdade: perspectivas críticas no ensino de línguas e literaturas)
    2016 (Total: 1)
  • O papel do material didático na promoção de letramento multimodal crítico (V Simpósio sobre o Livro Didático de Língua Materna e Estrangeira, IV Simpósio sobre matriais e recursos didáticos)
    2011 (Total: 1)
  • O professor de língua inglesa para crianças e seu desenvolvimento profissional (XI Seminário Internacional em Letras - linguagens e práticas socioculturais)
    2010 (Total: 1)
  • Análise de gênero e gramática sistêmico-funcional: desvendando uma reportagem (VI Seminário Nacional sobre Linguagem e Ensino)
    2015 (Total: 3)
  • A recontextualização de letramento multimodal crítico em documentos oficiais (30º Jornada Acadêmica Integrada)
  • Letramento multimodal crítico no contexto escolar e no contexto acadêmico (XI Congresso da Associação de Linguística Sistêmico-Funcional da América Latina, V Encontro Systemics Across Languages e III Encontro de produção textual)
  • Recontextualização de concepções de aprendizagem em um documento oficial da educação (XV Seminário Internacional em Letras)
    2013 (Total: 1)
  • O LIVRO DIDÁTICO DE LÍNGUA INGLESA E DE BIOLOGIA: CONCEPÇÕES DE LETRAMENTO MULTIMODAL (Seminário Internacional Em Letras: Linguagens em (Inter)ação)
    2010 (Total: 1)
  • Interação ou não? Uma análise das imagens da reportagem Last of the Amazon (25ª Jornada Acadêmica Integrada)
    2009 (Total: 1)
  • QUE TIPO DE REPORTAGEM?: UMA ANÁLISE CRÍTICA DE GÊNERO (24ª Jornada Acadêmica Integrada)
    2019 (Total: 1)
  • LETRAMENTO MULTIMODAL CRÍTICO: CONCEPÇÕES SUBJACENTES AO DISCURSO DE PROFESSORES DE INGLÊS (II Seminário Internacional em Ensino de Humanidades e Linguagens - SIEHL)
    2013 (Total: 1)
  • ANÁLISE DE GÊNERO DE UM LIVRO DIDÁTICO: A SEÇÃO DE LEITURA (28a Jornada Acadêmica Integrada)
    2012 (Total: 1)
  • O papel das imagens no livro didático de língua inglesa (XII Seminário Internacional em Letras)

Produção Técnica

    2014 (Total: 3)
  • Caderno de Formação da Oficina de Produção de Material Didático para o Ensino Fundamental e Médio
  • DIRETRIZES CURRICULARES PARA O ENSINO DE INGLÊS NA ESCOLA - Caderno de formação
  • Oficina de Língua Inglesa
    2010 (Total: 1)
  • Four skills 3
    2009 (Total: 1)
  • Basic English I
    2019 (Total: 1)
  • Revisora das questões da prova de Língua Inglesa do Vestibular
    2015 (Total: 1)
  • Teste de suficiência
    2022 (Total: 2)
  • Simpósio Temático ST 32. Práticas de ensino de línguas na pandemia do Coronavírus: limites, inovações, possibilidades
  • VII SEMINÁRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM LETRAS
    2021 (Total: 1)
  • VI Seminário de Estágio Supervisionado em Letras
    2018 (Total: 1)
  • X Mostra de Trabalhos em Andamento
    2015 (Total: 1)
  • XI Congresso da Associação de Linguística Sistêmico-Funcional da América Latina, V Encontro Systemics Across Languages e III Encontro de Produção Textual
    2014 (Total: 1)
  • III Jornada de Multiletramentos, VJornada de Popularização da Ciência e II Encontro de Produção Textual
    2013 (Total: 1)
  • 7ª Mostra de Trabalhos em Andamento
    2011 (Total: 1)
  • V Mostra de trabalhos em andamento
    2007 (Total: 1)
  • 23ª Semana Acadêmica de Letras
    2019 (Total: 1)
  • Letramento crítico no ensino de linguagem na escola
    2016 (Total: 7)
  • Escrevendo abstracts em inglês (24552)
  • Inglês para viagens de estudos (22724)
  • Inglês para viagens de estudos (22726)
  • Leitura em inglês para testes (22734)
  • Leitura em inglês para testes (24548)
  • Leitura em inglês para testes (24550)
  • Leitura em inglês para testes (25440)
    2015 (Total: 6)
  • Conversação em inglês para fins acadêmicos e profissionais (15466)
  • Conversação em inglês para fins acadêmicos e profissionais (17388)
  • Conversação em inglês para fins acadêmicos e profissionais (17390)
  • Conversação em inglês para fins acadêmicos e profissionais (17392)
  • Minicurso preparatório para o Toefl ITP
  • Oficina de Conversação em Inglês
    2008 (Total: 1)
  • Getting Phonetics Straight
    2021 (Total: 2)
  • ANÁLISE CRÍTICA DO DISCURSO MULTIMODAL EM LIVROS DIDÁTICOS DE LÍNGUA INGLESA APROVADOS PELO PROGRAMA NACIONAL DO LIVRO DIDÁTICO
  • DESENVOLVIMENTO E PRÁTICA DE EVENTO ACADÊMICO-CIENTÍFICO EM TEMPOS DE PANDEMIA
    2019 (Total: 1)
  • Letramento multimodal crítico: concepções subjacentes ao discurso de professores de inglês
    2018 (Total: 1)
  • Critical Literacy in different contexts of English teaching
    2017 (Total: 3)
  • O LIVRO DIDÁTICO DE INGLÊS SOB O VIÉS DO CONCEITO DE LETRAMENTO MULTIMODAL CRÍTICO
  • Princípios de Letramento Multimodal Crítico no Contexto de Ensino de Inglês
  • Uma análise de documentos do PNLD com vistas ao desenvolvimento de letramento multimodal crítico
    2016 (Total: 3)
  • A perspectiva multimodal crítica em livros didáticos e na voz de professores de inglês
  • LETRAMENTO DIGITAL (CRÍTICO) NO LIVRO DIDÁTICO
  • Uma perspectiva multimodal e crítica na escola: o papel dos livros didáticos
    2015 (Total: 3)
  • A recontextualização do conceito de letramento multimodal crítico em livros didáticos e no discurso de professores de inglês
  • Letramento multimodal crítico no contexto escolar e no contexto acadêmico
  • O papel do material didático na promoção de letramento multimodal crítico
    2014 (Total: 2)
  • Letramento multimodal nos contextos de produção e distribuição de livros didáticos
  • Teachers as students: the WebEnglish Continuing Education Program experience
    2013 (Total: 4)
  • A dimensão visual no livro didático de língua inglesa
  • Análise de Gênero de um livro didático: a seção de leitura
  • O letramento multimodal sob diferentes pontos de vista: língua inglesa e biologia
  • O livro didático de língua inglesa e de biologia: concepções de letramento multimodal
    2012 (Total: 2)
  • A multimodalidade no livro didático de língua inglesa
  • O papel das imagens no livro didático de língua inglesa
    2011 (Total: 3)
  • O papel da multimodalidade no ensino de língua inglesa
  • O professor de língua inglesa para crianças e seu desenvolvimento profissional
  • Testing critical notions of genre in the English language class
    2010 (Total: 2)
  • Análise de gênero e gramática sistêmico-funcional na análise da organização retórica da reportagem Last of the Amazon
  • Em busca do letramento multimodal: uma análise das imagens da reportagem Last of the Amazon
    2009 (Total: 2)
  • Análise de gênero de um tipo de reportagem
  • Entendendo a reportagem: uma análise de gênero
    2021 (Total: 1)
  • Há vida depois do doutorado
    2019 (Total: 1)
  • Letramento crítico no ensino de linguagem em contexto escolar
    2015 (Total: 1)
  • A recontextualização de letramento multimodal crítico em documentos oficiais
    2014 (Total: 1)
  • O LETRAMENTO MULTIMODAL EM LIVROS DIDÁTICOS
    2013 (Total: 1)
  • Análise de Gênero da seção de leitura de um livro didático
    2012 (Total: 1)
  • O livro didático de língua inglesa sob uma perspectiva multimodal
    2011 (Total: 1)
  • A metafunção representacional nas imagens da reportagem Last of the Amazon
    2010 (Total: 1)
  • Interação ou não? Uma análise das imagens da reportagem Last of the Amazon
    2009 (Total: 1)
  • Que tipo de reportagem?: uma análise crítica de gênero
    2019 (Total: 1)
  • Avaliação de comunicação oral no II SIEHL; XIX JNE; XVII INLETRAS
    2021 (Total: 7)
  • Parecer de artigo científico (ad hoc) - Revista Científica Schola
  • Parecer de artigo científico (ad hoc) - Revista Tecnologias Educacionais em Rede (ReTER)
  • Parecer de avaliação do Edital FIEX nº 003/2021 da Pró-Reitoria de Extensão para distribuição de bolsas tendo avaliado a ação de extensão ?ID?1119
  • Parecer de avaliação do Edital FIPE SÊNIOR nº 006/2021 da Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa para seleção de projetos para distribuição de bolsas de iniciação científica e auxílio à pesquisa tendo avaliado o projeto ?ID?1104
  • Parecer de avaliação Edital FIEX nº 003/2021 da Pró-Reitoria de Extensão para distribuição de bolsas tendo avaliado a ação de extensão ?ID?1122
  • Parecer de avalição do Edital FIEX nº 003/2021 da Pró-Reitoria de Extensão para distribuição de bolsas tendo avaliado a ação de extensão ?ID?1127
  • Parecer referente ao projeto registrado sob nº 56266
    2020 (Total: 1)
  • Parecer de artigo científico (ad hoc) - Revista Letras
    2019 (Total: 1)
  • Parecer de artigo científico (ad hoc) - Linguagens & Cidadania
    2024 (Total: 1)
  • Revisor de periódico 'Revista LínguaTec'
    2023 (Total: 1)
  • Revisor de periódico 'Revista LínguaTec'
    2022 (Total: 2)
  • Revisor de periódico 'Common Ground Research Networks'
  • Revisor de periódico 'Revista LínguaTec'
    2021 (Total: 4)
  • Revisor de periódico 'Common Ground Research Networks'
  • Revisor de periódico 'ORGANON (UFRGS)'
  • Revisor de periódico 'Revista LínguaTec'
  • Revisor de periódico 'Revista Tecnologias Educacionais em Rede (RETER)'
    2020 (Total: 3)
  • Revisor de periódico 'Common Ground Research Networks'
  • Revisor de periódico 'Linguagens & cidadania'
  • Revisor de periódico 'Revista LínguaTec'
    2019 (Total: 2)
  • Revisor de periódico 'Common Ground Research Networks'
  • Revisor de periódico 'Revista LínguaTec'

Produção Artística

Não informado

Orientações Concluídas

Não informado