Daiane Aline Kummer
Produção Bibliográfica
- 2021 (Total: 1)
- DOSSIÊ TEMÁTICO: PRÁTICAS DE ENSINO REMOTO NAS ÁREAS DE EDUCAÇÃO, LETRAS E INTERDISCIPLINAR (DOSSIÊ TEMÁTICO: PRÁTICAS DE ENSINO REMOTO NAS ÁREAS DE EDUCAÇÃO, LETRAS E INTERDISCIPLINAR)
- 2021 (Total: 1)
- ISSN POR DENTRO DO SEMINÁRIOS ABERTOS DAS LETRAS DA UFSM: EXTENSÃO E DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA EM TEMPOS DE PANDEMIA (Revista Tecnologias educacionais em rede)
- 2020 (Total: 2)
- ISSN Recontextualização de concepções de aprendizagem nos âmbitos governamental e escolar (REVISTA EDUCAÇÃO E LINGUAGENS)
- 2016 (Total: 1)
- 2014 (Total: 3)
- ISSN A dimensão visual no livro didático de língua inglesa (Pesquisas em Discurso Pedagógico (on-line))
- ISSN ANÁLISE DE GÊNERO DA SEÇÃO DE LEITURA DE UM LIVRO DIDÁTICO (Revista Intercâmbio)
- ISSN O sistema de atitude na seção de apresentação de dois livros didáticos (Domínios de Lingu@Gem)
- 2013 (Total: 1)
- ISSN REFLEXÕES ACERCA DAS IDEIAS DE FERDINAND DE SAUSSURE: UMA COMPARAÇÃO (Temporis(ação) (UEG))
- 2022 (Total: 1)
- doi Análise crítica do discurso multimodal: perguntas para a leitura de imagens na aula de línguas (Letras para a liberdade: perspectivas críticas no ensino de línguas e literaturas)
- 2016 (Total: 1)
- O papel do material didático na promoção de letramento multimodal crítico (V Simpósio sobre o Livro Didático de Língua Materna e Estrangeira, IV Simpósio sobre matriais e recursos didáticos)
- 2011 (Total: 1)
- O professor de língua inglesa para crianças e seu desenvolvimento profissional (XI Seminário Internacional em Letras - linguagens e práticas socioculturais)
- 2010 (Total: 1)
- Análise de gênero e gramática sistêmico-funcional: desvendando uma reportagem (VI Seminário Nacional sobre Linguagem e Ensino)
- 2015 (Total: 3)
- A recontextualização de letramento multimodal crítico em documentos oficiais (30º Jornada Acadêmica Integrada)
- Letramento multimodal crítico no contexto escolar e no contexto acadêmico (XI Congresso da Associação de Linguística Sistêmico-Funcional da América Latina, V Encontro Systemics Across Languages e III Encontro de produção textual)
- Recontextualização de concepções de aprendizagem em um documento oficial da educação (XV Seminário Internacional em Letras)
- 2013 (Total: 1)
- O LIVRO DIDÁTICO DE LÍNGUA INGLESA E DE BIOLOGIA: CONCEPÇÕES DE LETRAMENTO MULTIMODAL (Seminário Internacional Em Letras: Linguagens em (Inter)ação)
- 2010 (Total: 1)
- Interação ou não? Uma análise das imagens da reportagem Last of the Amazon (25ª Jornada Acadêmica Integrada)
- 2009 (Total: 1)
- QUE TIPO DE REPORTAGEM?: UMA ANÁLISE CRÍTICA DE GÊNERO (24ª Jornada Acadêmica Integrada)
- 2019 (Total: 1)
- LETRAMENTO MULTIMODAL CRÍTICO: CONCEPÇÕES SUBJACENTES AO DISCURSO DE PROFESSORES DE INGLÊS (II Seminário Internacional em Ensino de Humanidades e Linguagens - SIEHL)
- 2013 (Total: 1)
- ANÁLISE DE GÊNERO DE UM LIVRO DIDÁTICO: A SEÇÃO DE LEITURA (28a Jornada Acadêmica Integrada)
- 2012 (Total: 1)
- O papel das imagens no livro didático de língua inglesa (XII Seminário Internacional em Letras)
Produção Técnica
- 2014 (Total: 3)
- Caderno de Formação da Oficina de Produção de Material Didático para o Ensino Fundamental e Médio
- DIRETRIZES CURRICULARES PARA O ENSINO DE INGLÊS NA ESCOLA - Caderno de formação
- Oficina de Língua Inglesa
- 2010 (Total: 1)
- Four skills 3
- 2009 (Total: 1)
- Basic English I
- 2019 (Total: 1)
- Revisora das questões da prova de Língua Inglesa do Vestibular
- 2015 (Total: 1)
- Teste de suficiência
- 2022 (Total: 2)
- Simpósio Temático ST 32. Práticas de ensino de línguas na pandemia do Coronavírus: limites, inovações, possibilidades
- VII SEMINÁRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM LETRAS
- 2021 (Total: 1)
- VI Seminário de Estágio Supervisionado em Letras
- 2018 (Total: 1)
- X Mostra de Trabalhos em Andamento
- 2015 (Total: 1)
- XI Congresso da Associação de Linguística Sistêmico-Funcional da América Latina, V Encontro Systemics Across Languages e III Encontro de Produção Textual
- 2014 (Total: 1)
- III Jornada de Multiletramentos, VJornada de Popularização da Ciência e II Encontro de Produção Textual
- 2013 (Total: 1)
- 7ª Mostra de Trabalhos em Andamento
- 2011 (Total: 1)
- V Mostra de trabalhos em andamento
- 2007 (Total: 1)
- 23ª Semana Acadêmica de Letras
- 2019 (Total: 1)
- Letramento crítico no ensino de linguagem na escola
- 2016 (Total: 7)
- Escrevendo abstracts em inglês (24552)
- Inglês para viagens de estudos (22724)
- Inglês para viagens de estudos (22726)
- Leitura em inglês para testes (22734)
- Leitura em inglês para testes (24548)
- Leitura em inglês para testes (24550)
- Leitura em inglês para testes (25440)
- 2015 (Total: 6)
- Conversação em inglês para fins acadêmicos e profissionais (15466)
- Conversação em inglês para fins acadêmicos e profissionais (17388)
- Conversação em inglês para fins acadêmicos e profissionais (17390)
- Conversação em inglês para fins acadêmicos e profissionais (17392)
- Minicurso preparatório para o Toefl ITP
- Oficina de Conversação em Inglês
- 2008 (Total: 1)
- Getting Phonetics Straight
- 2021 (Total: 2)
- ANÁLISE CRÍTICA DO DISCURSO MULTIMODAL EM LIVROS DIDÁTICOS DE LÍNGUA INGLESA APROVADOS PELO PROGRAMA NACIONAL DO LIVRO DIDÁTICO
- DESENVOLVIMENTO E PRÁTICA DE EVENTO ACADÊMICO-CIENTÍFICO EM TEMPOS DE PANDEMIA
- 2019 (Total: 1)
- Letramento multimodal crítico: concepções subjacentes ao discurso de professores de inglês
- 2018 (Total: 1)
- Critical Literacy in different contexts of English teaching
- 2017 (Total: 3)
- O LIVRO DIDÁTICO DE INGLÊS SOB O VIÉS DO CONCEITO DE LETRAMENTO MULTIMODAL CRÍTICO
- Princípios de Letramento Multimodal Crítico no Contexto de Ensino de Inglês
- Uma análise de documentos do PNLD com vistas ao desenvolvimento de letramento multimodal crítico
- 2016 (Total: 3)
- A perspectiva multimodal crítica em livros didáticos e na voz de professores de inglês
- LETRAMENTO DIGITAL (CRÍTICO) NO LIVRO DIDÁTICO
- Uma perspectiva multimodal e crítica na escola: o papel dos livros didáticos
- 2015 (Total: 3)
- A recontextualização do conceito de letramento multimodal crítico em livros didáticos e no discurso de professores de inglês
- Letramento multimodal crítico no contexto escolar e no contexto acadêmico
- O papel do material didático na promoção de letramento multimodal crítico
- 2014 (Total: 2)
- Letramento multimodal nos contextos de produção e distribuição de livros didáticos
- Teachers as students: the WebEnglish Continuing Education Program experience
- 2013 (Total: 4)
- A dimensão visual no livro didático de língua inglesa
- Análise de Gênero de um livro didático: a seção de leitura
- O letramento multimodal sob diferentes pontos de vista: língua inglesa e biologia
- O livro didático de língua inglesa e de biologia: concepções de letramento multimodal
- 2012 (Total: 2)
- A multimodalidade no livro didático de língua inglesa
- O papel das imagens no livro didático de língua inglesa
- 2011 (Total: 3)
- O papel da multimodalidade no ensino de língua inglesa
- O professor de língua inglesa para crianças e seu desenvolvimento profissional
- Testing critical notions of genre in the English language class
- 2010 (Total: 2)
- Análise de gênero e gramática sistêmico-funcional na análise da organização retórica da reportagem Last of the Amazon
- Em busca do letramento multimodal: uma análise das imagens da reportagem Last of the Amazon
- 2009 (Total: 2)
- Análise de gênero de um tipo de reportagem
- Entendendo a reportagem: uma análise de gênero
- 2021 (Total: 1)
- Há vida depois do doutorado
- 2019 (Total: 1)
- Letramento crítico no ensino de linguagem em contexto escolar
- 2015 (Total: 1)
- A recontextualização de letramento multimodal crítico em documentos oficiais
- 2014 (Total: 1)
- O LETRAMENTO MULTIMODAL EM LIVROS DIDÁTICOS
- 2013 (Total: 1)
- Análise de Gênero da seção de leitura de um livro didático
- 2012 (Total: 1)
- O livro didático de língua inglesa sob uma perspectiva multimodal
- 2011 (Total: 1)
- A metafunção representacional nas imagens da reportagem Last of the Amazon
- 2010 (Total: 1)
- Interação ou não? Uma análise das imagens da reportagem Last of the Amazon
- 2009 (Total: 1)
- Que tipo de reportagem?: uma análise crítica de gênero
- 2019 (Total: 1)
- Avaliação de comunicação oral no II SIEHL; XIX JNE; XVII INLETRAS
- 2021 (Total: 7)
- Parecer de artigo científico (ad hoc) - Revista Científica Schola
- Parecer de artigo científico (ad hoc) - Revista Tecnologias Educacionais em Rede (ReTER)
- Parecer de avaliação do Edital FIEX nº 003/2021 da Pró-Reitoria de Extensão para distribuição de bolsas tendo avaliado a ação de extensão ?ID?1119
- Parecer de avaliação do Edital FIPE SÊNIOR nº 006/2021 da Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa para seleção de projetos para distribuição de bolsas de iniciação científica e auxílio à pesquisa tendo avaliado o projeto ?ID?1104
- Parecer de avaliação Edital FIEX nº 003/2021 da Pró-Reitoria de Extensão para distribuição de bolsas tendo avaliado a ação de extensão ?ID?1122
- Parecer de avalição do Edital FIEX nº 003/2021 da Pró-Reitoria de Extensão para distribuição de bolsas tendo avaliado a ação de extensão ?ID?1127
- Parecer referente ao projeto registrado sob nº 56266
- 2020 (Total: 1)
- Parecer de artigo científico (ad hoc) - Revista Letras
- 2019 (Total: 1)
- Parecer de artigo científico (ad hoc) - Linguagens & Cidadania
- 2024 (Total: 1)
- Revisor de periódico 'Revista LínguaTec'
- 2023 (Total: 1)
- Revisor de periódico 'Revista LínguaTec'
- 2022 (Total: 2)
- Revisor de periódico 'Common Ground Research Networks'
- Revisor de periódico 'Revista LínguaTec'
- 2021 (Total: 4)
- Revisor de periódico 'Common Ground Research Networks'
- Revisor de periódico 'ORGANON (UFRGS)'
- Revisor de periódico 'Revista LínguaTec'
- Revisor de periódico 'Revista Tecnologias Educacionais em Rede (RETER)'
- 2020 (Total: 3)
- Revisor de periódico 'Common Ground Research Networks'
- Revisor de periódico 'Linguagens & cidadania'
- Revisor de periódico 'Revista LínguaTec'
- 2019 (Total: 2)
- Revisor de periódico 'Common Ground Research Networks'
- Revisor de periódico 'Revista LínguaTec'