Karen Andresa Teixeira Santorum

Produção Bibliográfica

    2021 (Total: 5)
  • doi ISSN Apresentação (Signo)
  • doi ISSN APRESENTAÇÃO: LINGUÍSTICA SISTÊMICO-FUNCIONAL (ORGANON (UFRGS))
  • ISSN Lista de Termos em Linguística Sistêmico-Funcional em Português Brasileiro: léxico-gramática (ORGANON)
  • ISSN Modelagem de produção de texto sintético como subsídio para a aplicação embasada na Pedagogia de Gênero (Revista de Estudos da Linguagem)
  • doi ISSN Tradução automática de palavras polissêmicas: tecnologias atuais à luz da Linguística Cognitiva (Revista Entrepalavras)
    2020 (Total: 5)
  • ISSN A TEORIA DA ARGUMENTAÇÃO NA LÍNGUA E A EXPLICAÇÃO DO SENTIDO DO DISCURSO (ALFA: REVISTA DE LINGUÍSTICA (UNESP. IMPRESSO))
  • doi ISSN O Contexto Da Formação De Professores De Letras No Brasil: Políticas Publicas, Experiências E Metodologias (GLOBAL JOURNAL OF HUMAN SOCIAL SCIENCES)
  • ISSN SAUSSURE E SEU CLG (CURINGA DA LINGUÍSTICA GERAL) (Acta Scientiarum (UEM))
  • ISSN THE THEORY OF ARGUMENTATION IN LANGUAGE AND THE EXPLANATION OF THE SENSE OF DISCOURSE (ALFA: REVISTA DE LINGUÍSTICA (UNESP. ONLINE))
  • ISSN UM RELATO SOBRE O ENSINO DA LÍNGUA INGLESA ENQUANTO L3 PARA ALUNOS SURDOS E A INTRODUÇÃO DA LÍNGUA AMERICANA DE SINAIS (REVISTA BEM LEGAL)
    2019 (Total: 2)
  • doi ISSN Impactos na educação e formação através do bilinguismo na pré-escola (REVISTA EDUCAÇÃO & FORMAÇÃO)
  • doi ISSN Leitura e argumentação: uma abordagem metodológica a partir do programa ler para aprender (ANTARES: LETRAS E HUMANIDADES)
    2008 (Total: 1)
  • ISSN O PAPEL DO ENSINO DE ESTRATÉGIAS PARA O DESENVOLVIMENTO DA LEITURA EM SEGUNDA LÍNGUA (Revista Virtual de Estudos da Linguagem)
    2006 (Total: 1)
  • ISSN A compreensão em leitura de l2 sob uma perspectiva translinguística (Signo (UNISC. Impresso))
    2021 (Total: 2)
  • ISSN Apresentação (ORGANON)
  • ISSN Tradução automática de palavras polissêmicas: tecnologias atuais à luz da Linguística Cognitiva (Revista Entrepalavras)
    2021 (Total: 1)
  • CURRÍCULO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES E ENSINO DE LÍNGUA: DEBATES CONTEMPORÂNEOS (Alfabetização: Interculturalidade, cognição e diversidade linguística)
    2019 (Total: 1)
  • A Base Nacional Comum Curricular e o estudo dos gêneros: uma proposta teórico-metodológica (Reflexões sobre a produção escrita no contexto escolar)
    2018 (Total: 1)
  • O Ensino de Leitura em Língua Inglesa a partir da Teoria da Argumentação na Língua ((Per)Cursos (INTER)Disciplinares em Letras)
    2021 (Total: 1)
  • Programa Ler para Aprender (LPA) e seu potencial pedagógico
    2006 (Total: 1)
  • A compreensão em leitura de L2 sob uma perspectiva translingüística
    1997 (Total: 1)
  • O dilema da adolescência nos contos tylerianos (Cadernos Literários 2)
    2017 (Total: 2)
  • Ensino da língua inglesa através de elementos culturais anglófonos (VI Seminário Nacional da Infância e Educação e Seminário Interinstitucional do PIBID/Unisc 2017)
  • Stroop test: Aprendizagem e consolidação de novo vocabulário nas aulas de língua inglesa. Um aporte da neurociência. (VI Seminário Nacional da Infância e Educação e Seminário Interinstitucional do PIBID/Unisc 2017)
    2015 (Total: 1)
  • Os jogos digitais como ferramenta para o aprendizado de Língua Inglesa (Salão de Ensino e Extensão 2015)
    2011 (Total: 1)
  • O IMPACTO DA AQUISIÇÃO PRECOCE DE L2 NO DESENVOLVIMENTO COGNITIVO DA CRIANÇA (SALAO DE ENSINO E DE EXTENSÃO)
    2007 (Total: 1)
  • A AVALIAÇÃO DA COMPREENSÃO LEITORA EM LÍNGUA MATERNA E ESTRANGEIRA (V CONGRESSO INTERNACIONAL DA ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE LINGUÍSTICA)
    2006 (Total: 3)
  • A avaliação da compreensão leitora (VII Círculo de Estudos Lingüísticos do Sul - Celsul)
  • O papel da instrução no desenvolvimento de leitura estratégica (VII Encontro Nacional Sobre Aquisição de Linguagem)
  • Propaganda e a produção de sentidos na infância (VII Círculo de Estudos Lingüísticos do Sul - CELSUL)
    2005 (Total: 1)
  • Ensinar a ler: Como fazer? (II Colóquio Leitura e Cignição)

Produção Técnica

    2019 (Total: 1)
  • IX Colóquio Internacional Leitura e Cognição
    2021 (Total: 4)
  • FONÉTICA E FONOLOGIA DA LÍNGUA INGLESA: UMA INTRODUÇÃO AO SISTEMA DE VOGAIS
  • IV Simpósio Internacional sobre Games, Gamification e Tecnologias na Educação
  • Organização da Revista Organon - nº71
  • Organizadora da Revista Signo
    2014 (Total: 1)
  • Apirs on the Road
    2005 (Total: 1)
  • II Colóquio Leitura e Cognição
    2017 (Total: 1)
  • How Miscommunication happens (and how to avoid it)
    2016 (Total: 1)
  • IELTS Preparing Course
    2015 (Total: 2)
  • IELTS Preparing Course
  • Seminário Institucional do PIBID - UNISC: Formação de Professores, Práticas Pedagógicas e Saberes Docentes
    2014 (Total: 1)
  • Bulding reading Proficiency
    2013 (Total: 1)
  • Curso Intensivo Preparatório para TOEFL
    2011 (Total: 1)
  • Inglês Instrumental para Saúde I
    2010 (Total: 1)
  • Inglês Instrumental para Saúde I
    2019 (Total: 2)
  • A LSF, A METÁFORA GRAMATICAL IDEACIONAL E A ESCRITA ACADÊMICA DE PROFESSORES EM FORMAÇÃO: TRÊS PARTES DE UMA MESMA ARTE
  • Leitura compartilhada na Educação Infantil e nos anos iniciais como estratégia para o desenvolvimento linguístico em L2
    2018 (Total: 1)
  • The Future Teacher: awareness of grammatical metaphor through effective pedagogical practices
    2017 (Total: 4)
  • Aceitabilidade ou reprovação? O uso das histórias em quadrinhos como recurso didático-pedagógico no ensino de L2
  • Ensino da língua inglesa através de elementos culturais anglófonos
  • O ensino de leitura em língua estrangeira a partir da teoria da argumentação na língua
  • Stroop test: aprendizagem e consolidação de novo vocabulário nas aulas de língua inglesa. Um aporte da neurociência
    2015 (Total: 1)
  • Os jogos digitais como ferramenta para o aprendizado de Língua Inglesa
    2014 (Total: 1)
  • International Tests
    2006 (Total: 1)
  • O Papel da Instrução no Desenvolvimento de Leitura Estratégica
    1996 (Total: 1)
  • Os contos de Anne Tyler: recorrências temáticas
    2020 (Total: 1)
  • Programa Ler para Aprender: Um só pincel, Inúmeros efeitos
    2017 (Total: 1)
  • How miscommunication happens (and how to avoid it)
    2014 (Total: 1)
  • Inglês
    2021 (Total: 1)
  • A PEDAGOGIA COM BASE EM GÊNEROS DA ESCOLA DE SYDNEY REINSTANCIADA EM PORTUGUÊS BRASILEIRO
    2017 (Total: 3)
  • Histórias em quadrinhos: uma forma diferente de ensinar ingês
  • Magic Words
  • O uso da imagem no processo ensino-aprendizagem de língua inglesa
    2007 (Total: 2)
  • Avaliação da compreensão em leitura numa visão conexionista
  • Os Níveis de Compreensão Leitora
    2006 (Total: 2)
  • A AVALIAÇÃO DA COMPREENSÃO LEITORA
  • Propaganda e a Produção de Sentidos na Infância
    2005 (Total: 1)
  • Ensinar a Ler: como fazer?
    2011 (Total: 1)
  • O IMPACTO DA AQUISIÇÃO PRECOCE DE L2 NO DESENVOLVIMENTO COGNITIVO DA CRIANÇA
    2021 (Total: 1)
  • Multimodalidade no espaço construido no ensino de línguas e nas mídias digitais
    2020 (Total: 2)
  • CURRÍCULO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES E ENSINO DE LÍNGUA: debates contemporâneos
  • SERIA O TRADUTOR UM 'TRAIDOR'? A TRADUÇÃO (PROCESSO E PRODUTO) EM UMA ANÁLISE SEMÂNTICO-ARGUMENTATIVA
    2019 (Total: 2)
  • A ABORDAGEM DOS GÊNEROS DISCURSIVOS SEGUNDO O CICLO READING TO LEARN EM CONSONÂNCIA COM A BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR
  • O Gênero de Texto e o Ensino
    2021 (Total: 2)
  • Parecerista ad hoc da Organon na edição do v. 36, n. 71 (2021): Linguística Sistêmico-Funcional.
  • Parecerista ad hoc da Revista Educação & Formação (REDUFOR)
    2020 (Total: 6)
  • Parecerista ad hoc da Revista Íkala
  • Parecerista ad hoc da Revista Letrônica
  • Parecerista ad hoc do periódico Letras - Número Especial 3
  • Parecerista ad hoc para a Edição Especial PIBID e Residência pedagógica da Revista Bem Legal
  • Parecerista dos Cadernos do Instituto de Letras n.o 61/2020
  • Parecerista para o Volume 10 Número 1 da Revista Bem Legal.
    2019 (Total: 2)
  • Parecerista ad hoc da Revista BELT ? Brazilian English Language Teaching Journal
  • Parecerista dos Cadernos do Instituto de Letras edição nº 59

Produção Artística

Não informado

Orientações Concluídas

    2019 (Total: 1)
  • Estágio de Formação em Língua Inglesa
    2019 (Total: 5)
  • A Língua Inglesa como Ferramenta de Inclusão Social e Cultural para Crianças em Situação de Vulnerabilidade Social
  • A Produção de Sentidos a Partir da Retextualização como um Processo Tradutório
  • Aquisição de uma Língua Estrangeira pela Experiência Imersiva The Fools: A construção de um Segundo Ego de Linguagem
  • O Estudo da Literatura nas Aulas de Língua Inglesa no Ensino Médio
  • Uma Visão Funcionalista Sobre a Tradução do Conto
    2018 (Total: 1)
  • Uma visão funcionalista sobre a tradução do conto 'The enormous radio', de John Cheever
    2017 (Total: 2)
  • A escrita de Língua Inglesa no Ensino Médio a partir da Pedagogia do Ensino Aprendizagem
  • O FENÔMENO LINGUÍSTICO METÁFORA GRAMATICAL INTERPESSOAL NA TRADUÇÃO DA OBRA POLLYANNA, DE ELEANOR H. PORTER
    2016 (Total: 2)
  • A relevância da utilização de atividades lúdicas no ensino de Língua Inglesa.
  • Definindo Bilinguismo
    2015 (Total: 2)
  • O impacto do aprendizado de uma língua estrangeira nos primeiros anos escolares
  • Os jogos digitais como ferramenta para o aprendizado de L2
    2014 (Total: 1)
  • Como lidar com o erro de pronúncia no processo de ensino-aprendizagem da Língua Inglesa em sala de aula
    2013 (Total: 3)
  • A MOTIVAÇÃO E EFEITO DA MOTIVAÇÃO NA APRENDIZAGEM DE LÍNGUA INGLESA
  • AVALIAÇÃO DA QUALIDADE DO ENSINO DE INGLÊS NAS ESCOLAS PÚBLICAS
  • CRIAÇÃO DO FILTRO AFETIVO EM RELAÇÃO AO APRENDIZADO PRECOCE DE INGLÊS
    2012 (Total: 1)
  • O impacto da avaliação da aprendizagem escolar em Língua Inglesa
    2011 (Total: 1)
  • THE EFFECTIVENESS OF USING ONLY THE TARGET LANGUAGE DURING THE STUDENT?S LEARNING PROCESS IN ENGLISH AS SECOND LANGUAGE CLASSES
    2010 (Total: 1)
  • O IMPACTO DA AQUISIÇÃO PRECOCE DE L2 NO DESENVOLVIMENTO COGNITIVO DA CRIANÇA