Karen Andresa Teixeira Santorum
Produção Bibliográfica
- 2024 (Total: 4)
- 2023 (Total: 1)
- ISSN Critérios orientadores para tarefas de leitura e de escrita de textos acadêmicos fundamentados na pedagogia com base em gêneros textuais. (REVISTA VIRTUAL DE ESTUDOS DA LINGUAGEM)
- 2022 (Total: 1)
- 2021 (Total: 4)
- 2020 (Total: 5)
- ISSN THE THEORY OF ARGUMENTATION IN LANGUAGE AND THE EXPLANATION OF THE SENSE OF DISCOURSE (ALFA: REVISTA DE LINGUÍSTICA (UNESP. ONLINE))
- ISSN UM RELATO SOBRE O ENSINO DA LÍNGUA INGLESA ENQUANTO L3 PARA ALUNOS SURDOS E A INTRODUÇÃO DA LÍNGUA AMERICANA DE SINAIS (REVISTA BEM LEGAL)
- 2019 (Total: 2)
- 2008 (Total: 1)
- ISSN O PAPEL DO ENSINO DE ESTRATÉGIAS PARA O DESENVOLVIMENTO DA LEITURA EM SEGUNDA LÍNGUA (Revista Virtual de Estudos da Linguagem)
- 2006 (Total: 1)
- 2024 (Total: 1)
- Da prática à teoria: movimento de recontextualização do Programa Ler para Aprender na elaboração de caderno didático de leitura e escrita para o letramento acadêmico (Linguística Sistêmico-Funcional na América Latina: novos caminhos para o diálogo, entendimento e reconexão.)
- 2021 (Total: 1)
- CURRÍCULO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES E ENSINO DE LÍNGUA: DEBATES CONTEMPORÂNEOS (Alfabetização: Interculturalidade, cognição e diversidade linguística)
- 2019 (Total: 1)
- A Base Nacional Comum Curricular e o estudo dos gêneros: uma proposta teórico-metodológica (Reflexões sobre a produção escrita no contexto escolar)
- 2018 (Total: 1)
- O Ensino de Leitura em Língua Inglesa a partir da Teoria da Argumentação na Língua ((Per)Cursos (INTER)Disciplinares em Letras)
- 2023 (Total: 1)
- Caderno didático: Leitura e Escrita na Graduação Pedagogia com Base em Gêneros
- 2021 (Total: 1)
- Programa Ler para Aprender (LPA) e seu potencial pedagógico
- 2006 (Total: 1)
- A compreensão em leitura de L2 sob uma perspectiva translingüística
- 1997 (Total: 1)
- O dilema da adolescência nos contos tylerianos (Cadernos Literários 2)
- 2017 (Total: 2)
- Ensino da língua inglesa através de elementos culturais anglófonos (VI Seminário Nacional da Infância e Educação e Seminário Interinstitucional do PIBID/Unisc 2017)
- Stroop test: Aprendizagem e consolidação de novo vocabulário nas aulas de língua inglesa. Um aporte da neurociência. (VI Seminário Nacional da Infância e Educação e Seminário Interinstitucional do PIBID/Unisc 2017)
- 2015 (Total: 1)
- Os jogos digitais como ferramenta para o aprendizado de Língua Inglesa (Salão de Ensino e Extensão 2015)
- 2011 (Total: 1)
- O IMPACTO DA AQUISIÇÃO PRECOCE DE L2 NO DESENVOLVIMENTO COGNITIVO DA CRIANÇA (SALAO DE ENSINO E DE EXTENSÃO)
- 2007 (Total: 1)
- A AVALIAÇÃO DA COMPREENSÃO LEITORA EM LÍNGUA MATERNA E ESTRANGEIRA (V CONGRESSO INTERNACIONAL DA ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE LINGUÍSTICA)
- 2006 (Total: 3)
- A avaliação da compreensão leitora (VII Círculo de Estudos Lingüísticos do Sul - Celsul)
- O papel da instrução no desenvolvimento de leitura estratégica (VII Encontro Nacional Sobre Aquisição de Linguagem)
- Propaganda e a produção de sentidos na infância (VII Círculo de Estudos Lingüísticos do Sul - CELSUL)
- 2005 (Total: 1)
- Ensinar a ler: Como fazer? (II Colóquio Leitura e Cignição)
Produção Técnica
- 2023 (Total: 1)
- Prova Inglês Instrumental II - Autodidata UFSM
- 2019 (Total: 1)
- IX Colóquio Internacional Leitura e Cognição
- 2022 (Total: 1)
- XV CELSUL - Círculo de Estudos Linguísticos do Sul
- 2021 (Total: 5)
- Condições Iniciais Teóricas para o Ensino de Línguas Adicionais - Abordagens teóricas
- FONÉTICA E FONOLOGIA DA LÍNGUA INGLESA: UMA INTRODUÇÃO AO SISTEMA DE VOGAIS
- IV Simpósio Internacional sobre Games, Gamification e Tecnologias na Educação
- Organização da Revista Organon - nº71
- Organizadora da Revista Signo
- 2014 (Total: 1)
- Apirs on the Road
- 2005 (Total: 1)
- II Colóquio Leitura e Cognição
- 2023 (Total: 1)
- Minicurso/Oficina 14: Programa ler para aprender: aplicações e especificidades para o ensino da leitura e da escrita na educação básica em diferentes áreas do conhecimento
- 2017 (Total: 1)
- How Miscommunication happens (and how to avoid it)
- 2016 (Total: 1)
- IELTS Preparing Course
- 2015 (Total: 2)
- IELTS Preparing Course
- Seminário Institucional do PIBID - UNISC: Formação de Professores, Práticas Pedagógicas e Saberes Docentes
- 2014 (Total: 1)
- Bulding reading Proficiency
- 2013 (Total: 1)
- Curso Intensivo Preparatório para TOEFL
- 2011 (Total: 1)
- Inglês Instrumental para Saúde I
- 2010 (Total: 1)
- Inglês Instrumental para Saúde I
- 2022 (Total: 1)
- Letramento acadêmico a partir da Pedagogia com base em Gêneros: uma proposta de material didático
- 2019 (Total: 2)
- A LSF, A METÁFORA GRAMATICAL IDEACIONAL E A ESCRITA ACADÊMICA DE PROFESSORES EM FORMAÇÃO: TRÊS PARTES DE UMA MESMA ARTE
- Leitura compartilhada na Educação Infantil e nos anos iniciais como estratégia para o desenvolvimento linguístico em L2
- 2018 (Total: 1)
- The Future Teacher: awareness of grammatical metaphor through effective pedagogical practices
- 2017 (Total: 4)
- Aceitabilidade ou reprovação? O uso das histórias em quadrinhos como recurso didático-pedagógico no ensino de L2
- Ensino da língua inglesa através de elementos culturais anglófonos
- O ensino de leitura em língua estrangeira a partir da teoria da argumentação na língua
- Stroop test: aprendizagem e consolidação de novo vocabulário nas aulas de língua inglesa. Um aporte da neurociência
- 2015 (Total: 1)
- Os jogos digitais como ferramenta para o aprendizado de Língua Inglesa
- 2014 (Total: 1)
- International Tests
- 2006 (Total: 1)
- O Papel da Instrução no Desenvolvimento de Leitura Estratégica
- 1996 (Total: 1)
- Os contos de Anne Tyler: recorrências temáticas
- 2022 (Total: 1)
- A Systemic Functional Contribution to the Approach of Genres: Implementation of the Reading to Learn Cycle
- 2020 (Total: 1)
- Programa Ler para Aprender: Um só pincel, Inúmeros efeitos
- 2017 (Total: 1)
- How miscommunication happens (and how to avoid it)
- 2014 (Total: 1)
- Inglês
- 2022 (Total: 1)
- Da prática à teoria: movimento de recontextualização do programa ler para aprender na elaboração de caderno didático de leitura e escrita ou para o letramento acadêmico
- 2021 (Total: 1)
- A PEDAGOGIA COM BASE EM GÊNEROS DA ESCOLA DE SYDNEY REINSTANCIADA EM PORTUGUÊS BRASILEIRO
- 2023 (Total: 3)
- CADERNO DIDÁTICO: LEITURA E ESCRITA NA GRADUAÇÃO PEDAGOGIA COM BASE EM GÊNEROS
- Leitura e Escrita na Graduação - Pedagogia com Base em Gêneros
- MAPEAMENTO DE GÊNEROS TEXTUAIS PRESENTES EM UM LIVRO DIDÁTIDO DO PNLD 2024: A LÍNGUA INGLESA E A BNCC NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
- 2017 (Total: 3)
- Histórias em quadrinhos: uma forma diferente de ensinar ingês
- Magic Words
- O uso da imagem no processo ensino-aprendizagem de língua inglesa
- 2007 (Total: 2)
- Avaliação da compreensão em leitura numa visão conexionista
- Os Níveis de Compreensão Leitora
- 2006 (Total: 2)
- A AVALIAÇÃO DA COMPREENSÃO LEITORA
- Propaganda e a Produção de Sentidos na Infância
- 2005 (Total: 1)
- Ensinar a Ler: como fazer?
- 2011 (Total: 1)
- O IMPACTO DA AQUISIÇÃO PRECOCE DE L2 NO DESENVOLVIMENTO COGNITIVO DA CRIANÇA
- 2022 (Total: 1)
- Critérios de avaliação orientados pela Pedagogia com base em gêneros: uma proposta de feedback em tarefas de leitura e escrita no letramento acadêmico
- 2021 (Total: 1)
- Multimodalidade no espaço construido no ensino de línguas e nas mídias digitais
- 2020 (Total: 2)
- CURRÍCULO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES E ENSINO DE LÍNGUA: debates contemporâneos
- SERIA O TRADUTOR UM 'TRAIDOR'? A TRADUÇÃO (PROCESSO E PRODUTO) EM UMA ANÁLISE SEMÂNTICO-ARGUMENTATIVA
- 2019 (Total: 2)
- A ABORDAGEM DOS GÊNEROS DISCURSIVOS SEGUNDO O CICLO READING TO LEARN EM CONSONÂNCIA COM A BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR
- O Gênero de Texto e o Ensino
- 2024 (Total: 1)
- 'Pedagogia com base em Gêneros: vivências e adaptações em projetos do Ateliê de Textos
- 2021 (Total: 2)
- Parecerista ad hoc da Organon na edição do v. 36, n. 71 (2021): Linguística Sistêmico-Funcional.
- Parecerista ad hoc da Revista Educação & Formação (REDUFOR)
- 2020 (Total: 6)
- Parecerista ad hoc da Revista Íkala
- Parecerista ad hoc da Revista Letrônica
- Parecerista ad hoc do periódico Letras - Número Especial 3
- Parecerista ad hoc para a Edição Especial PIBID e Residência pedagógica da Revista Bem Legal
- Parecerista dos Cadernos do Instituto de Letras n.o 61/2020
- Parecerista para o Volume 10 Número 1 da Revista Bem Legal.
- 2019 (Total: 2)
- Parecerista ad hoc da Revista BELT ? Brazilian English Language Teaching Journal
- Parecerista dos Cadernos do Instituto de Letras edição nº 59
- 2024 (Total: 1)
- Revisor de periódico 'DImensões Docentes'
- 2021 (Total: 1)
- Revisor de periódico 'Revista Educação & Formação'
Produção Artística
Não informado
Orientações Concluídas
- 2022 (Total: 1)
- Modelagem do perfil sistêmico do gênero relato pessoal aplicada ao contexto de produção em língua inglesa a partir da implementação do programa de ensino-aprendizagem ler para aprender
- 2019 (Total: 1)
- Estágio de Formação em Língua Inglesa
- 2024 (Total: 3)
- PRIVATE ENGLISH TUTORS FORMATION.
- READING TO LEARN, WRITING FOR CHANGE
- THE ROLE OF TRANSLANGUAGING IN BRAZILIAN CONTEXT
- 2022 (Total: 3)
- SATIRE IN LITERARY GENRES THROUGH GENRE-BASED PEDAGOGY: A DIDATIC SUGESTION OF IMPLEMENTATION IN CLASSROOM
- TEACHING ENGLISH THROUGH FANFICTION IN HIGH SCHOOL: A MOTIVATIONAL PROPOSAL SUPPORTED BY GENRE-BASED PEDAGOGY
- THE IMPACTS OF LINGUISTIC RACISM ON SPEAKERS OF ENGLISH AS AN ADDITIONAL LANGUAGE: THE POSSIBLE PATHS TO DECOLONIZING ENGLISH LANGUAGE TEACHING
- 2019 (Total: 5)
- A Língua Inglesa como Ferramenta de Inclusão Social e Cultural para Crianças em Situação de Vulnerabilidade Social
- A Produção de Sentidos a Partir da Retextualização como um Processo Tradutório
- Aquisição de uma Língua Estrangeira pela Experiência Imersiva The Fools: A construção de um Segundo Ego de Linguagem
- O Estudo da Literatura nas Aulas de Língua Inglesa no Ensino Médio
- Uma Visão Funcionalista Sobre a Tradução do Conto
- 2018 (Total: 1)
- Uma visão funcionalista sobre a tradução do conto 'The enormous radio', de John Cheever
- 2017 (Total: 2)
- A escrita de Língua Inglesa no Ensino Médio a partir da Pedagogia do Ensino Aprendizagem
- O FENÔMENO LINGUÍSTICO METÁFORA GRAMATICAL INTERPESSOAL NA TRADUÇÃO DA OBRA POLLYANNA, DE ELEANOR H. PORTER
- 2016 (Total: 2)
- A relevância da utilização de atividades lúdicas no ensino de Língua Inglesa.
- Definindo Bilinguismo
- 2015 (Total: 2)
- O impacto do aprendizado de uma língua estrangeira nos primeiros anos escolares
- Os jogos digitais como ferramenta para o aprendizado de L2
- 2014 (Total: 1)
- Como lidar com o erro de pronúncia no processo de ensino-aprendizagem da Língua Inglesa em sala de aula
- 2013 (Total: 3)
- A MOTIVAÇÃO E EFEITO DA MOTIVAÇÃO NA APRENDIZAGEM DE LÍNGUA INGLESA
- AVALIAÇÃO DA QUALIDADE DO ENSINO DE INGLÊS NAS ESCOLAS PÚBLICAS
- CRIAÇÃO DO FILTRO AFETIVO EM RELAÇÃO AO APRENDIZADO PRECOCE DE INGLÊS
- 2012 (Total: 1)
- O impacto da avaliação da aprendizagem escolar em Língua Inglesa
- 2011 (Total: 1)
- THE EFFECTIVENESS OF USING ONLY THE TARGET LANGUAGE DURING THE STUDENT?S LEARNING PROCESS IN ENGLISH AS SECOND LANGUAGE CLASSES
- 2010 (Total: 1)
- O IMPACTO DA AQUISIÇÃO PRECOCE DE L2 NO DESENVOLVIMENTO COGNITIVO DA CRIANÇA