Lisandro Marcos Pires Bellotto
Professor adjunto no Departamento de Artes Cênicas da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Doutor em Artes Cênicas pelo Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (PPGAC/UFRGS - 2019), com a tese "Desnudamentos do Real: procedimentos cênicos adotados nas criações de Troubleyn e Rimini Protokoll" (doutorado sanduiche foi financiando pelo Programa PDSE/Capes). Possui mestrado na mesma instituição, com a dissertação "Um Títere de Si Mesmo: a imagem como interface dos jogos estabelecidos em uma criação sistêmica" (Bolsa CAPES). É graduado em Artes Cênicas, com Habilitação em Interpretação Teatral, pela UFRGS. É diretor e performer.
Unidade:
Departamento:
Lattes:
Data da última alteração no lattes: 05/11/2024 12:11
Scopus:
Não informado
Nome em citações:
BELLOTTO, L.
Email:
Não informado
Especialidades:
Não informado
Palavras-chave:
- VIEWPOINTS
- TRABALHO DA ATRIZ
- TECNOVIVIO
- TEATRO VIRTUAL
- TEATRO PERFORMATIVO
- TEATRO NEOTECNOLOGICO
- TEATRO MULTIMIDIA
- TEATRO E TECNOLOGIA
- RUPTURA DE PADROES
- REPERFORMANCE
- QUEER
- PROCESSOS DE CRIACAO
- PROCESSO DE CRIACAO
- PRATICAS FORMATIVAS
- POETICAS TECNOLOGICAS
- POETICAS DA CENA
- PERFORMANCE
- PALIMPSESTO
- MIMESIS CORPOREA
- METODO DAS ACOES FISICAS
- INTERMERDIALIDADE
- IMAGEM
- HIPERTEXTO
- HIBRIDACAO
- GENERO
- FORMACAO DE PLATEIA
- FIGURINO
- FEMINISMOS
- EXPRESSOES DE GENERO
- EURITMICA
- EURITMIA
- EUKINETICA
- DRAMATURGO
- DRAMATURGIA DA PALHACA
- DRAMATURGIA DA ATRIZ
- DRAMATURGIA AUTORAL
- DRAMATURGIA
- DIARIO DO ATOR
- CULTURA POP
- AUTOFICCAO