Lisandro Marcos Pires Bellotto

Professor adjunto no Departamento de Artes Cênicas da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). É diretor e performer. Doutor em teatro pelo Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (PPGAC/UFRGS - 2019), com a tese Desnudamentos do Real: procedimentos cênicos adotados nas criações de Troubleyn e Rimini Protokoll (Bolsa CAPES). Possui mestrado na mesma instituição, com a dissertação Um Títere de Si Mesmo: a imagem como interface dos jogos estabelecidos em uma criação sistêmica(Bolsa CAPES). Graduado em Artes Cênicas: Hab. em Interpretação Teatral pela UFRGS.
Unidade:
Departamento:
Lattes:
Data da última alteração no lattes: 13/11/2023 12:11
Nome em citações:
BELLOTTO, L.
Email:
Não informado
Especialidades:
Não informado
Palavras-chave:
- VIEWPOINTS
- TRABALHO DA ATRIZ
- TECNOVIVIO
- TEATRO VIRTUAL
- TEATRO NEOTECNOLOGICO
- TEATRO MULTIMIDIA
- TEATRO E TECNOLOGIA
- RUPTURA DE PADROES
- QUEER
- PROCESSOS DE CRIACAO
- PRATICAS FORMATIVAS
- POETICAS TECNOLOGICAS
- POETICAS DA CENA
- PERFORMANCE
- PALIMPSESTO
- MIMESIS CORPOREA
- METODO DAS ACOES FISICAS
- INTERMERDIALIDADE
- IMAGEM
- HIPERTEXTO
- HIBRIDACAO
- GENERO
- FORMACAO DE PLATEIA
- FIGURINO
- FEMINISMOS
- EXPRESSOES DE GENERO
- EURITMICA
- EURITMIA
- EUKINETICA
- DRAMATURGO
- DRAMATURGIA DA PALHACA
- DRAMATURGIA DA ATRIZ
- DRAMATURGIA
- DIARIO DO ATOR
- CULTURA POP
- ATMOSFERAS
- ACAO FISICA