Carolina Fernandes Alves Pastoriza
Professora adjunta da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), lotada no Departamento de Metodologia de Ensino. Atua no curso de Letras/Espanhol, nas modalidades presencial e ead. E professora orientadora no Programa Idiomas sem Fronteiras - Rede Andifes. É doutora em Letras pelo Programa de Pós-Graduação em Letras da Universidade Federal de Pelotas (UFPEL, 2023). Possui Licenciatura em Letras (Português e Literaturas de Língua Portuguesa e Espanhol e Literaturas de Língua Espanhola) pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS, 2012) e Mestrado em Lexicografia e Terminologia pelo Programa de Pós-Graduação em Letras da mesma universidade (2014). Tem interesse pelos seguintes temas: (1) autoria docente de materiais para o ensino e aprendizagem de línguas; (2) autonarrativas docentes; (3) teoria da complexidade no ensino e aprendizagem de línguas; (4) formação inicial e continuada de professores de línguas; (5) ensino e aprendizagem de espanhol para brasileiros (6) didática do ensino de espanhol (7) estágios supervisionados nas Licenciaturas em Letras
Unidade:
Departamento:
Lattes:
Data da última alteração no lattes: 13/08/2024 12:08
Scopus:
Não informado
Nome em citações:
ALVES, C. F.
Email:
Não informado
Especialidades:
Não informado
Palavras-chave:
- UFSM
- TECNOLOGIAS DIGITAIS
- TECNOLOGIA
- TAXONOMIA
- SUSTENTABILIDADE
- SEMINARIO ONLINE
- SABERES DOCENTES
- REPOSITORIO DIGITAL
- PROCESSOS
- PORTUGUES LINGUA ESTRANGEIRA
- PLANEJAMENTO DE CURSOS E MATERIAIS DIDATICOS
- ORIENTACAO DE ESTAGIO
- OFICINAS DE ESPANHOL
- NORMA REAL E NORMA IDEAL
- MODALIDADE PRESENCIAL
- MODALIDADE A DISTANCIA
- LINGUAS ESTRANGEIRAS
- LINGUAGEM
- LINGUA PORTUGUESA
- LINGUA ITALIANA
- LINGUA ESTRANGEIRA
- LINGUA ESPANHOLA
- LEXICOGRAFIA
- JOGOS DIGITAIS
- JETAL
- INTERNACIONALIZACAO
- INTEGRACAO
- INOVACAO
- INGLES
- IDIOMAS SEM FRONTEIRAS
- HOMONIMIA E POLISSEMIA
- GAMEFICACAO
- FRASEOLOGIA
- FORMACAO INICIAL
- FORMACAO DOCENTE
- FORMACAO DE PROFESSORES
- FORMACAO CONTINUADA
- EVENTO
- ESTUDOS TEORICOS
Coautores:
Não informado