Giovana Medianeira Fracari Hautrive
Produção Bibliográfica
- 2020 (Total: 1)
- ISSN A escola bilíngue: construindo possibilidade de inserção social para o surdo (REVISTA DIGITAL DE POLITICAS LINGUISTICAS)
- 2017 (Total: 1)
- ISSN Processos de aprender a docência: a cultura de colaboração entre professores surdos (REVISTA DIGITAL DE POLITICAS LINGUISTICAS)
- 2015 (Total: 1)
- ISSN Cultura Escrita: Processos de Formação Docente no Contexto da Alfabetização (FORMAÇÃO DOCENTE)
- 2014 (Total: 2)
- ISSN A ESCOLA PARA SURDOS: REFLEXÕES SOBRE A PRODUÇÃO DE UM LUGAR DE FORMAÇÃO DOCENTE (Revista Digital de Politicas Linguisticas)
- ISSN Programa mais educação: novos caminhos, diferentes possibilidades para a formação de professores (Formação Docente)
- 2011 (Total: 2)
- ISSN A diversidade e a alfabetização: aprendizagem docente na escola para aprendizes surdos. (REVISTA CONTRAPONTOS)
- ISSN A Diversidade e a Alfabetização: Aprendizagem Docente na Escola para Aprendizes Surdos (Contrapontos (UNIVALI) (Cessou em 2008. Cont. ISSN 1984-7114 Contrapontos (Online)))
- 2010 (Total: 1)
- ISSN A escrita da Língua de Sinais como meio natural para a alfabetização de crianças surdas (Revista Educação Especial (UFSM))
- 2002 (Total: 1)
- ISSN Contribuciones del abordaje socio-interaccionista para el aprendizaje de una segunda lengua para alumnos sordos. (Revista de la Escuela de Magisterio de Huesca)
- 1999 (Total: 1)
- ISSN Contribuições da Abordagem Sócio Interacionista Para A Aprendizagem de Segunda Língua Para Alunos Surdos (Revista Educação Especial (UFSM))
- 2019 (Total: 2)
- Caminhos investigativos na pesquisa com professores surdos: gestualidade narrativa e os desafios assumidos (Pesquisa Narrativa sociocultural: estudos sobre a formação docente)
- Língua de Sinais Escrita: estratégias pedagógicas possíveis na prática docente do professor surdo (Anais do I Congresso sobre Escrita da Língua de Sinais da Região Sul)
- 2017 (Total: 1)
- Proposta educacional bilingue: o contexto da escola para surdos (Atas do VIII Encontro Internacional de Investigadores de Políticas Linguísticas)
- 2015 (Total: 1)
- Saberes necessários a prática docente do professor surdo (Actas do VII Encuentro Internacional de investigadores de Politicas linguisticas- ISBN : 9789871976416)
- 2013 (Total: 2)
- APRENDIZAGEM DOCENTE DE PROFESSORES ALFABETIZADORES DE APRENDIZES SURDOS (Aprendizagem docente de professores alfabetizadores de aprendizes surdos)
- Cultura Escrita e Formação Docente: saberes e fazeres nas práticas de alfabetização (VI Encontro Internacional de Investigadores de Políticas Linguísticas ISBN: 9788566106091)
- 2012 (Total: 3)
- A atividade docente de estudo e a aprendizagem da docência: problematizando a qualidade da formação inicial no curso de Pedagogia (Qualidade da Educação Superior: Avaliação e Implicações para o Futuro da Universidade)
- A ATIVIDADE DOCENTE DE ESTUDO E A APRENDIZAGEM DA DOCÊNCIA: PROBLEMATIZANDO A QUALIDADE DA FORMAÇÃO INICIAL NO CURSO DE PEDAGOGIA (Qualidade da educação superior : avaliação e implicações para o futuro da universidade)
- A literatura surda no contexto da educação infantil: vivências e experiências na escola para surdos (Educação, Educação especial e inclusão: fundamentos, contextos e práticas.)
- 2019 (Total: 1)
- Língua Brasileira de Sinais - Libras
- 1998 (Total: 1)
- A Postura do Educador Especial Frente ao Processo de Avaliação (Jornal Expresso)
- 1997 (Total: 1)
- Papéis do Educador Especial (A Razão)
- 2018 (Total: 1)
- Saberes da Experiência Visual: as concepções dos professores surdos sobre a escrita da língua de sinais (II Congresso Nacional de Pesquisas em Linguística e Línguas de Sinais; VI Congresso Nacional de Pesquisas em Tradução e Interpretação de Libras e Língua Portuguesa e o V Encuentro de Sordos e Interpretes de Lengua de Señas da América Latina)
- 2014 (Total: 6)
- A Formação Inicial Do Educador Especial: Discussões Centradas Na Proposta Do PPP Do Curso (SIMPÓSIO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO)
- A Formação Inicial Do Pedagogo E O Contexto Inclusivo Na Educação Básica (VIII SIMPÓSIO NACIONAL DE EDUCAÇÃO E COLÓQUIO INTERNACIONAL DE POLÍTICAS)
- Cultura Escrita: processos de formação docente no contexto da alfabetização (X ANPED SUL)
- Grupo De Pesquisa Como Mobilizador De Aprendizagens: O Professor Iniciante Em Debate (SEPE- SIMPÓSIO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO)
- Professor Iniciante: Reflexões Fomentadas No Grupo De Pesquisa (CONGRESSO BRASILEIRO DE EDUCAÇÃO ESPECIAL)
- Vivências Docentes No Programa Mais Educação: A Oficina De Letramento Como Lugar De Formação (VI FIPED)
- 2013 (Total: 4)
- A construção da docência na educação básica e superior: reflexões atuais (XI Congresso Nacional de Educação EDUCERE)
- A Formação De Professores No Contexto Da Surdez (XI Congresso Nacional de educação EDUCERE)
- Aprendizagem da docência alfabetizadora no contexto da surdez (36ª Reunião Nacional da Anped- ISSN: 21758484)
- Cultura escrita: reflexões sobre a prática alfabetizadora (XI Congresso Nacional de Educação EDUCERE)
- 2012 (Total: 1)
- Saberes e fazeres docentes em compartilhamento: Uma proposta de formação de professores alfabetizadores (XVI SIMPÓSIO DE ENSINO, PESQUISA, E EXTENSÃO - APRENDER E EMPREENDER NA EDUCAÇÃO E NA CIÊNCIA)
- 2011 (Total: 3)
- Diferenças que se aproximam: a literatura infantil como mobilizadora de aprendizagem da língua brasileira de sinais e da língua inglesa (IV Congresso Internacional de Educação: docência e humanização - ISBN- 22360220)
- Linguagem, cultura e ensino como desafios da docência: refletindo nossas experiências (IV Congresso Internacional de Educação: docência e humanização - ISBN - 22360220)
- o Grupo de pesquisa GPFOPE: trajetórias investigativas e formação de professores (II Simpósio de grupo de pesquisa sobre formação de professores (ISSN:22374744))
- 2010 (Total: 2)
- A construção da escrita na diferença: saberes e fazeres em sala de aula (XV ENDIPE - Encontro Nacional de Didática e Prática de Ensino)
- A pesquisa autobiográfica como dispositivo para a reflexão profissional: uma escrita de nós (XV ENDIPE - Encontro Nacional de Didática e Prática de Ensino)
- 2009 (Total: 2)
- Atividades Diversificadas em sala de aula: uma proposta de construção compartilhada (IX Congresso Nacional de Educação - EDUCERE e III Encontro Sul Brasileiro de Psicopedagogia - ESBPp)
- Concepções de Leitura e Escrita de professores que atuam no Primeiro Ano do Ensino Fundamental (IX Congresso Nacional de Educação - EDUCERE e III Encontro Sul Brasileiro de Psicopedagogia - ESBPp)
- 2007 (Total: 1)
- O Bilingüísmo Como Proposta Para A Alfabetização De Crianças Surdas (II Seminário Nacional V Seminário Regional de Formação de Professores Alfabetização e Letramento)
- 2006 (Total: 1)
- Experiência de alfabetização de surdos numa proposta bilíngue (12ª Jornada Nacional de Educação e 2º Congresso Internacional em Educação: Educação e Sociedade: Perspectivas Educacionais no século XXI)
- 2020 (Total: 1)
- Oficinas de música em uma escola bilíngue para surdos em Santa Maria: um relato de experiência (35ª Jornada Acadêmica Integrada)
- 2019 (Total: 5)
- A Comunidade Surda Frente A Política Nacional De Educação Inclusiva (34ª Jornada Acadêmica Integrada)
- A Relevância Da Libras Para Inclusão Do Paciente Surdo No Atendimento Odontológico Do Cirurgião Dentista (34ª Jornada Acadêmica Integrada)
- Aprendizagem da Libras como segunda língua: desafios na formação do pedagogo (34ª Jornada Acadêmica Integrada)
- Libras e formação inicial: semanas temáticas no contexto da escola bilíngue para surdos (34ª Jornada Acadêmica Integrada)
- Libras E Formação Inicial: Inserção Dos Acadêmicos Da Área Da Saúde No Contexto Da Escola Bilíngue Para Surdos (34ª Jornada Acadêmica Integrada)
- 2018 (Total: 2)
- A Produção Da Docência Alfabetizadora No Contexto Da Surdez (VI Seminário Internacional de Políticas Públicas da Educação Básica e Superior)
- Ensino de Libras em ambiente não escolar: Produzindo saberes na formação de crianças do Grupo Escoteiro do Ar Augusto Severo (33ª Jornada Acadêmica Integrada)
- 2015 (Total: 1)
- O Pequeno Príncipe pela Língua de Sinais (XIX SEPE - Simpósio de Ensino, Pesquisa e Extensão)
- 2014 (Total: 1)
- Cultura escrita: processos de formação docente no contexto da alfabetização (ANPED SUL)
- 2013 (Total: 2)
- Aprendizagem da docência alfabetizadora no contexto da surdez (36ª Reunião Nacional da Anped- ISSN: 21758476)
- Aprendizagem docente de professores alfabetizadores de aprendizes surdos (1º Congresso Internacional de Psicologia, educação e cultura. Desafios sociais e educação: culturas e práticas)
- 2012 (Total: 1)
- Consolidando Conhecimentos Sobre Alfabetização: Relações Dialógicas Em Destaque (XIII Salão de Iniciação Científica PUCRS)
- 2011 (Total: 3)
- A Docência Orientada E Seu Papel Formador No Ensino Superior (Seminário de docência orientada)
- O processo de alfabetização de crianças: desafios da docência (13º Salão de iniciação científica ISSN: 21778353)
- Reflexões sobre alfabetização (13º Salão de iniciação científica ISSN: 21778353)
- 1999 (Total: 1)
- Contribuições da Abordagem Sócio Interacionista Para A Aprendizagem de Segunda Língua Para Alunos Surdos (V Seminário de Iniciação Científica e IV Jornada de Ensino, Pesquisa e Extensão da UNISC)
- 1998 (Total: 11)
- A Construção da Identidade Surda Na Aquisição da Língua de Sinais: Uma Ressignificação Sobre a Condição Surdez (XIII JORNADA ACADÊMICA INTEGRADA)
- Aprendizagem da Segunda Língua por Alunos Surdos (XIII JORNADA ACADÊMICA INTEGRADA)
- Conto de Fadas na Sala de Aula- Uma Oportunidade de Recriar e Aprender (XIII JORNADA ACADÊMICA INTEGRADA)
- Conto de Fadas na sala de aula - uma oportunidade de recriar e aprender (I Congresso Internacional de Educação e VI Jornada Nacional de Educação da Fafra)
- Conto de Histórias para surdos numa proposta de Educação Bilíngue (I CONGRESO IBERO-AMERICANO DE EDUCACIÓN BILÍNGUE PARA SORDOS)
- Notícias de contar e aprender na pré-escola (I Congresso Internacional de Educação e VI Jornada Nacional de Educação da Fafra)
- Notícias de Contar e Aprender na Pré-Escola (XIII JORNADA ACADÊMICA INTEGRADA)
- Refletindo a prática pedagógica e o imaginário social frente à educação especial (I Congresso Internacional de Educação e VI Jornada Nacional de Educação da Fafra)
- Refletindo a prática pedagógica e o imaginário social frente à Educação Especial (II Congresso Internacional de Educação Infantil do Mercosul)
- Refletindo a Prática Pedagógica e o Imaginário Social Frente à Educação Especial (XIII JORNADA ACADÊMICA INTEGRADA)
- Santa Maria na Educação dos Surdos- Um Processo Bilíngue de Educação: Língua de Sinais e Língua Portuguesa na Modalidade Escrita (MOSTRANDO A CARA)
- 1997 (Total: 6)
- Área de Dramatização e Conto de Histórias para alunos Surdos (III Seminário de Iniciação Científica II Jornada de Ensino, Pesquisa e Extensão da UNISC)
- Área de Dramatização e Conto de Histórias para Surdos (3º Encontro Internacional Para Estudos da Criança)
- Conto de Histórias para Alunos Surdos (IV Jornada Integrada Pesquisa Extensão Ensino)
- Conto de Histórias para Surdos: Relato de uma Experiência (Congresso Nacional de Educação -UFMG)
- Educação Bilíngüe para Surdos (III Seminário de Iniciação Científica II Jornada de Ensino, Pesquisa e Extensão da UNISC)
- O Imaginário Social do Professor de Classe Especial em Relação à Pessoa Surda (3º Encontro Internacional Para Estudos da Criança)
- 2014 (Total: 2)
- A Pesquisa Como Provocadora De Novos Saberes: Quem É O Professor Iniciante? (29ª JORNADA ACADÊMICA INTEGRADA)
- Múltiplas Facetas Na Proposição De Um Curso De Licenciatura: A Formação Do Educador Especial Em Debate (JORNADA ACADÊMICA INTEGRADA)
- 2013 (Total: 2)
- A formação continuada do professor alfabetizador: o conhecimento pedagógico compartilhado em destaque (XII Congresso Internacional de educação.XXI Seminário Internacional de educação Popular)
- Cultura escrita no contexto do programa mais educação (28º Jornada Acadêmica integrada)
- 2012 (Total: 1)
- Saberes E Fazeres Docentes Em Compartilhamento: Uma Proposta De Formação De Professores Alfabetizadores (SIMPÓSIO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO)
- 2011 (Total: 1)
- Alfabetização: um estudo sobre o processo da aquisição da leitura e escrita (XIX Seminário de Iniciação Científica (ISSN: 21487743))
- 1998 (Total: 1)
- Resgate da Dimensão Imaginária: Área de Contos de Fadas para Alunos Surdos (Surdez, Cidadania e Educação Refletindo Sobre os Processos de Exclusão e Inclusão)
- 1997 (Total: 1)
- Conto de Histórias para Surdos: Relato de uma Experiência (IV Encontro Internacional- A educação e o Mercosul/Conesul - Desafio Político e Pedagógico)
Produção Técnica
- 2019 (Total: 4)
- Sinalário - Área da Saúde
- Sinalário - Cidades do Rio Grande do Sul
- Videoaula: Apresentação da disciplina Seminário Integrador I - Curso de Pedagogia EaD
- Videoaula: Horas em Libras - Curso de Licenciatura em Computação
- 2018 (Total: 26)
- Videoaula: Alfabeto em Libras - Curso de Licenciatura em Computação
- Videoaula: Animais - Caderno Didático Libras D
- Videoaula: Apresentação da Professora - Disciplina de Libras
- Videoaula: Cores - Caderno Didático Libras D
- Videoaula: Escola - Caderno Didático Libras D
- Videoaula: Espaços Geográficos - Caderno Didático Libras D
- Videoaula: Expressões de Tempo - Caderno Didático Libras D
- Videoaula: Feedback da atividade de palavras - Curso Licenciatura em Computação
- Videoaula: Feedback da Atividade Avaliativa 1 - Curso de Licenciatura em Computação
- Videoaula: Feedback da Atividade de Ditado da Família - Curso de Licenciatura em Computação
- Videoaula: Feedback da Atividade de Números - Curso de Licenciatura em Computação
- Videoaula: Feedback do Forum Compartilhamento de Experiência - Disciplina de Libras
- Videoaula: Frutas - Caderno Didático Libras D
- Videoaula: Gênero, Família e Parentes - Caderno Didático Libras D
- Videoaula: Localização - Caderno Didático Libras D
- Videoaula: Meios de Comunicação e Trabalho - Caderno Didático Libras D
- Videoaula: Meses - Caderno Didático Libras D
- Videoaula: Números Cardinais - Caderno Didático Libras D
- Videoaula: Números Ordinais - Caderno Didático Libras D
- Videoaula: Parâmetros da Língua de Sinais - Disciplina de Libras
- Videoaula: Profissões - Caderno Didático Libras D
- Videoaula: Relatório Final de Estágio em Literatura Visual - RELATÓRIO FINAL DE ESTÁGIO EM LIBRAS COMO L2
- Videoaula: Relatório Final de Estágio em Literatura Visual - RELATÓRIO FINAL DE ESTÁGIO EM LIBRAS COMO L2 (vídeo 02)
- Videoaula: Saudações - Caderno Didático Libras D
- Videoaula: Transportes e Classificadores de Direção - Caderno Didático Libras D
- Videoaula: Verbos - Caderno Didático Libras D
- 2019 (Total: 3)
- Comissão científica como avaliadora de trabalhos do XII Seminário Internacional de Educação Superior e o VII Seminário Internacional de Políticas Públicas da Educação Básica e Superior
- Coordenadora de sessão de trabalhos no XII Seminário Internacional de Educação Superior e o VII Seminário Internacional de Políticas Públicas da Educação Básica e Superior
- Membro do comitê científico no eixo temático: Práticas de Inclusão "2º Congresso Luso-Brasileiro sobre TEA e Educação Inclusiva"
- 2018 (Total: 2)
- Avaliadora De Trabalhos no VI Seminário Internacional de Políticas Públicas da Educação Básica e Superior
- Coordenadora de Sessão de Comunicações Orais, no VI Seminário Internacional de Políticas Públicas da Educação Básica e Superior
- 2019 (Total: 1)
- Avaliadora da seleção de trabalhos e avaliadora presencial de trabalhos na 34ª Jornada Acadêmica Integrada (JAI/UFSM)
- 2018 (Total: 1)
- Setembro Azul 2018
- 2017 (Total: 6)
- Avaliador de trabalhos no CONVIVER
- Avaliadora de trabalhos do III ComViver: Inclusão e diversidade: Desafios, discussões e contextos
- Integrante da Comissão Científica como Avaliadora do Eixo 3 - Formação de Professores no V Seminário Internacional de Políticas Públicas da Educação Básica e Superior, III Encontro de Políticas e Processos de Educação Superior e a XI Semana Acadêmica do
- Integrante do Comitê Científico do XI Seminário de Educação Especial; II Seminário Latino-Americano de Educação Especial
- Mediador nas sessões de Comunicação Oral no XI Seminário de Educação Especial e II Seminário Latino-Americano de Educação Especial
- Participação na Comissão Organizadora do "Setembro Azul 2017"
- 2013 (Total: 1)
- Seminário da linha de Pesquisa 1: formação, saberes e desenvolvimento profissional
- 2011 (Total: 1)
- DIÁLOGOS SOBRE LEITURA E ESCRITA: saberes e fazeres no cotidiano escolar
- 1997 (Total: 2)
- Desenvolvimento Infantil
- Doenças Psiquiátricas da Infância
- 2019 (Total: 2)
- Oficina Técnica Língua de Libras no contexto contemporâneo
- Workshop: Libras e o Secretariado
- 2017 (Total: 1)
- Oficina: Língua Brasileira de Sinais - Libras
- 2016 (Total: 2)
- A Pessoa na Organização
- Oficina: Língua Brasileira de Sinais - Libras
- 2015 (Total: 1)
- Atividade Interdisciplinar: o Pequeno Príncipe no reino da pedagogia
- 2013 (Total: 3)
- Oficina: Cultura escrita: atividades diversificadas em circuitos
- Oficina: Pressupostos de aprendizagem e do ensino: a docência alfabetizadora em diálogo
- Oficina:Construções sobre leituras e escritas com jogos
- 2012 (Total: 1)
- Encontros de Formação continuada de professores da educação infantil e anos iniciais do ensino fundamental de Restinga Sêca
- 2011 (Total: 6)
- Interpretação de LIBRAS no XI Encontro das Escolas de Surdos do RS
- Libras: O desafio na alfabetização da criança surda
- Oficina: Alfabetização de aprendizes surdos
- Oficina: Corposinalizante: a prática pedagógica com crianças surdas
- Oficina: Cultura escrita: construções possíveis para aprendizes surdos
- Oficina: Leitura e escrita: circuito de atividades diversificadas
- 2010 (Total: 1)
- Oficina: O Processo de Alfabetização de alunos surdos: a cultura escrita em sala de aula.
- 2017 (Total: 1)
- Proposta Educacional Bilingue: o contexto da escola para surdos
- 2014 (Total: 1)
- Vivências Docentes no Programa Mais Educação: a oficina de Letramento como lugar de formação
- 1998 (Total: 8)
- A notícia como dimensão dialógica na pré-escola
- Aprendizagem da Língua Portuguesa por alunos surdos através de experiências significativas
- Conto de Fadas na Sala de Aula- Uma Oportunidade de Recriar e Aprender
- Inclusão e prática pedagógica: reflexões sobre o imaginário social frente à Educação Especial
- Notícias de Contar e Aprender na Pré-Escola
- Recriar e aprender: uma experiência de contos de fadas na sala de aula
- Refletindo a Prática Pedagógica e o Imaginário Social Frente à Educação Especial
- Santa Maria na Educação dos Surdos- Um Processo Bilíngue de Educação: Língua de Sinais e Língua Portuguesa na Modalidade Escrita
- 2022 (Total: 1)
- Alfabetização bilíngue para surdos: reflexões necessárias
- 2020 (Total: 3)
- Conquistas do povo sinalizante e as marcas históricas
- Ensino e aprendizagem da Libras em Tempos de Pandemia: Ações possíveis no ensino superior
- Vamos pensar nas possibilidades do curso de Educação Especial Diurno para o REDE?
- 2018 (Total: 2)
- A importância do ensino de LIBRAS
- Palestra ministrada no I CIESul
- 2017 (Total: 1)
- Acessibilidade Comunicativa
- 2013 (Total: 2)
- Estratégias pedagógicas no contexto da alfabetização de crianças surdas: circuitos de leitura e escrita em debate
- Família e surdez: a escola como lugar de (re) significações
- 2012 (Total: 2)
- A família e a surdez: do diagnóstico à escola
- Alfabetização no cotidiano da surdez
- 2011 (Total: 2)
- Alfabetização de aprendizes surdos
- O desafio na alfabetização da criança surda.
- 2009 (Total: 3)
- Alfabetização de surdos
- Métodos e Recursos na Alfabetização de Surdos
- Proposta de alfabetização: "Todos podem aprender"
- 2002 (Total: 1)
- Alfabetização de Surdos
- 1999 (Total: 1)
- A construção do conhecimento e a mediação do professor
- 1998 (Total: 2)
- A Escola Fundamental e a formação de professores: perspectivas e alternativas
- Reflexões acerca da educação de surdos
- 2014 (Total: 1)
- Professor Iniciante: Reflexões Fomentadas no Grupo de Pesquisa
- 2013 (Total: 3)
- A construção da docência na educação básica e superior: reflexões atuais
- Aprendizagem docente de professores alfabetizadores de aprendizes surdos
- Cultura escrita: reflexões sobre a prática alfabetizadora
- 2011 (Total: 2)
- Diferenças que se aproximam: a literatura infantil como mobilizadora de aprendizagem da linguia brasileira de sinais e da lingua inglesa
- Linguagem, cultura e ensino como desafios da docência: refletindo nossas experiências
- 2010 (Total: 2)
- A construção da escrita na diferença: saberes e fazeres em sala de aula
- A pesquisa autobiográfica como dispositivo para a reflexão profissional: uma escrita de nós
- 2009 (Total: 2)
- Atividades Diversificadas em Sala de Aula: Uma Proposta de Construção Compartilhada
- Concepções de Leitura e Escrita de Professores que Atuam no Primeiro Ano do Ensino Fundamental
- 2006 (Total: 1)
- Experiência de alfabetização de surdos numa proposta bilnígüe
- 1998 (Total: 1)
- Refletindo a Prática Pedagógica e o Imaginário Social Frente à Educação Especial
- 2018 (Total: 1)
- A heterogeneidade e diversidade na perspectiva da escola inclusiva
- 2015 (Total: 1)
- Saberes necessários a prática docente do professor surdo
- 2013 (Total: 3)
- Aprendizagem da docência alfabetizadora no contexto da surdez
- Cultura escrita e formação docente: saberes e fazeres nas práticas de alfabetização
- Cultura escrita no contexto do programa mais educação
- 2012 (Total: 1)
- CONSOLIDANDO CONHECIMENTOS SOBRE ALFABETIZAÇÃO: RELAÇÕES DIALÓGICAS EM DESTAQUE
- 2011 (Total: 3)
- Alfabetização: uma proposta do GEEMPA adaptada na escola de surdos
- O processo de alfabetização de crianças: desafios da docência
- Reflexões sobre alfabetização
- 2000 (Total: 1)
- Método de Cartazes de Experiências como instrumento intelectual na construção do conhecimento
- 1998 (Total: 6)
- Alternativas de alfabetização para surdos através de experiências significativas
- Aprendizagem da Segunda Língua por Alunos Surdos
- Contos de fadas na sala de aula: oportunidades de recriar e aprender
- Notícias de contar e aprender na pré-escola
- Refletindo a prática pedagógica e o imaginário social frente à educação especial
- Refletindo a Prática Pedagógica e o imaginário social frente à Educação Especial
- 1997 (Total: 3)
- Área de Dramatização e Conto de Histórias para Surdos
- Conto de histórias para alunos surdos
- O Imaginário Social do Professor de Classe Especial em Relação à Pessoa Surda
- 2011 (Total: 2)
- A DOCÊNCIA ORIENTADA E SEU PAPEL FORMADOR NO ENSINO SUPERIOR.
- Atividade docente de estudo e a aprendizagem da docência na formação inicial do curso de Pedagogia
- 2007 (Total: 1)
- O BILINGÜÍSMO COMO PROPOSTA PARA A ALFABETIZAÇÃO DE CRIANÇAS SURDAS
- 1998 (Total: 5)
- A Construção da Identidade Surda Na Aquisição da Língua de Sinais: Uma Ressignificação Sobre a Condição Surdez
- Aprendizagem da Segunda Língua por Alunos Surdos
- Conto de Fadas na Sala de Aula- Uma Oportunidade de Recriar e Aprender
- Notícias de Contar e Aprender na Pré-Escola
- Refletindo a Prática Pedagógica e o Imaginário Social Frente à Educação Especial
- 1997 (Total: 1)
- Educação Bilíngüe para Surdos
- 2012 (Total: 1)
- Saberes e fazeres docentes em compartilhamento: Uma proposta de formação de professores alfabetizadores
- 2019 (Total: 1)
- Entrevista: Alunos da área da saúde aprendem a atender pacientes surdos
- 2010 (Total: 1)
- PROFISSÃO: EDUCADORA ESPECIAL
- 2013 (Total: 3)
- Relatório Final Projeto de Pesquisa Reg. GAP/CE 025821
- Relatório Parcial do Projeto de Pesquisa Reg. GAP/CE 031278
- Relatório Parcial do Projeto de Pesquisa Reg. GAP/CE 032835
- 2012 (Total: 1)
- Relatório Final Projeto de Pesquisa Reg. GAP/CE 028415
- 2011 (Total: 2)
- Relatório Final Projeto de Pesquisa Reg. GAP/CE 023824
- Relatório Final Projeto de Pesquisa Reg. GAP/CE 028345
- 2010 (Total: 3)
- Relatório Final Projeto de Pesquisa Reg. GAP/CE 020117
- Relatório Parcial do Projeto de Pesquisa Reg. GAP/CE 023824
- Relatório Parcial Projeto de Pesquisa Reg. GAP/CE 025821
- 2017 (Total: 1)
- Participação em banca de elaboração de prova pela COPERVES
- 2021 (Total: 1)
- Parecerista da Revista Educação Especial
- 2020 (Total: 2)
- Parecerista ad hoc da Revista Educação Especial
- Parecerista da Revista Educação Especial
- 2019 (Total: 2)
- Parecerista ad hoc da Revista Educação
- Parecerista ad hoc da Revista Educação Especial
- 2018 (Total: 2)
- Parecerista ad hoc da Revista Educação
- Parecerista ad hoc da Revista Educação Especial
- 2017 (Total: 2)
- Parecerista ad hoc da Revista Educação
- Parecerista ad hoc da Revista Educação Especial
- 2016 (Total: 1)
- Parecerista ad hoc da Revista Educação Especial
- 2015 (Total: 1)
- Parecerista ad hoc da Revista Educação Especial
Produção Artística
Não informado
Orientações Concluídas
- 2019 (Total: 1)
- Aprendizagem da Libras como segunda língua: desafios na formação do pedagogo
- 2018 (Total: 1)
- Ensinar e aprender a Libras como segunda Língua no Ensino Fundamental
- 2013 (Total: 2)
- As variáveis sócio culturais como mobilizadoras do planejamento didático do professor
- Concepções docentes sobre o programa mais educação em discussão
- 2012 (Total: 6)
- A leitura deleite no contexto da educação infantil
- Concepções docentes de professores da educação infantil sobre o uso do computador:teccendo relações com a ação pedagógica
- Concepções docentes de um professor do quarto ano de uma escola pública de Cruz Alta: O contexto sociocultural de estudantes em destaque
- Leitura na educação infantil: reflexões docentes em debate
- Narrativas docentes em debate: o uso do computador como ferramenta didática no contexto da escola
- Reflexões sobre a prática de leitura no contexto da sala de aula: desafios e possibilidades para crianças do quarto ano dos anos iniciais
- 2011 (Total: 6)
- A cultua escrita em sala de aula
- A importância do brincar na educação infantil
- A LITERATURA INFANTIL NO CONTEXTO DA ALFABETIZAÇÃO
- A prática pedagógica do primeiro ano no contexto do ensino fundamental de nove anos em uma escola estadual de Santo Cristo- RS
- Atividades significativas: possibilidades no contexto da sala de aula
- O significado do cotidiano dos tempos e espaços da escola nos anos iniciais do ensino fundamental