Giovana Medianeira Fracari Hautrive

Produção Bibliográfica

    2020 (Total: 1)
  • ISSN A escola bilíngue: construindo possibilidade de inserção social para o surdo (REVISTA DIGITAL DE POLITICAS LINGUISTICAS)
    2017 (Total: 1)
  • ISSN Processos de aprender a docência: a cultura de colaboração entre professores surdos (REVISTA DIGITAL DE POLITICAS LINGUISTICAS)
    2015 (Total: 1)
  • ISSN Cultura Escrita: Processos de Formação Docente no Contexto da Alfabetização (FORMAÇÃO DOCENTE)
    2014 (Total: 2)
  • ISSN A ESCOLA PARA SURDOS: REFLEXÕES SOBRE A PRODUÇÃO DE UM LUGAR DE FORMAÇÃO DOCENTE (Revista Digital de Politicas Linguisticas)
  • ISSN Programa mais educação: novos caminhos, diferentes possibilidades para a formação de professores (Formação Docente)
    2011 (Total: 2)
  • ISSN A diversidade e a alfabetização: aprendizagem docente na escola para aprendizes surdos. (REVISTA CONTRAPONTOS)
  • ISSN A Diversidade e a Alfabetização: Aprendizagem Docente na Escola para Aprendizes Surdos (Contrapontos (UNIVALI) (Cessou em 2008. Cont. ISSN 1984-7114 Contrapontos (Online)))
    2010 (Total: 1)
  • ISSN A escrita da Língua de Sinais como meio natural para a alfabetização de crianças surdas (Revista Educação Especial (UFSM))
    2002 (Total: 1)
  • ISSN Contribuciones del abordaje socio-interaccionista para el aprendizaje de una segunda lengua para alumnos sordos. (Revista de la Escuela de Magisterio de Huesca)
    1999 (Total: 1)
  • ISSN Contribuições da Abordagem Sócio Interacionista Para A Aprendizagem de Segunda Língua Para Alunos Surdos (Revista Educação Especial (UFSM))
    2019 (Total: 2)
  • Caminhos investigativos na pesquisa com professores surdos: gestualidade narrativa e os desafios assumidos (Pesquisa Narrativa sociocultural: estudos sobre a formação docente)
  • Língua de Sinais Escrita: estratégias pedagógicas possíveis na prática docente do professor surdo (Anais do I Congresso sobre Escrita da Língua de Sinais da Região Sul)
    2017 (Total: 1)
  • Proposta educacional bilingue: o contexto da escola para surdos (Atas do VIII Encontro Internacional de Investigadores de Políticas Linguísticas)
    2015 (Total: 1)
  • Saberes necessários a prática docente do professor surdo (Actas do VII Encuentro Internacional de investigadores de Politicas linguisticas- ISBN : 9789871976416)
    2013 (Total: 2)
  • APRENDIZAGEM DOCENTE DE PROFESSORES ALFABETIZADORES DE APRENDIZES SURDOS (Aprendizagem docente de professores alfabetizadores de aprendizes surdos)
  • Cultura Escrita e Formação Docente: saberes e fazeres nas práticas de alfabetização (VI Encontro Internacional de Investigadores de Políticas Linguísticas ISBN: 9788566106091)
    2012 (Total: 3)
  • A atividade docente de estudo e a aprendizagem da docência: problematizando a qualidade da formação inicial no curso de Pedagogia (Qualidade da Educação Superior: Avaliação e Implicações para o Futuro da Universidade)
  • A ATIVIDADE DOCENTE DE ESTUDO E A APRENDIZAGEM DA DOCÊNCIA: PROBLEMATIZANDO A QUALIDADE DA FORMAÇÃO INICIAL NO CURSO DE PEDAGOGIA (Qualidade da educação superior : avaliação e implicações para o futuro da universidade)
  • A literatura surda no contexto da educação infantil: vivências e experiências na escola para surdos (Educação, Educação especial e inclusão: fundamentos, contextos e práticas.)
    2019 (Total: 1)
  • Língua Brasileira de Sinais - Libras
    1998 (Total: 1)
  • A Postura do Educador Especial Frente ao Processo de Avaliação (Jornal Expresso)
    1997 (Total: 1)
  • Papéis do Educador Especial (A Razão)
    2018 (Total: 1)
  • Saberes da Experiência Visual: as concepções dos professores surdos sobre a escrita da língua de sinais (II Congresso Nacional de Pesquisas em Linguística e Línguas de Sinais; VI Congresso Nacional de Pesquisas em Tradução e Interpretação de Libras e Língua Portuguesa e o V Encuentro de Sordos e Interpretes de Lengua de Señas da América Latina)
    2014 (Total: 6)
  • A Formação Inicial Do Educador Especial: Discussões Centradas Na Proposta Do PPP Do Curso (SIMPÓSIO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO)
  • A Formação Inicial Do Pedagogo E O Contexto Inclusivo Na Educação Básica (VIII SIMPÓSIO NACIONAL DE EDUCAÇÃO E COLÓQUIO INTERNACIONAL DE POLÍTICAS)
  • Cultura Escrita: processos de formação docente no contexto da alfabetização (X ANPED SUL)
  • Grupo De Pesquisa Como Mobilizador De Aprendizagens: O Professor Iniciante Em Debate (SEPE- SIMPÓSIO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO)
  • Professor Iniciante: Reflexões Fomentadas No Grupo De Pesquisa (CONGRESSO BRASILEIRO DE EDUCAÇÃO ESPECIAL)
  • Vivências Docentes No Programa Mais Educação: A Oficina De Letramento Como Lugar De Formação (VI FIPED)
    2013 (Total: 4)
  • A construção da docência na educação básica e superior: reflexões atuais (XI Congresso Nacional de Educação EDUCERE)
  • A Formação De Professores No Contexto Da Surdez (XI Congresso Nacional de educação EDUCERE)
  • Aprendizagem da docência alfabetizadora no contexto da surdez (36ª Reunião Nacional da Anped- ISSN: 21758484)
  • Cultura escrita: reflexões sobre a prática alfabetizadora (XI Congresso Nacional de Educação EDUCERE)
    2012 (Total: 1)
  • Saberes e fazeres docentes em compartilhamento: Uma proposta de formação de professores alfabetizadores (XVI SIMPÓSIO DE ENSINO, PESQUISA, E EXTENSÃO - APRENDER E EMPREENDER NA EDUCAÇÃO E NA CIÊNCIA)
    2011 (Total: 3)
  • Diferenças que se aproximam: a literatura infantil como mobilizadora de aprendizagem da língua brasileira de sinais e da língua inglesa (IV Congresso Internacional de Educação: docência e humanização - ISBN- 22360220)
  • Linguagem, cultura e ensino como desafios da docência: refletindo nossas experiências (IV Congresso Internacional de Educação: docência e humanização - ISBN - 22360220)
  • o Grupo de pesquisa GPFOPE: trajetórias investigativas e formação de professores (II Simpósio de grupo de pesquisa sobre formação de professores (ISSN:22374744))
    2010 (Total: 2)
  • A construção da escrita na diferença: saberes e fazeres em sala de aula (XV ENDIPE - Encontro Nacional de Didática e Prática de Ensino)
  • A pesquisa autobiográfica como dispositivo para a reflexão profissional: uma escrita de nós (XV ENDIPE - Encontro Nacional de Didática e Prática de Ensino)
    2009 (Total: 2)
  • Atividades Diversificadas em sala de aula: uma proposta de construção compartilhada (IX Congresso Nacional de Educação - EDUCERE e III Encontro Sul Brasileiro de Psicopedagogia - ESBPp)
  • Concepções de Leitura e Escrita de professores que atuam no Primeiro Ano do Ensino Fundamental (IX Congresso Nacional de Educação - EDUCERE e III Encontro Sul Brasileiro de Psicopedagogia - ESBPp)
    2007 (Total: 1)
  • O Bilingüísmo Como Proposta Para A Alfabetização De Crianças Surdas (II Seminário Nacional V Seminário Regional de Formação de Professores Alfabetização e Letramento)
    2006 (Total: 1)
  • Experiência de alfabetização de surdos numa proposta bilíngue (12ª Jornada Nacional de Educação e 2º Congresso Internacional em Educação: Educação e Sociedade: Perspectivas Educacionais no século XXI)
    2020 (Total: 1)
  • Oficinas de música em uma escola bilíngue para surdos em Santa Maria: um relato de experiência (35ª Jornada Acadêmica Integrada)
    2019 (Total: 5)
  • A Comunidade Surda Frente A Política Nacional De Educação Inclusiva (34ª Jornada Acadêmica Integrada)
  • A Relevância Da Libras Para Inclusão Do Paciente Surdo No Atendimento Odontológico Do Cirurgião Dentista (34ª Jornada Acadêmica Integrada)
  • Aprendizagem da Libras como segunda língua: desafios na formação do pedagogo (34ª Jornada Acadêmica Integrada)
  • Libras e formação inicial: semanas temáticas no contexto da escola bilíngue para surdos (34ª Jornada Acadêmica Integrada)
  • Libras E Formação Inicial: Inserção Dos Acadêmicos Da Área Da Saúde No Contexto Da Escola Bilíngue Para Surdos (34ª Jornada Acadêmica Integrada)
    2018 (Total: 2)
  • A Produção Da Docência Alfabetizadora No Contexto Da Surdez (VI Seminário Internacional de Políticas Públicas da Educação Básica e Superior)
  • Ensino de Libras em ambiente não escolar: Produzindo saberes na formação de crianças do Grupo Escoteiro do Ar Augusto Severo (33ª Jornada Acadêmica Integrada)
    2015 (Total: 1)
  • O Pequeno Príncipe pela Língua de Sinais (XIX SEPE - Simpósio de Ensino, Pesquisa e Extensão)
    2014 (Total: 1)
  • Cultura escrita: processos de formação docente no contexto da alfabetização (ANPED SUL)
    2013 (Total: 2)
  • Aprendizagem da docência alfabetizadora no contexto da surdez (36ª Reunião Nacional da Anped- ISSN: 21758476)
  • Aprendizagem docente de professores alfabetizadores de aprendizes surdos (1º Congresso Internacional de Psicologia, educação e cultura. Desafios sociais e educação: culturas e práticas)
    2012 (Total: 1)
  • Consolidando Conhecimentos Sobre Alfabetização: Relações Dialógicas Em Destaque (XIII Salão de Iniciação Científica PUCRS)
    2011 (Total: 3)
  • A Docência Orientada E Seu Papel Formador No Ensino Superior (Seminário de docência orientada)
  • O processo de alfabetização de crianças: desafios da docência (13º Salão de iniciação científica ISSN: 21778353)
  • Reflexões sobre alfabetização (13º Salão de iniciação científica ISSN: 21778353)
    1999 (Total: 1)
  • Contribuições da Abordagem Sócio Interacionista Para A Aprendizagem de Segunda Língua Para Alunos Surdos (V Seminário de Iniciação Científica e IV Jornada de Ensino, Pesquisa e Extensão da UNISC)
    1998 (Total: 11)
  • A Construção da Identidade Surda Na Aquisição da Língua de Sinais: Uma Ressignificação Sobre a Condição Surdez (XIII JORNADA ACADÊMICA INTEGRADA)
  • Aprendizagem da Segunda Língua por Alunos Surdos (XIII JORNADA ACADÊMICA INTEGRADA)
  • Conto de Fadas na Sala de Aula- Uma Oportunidade de Recriar e Aprender (XIII JORNADA ACADÊMICA INTEGRADA)
  • Conto de Fadas na sala de aula - uma oportunidade de recriar e aprender (I Congresso Internacional de Educação e VI Jornada Nacional de Educação da Fafra)
  • Conto de Histórias para surdos numa proposta de Educação Bilíngue (I CONGRESO IBERO-AMERICANO DE EDUCACIÓN BILÍNGUE PARA SORDOS)
  • Notícias de contar e aprender na pré-escola (I Congresso Internacional de Educação e VI Jornada Nacional de Educação da Fafra)
  • Notícias de Contar e Aprender na Pré-Escola (XIII JORNADA ACADÊMICA INTEGRADA)
  • Refletindo a prática pedagógica e o imaginário social frente à educação especial (I Congresso Internacional de Educação e VI Jornada Nacional de Educação da Fafra)
  • Refletindo a prática pedagógica e o imaginário social frente à Educação Especial (II Congresso Internacional de Educação Infantil do Mercosul)
  • Refletindo a Prática Pedagógica e o Imaginário Social Frente à Educação Especial (XIII JORNADA ACADÊMICA INTEGRADA)
  • Santa Maria na Educação dos Surdos- Um Processo Bilíngue de Educação: Língua de Sinais e Língua Portuguesa na Modalidade Escrita (MOSTRANDO A CARA)
    1997 (Total: 6)
  • Área de Dramatização e Conto de Histórias para alunos Surdos (III Seminário de Iniciação Científica II Jornada de Ensino, Pesquisa e Extensão da UNISC)
  • Área de Dramatização e Conto de Histórias para Surdos (3º Encontro Internacional Para Estudos da Criança)
  • Conto de Histórias para Alunos Surdos (IV Jornada Integrada Pesquisa Extensão Ensino)
  • Conto de Histórias para Surdos: Relato de uma Experiência (Congresso Nacional de Educação -UFMG)
  • Educação Bilíngüe para Surdos (III Seminário de Iniciação Científica II Jornada de Ensino, Pesquisa e Extensão da UNISC)
  • O Imaginário Social do Professor de Classe Especial em Relação à Pessoa Surda (3º Encontro Internacional Para Estudos da Criança)
    2014 (Total: 2)
  • A Pesquisa Como Provocadora De Novos Saberes: Quem É O Professor Iniciante? (29ª JORNADA ACADÊMICA INTEGRADA)
  • Múltiplas Facetas Na Proposição De Um Curso De Licenciatura: A Formação Do Educador Especial Em Debate (JORNADA ACADÊMICA INTEGRADA)
    2013 (Total: 2)
  • A formação continuada do professor alfabetizador: o conhecimento pedagógico compartilhado em destaque (XII Congresso Internacional de educação.XXI Seminário Internacional de educação Popular)
  • Cultura escrita no contexto do programa mais educação (28º Jornada Acadêmica integrada)
    2012 (Total: 1)
  • Saberes E Fazeres Docentes Em Compartilhamento: Uma Proposta De Formação De Professores Alfabetizadores (SIMPÓSIO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO)
    2011 (Total: 1)
  • Alfabetização: um estudo sobre o processo da aquisição da leitura e escrita (XIX Seminário de Iniciação Científica (ISSN: 21487743))
    1998 (Total: 1)
  • Resgate da Dimensão Imaginária: Área de Contos de Fadas para Alunos Surdos (Surdez, Cidadania e Educação Refletindo Sobre os Processos de Exclusão e Inclusão)
    1997 (Total: 1)
  • Conto de Histórias para Surdos: Relato de uma Experiência (IV Encontro Internacional- A educação e o Mercosul/Conesul - Desafio Político e Pedagógico)

Produção Técnica

    2019 (Total: 4)
  • Sinalário - Área da Saúde
  • Sinalário - Cidades do Rio Grande do Sul
  • Videoaula: Apresentação da disciplina Seminário Integrador I - Curso de Pedagogia EaD
  • Videoaula: Horas em Libras - Curso de Licenciatura em Computação
    2018 (Total: 26)
  • Videoaula: Alfabeto em Libras - Curso de Licenciatura em Computação
  • Videoaula: Animais - Caderno Didático Libras D
  • Videoaula: Apresentação da Professora - Disciplina de Libras
  • Videoaula: Cores - Caderno Didático Libras D
  • Videoaula: Escola - Caderno Didático Libras D
  • Videoaula: Espaços Geográficos - Caderno Didático Libras D
  • Videoaula: Expressões de Tempo - Caderno Didático Libras D
  • Videoaula: Feedback da atividade de palavras - Curso Licenciatura em Computação
  • Videoaula: Feedback da Atividade Avaliativa 1 - Curso de Licenciatura em Computação
  • Videoaula: Feedback da Atividade de Ditado da Família - Curso de Licenciatura em Computação
  • Videoaula: Feedback da Atividade de Números - Curso de Licenciatura em Computação
  • Videoaula: Feedback do Forum Compartilhamento de Experiência - Disciplina de Libras
  • Videoaula: Frutas - Caderno Didático Libras D
  • Videoaula: Gênero, Família e Parentes - Caderno Didático Libras D
  • Videoaula: Localização - Caderno Didático Libras D
  • Videoaula: Meios de Comunicação e Trabalho - Caderno Didático Libras D
  • Videoaula: Meses - Caderno Didático Libras D
  • Videoaula: Números Cardinais - Caderno Didático Libras D
  • Videoaula: Números Ordinais - Caderno Didático Libras D
  • Videoaula: Parâmetros da Língua de Sinais - Disciplina de Libras
  • Videoaula: Profissões - Caderno Didático Libras D
  • Videoaula: Relatório Final de Estágio em Literatura Visual - RELATÓRIO FINAL DE ESTÁGIO EM LIBRAS COMO L2
  • Videoaula: Relatório Final de Estágio em Literatura Visual - RELATÓRIO FINAL DE ESTÁGIO EM LIBRAS COMO L2 (vídeo 02)
  • Videoaula: Saudações - Caderno Didático Libras D
  • Videoaula: Transportes e Classificadores de Direção - Caderno Didático Libras D
  • Videoaula: Verbos - Caderno Didático Libras D
    2019 (Total: 3)
  • Comissão científica como avaliadora de trabalhos do XII Seminário Internacional de Educação Superior e o VII Seminário Internacional de Políticas Públicas da Educação Básica e Superior
  • Coordenadora de sessão de trabalhos no XII Seminário Internacional de Educação Superior e o VII Seminário Internacional de Políticas Públicas da Educação Básica e Superior
  • Membro do comitê científico no eixo temático: Práticas de Inclusão "2º Congresso Luso-Brasileiro sobre TEA e Educação Inclusiva"
    2018 (Total: 2)
  • Avaliadora De Trabalhos no VI Seminário Internacional de Políticas Públicas da Educação Básica e Superior
  • Coordenadora de Sessão de Comunicações Orais, no VI Seminário Internacional de Políticas Públicas da Educação Básica e Superior
    2019 (Total: 1)
  • Avaliadora da seleção de trabalhos e avaliadora presencial de trabalhos na 34ª Jornada Acadêmica Integrada (JAI/UFSM)
    2018 (Total: 1)
  • Setembro Azul 2018
    2017 (Total: 6)
  • Avaliador de trabalhos no CONVIVER
  • Avaliadora de trabalhos do III ComViver: Inclusão e diversidade: Desafios, discussões e contextos
  • Integrante da Comissão Científica como Avaliadora do Eixo 3 - Formação de Professores no V Seminário Internacional de Políticas Públicas da Educação Básica e Superior, III Encontro de Políticas e Processos de Educação Superior e a XI Semana Acadêmica do
  • Integrante do Comitê Científico do XI Seminário de Educação Especial; II Seminário Latino-Americano de Educação Especial
  • Mediador nas sessões de Comunicação Oral no XI Seminário de Educação Especial e II Seminário Latino-Americano de Educação Especial
  • Participação na Comissão Organizadora do "Setembro Azul 2017"
    2013 (Total: 1)
  • Seminário da linha de Pesquisa 1: formação, saberes e desenvolvimento profissional
    2011 (Total: 1)
  • DIÁLOGOS SOBRE LEITURA E ESCRITA: saberes e fazeres no cotidiano escolar
    1997 (Total: 2)
  • Desenvolvimento Infantil
  • Doenças Psiquiátricas da Infância
    2019 (Total: 2)
  • Oficina Técnica Língua de Libras no contexto contemporâneo
  • Workshop: Libras e o Secretariado
    2017 (Total: 1)
  • Oficina: Língua Brasileira de Sinais - Libras
    2016 (Total: 2)
  • A Pessoa na Organização
  • Oficina: Língua Brasileira de Sinais - Libras
    2015 (Total: 1)
  • Atividade Interdisciplinar: o Pequeno Príncipe no reino da pedagogia
    2013 (Total: 3)
  • Oficina: Cultura escrita: atividades diversificadas em circuitos
  • Oficina: Pressupostos de aprendizagem e do ensino: a docência alfabetizadora em diálogo
  • Oficina:Construções sobre leituras e escritas com jogos
    2012 (Total: 1)
  • Encontros de Formação continuada de professores da educação infantil e anos iniciais do ensino fundamental de Restinga Sêca
    2011 (Total: 6)
  • Interpretação de LIBRAS no XI Encontro das Escolas de Surdos do RS
  • Libras: O desafio na alfabetização da criança surda
  • Oficina: Alfabetização de aprendizes surdos
  • Oficina: Corposinalizante: a prática pedagógica com crianças surdas
  • Oficina: Cultura escrita: construções possíveis para aprendizes surdos
  • Oficina: Leitura e escrita: circuito de atividades diversificadas
    2010 (Total: 1)
  • Oficina: O Processo de Alfabetização de alunos surdos: a cultura escrita em sala de aula.
    2017 (Total: 1)
  • Proposta Educacional Bilingue: o contexto da escola para surdos
    2014 (Total: 1)
  • Vivências Docentes no Programa Mais Educação: a oficina de Letramento como lugar de formação
    1998 (Total: 8)
  • A notícia como dimensão dialógica na pré-escola
  • Aprendizagem da Língua Portuguesa por alunos surdos através de experiências significativas
  • Conto de Fadas na Sala de Aula- Uma Oportunidade de Recriar e Aprender
  • Inclusão e prática pedagógica: reflexões sobre o imaginário social frente à Educação Especial
  • Notícias de Contar e Aprender na Pré-Escola
  • Recriar e aprender: uma experiência de contos de fadas na sala de aula
  • Refletindo a Prática Pedagógica e o Imaginário Social Frente à Educação Especial
  • Santa Maria na Educação dos Surdos- Um Processo Bilíngue de Educação: Língua de Sinais e Língua Portuguesa na Modalidade Escrita
    2022 (Total: 1)
  • Alfabetização bilíngue para surdos: reflexões necessárias
    2020 (Total: 3)
  • Conquistas do povo sinalizante e as marcas históricas
  • Ensino e aprendizagem da Libras em Tempos de Pandemia: Ações possíveis no ensino superior
  • Vamos pensar nas possibilidades do curso de Educação Especial Diurno para o REDE?
    2018 (Total: 2)
  • A importância do ensino de LIBRAS
  • Palestra ministrada no I CIESul
    2017 (Total: 1)
  • Acessibilidade Comunicativa
    2013 (Total: 2)
  • Estratégias pedagógicas no contexto da alfabetização de crianças surdas: circuitos de leitura e escrita em debate
  • Família e surdez: a escola como lugar de (re) significações
    2012 (Total: 2)
  • A família e a surdez: do diagnóstico à escola
  • Alfabetização no cotidiano da surdez
    2011 (Total: 2)
  • Alfabetização de aprendizes surdos
  • O desafio na alfabetização da criança surda.
    2009 (Total: 3)
  • Alfabetização de surdos
  • Métodos e Recursos na Alfabetização de Surdos
  • Proposta de alfabetização: "Todos podem aprender"
    2002 (Total: 1)
  • Alfabetização de Surdos
    1999 (Total: 1)
  • A construção do conhecimento e a mediação do professor
    1998 (Total: 2)
  • A Escola Fundamental e a formação de professores: perspectivas e alternativas
  • Reflexões acerca da educação de surdos
    2014 (Total: 1)
  • Professor Iniciante: Reflexões Fomentadas no Grupo de Pesquisa
    2013 (Total: 3)
  • A construção da docência na educação básica e superior: reflexões atuais
  • Aprendizagem docente de professores alfabetizadores de aprendizes surdos
  • Cultura escrita: reflexões sobre a prática alfabetizadora
    2011 (Total: 2)
  • Diferenças que se aproximam: a literatura infantil como mobilizadora de aprendizagem da linguia brasileira de sinais e da lingua inglesa
  • Linguagem, cultura e ensino como desafios da docência: refletindo nossas experiências
    2010 (Total: 2)
  • A construção da escrita na diferença: saberes e fazeres em sala de aula
  • A pesquisa autobiográfica como dispositivo para a reflexão profissional: uma escrita de nós
    2009 (Total: 2)
  • Atividades Diversificadas em Sala de Aula: Uma Proposta de Construção Compartilhada
  • Concepções de Leitura e Escrita de Professores que Atuam no Primeiro Ano do Ensino Fundamental
    2006 (Total: 1)
  • Experiência de alfabetização de surdos numa proposta bilnígüe
    1998 (Total: 1)
  • Refletindo a Prática Pedagógica e o Imaginário Social Frente à Educação Especial
    2018 (Total: 1)
  • A heterogeneidade e diversidade na perspectiva da escola inclusiva
    2015 (Total: 1)
  • Saberes necessários a prática docente do professor surdo
    2013 (Total: 3)
  • Aprendizagem da docência alfabetizadora no contexto da surdez
  • Cultura escrita e formação docente: saberes e fazeres nas práticas de alfabetização
  • Cultura escrita no contexto do programa mais educação
    2012 (Total: 1)
  • CONSOLIDANDO CONHECIMENTOS SOBRE ALFABETIZAÇÃO: RELAÇÕES DIALÓGICAS EM DESTAQUE
    2011 (Total: 3)
  • Alfabetização: uma proposta do GEEMPA adaptada na escola de surdos
  • O processo de alfabetização de crianças: desafios da docência
  • Reflexões sobre alfabetização
    2000 (Total: 1)
  • Método de Cartazes de Experiências como instrumento intelectual na construção do conhecimento
    1998 (Total: 6)
  • Alternativas de alfabetização para surdos através de experiências significativas
  • Aprendizagem da Segunda Língua por Alunos Surdos
  • Contos de fadas na sala de aula: oportunidades de recriar e aprender
  • Notícias de contar e aprender na pré-escola
  • Refletindo a prática pedagógica e o imaginário social frente à educação especial
  • Refletindo a Prática Pedagógica e o imaginário social frente à Educação Especial
    1997 (Total: 3)
  • Área de Dramatização e Conto de Histórias para Surdos
  • Conto de histórias para alunos surdos
  • O Imaginário Social do Professor de Classe Especial em Relação à Pessoa Surda
    2011 (Total: 2)
  • A DOCÊNCIA ORIENTADA E SEU PAPEL FORMADOR NO ENSINO SUPERIOR.
  • Atividade docente de estudo e a aprendizagem da docência na formação inicial do curso de Pedagogia
    2007 (Total: 1)
  • O BILINGÜÍSMO COMO PROPOSTA PARA A ALFABETIZAÇÃO DE CRIANÇAS SURDAS
    1998 (Total: 5)
  • A Construção da Identidade Surda Na Aquisição da Língua de Sinais: Uma Ressignificação Sobre a Condição Surdez
  • Aprendizagem da Segunda Língua por Alunos Surdos
  • Conto de Fadas na Sala de Aula- Uma Oportunidade de Recriar e Aprender
  • Notícias de Contar e Aprender na Pré-Escola
  • Refletindo a Prática Pedagógica e o Imaginário Social Frente à Educação Especial
    1997 (Total: 1)
  • Educação Bilíngüe para Surdos
    2012 (Total: 1)
  • Saberes e fazeres docentes em compartilhamento: Uma proposta de formação de professores alfabetizadores
    2019 (Total: 1)
  • Entrevista: Alunos da área da saúde aprendem a atender pacientes surdos
    2010 (Total: 1)
  • PROFISSÃO: EDUCADORA ESPECIAL
    2013 (Total: 3)
  • Relatório Final Projeto de Pesquisa Reg. GAP/CE 025821
  • Relatório Parcial do Projeto de Pesquisa Reg. GAP/CE 031278
  • Relatório Parcial do Projeto de Pesquisa Reg. GAP/CE 032835
    2012 (Total: 1)
  • Relatório Final Projeto de Pesquisa Reg. GAP/CE 028415
    2011 (Total: 2)
  • Relatório Final Projeto de Pesquisa Reg. GAP/CE 023824
  • Relatório Final Projeto de Pesquisa Reg. GAP/CE 028345
    2010 (Total: 3)
  • Relatório Final Projeto de Pesquisa Reg. GAP/CE 020117
  • Relatório Parcial do Projeto de Pesquisa Reg. GAP/CE 023824
  • Relatório Parcial Projeto de Pesquisa Reg. GAP/CE 025821
    2017 (Total: 1)
  • Participação em banca de elaboração de prova pela COPERVES
    2021 (Total: 1)
  • Parecerista da Revista Educação Especial
    2020 (Total: 2)
  • Parecerista ad hoc da Revista Educação Especial
  • Parecerista da Revista Educação Especial
    2019 (Total: 2)
  • Parecerista ad hoc da Revista Educação
  • Parecerista ad hoc da Revista Educação Especial
    2018 (Total: 2)
  • Parecerista ad hoc da Revista Educação
  • Parecerista ad hoc da Revista Educação Especial
    2017 (Total: 2)
  • Parecerista ad hoc da Revista Educação
  • Parecerista ad hoc da Revista Educação Especial
    2016 (Total: 1)
  • Parecerista ad hoc da Revista Educação Especial
    2015 (Total: 1)
  • Parecerista ad hoc da Revista Educação Especial

Produção Artística

Não informado

Orientações Concluídas

    2019 (Total: 1)
  • Aprendizagem da Libras como segunda língua: desafios na formação do pedagogo
    2018 (Total: 1)
  • Ensinar e aprender a Libras como segunda Língua no Ensino Fundamental
    2013 (Total: 2)
  • As variáveis sócio culturais como mobilizadoras do planejamento didático do professor
  • Concepções docentes sobre o programa mais educação em discussão
    2012 (Total: 6)
  • A leitura deleite no contexto da educação infantil
  • Concepções docentes de professores da educação infantil sobre o uso do computador:teccendo relações com a ação pedagógica
  • Concepções docentes de um professor do quarto ano de uma escola pública de Cruz Alta: O contexto sociocultural de estudantes em destaque
  • Leitura na educação infantil: reflexões docentes em debate
  • Narrativas docentes em debate: o uso do computador como ferramenta didática no contexto da escola
  • Reflexões sobre a prática de leitura no contexto da sala de aula: desafios e possibilidades para crianças do quarto ano dos anos iniciais
    2011 (Total: 6)
  • A cultua escrita em sala de aula
  • A importância do brincar na educação infantil
  • A LITERATURA INFANTIL NO CONTEXTO DA ALFABETIZAÇÃO
  • A prática pedagógica do primeiro ano no contexto do ensino fundamental de nove anos em uma escola estadual de Santo Cristo- RS
  • Atividades significativas: possibilidades no contexto da sala de aula
  • O significado do cotidiano dos tempos e espaços da escola nos anos iniciais do ensino fundamental