Simone Mendonça Soares

É professora Adjunta do Departamento de Letras Vernáculas da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Possui Graduação em Licenciatura em Letras - Português/Francês, pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2001), Mestrado em Letras/Aquisição da Linguagem pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2006) e Doutorado em Letras/Linguística Aplicada pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2012). É Pós-Doutora pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, tendo desenvolvido pesquisa sobre variação linguística na fala de crianças em fase de pré-alfabetização. Têm experiência em ensino presencial e EaD e ensino de Português como Língua Adicional. Atualmente desenvolve pesquisa na área de letramentos acadêmicos e de produção de material didático, e tem interesse pelos seguintes temas: sociolinguística e formação de professores e letramentos acadêmicos.
Unidade:
Departamento:
Lattes:
Data da última alteração no lattes: 30/09/2024 12:09
Scopus:
Não informado
Nome em citações:
SOARES, S. M.
Email:
Não informado
Especialidades:
Não informado
Palavras-chave:
- VILA RESISTENCIA
- VARIACAO LINGUISTICA
- TECNOLOGIAS
- SOCIOLINGUISTICA
- SISTEMICO-FUNCIONAL
- SELECAO
- REFERENCIAL CURRICULAR
- PROJETO POLITICO PEDAGOGICO
- PRODUCAO DE TAREFAS
- PRODUCAO DE SENTIDO
- PROCESSOS
- PREPARATORIO CELPE-BRAS
- PORTUGUES KAINGANG
- PORTUGUES INDIGENA
- PORTUGUES BRASILEIRO (PB)
- PORTUGES SEGUNDA LINGUA (PLE)
- PLE/PLA
- OFICINAS DE PRODUCAO ESCRITA
- OFICINAS DE LEITURA
- MULTILETRAMENTOS
- MIDIA
- MATERIAL DIDATICO
- LINGUAGEM
- LETRAS
- LETRAMENTOS
- LETRAMENTO ACADEMICO
- LEITURA E PRODUCAO TEXTUA
- LEITURA
- INOVACAO
- INGRESSO
- INFORMACAO E COMUNICACAO
- IDENTIDADE ACADEMICA
- GENEROS TEXTUAIS
- GENEROS ACADEMICOS
- GENERO DISCURSIVO
- FORMACAO INICIAL
- FORMACAO DOCENTE
- FORMACAO DE PROFESSORES
- EXAME CELPE-BRAS
- EVENTOS
Coautores:
Não informado