Simone Mendonça Soares

Possui Graduação em Licenciatura em Letras - Português/Francês, pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2001), Mestrado em Letras/Aquisição da Linguagem pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2006) e Doutorado em Letras/Linguística Aplicada pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2012). É Pós-Doutora Júnior pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, tendo desenvolvido pesquisa sobre variação linguística na fala de crianças em fase de pré-alfabetização. É professora Adjunta da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), atuando como Coordenadora de Tutoria do Curso de Letras - Português EAD/UFSM/UAB. Têm experiência na área de Letras, em ensino presencial e EaD e ensino de Português como Língua Adicional. Atualmente desenvolve pesquisa na área de letramentos acadêmicos e de produção de material didático, e tem interesse pelos seguintes temas: sociolinguística e formação de professores, letramento acadêmico e EaD.
Unidade:
Departamento:
Lattes:
Data da última alteração no lattes: 15/08/2022 12:08
Nome em citações:
SOARES, S. M.
Email:
Não informado
Especialidades:
Não informado
Palavras-chave:
- VILA RESISTENCIA
- VARIACAO LINGUISTICA
- TECNOLOGIAS
- SISTEMICO-FUNCIONAL
- REFERENCIAL CURRICULAR
- PROJETO POLITICO PEDAGOGICO
- PRODUCAO DE TAREFAS
- PRODUCAO DE SENTIDO
- PROCESSOS
- PREPARATORIO CELPE-BRAS
- PORTUGES SEGUNDA LINGUA (PLE)
- PLE/PLA
- OFICINAS DE PRODUCAO ESCRITA
- OFICINAS DE LEITURA
- MULTILETRAMENTOS
- MIDIA
- MATERIAL DIDATICO
- LINGUAGEM
- LETRAS
- LETRAMENTOS
- LETRAMENTO ACADEMICO
- LEITURA E PRODUCAO TEXTUA
- LEITURA
- INOVACAO
- INFORMACAO E COMUNICACAO
- IDENTIDADE ACADEMICA
- GENEROS TEXTUAIS
- GENEROS ACADEMICOS
- GENERO DISCURSIVO
- FORMACAO INICIAL
- FORMACAO DOCENTE
- FORMACAO DE PROFESSORES
- EXAME CELPE-BRAS
- ESCOLA COMUNITARIA
- ENSINO-APRENDIZAGEM
- ENSINO DE LINGUA PORTUGUESA
- ENSINO
- EDUCACAO POPULAR
- EDUCACAO BASICA
- EDUCACAO A DISTANCIA
Coautores:
Não informado