Fabiane Cristina Hopner Noguti
Produção Bibliográfica
- 2024 (Total: 1)
- 2023 (Total: 1)
- 2022 (Total: 3)
- ISSN UM MAPEAMENTO DE DISCIPLINAS QUE ABORDAM AS TEMÁTICAS DE ENSINO E EDUCAÇÃO MATEMÁTICA NOS CURSOS DE PEDAGOGIA EAD: O QUE NOS MOSTRAM OS CURRÍCULOS? (Revista DoCentes)
- 2021 (Total: 1)
- 2020 (Total: 2)
- 2015 (Total: 1)
- 2022 (Total: 2)
- doi A história dos Números Racionais no Ensino escolar (Educação Matemática: mapeamentos com ênfase em processos de Ensino e Aprendizagem)
- doi O ensino de Progressão Geométrica na Matemática: Um estudo sobre dissertações e teses brasileiras (Educação Matemática: mapeamentos com ênfase em processos de Ensino e Aprendizagem)
- 2021 (Total: 5)
- A Pesquisa Pedagógica e a Pesquisa Científica (Resolução de Problemas: Teoria e Prática (de acordo com a BNCC) 2 edição)
- Geometria (Resolução de Problemas: Teoria e Prática (de acordo com a BNCC) 2 edição)
- MATEM@TICA NA PR@TICA: O CONTEXTO DA UFSM (EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NA UFSM: HISTÓRIAS E PERSPECTIVAS)
- Números (Resolução de Problemas: Teoria e Prática (de acordo com a BNCC) 2 edição)
- Probabilidade e Estatística (Resolução de Problemas: Teoria e Prática (de acordo com a BNCC) 2 edição)
- 2017 (Total: 1)
- Formação de Professores e Resolução de Problemas: Um estudo a partir de Teses e Dissertações Brasileiras (Perspectivas para a Resolução de Problemas)
- 2014 (Total: 3)
- A Pesquisa Científica e a Pesquisa Pedagógica (Resolução de Problemas - Teoria e Prática)
- Espaço e Forma (Resolução de Problemas - Teoria e Prática)
- Tratamento da Informação (Resolução de Problemas - Teoria e Prática)
- 2021 (Total: 1)
- Resolução de Problemas: Teoria e Prática (de acordo com a BNCC) 2 edição
- 2014 (Total: 1)
- Resolução de Problemas - Teoria e Prática
- 2022 (Total: 1)
- doi Educação Matemática: mapeamentos com ênfase em processos de Ensino e Aprendizagem
- 2005 (Total: 1)
- O Livro Théorie des Approximations Numériques et du Calcul Abrégé de Agliberto Xavier
- 2023 (Total: 8)
- EDUCAÇÃO FINANCEIRA: ATIVIDADES SOBRE TOMADA DE DECISÃO NA EDUCAÇÃO BÁSICA (VIII Escola de Inverno de Educação Matemática)
- ELEMENTOS DE UM LIVRO DIDÁTICO UTILIZADO EM ESCOLA RURAL SOB A LUZ DO PARADIGMA DE EXERCÍCIO E CENÁRIO DE INVESTIGAÇÃO (VIII Escola de Inverno de Educação Matemática)
- ENSINO BILINGUE UTILIZANDO MATH IN ENGLISH BOARD GAME (VIII Escola de Inverno de Educação Matemática)
- ESTRATÉGIAS DE ENSINO NA REVISÃO DE CONTEÚDOS MATEMÁTICOS: UMA EXPERIÊNCIA COM ALUNOS DO ENSINO MÉDIO (VIII Escola de Inverno de Educação Matemática)
- GRANDEZAS E MEDIDAS NO 9o ANO: POSSIBILIDADES DE RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS EM UM LIVRO DIDÁTICO (VIII Escola de Inverno de Educação Matemática)
- OFICINA DE GEOGEBRA: UMA ABORDAGEM DINÂMICA E INTERATIVA DA MATEMÁTICA (VIII Escola de Inverno de Educação Matemática)
- Relatos de experiência na XI Conferência Nacional de Modelagem na Educação Matemática (CNMEM): como se apresenta a Modelagem Matemática (VIII Escola de Inverno de Educação Matemática)
- UMA ANÁLISE DA LINGUAGEM MATEMÁTICA PRESENTE NOS LIVROS DIDÁTICOS DE MATEMÁTICA (VIII Escola de Inverno de Educação Matemática)
- 2019 (Total: 2)
- ENSINANDO PROGRESSÃO ARITMÉTICA ATRAVÉS DA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS (Encontro Baiano de Educação Matemática)
- GRANDEZAS E MEDIDAS: COMO O LIVRO DIDÁTICO APRESENTA ESSES CONCEITOS? (XIII ENEM - Encontro Nacional de Educação Matemática)
- 2014 (Total: 1)
- A Resolução de Problemas na Transição da Educação Básica para o Ensino Superior (4° Escola de Inverno de Educação Matemática)
- 2012 (Total: 1)
- CURSOS DE NIVELAMENTO COMO ESTRATÉGIA PARA A MELHORIA NO RENDIMENTO DO ALUNO NAS DISCIPLINAS BÁSICAS DE MATEMÁTICA DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DO CAMPUS ALEGRETE (2° Simpósio de Ensino de Física e de Matemática)
- 2024 (Total: 5)
- AS GRANDEZAS E MEDIDAS EM UMA COLEÇÃO DE LIVROS DIDÁTICOS: UM OLHAR ATRAVÉS DA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS (Jornada Acadêmica Integrada - JAI)
- FUNÇÕES NO GEOGEBRA: INSERÇÕES DO PIBID (Jornada Acadêmica Integrada - JAI)
- FUNÇÕES NOS LIVROS DIDÁTICOS: UMA ANÁLISE ATRAVÉS DA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS (III Encontro dos Professores, Pesquisadores, Estudantes, Egressos e comunidade em torno do Programa de Pós-Graduação em Educação Matemática (PPGEM) da Unesp de Rio Claro - Abrangência: Internacional)
- PROJETOS PEDAGÓGICOS DE CURSO E A SUA INTERAÇÃO COM A EDUCAÇÃO DO CAMPO (III Encontro dos Professores, Pesquisadores, Estudantes, Egressos e comunidade em torno do Programa de Pós-Graduação em Educação Matemática (PPGEM) da Unesp de Rio Claro - Abrangência: Internacional)
- UNIVERSIDADE EM AÇÃO: REFORÇO ESCOLAR DE MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO BÁSICA (Jornada Acadêmica Integrada - JAI)
- 2021 (Total: 10)
- ANÁLISE DE ERROS: UM ESTUDO DAS RESOLUÇÕES DAS ATIVIDADES PRODUZIDAS PELOS BOLSISTAS PIBID PARA OS ALUNOS DA EMEF LOURENÇO DALLA CORTE (Jornada Acadêmica Integrada - JAI - UFSM)
- AS DIFICULDADES DOS ALUNOS NO ENSINO REMOTO DA MATEMÁTICA: UMA PERSPECTIVA VOLTADA À EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (EJA) DA ESCOLA JULIO DO CANTO. (Jornada Acadêmica Integrada - JAI - UFSM)
- ATIVIDADES MATEMÁTICAS NA ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO MÉDIO DR WALTER JOBIM (Jornada Acadêmica Integrada - JAI - UFSM)
- ENSINO REMOTO: UM TUTORIAL DO GOOGLE CLASSROOM (Jornada Acadêmica Integrada - JAI - UFSM)
- ETNOMATEMÁTICA E EDUCAÇÃO DO CAMPO: UM RECORTE DA BUSCA DE INDÍCIOS EM UM LIVRO DIDÁTICO (Jornada Acadêmica Integrada - JAI - UFSM)
- EXPERIÊNCIAS E REFLEXÕES DO PIBID MATEMÁTICA DA UFSM: EM UM PERÍODO INCERTO PARA A DOCÊNCIA. (Jornada Acadêmica Integrada - JAI - UFSM)
- INTRODUZINDO FUNÇÕES PARA UMA TURMA DE 1º ANO DO ENSINO MÉDIO: A CONSTRUÇÃO DE CONHECIMENTO POR MEIO DO ENSINO REMOTO (Jornada Acadêmica Integrada - JAI - UFSM)
- REFLEXÕES SOBRE A PRÁTICA INTERDISCIPLINAR NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS EM UMA ESCOLA DA REDE MUNICIPAL DE SANTA MARIA. (Jornada Acadêmica Integrada - JAI - UFSM)
- Um Cenário Interdisciplinar: Atividades desenvolvidas por um subgrupo do PIBID Matemática (Jornada Acadêmica Integrada - JAI - UFSM)
- UMA ATIVIDADE COLABORATIVA MULTIDISCIPLINAR COM ÊNFASE EM GEOMETRIA PLANA E ESPACIAL (Jornada Acadêmica Integrada - JAI - UFSM)
- 2020 (Total: 2)
- ANALISANDO TRABALHOS SOBRE A PERSPECTIVA DE ETNOMATEMÁTICA E EDUCAÇÃO DO CAMPO (35º Jornada Acadêmica Integrada da UFSM)
- O PROCESSO DE ESCOLHA DOS LIVROS DIDÁTICOS DE MATEMÁTICA A PARTIR DO PLND (2019 ? 2020) NO PROCESSO DE TRANSIÇÃO ESCOLAR DO ENSINO FUNDAMENTAL NO RS (35º Jornada Acadêmica Integrada da UFSM)
- 2019 (Total: 4)
- MAPEAMENTOS DE DISSERTAÇÕES E TESES: UM ENFOQUE NA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS E/OU NO ENSINO DA PROGRESSÃO GEOMÉTRICA (34º Jornada Acadêmica Integrada - UFSM)
- NÚMEROS RACIONAIS: COMO E POR QUE SURGIRAM (34º Jornada Acadêmica Integrada - UFSM)
- UM ESTUDO SOBRE O ENSINO DE MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL:A VISÃO DOS DOCENTES (ENEM - Encontro Nacional de Educação Matemática)
- UM ESTUDO SOBRE O ENSINO-APRENDIZAGEM EM MATEMÁTICA NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL I (34º Jornada Acadêmica Integrada - UFSM)
- 2018 (Total: 5)
- A APRENDIZAGEM DAS EQUAÇÕES DO 1º GRAU ATRAVÉS DA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS (VI Escola de Inverno de Educação Matemática)
- A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA E A RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS COMO FERRAMENTAS NA COMPREENSÃO DAS OPERAÇÕES COM OS NÚMEROS INTEIROS (VI Escola de Inverno de Educação Matemática)
- ADIÇÃO E SUBTRAÇÃO DE NÚMEROS INTEIROS: UMA ABORDAGEM UTILIZANDO A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA E RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS (33º Jornada Acadêmica Integrada)
- O ENSINO E A APRENDIZAGEM DA PROGRESSÃO ARITMÉTICA ATRAVÉS DA METODOLOGIA DE RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS: ALGUMAS CONSIDERAÇÕES INICIAIS (3º Simpósio da Formação do Professor de Matemática da Região Sul)
- UM MAPEAMENTO DE PESQUISAS QUE ABORDAM A METODOLOGIA DE RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS (VI Escola de Inverno de Educação Matemática)
- 2017 (Total: 1)
- Aspectos Históricos das Operações com os Números Inteiros e o seu processo de Ensino-Aprendizagem (JAI - Jornada Acadêmica Integrada)
- 2014 (Total: 1)
- A Metodologia de Ensino-Aprendizagem-Avaliação de Matemática através da Resolução de Problemas na (re) construção de conteúdos da Educação Básica no Ensino Superior (III Seminário em Resolução de Problemas)
- 2012 (Total: 1)
- III Escola de Inverno de Educação Matemática (III Escola de Inverno de Educação Matemática)
- 2011 (Total: 2)
- A Metodologia de Ensino-Aprendizagem-Avaliação de Matemática através da Resolução de Problemas: visão do GTERP (II Seminário em Resolução de Problemas - II SERP)
- A Utilização da Metodologia da Resolução de Problemas como Metodologia de Ensino e Aprendizagem no Estudo da Multiplicação de Matrizes (II Seminário em Resolução de Problemas - II SERP)
- 2008 (Total: 1)
- Atividades Matemáticas através da História da Matemática (1ª Escola de Inverno de Educação Matemática de Santa Maria)
- 1998 (Total: 2)
- Educação Matemática na UFSM: Construção Inicial e Continuada de Professores e a Construção do Conhecimento (Prolicen)
- Educação Matemática Na UFSM: Formação Inicial e Continuada de Professores e a Construção do Conhecimento (Feira das Profissões)
- 2022 (Total: 2)
- A busca de indícios de Etnomatemática e Educação do Campo em um livro didático utilizado por uma escola situada em zona rural (XIV Encontro Nacional de Educação Matemática)
- Transição escolar e Livros Didáticos: o que podemos inferir sobre a linguagem matemática? (XIV Encontro Nacional de Educação Matemática)
- 2021 (Total: 10)
- A ETNOMATEMÁTICA E ESCOLAS DO CAMPO: UM MAPEAMENTO (Escola de Inverno de Educação Matemática e Ensino de Física)
- ADAPTAÇÕES DA INICIAÇÃO À DOCÊNCIA NO ENSINO REMOTO: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA (Escola de Inverno de Educação Matemática e Ensino de Física)
- AS DIFICULDADES DOS ALUNOS NO ENSINO REMOTO DA MATEMÁTICA (Escola de Inverno de Educação Matemática e Ensino de Física)
- INVESTIGAÇÕES MATEMÁTICAS NO ESTUDO DAS EXPRESSÕES ALGÉBRICAS (Escola de Inverno de Educação Matemática e Ensino de Física)
- O ENSINO DA MATEMÁTICA EM MEIO A PANDEMIA DA COVID 19: QUESTIONÁRIOS AVALIATIVOS (Escola de Inverno de Educação Matemática e Ensino de Física)
- O PIBID MATEMÁTICA NO CONTEXTO PANDÊMICO: CONTRIBUIÇÕES DO GRUPO À EMEF LOURENÇO DALLA CORTE (Escola de Inverno de Educação Matemática e Ensino de Física)
- PERCEPÇÕES SOBRE O PIBID MATEMÁTICA NO CONTEXTO PANDÊMICO: REFLEXÕES E CONTRIBUIÇÕES PARA A PRÁTICA DOCENTE (Escola de Inverno de Educação Matemática e Ensino de Física)
- RELATO DE EXPERIÊNCIA DO PROJETO PIBID MATEMÁTICA NO COLÉGIO ESTADUAL MANOEL RIBAS (Escola de Inverno de Educação Matemática e Ensino de Física)
- UM ESTUDO SOBRE O ENSINO-APRENDIZAGEM EM MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS NO PROCESSO DE TRANSIÇÃO PARA OS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL (Escola de Inverno de Educação Matemática e Ensino de Física)
- UMA CRONOLOGIA PARA A ESTRUTURAÇÃO DO CONJUNTO DOS NÚMEROS RACIONAIS (Escola de Inverno de Educação Matemática e Ensino de Física)
- 2019 (Total: 2)
- Um estudo sobre o ensino-aprendizagem de Matemática nos anos finais do Ensino Fundamental I no processo de transição escolar. (XI Encontro Nacional dos PETs Matemática - ENAPETMAT)
- UM MAPEAMENTO SOBRE DISSERTAÇÕES E TESES DA REGIÃO SUL NA PERSPECTIVA DA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA (XVIII Encontro Baiano de Educação Matemática)
- 2014 (Total: 2)
- 22 anos de pesquisas do grupo GTERP: Um panorama geral (III Seminário em Resolução de Problemas)
- Os blocos de conteúdo dos Parâmetros Curriculares Nacionais trabalhados por meio da Metodologia de Ensino-Aprendizagem-Avaliação de Matemática através da Resolução de Problemas (Encontro Paulista de Educação Matemática - EPEM)
- 2013 (Total: 1)
- A Metodologia de Ensino-Aprendizagem-Avaliação de Matemática através da Resolução de Problemas na Transição dos Ensinos Fundamental e Médio para o Ensino Superior (XI ENEM - Encontro Nacional de Educação Matemática)
- 2004 (Total: 1)
- Análise Combinatória: Alguns Aspectos Históricos e uma Abordagem Pedagógica (VIII Encontro Nacional de Educação Matemática)
Produção Técnica
- 2009 (Total: 1)
- Matemática Básica
- 2008 (Total: 1)
- Pré-cálculo
- 2007 (Total: 1)
- Pré-cálculo
- 2017 (Total: 1)
- IV SERP - Seminário em Resolução de Problemas/ I SIRP - Seminário Internacional em Resolução de Problemas
- 2014 (Total: 1)
- III Seminário em Resolução de Problemas - III SERP
- 2011 (Total: 1)
- II Seminário em Resolução de Problemas
- 2008 (Total: 1)
- 1ª Escola de Inverno de educação Matemática de Santa Maria
- 1996 (Total: 1)
- 2ª Semana do Centro de Ciências Naturais e Exatas - Semana Acadêmica da Matemática
- 2020 (Total: 1)
- VII Escola de Inverno de Educação Matemática e I Escola de Inverno de Ensino de Física
- 2018 (Total: 1)
- VI Escola de Inverno de Educação Matemática
- 2019 (Total: 2)
- AVALIADORA DA SELEÇÃO DE TRABALHOS e AVALIADORA PRESENCIAL DE TRABALHOS DA 34ª JORNADA ACADÊMICA INTEGRADA/ UFSM
- Parecerista ad hoc do XIII Encontro Nacional de Educação Matemática - ENEM
- 2018 (Total: 2)
- Comissão Científica da VI Escola de Inverno de Educação Matemática
- Parecerista da 33º Jornada Acadêmica Integrada - JAI
- 2017 (Total: 1)
- Parecerista do IV Seminário em Resolução de Problemas
- 2014 (Total: 4)
- Avaliador de Trabalhos da Mostra Científica do VI SIEPE
- Consultoria 'Ad Hoc' do Instituto Federal Farroupilha
- Parecerista Ad hoc na 4° Escola de Inverno de Educação Matemática e do 2° Encontro Nacional PIBID - Matemática
- Parecerista de trabalhos III Seminário em Resolução de Problemas - III SERP
- 2013 (Total: 1)
- Avaliador XI Encontro Nacional de Educação Matemática - ENEM
- 2012 (Total: 1)
- Consultoria 'Ad Hoc' do Instituto Federal Farroupilha
- 2009 (Total: 1)
- Matemática Básica
- 2008 (Total: 1)
- Atividade de Pré-cálculo
- 2007 (Total: 1)
- Atividades de Pré-Cálculo
- 2014 (Total: 1)
- OS BLOCOS DE CONTEÚDO DOS PARÂMETROS CURRICULARES NACIONAIS TRABALHADOS POR MEIO DA METODOLOGIA DE ENSINO-APRENDIZAGEM-AVALIAÇÃO DE MATEMÁTICA ATRAVÉS DA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS (MINICURSO)
- 2012 (Total: 1)
- CURSOS DE NIVELAMENTO COMO ESTRATÉGIA PARA A MELHORIA NO RENDIMENTO DO ALUNO NAS DISCIPLINAS BÁSICAS DE MATEMÁTICA DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DO CAMPUS ALEGRETE
- 2011 (Total: 1)
- Um curso de Nivelamento em matemática através da resolução de problemas para alunos ingressantes da Universidade Federal do Pampa - Campus Alegrete
- 2010 (Total: 1)
- Desenvolvimento de Materiais para Suporte de Ensino na Disciplina de Geometria Analítica para alunos com deficiência visual
- 2022 (Total: 2)
- Experiências com a Matemática do Ensino Básico à Formação Continuada de Professores
- Reformulação Curricular do Curso Licenciatura em Matemática
- 2021 (Total: 3)
- 'Live de Divulgação dos Programas de Pós-Graduações do Centro deCiências Naturais e Exatas vinculado ao Curso de Matemáticada Universidade Federal de Santa Maria
- Mulheres na Matemática: da licenciatura à coordenação
- Perspectivas da pesquisa na Resolução de Problemas
- 2017 (Total: 1)
- Resolução de Problemas um tema em contínua discussão.
- 2021 (Total: 1)
- PIBID MATEMÁTICA UFSM: REFLEXÕES SOBRE A FORMAÇÃO EM TEMPOS DE PANDEMIA
- 2013 (Total: 1)
- A METODOLOGIA DE ENSINO-APRENDIZAGEM-AVALIAÇÃO DE MATEMÁTICA ATRAVÉS DA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS NA TRANSIÇÃO DOS ENSINOS FUNDAMENTAL E MÉDIO PARA O ENSINO SUPERIOR (MINICURSO)
- 2012 (Total: 2)
- Atividade Inaugural do ano de 2012
- ENSINO DA DISCIPLINA DE GEOMETRIA ANALÍTICA PARA ALUNOS COM DEFICIÊNCIA VISUAL: RELATO DE UMA EXPERIÊNCIA
- 2009 (Total: 1)
- Cursos de Aprimormento em Construção Civil e Instalações Elétricas Prediais
- 2011 (Total: 1)
- A Utilização da Metodologia da Resolução de Problemas como Metodologia de Ensino e Aprendizagem no Estudo da Multiplicação de Matrizes
- 2018 (Total: 1)
- Projeto Pedagógico do Curso de Matemática Licenciatura
- 2019 (Total: 1)
- Um estudo sobre a avaliação da aprendizagem nos relatórios de estágio do Curso de Licenciatura em Matemática, do Instituto Federal Catarinense, Campus Concórdia
- 2025 (Total: 3)
- Revisor de periódico 'Ciência e Natura'
- Revisor de periódico 'Revista de Ensino de Ciências e Matemática (REnCiMa)'
- Revisor de periódico 'UNOPAR Científica. Ciências Humanas e Educação'
- 2024 (Total: 3)
- Revisor de periódico 'Ciência e Natura'
- Revisor de periódico 'Revista de Ensino de Ciências e Matemática (REnCiMa)'
- Revisor de periódico 'UNOPAR Científica. Ciências Humanas e Educação'
- 2023 (Total: 3)
- Revisor de periódico 'Ciência e Natura'
- Revisor de periódico 'Revista de Ensino de Ciências e Matemática (REnCiMa)'
- Revisor de periódico 'UNOPAR Científica. Ciências Humanas e Educação'
- 2022 (Total: 3)
- Revisor de periódico 'Ciência e Natura'
- Revisor de periódico 'Revista de Ensino de Ciências e Matemática (REnCiMa)'
- Revisor de periódico 'UNOPAR Científica. Ciências Humanas e Educação'
- 2021 (Total: 3)
- Revisor de periódico 'Ciência e Natura'
- Revisor de periódico 'Revista de Ensino de Ciências e Matemática (REnCiMa)'
- Revisor de periódico 'UNOPAR Científica. Ciências Humanas e Educação'
- 2020 (Total: 3)
- Revisor de periódico 'Ciência e Natura'
- Revisor de periódico 'Revista de Ensino de Ciências e Matemática (REnCiMa)'
- Revisor de periódico 'UNOPAR Científica. Ciências Humanas e Educação'
- 2019 (Total: 3)
- Revisor de periódico 'Ciência e Natura'
- Revisor de periódico 'Revista de Ensino de Ciências e Matemática (REnCiMa)'
- Revisor de periódico 'UNOPAR Científica. Ciências Humanas e Educação'
- 2018 (Total: 3)
- Revisor de periódico 'Ciência e Natura'
- Revisor de periódico 'Revista de Ensino de Ciências e Matemática (REnCiMa)'
- Revisor de periódico 'UNOPAR Científica. Ciências Humanas e Educação'
- 2017 (Total: 3)
- Revisor de periódico 'Ciência e Natura'
- Revisor de periódico 'Revista de Ensino de Ciências e Matemática (REnCiMa)'
- Revisor de periódico 'UNOPAR Científica. Ciências Humanas e Educação'
- 2016 (Total: 3)
- Revisor de periódico 'Ciência e Natura'
- Revisor de periódico 'Revista de Ensino de Ciências e Matemática (REnCiMa)'
- Revisor de periódico 'UNOPAR Científica. Ciências Humanas e Educação'
- 2015 (Total: 3)
- Revisor de periódico 'Ciência e Natura'
- Revisor de periódico 'Revista de Ensino de Ciências e Matemática (REnCiMa)'
- Revisor de periódico 'UNOPAR Científica. Ciências Humanas e Educação'
Produção Artística
Não informado
Orientações Concluídas
- 2022 (Total: 1)
- CONCEPÇÕES DE FUTUROS PROFESSORES DE MATEMÁTICA EM RELAÇÃO AO ENSINO DA ÁLGEBRA NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
- 2020 (Total: 1)
- Contribuições da Metodologia de Ensino-Aprendizagem-Avaliação de Matemática através da Resolução de Problemas para o ensino de Sequências e Progressões: Um estudo de caso com discentes do Ensino Médio.
- 2019 (Total: 3)
- Aspectos Históricos dos números racionais e seu processo de ensino
- O ENSINO E A APRENDIZAGEM DA PROGRESSÃO ARITMÉTICA ATRAVÉS DA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS
- Uma abordagem para o princípio da casa dos pombos no ensino fundamental através da resolução de problemas
- 2024 (Total: 1)
- UMA PROPOSTA DE ENSINO DE MATEMÁTICA BILÍNGUE PARA O 7º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
- 2023 (Total: 3)
- ANÁLISE DE ERROS NO ENSINO DA MATEMÁTICA ALGÉBRICA: UTILIZANDO OS ERROS PARA ENCONTRAR NOVAS MANEIRAS DE APRENDER
- O ENSINO DA ÁLGEBRA PARA ALUNOS COM TEA ATRAVÉS DO USO DE MATERIAIS MANIPULÁVEIS NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: UM OLHAR PARA A EDUCAÇÃO MATEMÁTICA INCLUSIVA
- VOLUME DE SÓLIDOS GEOMÉTRICOS: UM ESTUDO DE CASO ATRAVÉS DA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS
- 2020 (Total: 4)
- A LINGUAGEM MATEMÁTICA NO PROCESSO DE TRANSIÇÃO ESCOLAR DOS ANOS INICIAIS PARA OS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: UMA ANÁLISE A PARTIR DO PNLD 2019-2020
- Etnomatemática e Educação Financeira: visualizando possibilidades
- UMA EXPERIÊNCIA DE ENSINO DE MATEMÁTICA NA MODALIDADE DE ENSINO REMOTO EMERGENCIAL EM MEIO À PANDEMIA DE CORONAVÍRUS
- UMA PROPOSTA DIDÁTICA COM INVESTIGAÇÕES MATEMÁTICAS NAS EXPRESSÕES ALGÉBRICAS
- 2018 (Total: 1)
- UM ESTUDO SOBRE OS ASPECTOS HISTÓRICOS DAS OPERAÇÕES COM OS NÚMEROS INTEIROS E O SEU PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM
- 2017 (Total: 1)
- A aprendizagem das equações do primeiro grau através da Resolução de Problemas