Andrea Ad Reginatto

Produção Bibliográfica

    2012 (Total: 1)
  • Revista Letrônica do Programa de Pós-Graduação em Letras - PUCRS
    2023 (Total: 1)
  • ISSN A produção de materiais para o ensino de Língua Portuguesa e Literatura no contexto do Ensino Remoto Emergencial: uma proposta a partir da Poesia Slam (Cenas Educacionais)
    2022 (Total: 2)
  • doi ISSN Ensino de língua portuguesa e tecnologias: aproximações à BNCC (Acta Scientiarum (UEM))
  • doi ISSN Potencialidades e limitações da plataforma Kahoot! no ensino técnico e profissionalizante: um relato de experiência (REVISTA IBEROAMERICANA DE TECNOLOGIA EN EDUCACIÓN Y EDUCACIÓN EN TECNOLOGÍA (EN LÍNEA))
    2021 (Total: 4)
  • doi ISSN Discutindo sobre a formação de professores de Letras Português e Literaturas: da EaD para o Ensino Remoto e além (Leitura)
  • ISSN O uso do podcast como recurso para o ensino de língua portuguesa: breve relato (REVISTA TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS EM REDE)
  • ISSN Suporte nos caminhos da vida acadêmica: relato de um projeto colaborativo em rede. (REVSTA DE TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS EM)
  • doi ISSN Teoria X Prática: Panorama Inicial sobre a inserção de das tecnologias digitais no ensino superior presencial e a distância na UFSM (https://doi.org/10.34117/bjdv7n4-544 s)
    2020 (Total: 1)
  • ISSN Ética Jornalística: Análise de reportagens do Cidade Alerta e do Fantástico sobre o ?Caso Vitória (INTERCOM (SÃO PAULO. ONLINE))
    2019 (Total: 2)
  • ISSN A experiência de alfabetização digital nas totalidades iniciais da modalidade EJA (REVISTA EDUCAÇÃO, ARTES E INCLUSÃO)
  • ISSN Gamificação na sala de aula: uma experiência sobre escrita mediada por tecnologias desplugadas (TRIVIUM)
    2018 (Total: 2)
  • ISSN A imersão de novos autores no mercado literário a partir da escrita de Fanfictions e o reflexo da demanda de diferentes gêneros entre jovens: uma análise do site Spirit Fanfics (LINGUAGENS & CIDADANIA)
  • ISSN Escrita e Prática Social: Um olhar para a escrita de gêneros acadêmicos (REVELLI- Revista de Educação, Língua e Literatura da UEG-Inhumas.)
    2017 (Total: 2)
  • ISSN Discurso Publicitário e Identidade Regional: um olhar para as marcas de gauchidade na peça Pepsi Tchê (LINGUAGENS & CIDADANIA)
  • ISSN Vídeos do Youtube e Ensino de Inglês: uma análise composicional (EXPRESSÃO (SANTA MARIA))
    2001 (Total: 2)
  • ISSN Qorpo-Santo: da história à ficção (Expressão (Santa Maria))
  • ISSN Um perfil modificado pelo destino: a representação do homem gaúcho na ficção (Metódica (Santa Maria))
    2024 (Total: 3)
  • A Fluência Tecnológico-Pedagógica (FTP) na Prática Educativa (Tecnologias educacionais em rede: produtos e práticas inovadoras. Vol.4)
  • A percepção de estudantes sobre afetividade no ensino superior: marcas da trajetória acadêmica (Perspectivas transgressivas no ensino mediado por tecnologias.)
  • A Plataforma Canva como Ferramenta de Ensino na Educação Básica (Perspectivas transgressivas no ensino mediado por tecnologias.)
    2023 (Total: 1)
  • Representações de insurgências em um curso de capacitação para o ensino remoto no Rede/ufsm (Insurgências em tempo de pandemia)
    2022 (Total: 3)
  • doi Formação docente num viés crítico: entre o projeto pedagógico de um curso de Letras e a prática na sala de aula. (Letras para a Liberdade: perspectivas críticas no ensino de línguas e literaturas)
  • doi O PERCURSO DO LETRAMENTO DIGITAL NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE PORTUGUÊS PARA TEMPOS DE PANDEMIA (Metodologias e Práticas Pedagógicas: EXPERIMENTAÇÕES CRIADORAS NA EDUCAÇÃO)
  • doi Uma visão de Interação e Interatividade a partir das Práticas Educativas nos Murais Colaborativos Padlet e Mural.Co (Práticas curriculares Contemporâneas: desafios e possibilidades emergentes)
    2021 (Total: 1)
  • Caminhos para a institucionalização da EaD da UFSM (Educação a Distância na UFSM: histórias e perspectivas)
    2020 (Total: 2)
  • Mapeamento de REA para o ensino de Língua Portuguesa (REA: teoria e prática)
  • PARA ALÉM DO PROFESSOR: COMPLEXIDADE E AFETIVIDADE NA FORMAÇÃO EM EAD.. (Os Afetos na Língua: Aprendizagem e Formação de Professores na Perspectiva da Afetividade)
    2017 (Total: 1)
  • O professor na atividade de trabalho: reflexões sobre EaD, linguagem e ergologia (Estudos bakhtinianos em diálogo: diferentes perspectivas)
    2015 (Total: 1)
  • A Turma da Mônica em: Autoritarismo, Democracia e Discurso (Direitos Humanos, Cultura e sociedade)
    2001 (Total: 1)
  • Uma alternativa de trabalho: lírica e lirismos na literatura brasileira
    2018 (Total: 1)
  • Linguística de nosso tempo: teorias e práticas (Vozes em discurso: o trabalho do professor na EaD)
    2020 (Total: 1)
  • Fluência Tecnológico-Pedagógica (FTP) em Recursos Educacionais Abertos (REA)
    2012 (Total: 1)
  • Letrônica - Estudos do Discurso.
    2024 (Total: 2)
  • Perspectivas transgressivas no ensino mediado por tecnologias
  • Tecnologias educacionais em rede [recurso eletrônico] : produtos e práticas inovadoras
    2021 (Total: 2)
  • doi Formação de professores: políticas públicas e tecnologias educacionais ? volume 1
  • doi Formação de professores: políticas públicas e tecnologias educacionais ? volume 2
    2020 (Total: 1)
  • doi REA: teoria e prática
    2002 (Total: 1)
  • Narradores do Partenon Literário
    2024 (Total: 1)
  • O tecer reflexivo da leitura (Persona)
    2011 (Total: 1)
  • Riso e Ironia na Construção Paródica: Uma leitura de O Pagador de Promessas (SITED - Seminário Internacional de Texto, Enunciação e Discurso)
    2009 (Total: 1)
  • Blogs - Alternativas para a produção de texto em Língua Portuguesa (SIGET)
    2017 (Total: 1)
  • Escrita e prática social: um olhar para a produção de gêneros acadêmicos., (Colsemi)
    2016 (Total: 1)
  • LINGUAGEM E TRABALHO DOCENTE - VOZES EM DISCURSO (VI SIMPÓSIO INTERNACIONAL DE ENSINO DA LÍNGUA PORTUGUESA)
    2014 (Total: 1)
  • Leitura e escrita no ensino superior: um olhar a partir da disciplina de redação acadêmica (V Jornada de Popularização da Ciência, III Jornada de Multiletramentos e II Encontro de Produção Textual)
    2013 (Total: 1)
  • Concepções de Leitura na Modalidade EAD (II Congresso Internacional de Professores de Línguas Oficiais do MERCOSUL)
    2012 (Total: 1)
  • Discurso e produção de sentidos: o lugar do professor na EAD (VII SENALE - Seminário Nacional sobre Linguagens e Ensino)
    2011 (Total: 5)
  • A atividade do professor e o ensino a distância: discurso, dialogismo e produção de sentidos (Simpósio Internacional Linguagens e Culturas)
  • A atividade docente na modalidade EAD: interfaces entre o enfoque dialógico e a abordagem ergológica (IV Encontro Nacional de Hipertexto e Tecnologias Digitais)
  • Análise dialógica da atividade laboral do professor na modalidade EAD (18º INPLA - Intercâmbio de Pesquisas em Linguística Aplicada)
  • Um olhar discursivo sobre as questões de gênero na publicidade da cerveja Nova Schin (XI Seminário Internacional da Comunicação Mídias Locativas Transmídia de que Meios e Mensagens Estamos Falando)
  • Um Olhar Sobre a Atividade Docente na Modalidade EaD (V Mostra Acadêmica da FAMES)
    2010 (Total: 1)
  • A escrita Paródica: Uma leitura de O Pagador de Promessas (SITED - Seminário Internacional de Texto, Enunciação e Discurso)
    2009 (Total: 2)
  • Discutindo o lugar da prática: a formação de professor em letras (III ENPLE - Encontro Nacional sobre Políticas de Língua (s) e Ensino)
  • Estudos culturais e gênero: a voz feminina (re) construindo identidades em Lucialima (XIII Seminário Nacional e IV Seminário Internacional Mulher e literatura: memórias, representações, trajetórias)
    2007 (Total: 1)
  • Embarque na onda da leitura (V SENALE)
    2002 (Total: 2)
  • Jornal na sala de aula: uma alternativa para a produção textual (I Congresso Internacional de Linguagens)
  • Relações entre ficção e história em A casa das sete mulheres (Seminário Internacional em letras)
    2015 (Total: 1)
  • REPRESENTAÇÃO DA FIGURA FEMINININA PELO VIÉS DO DISCURSO (VIII MOSTRA ACADÊMICA FAMES)

Produção Técnica

    2021 (Total: 1)
  • Oficina Recursos Educacionais Abertos para Sala de Aula
    2013 (Total: 1)
  • Literatura Sul-Riograndense
    2010 (Total: 1)
  • Pesquisa em Educação
    2021 (Total: 1)
  • III Seminário de Dissertações do PPGTER
    2020 (Total: 1)
  • Seminário de Acolhimento aos Calouros UAB/UFSM
    2017 (Total: 1)
  • Seminário: "Desafios na Formação Docente" da XXV Semana de Letras: Desafios na Formação Profissional em Letras
    2015 (Total: 2)
  • VIII MOSTRA ACADÊMICA DA FAMES
  • XV INLetras
    2014 (Total: 1)
  • 7ª Jornada Acadêmica do Curso de Educação Física - FAMES
    2012 (Total: 2)
  • Seminário pedagógico: A docência no Século XXI - Perspectivas e Desafios
  • VI Mostra Acadêmica e I Seminário de Direitos Humanos
    2011 (Total: 3)
  • AULA MAGNA CURSOS DE GRADUAÇÃO DA FAMES
  • Seminário Pedagógico - A perspectiva docente diante dos desafios da Educação Metodista
  • v Mostra Acadêmica da FAMES
    2010 (Total: 3)
  • III Jornada Acadêmica do Curso de Letras
  • SEMINÁRIO DE PEDAGOGIA UNIVERSITÁRIA - FALANDO SOBRE NÓS
  • SITED - Seminário Internacional de Texto, Enunciação e Discurso
    2009 (Total: 1)
  • III MOSTRA ACADÊMICA DE PESQUISA E EXTENSÃO DA FAMES
    2007 (Total: 1)
  • 3º Seminário de Estudos Temáticos - Leitura, Educação e Cultura Escrita
    2006 (Total: 1)
  • 7º Seminário de Estudos de Comércio Exterior, 3º Seminário de Estudos de Administração Hospitalar e 1ª Mostra de Trabalhos Científicos da FAMES
    2005 (Total: 1)
  • 1ª Jornada estadual de administração hospitalar e 2º simpósio de estudos de administração hospitalar da FAMES
    2004 (Total: 2)
  • 3ª Semana Acadêmica do Curso de Letras - Diversidade Cultural
  • Seminário de Estudos Temáticos Espaços Textuais e extratextuais - a voz feminina em cena
    2021 (Total: 1)
  • Curso de Organização e Planejamento de Aulas Remotas
    2020 (Total: 2)
  • Curso de Organização e Planejamento de Aulas Remotas
  • Trabalhando com o Padlet no Ensino Remoto
    2016 (Total: 2)
  • Curso de Atualização em Redação Oficial
  • ESTRATÉGIA PARA ELABORAÇÃO DO MATERIAL DIDÁTICO
    2014 (Total: 1)
  • Oficina Pedagógica - Português: interpretação e produção de textos aplicadas ao direito
    2013 (Total: 3)
  • Correção de redações referentes ao Vestibular Complementar 2013/2 da FAMES
  • Curso de Nivelamento em Português para o ENADE 2013 - Curso de Educação Física
  • Metodologia de apresentação de trabalhos acadêmicos
    2012 (Total: 1)
  • Elaboração da Prova de Redação Processo Seletivo 2013
    2010 (Total: 3)
  • Oficina Práticas de Leitura do Texto Literário
  • Redação Acadêmica
  • Representações do feminino na literatura
    2008 (Total: 1)
  • Cyro Martins: um século de história
    2007 (Total: 1)
  • Gênero e Linguagem
    2006 (Total: 1)
  • Centro de Seleção e Promoção de Eventos do ENEM
    2004 (Total: 3)
  • Iracema, de José de Alencar
  • Leitura: novas metodologias. Ensinando a gostar de ler e formando um novo leitor
  • Questões de gênero na construção da narrativa do século XX
    2002 (Total: 3)
  • 21ª Semana de Letras e 7º Seminário Internacional de Língua e Literatura
  • Equipe multidisciplinar de pesquisa e desenvolvimento em tecnologias da informação e comunicação aplicadas à educação - ETIC
  • Programa de Ações Pedagógicas e de Formação do Aluno-Ciidadão do PEIS
    2001 (Total: 2)
  • Programa de Ações Pedagógicas e de Formação do Aluno-Ciidadão do PEIS
  • Programa de Rádio: Rádio Ativo - Leitura, um bom motivo para uma prosa
    1997 (Total: 1)
  • Língua Portuguesa - 1ª, 2ª e 3ª séries do 2º Grau
    2018 (Total: 1)
  • Multiletramentos e multimodalidades na escola:repensando a produção textual
    2017 (Total: 1)
  • ESCRITA E PRÁTICA SOCIAL: UM OLHAR PARA A PRODUÇÃO DE GÊNEROS ACADÊMICOS
    2016 (Total: 3)
  • LETRAMENTO ACADÊMICO: Reflexões sobre a produção escrita em cursos de graduação
  • Linguagem e Trabalho Docente
  • Vozes em discurso: o trabalho do professor na Educação a Distância
    2015 (Total: 3)
  • ATO ÉTICO/RESPONSIVO E ATIVIDADE DOCENTE NA MODALIDADE EAD
  • ESTUDOS ERGONOLÓGICOS E(M) DIÁLOGO: RELAÇÕES ENTRE LINGUAGEM E TRABALHO
  • REPRESENTAÇÃO DA FIGURA FEMINININA PELO VIÉS DO DISCURSO
    2014 (Total: 1)
  • O trabalho docente na modalidade Ead: reflexões acerca do princípio dialógico e da abordagem ergológica
    2013 (Total: 2)
  • A atividade docente na modalidade EAD: cenas discursivas entre o enfoque dialógico e a abordagem ergológica
  • Concepções de leitura na modalidade EaD
    2012 (Total: 1)
  • Discurso e produção de Sentidos: O lugar do professor na EAD
    2011 (Total: 4)
  • A Atividade Docente na Modalidade EaD: Interfaces entre o Enfoque Dialógico e a Abordagem Ergológica.
  • Análise dialógica da atividade laboral do professor na modalidade ead
  • Um olhar discursivo sobre as questões de gênero na publicidade da cerveja Nova Schin
  • Um olhar sobre a atividade docente na modalidade EAD
    2010 (Total: 6)
  • A escrita paródica uma leitura de O Pagador de Promessas
  • Cátedra de Gênero Wilma Roberts: Debatendo Gênero e Linguagem no Contexto de Mída
  • Discurso e Ensino: Aproximações entre Teoria e Prática
  • Gênero e Linguagem em Contextos Midiáticos: Relatos de um Ano do Grupo de Estudos da Cátedra Wilma Roberts
  • O leitor, a leitura e os blogs
  • Representações da Morte em Aparição, à Luz do Existencialismo
    2009 (Total: 5)
  • Blogs - Alternativas para a Produção de Texto em Língua Portuguesa
  • Discutindo o lugar da prática: a formação de professores em letras
  • Estudos Culturais e Gênero: a voz feminina (re) construindo identidades em Lúcialima
  • Leitura na escola X Gêneros textuais
  • Representações do Gaúcho na Literatura de Cyro Martins
    2008 (Total: 2)
  • Embarque na onda da leitura: a leitura fora da sala de aula
  • Gênero e Linguagem
    2007 (Total: 4)
  • Embarque na onda da leitura
  • Embarque na onda da leitura: uma proposta extensionista de incentivo às práticas de leitura fora do contexto escolar
  • O estímulo à leitura por meio de elementos extrínsecos ao texto
  • O gênero textual no suporte midiático: gênero jornalístico oipinativo na Revista Veja
    2002 (Total: 4)
  • A casa das sete mulheres: relações entre a história e a ficção
  • Jornal na Sala de Aula: uma alternativa para a produção textual
  • Novas perspectivas para a prática de leitura no ensino fundamental
  • Qorpo Santo : da história à ficção
    2001 (Total: 1)
  • Lúcia Lima: em busca de uma nova identidade feminina
    1996 (Total: 1)
  • As expressões lúdicas da criança em ambiente hospitalar
    2023 (Total: 1)
  • Letramentos acadêmicos como prática social na universidade
    2017 (Total: 3)
  • A EaD COMO POSSIBILIDADES PARA AS PESSOAS - AUTORIA E LETRAMENTO
  • Autoria e Plágio: reflexões sobre letramento acadêmico
  • PLÁGIO E PRODUÇÃO DE TEXTOS NA ESFERA ACADÊMICA
    2016 (Total: 2)
  • Estratégias para elaboração de Material Didático
  • Multiletramentos e ensino: entre a teoria e a prática
    2015 (Total: 1)
  • PALESTRANTE DO EVENTO IV SEMINÁRIO DE AUTOAVALIAÇÃO INSTITUCIONAL
    2009 (Total: 1)
  • Leitura e formação de professores no espaço escolar
    2001 (Total: 1)
  • De Degradado a Ex-cêntrico. a representação do gaúcho na obra de Cyro Martins
    2018 (Total: 1)
  • Multiletramentos e multimodalidades na escola
    2015 (Total: 2)
  • Produção de Relato Histórico
  • Produção de Trabalho Científico:artigos, resumos e pôsteres.
    2009 (Total: 1)
  • A licenciatura em questão:ensinar saiu de moda?
    2016 (Total: 2)
  • MULTILETRAMENTOS E ENSINO: ENTRE A ESCOLA E O ENSINO SUPERIOR
  • Vozes em discurso: o trabalho do professor na EaD
    2020 (Total: 1)
  • Revista Entretextos
    2012 (Total: 1)
  • Letrônica - Revista do Programa de Pós-graduação da Faculdade de Letras da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul
    2008 (Total: 1)
  • Equipe de Revisão UAB/EaD
    2011 (Total: 1)
  • Caderno Didático Produção e Análise de Material Didático em Literatura
    2024 (Total: 2)
  • Revista Caderno de Letras.
  • Revista Linguagens e Cidadania
    2021 (Total: 2)
  • Educação Inclusiva: Pontos e contrapontos à problemática PROBLEMÁTICA' submetido a Revista Diálogo Educacional
  • Formação continuada de professores ao incluir aluno surdo no ensino superior: relato de experiências' à revista Revista Diálogo Educacional.
    2020 (Total: 3)
  • As ferramentas hipertextuais na construção de saberes sob a ótica bakhtiniana' submetido à Revista Letras de Hoje.
  • EmRede - Revista de Educação a Distância - Artigo As formações imaginárias nos e pelos discursos da disciplina virtual: um gesto de leitura do ensino on-line
  • Linguagem & Ensino, do Programa de Pós-Graduação em Letras da Universidade Federal de Pelotas.
    2019 (Total: 1)
  • LA CONSTRUCCIÓN DEL ETHOS EN INFORMES DE LABORATORIO PRODUCIDOS POR ESTUDIANTES UNIVERSITARIOS: CONTRASTES EN EL
    2018 (Total: 3)
  • Cadernos do Instituto de Letras do Programa de Pós-Graduação do Instituto de Letras da Universidade Federal do Rio Grande do Sul
  • Revista Diálogo Educacional
  • Revista Letras de Hoje
    2017 (Total: 2)
  • Revista Signo - ISSN 1982-2014, VOL 41, Nº 71
  • REVISTA LINGUAGENS & CIDADANIA
    2016 (Total: 2)
  • Revista Signo - ISSN 1982-2014, VOL 41, Nº 71
  • REVISTA LETRÔNICA DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM LETRAS
    2014 (Total: 1)
  • Revista Disciplinarum Scientia - Série: Artes, Letras e Comunicação ISSN 2177-0948
    2013 (Total: 2)
  • Consultora ad hoc da Revista Entretextos - Revista Científica do programa de Pós-graduação em Estudos da Linguagem
  • Grupo de Trabalho LINGUAGEM, ENUNCIAÇÃO E TRABALHO
    2012 (Total: 1)
  • Revista Disciplinarum Scientia - Série: Artes, Letras e Comunicação, v.11, n. 1, 2010, ISSN 2177-0948
    2018 (Total: 1)
  • Revisor de periódico 'Letras de Hoje'
    2019 (Total: 2)
  • Construção e Análise de Vídeo Educacional
  • Um Minicurso sobre Recursos Educacionais Abertos para Formação Inicial de Professores

Produção Artística

    2005 (Total: 1)
  • O tempo e o vento
    2003 (Total: 1)
  • A Casa das Sete Mulheres e a adaptação para televisão
    2002 (Total: 1)
  • Literatura, arte e cultura do final do século XIX e início do século XX
    2001 (Total: 1)
  • Programa de AçõesPedagógicas do PEIES

Orientações Concluídas

    2023 (Total: 2)
  • ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA MEDIADO POR TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS EM REDE
  • TRABALHO DOCENTE E TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS EM REDE: O LUGAR DO PONTO FOCAL EM UM ESCOLA PÚBLICA
    2022 (Total: 1)
  • LETRAMENTO ACADÊMICO MEDIADO POR TECNOLOGIAS DIGITAIS: UM OLHAR PARA AS PRÁTICAS LETRADAS DE ESTUDANTES DE UM CURSO DE LETRAS EaD (Provisório)
    2020 (Total: 1)
  • AS CONTRIBUIÇÕES DAS PLATAFORMAS DIGITAIS NO ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA NO CENÁRIO PANDÊMICO DA EDUCAÇÃO REMOTA NA CIDADE DE FARROUPILHA/RS
    2019 (Total: 1)
  • Uma proposta de curso de espanhol instrumental através de aplicativo para agentes penitenciários do Rio Grande do Sul.
    2018 (Total: 2)
  • FORMAÇÃO DOCENTE E TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS EM REDE: POSSIBILIDADES E DESAFIOS PARA PRÁTICA PROFISSIONAL
  • TECNOLOGIA VOLTADA PARA A EDUCAÇÃO EM SAÚDE DE FAMILIARES DE RECÉM NASCIDOS INTERNADOS: CONSTRUÇÃO DE UM MATERIAL EDUCATIVO COMO POSSIBILIDADE DE INOVAÇÃO
    2018 (Total: 1)
  • Dispositivos móveis como suporte pedagógico nas práticas de leitura em sala de aula
    2021 (Total: 2)
  • DE PROFESSOR PARA PROFESSOR: A PRODUÇÃO DE MATERIAIS DE ENSINO NO ÂMBITO DA EDUCAÇÃO ON-LINE
  • DESAFIOS E POTENCIALIDADES DO LETRAMENTO DIGITAL FRENTE À DEMOCRATIZAÇÃO DO ENSINO NA EDUCAÇÃO BÁSICA EM TEMPOS DE PANDEMIA
    2020 (Total: 5)
  • LETRAMENTO DIGITAL DE PROFESSORES EM FORMAÇÃO EM UM CURSO DE LETRAS PORTUGUÊS EAD
  • LETRAMENTO DIGITAL E PRÁTICA DOCENTE: PERCEPÇÃO SOBRE O USO DAS TECNOLOGIAS EM AULAS DE LÍNGUA PORTUGUESA NO MUNICÍPIO DE PASSA SETE/RS
  • LETRAMENTO LITERÁRIO E A FORMAÇÃO DO JOVEM LEITOR
  • O ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA E A TEORIA DAS INTELIGÊNCIAS MÚLTIPLAS: UMA PROPOSTA DE SEQUÊNCIA DIDÁTICA
  • PORTUNHOL, PRECONCEITO OU PRESTÍGIO: MARCAS IDENTITÁRIAS NA REGIÃO FRONTEIRIÇA
    2018 (Total: 3)
  • Leitura e ensino a partir de Monteiro Lobato
  • O discurso sobre bullying produzidos em blogs
  • Reflexões sobre a linguagem nas redes sociais e as implicações na formalidade da escrita
    2017 (Total: 4)
  • A GAUCHIDADE DA PEPSI
  • A INFLUÊNCIA DO PROFESSOR NA FORMAÇÃO DE LEITORES NO ENSINO FUNDAMENTAL
  • DO PRÊMIO A POLÊMICA: UM OLHAR ATENTO SOBRE O DISCURSO NA PUBLICIDADE DA ASPIRINA
  • O DESAFIO DO PROFESSOR DE LÍNGUA PORTUGUESA FRENTE ÀS TECNOLOGIAS E A INSERÇÃO DESTAS NO CONTEXTO ESCOLAR
    2016 (Total: 3)
  • A importância dos multiletramentos para a prática de leitura nos anos finais do Ensino Fundamental
  • OS MUCKERS - A BATALHA NA LITERATURA E NO TEATRO
  • Produção de sentidos dos vocábulos: "Mulher" e " China" no contexto da música gaúcha.
    2015 (Total: 9)
  • A CONTRIBUIÇÃO DAS HISTÓRIAS INFANTIS PARA O DESENVOLVIMENTO DA CAPACIDADE CRIATIVA E REFLEXIVA
  • A FORMAÇÃO DE LEITORES NO CONTEXTO DE UMA ESCOLA MUNICIPAL
  • A importância do clima organizacional em uma empresa de serviços em saúde de Santa Maria - RS pela ótica dos colaboradores
  • A IMPORTÂNCIA DA LEITURA: LER PARA QUÊ?
  • ANÁLISE COMPARATIVA ENTRE A VERSÃO CLÁSSICA DO CONTO DE FADAS A BELA E A FERA (1756) E A VERSÃO CINEMATOGRÁFICA CONTEMPORÂNEA A FERA (2011)
  • DECAPITADOS: REFLEXÃO SOBRE UMA CIDADE QUE "PERDE A CABEÇA"
  • ÉDIPO REI - DESTINO DIVINO X VONTADE INDIVIDUAL
  • GÊNEROS TEXTUAIS E ENSINO: UM OLHAR PARA A PRÁTICA
  • O GOSTO PELA LEITURA: FORMAÇÃO DE FUTUROS LEITORES
    2014 (Total: 6)
  • A importância da leitura literária nos anos iniciais do ensino fundamental: um olhar para o projeto "Doce Leitura".
  • A perspectiva de carreira com base no perfil dos colaboradores - estudo de caso em uma indústria de bebida da região de Santa Maria
  • O comportamento do consumidor: uma análise no autoatendimento no Banco do Brasil S/A
  • O fluxo dos processos de recebimento de munição: um estudo de caso em um órgão provedor militar
  • O PROCESSO DE RECRUTAMENTO E SELEÇÃO EM UMA FÁBRICA DE ESQUADRIAS NA CIDADE DE DONA FRANCISCA/RS
  • QUALIDADE EM SERVIÇO NA EMPRESA AGRIMEC AGRO INDUSTRIAL E MECÂNICA LTDA
    2013 (Total: 8)
  • A formação leitora do professor e a mediação da leitura
  • Facebook como ferramenta mercadológica: um estudo multicasos no setor de estamparia de Santa Maria/RS
  • Literatura Infanto-juvenil e o processo de formação do leitor
  • Literatura no 3º ano do Ensino Médio: entre a teoria e a prática
  • Livros Clássicos - Qual a melhor maneira de trabalhar no ensino médio
  • O perfil da mulher universitária do Curso de Administração da Faculdade Metodista de Santa Maria(FAMES): Um estudo de caso
  • Pós-venda: fidelização e satisfação do cliente Natura, considerando as estratégias do consultor e as percepções dos clientes
  • Um olhar sobre as práticas de leitura no Ensino Fundamental
    2012 (Total: 6)
  • A figura feminina nos contos No Manantial e Jogo do Osso, de Simões Lopes Neto
  • A hora do conto como promoção de leitura e literatura
  • A leitura no contexto escolar
  • A literatura sul-rio-grandense e sua inclusão nas aulas de ensino médio: um caminho possível para mudanças no ensino de lliteratura
  • O discurso irônico no gênero charge
  • O livro digital como estratégia de leitura para os alunos de 7ª e 8ª série do ensino fundamental
    2011 (Total: 11)
  • A enunciação no anúncio publicitário anti-tabagista
  • A Linguagem Regionalista e a Identidade do Gaúcho na Obra de João Simões Lopes Neto
  • A Linguagem Virtual X Linguagem Formal: A Comunicação no Espaço Escolar.
  • A Poesia no Livro Didático: Reflexões sobre o Estímulo à Leitura
  • Ana Maria Machado e Ruth Rocha: Traços Sociais na/da Literatura Infantil
  • As Variações Linguísticas no Noroeste do Rio Grande do Sul
  • Charge: Entre a ironia e a reflexão
  • O professor e a prática da leitura em sala de aula
  • O Universo Mágico em A Bolsa Amarela
  • Representação do universo feminino no conto Uma galinha de Clarice Lispector
  • Representações do feminino no discurso da propaganda Nova Schin, veiculada pela mídia televisiva
    2010 (Total: 2)
  • Marcas Linguísticas do Feminino nas Crônicas: Se eu fosse você e Manual da mulher separada de Danuza Leão
  • Uma visão dialógica sobre a construção da Fanfiction
    2009 (Total: 7)
  • Acadêmicos da FAMES x Voluntariado: um exercício de responsabilidade social
  • Estabilidade x Felicidade: um estudo acerca do personagem Eug~enio, na obra Olhai os Lírios do Campo de Erico Verissimo.
  • Literatura Portuguesa: Um estudo de caso sobre a formação do proefessor e o espaço dedicado à disciplina na escola de ensino médio
  • O jogo eletrônico: uma ferramenta complementar didática
  • Realidade em cena: Gêneros Textuais e Ensino
  • Representações da morte em Aparição de Vergílio Ferreira
  • S-O-L-E-T-R-A-N-D-O em sala de aula - uma nova ferramenta de ensino da ortografia
    2008 (Total: 7)
  • A importância da ludicidade como metodologia na área de literatura infanto-juvenil
  • A representação do feminino na crônica de Davi Coimbra
  • Conto clássico e leitor infantil: um estudo de caso com alunos do ensino fundamental
  • Estratégias de Ensino de Língua Portuguesa como Língua Estrangeira para Hipanohablantes: Um estudo de caso
  • LA GORDA DE PORCELANA:ENTRE O MARAVILLOSO O FANTÁSTICO: UMA ABORDAGEM PARA CRIANÇAS
  • Leitura: embarque nessa onda
  • Práticas de ensino de literatura: um retrato do espaço escolar
    2007 (Total: 4)
  • Leitura e professores: um estudo de caso em escolas de Santa Maria
  • Literatura Infantil: realismo mágico e fantástico em Alice no País das Maravilhas
  • O Pagador de Promessas> a prática paródica como meio de reestruturação da sociedade
  • Reflexos Pós-modernos: a violência e a ex-centricidade em Feliz Ano Novo, de Rubem Fonseca.
    2006 (Total: 3)
  • Do ensaio à crôncia: literatura e compromisso em Eduardo Galeano
  • Eva Luna: o olhar feminino sobre a ditadura na América Latina.
  • Rebeldia e inovação poética na obra Las lenguas de diamante, de Juana de Ibarbouru
    2005 (Total: 1)
  • La represntación del hombre de campaña en los cuentos de Un gaucho y Viaje hacia el mar de Juan José Morosoli
    2002 (Total: 2)
  • Falas do poder na representação da repressão familiar em como água para chocolate
  • O universo mágico em La gorda de porcelana