Marcia Berselli

Produção Bibliográfica

    2024 (Total: 1)
  • doi ISSN Perspectivas sobre a cena acessível a partir da análise do espetáculo 'Birita Procura-se' (Urdimento-Revista De Estudos Em Artes Cenicas)
    2023 (Total: 6)
  • ISSN ESTAMOS OBSERVANDO UM OBJETO DE VITRINE? Abordagens somáticas do movimento em aulas de teatro com adolescentes (Revista TKV - Técnica Klauss Vianna)
  • doi ISSN Isso é coisa de menino! Drama, performatividade e construções sociais de gênero na infância (Pós: Revista do Programa de Pós-graduação em Artes da Escola de Belas Artes da UFMG)
  • ISSN Práticas cênicas acessíveis: podcast como modalidade de acesso a práticas de percepção e criação (Revista TXAI - Programa de Pós Graduação em de Artes Cênicas - Ufac)
  • ISSN PRESENÇA MODIFICADA, SUBVERTIDA. É POSSÍVEL O ENCONTRO? (Revista Manzuá)
  • doi ISSN Quem pode ir ao teatro? Uma discussão sobre acessibilidade a partir do conceito de Desenho Universal (Revista de Estudos Teatrais Pitágoras)
  • doi ISSN QUE ESTAMOS FAZENDO? (REVISTA DA FUNDARTE)
    2022 (Total: 6)
  • doi ISSN Anna Halprin: uma trajetória de desestabilizações rumo a práticas criativas que celebram a diferença (REVISTA ASPAS)
  • doi ISSN O ATOR-CRIADOR NO TEATRO PÓS-DRAMÁTICO: ABORDAGENS SOBRE A ATUAÇÃO CONTEMPORÂNEA (REVISTA DA FUNDARTE)
  • doi ISSN O teatro, o luto e a cidade: um estudo acerca do espaço não convencional na perspectiva da estética pós-dramática (REVISTA CENA)
  • ISSN Para pensar a cena acessível: ensaiando uma noção de acessibilidade em uma perspectiva ecológica centrada na interação (Revista Científica/FAP (Curitiba. Online))
  • ISSN Uma cultura de cuidado e afeto: apontamentos sobre segurança e confiança em uma oficina de teatro desenvolvida com/por mulheres (Revista Científica/FAP (Curitiba. Online))
  • doi ISSN Uma obra Uma pílula Um diário: aspectos da comicidade e do autobiográfico em um processo de criação em contexto pandêmico (REVISTA ARTE DA CENA)
    2021 (Total: 9)
  • doi ISSN A colagem e o encenador-performer na cena acessível de Pippo Delbono: uma análise a partir de Questo Buio Feroce e Vangelo (CONCEIÇÃO/CONCEPTION REVISTA DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ARTES DA CENA)
  • doi ISSN Abordagens somáticas do movimento em oficinas de teatro para grupo híbrido em ambiente remoto (RASCUNHOS - CAMINHOS DA PESQUISA EM ARTES CÊNICAS)
  • doi ISSN Cartilha Insurgente: por uma pedagogia que atravesse grades (CENA. UFRGS)
  • ISSN Do depoimento à cena: o caráter autobiográfico na criação em modo colaborativo (REBENTO: REVISTA DAS ARTES DO ESPETÁCULO)
  • doi ISSN Implicações e desdobramentos de uma direção compartilhada (REVISTA NUPEART (ONLINE))
  • doi ISSN Luzes, câmera, ação! Práticas teatrais com surdos em ambiente virtual (Urdimento (UDESC))
  • doi ISSN O desenho da cena em um processo colaborativo: investigações acerca da cenografia performativa (REVISTA DA FUNDARTE)
  • doi ISSN Quem quer ir para Loco Lândia? A estratégia da professora-personagem como mediadora em um processo de Drama na escola (OUVIROUVER (ONLINE))
  • doi ISSN Somos todas iguais ou somos todas diferentes? Práticas cênicas estimulando o debate sobre a diferença no ambiente escolar (DAPESQUISA)
    2020 (Total: 10)
  • doi ISSN A ABORDAGEM DE CRIAÇÃO E O COMPARTILHAMENTO DA FUNÇÃO DA ENCENAÇÃO EM UM PROCESSO COLABORATIVO (RASCUNHOS - CAMINHOS DA PESQUISA EM ARTES CÊNICAS)
  • doi ISSN A PRÁTICA DO CONTATO IMPROVISAÇÃO NO TRABALHO DA ATUAÇÃO NO TEATRO: Alguns indícios a partir de um projeto de extensão universitária (IAÇÁ: Artes da Cena)
  • ISSN Abordagens somáticas do movimento como estratégia de preparação corporal: breve análise de práticas corporais em uma montagem teatral realizada em contexto acadêmico (O MOSAICO: REVISTA DE PESQUISA EM ARTES)
  • doi ISSN Acessibilidade no ambiente escolar: problematizações e desafios baseados na observação de escolas em Santa Maria/RS (EXTENSÃO EM FOCO)
  • doi ISSN Arte e resistência: quando o teatro ocupa a periferia da cidade (REVISTA NUPEART (ONLINE))
  • ISSN DESESTABILIZAR SABERES: A INDISCIPLINA FAVORECENDO A AMPLIAÇÃO DO ACESSO ÀS ARTES CÊNICAS (Ephemera (Online))
  • ISSN Entre a cela e a cena: desafios de uma pedagogia teatral e carcerária (A MARGEM: REVISTA ELETRÔNICA DE CIÊNCIAS HUMANAS, LETRAS E ARTES)
  • doi ISSN Limites e exigências da colaboração artística horizontal: um olhar sobre o jogo e a encenadora no processo colaborativo (OUVIROUVER (ONLINE))
  • doi ISSN ORDEM OU PROGRESSO: RELAÇÕES ENTRE DRAMA E TEATRO DO OPRIMIDO NO ENSINO MÉDIO (Manzuá: Revista de Pesquisa em Artes Cênicas)
  • doi ISSN Sem poderes extras: uma investigação sobre a instrumentalização na função do encenador (MORINGA - ARTES DO ESPETÁCULO (UFPB))
    2019 (Total: 6)
  • doi ISSN 'Não há ninguém': violências contemporâneas e lugares de fala na cena performática (Cena)
  • doi ISSN Exercitar o Olhar, Agenciar Negociações... e o que mais? Uma Reflexão sobre o Papel da Encenadora (REVISTA ARTE DA CENA)
  • doi ISSN É DRAMA! Reflexões sobre práticas cênicas e visualidades a partir da análise de oficinas de Teatro com alunos surdos (RASCUNHOS - CAMINHOS DA PESQUISA EM ARTES CÊNICAS)
  • doi ISSN Noções do trabalho corporal na formação do(a) artista-docente: há espaço para as diversidades na pedagogia do Teatro? (Urdimento (UDESC))
  • ISSN Processos formativos em teatro: estratégias de criação mobilizando o trânsito da atenção no processo criativo (FUNDARTE)
  • ISSN Tem Drama na sala de aula! Articulações entre literatura surda e práticas cênicas na escola (REVISTA NUPEART)
    2018 (Total: 4)
  • ISSN A presença de pessoas com deficiência na cena contemporânea desestabilizando construções sociais a respeito do corpo (REPERTÓRIO: TEATRO & DANÇA (ONLINE))
  • doi ISSN Encontro estágio-escola-universidade: estabelecendo vínculos necessários ao fazer teatral no ambiente escolar (Horizontes)
  • doi ISSN Práticas cênicas acessíveis e a interação entre artistas com e sem deficiência: um breve olhar sobre o trabalho dos encenadores Bob Wilson e Pippo Delbono (Revista de Estudos Teatrais Pitágoras)
  • ISSN Processo colaborativo e a busca pela horizontalidade das relações entre as funções da cena: procedimentos, práticas e estratégias de criação (CONCEIÇÃO/CONCEPTION REVISTA DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ARTES DA CENA)
    2017 (Total: 7)
  • ISSN Jogos teatrais e Viewpoints em uma escola municipal de Porto Alegre: a experiência do Projeto de Extensão Teatro e dança com alunos surdos IV (REVISTA DA EXTENSÃO DA UFRGS)
  • ISSN Laboratório de experiências conviviais: da pesquisa em teatro aos quintais da cidade (REVISTA DA FUNDARTE)
  • ISSN O contato no processo de criação do ator: considerações a partir de relações entre Stanislavski, Grotowski e Boal e o Contato Improvisação (Cena. UFRGS)
  • ISSN Práticas e técnicas corporais promovendo a presença de artistas com deficiência na cena contemporânea (REVISTA GEARTE)
  • doi ISSN PRÁTICAS CÊNICAS COM ALUNOS SURDOS: TROCA DE SABERES E VALORIZAÇÃO DA CULTURA NO ESPAÇO ESCOLAR (REVISTA EM EXTENSÃO (ONLINE))
  • ISSN Teatro e dança com alunos surdos: experiências com o sistema Viewpoints e o encontro de culturas na sala de aula (REVISTA DA FUNDARTE)
  • doi ISSN Theatre and dance with deaf students: researching performance practices in a Brazilian school context (RIDE-The Journal of Applied Theatre and Performance)
    2016 (Total: 4)
  • doi ISSN (Des) habilidades em cena: revisão e contextualização da produção acadêmica a respeito da participação da pessoa com deficiência nas artes cênicas (Urdimento (UDESC))
  • doi ISSN Os Quintais de Porto Alegre: uma experiência de jogo entre as funções de ator e espectador (REVISTA ASPAS)
  • ISSN Prática cênica, ensino, registro e reflexão: teatro e dança com alunos surdos (Revista da Extensão)
  • ISSN Procedimentos criativo-pedagógicos: a prática do Contato Improvisação no processo de criação do ator (Lamparina: Revista de Ensino do Teatro)
    2015 (Total: 3)
  • ISSN Os quintais de Porto Alegre: reflexões e relatos a respeito da proposta de criação de um circuito cênico em busca do convívio nos espaços históricos de Porto Alegre (Revista Arte ConTexto)
  • ISSN PESQUISANDO PRÁTICAS CÊNICAS COM ALUNOS SURDOS: PROPOSIÇÕES DE CRIAÇÃO NO CONTEXTO ESCOLAR (Rascunhos - Caminhos da Pesquisa em Artes Cênicas)
  • ISSN REGISTRANDO PRÁTICAS DE TEATRO E DANÇA COM ALUNOS SURDOS: o registro enquanto recurso de pesquisa (Teatro: Criação e Construção de Conhecimento)
    2014 (Total: 3)
  • ISSN A criação em contato com o sensível: a prática do Contato Improvisação para além do desenvolvimento de competências técnicas necessárias ao ator (Gambiarra (Niterói))
  • ISSN Compartilhar e criar na vulnerabilidade e no risco: a experiência de uma aula de teatro com alunos surdos (Revista da Fundarte)
  • ISSN Espaço para criar: teatro e dança com alunos surdos (Revista da Extensão)
    2011 (Total: 1)
  • ISSN Encontro entre o teatro e a educação (Revista do SAJU : para uma visao critica e interdisciplinar do direito)
    2025 (Total: 1)
  • ISSN Axé, Mona Rikumbi! As intersecções entre teatro, acessibilidade e negritude (REVISTA CENA)
    2024 (Total: 2)
  • Artivismos da filha do sol: feminismo negro e acessibilidade na trajetória artística de Mona Rikumbi (Artes cênicas e acessibilidade cultural: contextos de desaprendizagem Vol II)
  • Cápsulas performáticas: estudo e criação no desenvolvimento de práticas corporais acessíveis (Artes cênicas e acessibilidade cultural: contextos de desaprendizagem Vol II)
    2022 (Total: 4)
  • Atividades extensionistas do teatro flexível nos anos de 2017 a 2019: uma breve revisão das ações desenvolvidas pelo par universidade-comunidade (Artes Cênicas e Acessibilidade Cultural: contextos de desaprendizagens)
  • AULA DE TEATRO ON-LINE PARA PESSOAS SURDAS: O QUE PODEMOS APRENDER? ((Im)possibilidades do teatro na escola em tempos de pandemia)
  • OFICINAS DE TEATRO PARA PESSOAS COM E SEM DEFICIÊNCIA: PRÁTICAS E PROCEDIMENTOS DE CRIAÇÃO EM BUSCA DA AMPLIAÇÃO DA ACESSIBILIDADE ÀS ARTES CÊNICAS (Observatório de direitos humanos da Universidade Federal de Santa Maria: identidades, trajetórias e perspectivas)
  • Teatro e comunidade: o autobiográfico e a comédia em oficinas de teatro vinculadas ao Geoparque Caçapava (Geoparque Caçapava aspirante Unesco: caminhos para o desenvolvimento local sustentável)
    2019 (Total: 1)
  • Acessibilidade em processos de ensino-aprendizagem em teatro (Pedagogia das Artes Cênicas: atuar e agir)
    2017 (Total: 1)
  • A presença de pessoas com deficiência nos ambientes de ensino-aprendizagem de artes cênicas: problematizações e desafios (Educação superior: desafios para a não compartimentação dos saberes)
    2014 (Total: 1)
  • Comunión en la frontera invisible: un estudio comparado de la noción de contacto en el proceso de creación del actor según Stanislavski y en la danza Contacto Improvisación (Stanislavski desde nuestros teatros)
    2024 (Total: 1)
  • ABORDAGENS À CENA ACESSÍVEL: PRINCÍPIOS PARA A PRÁTICA CÊNICA
    2024 (Total: 1)
  • Artes cênicas e acessibilidade cultural: contextos de desaprendizagem Vol II
    2022 (Total: 1)
  • Artes Cênicas e Acessibilidade Cultural: contextos de desaprendizagens
    2021 (Total: 1)
  • Pensamento Acessível - Cena Aberta: o que tenho a ver com isso?
    2023 (Total: 2)
  • Abordagens acessíveis de criação cênica: caderno de exercícios, jogos e propostas de composição
  • Catálogo de Drama: propostas de processos de Drama para pessoas surdas
    2022 (Total: 1)
  • Caderno Somático II - Cápsulas performáticas
    2021 (Total: 8)
  • Caderno Somático
  • Estratégias para uma aula de teatro acessível
  • Guia de práticas cênicas acessíveis
  • Isso não é teatro: guia de experimentos cênicos em ambiente virtual
  • Jogos e exercícios teatrais em ambiente virtual: a comédia e o autobiográfico como recurso no desenvolvimento de práticas cênicas
  • Práticas cênicas acessíveis: Guia para o desenvolvimento de oficinas de teatro com pessoas com e sem deficiência física
  • Soltando o verbo: uma conversa sobre teatro e acessibilidade cultural
  • Teatro Flexível em: cardápio somático
    2015 (Total: 1)
  • Teatro Flexível: Guia para o desenvolvimento de oficinas de teatro e dança com alunos surdos
    2021 (Total: 1)
  • ISSN Corporalidades diversas em cena - transgressões no olhar sobre a deficiência (Quarta Parede)
    2011 (Total: 1)
  • ISSN Encontro entre o teatro e a educação: a experiência do grupo de pesquisa Signatores (Espaço (Rio de Janeiro. 1990))
    2021 (Total: 1)
  • Teatro e acessibilidade: desenvolvimento de materiais didáticos acessíveis para o ensino de teatro (XXVIII Jornada de Jóvenes Investigadores de AUGM)
    2019 (Total: 1)
  • A interatividade de diferentes mídias em cena: uma análise de composições que enfatizam a presença do designer de cena na sala de ensaio (X Reunião Científica ABRACE - Associação Brasileira de Pesquisas e Pós-Graduação em Artes Cênicas)
    2018 (Total: 2)
  • Cena inclusiva: interação entre pessoas com e sem deficiência e o papel do facilitador no processo de criação. (IX Reunião Científica de Pesquisa e Pós-Graduação em Artes Cênicas)
  • Desafios da diferença: possibilidades de uma cena inclusiva a partir das relações estabelecidas entre os colaboradores no processo de criação ? uma análise da estratégia de criação Cycles Repère (X Congresso da ABRACE)
    2014 (Total: 3)
  • Comunhão na fronteira invisível: um estudo comparado da noção de contato no processo de criação do ator segundo Stanislavski e na dança Contato Improvisação (Congresso Internacional Konstantin Stanislavski)
  • Flexibilização em práticas cênicas: cruzamentos de práticas teatrais e Contato Improvisação em uma aula de teatro com surdos (Seminário Nacional de Arte e Educação)
  • Funções flutuantes e o artista multidisciplinar (X Salão de Ensino UFRGS)
    2012 (Total: 1)
  • Gestos que falam: diálogos entre teatro e educação (XXII ConFAEB 2012 Arte/Educação: Corpo em trânsito)
    2011 (Total: 1)
  • Encontro entre o teatro e a surdez: a experiência do grupo de pesquisa teatral Signatores (Sexto Encontro de Pesquisa em Arte)
    2023 (Total: 8)
  • A PRESENÇA DO FLOP NO ESPETÁCULO BIRITA: PROCURA-SE: A POTÊNCIA DO FRACASSO PARA COMBATER O CAPACITISMO (38ª Jornada Acadêmica Integrada - JAI UFSM)
  • AXÉ, MONA RIKUMBI! AS INTERSECÇÕES ENTRE TEATRO, ACESSIBILIDADE E NEGRITUDE NO MAPEAMENTO E INVESTIGAÇÃO BIOGRÁFICA DA ATRIZ (38ª Jornada Acadêmica Integrada - JAI UFSM)
  • BIRITA: PROCURA-SE: A AUDIODESCRIÇÃO COMO RECURSO DE ANÁLISE DE ESPETÁCULOS (38ª Jornada Acadêmica Integrada - JAI UFSM)
  • DIVERSO: OFICINAS DE TEATRO E DANÇA PARA PESSOAS COM E SEM DEFICIÊNCIA (38ª Jornada Acadêmica Integrada - JAI UFSM)
  • DRAMAS E DADOS: O RPG COMO REFERÊNCIA PARA O PROFESSOR DE TEATRO NA CONDUÇÃO DE PROCESSOS DE DRAMA (38ª Jornada Acadêmica Integrada - JAI UFSM)
  • Implicações estéticas, éticas e políticas da presença de artistas com deficiência na cena contemporânea (XIV Reunião de Antropologia do Mercosul)
  • PRÁTICAS CÊNICAS ACESSÍVEIS: A ANÁLISE DO ESPETÁCULO BIRITA: PROCURA-SE (38ª Jornada Acadêmica Integrada - JAI UFSM)
  • UM FEMINISMO ACESSÍVEL: RAÇA E DEFICIÊNCIA NA TRAJETÓRIA ARTÍSTICA DE MONA RIKUMBI, A FILHA DO SOL (38ª Jornada Acadêmica Integrada - JAI UFSM)
    2022 (Total: 7)
  • A ANÁLISE DO ESPETÁCULO BIRITA: PROCURA-SE A PARTIR DO ESTUDO DO LIVRO A ANÁLISE DOS ESPETÁCULOS DE PATRICE PAVIS (37ª Jornada Acadêmica Integrada - JAI UFSM)
  • A DIVULGAÇÃO DAS OFICINAS CÁPSULAS PERFORMÁTICAS: ACESSIBILIDADE NAS REDES SOCIAIS (37ª Jornada Acadêmica Integrada - JAI UFSM)
  • Cápsulas Performáticas: estudo e criação no desenvolvimento de práticas corporais acessíveis (37ª Jornada Acadêmica Integrada - JAI UFSM)
  • Cápsulas Performáticas: práticas de criação cênica acessíveis promovendo doses de autocuidado no conhecido ambiente de casa (37ª Jornada Acadêmica Integrada - JAI UFSM)
  • DESCRIÇÃO DE IMAGENS E ESTRUTURAÇÃO DE PROCESSOS DE DRAMA: ESTUDOS E AÇÕES EM BUSCA DE PRÁTICAS CÊNICAS ACESSÍVEIS (37ª Jornada Acadêmica Integrada - JAI UFSM)
  • PRÁTICAS CÊNICAS, ESCOLA E ACESSIBILIDADE: OFICINAS ONLINE DE TEATRO PARA SURDOS (ANO III) (37ª Jornada Acadêmica Integrada - JAI UFSM)
  • TEATRO FLEXÍVEL: RECURSOS DE ACESSIBILIDADE NOS MATERIAIS PRODUZIDOS PARA AS REDES SOCIAIS (37ª Jornada Acadêmica Integrada - JAI UFSM)
    2021 (Total: 9)
  • A DESCRIÇÃO DE IMAGENS DE MATERIAIS ARTÍSTICOS E PEDAGÓGICOS PARA PESSOAS CEGAS E/OU COM BAIXA VISÃO (36ª Jornada Acadêmica Integrada - JAI UFSM)
  • CADERNO SOMÁTICO: DESENVOLVIMENTO DE MATERIAL DIDÁTICO ACESSÍVEL (36ª Jornada Acadêmica Integrada - JAI UFSM)
  • Corpos, repertórios e saberes: uma análise das Funções flutuantes em oficinas de teatro (36ª Jornada Acadêmica Integrada - JAI UFSM)
  • ESTRATÉGIAS PARA UMA AULA DE TEATRO ACESSÍVEL: pesquisando o desenvolvimento de materiais didáticos (36ª Jornada Acadêmica Integrada - JAI UFSM)
  • Guia de Práticas Cênicas Acessíveis: análise da Oficina de Teatro para pessoas com e sem deficiência gerando materiais didáticos para um ensino de teatro menos restritivo (36ª Jornada Acadêmica Integrada - JAI UFSM)
  • Oficinas de Teatro para grupo híbrido: mídias sociais na estratégia de divulgação. (36ª Jornada Acadêmica Integrada - JAI UFSM)
  • Processo de Drama no ambiente virtual: Oficinas Online de Teatro para Surdos (36ª Jornada Acadêmica Integrada - JAI UFSM)
  • TEATRO E ACESSIBILIDADE: ANÁLISE DE OFICINAS E DE ACONTECIMENTOS CÊNICOS (36ª Jornada Acadêmica Integrada - JAI UFSM)
  • TEATRO FLEXÍVEL: POR ONDE ANDA A PESQUISA SOBRE ACESSIBILIDADE NAS ARTES CÊNICAS? (36ª Jornada Acadêmica Integrada - JAI UFSM)
    2019 (Total: 13)
  • Em contato: oficinas de Contato Improvisação (34ª Jornada Acadêmica Integrada UFSM)
  • ILUMINAÇÃO CÊNICA ALTERNATIVA EM UM PROCESSO DE CRIAÇÃO EM MODO COLABORATIVO: ANALISANDO AS PRÁTICAS DESENVOLVIDAS NAS DISCIPLINAS DE MONTAGEM TEATRAL I E II (34ª Jornada Acadêmica Integrada)
  • O DESIGNER DE CENA EM UM PROCESSO COLABORATIVO: A EXPERIÊNCIA DO PROCESSO DE MONTAGEM TEATRAL DO CURSO DE LICENCIATURA EM TEATRO (34ª Jornada Acadêmica Integrada)
  • O ENSINAR E O APRENDER NA AMIZADE E NA LIBERDADE: O PROFESSOR-PERSONAGEM COMO MEDIADOR EM UM PROCESSO DE DRAMA NA ESCOLA (34ª Jornada Acadêmica Integrada UFSM)
  • O TEXTO COMO ELEMENTO HORIZONTAL DE CRIAÇÃO: UMA ANÁLISE DO PROCESSO DE CRIAÇÃO DESENVOLVIDO NAS DISCIPLINAS MONTAGEM TEATRAL I E II (34ª Jornada Acadêmica Integrada UFSM)
  • OFICINAS DE TEATRO PARA PESSOAS COM E SEM DEFICIÊNCIA FÍSICA: O DESAFIO DA AMPLIAÇÃO DO ACESSO ÀS ARTES CÊNICAS (34ª Jornada Acadêmica Integrada)
  • PERFORMANDO PELA ESCOLA: DESENVOLVENDO E EXPERIMENTANDO ESTRATÉGIAS DE CRIAÇÃO DE PERFORMANCES COM ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO (34ª Jornada Acadêmica Integrada UFSM)
  • PODER, INDISCIPLINA, HORIZONTALIDADE E COLABORAÇÃO: TENSIONANDO AS RELAÇÕES ENTRE AS FUNÇÕES DESIGN DE CENA, ENCENAÇÃO E ATUAÇÃO EM UM PROCESSO CRIATIVO COM UM GRUPO HÍBRIDO (34ª Jornada Acadêmica Integrada UFSM)
  • PRÁTICAS CÊNICAS, ESCOLA E ACESSIBILDIADE: OFICINAS DE TEATRO PARA ALUNOS SURDOS (34ª Jornada Acadêmica Integrada UFSM)
  • RECONHECENDO AS SINGULARIDADES: A ABORDAGEM SOMÁTICA DO MOVIMENTO COMO ESTRATÉGIA DE PREPARAÇÃO CORPORAL NAS DISCIPLINAS DE MONTAGEM TEATRAL I E II (34ª Jornada Acadêmica Integrada UFSM)
  • Singularidade no espaço escolar: reconhecendo o contexto atual da acessibilidade em escolas de Santa Maria (34ª Jornada Acadêmica Integrada UFSM)
  • Teatro e acessibilidade na escola: uma experiência de workshops formativos com professores da rede pública (34ª Jornada Acadêmica Integrada UFSM)
  • UM OLHAR PARA A ATUAÇÃO NO PROCESSO DE CRIAÇÃO DE UMA ENCENAÇÃO PÓS-DRAMÁTICA: LIBERDADE, AUTONOMIA E RESPONSABILIDADE (34ª Jornada Acadêmica Integrada UFSM)
    2018 (Total: 2)
  • Acessibilidade em processos de ensino-aprendizagem em Teatro: abordagens à cena inclusiva (VI Seminário internacional de Políticas Públicas da Educação Básica e Superior)
  • Escola, práticas cênicas e o revirar de perspectivas sobre acessibilidade: mapeamento nas escolas de Santa Maria (VI Seminário Internacional de Políticas Públicas da Educação Básica e Superior)
    2017 (Total: 1)
  • Estratégias de criação cênica e a perspectiva do processo colaborativo: uma experiência com as Funções Flutuantes no ensino de Teatro (XIII Salão de Ensino UFRGS)
    2014 (Total: 2)
  • Prática de criação cênica: Laboratório Experimental de Teatro I (X Salão de Ensino UFRGS)
  • Prática de Criação Cênica - Oficina (X Salão de Ensino UFRGS)
    2013 (Total: 2)
  • JOGOS DE PERCEPÇÃO E EXPRESSÃO (XIV Salão de Extensão)
  • Teatro e dança com alunos surdos (XIV Salão de Extensão UFRGS)
    2012 (Total: 2)
  • Gestos que falam: cultura e educação com surdos (XIII Salão de Extensão UFRGS)
  • O público em cena: a construção de personagens a partir do relato de espectadores do teatro em Porto Alegre. (XXIV Salão de Iniciação Científica UFRGS)
    2020 (Total: 10)
  • 'Isso não é teatro': práticas cênicas, acessibilidade e colaboração em ambiente virtual (35 Jornada Acadêmica Integrada - JAI/UFSM)
  • A comicidade na estética pós-dramática: uma investigação pelo viés da atuação contemporânea (35 Jornada Acadêmica Integrada - JAI/UFSM)
  • Entre Drama e Performance: a sala de aula como espaço performativo de experimentação (35 Jornada Acadêmica Integrada - JAI/UFSM)
  • Entre o Contato Improvisação e os jogos teatrais: uma análise do entrelaçamento de duas práticas em uma oficina de teatro (35 Jornada Acadêmica Integrada - JAI/UFSM)
  • FORMAÇÃO CONTINUADA PARA PROFESSORAS DA REDE PÚBLICA DE ENSINO DE SANTA MARIA/RS: ACESSIBILIDADE, ARTES CÊNICAS E EDUCAÇÃO (VIII Congresso de Extensão e Cultura)
  • Mais que um número de CPF: a atenção às singularidades dos estudantes de ensino médio através de princípios de abordagens somáticas (35 Jornada Acadêmica Integrada - JAI/UFSM)
  • Oficinas de teatro para pessoas com e sem deficiência: um desafio no ambiente remoto (35 Jornada Acadêmica Integrada - JAI/UFSM)
  • Oficinas online de teatro com surdos (35 Jornada Acadêmica Integrada - JAI/UFSM)
  • Programa de Extensão Práticas cênicas, Escola e Acessibilidade - Ano III (35 Jornada Acadêmica Integrada - JAI/UFSM)
  • Teatro e comunidade: relações com o patrimônio natural e cultural de Caçapava do Sul (35 Jornada Acadêmica Integrada - JAI/UFSM)
    2019 (Total: 1)
  • NÃO HÁ NINGUÉM E TIRO PRINTS DO COTIDIANO - INVESTIGAÇÕES DE PROCESSOS COLABORATIVOS: AS EXPERIÊNCIAS DO LACRI ? LABORATÓRIO DE CRIAÇÃO (34ª Jornada Acadêmica Integrada UFSM)
    2018 (Total: 7)
  • A IMPORTÂNCIA DA ELABORAÇÃO DE MATERIAIS DIDÁTICOS PARA A ESTIMULAÇÃO EMOCIONAL COM CRIANÇAS EM CONTEXTOS HOSPITALARES (33ª Jornada Acadêmica Integrada - UFSM)
  • ACESSIBILIDADE NO AMBIENTE ESCOLAR: ASPECTOS ARQUITETÔNICOS, METODOLÓGICOS E ATITUDINAIS (33ª Jornada Acadêmica Integrada - UFSM)
  • Estudante surdo, professora ouvinte... é Drama! Desenvolvendo práticas cênicas com estudantes surdos a partir do Drama (33ª Jornada Acadêmica Integrada - UFSM)
  • ESTAR EM CONTATO: OFICINA ACESSÍVEL DE CONTATO IMPROVISAÇÃO PARA A COMUNIDADE (33ª Jornada Acadêmica Integrada - UFSM)
  • FAZER DRAMA NA ESCOLA: PRÁTICAS CÊNICAS COM ESTUDANTES SURDOS (Compartilhando Saberes)
  • Pluralidade da encenação: enfatizar diferenças, flexibilizar hierarquias e compartilhar o controle do processo de criação cênica (33ª Jornada Acadêmica Integrada)
  • VIOLÊNCIAS CONTEMPORÂNEAS? O DISCURSO POÉTICO NA CENA PERFORMÁTICA (33ª Jornada Acadêmica Integrada - UFSM)
    2017 (Total: 5)
  • A POTÊNCIA DO TRÂNSITO DA ATENÇÃO NO PROCESSO DE CRIAÇÃO CÊNICA EM MODO COLABORATIVO (32ª Jornada Acadêmica Integrada)
  • Práticas cênicas com alunos surdos (32ª Jornada Acadêmica Integrada)
  • Práticas cênicas com alunos surdos: desfazendo a dicotomia teórico-prática (32ª Jornada Acadêmica Integrada)
  • PROCESSO DE CRIAÇÃO DE IDENTIDADE VISUAL E MATERIAL GRÁFICO PARA O EVENTO ?I ENCONTRO DOS ESTÁGIOS DA LICENCIATURA EM TEATRO' (32ª Jornada Acadêmica Integrada)
  • PRODUÇÃO DO EVENTO I ENCONTRO DOS ESTÁGIOS DA LICENCIATURA EM TEATRO (32ª Jornada Acadêmica Integrada)
    2016 (Total: 1)
  • TEATRO E DANÇA COM ALUNOS SURDOS IV (XVII Salão de Extensão UFRGS)
    2015 (Total: 2)
  • A organicidade a partir do contato no processo de criação do ator: a consciência como observadora (VIII Congresso da ABRACE)
  • Teatro e dança com alunos surdos III (XVI Salão de Extensão UFRGS)
    2014 (Total: 1)
  • TEATRO E DANÇA COM ALUNOS SURDOS II (XV Salão de Extensão)
    2013 (Total: 1)
  • Dança e teatro com alunos surdos (XIV Salão de Extensão)
    2011 (Total: 1)
  • Gestos que falam: diálogos entre teatro e educação (12 Salão de Extensão)
    2019 (Total: 1)
  • Robert Wilson: método de workshop (Capítulo Methods, Elements and Principles - Workshop Method - Livro Robert Wilson)

Produção Técnica

    2023 (Total: 1)
  • Abordagens acessíveis de criação cênica: caderno de exercícios, jogos e propostas de composição
    2022 (Total: 2)
  • Caderno Somático II - Cápsulas performáticas
  • Teatro Flexível: abordagens corporais
    2021 (Total: 7)
  • Caderno Somático
  • Estratégias para uma aula de teatro acessível
  • Guia de práticas cênicas acessíveis
  • Isso não é teatro: guia de experimentos cênicos em ambiente virtual
  • Jogos e exercícios teatrais em ambiente virtual: a comédia e o autobiográfico como recurso no desenvolvimento de práticas cênicas
  • Práticas cênicas acessíveis: guia para o desenvolvimento de oficinas de teatro com pessoas com e sem deficiência física
  • Teatro Flexível em: cardápio somático
    2015 (Total: 1)
  • Teatro Flexível: guia para o desenvolvimento de oficinas de teatro e dança com alunos surdos
    2023 (Total: 1)
  • IV Encontro de Artes Cênicas e Acessibilidade Cultural: práticas e desaprendizagens
    2022 (Total: 1)
  • III Encontro de Artes Cênicas e Acessibilidade Cultural: práticas e desaprendizagens
    2021 (Total: 1)
  • II Encontro de Artes Cênicas e Acessibilidade Cultural: práticas e desaprendizagens
    2020 (Total: 1)
  • I Encontro de Artes Cênicas e Acessibilidade Cultural: encontros e desaprendizagens
    2019 (Total: 2)
  • II Simpósio Pensamento Acessível Cena Aberta
  • III Encontro dos Estágios da Licenciatura em Teatro
    2018 (Total: 2)
  • I Simpósio Pensamento Acessível ? Cena Aberta
  • II Encontro dos Estágios da Licenciatura em Teatro
    2017 (Total: 2)
  • I Encontro dos Estágios da Licenciatura em Teatro
  • Mostra dos Exercícios de Encenação IV - Licenciatura em Teatro
    2016 (Total: 1)
  • V Seminário da Licenciatura em Teatro
    2023 (Total: 1)
  • Oficina Processos de Drama em Libras
    2022 (Total: 3)
  • Oficina Cápsulas Performáticas (micro dose)
  • Teatro Flexível: abordagens corporais
  • Teatro Flexível: perceber, sentir, mover, criar
    2020 (Total: 2)
  • Relatório de Pesquisa - Edital FIPE ARD/UFSM
  • Relatório Programa de Extensão Edital Fundo de Incentivo e Extensão - FIEX CAL/2020
    2019 (Total: 5)
  • Oficina Práticas cênicas acessíveis: movimento, jogo e composição
  • Relatório de Pesquisa - Bolsa IC JOVEM (UFSM)
  • Relatório Edital Programa de Licenciaturas - PROLICEN 2019
  • Relatório Edital Programa Especial de Incentivo à Pesquisa para o Servidor Mestre (PEIPSM/UFSM) 2019
  • Relatório Programa de Extensão Edital Fundo de Incentivo e Extensão - FIEX CAL/2019
    2018 (Total: 10)
  • Edital Fundo de Incentivo e Extensão - FIEX CAL/2018
  • Edital Programa de Licenciaturas - PROLICEN 2018.
  • Em contato: oficina de Contato Improvisação
  • I Encontro Teórico Aberto da Pesquisa Procedimentos e práticas de colaboração artística horizontal: corpos, repertórios e saberes
  • II Encontro dos Estágios da Licenciatura em Teatro
  • II Encontro Teórico Aberto da Pesquisa Procedimentos e práticas de colaboração artística horizontal: corpos, repertórios e saberes
  • Procedimentos e práticas de colaboração artística horizontal: um espaço de exercício com as funções flutuantes
  • Relatório de Pesquisa - Bolsa IC JOVEM (UFSM)
  • Relatório Edital Programa Especial de Incentivo à Pesquisa para o Servidor Mestre (PEIPSM/UFSM) 2018
  • Teatro: percepção, expressão e criação
    2017 (Total: 4)
  • Edital Fundo de Incentivo e Extensão - FIEX CAL/2017
  • Edital Programa de Licenciaturas - PROLICEN 2017
  • I Encontro dos Estágios da Licenciatura em Teatro
  • Relatório Edital Programa Especial de Incentivo à Pesquisa para o Servidor Mestre (PEIPSM/UFSM) 2017
    2015 (Total: 3)
  • Criar em Contato: composições no tempo presente
  • Teatro e dança com alunos surdos III
  • Teatro e Educação: jogos teatrais e práticas cênicas no contexto escolar
    2014 (Total: 4)
  • Jogos de criação e percepção
  • O Contato Improvisação na formação do ator
  • Prática de Criação Cênica
  • Teatro e dança com alunos surdos II
    2013 (Total: 2)
  • Jogos de percepção e expressão
  • Teatro e dança com alunos surdos
    2012 (Total: 1)
  • Gestos que falam: diálogos entre teatro e educação II
    2011 (Total: 1)
  • Gestos que falam: diálogos entre teatro e educação
    2010 (Total: 1)
  • Workshop de Criação de bonecos
    2023 (Total: 2)
  • DIVERSO: OFICINAS DE TEATRO E DANÇA PARA PESSOAS COM E SEM DEFICIÊNCIA
  • Implicações estéticas, éticas e políticas da presença de artistas com deficiência na cena contemporânea
    2021 (Total: 1)
  • Processus de création et de formation accessibles : l'altérité dans la fabrication du théâtre
    2018 (Total: 1)
  • Acessibilidade em processos de ensino-aprendizagem em Teatro
    2014 (Total: 2)
  • Flexibilização em práticas cênicas: cruzamentos de práticas teatrais e Contato Improvisação em uma aula de teatro com surdos
  • Prática de criação cênica: Laboratório Experimental de Teatro I
    2011 (Total: 1)
  • Encontro entre o teatro e a surdez: a experiência do Grupo de Pesquisa Teatral Signatores
    2020 (Total: 1)
  • Diálogos sobre práticas cênicas e acessibilidade
    2019 (Total: 1)
  • Praticas cênicas acessíveis: algumas abordagens sobre o ver e o fazer teatro com grupos híbridos
    2017 (Total: 1)
  • Práticas corporais e a perspectiva da acessibilidade: as abordagens somáticas do movimento
    2016 (Total: 1)
  • O Teatro Gaúcho
    2024 (Total: 1)
  • Investigações de processos colaborativos ocupando a cidade: criação em ciclos, mídias digitais e espaço urbano
    2018 (Total: 2)
  • A diferença como potência: a função da encenação em um processo criativo em modo colaborativo
  • Desafios da diferença: possibilidades de uma cena inclusiva a partir das relações estabelecidas entre os colaboradores no processo de criação
    2017 (Total: 2)
  • A interferência do trânsito da atenção no fluxo criativo em procedimentos criativo-pedagógicos desenvolvidos em modo colaborativo
  • Cena inclusiva: interação entre pessoas com e sem deficiência e o papel do facilitador nos processos de criação
    2016 (Total: 1)
  • Interação cênica entre artistas com e sem deficiência: uma análise dos coletivos Companhia Gira Dança e Le Bureau de l'APA
    2013 (Total: 1)
  • Comunhão na fronteira invisível: um estudo comparado da noção de contato no processo de criação de Stanislavski e na dança Contato Improvisação
    2012 (Total: 2)
  • Gestos que falam: diálogos entre teatro e educação
  • O espectador em cena: a construção de personagens a partir do relato de espectadores.
    2021 (Total: 1)
  • Aula de teatro online para pessoas surdas: o que podemos aprender?
    2018 (Total: 1)
  • Oficinas de teatro com alunos surdos: o Drama como possibilidade potente nos processos de ensino-aprendizagem em uma escola bilíngue
    2017 (Total: 1)
  • ESTRATÉGIAS DE CRIAÇÃO CÊNICA E A PERSPECTIVA DO PROCESSO COLABORATIVO: UMA EXPERIÊNCIA COM AS FUNÇÕES FLUTUANTES NO ENSINO DE TEATRO
    2015 (Total: 1)
  • Teatro e dança com alunos surdos III
    2014 (Total: 3)
  • A organicidade a partir do contato no processo de criação do ator: a consciência como observadora
  • Processo de criação do ator: a busca pela organicidade a partir do contato
  • Teatro e dança com alunos surdos II
    2013 (Total: 1)
  • Teatro e dança com alunos surdos
    2012 (Total: 1)
  • O público em cena: a construção de personagens a partir do relato de espectadores do teatro em Porto Alegre.
    2009 (Total: 1)
  • Apresentação Artístico Cultural
    2021 (Total: 1)
  • Abordagens somáticas do movimento e Contato Improvisação em oficinas de teatro com grupo híbrido
    2019 (Total: 1)
  • Procedimentos e práticas de colaboração artística horizontal: (re)pensando processos de ensino-aprendizagem em teatro a partir das funções flutuantes
    2018 (Total: 1)
  • Acessibilidade em processos de ensino-aprendizagem em Teatro: abordagens à cena inclusiva
    2017 (Total: 1)
  • A presença de pessoas com deficiência nos ambientes de ensino-aprendizagem de Artes Cênicas: problematizações e desafios
    2016 (Total: 1)
  • Práticas e técnicas corporais promovendo a presença de artistas com deficiência na cena contemporânea
    2022 (Total: 1)
  • Pesquisadora das Artes Cênicas investiga práticas para uma cena acessível
    2021 (Total: 2)
  • Entrevista: Teatro Flexível e a acessibilidade nos palcos e no cotidiano
  • Projeto traz vídeo de práticas cênicas em libras, áudio e material em PDF
    2019 (Total: 1)
  • Fazendo Arte Entrevista Marcia Berselli
    2017 (Total: 1)
  • Nada sobre nós, sem nós
    2014 (Total: 1)
  • Escola e Extensão de Mãos Dadas
    2023 (Total: 1)
  • Teatro e dança promovem inclusão de pessoas com deficiência em Porto Alegre e Canoas
    2021 (Total: 1)
  • Assessoria em Acessibilidade Cultural - Colônia de férias acessível (Shopping Metropolitano Barra)
    2023 (Total: 1)
  • Avaliação de Trabalhos Jornada Acadêmica Integrada (JAI/UFSM) 2023
    2022 (Total: 1)
  • Avaliação de Trabalhos Jornada Acadêmica Integrada (JAI/UFSM) 2022
    2021 (Total: 1)
  • Avaliação de Trabalhos Jornada Acadêmica Integrada (JAI/UFSM) 2021
    2020 (Total: 1)
  • Avaliação de Trabalhos - Jornada Acadêmica Integrada JAI/2020
    2019 (Total: 1)
  • Avaliação de Trabalhos Jornada Acadêmica Integrada - JAI/UFSM 2019
    2018 (Total: 1)
  • Avaliação de Trabalhos Jornada Acadêmica Integrada - JAI/UFSM 2018
    2017 (Total: 1)
  • Avaliação de Trabalhos Jornada Acadêmica Integrada - JAI/ufsm 2017
    2016 (Total: 1)
  • Assessoria - Participação em Comissão Científica do V Seminário da Licenciatura em Teatro
    2024 (Total: 4)
  • Parecer de artigo científico - Manuscript ID CRDE-2023-0042 (Revision 1) for Research in Drama Education:
  • Parecer de artigo científico - Manuscript ID CRDE-2023-0064 for Research in Drama Education:
  • Parecer de artigo científico - Revista Extensão em Foco
  • Parecerista ad hoc Edital PROBEX 2024/UERGS
    2023 (Total: 5)
  • Parecer de artigo científico - Manuscript ID CRDE-2023-0042 for Research in Drama Education:
  • Parecer de artigo científico - Revista Pitágoras 500
  • Parecer de artigo científico - Revista Rebento
  • Parecer de Livro - Editora UFSM
  • Parecerista ad hoc Edital Série Extensão - Chamada 085/2022 - Produtos Editorias (Exceto Livro)
    2022 (Total: 2)
  • Parecer de artigo científico - Manuscript ID CRDE-2022-0064.R1 for Research in Drama Education:
  • Parecerista ad hoc Edital 043/2021 PRE/UFSM Publicação série extensão - Produtos editoriais
    2021 (Total: 6)
  • Parecer artigo científico - Revista Cena
  • Parecer artigo científico - Revista Extensão em foco
  • Parecer artigo científico - Revista Nupeart
  • Parecer artigo científico - Revista Olhares & Trilhas (58757)
  • Parecer artigo científico - Revista Olhares & Trilhas (59671)
  • Parecerista ad hoc referente a chamada 63/2020 (PRE/UFSM)
    2020 (Total: 3)
  • Parecer de Artigo Científico - Research in Drama Education: The Journal of Applied Theatre and Performance (Ride Journal)
  • Parecer de Artigo Científico - Revista Cena
  • Parecer de Artigo Científico - Revista Nupeart (ID17354)
    2019 (Total: 4)
  • Parecer de Artigo Científico - Revista Nupeart (ID13936)
  • Parecer de Artigo Científico - Revista Nupeart (ID15098)
  • Parecer de Artigo Científico - Revista Nupeart (ID15280)
  • Parecer de Artigo Científico - Revista Nupeart (ID16047)
    2024 (Total: 1)
  • Revisor de periódico 'REVISTA DA FUNDARTE'
    2023 (Total: 1)
  • Revisor de periódico 'REVISTA DA FUNDARTE'
    2022 (Total: 1)
  • Revisor de periódico 'REVISTA DA FUNDARTE'
    2021 (Total: 1)
  • Revisor de periódico 'REVISTA DA FUNDARTE'
    2020 (Total: 1)
  • Revisor de periódico 'REVISTA DA FUNDARTE'
    2019 (Total: 1)
  • Revisor de periódico 'REVISTA DA FUNDARTE'
    2018 (Total: 1)
  • Revisor de periódico 'REVISTA DA FUNDARTE'
    2017 (Total: 1)
  • Revisor de periódico 'REVISTA DA FUNDARTE'

Produção Artística

Não informado

Orientações Concluídas

    2022 (Total: 1)
  • A estética do impossível: a deficiência como potência na criação cênica
    2022 (Total: 1)
  • Programa de Extensão Práticas cênicas, escola e acessibilidade Ano V
    2018 (Total: 2)
  • Um olhar sobre a atuação no Projeto Violências contemporâneas e Criação em Ciclos
  • Um olhar sobre a encenação no Projeto Violências contemporâneas e Criação em Ciclos
    2017 (Total: 6)
  • Aprender com a alteridade: horizontalização de saberes na aula de Teatro
  • Escola Margarida Lopes: uma experiência com alunos inconstantes
  • FLEXIBILIZAR AS HIERARQUIAS: um caminho possível, mas em construção
  • Práticas cênicas com alunos surdos
  • Relações entre circo e educação física: uma vivência acrobática com Bambolês
  • Tecendo novas escrituras cênicas e (auto)biográficas com grupos inconstantes: uma experiência na escola Margarida Lopes
    2016 (Total: 6)
  • Aparelhos circenses e a performance
  • De que canto eu venho? Introdução à Educação somática a partir das abordagens de Kristin Linklater
  • Experiências com o ensino de Técnicas Circenses no Ensino Médio
  • INTERVENÇÃO TERAPÊUTICA: crianças em processo de tratamento oncológico
  • MANUAL PRÁTICO PARA A CONSTRUÇÃO DE PERSONAGENS ATRAVÉS DE DANÇAS TRADICIONALISTAS GAÚCHAS
  • O TEATRO COMO AUXILIAR NO PROCESSO DE ENSINO/APRENDIZAGEM DE CIÊNCIAS: OS FENÔMENOS QUÍMICOS- A FORMAÇÃO DAS NUVENS
    2023 (Total: 6)
  • Dramas & Dados: O RPG como referência para o professor de teatro na condução de processos de Drama
  • ENTRE TELAS, FICÇÕES, ESPAÇOS E TEMPOS: PROCESSOS DE DRAMA EM SESSÕES ÚNICAS COM SURDOS EM AMBIENTE VIRTUAL 
  • Estou seguro aqui?: aulas de teatro com homens da comunidade LGBTQIAPN+
  • MARAMBA: UM MANIFESTO PELA EXISTÊNCIA AMAZÔNIDA 
  • Percepções sobre o processo criativo cênico como espaço de sentir e formar
  • Teatro e neurodiversidade: análise de metodologias de ensino/criação com pessoas neurodivergentes
    2022 (Total: 3)
  • A JORNADA DA ATRIZ NO PROCESSO DE CRIAÇÃO DE UM VÍDEO-ENSAIO: guia de sobrevivência para aventureiras(os) desavisadas(os)
  • Rotas de fuga: as pedagogias do teatro em sistemas socioeducativos brasileiros na última década
  • TORTURAS: um estudo sobre processo de criação, padrão de beleza e teatros feministas
    2020 (Total: 5)
  • A COMICIDADE NA ESTÉTICA PÓS-DRAMÁTICA: uma investigação pelo viés da atuação contemporânea
  • Entre realidade e ficção na sala de aula: o processo de Drama através de uma lente performativa
  • ENTRE O CONTATO IMPROVISAÇÃO E OS JOGOS TEATRAIS: Uma análise sobre o entrelaçamento de duas práticas em uma oficina de teatro
  • MAIS QUE UM NÚMERO DE CPF: A ATENÇÃO ÀS SINGULARIDADES DOS ESTUDANTES DE ENSINO MÉDIO ATRAVÉS DA EDUCAÇÃO SOMÁTICA
  • Todos em torno do sol: um estudo sobre o fazer da encenadora a partir da análise de um processo de criação
    2019 (Total: 2)
  • Loco Lândia - o planeta dos memes apresenta: a professora-personagem em busca de uma mediação sensível em um processo de Drama na escola
  • Performando pela escola: desenvolvendo e experimentando estratégias de criação de performances com estudantes do Ensino Médio