Débora Aita Gasparetto
Produção Bibliográfica
- 2023 (Total: 1)
- 2022 (Total: 1)
- 2019 (Total: 1)
- 2018 (Total: 2)
- 2017 (Total: 2)
- ISSN Infodesign no VR Game Labchange (EXPRESSÃO (SANTA MARIA))
- ISSN On the Journey Toward Humane Education in Brazil: First Request for a Total Ban of Harmful Animal Use in Professional and Higher Education (ATLA-ALTERNATIVES TO LABORATORY ANIMALS)
- 2016 (Total: 1)
- ISSN Design Conectado: por um mundo de experiências (Estudos em Design (Online))
- 2015 (Total: 1)
- 2014 (Total: 2)
- ISSN Corpos conectados: experiências e percepções transformadas (Artefactum (Rio de Janeiro))
- 2011 (Total: 1)
- ISSN O encontro dos tempos em Ballet Digitallique (Expressão (Santa Maria))
- 2010 (Total: 1)
- ISSN Hibridações entre arte e mídia: alterações nas maneiras de atuar no sistema da arte na contemporaneidade (Expressão (Santa Maria))
- 2022 (Total: 1)
- AlterECO: projetação de uma plataforma digital interativa e colaborativa para substituição do uso de animais no ensino e na pesquisar (Métodos Alternativos ao uso de animais: uma realidade no ensino superior brasileiro)
- 2020 (Total: 2)
- A metodologia 5I`s na projetação do aplicativo Baloo (Metodologia 5I's: projetos e processos)
- AlterECO: Projetação de uma plataforma digital interativa e colaborativa para a substituição do uso de animais no ensino e na pesquisa (Metodologia 5I's: projetos e processos)
- 2017 (Total: 3)
- Arte Digital: entre circuitos e sistemas (Labart: pesquisas em arte, ciência e tecnologia)
- Conexões do Design com Arte, Ciência e Tecnologia: Projetações Ativistas (Design+ Arte | Ciência| Tecnologia: conexões teórico-práticas)
- O sistema da arte digital (Configurações do pós-digital : Arte e cultura tecnológicas)
- 2014 (Total: 1)
- O 'Curto-Circuito' da arte digital no Brasil - livro, e-book e audiobook
- 2020 (Total: 2)
- História da arte no desenho industrial: imagens fantasmas
- Metodologia 5I's: projetos e processos
- 2017 (Total: 1)
- Design+ Arte | Ciência| Tecnologia: conexões teórico-práticas (ePDF)
- 2014 (Total: 1)
- Arte-ciência-tecnologia: o sistema da arte em perspectiva - e-book
- 2023 (Total: 2)
- DESIGN DE INTERFACES PARA O PROJETO FAZ UM BEM
- ILUSTRAÇÕES PARA UM PROJETO IMAGINADO: SENIOR CREATIVE KINDERGARTEN
- 2016 (Total: 2)
- Texto Curatorial Festival de Projetos Interativos Design+
- Texto Curatorial Mostra Fulldome Design +
- 2015 (Total: 2)
- Texto Curatorial + Mostra Online
- Texto Curatorial FACTORS 2.0 (Festival de Arte-Ciência-Tecnologia do RS)
- 2014 (Total: 2)
- + Mostra OnLine Factors 1.0
- FACTORS 1.0 - Festival de Arte-Ciência-Tecnologia do RS
- 2013 (Total: 3)
- Catálogo da Exposição Entre Sensíveis Pixels: espaço - tempo - agora
- Espaços Inabitáveis
- Mostra (Im)Permanentes
- 2012 (Total: 2)
- ARTE ? Participação e Interação
- Entre Sensíveis Pixels: espaço - tempo - memória
- 2011 (Total: 1)
- Contradições
- 2010 (Total: 1)
- Diálogos Digitais
- 2011 (Total: 1)
- Arte da Contradição (Diário de Santa Maria - Ideias - Mix)
- 2010 (Total: 2)
- Criação e debate (Diário de Santa Maria)
- Diálogos Digitais (Diário de Santa Maria)
- 2017 (Total: 1)
- doi DESIGN CENTRADO NO USUÁRIO: REDESENHO DA INTERFACE DIGITAL DA REVISTA ARCO (16° Ergodesign - Congresso Internacional de Ergonomia e Usabilidade de Interfaces Humano Tecnológica)
- 2016 (Total: 3)
- As especificidades das mostras em Arte e Tecnologia Digital: sobre a vivência do designer de exposições. (UD16 ? SOBRE/VIVÊNCIA)
- Ativismo no Design de Games: educando para a sustentabilidade (IV Encontro de Sustentabilidade em Projeto ? ENSUS)
- Design de interfaces para serious games: entre a realidade virtual e a cultura ?Do It Yourself? (Congresso Internacional - Workshop Design & Materiais)
- 2015 (Total: 1)
- FACTORS 1.0 ? ?CURADORIA? COMPARTILHADA, MODOS EXPOSITIVOS E AS EXPERIÊNCIAS EM ARTE DIGITAL (24º Encontro da ANPAP)
- 2014 (Total: 3)
- ARTE-CIÊNCIA-TECNOLOGIA: MODOS DE REPENSAR O SOCIAL (#13. ART - Encontro Internacional de Arte e Tecnologia)
- Galeria de Arte Digital SESI-SP - modelos expositivos a partir do conceito Media Facade (Colóquio Histórias da Arte em Exposições)
- HUMANIZAÇÃO x ANIMALIZAÇÃO: ExPERIÊNCIAS EM ARTE DIGITAL (SIIMI . 2014 . III Simpósio Internacional de novação em mídias interativas)
- 2013 (Total: 2)
- A ARTE DIGITAL NO ECOSSISTEMA DA ARTE (ANPAP - 22º Encontro Nacional de Pesquisadores em Artes Plásticas)
- E PORQUE NÃO? ENTRE AS FRONTEIRAS E A IMINÊNCIA, RESISTÊNCIA (#12.ART - Encontro Internacional de Arte e Tecnologia)
- 2012 (Total: 2)
- ARTE DIGITAL: FICÇÃO - MERCADO - FICÇÃO (ANPAP)
- UM ?CURTO? NO CIRCUITO EXPOSITIVO DA ARTE DIGITAL (Encontro Internacional de Arte e Tecnologia (#.ART))
- 2011 (Total: 3)
- ARTE DIGITAL E CIRCUITO EXPOSITIVO: ALGUMAS PARTICULARIDADES (20º Encontro da Associação Nacional dos Pesquisadores em Artes Plásticas ? Anpap)
- Interatividade, virtualidade e imersão: apontamentos sobre arte digital no circuito expositivo (10 Encontro Internacional de Arte e Tecnologia: modus operandi universal)
- RECONTEXTUALIZAÇÕES NOS ESPAÇOS EXPOSITIVOS: NOVOS CAMINHOS À ARTE DIGITAL (Seminário Nacional de Pesquisa em Arte e Cultura Visual)
- 2010 (Total: 2)
- Arte digital & espaços expositivos: apontamentos sobre possíveis lugares para a arte digital (9º encontro internacional de arte e tecnologia: sistemas complexos #9 art)
- GALERIAS VIRTUAIS DE ARTE DIGITAL NO CIBERESPAÇO: POSSIBILIDADES PARA O SISTEMA DA ARTE CONTEMPORÂNEA (ARTIGO) (19º ANPAP - Associação dos Pesquisadores em Artes Plásticas)
- 2019 (Total: 2)
- Protótipo interativo de um aplicativo de cuidados capilares (34ª Jornada Acadêmica Integrada)
- UTILIZAÇÃO DA METODOLOGIA 5I?S PARA PROJETAÇÃO DE UM APLICATIVO DE ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL (Anais 34ª Jornada Acadêmica Integrada)
- 2018 (Total: 1)
- 'INTERFACE DE APLICATIVO MÓVEL PARA CULTIVO DE ALIMENTOS ORGÂNICOS EM HORTAS COMUNITÁRIAS' (33ª JORNADA ACADÊMICA INTEGRADA)
- 2017 (Total: 11)
- CURADORIA DO 2º FESTIVAL DE PROJETOS INTERATIVOS DESIGN + (32ª Jornada Acadêmica Integrada (JAI))
- DESENVOLVIMENTO DE CARTAZ SUSTENTÁVEL PARA O EVENTO DESIGN+ 2017 (32ª Jornada Acadêmica Integrada (JAI))
- DESIGN + NATUREZA, CULTURA, SOCIEDADE: MATERIAIS DE REUSO E A RESILIÊNCIA (32ª Jornada Acadêmica Integrada (JAI))
- DESIGN DE INTERFACE: PROJETAÇÃO DO WEBSITE DO EVENTO DESIGN+ ANO 02 (32ª Jornada Acadêmica Integrada (JAI))
- DESIGN+ 2017, MÍDIAS SOCIAIS E TRANSMISSÃO ONLINE (32ª Jornada Acadêmica Integrada (JAI))
- ECOMODA NO DESIGN+ 2017 (32ª Jornada Acadêmica Integrada (JAI))
- OFICINANDO: PINTURA DIGITAL, DA TEORIA À PRATICA. (32ª Jornada Acadêmica Integrada (JAI))
- OFICINAS PREPARATÓRIAS PARA O DESIGN+: APRENDENDO SOBRE A RESILIÊNCIA (32ª Jornada Acadêmica Integrada (JAI))
- PERDÃO LAIKA - ILUSTRAÇÃO E APLICATIVO PARA REALIDADE VIRTUAL CARDBOARD (32ª Jornada Acadêmica Integrada (JAI))
- REDESENHO DO SITE DA REVISTA ARCO: INTERFACE APLICADA COM O MÉTODO 5 IS (32ª Jornada Acadêmica Integrada (JAI))
- TECNOLOGIAS ASSISTIVAS E A AUTOSSUFICIÊNCA NA ROTINA DAS COMPRAS EM SUPERMERCADOS (32ª Jornada Acadêmica Integrada (JAI))
- 2016 (Total: 6)
- A ARTE NO DESIGN DE GAMES: REFLEXÕES ESTÉTICAS NO PROCESSO CRIATIVO (XXXI Jornada Acadêmica Integrada (JAI) - Universidade Federal de Santa Maria)
- A Estética Low Poly no projeto do game Labchange (XXXI Jornada Acadêmica Integrada (JAI) - Universidade Federal de Santa Maria)
- COMO O DESIGN DE INTERFACES POR MEIO DA INTERNET DAS COISAS PODE AJUDAR A LOCALIZAR ANIMAIS DOMÉSTICOS PERDIDOS (XXXI Jornada Acadêmica Integrada (JAI) - Universidade Federal de Santa Maria)
- ELABORAÇÃO DE DOCUMENTO DE GAME DESIGN EM JOGOS NÃO CONVENCIONAIS (XXXI Jornada Acadêmica Integrada (JAI))
- PROJETANDO INTERFACES FÍSICAS PARA GAMES DE REALIDADE VIRTUAL: UM ESTUDO A PARTIR DE LABCHANGE (XXXI Jornada Acadêmica Integrada (JAI) - Universidade Federal de Santa Maria)
- RELAÇÕES INTER E TRANSDISCIPLINARES NO GRUPO DE PESQUISA DESIGN, CIÊNCIA E TECNOLOGIA (XXXI Jornada Acadêmica Integrada (JAI) - Universidade Federal de Santa Maria)
- 2012 (Total: 1)
- Imagens Digitais Interativas no Contexto Institucionalizado (Simpósio Internacional: Imagem, Cultura Visual e História da Arte)
- 2010 (Total: 2)
- Museus de arte na contemporaneidade: investigações sobre como o Rio Grande do Sul vem se abrindo à arte digital (RESUMO) (FAT 2.0 Campo Grande/MS)
- TRANSFORMAÇÕES NO CENÁRIO DA ARTE CONTEMPORÂNEA: DA COMUNICAÇÃO DE MASSA À CULTURA DA CONVERGÊNCIA (RESUMO) (I CICPG - I Congresso de Iniciação Científica e Pós Graduação)
- 2023 (Total: 2)
- KAMALE: PROTÓTIPO INTERATIVO DE INTERFACE PARA VENDA DE PRODUTOS ARTÍSTICOS (38a Jornada Acadêmica Integrada - JAI)
- MUSA ? PROJETO DE UMA INTERFACE PARA INSPIRAR CRIAÇÕES ARTÍSTICAS BASEADAS EM MÚSICAS (38a Jornada Acadêmica Integrada - JAI)
- 2017 (Total: 1)
- FESTIVAL DE PROJETOS INTERATIVOS DO DESIGN + NATUREZA, CULTURA, SOCIEDADE 2017 (32ª Jornada Acadêmica Integrada (JAI))
- 2014 (Total: 1)
- Territórios e fronteiras da arte digital no contexto brasileiro (XXXIV Colóquio do CBHA)
- 2005 (Total: 1)
- O Cinema na Escola (RESUMO) (XI Seminário de Iniciação Científica e X Jornada de Ensino, Pesquisa e Extensão da UNISC)
Produção Técnica
- 2020 (Total: 2)
- Vídeo-aulas para o Laboratório de Interfaces Desenho Industrial UFSM
- Vídeo-aulas sobre os movimentos de História da Arte II
- 2007 (Total: 1)
- Teorias da Comunicação
- 2013 (Total: 1)
- Entre Sensíveis Pixel: espaço-tempo-agora
- 2014 (Total: 2)
- e-book Arte-ciência-tecnologia: o sistema da arte em perspectiva
- O 'curto-circuito' da arte digital no Brasil
- 2024 (Total: 1)
- Comissão Organizadora do 9o Congresso Internacional de Arte, Ciência e Tecnologia - Seminário de Artes Digitais
- 2023 (Total: 1)
- 8o Congresso Internacional de Arte, Ciência e Tecnologia - Seminário de Artes Digitais
- 2022 (Total: 1)
- Membro da comissão organizadora do Congresso Internacional de Arte, Ciência e Tecnologia - 7° Seminário de Artes Digitais 2022
- 2021 (Total: 1)
- Membro da comissão organizadora do Congresso Internacional de Arte, Ciência e Tecnologia - 6° Seminário de Artes Digitais 2020/2021
- 2016 (Total: 1)
- Mostra Fulldome - Design +
- 2017 (Total: 1)
- 2º Festival de Projetos Interativos do Design + Natureza | Cultura | Sociedade
- 2016 (Total: 1)
- Festival de Projetos Interativos - Design+
- 2015 (Total: 1)
- FACTORS 2.0 (Festival de Arte-Ciência-Tecnologia do Rio Grande do Sul)
- 2014 (Total: 1)
- FACTORS 1.0 - Festival de Arte-Ciência-Tecnologia do RS
- 2023 (Total: 2)
- Avaliadora da 38ª Jornada Acadêmica Integrada da UFSM
- interAÇÕES: design, arte, ciência, tecnologia, natureza
- 2021 (Total: 1)
- Interface|Mercado: evento permanente
- 2019 (Total: 1)
- Avaliadora da 34 Jornada Acadêmica Integrada da UFSM (30h)
- 2018 (Total: 1)
- Avaliadora da 33ª Jornada Acadêmica Integrada da UFSM (30h)
- 2017 (Total: 2)
- Avaliadora da 32ª Jornada Acadêmica Integrada da UFSM (30h)
- Design+ Natureza | Cultura | Sociedade
- 2016 (Total: 2)
- Avaliadora da 31ª Jornada Acadêmica Integrada da UFSM (30h)
- Design+ Arte, Ciência e Tecnologia
- 2015 (Total: 1)
- 24º Encontro da ANPAP - Associação Nacional de Pesquisadores em Artes Plásticas
- 2014 (Total: 1)
- 9º Simpósio de Arte Contemporânea: modos expositivos
- 2013 (Total: 1)
- 8º Simpósio de Arte Contemporânea
- 2011 (Total: 1)
- 6º Simpósio de Arte Contemporânea - Fotografia Analógica e Digital
- 2010 (Total: 1)
- 5º Simpósio de Arte Contemporânea
- 2008 (Total: 1)
- Xeque-Mate
- 2005 (Total: 1)
- Prata da Casa
- 2002 (Total: 1)
- RP em Debate
- 2024 (Total: 1)
- Membro do Comitê Científico do 9o Congresso Internacional de Arte, Ciência e Tecnologia - Seminário
- 2021 (Total: 1)
- Membro de comitê científico do Art, Museums and Digital Cultures International Conference
- 2017 (Total: 1)
- Oficina de Papel de Reuso Preparatória para o Design+ 2017
- 2016 (Total: 1)
- 1º Festival Audiovisual do Desenho Industrial - Quitute de Ouro
- 2015 (Total: 4)
- Membro da comissão científica na organização do 1º SAD: questões emergentes e estado da arte
- Membro da Comissão Científica do #14.ART (Encontro Internacional de Arte e Tecnologia)
- Parecerista Ad Hoc da Revista Palíndromo - Revista do Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais (PPGAV) UDESC
- Parecerista da Revista DAPesquisa ? Revista da Direção de Pesquisa e Pós-Graduação, do Centro de Artes ? CEART
- 2013 (Total: 3)
- Apoio Curatorial na exposição Neusa Carson: Língua e Memória, criação de site e divulgação
- Arte Digital e Sistema: desafios e oportunidades
- Palestra Redes: Arte-Mundo - turma de Produção Editorial
- 2011 (Total: 2)
- Apresentação sobre o Projeto Grande Dia na UNIFRA para o curso de design (turma 6º semestre)
- Museu Interativo Arte, Ciência, Tecnologia e Patrimônio Cultural: Mata 200 milhões de anos
- 2007 (Total: 1)
- Disciplina de Teoria da Comunicação
- 2004 (Total: 1)
- Workshop de Cinema
- 2016 (Total: 1)
- Conexões do design com arte, ciência e tecnologia
- 2015 (Total: 1)
- FACTORS 1.0 ? ?CURADORIA? COMPARTILHADA, MODOS EXPOSITIVOS E AS EXPERIÊNCIAS EM ARTE DIGITAL
- 2014 (Total: 2)
- Galeria de Arte Digital SESI-SP - modelos expositivos a partir do conceito Media Facade
- Humanização x Animalização: Experiências em Arte Digital
- 2013 (Total: 2)
- A ARTE DIGITAL NO ECOSSISTEMA DA ARTE
- E PORQUE NÃO? ENTRE AS FRONTEIRAS E A IMINÊNCIA, RESISTÊNCIA
- 2012 (Total: 1)
- Imagens Digitais Interativas no Contexto Institucionalizado
- 2011 (Total: 2)
- ARTE DIGITAL E CIRCUITO EXPOSITIVO: ALGUMAS PARTICULARIDADES (Coordenadora de Mesa)
- Interatividade, virtualidade e imersão: apontamentos sobre arte digital no circuito expositivo
- 2010 (Total: 2)
- Arte digital & espaços expositivos: apontamentos sobre possíveis lugares para a arte digital
- Museus de arte na contemporaneidade: investigações sobre como o Rio Grande do Sul vem se abrindo à arte digital
- 2005 (Total: 1)
- O Cinema na Escola
- 2019 (Total: 1)
- DESIGN DE INTERFACES, ENTRE A HIBRIDEZ, OS MÉTODOS E AS PRÁTICAS
- 2015 (Total: 3)
- Alguns 'nós' do Sistema da Arte Digital
- Observações sobre o Circuito da Arte Digital no Brasil
- Sistema da arte digital
- 2014 (Total: 1)
- Circuito expositivo da arte digital Brasil
- 2017 (Total: 1)
- Design de Interfaces Digitais e Ativismo: causa animal
- 2020 (Total: 1)
- Entrevista sobre Arte Digital
- 2019 (Total: 1)
- Jardim Botânico recebe mostra de arte BIO(RE)EXISTÊNCIA - TVC
- 2017 (Total: 1)
- Entrevista TV Campus UFSM sobre evento Design+ natureza | cultura | sociedade
- 2014 (Total: 3)
- Entrevista Diário de SM on-line sobre a Mostra FACTORS
- Entrevista no Programa Estação Cultura sobre o lançamento do Projeto 'O 'curto-circuito' da arte digital no Brasil'
- Entrevista Programa Controle - TV Santa Maria sobre o lançamento do projeto 'O 'curto-circuito' da arte digital no Brasil
- 2013 (Total: 4)
- Entrevista no Programa do Roger TV COM - Exposição Entre Sensíveis Pixels e Curso de Arte Digital
- Entrevista no Programa Elefante Rádio Mínima fm - Exposição Entre Sensíveis Pixels e Curso de Arte Digital
- Entrevista no Programa Estação Cultura TVE/RS - Exposição Entre Sensíveis Pixels
- Entrevista RBS TV - Jornal do Almoço - Você Conhece a Videoarte?
- 2012 (Total: 1)
- 1ª sala de diálogos Guilda Galeria - entrevista sobre ciberespaço, galerias e ambiente virtual
- 2011 (Total: 2)
- Canal Contemporâneo Convida com Débora Aita Gasparetto - Entrevista com artistas durante a 8ª Bienal do Mercosul: Ensaios de Geopoética
- Entrevista TV CAMPUS UFSM - Exposição Contradições
- 2013 (Total: 1)
- Assessoria de divulgação e estratégias em mídias digitais para a exposição on-line da Web Arte Bienal de Curitiba
- 2010 (Total: 1)
- Consultoria e Planejamento Estratégico para o lançamento do produto XDriver - Simulador de Direção Veicular
- 2019 (Total: 1)
- MEMBRO DE COMITÊ CIENTÍFICO DA JORNADA DE ESTUDOS AVANÇADOS EM DESIGN ESTRATÉGICO
- 2024 (Total: 3)
- Revisor de periódico 'Informática na Educação (Online)'
- Revisor de periódico 'Palíndromo (Online)'
- Revisor de periódico 'REVISTA DE DESIGN, TECNOLOGIA E SOCIEDADE'
- 2023 (Total: 3)
- Revisor de periódico 'Informática na Educação (Online)'
- Revisor de periódico 'Palíndromo (Online)'
- Revisor de periódico 'REVISTA DE DESIGN, TECNOLOGIA E SOCIEDADE'
- 2022 (Total: 3)
- Revisor de periódico 'Informática na Educação (Online)'
- Revisor de periódico 'Palíndromo (Online)'
- Revisor de periódico 'REVISTA DE DESIGN, TECNOLOGIA E SOCIEDADE'
- 2021 (Total: 3)
- Revisor de periódico 'Informática na Educação (Online)'
- Revisor de periódico 'Palíndromo (Online)'
- Revisor de periódico 'REVISTA DE DESIGN, TECNOLOGIA E SOCIEDADE'
- 2020 (Total: 3)
- Revisor de periódico 'Informática na Educação (Online)'
- Revisor de periódico 'Palíndromo (Online)'
- Revisor de periódico 'REVISTA DE DESIGN, TECNOLOGIA E SOCIEDADE'
- 2019 (Total: 4)
- Revisor de periódico 'Cadernos de Comunicação'
- Revisor de periódico 'Informática na Educação (Online)'
- Revisor de periódico 'Palíndromo (Online)'
- Revisor de periódico 'REVISTA DE DESIGN, TECNOLOGIA E SOCIEDADE'
- 2018 (Total: 3)
- Revisor de periódico 'Informática na Educação (Online)'
- Revisor de periódico 'Palíndromo (Online)'
- Revisor de periódico 'REVISTA DE DESIGN, TECNOLOGIA E SOCIEDADE'
- 2017 (Total: 3)
- Revisor de periódico 'DAPesquisa'
- Revisor de periódico 'Informática na Educação (Online)'
- Revisor de periódico 'Palíndromo (Online)'
- 2016 (Total: 4)
- Revisor de periódico 'Cadernos de Comunicação'
- Revisor de periódico 'DAPesquisa'
- Revisor de periódico 'Informática na Educação (Online)'
- Revisor de periódico 'Palíndromo (Online)'
- 2015 (Total: 2)
- Revisor de periódico 'DAPesquisa'
- Revisor de periódico 'Palíndromo (Online)'
- 2014 (Total: 1)
- Revisor de periódico 'Palíndromo (Online)'
Produção Artística
- 2022 (Total: 2)
- Curadoria da Mostra Projetações do Isolamento
- Curadoria geral da Mostra do DI no Metaverso
- 2021 (Total: 1)
- Curadoria da Mostra Resistência Pacífica: artista Helga Correa
- 2019 (Total: 2)
- Curadoria Mostra Bio Re(s)[ex]istência
- Mostra Online Homo-Emphaticus: (sobre)viver a todo tempo
- 2017 (Total: 1)
- Curadoria Compartilhada do 2º Festival de Projetos Interativos do Design+ Natureza | Cultura | Sociedade
- 2016 (Total: 2)
- CURADORIA DO FESTIVAL DE PROJETOS INTERATIVOS
- CURADORIA MOSTRA FULLDOME
- 2015 (Total: 3)
- Curadoria Compartilhada FACTORS 2.0 (FESTIVAL DE ARTE CIÊNCIA-TECNOLOGIA DO RS)
- CURADORIA COMPARTILHADA + MOSTRA ONLINE
- Espaços de (Im)permanência - Kelly Wendt
- 2014 (Total: 2)
- Curadoria da + Mostra Online - FACTORS 1.0 - Festival de Arte-Ciência-Tecnologia do RS
- Curadoria do FACTORS 1.0 - Festival de Arte-Ciência-Tecnologia do RS
- 2013 (Total: 4)
- Curadoria Coletiva Mostra Espaços Inabitáveis ? exposição de arte e tecnologia
- Curadoria da Exposição Entre Sensíveis Pixels: espaço - tempo - agora - exposição de arte e tecnologia
- Curadoria Mostra (Im)Permanentes - videoarte de Kelly Wendt
- Curadoria Mostra Passageiros - exposição de videoarte
- 2012 (Total: 2)
- Curadoria Coletiva da exposição ARTE ? Participação e Interação
- Curadoria da Exposição Entre Sensíveis Pixels: espaço - tempo - memória
- 2011 (Total: 1)
- Curadoria Coletiva da Exposição Contradições
- 2010 (Total: 1)
- Curadoria Coletiva da Exposição Diálogos Digitais
Orientações Concluídas
- 2018 (Total: 1)
- ReciproCidade: Intervenções Urbanas em Redes Associativas
- 2019 (Total: 4)
- Estágio Supervisionado
- Estágio Supervisionado Gabriela Nehring Borges
- Estágio Supervisionado Milena Dutra Kosciuk
- Estágio Supervisionado Taynane Senna
- 2024 (Total: 2)
- Hey Kiddo: um aplicativo para comunicação familiar e desenvolvimento infantil
- PROTÓTIPO DE PLATAFORMA INTERATIVA PARA HOSPITAL VETERINÁRIO
- 2023 (Total: 8)
- 5I`s VR: PROJETAÇÃO DE FERRAMENTA VR PARA ACOMPANHAMENTO DO DESIGN DE INTERFACES
- AMANHÃ É UM NOVO DIA: PROPOSTA DE JOGO MULTINARRATIVA PAUTADO NO DESIGN EMOCIONAL
- DESIGN DE AVALIAÇÃO E DESIGN DE INFORMAÇÃO NO APLICATIVO 50+ MÉLIA
- DESIGN DE INTERFACE E SÍNDROME DE BURNOUT: PROTOTIPAGEM DE UM APLICATIVO PARA PREVENÇÃO
- DESIGN DE INTERFACE: PROTOTIPAÇÃO DE APLICATIVO PARA COMÉRCIO DE ALIMENTOS ORGÂNICOS
- L1L2: PROTOTIPAÇÃO DE UMA INTERFACE ACESSÍVEL PARA TRADUÇÃO DE PORTUGUÊS-LIBRAS- PORTUGUÊS
- Projeto de uma interface para organização de tratamentos medicamentosos
- SINTONIZANDO COM SEU PET: UM APLICATIVO LÚDICO PARA COMPREENDER A EMOÇÃO CANINA
- 2022 (Total: 2)
- Interface e Experiência do Usuário no projeto de um aplicativo com base na Alimentação Intuitiva
- PROJETO DE UM APLICATIVO PARA COMUNICAÇÃO NA ÁREA DE CONSTRUÇÃO CIVIL
- 2021 (Total: 3)
- 50 Tons de Gato: projeto de interface web para aproximar pessoas à causa animal
- DÁ UM HELP AÍ? DESENHANDO PARA UM MUNDO MAIS EMPÁTICO
- DESIGN DE INFORMAÇÃO NO PROTÓTIPO DE MOBILIDADE URBANA PUNTO: PROPOSIÇÕES DESENHÍSTICAS
- 2019 (Total: 2)
- O Design de interação na prototipação de Planit
- PROTOTIPAÇÃO DE UMA INTERFACE GAMIFICADA DE INGLÊS PARA CRIANÇAS COM BASE NA METODOLOGIA 5I?s
- 2017 (Total: 4)
- Animação em Rotoscopia: história, processo e técnicas na produção do curta-metragem 'A Bailarina'
- Ativando o turismo em Santa Maria por meio da Gamificação
- Desenvolvimento de Jogo em Realidade Aumentada|Alternativa: o projeto Undercover
- Sadhara: Protótipo de aplicativo de gerenciamento de tarefas de projetos de design para a Projetar ej