Débora Aita Gasparetto

Produção Bibliográfica

    2023 (Total: 1)
  • doi ISSN Design de Informação e metaverso (DATJOURNAL DESIGN ART AND TECHNOLOGY)
    2022 (Total: 1)
  • doi ISSN Da Bio re(s)[ex]istência ao Covid Planner: curadoria e projetos interativos (TEXTO DIGITAL (UFSC))
    2019 (Total: 1)
  • doi ISSN Projetando Interfaces para Homo Empathicus (PORTO ARTE: Revista de Artes Visuais)
    2018 (Total: 2)
  • doi ISSN Modos de conectar em redes instáveis (MODOS)
  • doi ISSN REDESENHO DA INTERFACE DIGITAL DA REVISTA ARCO: O DESIGN CENTRADO NO USUÁRIO COM A UTILIZAÇÃO DO MÉTODO 5 I’S (Human Factors in Design)
    2017 (Total: 2)
  • ISSN Infodesign no VR Game Labchange (EXPRESSÃO (SANTA MARIA))
  • ISSN On the Journey Toward Humane Education in Brazil: First Request for a Total Ban of Harmful Animal Use in Professional and Higher Education (ATLA-ALTERNATIVES TO LABORATORY ANIMALS)
    2016 (Total: 1)
  • ISSN Design Conectado: por um mundo de experiências (Estudos em Design (Online))
    2015 (Total: 1)
  • doi ISSN Observações sobre o circuito de arte digital no Brasil (Matlit)
    2014 (Total: 2)
  • doi ISSN ARTE-CIÊNCIA-TECNOLOGIA NA ERA DA CULTURA DIGITAL: CONTEXTO BRASIL (Palíndromo (Online))
  • ISSN Corpos conectados: experiências e percepções transformadas (Artefactum (Rio de Janeiro))
    2011 (Total: 1)
  • ISSN O encontro dos tempos em Ballet Digitallique (Expressão (Santa Maria))
    2010 (Total: 1)
  • ISSN Hibridações entre arte e mídia: alterações nas maneiras de atuar no sistema da arte na contemporaneidade (Expressão (Santa Maria))
    2022 (Total: 1)
  • AlterECO: projetação de uma plataforma digital interativa e colaborativa para substituição do uso de animais no ensino e na pesquisar (Métodos Alternativos ao uso de animais: uma realidade no ensino superior brasileiro)
    2020 (Total: 2)
  • A metodologia 5I`s na projetação do aplicativo Baloo (Metodologia 5I's: projetos e processos)
  • AlterECO: Projetação de uma plataforma digital interativa e colaborativa para a substituição do uso de animais no ensino e na pesquisa (Metodologia 5I's: projetos e processos)
    2017 (Total: 3)
  • Arte Digital: entre circuitos e sistemas (Labart: pesquisas em arte, ciência e tecnologia)
  • Conexões do Design com Arte, Ciência e Tecnologia: Projetações Ativistas (Design+ Arte | Ciência| Tecnologia: conexões teórico-práticas)
  • O sistema da arte digital (Configurações do pós-digital : Arte e cultura tecnológicas)
    2014 (Total: 1)
  • O 'Curto-Circuito' da arte digital no Brasil - livro, e-book e audiobook
    2020 (Total: 2)
  • História da arte no desenho industrial: imagens fantasmas
  • Metodologia 5I's: projetos e processos
    2017 (Total: 1)
  • Design+ Arte | Ciência| Tecnologia: conexões teórico-práticas (ePDF)
    2014 (Total: 1)
  • Arte-ciência-tecnologia: o sistema da arte em perspectiva - e-book
    2023 (Total: 2)
  • DESIGN DE INTERFACES PARA O PROJETO FAZ UM BEM
  • ILUSTRAÇÕES PARA UM PROJETO IMAGINADO: SENIOR CREATIVE KINDERGARTEN
    2016 (Total: 2)
  • Texto Curatorial Festival de Projetos Interativos Design+
  • Texto Curatorial Mostra Fulldome Design +
    2015 (Total: 2)
  • Texto Curatorial + Mostra Online
  • Texto Curatorial FACTORS 2.0 (Festival de Arte-Ciência-Tecnologia do RS)
    2014 (Total: 2)
  • + Mostra OnLine Factors 1.0
  • FACTORS 1.0 - Festival de Arte-Ciência-Tecnologia do RS
    2013 (Total: 3)
  • Catálogo da Exposição Entre Sensíveis Pixels: espaço - tempo - agora
  • Espaços Inabitáveis
  • Mostra (Im)Permanentes
    2012 (Total: 2)
  • ARTE ? Participação e Interação
  • Entre Sensíveis Pixels: espaço - tempo - memória
    2011 (Total: 1)
  • Contradições
    2010 (Total: 1)
  • Diálogos Digitais
    2011 (Total: 1)
  • Arte da Contradição (Diário de Santa Maria - Ideias - Mix)
    2010 (Total: 2)
  • Criação e debate (Diário de Santa Maria)
  • Diálogos Digitais (Diário de Santa Maria)
    2017 (Total: 1)
  • doi DESIGN CENTRADO NO USUÁRIO: REDESENHO DA INTERFACE DIGITAL DA REVISTA ARCO (16° Ergodesign - Congresso Internacional de Ergonomia e Usabilidade de Interfaces Humano Tecnológica)
    2016 (Total: 3)
  • As especificidades das mostras em Arte e Tecnologia Digital: sobre a vivência do designer de exposições. (UD16 ? SOBRE/VIVÊNCIA)
  • Ativismo no Design de Games: educando para a sustentabilidade (IV Encontro de Sustentabilidade em Projeto ? ENSUS)
  • Design de interfaces para serious games: entre a realidade virtual e a cultura ?Do It Yourself? (Congresso Internacional - Workshop Design & Materiais)
    2015 (Total: 1)
  • FACTORS 1.0 ? ?CURADORIA? COMPARTILHADA, MODOS EXPOSITIVOS E AS EXPERIÊNCIAS EM ARTE DIGITAL (24º Encontro da ANPAP)
    2014 (Total: 3)
  • ARTE-CIÊNCIA-TECNOLOGIA: MODOS DE REPENSAR O SOCIAL (#13. ART - Encontro Internacional de Arte e Tecnologia)
  • Galeria de Arte Digital SESI-SP - modelos expositivos a partir do conceito Media Facade (Colóquio Histórias da Arte em Exposições)
  • HUMANIZAÇÃO x ANIMALIZAÇÃO: ExPERIÊNCIAS EM ARTE DIGITAL (SIIMI . 2014 . III Simpósio Internacional de novação em mídias interativas)
    2013 (Total: 2)
  • A ARTE DIGITAL NO ECOSSISTEMA DA ARTE (ANPAP - 22º Encontro Nacional de Pesquisadores em Artes Plásticas)
  • E PORQUE NÃO? ENTRE AS FRONTEIRAS E A IMINÊNCIA, RESISTÊNCIA (#12.ART - Encontro Internacional de Arte e Tecnologia)
    2012 (Total: 2)
  • ARTE DIGITAL: FICÇÃO - MERCADO - FICÇÃO (ANPAP)
  • UM ?CURTO? NO CIRCUITO EXPOSITIVO DA ARTE DIGITAL (Encontro Internacional de Arte e Tecnologia (#.ART))
    2011 (Total: 3)
  • ARTE DIGITAL E CIRCUITO EXPOSITIVO: ALGUMAS PARTICULARIDADES (20º Encontro da Associação Nacional dos Pesquisadores em Artes Plásticas ? Anpap)
  • Interatividade, virtualidade e imersão: apontamentos sobre arte digital no circuito expositivo (10 Encontro Internacional de Arte e Tecnologia: modus operandi universal)
  • RECONTEXTUALIZAÇÕES NOS ESPAÇOS EXPOSITIVOS: NOVOS CAMINHOS À ARTE DIGITAL (Seminário Nacional de Pesquisa em Arte e Cultura Visual)
    2010 (Total: 2)
  • Arte digital & espaços expositivos: apontamentos sobre possíveis lugares para a arte digital (9º encontro internacional de arte e tecnologia: sistemas complexos #9 art)
  • GALERIAS VIRTUAIS DE ARTE DIGITAL NO CIBERESPAÇO: POSSIBILIDADES PARA O SISTEMA DA ARTE CONTEMPORÂNEA (ARTIGO) (19º ANPAP - Associação dos Pesquisadores em Artes Plásticas)
    2019 (Total: 2)
  • Protótipo interativo de um aplicativo de cuidados capilares (34ª Jornada Acadêmica Integrada)
  • UTILIZAÇÃO DA METODOLOGIA 5I?S PARA PROJETAÇÃO DE UM APLICATIVO DE ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL (Anais 34ª Jornada Acadêmica Integrada)
    2018 (Total: 1)
  • 'INTERFACE DE APLICATIVO MÓVEL PARA CULTIVO DE ALIMENTOS ORGÂNICOS EM HORTAS COMUNITÁRIAS' (33ª JORNADA ACADÊMICA INTEGRADA)
    2017 (Total: 11)
  • CURADORIA DO 2º FESTIVAL DE PROJETOS INTERATIVOS DESIGN + (32ª Jornada Acadêmica Integrada (JAI))
  • DESENVOLVIMENTO DE CARTAZ SUSTENTÁVEL PARA O EVENTO DESIGN+ 2017 (32ª Jornada Acadêmica Integrada (JAI))
  • DESIGN + NATUREZA, CULTURA, SOCIEDADE: MATERIAIS DE REUSO E A RESILIÊNCIA (32ª Jornada Acadêmica Integrada (JAI))
  • DESIGN DE INTERFACE: PROJETAÇÃO DO WEBSITE DO EVENTO DESIGN+ ANO 02 (32ª Jornada Acadêmica Integrada (JAI))
  • DESIGN+ 2017, MÍDIAS SOCIAIS E TRANSMISSÃO ONLINE (32ª Jornada Acadêmica Integrada (JAI))
  • ECOMODA NO DESIGN+ 2017 (32ª Jornada Acadêmica Integrada (JAI))
  • OFICINANDO: PINTURA DIGITAL, DA TEORIA À PRATICA. (32ª Jornada Acadêmica Integrada (JAI))
  • OFICINAS PREPARATÓRIAS PARA O DESIGN+: APRENDENDO SOBRE A RESILIÊNCIA (32ª Jornada Acadêmica Integrada (JAI))
  • PERDÃO LAIKA - ILUSTRAÇÃO E APLICATIVO PARA REALIDADE VIRTUAL CARDBOARD (32ª Jornada Acadêmica Integrada (JAI))
  • REDESENHO DO SITE DA REVISTA ARCO: INTERFACE APLICADA COM O MÉTODO 5 IS (32ª Jornada Acadêmica Integrada (JAI))
  • TECNOLOGIAS ASSISTIVAS E A AUTOSSUFICIÊNCA NA ROTINA DAS COMPRAS EM SUPERMERCADOS (32ª Jornada Acadêmica Integrada (JAI))
    2016 (Total: 6)
  • A ARTE NO DESIGN DE GAMES: REFLEXÕES ESTÉTICAS NO PROCESSO CRIATIVO (XXXI Jornada Acadêmica Integrada (JAI) - Universidade Federal de Santa Maria)
  • A Estética Low Poly no projeto do game Labchange (XXXI Jornada Acadêmica Integrada (JAI) - Universidade Federal de Santa Maria)
  • COMO O DESIGN DE INTERFACES POR MEIO DA INTERNET DAS COISAS PODE AJUDAR A LOCALIZAR ANIMAIS DOMÉSTICOS PERDIDOS (XXXI Jornada Acadêmica Integrada (JAI) - Universidade Federal de Santa Maria)
  • ELABORAÇÃO DE DOCUMENTO DE GAME DESIGN EM JOGOS NÃO CONVENCIONAIS (XXXI Jornada Acadêmica Integrada (JAI))
  • PROJETANDO INTERFACES FÍSICAS PARA GAMES DE REALIDADE VIRTUAL: UM ESTUDO A PARTIR DE LABCHANGE (XXXI Jornada Acadêmica Integrada (JAI) - Universidade Federal de Santa Maria)
  • RELAÇÕES INTER E TRANSDISCIPLINARES NO GRUPO DE PESQUISA DESIGN, CIÊNCIA E TECNOLOGIA (XXXI Jornada Acadêmica Integrada (JAI) - Universidade Federal de Santa Maria)
    2012 (Total: 1)
  • Imagens Digitais Interativas no Contexto Institucionalizado (Simpósio Internacional: Imagem, Cultura Visual e História da Arte)
    2010 (Total: 2)
  • Museus de arte na contemporaneidade: investigações sobre como o Rio Grande do Sul vem se abrindo à arte digital (RESUMO) (FAT 2.0 Campo Grande/MS)
  • TRANSFORMAÇÕES NO CENÁRIO DA ARTE CONTEMPORÂNEA: DA COMUNICAÇÃO DE MASSA À CULTURA DA CONVERGÊNCIA (RESUMO) (I CICPG - I Congresso de Iniciação Científica e Pós Graduação)
    2023 (Total: 2)
  • KAMALE: PROTÓTIPO INTERATIVO DE INTERFACE PARA VENDA DE PRODUTOS ARTÍSTICOS (38a Jornada Acadêmica Integrada - JAI)
  • MUSA ? PROJETO DE UMA INTERFACE PARA INSPIRAR CRIAÇÕES ARTÍSTICAS BASEADAS EM MÚSICAS (38a Jornada Acadêmica Integrada - JAI)
    2017 (Total: 1)
  • FESTIVAL DE PROJETOS INTERATIVOS DO DESIGN + NATUREZA, CULTURA, SOCIEDADE 2017 (32ª Jornada Acadêmica Integrada (JAI))
    2014 (Total: 1)
  • Territórios e fronteiras da arte digital no contexto brasileiro (XXXIV Colóquio do CBHA)
    2005 (Total: 1)
  • O Cinema na Escola (RESUMO) (XI Seminário de Iniciação Científica e X Jornada de Ensino, Pesquisa e Extensão da UNISC)

Produção Técnica

    2020 (Total: 2)
  • Vídeo-aulas para o Laboratório de Interfaces Desenho Industrial UFSM
  • Vídeo-aulas sobre os movimentos de História da Arte II
    2007 (Total: 1)
  • Teorias da Comunicação
    2013 (Total: 1)
  • Entre Sensíveis Pixel: espaço-tempo-agora
    2014 (Total: 2)
  • e-book Arte-ciência-tecnologia: o sistema da arte em perspectiva
  • O 'curto-circuito' da arte digital no Brasil
    2024 (Total: 1)
  • Comissão Organizadora do 9o Congresso Internacional de Arte, Ciência e Tecnologia - Seminário de Artes Digitais
    2023 (Total: 1)
  • 8o Congresso Internacional de Arte, Ciência e Tecnologia - Seminário de Artes Digitais
    2022 (Total: 1)
  • Membro da comissão organizadora do Congresso Internacional de Arte, Ciência e Tecnologia - 7° Seminário de Artes Digitais 2022
    2021 (Total: 1)
  • Membro da comissão organizadora do Congresso Internacional de Arte, Ciência e Tecnologia - 6° Seminário de Artes Digitais 2020/2021
    2016 (Total: 1)
  • Mostra Fulldome - Design +
    2017 (Total: 1)
  • 2º Festival de Projetos Interativos do Design + Natureza | Cultura | Sociedade
    2016 (Total: 1)
  • Festival de Projetos Interativos - Design+
    2015 (Total: 1)
  • FACTORS 2.0 (Festival de Arte-Ciência-Tecnologia do Rio Grande do Sul)
    2014 (Total: 1)
  • FACTORS 1.0 - Festival de Arte-Ciência-Tecnologia do RS
    2023 (Total: 2)
  • Avaliadora da 38ª Jornada Acadêmica Integrada da UFSM
  • interAÇÕES: design, arte, ciência, tecnologia, natureza
    2021 (Total: 1)
  • Interface|Mercado: evento permanente
    2019 (Total: 1)
  • Avaliadora da 34 Jornada Acadêmica Integrada da UFSM (30h)
    2018 (Total: 1)
  • Avaliadora da 33ª Jornada Acadêmica Integrada da UFSM (30h)
    2017 (Total: 2)
  • Avaliadora da 32ª Jornada Acadêmica Integrada da UFSM (30h)
  • Design+ Natureza | Cultura | Sociedade
    2016 (Total: 2)
  • Avaliadora da 31ª Jornada Acadêmica Integrada da UFSM (30h)
  • Design+ Arte, Ciência e Tecnologia
    2015 (Total: 1)
  • 24º Encontro da ANPAP - Associação Nacional de Pesquisadores em Artes Plásticas
    2014 (Total: 1)
  • 9º Simpósio de Arte Contemporânea: modos expositivos
    2013 (Total: 1)
  • 8º Simpósio de Arte Contemporânea
    2011 (Total: 1)
  • 6º Simpósio de Arte Contemporânea - Fotografia Analógica e Digital
    2010 (Total: 1)
  • 5º Simpósio de Arte Contemporânea
    2008 (Total: 1)
  • Xeque-Mate
    2005 (Total: 1)
  • Prata da Casa
    2002 (Total: 1)
  • RP em Debate
    2024 (Total: 1)
  • Membro do Comitê Científico do 9o Congresso Internacional de Arte, Ciência e Tecnologia - Seminário
    2021 (Total: 1)
  • Membro de comitê científico do Art, Museums and Digital Cultures International Conference
    2017 (Total: 1)
  • Oficina de Papel de Reuso Preparatória para o Design+ 2017
    2016 (Total: 1)
  • 1º Festival Audiovisual do Desenho Industrial - Quitute de Ouro
    2015 (Total: 4)
  • Membro da comissão científica na organização do 1º SAD: questões emergentes e estado da arte
  • Membro da Comissão Científica do #14.ART (Encontro Internacional de Arte e Tecnologia)
  • Parecerista Ad Hoc da Revista Palíndromo - Revista do Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais (PPGAV) UDESC
  • Parecerista da Revista DAPesquisa ? Revista da Direção de Pesquisa e Pós-Graduação, do Centro de Artes ? CEART
    2013 (Total: 3)
  • Apoio Curatorial na exposição Neusa Carson: Língua e Memória, criação de site e divulgação
  • Arte Digital e Sistema: desafios e oportunidades
  • Palestra Redes: Arte-Mundo - turma de Produção Editorial
    2011 (Total: 2)
  • Apresentação sobre o Projeto Grande Dia na UNIFRA para o curso de design (turma 6º semestre)
  • Museu Interativo Arte, Ciência, Tecnologia e Patrimônio Cultural: Mata 200 milhões de anos
    2007 (Total: 1)
  • Disciplina de Teoria da Comunicação
    2004 (Total: 1)
  • Workshop de Cinema
    2016 (Total: 1)
  • Conexões do design com arte, ciência e tecnologia
    2015 (Total: 1)
  • FACTORS 1.0 ? ?CURADORIA? COMPARTILHADA, MODOS EXPOSITIVOS E AS EXPERIÊNCIAS EM ARTE DIGITAL
    2014 (Total: 2)
  • Galeria de Arte Digital SESI-SP - modelos expositivos a partir do conceito Media Facade
  • Humanização x Animalização: Experiências em Arte Digital
    2013 (Total: 2)
  • A ARTE DIGITAL NO ECOSSISTEMA DA ARTE
  • E PORQUE NÃO? ENTRE AS FRONTEIRAS E A IMINÊNCIA, RESISTÊNCIA
    2012 (Total: 1)
  • Imagens Digitais Interativas no Contexto Institucionalizado
    2011 (Total: 2)
  • ARTE DIGITAL E CIRCUITO EXPOSITIVO: ALGUMAS PARTICULARIDADES (Coordenadora de Mesa)
  • Interatividade, virtualidade e imersão: apontamentos sobre arte digital no circuito expositivo
    2010 (Total: 2)
  • Arte digital & espaços expositivos: apontamentos sobre possíveis lugares para a arte digital
  • Museus de arte na contemporaneidade: investigações sobre como o Rio Grande do Sul vem se abrindo à arte digital
    2005 (Total: 1)
  • O Cinema na Escola
    2019 (Total: 1)
  • DESIGN DE INTERFACES, ENTRE A HIBRIDEZ, OS MÉTODOS E AS PRÁTICAS
    2015 (Total: 3)
  • Alguns 'nós' do Sistema da Arte Digital
  • Observações sobre o Circuito da Arte Digital no Brasil
  • Sistema da arte digital
    2014 (Total: 1)
  • Circuito expositivo da arte digital Brasil
    2017 (Total: 1)
  • Design de Interfaces Digitais e Ativismo: causa animal
    2020 (Total: 1)
  • Entrevista sobre Arte Digital
    2019 (Total: 1)
  • Jardim Botânico recebe mostra de arte BIO(RE)EXISTÊNCIA - TVC
    2017 (Total: 1)
  • Entrevista TV Campus UFSM sobre evento Design+ natureza | cultura | sociedade
    2014 (Total: 3)
  • Entrevista Diário de SM on-line sobre a Mostra FACTORS
  • Entrevista no Programa Estação Cultura sobre o lançamento do Projeto 'O 'curto-circuito' da arte digital no Brasil'
  • Entrevista Programa Controle - TV Santa Maria sobre o lançamento do projeto 'O 'curto-circuito' da arte digital no Brasil
    2013 (Total: 4)
  • Entrevista no Programa do Roger TV COM - Exposição Entre Sensíveis Pixels e Curso de Arte Digital
  • Entrevista no Programa Elefante Rádio Mínima fm - Exposição Entre Sensíveis Pixels e Curso de Arte Digital
  • Entrevista no Programa Estação Cultura TVE/RS - Exposição Entre Sensíveis Pixels
  • Entrevista RBS TV - Jornal do Almoço - Você Conhece a Videoarte?
    2012 (Total: 1)
  • 1ª sala de diálogos Guilda Galeria - entrevista sobre ciberespaço, galerias e ambiente virtual
    2011 (Total: 2)
  • Canal Contemporâneo Convida com Débora Aita Gasparetto - Entrevista com artistas durante a 8ª Bienal do Mercosul: Ensaios de Geopoética
  • Entrevista TV CAMPUS UFSM - Exposição Contradições
    2013 (Total: 1)
  • Assessoria de divulgação e estratégias em mídias digitais para a exposição on-line da Web Arte Bienal de Curitiba
    2010 (Total: 1)
  • Consultoria e Planejamento Estratégico para o lançamento do produto XDriver - Simulador de Direção Veicular
    2019 (Total: 1)
  • MEMBRO DE COMITÊ CIENTÍFICO DA JORNADA DE ESTUDOS AVANÇADOS EM DESIGN ESTRATÉGICO
    2024 (Total: 3)
  • Revisor de periódico 'Informática na Educação (Online)'
  • Revisor de periódico 'Palíndromo (Online)'
  • Revisor de periódico 'REVISTA DE DESIGN, TECNOLOGIA E SOCIEDADE'
    2023 (Total: 3)
  • Revisor de periódico 'Informática na Educação (Online)'
  • Revisor de periódico 'Palíndromo (Online)'
  • Revisor de periódico 'REVISTA DE DESIGN, TECNOLOGIA E SOCIEDADE'
    2022 (Total: 3)
  • Revisor de periódico 'Informática na Educação (Online)'
  • Revisor de periódico 'Palíndromo (Online)'
  • Revisor de periódico 'REVISTA DE DESIGN, TECNOLOGIA E SOCIEDADE'
    2021 (Total: 3)
  • Revisor de periódico 'Informática na Educação (Online)'
  • Revisor de periódico 'Palíndromo (Online)'
  • Revisor de periódico 'REVISTA DE DESIGN, TECNOLOGIA E SOCIEDADE'
    2020 (Total: 3)
  • Revisor de periódico 'Informática na Educação (Online)'
  • Revisor de periódico 'Palíndromo (Online)'
  • Revisor de periódico 'REVISTA DE DESIGN, TECNOLOGIA E SOCIEDADE'
    2019 (Total: 4)
  • Revisor de periódico 'Cadernos de Comunicação'
  • Revisor de periódico 'Informática na Educação (Online)'
  • Revisor de periódico 'Palíndromo (Online)'
  • Revisor de periódico 'REVISTA DE DESIGN, TECNOLOGIA E SOCIEDADE'
    2018 (Total: 3)
  • Revisor de periódico 'Informática na Educação (Online)'
  • Revisor de periódico 'Palíndromo (Online)'
  • Revisor de periódico 'REVISTA DE DESIGN, TECNOLOGIA E SOCIEDADE'
    2017 (Total: 3)
  • Revisor de periódico 'DAPesquisa'
  • Revisor de periódico 'Informática na Educação (Online)'
  • Revisor de periódico 'Palíndromo (Online)'
    2016 (Total: 4)
  • Revisor de periódico 'Cadernos de Comunicação'
  • Revisor de periódico 'DAPesquisa'
  • Revisor de periódico 'Informática na Educação (Online)'
  • Revisor de periódico 'Palíndromo (Online)'
    2015 (Total: 2)
  • Revisor de periódico 'DAPesquisa'
  • Revisor de periódico 'Palíndromo (Online)'
    2014 (Total: 1)
  • Revisor de periódico 'Palíndromo (Online)'

Produção Artística

    2022 (Total: 2)
  • Curadoria da Mostra Projetações do Isolamento
  • Curadoria geral da Mostra do DI no Metaverso
    2021 (Total: 1)
  • Curadoria da Mostra Resistência Pacífica: artista Helga Correa
    2019 (Total: 2)
  • Curadoria Mostra Bio Re(s)[ex]istência
  • Mostra Online Homo-Emphaticus: (sobre)viver a todo tempo
    2017 (Total: 1)
  • Curadoria Compartilhada do 2º Festival de Projetos Interativos do Design+ Natureza | Cultura | Sociedade
    2016 (Total: 2)
  • CURADORIA DO FESTIVAL DE PROJETOS INTERATIVOS
  • CURADORIA MOSTRA FULLDOME
    2015 (Total: 3)
  • Curadoria Compartilhada FACTORS 2.0 (FESTIVAL DE ARTE CIÊNCIA-TECNOLOGIA DO RS)
  • CURADORIA COMPARTILHADA + MOSTRA ONLINE
  • Espaços de (Im)permanência - Kelly Wendt
    2014 (Total: 2)
  • Curadoria da + Mostra Online - FACTORS 1.0 - Festival de Arte-Ciência-Tecnologia do RS
  • Curadoria do FACTORS 1.0 - Festival de Arte-Ciência-Tecnologia do RS
    2013 (Total: 4)
  • Curadoria Coletiva Mostra Espaços Inabitáveis ? exposição de arte e tecnologia
  • Curadoria da Exposição Entre Sensíveis Pixels: espaço - tempo - agora - exposição de arte e tecnologia
  • Curadoria Mostra (Im)Permanentes - videoarte de Kelly Wendt
  • Curadoria Mostra Passageiros - exposição de videoarte
    2012 (Total: 2)
  • Curadoria Coletiva da exposição ARTE ? Participação e Interação
  • Curadoria da Exposição Entre Sensíveis Pixels: espaço - tempo - memória
    2011 (Total: 1)
  • Curadoria Coletiva da Exposição Contradições
    2010 (Total: 1)
  • Curadoria Coletiva da Exposição Diálogos Digitais

Orientações Concluídas

    2018 (Total: 1)
  • ReciproCidade: Intervenções Urbanas em Redes Associativas
    2019 (Total: 4)
  • Estágio Supervisionado
  • Estágio Supervisionado Gabriela Nehring Borges
  • Estágio Supervisionado Milena Dutra Kosciuk
  • Estágio Supervisionado Taynane Senna
    2024 (Total: 2)
  • Hey Kiddo: um aplicativo para comunicação familiar e desenvolvimento infantil
  • PROTÓTIPO DE PLATAFORMA INTERATIVA PARA HOSPITAL VETERINÁRIO
    2023 (Total: 8)
  • 5I`s VR: PROJETAÇÃO DE FERRAMENTA VR PARA ACOMPANHAMENTO DO DESIGN DE INTERFACES
  • AMANHÃ É UM NOVO DIA: PROPOSTA DE JOGO MULTINARRATIVA PAUTADO NO DESIGN EMOCIONAL
  • DESIGN DE AVALIAÇÃO E DESIGN DE INFORMAÇÃO NO APLICATIVO 50+ MÉLIA
  • DESIGN DE INTERFACE E SÍNDROME DE BURNOUT: PROTOTIPAGEM DE UM APLICATIVO PARA PREVENÇÃO
  • DESIGN DE INTERFACE: PROTOTIPAÇÃO DE APLICATIVO PARA COMÉRCIO DE ALIMENTOS ORGÂNICOS
  • L1L2: PROTOTIPAÇÃO DE UMA INTERFACE ACESSÍVEL PARA TRADUÇÃO DE PORTUGUÊS-LIBRAS- PORTUGUÊS
  • Projeto de uma interface para organização de tratamentos medicamentosos
  • SINTONIZANDO COM SEU PET: UM APLICATIVO LÚDICO PARA COMPREENDER A EMOÇÃO CANINA
    2022 (Total: 2)
  • Interface e Experiência do Usuário no projeto de um aplicativo com base na Alimentação Intuitiva
  • PROJETO DE UM APLICATIVO PARA COMUNICAÇÃO NA ÁREA DE CONSTRUÇÃO CIVIL
    2021 (Total: 3)
  • 50 Tons de Gato: projeto de interface web para aproximar pessoas à causa animal
  • DÁ UM HELP AÍ? DESENHANDO PARA UM MUNDO MAIS EMPÁTICO
  • DESIGN DE INFORMAÇÃO NO PROTÓTIPO DE MOBILIDADE URBANA PUNTO: PROPOSIÇÕES DESENHÍSTICAS
    2019 (Total: 2)
  • O Design de interação na prototipação de Planit
  • PROTOTIPAÇÃO DE UMA INTERFACE GAMIFICADA DE INGLÊS PARA CRIANÇAS COM BASE NA METODOLOGIA 5I?s
    2017 (Total: 4)
  • Animação em Rotoscopia: história, processo e técnicas na produção do curta-metragem 'A Bailarina'
  • Ativando o turismo em Santa Maria por meio da Gamificação
  • Desenvolvimento de Jogo em Realidade Aumentada|Alternativa: o projeto Undercover
  • Sadhara: Protótipo de aplicativo de gerenciamento de tarefas de projetos de design para a Projetar ej