Daliana Loffler
Produção Bibliográfica
- 2022 (Total: 1)
- 2021 (Total: 1)
- ISSN CULTURAS DA PEQUENA INFÂNCIA E CULTURAS PRODUZIDAS PARA A PEQUENA INFÂNCIA: A PRODUÇÃO ACADÊMICA DA ANPEd (EDUCATIVA (GOIÂNIA. ONLINE))
- 2020 (Total: 3)
- ISSN A DOCUMENTAÇÃO PEDAGÓGICA COMO DEVOLUTIVA NA PESQUISA COM BEBÊS E CRIANÇAS BEM PEQUENAS: POSSIBILIDADES DE COMUNICAÇÃO, DIÁLOGO E REFLEXÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL (HUMANIDADES & INOVAÇÃO)
- 2015 (Total: 1)
- ISSN ESPECIFICIDADES DA EDUCAÇÃO INFANTIL NA POLÍTICA EDUCACIONAL BRASILEIRA: LIMITES E POSSIBILIDADES (Políticas Educativas)
- 2023 (Total: 1)
- doi A Unidade de Educação Infantil Ipê Amarelo como Colégio de Aplicação da Universidade Federal de Santa Maria/RS: desafios e perspectivas formativas (DESAFIOS EMERGENTES NA PESQUISA EDUCACIONAL EM TEMPOS DE INSURGÊNCIAS E RESISTÊNCIAS)
- 2022 (Total: 1)
- Interações e construção da docência com as crianças na Educação Infantil: Escolhas, (des)encontros, revelações (Percorrendo o Brasil: educação das infâncias nas IFES)
- 2019 (Total: 5)
- A escuta dos bebês e crianças pequenas na Unidade de Educação Infantil Ipê Amarela: o que dizem as pesquisas? (Métodos e abordagens nas ciências humanas: paradigmas e perspectivas contemporâneas)
- Bebês e crianças pequenas na pesquisa e na extensão: contribuições da Unidade de Educação Infantil Ipê Amarelo (Práticas formativas e pedagógicas na Unidade de educação Infantil Ipê Amarelo - UFSM: narrativas docentes)
- Entre adultos e crianças: o(s) processo(s) de escuta na UEIIA (Práticas formativas e pedagógicas na Unidade de Educação Infantil Ipê Amarelo - UFSM: narrativas docentes)
- ESPAÇO DE LEITURA PARA E COM BEBÊS E CRIANÇAS PEQUENAS (Congresso Internacional Educar na(s) Infância(s) : possibilidades de aprender e de brincar)
- O trabalho docente articulado entre educação especial e educação infantil em turmas multi-idades (Caminhos possíveis a inclusão IV: gênero, educação e humanização)
- 2018 (Total: 1)
- doi PROTAGONISMO DAS CRIANÇAS E FAMÍLIAS NA UNIDADE DE EDUCAÇÃO INFANTIL IPÊ AMARELO (UEIIA) (Qualidade e políticas públicas na educação 4)
- 2016 (Total: 2)
- A participação das crianças em pesquisas: possibilidades para pensar as culturas infantis (Educação infantil: pesquisas com crianças)
- E se o chapéu da Chapeuzinho não fosse vermelho? Um olhar sobre as linguagens infantis (Pedagogias das Infâncias, crianças e docências na Educação Infantil)
- 2017 (Total: 1)
- O trabalho multidisciplinar voltado à educação inclusiva: uma importante experiência vivida na UEIIA/UFSM (1º Seminário Luso Brsileiro de Educação Inclusiva: o ensino e a aprendizagem em questão)
- 2016 (Total: 1)
- Base Nacional Comum Curricular: educação infantil e anos iniciais - etapas (in) complementares da educação básica (IV Seminário Internacional de Políticas Públicas da Educação Básica e Ensino Superior)
- 2014 (Total: 2)
- Aprendendo a humana docência (VI Forum Internacional de Pedagogia)
- Pesquisa com crianças: os caminhos e as escolhas (Simposio Luso - Brasileiro em estudos da criança)
- 2013 (Total: 2)
- As vozes das crianças sobre a educação infantil na escola do campo (Congresso Nacional de Educação EDUCERE)
- Reflexões teóricas e experiências pedagógicas em diálogo acerca da qualidade na educação infantil (X Seminário Educação Infantil em debate)
- 2012 (Total: 3)
- A criança como sujeito ativo e sua participação em pesquisas nas práticas escolares da educação infantil (III Seminário de grupos de pesquisa sobre crianças e infâncias: politicas e desafios na produção de pesquisa)
- As vozes das crianças do campo: uma possibilidade de estudo (I Seminário internacional e I Fórum de educação do campo da Região Sul do R: campo e cidade em busca de caminhos comuns)
- O atendimento educacional às crianças de 0 a 5 anos no município de Santa Maria: direito e qualidade ou cumprimento legal? (IX Seminário de pesquisa em Educação da região sul)
- 2011 (Total: 2)
- Aprendizagens da docência no estágio curricular supervisionado no curso de pedagogia (X Congresso Nacional de Educação e I Seminario Internacional de representações sociais, subjetividade e educação)
- Embaixo da mesa eles fazem coisas: uma reflexão sobre as relações de gênero na Educação Infantil (I Seminario Internacional Corpo Genero e Sexualidade)
- 2009 (Total: 9)
- Educação continuada, identidade e praxis educativa (X Congresso Iberoamericano de Extension, extenso 2009)
- Educação Continuada e Cidadania (X Congresso Iberoamericano de Extension, extenso 2009)
- EDUCACAO E CIDADANIA NA FORMACAO CONTINUADA (IX Congresso Nacional de Educação EDUCERE)
- EDUCAÇÃO E CIDADANIA: LIMITES, DESAFIOS E POSSIBILIDADES (III Congresso Internacional de Educação Educação Humanizadora e os Desafios da Diversidade)
- EDUCAÇÃO HUMANIZADORA E FORMAÇÃO CONTINUADA (IX SEMINÁRIO PEDAGOGIA EM DEBATE E IV COLÓQUIO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES)
- Formação Inicial e continuada de professores: construindoi e reconstruindo identidades (IX Seminário Pedagogia em debate e IV Colóquio de Formação de Professores -cidadania, justiça e (des)igualdade:Que escola queremos?)
- FORMAÇÃO CONTINUADA, IDENTIDADE E CIDADANIA NA DOCÊNCIA (IX Congresso Internacional de Educação Popular e XVIII Seminário Internacional de Educação Popular)
- IDENTIDADE E CIDADANIA NA DOCÊNCIA: DESAFIOS E POSSIBILIDADES NA FORMAÇÃO CONTINUADA (III Congresso Internacional de Educação Educação Humanizadora e os Desafios da Diversidade)
- LIMITES, DESAFIOS E POSSIBILIDADES DA CIDADANIA E AS CONTRIBUIÇÕES DA FORMAÇÃO CONTINUADA (IX CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO POPULAR E SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO POPULAR)
- 2008 (Total: 1)
- Quando eu crescer vou ser professor ... Imagens e auto-imagens dos acadêmicos do curso de Pedagogia (I Semana Acadêmica Integrada das Licenciaturas (SAIL) e XVII Semana Acadêmica do Centro de Educação)
- 2016 (Total: 4)
- Construindo historias em turmas multi-idade (XI Seminário Educação Infantil em Debate: Políticas e Pedagogias para a Educação da Pequena Infância)
- Diversidade na educação infantil: potencializando reconhecimento através de turmas multi-idade (XI Educação Infantil em Debate: Politicas e pedagogias para a educação da pequena infância)
- Educação para a diversidade em turmas multi-idade na Unidade de Educação Infantil Ipê Amarelo/UEIIA (II Seminário Luso-Brasileiro de Educação de Infância)
- O processo de implementação e ampliação das faixas-etárias na organizaçaõ de turmas multi-idades na UEIIA (Seminário de Grupos de Pesquisa sobre Criança e Infância)
- 2011 (Total: 1)
- AGORA EU VOU SER PROFESSORA". O QUE DIZEM\ SABEM AS CRIANÇAS DE EDUCAÇÃO INFANTIL SOBRE "PROFESSORES" (X Congresso Nacional de Educação e I Seminario Internacional de representações sociais, subjetividade e educação)
- 2009 (Total: 1)
- EDUCAÇÃO E CIDADANIA:LIMITES, DESAFIOS E POSSIBILIDADES (HISTEDBR - VIII Seminário Nacional de Estudos e Pesquisas ?História, Sociedade e Educação)
- 2007 (Total: 1)
- Educação humanizadora: professores se descobrindo como gente (I Seminário Internacional de gestão Educacional)
- 2022 (Total: 3)
- A IMPORTÂNCIA DE UM OLHAR ATENTO E SENSÍVEL EM UMA TURMA DE BERÇÁRIO (37ª Jornada Acadêmica Integrada)
- BEBÊS COMO PROTAGONISTAS: RELATO DE EXPERIÊNCIA NA TURMA AMARELA NA UNIDADE DE EDUCAÇÃO INFANTIL IPÊ AMARELO (37ª Jornada Acadêmica Integrada)
- SER PROFESSORA DE BEBÊS: POSSIBILIDADES DE DESAFIOS NA TURMA AMARELA NO CONTEXTO DA UNIDADE DE EDUCAÇÃO INFANTIL IPÊ AMARELO. (37ª Jornada Acadêmica Integrada)
- 2021 (Total: 1)
- OS MOVIMENTOS DE PARTICIPAÇÃO DOS BEBÊS EM UMA TURMA DE BERÇÁRIO: ENTRE AS CULTURAS INFANTIS E UMA CULTURA ADULTA SENSÍVEL NA EDUCAÇÃO INFANTIL (Reunião Nacional da ANPEd)
- 2019 (Total: 1)
- BEBÊS E CRIANAÇAS PEQUENAS NOS PROJETOS DE PESQUISA E EXTENSÃO DA UNIDADE DE EDUCAÇÃO INFANTIL IPÊ AMARELO (V Simpósio Internacional de Educação Infantil)
- 2017 (Total: 6)
- A organização do planejamento na UEIIA (32ª Jornada Acadêmica Integrada)
- Adaptação de bebês: um processo de escuta e reflexão (32ª Jornada Acadêmica Integrada)
- Documentação Pedagógica; um olhar sensível para as crianças (32ª Jornada Acadêmica Integrada)
- O processo de inclusão em uma turma de berçário da UEIIA (32ª Jornada Acadêmica Integrada)
- O uso de materiais não estruturados com bebês (32ª Jornada Acadêmica Integrada)
- Protagonismo das crianças e famíilias da UEIIA (XVII Congresso Internacional de Educação Popular - MOBREC/SM)
- 2011 (Total: 2)
- "Meninas aqui, meninos aqui" Uma reflexão sobre as relações de gênero na Educação Infantil (Jornada Acadêmica Integrada)
- Diálogo, Experiência e/ou disciplinamento na Educação Infantil? Um olhar através das teorias constituintes do campo educacional brasileiro (Jornada Acadêmica Integrada)
- 2010 (Total: 1)
- Nas minhas brincadeiras você se vê (25ª Jornada Acadêmica Integrada da UFSM)
- 2008 (Total: 3)
- (Re)Construindo Identidade(s) e Cidadania na Docência (23ª Jornada Acadêmica Integrada)
- HORA DO CONTO: Meninos e Meninas Lendo o Mundo e a Palavra (23ª Jornada Acadêmica Integrada)
- O que é ser professor? Concepções dos acadêmicos do curso de Pedagogia da UFSM (23ª Jornada Acadêmica Integrada)
Produção Técnica
- 2021 (Total: 1)
- Rodas de estudos e conversas virtuais: as culturas infantis nos processos educativos.
- 2015 (Total: 1)
- Oficinas do I Seminario do Curso de Aperfeiçoamento em Docência na Educação Infantil
- 2013 (Total: 1)
- PROINFANCIA: ciclo formativo e auto-formativo dos coletivos e II Seminario do curso de especialização em docencia na educação infantil2013
- 2011 (Total: 1)
- Seminário de Docência Orientrada
- 2011 (Total: 1)
- Interações na educação infantil
- 2008 (Total: 1)
- Ministrante da Oficina: A Construção do Número nas Etapas Iniciais da Educação Básica
- 2018 (Total: 5)
- A docência na educação infantil: aprendendo com os bebês, crianças pequenas e suas culturas
- A escuta dos bebês e crianças pequenas na Unidade de Educação Infantil Ipê Amarelo: o que dizem as pesquisas?'
- A presença de bebês e crianças pequenas na pesquisa e na extensão desenvolvidos na UEIIA
- Espaço, materiais e tempo: elementos importantes para a inclusão
- Estudo com turmas de berçário na Unidade de Educação Infantil Ipê Amarelo
- 2017 (Total: 2)
- A formação do/a professor/a de educação infantil: a experiência da UEIIA
- Protagonismo das crianças e famíilias da UEIIA
- 2016 (Total: 4)
- Base Nacional Comum Curricular: educação infantil e anos iniciais - etapas (in) complementares da educação básica
- CONSTRUINDO HISTORIAS EM TURMAS MULTI-IDADE
- DIVERSIDADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL: POTENCIALIZANDO RECONHECIMENTO ATRAVÉS DE TURMAS DE MULTI-IDADE
- O processo de implementação e ampliação das faixas-etárias na organizaçaõ de turmas multi-idades na UEIIA
- 2014 (Total: 2)
- A construção da Identidade negra na Escola
- Aprendendo a humana docência
- 2013 (Total: 2)
- As vozes das crianças sobre a educação infantil na escola do campo
- Reflexões teóricas e experi~encias pedagógicas em diálogo acerca da qualidade na educação infantil
- 2012 (Total: 3)
- A criança como sujeito ativo e sua participação em pesquisas nas práticas escolares da educação infantil
- As vozes das crianças do campo: uma possibilidade de estudo
- O atendimento educacional às crianças de 0 a 5 anos no município de Santa Maria: direito e qualidade ou cumprimento legal?
- 2011 (Total: 2)
- "Embaixo da mesa eles fazem coisas" Uma relfexão sobre as relações de gênero na educação infantil
- Aprendizagens da docência no estágio curricular supervisionado no curso de pedagogia
- 2009 (Total: 9)
- A Humanização da educação e a possibilidade de
- Educaçao e Cidadania:limites,desafios e possibilidades
- Educação continuada, identidade e praxis educativa
- Educação Continuada e Cidadania
- Educação e cidadania na formação continuada
- Educação e cidadania: Limites, desafios e possibilidades
- EDUCAÇÃO HUMANIZADORA E FORMAÇÃO CONTINUADA
- Formação Continuada, Identidade e Cidadania na Docência
- FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA DE PROFESSORES: CONSTRUINDO E RECOSNTRUINDO IDENTIDADES
- 2008 (Total: 3)
- (Re) Construindo Identidade(s) e Cidadania na Docência
- O Que é Ser Professor? Concepções dos Acadêmicos do Curso de Pedagogia da UFSM
- Quando eu crescer vou ser professora
- 2007 (Total: 4)
- (Re) Construindo Identidade: Professores Lendo o Mundo e a Palavra
- A Questão da Identidade e Cidadania na Escola
- Educação Humanizadora: Professores se Descobrindo como Gente
- Identidade e Desafios na Formação Continuada
- 2017 (Total: 3)
- Avaliação e Documentação Pedagógica na Educação Infantil
- Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e os Campos de Experiência
- Docência em turmas multiidades na educação infantil: a experiência da Unidade de Educação Infantil Ipê Amarelo
- 2016 (Total: 2)
- Avaliação na Educação Infantil
- Planejamento na Educação Infantil
- 2011 (Total: 1)
- Interações na educação infantil
- 2010 (Total: 1)
- Nas minhas brincadeiras você se vê
- 2008 (Total: 1)
- Formação Continuada: Professores se Descobrindo como Gente
- 2016 (Total: 1)
- Educação com criatividade_parte 1
- 2016 (Total: 1)
- Educação com criatividade_parte 2
- 2016 (Total: 3)
- Experiências acerca dos desafios da atuação do pedagogo nos diferentes espaços
- O que sabemos sobre as infâncias
- Relato de experiência sobre docência em turma Multi-idade
- 2019 (Total: 1)
- Revisor de periódico 'Revista Brasileira de Educação'
- 2018 (Total: 1)
- Revisor de periódico 'EDUCAÇÃO EM FOCO'
- 2017 (Total: 1)
- Revisor de periódico 'EDUCAÇÃO EM FOCO'
Produção Artística
Não informado
Orientações Concluídas
- 2017 (Total: 1)
- Documentação Pedagógica; um olhar sensível para as crianças
- 2012 (Total: 2)
- A importância de organizar os espaços e o tempo de brincar na educação infantil.
- A interação na educação infantil