Rita De Cassia Pistoia Mariani
Projetos
- Ano de início: 2022 (Total: 1)
- Pensamento Computacional: Scratch na Matemática Escolar (Data de início:01/03/2022 | Data de conclusão: 29/02/2024)
- Ano de início: 2021 (Total: 1)
- Frações e Números Racionais: ensino e aprendizagem na Educação Básica (Data de início:01/08/2021 | Data de conclusão: 31/07/2023)
- Ano de início: 2020 (Total: 1)
- Interpretações e representações de números racionais: uma abordagem com ênfase em questões do Enem (Data de início:01/01/2020 | Data de conclusão: 31/08/2022)
- Ano de início: 2019 (Total: 3)
- UFSM E IEEOB: AÇÕES PARA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA (Data de início:01/01/2019 | Data de conclusão: 31/12/2019)
- PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA: COMPLEXIDADES E CIRCUNSTÂNIAS IDENTIFICADAS NA FORMAÇÃO E NO DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL (Data de início:01/01/2019 | Data de conclusão: 31/12/2023)
- REGISTROS DE REPRESENTAÇÃO SEMIÓTICA: EPISTEMOLOGIA, APRENDIZAGEM E ENSINO (Data de início:01/01/2019 | Data de conclusão: 31/12/2023)
- Ano de início: 2018 (Total: 4)
- UM ESTUDO SOBRE O CAMPO NUMÉRICO EM UMA ESCOLA DE EDUCAÇÃO BILÍNGUE: REGISTROS DE REPRESENTAÇÃO SEMIÓTICA MOBILIZADOS COM APOIO DO TANGRAM (Data de início:01/09/2018 | Data de conclusão: 31/12/2019)
- FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA: CONHECIMENTOS DE QUEM ENSINA GEOMETRIA EVIDENCIADOS EM PRÁTICAS COMO COMPONENTE CURRICULAR (Data de início:01/05/2018 | Data de conclusão: 31/08/2019)
- GEOMETRIA ESPACIAL SOB A ÓTICA DOS REGISTROS DE REPRESENTAÇÃO SEMIÓTICA: UM ESTUDO NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA (Data de início:01/05/2018 | Data de conclusão: 31/12/2019)
- INFLAÇÃO SOB A PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO FINANCEIRA ESCOLAR NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL (Data de início:01/01/2018 | Data de conclusão: 31/07/2019)
- Ano de início: 2017 (Total: 1)
- ESCOLA E UNIVERSIDADE: PARCERIA VISANDO A FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA COM ÊNFASE NO ENSINO DE GEOMETRIA ESPACIAL (Data de início:20/02/2017 | Data de conclusão: 20/02/2018)
- Ano de início: 2016 (Total: 6)
- AS REPRESENTAÇÕES SEMIÓTICAS MOBILIZADAS NO ESTUDO DA ÁREA DO CÍRCULO NO ENSINO FUNDAMENTAL (Data de início:01/11/2016 | Data de conclusão: 31/12/2017)
- Modelagem Matemática do volume de combustível em um cilindro a partir de uma questão do ENEM: uma discussão em um curso de formação de professores de Matemática (Data de início:01/11/2016 | Data de conclusão: 31/12/2017)
- O PONTO DE VISTA DE LICENCIANDOS EM MATEMÁTICA SOBRE A EDUCAÇÃO FINANCEIRA (Data de início:01/11/2016 | Data de conclusão: 31/12/2017)
- rograma de Aperfeiçõamento para Professores do Ensino Médio (Data de início:11/03/2016 | Data de conclusão: 11/01/2017)
- ESCOLA E UNIVERSIDADE: PARCERIA VISANDO A FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA (Data de início:07/03/2016 | Data de conclusão: 30/03/2017)
- ANÁLISE DISCURSIVA DAS REPRESENTAÇÕES SEMIÓTICAS MOBILIZADAS POR LICENCIANDOS EM MATEMÁTICA NO ENSINO E NA APRENDIZAGEM DE FUNÇÕES (Data de início:01/01/2016 | Data de conclusão: 17/02/2017)
- Ano de início: 2015 (Total: 2)
- Programa de Aperfeiçoamento de Aperfeiçoamento para Professores do Ensino Médio (PAPMEM) (Data de início:01/05/2015 | Data de conclusão: 07/01/2016)
- Programa de Aperfeiçoamento para Professores de Matemática do Ensino Médio (PAPMEM) (Data de início:01/04/2015 | Data de conclusão: 25/03/2016)
- Ano de início: 2014 (Total: 5)
- APRIMORAMENTO E MANUTENÇÃO DOS CURSOS DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NO ÂMBITO UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL (Data de início:10/11/2014 | Data de conclusão: 10/10/2021)
- OS REGISTROS DE REPRESENTAÇÃO SEMIÓTICA NO ENSINO DE SISTEMAS LINEARES NA ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO MÉDIO JOÃO ISIDORO LORENTZ NO MUNICÍPIO DE FORMIGUEIRO/RS (Data de início:01/08/2014 | Data de conclusão: 31/07/2015)
- Limites e possibilidades do PIBID/Matemática na formação docente (Data de início:01/03/2014 | Data de conclusão: 02/04/2018)
- Projeto Pedagógico do Curso de Especialização para Professores do Ensino Médio de Matemática: Matem@tica na Pr@tica (Data de início:01/01/2014 | Data de conclusão: 31/07/2016)
- O ENSINO E A APRENDIZAGEM MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO BÁSICA E NO ENSINO SUPERIOR SOB O PONTO DE VISTA DOS REGISTROS DE REPRESENTAÇÃO SEMIÓTICA (Data de início:01/01/2014 | Data de conclusão: 01/01/2019)
- Ano de início: 2013 (Total: 1)
- Formação continuada de professores via OBMEP. (Data de início:01/05/2013 | Data de conclusão: 31/12/2013)
- Ano de início: 2010 (Total: 1)
- Curso de Aperfeiçoamento para Professores de Matemática do Ensino Médio (Data de início:01/11/2010 | Data de conclusão: 24/10/2015)
- Ano de início: 2001 (Total: 1)
- OFICINAS PEDAGOGICAS DE MATEMATICA-EDUCACAO INFANTIL, ENSINO FUNDAMENTAL EENSINA MEDIO (Data de início:25/05/2001 | Data de conclusão: 30/12/2002)
- Ano de início: 1999 (Total: 2)
- REFLEXOES SOBRE APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA EM MATEMATICA NAS SERIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL - UMA PROPOSTA DE FORMAC (Data de início:16/11/1999 | Data de conclusão: 30/11/2000)
- ATUALIZACAO DE PROFESSORES EM EDUCACAO MATEMATICA - NIVEL DE 4 SERIE - ENSINO FUNDAMENTAL (Data de início:16/11/1999 | Data de conclusão: 29/12/2000)
- Ano de início: 2023 (Total: 2)
- Educação Financeira e Matemática Financeira: um estudo no Estado do Rio Grande do Sul (Data de início:01/06/2023 | Data de conclusão: 31/05/2028)
- UNIVERSIDADE E ESCOLA: Laboratório Itinerante de Educação Matemática (Data de início:01/04/2023 | Data de conclusão: 31/12/2026)
- Ano de início: 2022 (Total: 1)
- Laboratório de Ensino e Pesquisa em Educação Matemática (Lepem): revitalização, socialização e divulgação (Data de início:01/01/2022 | Data de conclusão: 31/12/2026)
- Ano de início: 2019 (Total: 2)
- ESCOLA DE INVERNO DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA & ESCOLA DE INVERNO DE ENSINO DE FÍSICA (Data de início:06/11/2019 | Data de conclusão: 03/03/2025)
- RELAÇÃO COM O SABER: APRENDER E ENSINAR MATEMÁTICA (Data de início:01/11/2019 | Data de conclusão: 31/07/2024)