Eneias Farias Tavares
Produção Bibliográfica
- 2022 (Total: 1)
- Discursos da Arte Volume III (Discursos do Corpo na Arte - Volume III)
- 2019 (Total: 1)
- Acessos, Conexões & Enigmas: 'A Telepatia São os Outros', de Ana Rüsche (A Telepatia São os Outros)
- 2017 (Total: 1)
- Do Que o Corpo tem a Dizer (Discursos do Corpo na Arte - Volume II)
- 2016 (Total: 1)
- Literatura, cultura e outras artes: percursos críticos, interpretativos e metodológicos (Letras 51 - Literatura, Cultura e Outras Artes)
- 2014 (Total: 2)
- Apresentação: De Cegos que Vêem e outros Paradoxos da Visão: Questões acerca da Natureza da Visibilidade (De Cegos que Vêem e outros Paradoxos da Visão: Questões acerca da Natureza da Visibilidade)
- Discursos do Corpo na Arte (Discursos do Corpo na Arte)
- 2024 (Total: 1)
- 2023 (Total: 2)
- 2022 (Total: 2)
- 2021 (Total: 2)
- ISSN O tarô em Promethea 12, de Alan Moore e J.H. Willliams III: uma leitura interpretativa dos arcanos maiores (https://doi.org/10.23925/1677-1222.2021vol21i2a6)
- 2020 (Total: 2)
- ISSN As Liras da Arte contra os Arcos das Regras: Os Efeitos Estéticos do Estilo na Edição de Textos Literários (MACABÉA- REVISTA ELETRONICA DO NETLLI)
- 2019 (Total: 1)
- ISSN ?Let The Flesh Instruct the Mind': Corpo, Desejo e Sinestesia nas Crônicas Vampirescas de Anne Rice (REVISTA LETRAS (UFSM/ON-LINE))
- 2018 (Total: 2)
- ISSN Educação e (de)formação do gênero feminino na série Penny Dreadful: Uma análise da(s) personagem(ns) Brona Croft/Lily Frankenstein (TODAS AS MUSAS: REVISTA DE LITERATURA E DAS MÚLTIPLAS LINGUAGENS DA ARTE (ONLINE))
- ISSN O Enigma das Esfinges: Um Mapeamento das Tragédias Tebanas de Ésquilo, Sófocles e Eurípides' (EXPRESSÃO (SANTA MARIA))
- 2017 (Total: 3)
- ISSN A Intrínseca Relação entre Texto e Imagem em ?Mineirinho?, de Clarice Lispector (TERRA ROXA E OUTRAS TERRAS)
- ISSN Blake e a Voz Profética do Diabo: Dualidade Corpo e Mente em Paralelo a Texto e Imagem (ESTAÇÃO LITERÁRIA)
- ISSN Imagem e Palavra: O Jogo Surreal das Fotografias em 'Nadja', de André Breton (ESTAÇÃO LITERÁRIA)
- 2016 (Total: 3)
- ISSN Entre Enigmas Textuais & Esfinges Visuais: O Mito de Édipo na Narrativa Pictórica de Gustave Moreau (NON PLUS - REVISTA DISCENTE DA ÁREA DO FRANCÊS - USP)
- ISSN Tradução intersemiótica iluminada a obra de William Blake e sua releitura no Século XX (Revista Letras (UFSM) online)
- 2015 (Total: 3)
- ISSN O Olhar Alheio: Percepção e Expressão em T. S. Eliot e Edward Hopper (Scripta UNIANDRADE)
- ISSN William Blake e o turbulento ano de 1809: Catálogos descritivos, desavenças criativas e obras visionárias (Fragmentum (on line))
- 2014 (Total: 2)
- ISSN ?Energia é Eterno Deleite?: A Figura Satânica em 'Matrimônio de Céu e Inferno', de William Blake (Estação Literária)
- ISSN ?The Little Girl Lost' e 'The Little Girl Found?, de William Blake: Canção de Inocência ou de Experiência? (Crítica Cultural)
- 2013 (Total: 4)
- ISSN 'The William Blake Archive': Repensando o acervo físico e o acervo digital (Letras (UFSM))
- ISSN Apolo e Dionísio nas duas versões de Anselm Feuerbach para O Banquete de Platão (Philia e Filia)
- ISSN Texto trágico, imagem cênica, música ditirâmbica: Uma proposta para a leitura da tragédia ateniense (Fragmentum (UFSM))
- ISSN William Blake e a (Re)Visão do Juízo Final: Tradução e Crítica (Concinnitas (Online) (Rio de Janeiro))
- 2012 (Total: 4)
- ISSN "O Veredicto" e "Carta ao Pai", de Franz Kafka: Do Pecado Original à Cena Familiar Judaica (Cadernos do IL (UFRGS))
- ISSN A Re-Leitura do Mito Grego e a Re-Escrita do Feminino no Romance: "Cassandra", de Christa Wolf (Travessias (UNIOESTE. Online))
- ISSN O Silêncio da Esfinge e o Enigma de Édipo na Tela de Jean-Auguste Ingres (Todas as Musas: Revista de Literatura e das Múltiplas Linguagens da Arte (Online))
- ISSN William Blake e os Peregrinos dos Canterbury Tales de Chaucer: Releituras Visuais e Textuais (Folio (Online): revista de letras)
- 2011 (Total: 2)
- ISSN A Arte Poética como Dança: A Imagem da Dançarina nos Escritos de Mallarmé e na poesia de Cabral (Itinerarios (UNESP. Araraquara))
- ISSN Movimentos de Dança e Literatura: Salomé e a Cabeça de João Batista no Relato de "Marcos" (Repertório Teatro & Dança)
- 2010 (Total: 10)
- ISSN 'Oposição é verdadeira amizade': a mitologia de William Blake (Revista Litteris)
- ISSN 'Uma canção de liberdade', de William Blake: discurso profético e tradução poética (Scientia Traductionis)
- ISSN A composição dos livros iluminados de William Blake na década de 1790: poesia e revolução (Letras (UFSM))
- ISSN A problemática social nos romances de Dyonélio Machado e de John Steinbek: um estudo comparativo (Miscelânea: Revista de Pós-Graduação em Letras: TEoria Literária, Literatura Comparada e Literaturas de Língua Portuguesa)
- ISSN Blake e a discussão 'Ut Pictura Poesis' no seu 'Laocoonte': lendo a imagem e observando o texto (Todas as Musas: Revista de Literatura e das Múltiplas Linguagens da Arte (Online))
- ISSN John Milton?s Satan and Samson: problematic heroes and discursive Antagonism (Glauks (UFV))
- ISSN Narrativa gráfica e metaficção: as releituras de 'Sonho de uma noite de verão' e 'A tempestade' em 'Sandman', de Neil Gaiman (Scripta UNIANDRADE)
- ISSN O desencanto histórico e religioso no romance 'As Naus', de Antonio Lobo Antunes (Nau Literária (UFRGS))
- ISSN Os Romances de Sergio Sant?Anna e de Osman Lins: Respostas Ficcionais à 'Morte do Autor', de Foucault e Barthes? (Opiniães: revista dos alunos de Literatura Brasileira)
- ISSN Poeticidade e coloquialidade no texto de Shakespeare: um comentário sobre a tradução da fala "The Seven Ages of Man" (Graphos (João Pessoa))
- 2009 (Total: 10)
- ISSN "Ela me amou pelos perigos que enfrentei e eu a amei pela piedade que a mim devotou": Traduzindo, Dirigindo e Encenando "Otelo", de Shakespeare (Expressão (Santa Maria))
- ISSN A releitura criativa da arte de Michelangelo nas iluminuras de William Blake (Temática (João Pessoa. Online))
- ISSN Figurações do Herói Épico: de Homero a Sousândrade (Eutomia (Recife))
- ISSN Intervenções do texto bíblico na prosa de Josué Guimarães: Daniel Abraão em busca da enganosa Canaã (Acta Scientiarum. Human and Social Sciences (Impresso) (Cessou em 2007. Cont. ISSN 1983-4675 Acta Scientiarum. Language and Culture (Impresso)))
- ISSN Literatura de testemunho no primeiro volume de Maus, de Art Spiegelman: a impossibilidade da narrativa factual (Literatura e Autoritarismo (UFSM))
- ISSN Memória e esquecimento em ?Maus?, de Art Spiegelman (Literatura em debate (URI))
- ISSN O Diabo e o Cristo na recriação pictórica dissidente de William Blake para Paraíso Perdido (Todas as Musas: Revista de Literatura e das Múltiplas Linguagens da Arte (Online))
- ISSN O Próspero de Shakespeare na adaptação cinematográfica de Peter Greenaway: intertextualidade e intermidialidade em "A última tempestade" (Darandina Revisteletrônica)
- ISSN Ricardo II, de Shakespeare: Entre a máscara política e o espelho da reflexão psicológica (Revista Querubim)
- ISSN Ricardo III, de Shakespeare: A gênese da vilania sedutora via linguagem (Revista Querubim)
- 2008 (Total: 4)
- ISSN 2 Henrique VI, de Shakespeare: a incompatibilidade da fé com o poder político nas ações do monarca. (Revista Querubim (Online))
- ISSN 3 Henrique VI, de Shakespeare: entre a fraqueza e a ambição no governo dos Lancaster e dos York. (Revista Querubim (Online))
- ISSN A Guerra das Rosas e a Incompetência Política: Um estudo da primeira trilogia histórica de Shakespeare - 1 Henrique VI, de Shakespeare: as ambivalências da guerra. (Revista Querubim (Online))
- ISSN O Coração das Trevas, de Joseph Conrad: Defesa de uma utopia colonialista ou crítica ao sistema imperial de seu tempo? (Literatura e Autoritarismo (UFSM))
- 2007 (Total: 3)
- ISSN Literatura, Universais e a Multiplicidade da Escrita: Conceitos Auto-Excludentes ou Auto-Referentes? (Expressão (Santa Maria))
- ISSN Michelangelo e o Sublime Encontro entre o Cristão e o Pagão nos Afrescos da Capela Sistina (Revista Apreciando)
- ISSN Nacionalidades sociais, musicais e midiáticas em O chão que ela pisa, de Salman Rushdie (Revista Querubim (Online))
- 2006 (Total: 3)
- ISSN A Ofélia de Shakespeare nas Pinturas do Pré-Rafaelita John Everett Millais e do Simbolista Paul Steck: O Peso e a Leveza da Loucura (Revista Querubim)
- ISSN A Pergunta Sem Resposta de Jó: Entre o Visual Inexistente e o Sonoro Arrasador (Mafuá)
- ISSN O Caráter Modelar da Personagem Cnêmon, na Comédia O Misantropo, de Menandro (Revista Querubim (Online))
- 2005 (Total: 2)
- ISSN O Belo Demoníaco na Figura do Personagem Iago em Otelo de William Shakespeare (Idéias)
- O Diabo de Giotto e o Lúcifer dos Irmãos Limbourg: faces diferentes de uma mesma moeda? (Apreciando)
- 2025 (Total: 1)
- ISSN O USO DO LETREIRAMENTO PARA CONSTRUÇÃO DE PERSONAGENS NOS QUADRINHOS DE SANDMAN (POLICROMIAS - REVISTA DE ESTUDOS DO DISCURSO, IMAGEM E SOM)
- 2024 (Total: 5)
- "Ele Vive": A Imortalidade do Deus Pã na Arte Ocidental (O Grande Deus Pã, de Arthur Machen)
- A Biografia de Anne Rice: Anjos Antigos, Novos Monstros & Príncipes Vampiros (Anne Rice: Biografia Vampírica)
- O Palácio da Memória de Hannibal Lecter (Hannibal A Origem do Mal, de Thomas Harris)
- Pã: Uma Iconografia de Dança & Desejo (O Grande Deus Pã, de Arthur Machen)
- Shakespeare e a Tragédia de Otelo: O Teatro, o Mundo e o Drama (Otelo, de William Shakespeare)
- 2022 (Total: 1)
- Queer Cases & Strange Pictures: Corporeidade e Criminalidade nos Romances de Robert Louis Stevenson e Oscar Wilde (Discursos do Corpo na Arte Volume III)
- 2021 (Total: 2)
- O Grito dos Inocentes: Heidnik e a Difusa Linha Divisória entre Loucura e Crueldade (Cordeiro Assassino - Profile Heidnik)
- Zorro: A Marca Transmídia da Raposa (Heróis Pulp)
- 2020 (Total: 2)
- Androginia, Sexualidade e Monstruosidade: Uma Introdução aos Enigmas do/a Esfinge de Coelho Neto (Monstruosidades do Fantástico Brasileiro)
- Na Terra, No Espaço e No Além: Ecos da Estética Lovecraftiana em Produções Cinematográficas (Literatura, Cinema e Ensino)
- 2019 (Total: 2)
- I-Juca Pirama: Comentário & Preparação do Poema de Gonçalves Dias (Juca Pirama Marcado para Morrer (Romance))
- Um William Blake Transmídia: Referências de "O Matrimônio de Céu & Inferno" na Cultura Pop (O Matrimônio de Céu & Inferno)
- 2018 (Total: 6)
- A Humanização do Vampiro em 'Drácula de Bram Stoker', de Francis Ford Coppola (Transposições Fílmicas: As Literaturas de Língua Inglesa no Cinema)
- Bento Alvez - A Busca Marítima por Azathoth (HQ) (A Todo Vapor! Quadrinhos)
- Capitu - Uma Senhora Enrascada (HQ) (A Todo Vapor! Quadrinhos)
- Juca Pirama - Correndo Atrás da Máquina (HQ) (A Todo Vapor! Quadrinhos)
- Sergio Pompeu - Brincando de Abracadabra (HQ) (A Todo Vapor! Quadrinhos)
- Vitória Acauã - Num Mato Sem Cachorro (HQ) (A Todo Vapor! Quadrinhos)
- 2017 (Total: 3)
- O Corpo Feminino e Seus Enigmas: A Esfinge na Pintura de Franz Stuck (Discursos do Corpo na Arte - Volume II)
- Sófocles, Stravinsky e Taymor: literatura, ópera e cinema em Oedipus Rex (Figurações do imaginário cinematográfico na contemporaneidade)
- Vitória Acauã & A Maldição do Arroio Itaimbé (Conto) (Sussurros da Boca do Monte)
- 2014 (Total: 2)
- "Meu único amor nascido do meu único ódio": Romance e guerra civil na versão cinematográfica de George Cukor para Romeu e Julieta de Shakespeare (Uma História a Cada Filme - Ciclos de Cinema Histórico - Volume 4)
- A Unidade Corpo/Mente nos Livros Iluminados de William Blake (Discursos do Corpo na Arte)
- 2024 (Total: 1)
- Medos, Monstros & Máscaras: Introdução a O Grande Deus Pã, de Arthur Machen (O Grande Deus Pã)
- 2023 (Total: 2)
- As Cartografias do Medo: Os Livros de Sangue, de Clive Barker (Livros de Sangue: Volume 5)
- Introdução DarkSide: 'O Rei de Amarelo', de Robert W. Chambers (The King in Yellow)
- 2022 (Total: 1)
- Morte, Desejo e Inocência - Introdução à 'Carmilla', de Sheridan Le Fanu (Carmilla)
- 2021 (Total: 2)
- A Biografia de um Livro Venenoso: Introdução à 'O Retrato de Dorian Gray', de Oscar Wilde (O Retrato de Dorian Gray)
- Voltando no Tempo, Avançando na História: Introdução à 'A Máquina do Tempo', de H.G. Wells (A Máquina do Tempo)
- 2022 (Total: 2)
- Guanabara Real Volume II - O Covil do Demônio (Romance)
- Lição de Anatomia (Romance)
- 2020 (Total: 1)
- Parthenon Místico (Romance)
- 2018 (Total: 1)
- Catálogo CAL/UFSM 50 Anos - História e Memória
- 2024 (Total: 1)
- Serpentes & Serafins (Romance)
- 2019 (Total: 2)
- Juca Pirama Marcado para Morrer (Romance)
- O Matrimônio de Céu & Inferno (Graphic Novel)
- 2018 (Total: 1)
- Fantástico Brasileiro: O Insólito Literário do Romantismo ao Fantasismo
- 2017 (Total: 2)
- A Lição de Anatomia do Temível Dr. Louison (Audiolivro)
- Guanabara Real - A Alcova da Morte (Romance)
- 2014 (Total: 1)
- A Lição de Anatomia do Temível Dr. Louison (Romance)
- 2020 (Total: 1)
- Monstruosidades do Fantástico Brasileiro
- 2024 (Total: 1)
- O Grande Deus Pã, de Arthur Machen
- 2023 (Total: 1)
- O Rei de Amarelo, de Robert W. Chambers
- 2017 (Total: 1)
- Discursos do Corpo na Arte - Volume II
- 2012 (Total: 1)
- Mal-Estar na Cultura. Visões Caleidoscópicas da Vida Contemporânea
- 2022 (Total: 1)
- Discursos do Corpo na Arte - Volume III
- 2021 (Total: 2)
- A Máquina do Tempo, de HG Wells
- O Retrato de Dorian Gray, de Oscar Wilde
- 2014 (Total: 1)
- Discursos do Corpo na Arte
- 2020 (Total: 1)
- O Boom da Ficção Científica (FC) [Abusões 11]
- 2018 (Total: 1)
- O fantástico brasileiro na contemporaneidade (1980 ? 2018) [Abusões 7]
- 2016 (Total: 1)
- Letras 51: Literatura, Cultura e Outras Artes
- 2012 (Total: 1)
- Fragmentum 34 - William Blake - Poeta, Pintor e Artista-Gravurista
- 2007 (Total: 1)
- Letras nº 32 - Ética e Cordialidade
- 2005 (Total: 1)
- Letras Nº 28 e 29 - Estética e Arte Contemporânea: Entre a Crise e a Crítica
- 2023 (Total: 1)
- Carcosa em Texto, Poesia & Imagem: INJ Culbard e a Reinvenção de 'O Rei de Amarelo' (O Rei de Amarelo em Quadrinhos, de Robert W. Chambers e INJ Culbard)
- 2012 (Total: 1)
- Mal-Estar na Cultura: Conclusão (Mal-Estar na Cultura: Visões Caleidoscópicas da Vida Contemporânea)
- 2020 (Total: 1)
- Um Romance e um Autor entre Dois Mundos (A Filha do Rei de Elfland)
- 2018 (Total: 1)
- A Babilônia Desmantelada de Aluísio Azevedo: O Cortiço Visto de Baixo (O Cortiço)
- 2024 (Total: 1)
- Entre leituras fantásticas, traduções experimentais e iniciativas insólitas: Jana Bianchi (Portal Itaú Cultural: Encontros com a nova literatura brasileira contemporânea)
- 2023 (Total: 10)
- Entre aventuras de um ontem futuro, desertos nascidos da ambição humana e heroínas cheias de ímpeto e coragem: Nikelen Witter (Portal Itaú Cultural: Encontros com a nova literatura brasileira contemporânea)
- Entre buscas existenciais e geográficas e heroínas líricas em viagem pelo mundo e pela mente: Ana Rüsche (Portal Itaú Cultural: Encontros com a nova literatura brasileira contemporânea)
- Entre contos de taverna, lendas do passado e monstros populares: Cristhiano Aguiar (Portal Itaú Cultural: Encontros com a nova literatura brasileira contemporânea)
- Entre futuros luminosos, sonhos tecnológicos e heroísmos improváveis: Sandra Menezes (Portal Itaú Cultural: Encontros com a nova literatura brasileira contemporânea)
- Entre histórias orais, anti-heróis condenados e ousadas reinvenções de lendas do Norte e do Nordeste do Brasil: Márcio Benjamin (Portal Itaú Cultural: Encontros com a nova literatura brasileira contemporânea)
- Entre máquinas, monstros e horrores modernos: Cesar Bravo (Portal Itaú Cultural: Encontros com a nova literatura brasileira contemporânea)
- Entre Orixás, Caçadores e Robóticos: Fábio Kabral (Portal Itaú Cultural: Encontros com a nova literatura brasileira contemporânea)
- Entre realidades digitais, horrores urbanos e valorizações regionais e autorais: Juliane Vicente (Portal Itaú Cultural: Encontros com a nova literatura brasileira contemporânea)
- Entre visões sobrenaturais e violentas de uma literatura criada na periferia e debates mensais sobre mercado, criação e carreira: AJ Oliveira (Portal Itaú Cultural: Encontros com a nova literatura brasileira contemporânea)
- Nos acidentados territórios da alta fantasia: Karen Soarele (Portal Itaú Cultural: Encontros com a nova literatura brasileira contemporânea)
- 2024 (Total: 1)
- A Criação da Coleção de Livros de Bolso ?Textos Introdutórios da UFSM?: Ensino e Pesquisa Voltados a Alunos e Professores de Graduação (5º Seminário Brasileiro de Edição Universitária e Acadêmica e 35ª Reunião Anual da ABEU)
- 2009 (Total: 2)
- A Poesia de William Blake na Releitura dos Arquétipos Míticos de Northop Frye em ?Fearful Symmetry? (I SINAGEL ? Simpósio Nacional De Grupos De Pesquisa Em Estudos Literários)
- O Satã De Milton e o Guesa de Sousândrade: A Emergência do Anti-Herói Moderno? (II Congresso Internacional de Estudos Lingüísticos e Literários na Amazônia)
- 2008 (Total: 1)
- As Traduções Inglesas da Bíblia na obra de Shakespeare, Donne e Milton (VIII Seminário Internacional em Letras - Linguagem, Sujeito e Representação)
- 2007 (Total: 2)
- "The seven ages of man", de Shakespeare: Coloquialidade, poeticidade e traduzibilidade (XI Encontro Regional da ABRALIC 2007)
- A Angustiante Realidade Social de 30: Brasil e EUA nas Ficções Literárias de Dyonélio Machado e John Steinbech (A Pesquisa em Letras e Linguística em Tempo de Pós-...)
- 2006 (Total: 2)
- "Otelo" de Shakespeare e "Dom Casmurro" de Machado de Assis: O Ciúme como Aniquilamento de seus Protagonistas (Congresso Internacional de Língua, Literatura e Cultura)
- O Mercador de Veneza, de Shakespeare: Drama Anti-Semita ou Estudo da Complexidade do Homem numa Sociedade Autoritária (VI Seminário Internacional em Letras)
- 2005 (Total: 1)
- O Uso de LIteratura Estrangeira no Ensino de Literatura Brasileira: Por que e Como (IV Seminário Regional e I Seminário Nacional de Formação de Professores: Alfabetização e Letramento Os Desafios de Ensinar e Aprender)
- 2004 (Total: 1)
- Ode ao Rouxinol de John Keats: Crítica e Tradução Literária (III Fórum Internacional de Ensino de Línguas Estrangeiras)
- 2009 (Total: 4)
- A Arte de William Blake: Intertextualidade e intermidialidade no exercício da tradução literária (I Seminário de Teses e Dissertações em Andamento)
- A Arte de William Blake: Intertextualidade e Intermidialidade no Exercício da Tradução Literária (XV SETA)
- A Poesia de William Blake na Releitura dos Arquétipos Míticos de Northrop Frye em Fearful Symmetry (I SINAGEL da Universidade Estadual de Maringá)
- O Próspero de Shakespeare na Adaptação Cinematográfica de Peter Greenaway: Intertextualidade e Intermidialidade em A Última Tempestade (IX Seminário Nacional de Literatura, História e Memória: Literatura no Cinema)
- 2007 (Total: 2)
- Otelo - O Mouro de Veneza, de Shakespeare: As Notas de uma Nova Tradução Poética (XXVII Semana do Tradutor)
- The Seven Ages of Men, de Shakespeare: Relato de uma Tradução (Semana Acadêmica de Letras da UFSM)
- 2004 (Total: 1)
- Ode ao Rouxinol, de John Keats: Crítica e Tradução Literária (III FILE - UCPel e UFPel)
- 2013 (Total: 1)
- O Silêncio da Esfinge - O Erro de Édipo e a Redescoberta Resposta ao Enigma (The Silence of the Sphinx - Oedipal error and the recovered answer to the riddle)
- 2012 (Total: 1)
- William Blake - Poeta, Pintor e Artista-Gravurista - Uma Entrevista com Michael Phillips (William Blake - Poeta, Painter, and Artist-Printmaker - An Interview With Michael Phillips)
- 2005 (Total: 1)
- Crônicas de Amor e Ressentimento - Por Que a Arte Desafia a Análise (Chronicles of Love and Resentment - Why Art Defines Analysis)
- 2008 (Total: 1)
- Otelo - O Mouro de Veneza, de William Shakespeare (Othello - The Moor of Venice)
- 2024 (Total: 4)
- Anne Rice: Biografia Vampírica, de Katherine Ramsland (Prism of the Night: A Biography of Anne Rice)
- Hannibal A Origem do Mal, de Thomas Harris (Hannibal Rising)
- O Silêncio dos Inocentes: Entre Cordeiros e Monstros, de Yvone Tasker (BFI Filme Classics: The Silence of the Lambs)
- Otelo, de William Shakespeare (Othello - The Moor of Venice)
- 2023 (Total: 2)
- A Bíblia Clássica do Tarot, de Rachel Pollack (Tarot Wisdom)
- O Rei de Amarelo em Quadrinhos, de Robert W. Chambers e INJ Culbard (The King in Yellow - Graphic Novel by INJ Culbard)
- 2022 (Total: 2)
- Carmilla, de Sheridan Le Fanu (Carmilla)
- Palavras, Magias e Serpentes, de Alan Moore & Eddie Campbell (Desease of Language)
- 2021 (Total: 1)
- Poemas Selecionados de Oscar Wilde (Poems by Oscar Wilde)
- 2020 (Total: 1)
- O Médico e o Monstro, de Robert Louis Stevenson
- 2019 (Total: 1)
- A Sabedoria dos Mortos, de Rodolfo Martínez (Sherlock Holmes y la Sabiduría de los Muertos)
- 2015 (Total: 1)
- William Blake - Um Catálogo Descritivo de Pinturas, Invenções Históricas e Poéticas (A Descriptive Catalogue of Pictures, Poetical and Historical Inventions)
- 2013 (Total: 2)
- The Artist's Path - Eduardo Vieira da Cunha (O Percurso do Artista - Eduardo Vieira da Cunha)
- The Artist's Path - Flávio Gonçalves (O Percurso do Artista - Flávio Conçalves)
- 2012 (Total: 1)
- Mal-Estar na Cultura: Visões Caleidoscópicas da Vida Contemporânea (Vários)
- 2011 (Total: 1)
- Percurso do Artista: Nico Rocha (Percurso do Artista: NIco Rocha)
Produção Técnica
- 2016 (Total: 1)
- Suplemento Escolar Brasiliana Steampunk
- 2004 (Total: 1)
- Literatura Brasileira para Vestibular - Práxis Pré-Vestibular Popular
- 2017 (Total: 1)
- I Colóquio Fantástico Brasileiro - Edição Porto Alegre (Maio 2017)
- 2010 (Total: 1)
- Mal-Estar na Cultura
- 2019 (Total: 4)
- Espaço Temático Fantástico Brasileiro: Exposição Permanente
- Fantástico Brasileiro: Temporada IX - USP (Novembro 2019)
- Fantástico Brasileiro: Temporada VIII - UFMS (Agosto 2019)
- William Blake: As Portas da Imaginação
- 2018 (Total: 3)
- Fantástico Brasileiro: Temporada V - PUCRS (Abril 2018)
- Fantástico Brasileiro: Temporada VI - CCEE (Junho 2018)
- Fantástico Brasileiro: Temporada VII - UERJ (Novembro 2018)
- 2017 (Total: 4)
- Fantástico Brasileiro: Temporada I - UFRGS Reitoria (Maio 2017)
- Fantástico Brasileiro: Temporada II - UTFPR (Novembro 2017)
- Fantástico Brasileiro: Temporada III - UFRGS ILEA (Setembro 2017)
- Fantástico Brasileiro: Temporada IV - UFSM Silveira Martins (Dezembro 2017)
- 2019 (Total: 1)
- VI Colóquio Fantástico Brasileiro: Fantasia em Tempos de Resistência
- 2013 (Total: 4)
- 2º Seminário de Estudos Blakeanos
- Aula Magna - Tragédia Clássica: Tradução e Crítica, com Donaldo Schüler
- Conferência - Eurípides, Teatro e Mitologia, com JAA Torrano
- V Simpósio de Literatura, Comparatismo e Crítica Social - Tradução, Memória e Práticas Culturais
- 2008 (Total: 1)
- I Seminário de Literatura e Outras Artes: Intermídia e Cultura Contemporânea
- 2006 (Total: 1)
- A Tradução, Hoje, de Textos Literários em Árabe - Palestra do Prof. Dr. Michel Sleiman
- 2013 (Total: 1)
- Literatura e Artes Visuais
- 2012 (Total: 1)
- Ut Pictura Poesis: Literatura e Outras Artes
- 2008 (Total: 1)
- Um passeio pelas obras teatrais de Shakespeare: dramas históricos, comédias e tragédias
- 2007 (Total: 2)
- As Tragédias de Sófocles e Eurípedes nas Adaptações Cênicas de Luciano Alabarse
- The Seven Ages of Men, de Shakespeare: relato de uma tradução
- 2006 (Total: 1)
- Literatura nas Artes Plásticas: O Texto como Motivo para Imagem
- 2004 (Total: 4)
- Basic English II - 1º Semestre
- Basic English II - 2 º Semestre
- Fanzine: Incentivando a Produção Textual na Aula de Inglês
- Literatura Brasileira - Práxis Pré-Vestibular Popular
- 2003 (Total: 2)
- Ensino de Leitura Crítica em Inglês na Internet - Monitoria
- Feira das Profissões - Aluno Guia
- 2018 (Total: 1)
- Universos Expandidos em Suportes Midiáticos Diversos: Uma Nova Forma de Narrativa Literária?
- 2015 (Total: 1)
- Urizen, Orc e Los nos Poemas Proféticos de William Blake
- 2014 (Total: 1)
- O Centro de Pesquisas William Blake na UFSM
- 2013 (Total: 1)
- O Centro de Pesquisas William Blake e o Acervo Michael Phillips: Relato dos Eventos de Texto e Imagem na UFSM
- 2010 (Total: 1)
- William Blake's Vales of Har in 'Tiriel' and 'The Book of Thel': Lands of Innocence
- 2009 (Total: 4)
- A Arte de William Blake: intertextualidade e intermidialidade no exercício da tradução poética
- Mallarmé e Cabral: das Relações entre Dança e Literatura
- O Próspero de Shakespeare na adaptação cinematográfica de Peter Greenaway: intertextualidade e intermidialidade em A última tempestade
- Poesia Textual e Pictórica: um Estudo da Obra de William Blake
- 2008 (Total: 3)
- As Traduções Inglesas da Bíblia na Obra de Shakespeare, Donne e Milton
- O "Romeu + Julieta", de Lurhmann, e o "Hamlet", de Almereyda: Shakespeare, cinema e pós-modernidade
- O Vilão Judeu de 'O Mercador de Veneza': Um Shakespeare Anti-Semita?
- 2007 (Total: 3)
- "Otelo, o Mouro de Veneza", de Shakespeare: as notas de uma nova tradução poética
- A Angustiante realidade social de 30: Brasil e EUA nas ficções literárias de Dyonélio Machado e John Steinbeck
- The Seven Ages of Men, de Shakespeare: Coloquialidade, Poeticidade e Traduzibilidade
- 2006 (Total: 7)
- 'O Mercador de Veneza', de Shakespeare: Drama Anti-Semita ou Estudo da Complexidade do Homem numa Sociedade Autoritária?
- 'Otelo' de Shakespeare e 'Dom Casmurro' de Machado de Assis: O Ciúme como Aniquilamento de seus Protagonistas
- A Aniquilação do Civilizado no "Coração das Trevas", de Joseph Conrad
- As "Ofélia"s de Milleis e Steck: Artes Plásticas e Literatura numa Educação Interdisciplinar
- O Belo Demoníaco na Figura do Personagem Iago em Otelo de William Shakespeare
- O Romeu e Julieta de Luhrman e o Hamlet de Almereyda: Versões Cinematográficas Pós-Modernas de Shakespeare?
- Sociedade e História em Josué Guimarães (Expositor)
- 2005 (Total: 1)
- O Uso de Literatura Estrangeira no Ensino de Literatura Brasileira: Por que e Como
- 2004 (Total: 2)
- O Modelo de Misantropia do Personagem Cnêmon, na Comédia de Menandro
- Ode ao Rouxinol de John Keats: Crítica e Tradução Literária
- 2018 (Total: 2)
- Literatura Fantástica em Suportes Físicos e Digitais: Universos Expandidos em Narrativas Transmídia
- Um Brasil Colonial Fantástico e Transmídia
- 2017 (Total: 6)
- Coletivo Literário & Storytelling Transmídia
- Coletivo Literário: A Escrita de Guanabara Real - A Alcova da Morte
- Enigmas Híbridos: Édipo e a Esfinge no Simbolismo
- Inclusão Retrofuturista: Escrita Ficcional, Estética Steampunk e Pesquisa Acadêmica
- Literatura Fantástica & Os Desafios da Leitura: O Potencial Interdisciplinar do Storytelling Transmídia
- Literatura Fantástica e Storytelling Transmedia
- 2016 (Total: 3)
- Entre o Estudo e a Escrita da Literatura: Experiência Docente e Mercado Editorial
- Literatura Fantástica e Projetos Transmídia: O caso de Brasiliana Steampunk
- Storytelling Transmídia na Série Brasiliana Steampunk
- 2015 (Total: 6)
- A literatura fantástica como formadora de novos leitores: A série Brasiliana Steampunk
- Escrita Criativa, Concursos Literários & Editoração de Ficção: Uma Conversa sobre Brasiliana Steampunk
- O Centro de Pesquisas William Blake e o Acervo Michael Phillips na UFSM: Estudando e Traduzindo os Livros Iluminados no Brasil
- O que é uma jornada de trabalho? Discutindo e Visitando William Blake no Reino Unido e em Portugal
- The Translation of The Tyger to Brazilliam Portuguese: What Matters in Text and Image?
- The William Blake Research Center and The Michael Phillips Collection at UFSM: Studying and Translating the Illuminated Books in Brazil
- 2014 (Total: 2)
- Conversa com o Escritor: Literatura Brasileira e Ficção Científica - A Criação da Série Brasiliana Steampunk
- The Michael Phillips Collection and The William Blake Research Center at UFSM
- 2013 (Total: 5)
- 'Oposição é Verdadeira Amizade': Poesia e Pintura nos Livros Iluminados de William Blake
- A Tradução de 'Matrimônio de Céu e Inferno', de William Blake: A Dimensão Visual da Arte Iluminada e os Problemas de Tradução
- Como Ler os Livros Iluminados de Blake?
- Deus, Satã e a Queda na Arte de William Blake: As Gravuras Impressas em Cores de 1795
- Os Livros Iluminados de William Blake
- 2012 (Total: 4)
- A Tragédia Clássica e seu Contexto Histórico
- Literatura e Artes Visuais na Modernidade
- Matrimônios Contrários e Improváveis: Interpretação e Tradução da Obra de William Blake
- O "Prazer do Texto" Literário na Era Digital
- 2011 (Total: 3)
- A Literatura Clássica na Era Digital
- Leitura, Produção e Escrita em Língua Portuguesa: Atividades para Ensino Fundamental
- Parâmetros Curriculares Nacionais e o Ensino de Língua Portuguesa
- 2010 (Total: 1)
- Os Livros Iluminados de William Blake e os Anos Revolucionários de 1790
- 2009 (Total: 1)
- 'Foi Apenas um Sonho', de Richard Yates (Comentário)
- 2015 (Total: 1)
- Brasiliana Steampunk: Bate-Papo Literário com Escritores Nacionais
- 2008 (Total: 1)
- Romeu e Julieta, de Shakespeare, e a adaptação cinematográfica de George Cukor
- 2017 (Total: 1)
- Card Game Cartas a Vapor!
- 2024 (Total: 1)
- Consultoria Educacional para DarkSide Books
Produção Artística
Não informado
Orientações Concluídas
- 2023 (Total: 2)
- GÊMEOS ASSASSINOS & DUPLOS ESPELHOS: HANNIBAL LECTER E WILL GRAHAM NOS LIVROS DE THOMAS HARRIS E NA SÉRIE TELEVISIVA DE BRYAN FULLER
- O USO DO LETREIRAMENTO E BALÃO DE FALA NA CARACTERIZAÇÃO DE PERSONAGENS EM SANDMAN
- 2021 (Total: 1)
- ENTRE ARTE E TÉCNICA: UMA PROPOSTA METODOLÓGICA PARA A PREPARAÇÃO DE TEXTOS LITERÁRIOS NARRATIVOS
- 2015 (Total: 6)
- ?Mostrando os Estados Contrários da Alma Humana": Um estudo das Canções de Inocência e de Experiência, de William Blake
- "Amante de selvagem rebelião": A figuração satânica nas Obras Proféticas de William Blake
- A Figuração Textual e Pictórica do Desejo Feminino nos Livros Iluminados de William Blake
- A Finalização em Aquarela dos Livros Iluminados de William Blake: Por uma Metodologia de Análise da Arte Compósita
- O Casal Gilchrist e a Vida de um Pintor Desconhecido: O Gênero Biografia e a Recepção da Obra de William Blake no século 19
- O Espaço Ficcional em "The Lord of the Rings": A Trajetória de Frodo pela Terra-Média
- 2023 (Total: 1)
- A República das Mulheres
- 2023 (Total: 3)
- (RE)FIGURAÇÕES DE IARA: INVESTIGANDO O MEDO E O FASCÍNIO PELAS SEREIAS DA ANTIGUIDADE AO FANTASISMO
- O FANTÁSTICO BRASILEIRO MAIS AO SUL: EM BUSCA DE UMA HISTÓRIA DO INSÓLITO FICCIONAL NA LITERATURA SUL-RIO-GRANDENSE
- SOMBRAS DA LIBERDADE: A HISTÓRIA DE LUISA CARNÉS, A SINSOMBRERO SILENCIADA
- 2020 (Total: 2)
- Audiolivros Digitais e Letramento Literário: Ensino de Literatura na Cultura da Convergência
- Visões iluminadas de Alan Moore: traduções intersemióticas a partir de William Blake
- 2016 (Total: 2)
- Emancipação Feminina e os Conflitos de Classes Sociais em Memórias de Marta, de Júlia Lopes de Almeida
- O Jardim Selvagem de Anne Rice: Tradução Intersemiótica da Obra de William Blake a partir de um Projeto Criativo
- 2014 (Total: 1)
- As Crônicas nos Periódicos de Santa Maria: Espaço para a Produção de Autores Locais
- 2013 (Total: 1)
- O Conflito entre o Destino e a Escolha Individual em "Édipo Rei", de Sófocles
- 2012 (Total: 8)
- A Auto-Investigação na Fala do Protagonista de "Édipo Rei", de Sófocles
- A Caracterização do Feminino em Medéia
- A Manutenção dos Valores Familiares em "Édipo em Colono": Uma Análise da Personagem Antígona
- A Representação da Deusa Afrodite em Hipólito de Eurípides
- Antígona e Creonte: Uma Visão Antagônica entre o Estado e a Religião
- O Conflito Entre Leis Divinas e Humanas em "Antígona", de Sófocles
- O Contraste Familiar e Político entre Antígona e Creonte na Tragédia de Sófocles
- O Repúdio ao Feminino nas Falas de Jason na Medéia de Eurípides