Tais Fim Alberti
Produção Bibliográfica
- 2025 (Total: 1)
- 2024 (Total: 1)
- 2022 (Total: 2)
- ISSN Considerações sobre a experiência em uma clínica de psicanálise na rua (CADERNOS DE PSICANÁLISE (CÍRCULO PSICANALÍTICO/RJ))
- ISSN Expressões contemporâneas do mal-estar na universidade: temporalidade e escritas da experiência (Tempo Psicanalítico)
- 2021 (Total: 5)
- ISSN DESAFIOS PARA PRODUÇÃO DE MATERIAL DIDÁTICO DIGITAL GAMIFICADO NO GOOGLE CLASSROOM: UMRELATO DE EXPERIÊNCIA NA PERSPECTIVA DO DOCENTE (Revista Tecnologias Educacionais em Rede - ReTER)
- ISSN Formação em psicologia e práticas extensionistas: relato de uma experiência universitária (LINHAS CRÍTICAS (ONLINE))
- ISSN Oficinas de Identidade com Adolescentes: relato de experiência de um projeto de extensão (doi.org/10.35700/ca.2021.ano8n14.p117-121.3050)
- ISSN Videotutoriais como apoio à Gestão do Conhecimento em Instituições de Ensino Superior: Proposta de um Modelo de Desenvolvimento e Estudo de Caso (NAVUS Revista de Gestão e Tecnologia)
- ISSN VÍDEO EDUCATIVO COMO ESTRATÉGIA PARA ACOLHIMENTO DE FAMILIARES DE RECÉM-NASCIDOS INTERNADOS EM UTIN (REVISTA CONTEXTO & SAÚDE)
- 2018 (Total: 1)
- ISSN Persistência e evasão em aprendizagem mediada por tecnologias de informação e comunicação (EDUCACAO UNISINOS (ONLINE))
- 2017 (Total: 1)
- ISSN A REDE SOCIAL FACEBOOK COMO TECNOLOGIA SOCIAL NA EDUCAÇÃO: DE QUE FORMA A COLABORAÇÃO EM UM AMBIENTE WEB PODE MUDAR A RELAÇÃO PROFESSOR-ALUNO E POTENCIALIZAR O APRENDIZADO? (doi: 10.14210/rbts.v4.n1.p9-21)
- 2016 (Total: 1)
- ISSN Inserção de atividades pedagógicas mediadas pelas TIC na alfabetização (Entrepalavras)
- 2014 (Total: 3)
- ISSN Dinâmicas de grupo orientadas pelas atividades de estudo: desenvolvimento de habilidades e competências na educação profissional (REVISTA BRASILEIRA DE ESTUDOS PEDAGÓGICOS RBEP-INEP)
- ISSN Universidade Aberta do Brasil Mediada por Software Livre (Revista EDaPECI: Educação a Distância e Práticas Educativas Comunicacionais e Interculturais)
- 2013 (Total: 1)
- 2008 (Total: 1)
- ISSN A Teoria da Atividade como orientação psicopedagógica na implementação de atividades de estudo em Ambientes Virtuais (CIÊNCIAS & COGNIÇÃO (UFRJ))
- 2007 (Total: 1)
- ISSN Texto Coletivo: Possibilidades e Limites no Processo de Ensino- Aprendizagem a Distância (RENOTE. Revista Novas Tecnologias na Educação)
- 2005 (Total: 2)
- ISSN Ambientes Virtuais de Ensino-Aprendizagem: Os Desafios dos Novos Espaços de Ensinar e Aprender e suas Implicações no Contexto Escolar (RENOTE. Revista Novas Tecnologias na Educação)
- ISSN Teoria da Atividade e Mediação Tecnológica: Exemplar de uma prática desenvolvida no AMEM (LINGUAGENS & CIDADANIA)
- 2004 (Total: 1)
- ISSN Conexões entre Gênero, Trabalho e Informática Educativa (Contexto & Educação)
- 2002 (Total: 1)
- ISSN Processo de Implementação de Ambientes Informatizados e a Prática Docente (PSICOLOGIA ESCOLAR E EDUCACIONAL (IMPRESSO))
- 2024 (Total: 1)
- O Google Sala de Aula na Formação de Professores: Caminhos e Desafios da Educação 4.0 (Tecnologias educacionais em rede : produtos e práticas inovadoras)
- 2022 (Total: 2)
- INSERÇÃO DO PSICÓLOGO NA ESCOLA: DESAFIOS PARA ATUAÇÃO ALICERÇADA NA PSICOLOGIA ESCOLAR CRÍTICA (Percursos e experiências da Psicologia na e com a Educação no Rio Grande do Sul)
- NÚCLEO DE EDUCAÇÃO DA SUBSEDE CENTRO-OESTE DO CRPRS (Percursos e experiências da Psicologia na e com a Educação no Rio Grande do Sul)
- 2021 (Total: 3)
- ARTICULAÇÃO ENTRE PSICOLOGIA E EDUCAÇÃO DE JOVENS ADULTOS: um relato de experiência. (Travessias: Percursos em Psicologia)
- COMO OS OUTROS ME VEEM? QUEM EU SOU? QUEM EU QUERO SER? - RELATO DE EXPERIÊNCIA SOBRE OFICINAS COM ADOLESCENTES (Psicologia e promoção de saúde em diferentes contextos)
- Curtir, Compartilhar, Aprender e Ensinar: um Guia para uso do Facebook como Ambiente de Ensino-Aprendizagem (Formação de professores: políticas públicas e tecnologias educacionais ? volume 2)
- 2020 (Total: 4)
- Das possibilidades da Orientação Profissional em uma comunidade socialmente vulnerável: o papel da Extensão Universitária (Compromisso social com crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade)
- Psicologia na Educação Básica: promovendo reflexões e desenvolvendo habilidades socioemocionais (Compromisso social com crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade)
- RECURSOS EDUCACIONAIS ABERTOS: ANÁLISE DAS PRODUÇÕES NO CONTEXTO DE UM MESTRADO PROFISSIONAL EM TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS EM REDE (REA: Teoria e Prática)
- Tecnologias Educacionais Voltadas para Educação em Saúde de Familiares de Neonatos Internados em Unidades de Terapia Intensiva: Revisão Integrativa de Literatura (SAÚDE SOB A ÓTICA MULTIPROFISSIONAL: PESQUISAS E DESENVOLVIMENTO)
- 2019 (Total: 2)
- Ambientes Virtuais de Ensino-Aprendizagem: O apolíneo e o dionisíaco enquanto categorias de experimentação virtuais (Tecnologias Educacionais em Rede: Produtos e práticas inovadoras)
- DESENVOLVENDO AS RELAÇÕES INTERPESSOAIS A PARTIR DE ATIVIDADES COM JOGOS (Educação no Brasil: experiências, desafios e perspectivas)
- 2018 (Total: 2)
- doi Novas tecnologias, novas perspectivas: o uso dos jogos online e do site rede social Facebook como recursos em ambientes escolares (Educação, aprendizagem e tecnologias: relações pedagógicas e interdisciplinares)
- doi Práticas de sala de aula: atividades de estudo construídas a partir de mapas conceituais (A aprendizagem na atualidade: dos saberes às práticas)
- 2017 (Total: 1)
- ATIVIDADES DE ESTUDO MEDIADAS PELAS TECNOLOGIAS DIGITAIS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO (Tecnologias educacionais em rede : produtos e práticas inovadoras)
- 2015 (Total: 1)
- PRÁTICAS EDUCATIVAS MEDIADAS POR TECNOLOGIAS LIVRES EM REDE. (Práticas Educativas.)
- 2013 (Total: 1)
- Integração das tecnologias educacionais em rede como prática da liberdade no processo de expansão e interiorização do ensino superior (As novas tecnologias e os desafios para uma educação humanizadora)
- 2010 (Total: 1)
- Paulo Freire, Formação de Professores e Mediação Tecnológica Livre (Formação de Educadores: Da itinerância das universidades à escola itinerante)
- 2008 (Total: 1)
- Atendimento aos estudantes universitários: um olhar etnográfico (Apoio Estudantil: Reflexões sobre o ingresso e a permanência no ensino superior)
- 2022 (Total: 1)
- doi Formação de Professores e Recursos Educacionais Abertos (REA)
- 2014 (Total: 1)
- DOCÊNCIA, AMBIENTE E TECNOLOGIAS LIVRES
- 2011 (Total: 1)
- Programa anual de capacitação continuada (PACC) 2011: fluência tecnológica no Moodle
- 2005 (Total: 1)
- Metodologia do Ensino de Ciências Naturais e suas Tecnologias
- 2001 (Total: 1)
- Voluntariado: Pense sobre isso! (A Tribuna Regional)
- 2020 (Total: 2)
- A pesquisa qualitativa na pandemia: desafios na construção de políticas públicas (VII Simpósio Internacional Desigualdades, Direitos e Políticas Públicas: Saúde, Corpos e Poder na América Latina)
- O uso de metilfenidato entre estudantes universitários: reflexões a partir da Psicologia Histórico-Cultural (II CONFERÊNCIA DE PSICOLOGIA HISTÓRICO CULTURAL: CIÊNCIA, TECNOLOGIA E SOCIEDADE)
- 2017 (Total: 1)
- O Uso de Jogos online e Redes Sociais em Ambientes Escolares na Era Pós-Moderna (VII Congresso Internacional de Educação)
- 2015 (Total: 1)
- Práticas escolares: atividades de estudo com mapas conceituais (Congresso Internacional de Educação)
- 2014 (Total: 1)
- Implementação de Massive Open Online Courses (Mooc) no âmbito de programas institucionais de capacitação em ambientes virtuais (XI Congresso Brasileiro de Ensino Superior a Distância (ESUD), 2014, Florianópolis.)
- 2013 (Total: 3)
- Acoplamento hipermídia de recursos e atividades de estudo: programação de Disciplina-Exemplo no Moodle. (6º Congresso Nacional de Ambientes Hipermídia para Aprendizagem - CONAHPA)
- MOOC MEDIADO POR REA: PRÁTICA DA LIBERDADE NOS PROGRAMAS DE CAPACITAÇÃO CONTINUADA NO ENSINO SUPERIOR (III Colóquio Luso-Brasileiro de Educação a Distância e Elearning)
- OPORTUNIDADES, PERSPECTIVAS E LIMITAÇÕES DOS MOOC NO ÂMBITO DA UAB/UFSM (X Congresso Brasileiro de Ensino Superior a Distância - UNIRED)
- 2012 (Total: 3)
- INTEGRAÇÃO E CONVERGÊNCIA DAS MODALIDADES EDUCACIONAIS: REFLEXÕES ACERCA DE UMA EXPERIÊNCIA NO MOODLE ORIENTADA PELA TEORIA DA ATIVIDADE (I Seminário Diálogos em Educação a Distância)
- MODELO TEÓRICO PARA ORIENTAÇÕES DIDÁTICO- PEDAGÓGICAS DE ATIVIDADES NO MOODLE (IX Congresso Brasileiro de Ensino Superior a Distância (ESUD))
- O desenvolvimento de atividades de estudo no ambiente virtual Moodle: Reflexões e Resultados a partir de uma experiência teórico-prática (SIED:EnPED - Simpósio Internacional de Educação a Distância e Encontro de Pesquisadores em Educação a Distância)
- 2011 (Total: 2)
- Programação e monitoramento de atividade de estudo Lição na mediação tecnológico-educacional Moodle (22º Simpósio Brasileiro de Informática na Educação e 17º Workshop de Informática na Escola)
- Regularidades e transformações em hipermídia educacional (VIII Congresso Brasileiro de Ensino Superior a Distância)
- 2010 (Total: 2)
- Das Possibilidades da Formação Profissional a Distância: Um Estudo na Perspectiva da Teoria da Atividade (Encontro de Pesquisa em Educação da Região Sul (ANPED Sul) - Formação, Ética e Políticas: Qual Pesquisa? Qual Educação?)
- O que significa atuar na perspectiva da educação como prática da liberdade no âmbito da UAB? (IV Seminário Nacional Diálogos com Paulo Freire: Educação e Intercultura)
- 2009 (Total: 3)
- A Conivência de duas Correntes Epistemológicas nas Concepções de Aprendizagem na EAD. (IX Congresso Nacional de Educação EDUCERE e III Encontro Sul Brasileiro de Psicopedagogia ? Políticas e Práticas Educativas: Desafios da Aprendizagem)
- Didática na Educação a Distância: Da teoria a prática (Congresso Ibero-Americano sobre Educação e Tecnologia - EDUTEC)
- Mapeamento das Perspectivas Epistemológicas na Produção Acadêmica sobre Educação a Distância: Para onde vamos? (Congresso Ibero-americano sobre educação e tecnologia)
- 2008 (Total: 3)
- Escolarização Dialógico-Problematizadora a Distância: Ambientes e Objetos Multimídias de Ensino-Aprendizagem (X Fórum de Estudos: Leituras de Paulo Freire)
- Mediadores da Aprendizagem: Orientando a Construção de uma Prática Escolar Mediada por Tecnologias (VII Seminário De Pesquisa em Educação da Região Sul ? ANPED-SUL)
- Os desafios do processo de ensino-aprendizagem mediado por tecnologias e suas implicações no contexto escolar (VIII Congresso Nacional de Educação - EDUCERE e III Congresso Ibero-Americano sobre Violência nas Escolas - CIAVE)
- 2007 (Total: 1)
- Concepções epistemológicas em Educação a Distância (V Congresso Internacional de Educação)
- 2006 (Total: 2)
- A Construção da Prática Docente a Partir da Mediação Tecnológica e seus Desafios ao Processo de Ensino-Aprendizagem (Congresso Nacional de Ambientes Hipermídia para Aprendizagem (CONAHPA))
- Escolarização a Distância Dialógico-Problematizadora e Teoria da Atividade: Contribuições para uma prática mediada por um ambiente virtual de ensino-aprendizagem (VI Seminário de Pesquisa em Educação da Região Sul ? ANPED SUL e III Seminário dos Secretários dos Programas de Pós-Graduação em Educação.)
- 2005 (Total: 3)
- Formação Continuada de Professores da Educação Básica: Investigando Novas Possibilidades (IV Encontro Ibero-Americano de Coletivos Escolares e Redes de Professores que fazem Investigação na sua Escola)
- Os Desafios dos Novos Espaços de Ensinar e Aprender e suas Implicações no Contexto Escolar (IV Seminário Regional e I Seminário Nacional de Formação de Professores: Alfabetização e Letramento: os Desafios de Ensinar e Aprender)
- Produção de material didático através da Internet: O saber e o saber ensinável (IX Escola de Investigação-ação: Conflitos e desafios)
- 2001 (Total: 1)
- Ambiente Informatizado e Trabalho Docente: Contatos Iniciais. (Seminário Regional de Informática)
- 2000 (Total: 1)
- Uma investigação em andamento: Relações entre informática educativa e estabelecimento escolar (III Fórum de Tecnologia ?A Tecnologia na Evolução da Sociedade? no X Seminário Regional de Informática)
- 2024 (Total: 5)
- ARTICULANDO SABERES E FAZERES EM PSICOLOGIA ESCOLAR E EDUCACIONAL: RELATO DE EXPERIÊNCIA (39ª Jornada Acadêmica Integrada)
- CONHECENDO A PSICOLOGIA ESCOLAR E EDUCACIONAL NO RIO GRANDE DO SUL ATRAVÉS DA INICIAÇÃO CIENTÍFICA (39ª Jornada Acadêmica Integrada)
- FREIRE E PIAGET NA EDUCAÇÃO INFANTIL: CONSIDERAÇÕES A PARTIR DA EXPERIÊNCIA DE ESTÁGIO (39ª Jornada Acadêmica Integrada - Salão de Ensino)
- PSICOLOGIA E ARTE: A INTERLOCUÇÃO NA PRÁTICA (39ª Jornada Acadêmica Integrada)
- PSICOLOGIA ESCOLAR E EDUCACIONAL NO RIO GRANDE DO SUL NA PERSPECTIVA DA TEORIA DA HISTÓRIA (39ª Jornada Acadêmica Integrada - 15º Salão de Pós-graduação)
- 2023 (Total: 1)
- FORMAÇÃO DE PROFISSIONAIS E DISCIPLINAS DO CAMPO DA PSICOLOGIA: ANÁLISE DE CURSOS DOS INSTITUTOS FEDERAIS DE SANTA CATARINA (IX Congreso de la Unión Lanoamericana de Endades de Psicología ? ULAPSI)
- 2022 (Total: 12)
- A ATUAÇÃO DE PSICÓLOGAS ESCOLARES DE UM MUNICÍPIO DO RIO GRANDE DO SUL (6º Congresso Brasileiro de Psicologia)
- A EXTENSÃO NO CONTEXTO DA PANDEMIA: REFLEXÃO SOBRE A PSICOLOGIA, A EDUCAÇÃO E O PROCESSO DE TRABALHO DOCENTE (37ª Jornada Acadêmica Integrada)
- A PSICOLOGIA VAI PARA ESCOLA: REFLEXÕES SOBRE ATUAÇÃO DA PSICOLOGIA NO CONTEXTO ESCOLAR. (Jornada Acadêmica Integrada - 37º Salão de Iniciação Científica)
- ATIVIDADE DAS MÁSCARAS COM ESTUDANTES DA EDUCAÇÃO BÁSICA: A SOMBRA E A PERSONA (37ª Jornada Acadêmica Integrada)
- ÁRVORE GENEALÓGICA DA ESCOLARIDADE: HISTORICIDADE, TRANSMISSÃO E CONSTRUÇÃO DE LAÇOS NA FORMAÇÃO EM PSICOLOGIA ESCOLAR (6º Congresso Brasileiro de Psicologia)
- DISCIPLINAS DO CAMPO DA PSICOLOGIA: ANÁLISE DE CURSOS DOS INSTITUTOS FEDERAIS DE SC (6º Congresso Brasileiro de Psicologia)
- ELABORANDO PERDAS E SENTIMENTOS ATRAVÉS DE DOBRADURAS: A PSICOLOGIA EM SALA DE AULA (Jornada Acadêmica Integrada - 13º Salão de Pós-graduação)
- Falando de morte e luto na escola: um relato de experiência (6º Congresso Brasileiro de Psicologia: ciência e profissão)
- LEVANTAMENTO DO CRP SOBRE A ÁREA ESCOLAR/EDUCACIONAL NO RS: A FORMAÇÃO EM ANÁLISE (6º Congresso Brasileiro de Psicologia)
- POLÍTICA DE GESTÃO DE CONFLITOS NAS INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE ENSINO SUPERIOR (37ª Jornada Acadêmica Integrada)
- PROFESSOR, VAMOS FALAR SOBRE LUTO COM ADOLESCENTES? AVALIAÇÃO POR PROFESSORES DE UMA CARTILHA SOBRE LUTO (6º Congresso Brasileiro de Psicologia)
- PROJETO DE EXTENSÃO ?A PSICOLOGIA VAI PARA A ESCOLA: ARTICULANDO SABERES E FAZERES?: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA. (Jornada Acadêmica Integrada - 15º Salão de Extensão)
- 2021 (Total: 3)
- PSICOLOGIA ESCOLAR EM TEMPOS DE DISTANCIAMENTO SOCIAL: RELATO DE EXPERIÊNCIA DE ATIVIDADE REMOTA COM ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL. (Jornada Acadêmica Integrada - 14º Salão de Extensão)
- QUANDO O DISTANCIAMENTO SE TORNOU REGRA: OS EFEITOS DA PANDEMIA SOBRE ADOLESCENTES DE UMA ESCOLA PÚBLICA DE SANTA MARIA (Jornada Acadêmica Integrada - 36º Salão de Iniciação Científica)
- Significações sobre o uso de metilfenidato entre estudantes universitários (Jornada Acadêmica Integrada - 12º Salão de Pós-Graduação)
- 2020 (Total: 4)
- A PSICOLOGIA VAI PARA A ESCOLA: RELATO DE EXPERIÊNCIA COM PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA (Jornada Acadêmica Integrada - 4ª JAI EXTERNOS)
- O JOGO COMO INSTRUMENTO PARA O TRABALHO DO(A) PSICÓLOGO(A) ESCOLAR (Jornada Acadêmica Integrada - 35º Salão de Iniciação Científica)
- O uso de metilfenidato entre jovens e adultos: uma revisão narrativa de literatura (Jornada Acadêmica Integrada - 11º Salão de Pós-Graduação)
- OS DESAFIOS ENFRENTADOS NA REALIZAÇÃO DE UMA PESQUISA QUALITATIVA NO PERÍODO DA PANDEMIA DE COVID-19 (Jornada Acadêmica Integrada - 11º Salão de Pós-Graduação)
- 2019 (Total: 13)
- A PSICOLOGIA ESCOLAR NO ENSINO SUPERIOR: RELATO DE EXPERIÊNCIA DE PROJETO DE EXTENSÃO ENTRE OS CURSOS DE PSICOLOGIA E MEDICINA VETERINÁRIA (34ª Jornada Acadêmica Integrada)
- Aprendizagem mediada e desmotivação estudantil: um relato de extensão com adolescentes do ensino médio (XII Congresso Brasileiro de Psicologia do Desenvolvimento)
- Comunicação Não-Violenta e Autorregulação Emocional (34ª Jornada Acadêmica Integrada)
- CONSTRUÇÃO DE PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NUM PROJETO PILOTO APLICADO AO ENSINO DE JOVENS ADULTOS: POSSIBILIDADES DE INSERÇÃO DA PSICOLOGIA ESCOLAR. (34ª Jornada Acadêmica Integrada)
- DE QUE FORMA OS JOGOS PODEM CONTRIBUIR PARA A INTERVENÇÃO DA PSICOLOGIA NA ESCOLA (XII Congresso Brasileiro de Psicologia do Desenvolvimento (XII CBPD))
- O MONSTRO DAS CORES: RELATO DE EXPERIÊNCIA NO RECONHECIMENTO DAS EMOÇÕES COM CRIANÇAS EM UMA UNIDADE DE EDUCAÇÃO INFANTIL. (XII Congresso Brasileiro de Psicologia do Desenvolvimento (XII CBPD))
- O papel da extensão na formação dos estudantes de graduação (34ª Jornada Acadêmica Integrada)
- OFICINAS DE IDENTIDADE NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO PARA JOVENS E ADULTOS: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA. (12º Salão de Extensão - Jornada Acadêmica Integrada)
- PERCURSO FORMATIVO E TRABALHO DOCENTE: SABERES E PRÁTICAS (10º Salão de Pós-Graduação- Jornada Acadêmica Integrada)
- PREVENÇÃO AO ABUSO DE DROGAS NA ESCOLA: UMA PROPOSTA ORIENTADA PELA REDUÇÃO DE DANOS (34ª Jornada Acadêmica Integrada)
- PROGRAMA DE ACOMPANHAMENTO PEDAGÓGICO COM ALUNOS DO CTISM: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA NA ÁREA DA PSICOLOGIA (11ª Mostra de Ensino - Jornada Acadêmica Integrada)
- RECURSOS EDUCACIONAIS ABERTOS E FORMAÇÃO DE PROFESSORES (10º Salão de Pós-Graduação- Jornada Acadêmica Integrada)
- Tecnologia educativa para mediar o acolhimento dos pais em unidade neonatal (34ª Jornada Acadêmica Integrada)
- 2018 (Total: 8)
- '(RE)CONHECENDO EMOÇÕES'': PROJETO DESENVOLVIDO NO CONTEXTO DE ESTÁGIO EM PSICOLOGIA ESCOLAR (VII Encontro Paranaense de Psicologia Escolar e Educacional e Fórum de Educação Especial das IES do Paraná)
- Orientação Profissional e teoria sócio-histórica: construindo discussões junto a estudantes do ensino médio (Jornada Acadêmica Integrada)
- Projeto de Orientação Profissional: um relato de experiência (Jornada Acadêmica Integrada - JAI - UFSM)
- Psicologia e educação básica: construindo ações coletivas (Jornada Acadêmica Integrada - JAI)
- Psicologia vai à escola: Construção de olhares e ações coletivas na Educação Básica (VI SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE POLITICAS PÚBLICAS DA EDUCAÇÃO BÁSICA E SUPERIOR)
- RELATO DE EXPERIÊNCIA: A PARTICIPAÇÃO DISCENTE NA REFORMA CURRICULAR DO CURSO DE PSICOLOGIA DA UFSM (V Congresso Brasileiro Psicologia: Ciência e Profissão)
- RELATO DE EXPERIÊNCIA: O TRABALHO DO PSICÓLOGO EM UMA ESCOLA DE EDUCAÇÃO INFANTIL (V Congresso Brasileiro Psicologia: Ciência e Profissão.)
- UM ENCONTRO ENTRE PSICOLOGIA E EDUCAÇÃO: CONSTRUINDO CONHECIMENTO A PARTIR DE OFICINAS TEMÁTICAS EM UMA ESCOLA MUNICIPAL (Jornada Acadêmica Integrada - JAI)
- 2017 (Total: 4)
- DIÁLOGOS COM A FORMAÇÃO EM PSICOLOGIA (Jornada Acadêmica Integrada)
- Espaço de Estudo da Biblioteca como fator influente na aprendizagem (Salão Internacional de Ensino, Pesquisa e Extensão (SIEPE) da UNIPAMPA)
- INSERINDO A PSICOLOGIA NA EDUCAÇÃO: RESULTADOS DO PROJETO ?A PSICOLOGIA VAI PARA A ESCOLA, ARTICULANDO SABERES E FAZERES' (Jornada Acadêmica Integrada)
- O jogo como estratégia para a inserção da psicologia na escola: Um relato de experiência do grupo GEPEPE/UFSM em uma escola municipal de Santa Maria - RS (I Congresso Internacional de Ciência, Tecnologia e Conhecimento)
- 2016 (Total: 2)
- A PSICOLOGIA VAI PARA A ESCOLA: ARTICULANDO SABERES E FAZERES (31ª Jornada Acadêmica Integrada)
- PSICOLOGIA E EDUCAÇÃO: REFLEXÕES CRÍTICAS (31ª Jornada Acadêmica Integrada)
- 2015 (Total: 3)
- ?Como os outros me vêem?- A construção de cartazes: Dinâmica realizada no contexto do projeto Raízes e Opções. (30ª Jornada Acadêmica Integrada)
- CARTA PARA SI MESMO': ATIVIDADE DESENVOLVIDA POR ADOLESCENTES EM UMA OFICINA DE IDENTIDADE (30ª Jornada Acadêmica Integrada)
- Projeto de Extensão Raízes e Opções: Discutindo identidade com adolescentes (30ª Jornada Acadêmica Integrada)
- 2013 (Total: 1)
- Atividades de Estudo no Moodle: Construindo possibilidades de trabalho para o desenvolvimento psíquico e intelectual (28ª Jornada Acadêmica Integrada - JAI/UFSM)
- 2012 (Total: 2)
- Estágio Extracurricular mediado por tecnologias educacionais na equipe multidisciplinar da UAB/UFSM (27ª Jornada Acadêmica Integrada - JAI/UFSM)
- O papel da Iniciaçã científica no estágio extracurricular não-obrigatório foemntando a formação inicial na área da docência (27ª Jornada Acadêmica Integrada - JAI/UFSM)
- 2007 (Total: 1)
- Paulo Freire, Formação de Professores e Mediação Tecnológica Livre (XV Seminario Internacional sobre la Formación de Profesores para el Mercosur/Conosur Mercosur/Conosur)
- 2003 (Total: 3)
- A Escola na Visão do Adolescente Privado de Liberdade (Encontro Nacional da Associação Brasileira de Psicologia Social - ABRAPSO. Estratégias de Invenção do Presente à Psicologia Social no Contemporâneo)
- O Que a Psicologia tem a ver com Tecnologia? Discurso de Estudantes Psi (Encontro Nacional da Associação Brasileira de Psicologia Social - ABRAPSO. Estratégias de Invenção do Presente à Psicologia Social no Contemporâneo)
- Trabalho de Grupo Com Adolescentes Privados de Liberdade (Encontro Nacional da Associação Brasileira de Psicologia Social - ABRAPSO)
- 2002 (Total: 6)
- Formação em Psicologia e novas tecnologias de comunicação e informação: discurso de estudantes de psicologia (IX Encontro Regional Sul - ABRAPSO)
- Psicologia e novas tecnologias: discurso de estudantes em formação (A reconstrução do conhecimento científico e tecnológico na era da sustentabilidade)
- Psicologia e Novas Tecnologia da Comunicação e Informação: Implicações na Formação (I Congresso Brasileiro De Psicologia: Ciência e Profissão)
- Psicologia e Novas Tecnologias de Comunicação e Informação: Qual o discurso de graduando Psi? (XIV salão de Iniciação Científica e XI Feira de Iniciação Científica)
- Psicologia e Novas Tecnologias: Implicações na Formação (Mostra de Iniciação Científica Científica)
- Voluntariado: um novo campo para o exercício da cidadania (IX Encontro Regional Sul - ABRAPSO.)
- 2001 (Total: 6)
- Atravessamentos das novas tecnologias da comunicação e informação na formação em psicologia: conexões atuais e virtuais. (XI Encontro Nacional da ABRAPSO. Psicologia Social e Transformações da realidade Brasileira: Desafios e Perspectivas para a ABRAPSO 21 anos depois.)
- Formação em psicologia e novas tecnologias (I Jornada de Pesquisa em Psicologia da UNISC)
- Novas Tecnologias e a Prática Docente (VII Seminário Institucional de Iniciação Científica, VII Mostra de Iniciação Científica e V Seminário de Integração de Pesquisa e Pós-Graduação)
- O devir do trabalho docente em tempos de tecnologias informatizadas (XI Encontro Nacional da ABRAPSO. Psicologia Social e Transformações da realidade Brasileira: Desafios e Perspectivas para a ABRAPSO 21 anos depois.)
- Trabalho voluntário e Organização Não Governamental: Atravessamentos na Prática (I Jornada de pesquisa em Psicologia da UNISC)
- Trabalho voluntário: relações de vida e práticas sociais (XI Encontro Nacional da ABRAPSO)
- 2000 (Total: 3)
- Cartografias Escolares: Ambientes Informatizados e Subjetividades (A ciência no novo milênio-VI Seminário de Iniciação Científica; VI Mostra de iniciação Científica)
- Leituras conceituais sobre multiplicidade (VIII Encontro Regional Sul Associação Brasileira de Psicologia Social - ABRAPSO)
- Políticas Públicas de Informatização de Escolas e sua apropriação em um estabelecimento escolar: construções (VI Seminário Institucional de Iniciação Científica, VI Mostra de Iniciação Científica e IV Seminário de Integração de Pesquisa e Pós-Graduação)
- 2023 (Total: 5)
- A PSICOLOGIA NA ESCOLA PARA E COM A PROFISSÃO DOCENTE: A POTÊNCIA DO ESPAÇO DE ESCUTA E REFLEXÃO ENTRE PARES (I Encontro de Psicologia Escolar e Educacional do RS: Convocações ético-epistemológicas a partir da Lei 13.935/2019)
- Atividades Formativas Em Psicologia Escolar e Educacional (I Encontro de Psicologia Escolar e Educacional do RS: Convocações ético-epistemológicas a partir da Lei 13.935/2019)
- Desenvolvimento e Aprendizado de Adolescentes: Reflexões a partir da Extensão sob a ótica da Psicologia Histórico-Cultural (I Encontro de Psicologia Escolar e Educacional do RS: Convocações ético-epistemológicas a partir da Lei 13.935/2019)
- O Afeto e suas Manifestações em uma Escola Pública: Conexões Periféricas (I Encontro de Psicologia Escolar e Educacional do RS: Convocações ético-epistemológicas a partir da Lei 13.935/2019)
- Psicologia e Transdisciplinaridade na Educação Infantil (I Encontro de Psicologia Escolar e Educacional do RS: Convocações ético-epistemológicas a partir da Lei 13.935/2019)
- 2019 (Total: 2)
- Formação Inicial de Professores do Curso Normal e Tecnologias Educacionais em Rede: Possibilidades e Desafios para a Prática (I Seminário de Dissertações do PPGTER - SEDITER)
- Tecnologia voltada para a Educação em Saúde de familiares de Recém Nascidos internados: Construção de um material educativo como possibilidade de inovação (I Seminário de Dissertações do Programa de Pós-Graduação em Tecnologias Educacionais em Rede ? I SeDiTER)
- 2018 (Total: 1)
- OFICINA DE CONSTRUÇÃO DE HISTÓRIAS: REFLEXÕES DE JOVENS DE UMA ESCOLA MUNICIPAL DE SANTA MARIA (VII CIPSI - Congresso Internacional de Psicologia da UEM)
Produção Técnica
- 2023 (Total: 2)
- É possível um homem tornar-se feminista?
- GUIA DE ATIVIDADES DIDÁTICAS: EDUCAÇÃO SOCIOEMOCIONAL NO 1º CICLO DO ENSINO FUNDAMENTAL
- 2022 (Total: 1)
- CONSTRUINDO PRESENÇA NAS AUSÊNCIAS: REFLEXÕES SOBRE DOCÊNCIA E TRABALHO REMOTO NO CONTEXTO DA PANDEMIA
- 2021 (Total: 1)
- Reflexões Cotidianas: Trabalhando valores no contexto escolar
- 2020 (Total: 1)
- Orientações para familiares de RNs internados na UTI Neonatal do Hospital Universitário de Santa Maria
- 2019 (Total: 4)
- Jogo Decifra
- Navegando ao desconhecido: Calicute ou Ilha de Vera Cruz
- Produção de Videotutoriais como Apoio à Gestão do Portal de Projetos SIE ? WEB da UFSM
- PROPOSTA DE IMPLANTAÇÃO DE UMA REDE DE COLABORAÇÃO ENTRE SETORES DA UNIPAMPA PARA ELABORAÇÃO, COMPARTILHAMENTO E DISPONIBILIZAÇÃO DE MATERIAIS DIGITAIS ACESSÍVEIS PARA ALUNOS COM DEFICIÊNCIA VISUAL
- 2018 (Total: 4)
- Curtir, compartilhar, aprender e ensinar: Um Guia de Orientações para uso do Facebook como recurso didático no IFRS
- Gestão de Pessoas em Escolas: Material de apoio.
- Guia de Atividades Didáticas ? Identidade e Relações Sociais
- Guia de Atividades Didáticas ? Relações Interpessoais
- 2017 (Total: 2)
- Design Instrucional para Atividades do Moodle
- E-Book: Orientações aos professores alfabetizadores e sugestões de atividades lúdico-pedagógicas mediadas pelas TIC na alfabetização inicial
- 2015 (Total: 2)
- Checklist das ações e operações a serem realizadas em Atividades de Estudo sobre a temática da História e Cultura afro-brasileira.
- Roteiro das Atividades de Estudo sobre a temática da História e Cultura afro-brasileira.
- 2014 (Total: 1)
- Caderno Didático sobre Relações Humanas no Trabalho
- 2011 (Total: 1)
- Guia de Tutores da UAB/UFSM
- 2020 (Total: 1)
- REA: Teoria e Prática
- 2023 (Total: 1)
- I Encontro de Psicologia Escolar e Educacional do Rio Grande do Sul
- 2019 (Total: 1)
- Curso de Comunicação não-violenta: aspectos teóricos e práticos
- 2006 (Total: 1)
- I Seminário Nacional de Serviços de Atendimento Estudantil Universitário
- 2011 (Total: 7)
- curso de Capacitação de Docentes
- Curso de Capacitação de Coordenadores de Curso e de Tutoria
- Curso de Capacitação de Docentes
- Curso de Capacitação de Tutores
- Curso de Capacitação de Tutores 2011_2
- Curso de Capacitação Fluência Tecnológica no Moodle
- Tecnologias Educacionais em Rede
- 2013 (Total: 1)
- 1 MOOC MEDIADO POR REA: PRÁTICA DA LIBERDADE NOS PROGRAMAS DE CAPACITAÇÃO CONTINUADA NO ENSINO SUPERIOR
- 2012 (Total: 2)
- INTEGRAÇÃO E CONVERGÊNCIA DAS MODALIDADES EDUCACIONAIS: REFLEXÕES ACERCA DE UMA EXPERIÊNCIA NO MOODLE ORIENTADA PELA TEORIA DA ATIVIDADE
- MODELO TEÓRICO PARA ORIENTAÇÕES DIDÁTICO- PEDAGÓGICAS DE ATIVIDADES NO MOODLE
- 2010 (Total: 2)
- Das Possibilidades da Formação Profissional a Distância: Um Estudo na Perspectiva da Teoria da Atividade
- O que significa atuar na perspectiva da educação como prática da liberdade no âmbito da UAB?
- 2009 (Total: 2)
- A Conivência de duas Correntes Epistemológicas nas Concepções de Aprendizagem na EAD.
- Didática na Educação a Distância: Da teoria a prática
- 2008 (Total: 2)
- Mediadores da Aprendizagem: Orientando a Construção de uma Prática Escolar Mediada por Tecnologias
- Os desafios do processo de ensino-aprendizagem mediado por tecnologias e suas implicações no contexto escolar
- 2006 (Total: 2)
- A Construção da Prática Docente a partir da Mediação Tecnológica e seus Desafios ao Processo de Ensino-Aprendizagem
- Escolarização a Distância Dialógico-Problematizadora e Teoria da Atividade: Contribuições para uma prática Mediada por um Ambiente Virtual de Ensino-Aprendizagem
- 2005 (Total: 3)
- Formação Continuada de Professores da Educação Básica: Investigando Novas Possibilidades
- Os Desafios dos Novos Espaços de Ensinar e Aprender e suas Implicações no Contexto Escolar
- Produção de Material Didático Através da Internet - O saber e o saber ensinável
- 2003 (Total: 3)
- A escola na visão do adolescente privado de liberdade
- O que a psicologia tem a ver com tecnologia? Discurso de estudantes de psicologia
- Trabalho de grupo com adolescentes privados de liberdade
- 2002 (Total: 4)
- Formação em Psicologia e novas tecnologias de comunicação e Informaçao: Discurso de estudantes de psicologia
- Psicologia e novas tecnologias da comunicacão e informacao: Implicações na formação
- Psicologia e novas tecnologias: Discurso de estudantes em formacão
- Psicologia e novas tecnologias: Implicações na formação
- 2001 (Total: 5)
- A Educação e a Informática: Modos de Implementação de Ambientes Informatizados
- Ambiente Informatizado e Trabalho Docente: Contatos Iniciais.
- Novas Tecnologias e a Pratica Docente
- Reflexões sobre o Trabalho Voluntário no Atendimento a Criança e ao Adolescente
- Trabalho Voluntário e Organização não Governamental: atravessamentos na Prática
- 2000 (Total: 3)
- Leituras Conceituais sobre Multiplicidade
- Políticas Públicas de Informatização de Escolas e sua apropriação em um estabelecimento escolar: construções
- Uma Investigação em Andamento: relações entre Informática Educativa e Estabelecimento Escolar
- 2022 (Total: 1)
- Quando a morte dos pets aparece na clínica: há espaço para a vivência do luto?
- 2011 (Total: 1)
- Tecnologias Educacionais em Rede
- 2002 (Total: 1)
- Subjetividade Feminina
- 2001 (Total: 3)
- Formação em Psicologia: Interface com as Tecnologias
- Voluntariado
- Voluntariado: Um novo campo para exercício da cidadania
- 2022 (Total: 4)
- CONSIDERAÇÕES CRÍTICAS SOBRE O USO DE METILFENIDATO NO ENSINO SUPERIOR
- ENSINO REMOTO E ISOLAMENTO SOCIAL NA PANDEMIA: REPERCUSSÕES NA SAÚDE MENTAL DE PROFESSORES
- Sentido pessoal através do anime Naruto: reflexões de estudantes da educação básica
- VIVÊNCIA EM PSICOLOGIA ESCOLAR NO CONTEXTO PANDÊMICO: RELATO DE EXPERIÊNCIA DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA
- 2009 (Total: 1)
- Mapeamento das Perspectivas Epistemológicas na Produção Acadêmica sobre Educação a Distância: Para onde vamos?
- 2002 (Total: 1)
- Voluntariado: Um novo campo para o exercício da cidadania
- 2000 (Total: 1)
- Cartografias Escolares: Ambientes Informatizados e Subjetividades
- 2012 (Total: 1)
- O desenvolvimento de atividades de estudo no ambiente virtual Moodle: Reflexões e Resultados a partir de uma experiência teórico-prática
- 2021 (Total: 1)
- Parecer de artigo para Revista Educação/UFSM
- 2017 (Total: 3)
- Parecer de artigo para Revista Competência - Revista da Educação Superior do Senac-RS
- Parecer de artigo para Revista Educação
- Parecer de artigo para Revista Educação/UFSM
- 2025 (Total: 3)
- Revisor de periódico 'Psicologia em Estudo'
- Revisor de periódico 'PSICOLOGIA ESCOLAR E EDUCACIONAL (IMPRESSO)'
- Revisor de periódico 'Revista Educação (UFSM)'
- 2024 (Total: 3)
- Revisor de periódico 'Psicologia em Estudo'
- Revisor de periódico 'PSICOLOGIA ESCOLAR E EDUCACIONAL (IMPRESSO)'
- Revisor de periódico 'Revista Educação (UFSM)'
- 2023 (Total: 3)
- Revisor de periódico 'Psicologia em Estudo'
- Revisor de periódico 'PSICOLOGIA ESCOLAR E EDUCACIONAL (IMPRESSO)'
- Revisor de periódico 'Revista Educação (UFSM)'
- 2022 (Total: 3)
- Revisor de periódico 'Psicologia em Estudo'
- Revisor de periódico 'PSICOLOGIA ESCOLAR E EDUCACIONAL (IMPRESSO)'
- Revisor de periódico 'Revista Educação (UFSM)'
- 2021 (Total: 3)
- Revisor de periódico 'Psicologia em Estudo'
- Revisor de periódico 'PSICOLOGIA ESCOLAR E EDUCACIONAL (IMPRESSO)'
- Revisor de periódico 'Revista Educação (UFSM)'
- 2020 (Total: 3)
- Revisor de periódico 'Psicologia em Estudo'
- Revisor de periódico 'PSICOLOGIA ESCOLAR E EDUCACIONAL (IMPRESSO)'
- Revisor de periódico 'Revista Educação (UFSM)'
- 2019 (Total: 2)
- Revisor de periódico 'PSICOLOGIA ESCOLAR E EDUCACIONAL (IMPRESSO)'
- Revisor de periódico 'Revista Educação (UFSM)'
- 2018 (Total: 2)
- Revisor de periódico 'PSICOLOGIA ESCOLAR E EDUCACIONAL (IMPRESSO)'
- Revisor de periódico 'Revista Educação (UFSM)'
- 2017 (Total: 3)
- Revisor de periódico 'PSICOLOGIA ESCOLAR E EDUCACIONAL (IMPRESSO)'
- Revisor de periódico 'Revista competência'
- Revisor de periódico 'Revista Educação (UFSM)'
- 2022 (Total: 2)
- Diretrizes Pedagógicas e Tecnológicas para Capacitação de Professores Alinhadas à Educação 4.0
- Unidade de Estudo para Fluência Tecnológico-Pedagógica : Desenvolvimento e Execução
- 2019 (Total: 2)
- Relatório técnico: Construção e Análise de Vídeo Educacional
- Relatório técnico: Um Minicurso sobre Recursos Educacionais Abertos para Formação Inicial de Professores
Produção Artística
Não informado
Orientações Concluídas
- 2024 (Total: 1)
- Diálogos e significados sobre o luto e a morte no contexto escolar: implicações para a atividade docente
- 2023 (Total: 1)
- O COTIDIANO DE CRIANÇAS NUM CONTEXTO DE PANDEMIA
- 2022 (Total: 2)
- GOOGLE SALA DE AULA NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES: CAMINHOS E DESAFIOS DA EDUCAÇÃO 4.0
- SIGNIFICAÇÕES SOBRE O USO DE METILFENIDATO ENTRE ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS: UM ESTUDO DE CASO,
- 2021 (Total: 2)
- Formação inicial de professores do curso normal e recursos educacionais abertos: possibilidades e desafios para a prática profissional
- Psicanálise na Rua: Clínica e Política
- 2020 (Total: 2)
- EXPRESSSÕES CONTEMPORÂNEAS DO MAL-ESTAR NA UNIVERSIDADE: TEMPORALIDADE E ESCRITAS DA EXPERIÊNCIA
- Vídeo Educativo para a Educação em Saúde de Familiares de Recém-Nascidos Internados em UTIN
- 2019 (Total: 3)
- Gestão de Tecnologias Educacionais em Rede: Estudo de caso do Portal de Projetos SIE-WEB da UFSM
- Rede de Colaboração entre Bibliotecas Universitárias para o compartilhamento de Materiais em Formato Digital Acessível
- ROLE PLAYING GAME NO ENSINO FUNDAMENTAL: UMA AVENTURA RUMO AO DESENVOLVIMENTO PSÍQUICO E INTELECTUAL
- 2018 (Total: 1)
- ?Curtir, compartilhar, aprender e ensinar: possibilidades de uso da Rede Social Facebook como ambiente de ensino-aprendizagem no Instituto Federal do Rio Grande do Sul?
- 2017 (Total: 3)
- A Interação e Interatividade no Ensino e Aprendizagem da Língua Inglesa a Distância
- Integração de Atividades Lúdico-Pedagógicas Mediadas pelas Tecnologias Educacionais em Rede na Alfabetização
- Um possível palco trágico para a educação: elementos e categorias apolíneo-dionisíacos em um ambiente virtual de ensino-aprendizagem
- 2015 (Total: 1)
- Atividades de Estudo Mediadas pelas Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação
- 2024 (Total: 2)
- LITERATURA INFANTIL: RELATO DE EXPERIÊNCIA DE INTERVENÇÃO EM ESTÁGIO DE PSICOLOGIA ESCOLAR
- REFLEXÕES DA PSICOLOGIA SOBRE O TORNAR-SE MÃE: CONSIDERAÇÕES SOBRE AS TRANSFORMAÇÕES GERADAS PELA EXPERIÊNCIA DA MATERNIDADE PELA PRIMEIRA VEZ
- 2023 (Total: 3)
- CONTRIBUIÇÕES DA PSICOLOGIA HISTÓRICO-CULTURAL (PHC) PARA PENSAR OS PROCESSOS DE SUBJETIVAÇÃO NA PRIMEIRA INFÂNCIA
- Desafios da Maternidade no Ensino Superior: Uma revisão narrativa de literatura
- PRÁTICAS DE GESTÃO CONSENSUAL DE CONFLITOS EM INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE ENSINO SUPERIOR
- 2022 (Total: 3)
- Assexualidade e diversidade sexual: percepções de pessoas assexuais acerca de sua educação sexual escolar
- EDUCAÇÃO POPULAR EM SAÚDE MENTAL: UMA REVISÃO NARRATIVA DE LITERATURA
- Vivência em Psicologia Escolar no Contexto Pandêmico: Relato de experiência de extensão Universitária
- 2019 (Total: 1)
- Os tratamentos mais frequentes para o alcoolismo no Brasil: Uma revisão sistemática
- 2018 (Total: 3)
- ?Atuação do psicólogo escolar e educacional da Educação Básica na cidade de Santa Maria?
- A percepção dos professores sobre o TDAH e o uso de medicação?
- Os aspectos constituintes do sujeito e o sintoma na linguagem: uma construção de caso clínico?
- 2016 (Total: 1)
- Mal-estar docente: Causas e implicações na educação
- 2015 (Total: 1)
- Motivação de estudantes do Ensino Médio para a aprendizagem escolar em um colégio técnico industrial