Zelmielen Adornes De Souza

Produção Bibliográfica

    2024 (Total: 1)
  • ISSN Gestão pedagógica no contexto das escolas técnicas vinculadas às universidades federais (Revista de Gestão e Avaliação Educacional)
    2021 (Total: 1)
  • doi ISSN Modos de ser professor formador na Pedagogia e a docência virtual em Música (revista da ABEM)
    2019 (Total: 1)
  • doi ISSN A Teoria Fundamentada na pesquisa qualitativa em educação musical: delimitações conceituais, construções e potenciais (OPUS (BELO HORIZONTE. ONLINE))
    2017 (Total: 1)
  • ISSN Música e unidocência: pensando a formação e as práticas de professores de referência (Revista da FAEEBA - Educação e Contemporaneidade)
    2015 (Total: 1)
  • ISSN Resenha: Penna, Maura. Construindo o primeiro projeto de pesquisa em educação e música. Porto Alegre: Sulina, 2015. 183 p (Revista da ABEM)
    2013 (Total: 2)
  • ISSN Aprendizagem docente em música: pensando com professores (Música em Perspectiva)
  • ISSN O pensamento de professores de música e suas recordações-referências para ensinar flauta doce (Opus (Belo Horizonte. Online))
    2022 (Total: 1)
  • Sofrimentos psíquicos advindos da pandemia de Covid-19 em estudante do Colégio Politécnico da UFSM (Ressignificando a mediação das tecnologias educacionais)
    2018 (Total: 1)
  • Unidocência e Educação Musical: pesquisas em formação e práticas de professores (Jornada Acadêmica Integrada: compilação de artigos de 2016)
    2017 (Total: 2)
  • A formação de professores em cursos de Pedagogia vinculados à Universidade Aberta do Brasil: unidocência e música (Educação Musical e Unidocência: pesquisas, narrativas e modos de ser do professor de referência)
  • Professor de referência e unidocência: pensando modos de ser na docência dos anos iniciais do ensino fundamental (Educação Musical e Unidocência: pesquisas, narrativas e modos de ser do professor de referência)
    2014 (Total: 2)
  • ?Deu um tempinho, vamos fazer uma musiquinha!?: a música nos anos iniciais do Ensino Fundamental (Educação Musical e Pedagogia: pesquisas, escutas e ações)
  • Flauta doce e ensino? Isso não é dissociado do resto da minha vida (Aulas de músicas: narrativas de professores numa perspectiva (auto)biográfica)
    2020 (Total: 2)
  • ?Não é o uso do ambiente, é uma vida que acontece lá?: ressignificando o Moodle na docência virtual em Música na Pedagogia (Encontros Regionais Unificados da Associação Brasileira de Educação Musical)
  • Coral PoliVozes em meio à Pandemia da COVID-19: os desafios de cantar junto a distância (Encontros Regionais Unificados da Associação Brasileira de Educação Musical)
    2019 (Total: 2)
  • Ensino de música a distância na Pedagogia: narrativas de professores formadores sobre o Moodle (XXIX Congresso da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Música)
  • PoliVozes Coral - cantando e encantando no Colégio Politécnico (3º Encontro Compartilhando Saberes)
    2018 (Total: 5)
  • A voz e o canto na formação de professores: relato de uma oficina de música para alunos e egressos do curso de Pedagogia a Distância (XVIII Encontro Regional Sul da Associação Brasileira de Educação Musical)
  • Docência Virtual em Música nos Cursos de Pedagogia a Distância: narrativas de professores formadores sobre a relação com os alunos (X Congresso Ibero-Americano de Docência Universitária)
  • Formação de cantores: um estudo nos projetos pedagógicos de cursos de Bacharelado em Canto (X Congresso Ibero-Americano de Docência Universitária)
  • Narrativas de professores universitários de música sobre os cursos de Pedagogia da Universidade Aberta do Brasil (XVIII Encontro Regional Sul da Associação Brasileira de Educação Musical)
  • Repertório Musical no contexto Unidocente: um estudo sobre modos da educação musical nos anos iniciais do ensino fundamental (XVIII Encontro Regional Sul da Associação Brasileira de Educação Musical)
    2017 (Total: 2)
  • Arte/música e educação: relato de experiência sobre uma oficina realizada com alunos do ensino médio (I Encontro Compartilhando Saberes)
  • Educação Musical, Pedagogia e Unidocência: tramas na produção de conhecimentos (XXIII Congresso Nacional da Associação Brasileira de Educação Musical)
    2016 (Total: 3)
  • A Música nos cursos de Pedagogia da Universidade Aberta do Brasil: formação de professores e docência virtual (XVII Encontro Regional Sul da Associação Brasileira de Educação Musical)
  • A narração e a sonorização de histórias para crianças: pela presença da figura do narrador na formação de professores (XVII Encontro Regional Sul da Associação Brasileira de Educação Musical)
  • Formação continuada em música para professores da educação básica: um relato de experiência (XVII Encontro Regional Sul da Associação Brasileira de Educação Musical)
    2015 (Total: 1)
  • A flauta doce na vida de professores de música: pensamento e trajetórias narradas/ouvidas (37ª Reunião Nacional da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação)
    2014 (Total: 1)
  • Flauta doce e docência: relato de uma vivência marcante na trajetória formativa de uma licencianda em Música (IV Encontro Ouvindo Coisas e III Encontro de Educação Musical e Pesquisa (Auto)Biográfica)
    2013 (Total: 3)
  • A constituição da docência em música: pensamentos de quatro professores de flauta doce (XXIII Congresso da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Música)
  • Educação Musical e Pedagogia: refletindo e construindo a partir de uma oficina de Vivências Musicais (III Encontro Ouvindo Coisas)
  • Vivências musicais: relato de uma oficina ministrada para acadêmicas do curso de Pedagogia (II Encontro de Educação Musical e Pesquisa (Auto) Biográfica)
    2012 (Total: 3)
  • O pensamento de professores de música sobre o ensino de flauta doce na escola de educação básica (XV Encontro Regional da Associação Brasileira de Educação Musical Sul)
  • Pensamento de professores de música sobre o ensino de flauta doce: possibilidades para a educação musical (3º Encontro de Educação Musical de Porto Alegre, 2º Encontro de Educação Musical do Rio Grande do Sul e 1º Encontro de Educação Musical Intermunicipal da Região Metropolitana)
  • Quando eu penso em flauta doce e em seu ensino, eu vejo que isso não é dissociado do resto da minha vida: docência e biografia (I Encontro de Educação Musical e Pesquisa (Auto)Biográfica)
    2011 (Total: 3)
  • Docência Orientada no Estágio Supervisionado em Música (Seminário de Docência Orientada)
  • Educação musical e ensino de flauta doce: tecendo histórias com professores de música (XX Congresso Anual da Associação Brasileira de Educação Musical)
  • Narrativas de Professores de Música acerca do Ensino de Flauta Doce - projeto em desenvolvimento (XIV Encontro Regional Sul da Associação Brasileira de Educação Musical)
    2010 (Total: 4)
  • A flauta doce e seu ensino: um estudo com professores de música das escolas de Santa Maria/RS e região (XIX Congresso Anual da Associação Brasileira de Educação Musical)
  • Ensinando flauta doce num projeto social: relato de uma experiência em Santa Maria/RS (XIII Encontro Regional da Associação Brasileira de Educação Musical - Sul)
  • Estágio Supervisionado: uma pesquisa acerca das representações de licenciandos em música (VIII Encontro de Pesquisa em Educação da Região Sul - Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (ANPEDSUL))
  • O ensino de flauta doce em escolas de Santa Maria/RS e região: iniciando um estudo com professores de música (XIII Encontro Regional da Associação Brasileira de Educação Musical - Sul)
    2009 (Total: 3)
  • Estágio Supervisionado em Música: representações de licenciandos do 4º semestre do curso de Música/UFSM (XII Encontro Regional da Abem Sul - V Fórum Catarinense de Educação Musical)
  • Representações de licenciandos em música acerca do estágio supervisionado: primeira fase de uma pesquisa (II Congresso de Educação, Arte e Cultura)
  • Representações Sociais de licenciandos em Música da UFSM acerca do estágio supervisionado: primeiros achados (III Congresso Internacional de Educação)
    2022 (Total: 2)
  • A importância do acompanhamento de bolsistas da educação especial para a permanência de estudantes com necessidades educacionais especiais do Colégio Politécnico da UFSM (37ª Jornada Acadêmica Integrada da Universidade Federal de Santa Maria)
  • Projeto PoliVozes Coral do Colégio Politécnico da UFSM: retorno à presencialidade e vivências musicais em grupo (37ª Jornada Acadêmica Integrada da Universidade Federal de Santa Maria)
    2021 (Total: 4)
  • Acompanhamento de estudantes que estão passando por dificuldades emocionais e de aprendizagem no Colégio Politécnico da UFSM (36ª Jornada Acadêmica Integrada da UFSM - 36º Salão de Iniciação Científica)
  • Ações do projeto da assessoria de comunicação do Colégio Politécnico da UFSM (36ª Jornada Acadêmica Integrada da UFSM - 13ª Mostra de Ensino - Compartilhando Saberes)
  • Coral do Politécnico e a experiência virtual de canto coral (36ª Jornada Acadêmica Integrada da UFSM - 13ª Mostra de Ensino - Compartilhando Saberes)
  • Educação inclusiva em tempos de pandemia: um relato de experiência (36ª Jornada Acadêmica Integrada da UFSM - 13ª Mostra de Ensino - Compartilhando Saberes)
    2020 (Total: 4)
  • ?Não é o uso do ambiente, é uma vida que acontece lá?: ressignificando o Moodle na docência virtual em Música na Pedagogia (Encontros Regionais Unificados da Associação Brasileira de Educação Musical)
  • Construção de alternativas pedagógicas que visam contribuir para o processo de ensino-aprendizagem dos estudantes do Colégio Politécnico da UFSM (35ª Jornada Acadêmica Integrada da UFSM - 12ª Mostra de Ensino)
  • Coral PoliVozes em meio à Pandemia da COVID-19: os desafios de cantar junto a distância (Encontros Regionais Unificados da Associação Brasileira de Educação Musical)
  • Projeto Coral do Politécnico e pandemia: atividades mediadas por Tecnologias Educacionais em Rede (35ª Jornada Acadêmica Integrada da UFSM - 12ª Mostra de Ensino)
    2019 (Total: 5)
  • A formação de estudantes com deficiência nos cursos técnicos do Colégio Politécnico/UFSM: a preparação para o mundo do trabalho (XII Seminário Internacional de Educação Superior)
  • Ciclo de Palestras sobre Docência na Universidade: espaços de formação docente na UFSM (XII Seminário Internacional de Educação Superior)
  • Coral do Politécnico: um projeto voltado à formação vocal e musical na UFSM (11ª Mostra de Ensino - 34ª Jornada Acadêmica Integrada da UFSM)
  • Ensino de música a distância na Pedagogia: narrativas de professores formadores sobre o Moodle (XXIX Congresso da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Música)
  • PoliVozes Coral - cantando e encantando no Colégio Politécnico (3º Encontro Compartilhando Saberes)
    2018 (Total: 9)
  • A voz e o canto na formação de professores: relato de uma oficina de música para alunos e egressos do curso de Pedagogia a Distância (XVIII Encontro Regional Sul da Associação Brasileira de Educação Musical)
  • Cultura visual: um paradigma em discussão (33ª Jornada Acadêmica Integrada da UFSM)
  • Docência Virtual em Música na Pedagogia/UAB: as relações de professores formadores com as tecnologias na Educação a Distância (VI Seminário Internacional de Políticas Públicas da Educação Básica e Superior)
  • Docência Virtual em Música nos Cursos de Pedagogia a Distância: narrativas de professores formadores sobre a relação com os alunos (X Congresso Ibero-Americano de Docência Universitária)
  • Entrelaçamentos da Unidocência e a Educação Musical: resultados parciais de uma pesquisa do FAPEM (33ª Jornada Acadêmica Integrada da UFSM)
  • Formação de cantores: um estudo nos projetos pedagógicos de cursos de Bacharelado em Canto (X Congresso Ibero-Americano de Docência Universitária)
  • Narrativas de professores universitários de música sobre os cursos de Pedagogia da Universidade Aberta do Brasil (XVIII Encontro Regional Sul da Associação Brasileira de Educação Musical)
  • Processo de inclusão de acadêmicos com deficiência no curso Técnico em Paisagismo do Colégio Politécnico da UFSM: uma construção coletiva (33ª Jornada Acadêmica Integrada da UFSM)
  • Repertório Musical no contexto Unidocente: um estudo sobre modos da educação musical nos anos iniciais do ensino fundamental (XVIII Encontro Regional Sul da Associação Brasileira de Educação Musical)
    2017 (Total: 2)
  • Arte/música e educação: relato de experiência sobre uma oficina realizada com alunos do ensino médio (I Encontro Compartilhando Saberes)
  • Educação Musical, Pedagogia e Unidocência: tramas na produção de conhecimentos (XXIII Congresso Nacional da Associação Brasileira de Educação Musical)
    2016 (Total: 3)
  • A Música nos cursos de Pedagogia da Universidade Aberta do Brasil: formação de professores e docência virtual (XVII Encontro Regional Sul da Associação Brasileira de Educação Musical)
  • A narração e a sonorização de histórias para crianças: pela presença da figura do narrador na formação de professores (XVII Encontro Regional Sul da Associação Brasileira de Educação Musical)
  • Formação continuada em música para professores da educação básica: um relato de experiência (XVII Encontro Regional Sul da Associação Brasileira de Educação Musical)
    2015 (Total: 1)
  • A flauta doce na vida de professores de música: pensamento e trajetórias narradas/ouvidas (37ª Reunião Nacional da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação)
    2014 (Total: 2)
  • Flauta doce e docência: relato de uma vivência marcante na trajetória formativa de uma licencianda em Música (IV Encontro Ouvindo Coisas e III Encontro de Educação Musical e Pesquisa (Auto)Biográfica)
  • Thinking and Teaching with the Recorder: Formative Pathways of Music Teachers (31st ISME World Conference on Music Education)
    2013 (Total: 3)
  • A constituição da docência em música: pensamentos de quatro professores de flauta doce (XXIII Congresso da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Música)
  • Educação Musical e Pedagogia: refletindo e construindo a partir de uma oficina de Vivências Musicais (III Encontro Ouvindo Coisas)
  • Vivências musicais: relato de uma oficina ministrada para acadêmicas do curso de Pedagogia (II Encontro de Educação Musical e Pesquisa (Auto) Biográfica)
    2012 (Total: 3)
  • O pensamento de professores de música sobre o ensino de flauta doce na escola de educação básica (XV Encontro Regional da Associação Brasileira de Educação Musical Sul)
  • Pensamento de professores de música sobre o ensino de flauta doce: possibilidades para a educação musical (3º Encontro de Educação Musical de Porto Alegre, 2º Encontro de Educação Musical do Rio Grande do Sul e 1º Encontro de Educação Musical Intermunicipal da Região Metropolitana)
  • Quando eu penso em flauta doce e em seu ensino, eu vejo que isso não é dissociado do resto da minha vida: docência e biografia (I Encontro de Educação Musical e Pesquisa (Auto)Biográfica)
    2011 (Total: 3)
  • Educação musical e ensino de flauta doce: tecendo histórias com professores de música (XX Congresso Anual da Associação Brasileira de Educação Musical)
  • Narrativas de Professores de Música acerca do Ensino de Flauta Doce - projeto em desenvolvimento (XIV Encontro Regional Sul da Associação Brasileira de Educação Musical)
  • O pensamento de professores de música sobre o ensino de flauta doce: uma pesquisa com egressos da UFSM (26ª Jornada Acadêmica Integrada - Salão de Pós-Graduação)
    2010 (Total: 7)
  • A flauta doce e seu ensino: um estudo com professores de música das escolas de Santa Maria/RS e região (XIX Congresso Anual da Associação Brasileira de Educação Musical)
  • Ensinando flauta doce num projeto social: relato de uma experiência em Santa Maria/RS (XIII Encontro Regional da Associação Brasileira de Educação Musical - Sul)
  • Ensino de flauta doce: um estudo com egressos do curso de Licenciatura em Música da UFSM (25ª Jornada Acadêmica Integrada - Salão de Pós-Graduação)
  • Estágio Supervisionado em Música: representações de licenciandos em Música da UFSM (25ª Jornada Acadêmica Integrada - Salão de Iniciação Científica)
  • Estágio Supervisionado: uma pesquisa acerca das representações de licenciandos em música (VIII Encontro de Pesquisa em Educação da Região Sul - Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (ANPEDSUL))
  • Grupo Vocal CE-Canta um espaço de desenvolvimento pedagógico-musical para licenciandos em música. (25ª Jornada Acadêmica Integrada da UFSM - 3º Fórum Extensão Conta)
  • O ensino de flauta doce em escolas de Santa Maria/RS e região: iniciando um estudo com professores de música (XIII Encontro Regional da Associação Brasileira de Educação Musical - Sul)
    2009 (Total: 8)
  • Estágio Supervisionado em Música e Representações Sociais: um estudo longitudinal com licenciandos (XVII Seminário de Iniciação Científica)
  • Estágio Supervisionado em Música: representações de licenciandos do 4º semestre do curso de Música/UFSM (XII Encontro Regional da Abem Sul - V Fórum Catarinense de Educação Musical)
  • Estágio Supervisionado sob a ótica das representações sociais de licenciandos em música: a primeira fase de uma pesquisa (XXI Salão de Iniciação Científica da UFRGS)
  • Oficinas de Música do Programa LEM: Tocar e cantar (1ª Mostra de Ensino - 24ª Jornada Acadêmica Integrada da UFSM)
  • Oficinas do Programa LEM: Tocar e Cantar (4º Congresso Brasileiro de Extensão Universitária)
  • Representações de licenciandos em música acerca do estágio supervisionado: primeira fase de uma pesquisa (II Congresso de Educação, Arte e Cultura)
  • Representações Sociais acerca do Estágio Supervisionado em Música: um estudo longitudinal com licenciandos em Música/UFSM (24º Salão de Iniciação Científica - Jornada Acadêmica Integrada da UFSM)
  • Representações Sociais de licenciandos em Música da UFSM acerca do estágio supervisionado: primeiros achados (III Congresso Internacional de Educação)
    2008 (Total: 2)
  • Grupo Vocal CE-Canta (Seminário Políticas Públicas de Formação de Professores no Brasil - PROLICEN 2008)
  • Representações Sociais acerca do Estágio Supervisionado em Música: um estudo na formação inicial de licenciandos em Música da UFSM/RS (23ª Jornada Acadêmica Integrada)
    2017 (Total: 2)
  • Professores unidocentes e Educação Musical: resultados parciais de uma pesquisa do FAPEM (32ª Jornada Acadêmica Integrada da Universidade Federal de Santa Maria)
  • Viver, aprender, apreender e compartilhar Arte: uma prática em construção (32ª Jornada Acadêmica Integrada da Universidade Federal de Santa Maria)
    2016 (Total: 1)
  • O ensino de música nos cursos de Pedagogia a Distância: trajetórias formativas de docentes virtuais (31ª Jornada Acadêmica Integrada da UFSM - Salão de Pós-Graduação)
    2015 (Total: 1)
  • Viver, aprender e compartilhar Arte: um projeto em construção no Colégio Politécnico da UFSM (30ª Jornada Acadêmica Integrada da Universidade Federal de Santa Maria)

Produção Técnica

    2021 (Total: 9)
  • 60 anos de história do Colégio Politécnico
  • Como acessar uma aula via Google Meet
  • Google Classroom
  • Google Meet
  • Moodle - UFSM
  • Orientações para estudantes ingressantes no Regime de Exercícios Domiciliares Especiais - Ensino Médio
  • Orientações para estudantes ingressantes no Regime de Exercícios Domiciliares Especiais - Ensino Técnico
  • Portal da Biblioteca - UFSM
  • Portal do Aluno - UFSM
    2020 (Total: 1)
  • Dicas para estudo no REDE - Manual de sobrevivência nos estudos em tempos de Coronavírus (Covid-19)
    2021 (Total: 2)
  • II Mostra Acadêmica, Artística e Cultural do Colégio Politécnico da UFSM - Pratas em Casa
  • III Roda de Conversa: Compartilhando experiências sobre Inclusão no REDE do Colégio Politécnico da UFSM
    2020 (Total: 1)
  • Roda de Conversa: Experiências Docentes no Regime de Exercícios Domiciliares Especiais
    2019 (Total: 2)
  • I Mostra Acadêmica, Artística e Cultural do Colégio Politécnico da UFSM - Pratas da Casa
  • Reforma do Ensino Médio: desafios e perspectivas
    2018 (Total: 2)
  • Roda de Conversa: compartilhando experiências sobre a Inclusão no Colégio Politécnico da UFSM
  • XVIII Encontro Regional Sul da Associação Brasileira de Educação Musical
    2017 (Total: 1)
  • II Encontro do Curso de Pedagogia a Distância/UAB da Universidade Federal de Santa Maria
    2015 (Total: 3)
  • Ciclo de Palestras sobre Docência na Universidade
  • I Seminário Integrador do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de Santa Maria
  • Voz: Saúde e Técnica Vocal
    2009 (Total: 1)
  • Semana Acadêmica da Música
    2001 (Total: 1)
  • Ciclo de Atualização em Educação
    2018 (Total: 2)
  • Educação Musical
  • Jogos de mãos e copos
    2017 (Total: 3)
  • A voz e o canto na formação de professores
  • Arte, Música e Educação
  • Formação Inicial de Pesquisadores: Encontros de Educação Musical
    2016 (Total: 1)
  • RODA DE CONVERSAS - Pesquisa em Educação Musical: o TCC na Licenciatura em Música/UFSM
    2015 (Total: 4)
  • Currículo Lattes
  • Formação Continuada em Música
  • Oficina de Formação em Música
  • Oficina de Música
    2014 (Total: 3)
  • Embalando Canções
  • Histórias Sonorizadas
  • Memórias e aprendizagens na flauta doce
    2013 (Total: 2)
  • De sons a imagens: partituras ilustradas
  • Oficina de Vivências Musicais
    2010 (Total: 4)
  • Oficina de Canto Coral Grupo Vocal CE - Canta
  • Oficina de Flauta Doce
  • Oficina de Linguagem e Apreciação Musical
  • VI Oficina de Música para Integrantes de Bandas
    2009 (Total: 2)
  • Oficina de Canto Coral Grupo Vocal CE - Canta
  • V Oficina de Música para Integrantes de Bandas
    2020 (Total: 2)
  • ?Não é o uso do ambiente, é uma vida que acontece lá?: ressignificando o Moodle na docência virtual em Música na Pedagogia
  • Coral PoliVozes em meio à Pandemia da COVID-19: os desafios de cantar junto a distância
    2018 (Total: 4)
  • A voz e o canto na formação de professores: relato de uma oficina de música para alunos e egressos do curso de Pedagogia a Distância
  • Docência Virtual em Música nos Cursos de Pedagogia a Distância: narrativas de professores formadores sobre a relação com os alunos
  • Formação de cantores: um estudo nos Projetos Pedagógicos de Cursos de Bacharelado em Canto
  • Narrativas de professores universitários de música sobre os cursos de Pedagogia da Universidade Aberta do Brasil
    2017 (Total: 1)
  • Arte/música e educação: relato de experiência sobre uma oficina realizada com alunos do ensino médio
    2016 (Total: 3)
  • A narração e a sonorização de histórias para crianças: pela presença da figura do narrador na formação de professores
  • Formação continuada em música para professores da educação básica: um relato de experiência
  • O ensino de música nos cursos de Pedagogia a Distância: trajetórias formativas de docentes virtuais
    2015 (Total: 1)
  • A flauta doce na vida de professores de música: pensamento e trajetórias narradas/ouvidas
    2014 (Total: 1)
  • Flauta doce e docência: relato de uma vivência marcante na trajetória formativa de uma licencianda em Música
    2012 (Total: 3)
  • O pensamento de professores de música sobre o ensino de flauta doce na escola de educação básica
  • Pensamento de professores de música sobre o ensino de flauta doce: possibilidades para a educação musical
  • Quando eu penso em flauta doce e em seu ensino, eu vejo que isso não é dissociado do resto da minha vida: docência e biografia
    2011 (Total: 1)
  • Narrativas de Professores de Música acerca do Ensino de Flauta Doce - projeto em desenvolvimento
    2010 (Total: 1)
  • Ensinando flauta doce num projeto social: relato de uma experiência em Santa Maria/RS
    2009 (Total: 4)
  • Estágio Supervisionado em Música: representações de licenciandos do 4º semestre do curso de Música/UFSM
  • Estágio Supervisionado sob a ótica das representações sociais de licenciandos em Música: a primeira fase de uma pesquisa
  • Representações de licenciandos em música acerca do estágio supervisionado: primeira fase de uma pesquisa
  • Representações Sociais de licenciandos em Música da UFSM acerca do estágio supervisionado: primeiros achados
    2011 (Total: 1)
  • Educação musical e ensino de flauta doce: tecendo histórias com professores de música
    2014 (Total: 1)
  • Thinking and Teaching with the Recorder: Formative Pathways of Music Teachers
    2013 (Total: 3)
  • Educação Musical e Pedagogia: refletindo e construindo a partir de uma oficina de Vivências Musicais
  • Musical Pipa
  • Vivências musicais: relato de uma oficina ministrada para acadêmicas do curso de Pedagogia
    2011 (Total: 1)
  • O pensamento de professores de música sobre o ensino de flauta doce: uma pesquisa com egressos da UFSM
    2010 (Total: 2)
  • Ensino de flauta doce: um estudo com egressos do curso de Licenciatura em Música da UFSM
  • Estágio Supervisionado em Música: representações de licenciandos em Música da UFSM
    2009 (Total: 2)
  • Oficinas do Programa LEM: Tocar e Cantar
  • Representações Sociais acerca do Estágio Supervisionado em Música: um estudo longitudinal com licenciandos em Música/UFSM
    2008 (Total: 1)
  • Grupo Vocal CE-Canta
    2019 (Total: 1)
  • Ciclo de Palestras sobre Docência na Universidade: espaços de formação docente na UFSM
    2018 (Total: 1)
  • Docência Virtual em Música na Pedagogia/UAB: as relações de professores formadores com as tecnologias na Educação a Distância
    2011 (Total: 1)
  • Docência Orientada no Estágio Supervisionado em Música
    2016 (Total: 1)
  • A Música nos cursos de Pedagogia da Universidade Aberta do Brasil: formação de professores e docência virtual
    2010 (Total: 1)
  • Relatório Parcial do Projeto - Representações sociais acerca do estágio supervisionado em música: um estudo na formação inicial de licenciandos em música da UFSM/RS
    2024 (Total: 1)
  • Revista Brasileira de Educação Profissional e Tecnológica - Parecerista
    2022 (Total: 1)
  • OPUS - Revista da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Música - Parecerista
    2021 (Total: 2)
  • OPUS - Revista da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Música - Parecerista
  • Revista da ABEM (Associação Brasileira de Educação Musical) - Parecerista
    2020 (Total: 3)
  • Revista da ABEM (Associação Brasileira de Educação Musical) - Parecerista
  • Revista Disciplinarum Scientia | Ciências Humanas - Parecerista
  • XIX Encontro Regional Sul da Associação Brasileira de Educação Musical - Parecerista
    2019 (Total: 1)
  • Revista Disciplinarum Scientia | Ciências Humanas - Parecerista
    2018 (Total: 4)
  • III Encontro do Curso de Pedagogia a Distância UAB/UFSM - Comissão Científica
  • Revista Educação do Centro de Educação da UFSM - Parecerista
  • XVIII Encontro Regional Sul da Associação Brasileira de Educação Musical - Parecerista
  • XXVIII Congresso da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Música - Parecerista
    2016 (Total: 1)
  • XIII Encontro Regional Nordeste da Associação Brasileira de Educação Musical - Parecerista

Produção Artística

    2010 (Total: 5)
  • Classes de Canto Coral e Coro de Câmara UFSM
  • Momento Musical - Educação Musical I e Recitais Didáticos
  • Recitais Didáticos
  • VI Mostra de Inverno do LEM: Tocar e Cantar
  • XXV Festival Internacional de Inverno
    2009 (Total: 12)
  • Concerto de Encerramento das Oficinas da Semana Acadêmica da Música
  • Espetáculo Musical no II Congresso de Educação, Arte e Cultura
  • Recital da Classe de Canto Coral
  • Recital das Classes de Canto Coral
  • Recital de Educação Musical III
  • Recital de Educação Musical IV
  • Recital de Flauta Doce
  • Recital de Flauta Doce - Práticas Instrumentais III
  • Recital de Flauta Doce/Piano e Violão
  • Recital de Percussão
  • Recital de Práticas Instrumentais IV - Flauta Doce
  • V Mostra de Inverno do LEM: Tocar e Cantar
    2008 (Total: 6)
  • Práticas em Percussão
  • Práticas Instrumentais em Flauta-Doce I
  • Práticas Instrumentais Flauta-Doce II
  • Programa LEM: Tocar e Cantar - Mostra de Final de Ano
  • Recital de Educação Musical
  • Recital de Música de Câmara
    2013 (Total: 1)
  • Pipa
    2012 (Total: 1)
  • Pipa

Orientações Concluídas

    2023 (Total: 6)
  • A importância do momento do sono para crianças bem pequenas na educação infantil
  • A inclusão de crianças com transtorno do espectro autista na educação infantil: um panorama da produção científica considerando as políticas públicas educacionais
  • As contribuições da contação de histórias para o desenvolvimento da criança: percepções e práticas de professoras da educação infantil
  • Pensamentos e práticas de professoras sobre o brincar na educação infantil
  • Tecnologias digitais no processo de alfabetização: mapeamento de publicações na Revista Brasileira de Alfabetização
  • Transtorno do espectro autista na educação infantil: desafios e possibilidades na formação de estudantes do curso de Pedagogia EAD/UAB/UFSM
    2022 (Total: 3)
  • Amorosidade e afetividade na educação infantil: um ato de respeito à educação
  • Brincar heurístico e suas contribuições para o desenvolvimento de crianças: concepções de professoras da educação infantil
  • O processo de inclusão dos alunos com transtornos específicos da aprendizagem nos anos iniciais do ensino fundamental
    2021 (Total: 3)
  • A prática da educação inclusiva e seus desafios na escola
  • Crianças negras na educação infantil: reflexões sobre o respeito à diversidade social, cultural e étnico-racial
  • Inovação na educação infantil: o brincar heurístico
    2018 (Total: 1)
  • Prática Musical em Conjunto na Escola Acordes e Vozes - Silveira Martins/RS
    2017 (Total: 12)
  • A construção dos tempos e espaços escolares na Educação Infantil
  • Desafios da formação docente: caminho a ser percorrido
  • Educação a distância: uma oportunidade que aproxima o aluno do conhecimento e da formação no ensino superior
  • Escola, professores e alunos: diálogos e relações que potencializam aprendizagens
  • Formação do professor em Pedagogia na modalidade EAD
  • O estado da arte acerca da formação de alunos pesquisadores na educação básica: um estudo nos anais das reuniões da ANPED
  • O processo de inclusão em sala de aula no Instituto Estadual Edmundo Roewer de Ibirubá: relato de experiência
  • Pedadogo(a): um olhar sobre as possibilidades profissionais
  • Pedagogia EAD/UFSM/UAB: tecnologias que proporcionam a concretização de sonhos
  • Reflexões e memórias da vida pessoal e acadêmica de uma professora em formação
  • Repertório musical de professoras unidocentes: um estudo sobre modos da educação musical nos anos iniciais do ensino fundamental
  • Trajetória pessoal e acadêmica de uma formanda do curso de Pedagogia EAD/UFSM/UAB
    2015 (Total: 1)
  • Pandorga da Lua: concepções e voos de um musical infantil
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.