Isabel Krey Garcia
Produção Bibliográfica
- 2021 (Total: 1)
- 2020 (Total: 5)
- ISSN AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM EM UMA PROVA INTERDISCIPLINAR SOBRE FÍSICA TÉRMICA (ARETÉ (MANAUS))
- 2019 (Total: 3)
- 2018 (Total: 3)
- ISSN ENSINO MÉDIO INTEGRADO COMO ALTERNATIVA PARA O ENSINO MÉDIO: EXPERIÊNCIAS DE UM CURSO TÉCNICO EM ELETROTÉCNICA (VIVÊNCIAS (URI. ERECHIM))
- ISSN O forno solar como ponte entre a Física e o conforto das edificações (CADERNO BRASILEIRO DE ENSINO DE FÍSICA)
- 2017 (Total: 6)
- ISSN O Ensino da Física Térmica e o forno Solar (REVISTA THEMA)
- ISSN Os Mapas Conceituais como Ferramenta na Análise do Dinamismo das Concepções sobre a Natureza da Ciência (EXPERIÊNCIAS EM ENSINO DE CIÊNCIAS (UFRGS))
- ISSN PROPOSTA DE UMA UNIDADE DE ENSINO POTENCIALMENTE SIGNIFICATIVA SOBRE TEMPERATURA (Aprendizagem Significativa em Revista)
- ISSN Um estudo sobre a inserção de tópicos de Física de Partículas aos conteúdos clássicos de Ensino Médio. (Ensenanza de las Ciencias)
- 2016 (Total: 1)
- ISSN A EDUCAÇÃO CIENTÍFICA NA EJA A PARTIR DE TEXTOS DE DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA & SITUAÇÕES PROBLEMA PARA ESTIMULAR A LEITURA E O PENSAMENTO CRÍTICO (Revista Ciências & Idéias)
- 2015 (Total: 3)
- ISSN Atividades baseadas na Aprendizagem Significativa (AS): avanços na Educação de Jovens e Adultos a partir da Interdisciplinaridade como atitude do professor (Ciência e Natura)
- ISSN Mapas conceituais sobre Energia na EJA: Ensaiando critérios de Análise para obter evidências de Aprendizagem Significativa. (Aprendizagem Significativa em Revista)
- ISSN PLÁGIO X PESQUISA: UMA DUALIDADE NEM SEMPRE DIFERENCIADA E A NECESSIDADE DO ENSINO DE METODOLOGIA DA PESQUISA NO ENSINO MÉDIO (ARETÉ (MANAUS))
- 2014 (Total: 3)
- ISSN Aprendizagem significativa na EJA: uma análise da evolução conceitual a partir de uma intervenção didática com a temática energia (INVESTIGAÇÕES EM ENSINO DE CIÊNCIAS (ONLINE))
- ISSN Perfil Sócio-educacional de estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA): um estudo de realidades e interesses acerca do conceito Energia (LATIN - AMERICAN JOURNAL OF PHYSICS EDUCATION)
- ISSN Proposta de inserção de tópicos de Física de Partículas integradas ao conceito de Carga elétrica por meio de Unidade de Enaino Potencialmente Significativa (Investigações em Ensino de Ciências (Online))
- 2013 (Total: 1)
- ISSN Concepções acerca da experimentação no ensino de física no contexto da formação inicial (Enseñanza de las Ciencias)
- 2010 (Total: 1)
- ISSN Implementación y evaluación de una propuesta de enseñanza para el tópico física de partículas en una disciplina de estructura de la materia basada en la teoría de los campos conceptuales de Vergnaud (REEC. Revista Electrónica de Enseñanza de las Ciencias)
- 2009 (Total: 1)
- ISSN Abordando tópicos de Física Nuclear e Radiação em uma disciplina de Estrutura da Matéria do currículo de licenciatura em ciências através de situações-problema. (Latin - American Journal of Physics Education)
- 2006 (Total: 1)
- ISSN Dificuldades dos alunos na aprendizagem da lei de Gauss em nível de física geral à luz da teoria dos modelos mentais de Johnson-Laird (Revista Brasileira de Ensino de Física (Impresso))
- 2024 (Total: 2)
- UEPS PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS DA NATUREZA: RELAÇÕES ENTRE APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA E CTSA (Ensino de Física e Educação Matemática: 1.ed. socialização de produções do PPGEMEF/UFSM ? Volume 2.[recurso eletrônico])
- UNIDADES DE ENSINO POTENCIALMENTE SIGNIFICATIVAS (UEPS) NO ESTUDO DO SOM (Ensino de Física e Educação Matemática: 1.ed. socialização de produções do PPGEMEF/UFSM ? Volume 1)
- 2023 (Total: 8)
- CONSIDERAÇÕES FINAIS (UEPS: Contribuições em Ensino de Ciências da Natureza e Matemática)
- PROPOSTA DE UEPS SOBRE DATAÇÃO RADIOATIVA E ESTUDO FÓSSIL (UEPS: Contribuições em Ensino de Ciências da Natureza e Matemática)
- PROPOSTA DE UEPS SOBRE EFEITO ESTUFA (UEPS: Contribuições em Ensino de Ciências da Natureza e Matemática)
- UEPS - INTEGRAÇÃO ENTRE AS INTERAÇÕES FUNDAMENTAIS E O ELETROMAGNETISMO (UEPS: Contribuições em Ensino de Ciências da Natureza e Matemática)
- UEPS ? INTEGRAÇÃO ENTRE ELETRICIDADE E PARTÍCULAS ELEMENTARES (UEPS: Contribuições em Ensino de Ciências da Natureza e Matemática)
- UEPS SOBRE ONDAS SONORAS (UEPS: Contribuições em Ensino de Ciências da Natureza e Matemática)
- UEPS SOBRE REAÇÕES DE OXIRREDUÇÃO (UEPS: Contribuições em Ensino de Ciências da Natureza e Matemática)
- UNIDADES POTENCIALMENTE SIGNIFICATIVAS (UEPS): PRESSUPOSTOS TEÓRICOS E PROPOSTA (UEPS: Contribuições em Ensino de Ciências da Natureza e Matemática)
- 2018 (Total: 3)
- Asserção de processos de ensino e aprendizagem como um campo conceitual (7 Encontro Nacional de Aprendizagem Significativa)
- Possíveis organizadores prévios para o ensino da matemática (7 Encontro Nacional de Aprendizagem Significativa)
- Propostas de organizadores prévios do conceito de densidade (7 Encontro Nacional de Aprendizagem Significativa)
- 2012 (Total: 1)
- Proposta de trabalho com problemas prático-profissionais nas disciplinas de estágio (2 Simpósio de Ensino de Física e de Matemática)
- 2010 (Total: 1)
- Abordando Tópicos de Física Nuclear e radiação em uma Disciplina de Estrutura da Matéria do Currículo de de Licenciatura em Ciências Através de Situações-Problema (X Encontro sobre Investigação na Escola)
- 2009 (Total: 2)
- Aprendizagem significativa e formação de professores (IX Encontro de Investigação na Escola)
- Modelagem Matemática como Metodologia de Ensino em Ciências Exatas (IX Encontro de Investigação na Escola)
- 2005 (Total: 2)
- Grupo de Reflexão sobre a Prática Docente: uma Proposta de Formação Continuada para Professores do Ensino Superior (IV Encontro Ibero-Americano de Coletivos Escolares e Redes de Professores que Fazem Investigação na sua Escola)
- Investigação e desenvolvimento de novas estratégias experimentais para a evolução conceitual em ensino de Física (IV Encontro Ibero-Americano de Coletivos Escolares e Redes de Professores que Fazem Investigação na sua Escola)
- 2004 (Total: 3)
- Grupo de Reflexão sobre a prática Docente: Uma Proposta de Formação Continuada para Professores do Ensino Superior (III Simpósio Internacional de Educação Superior)
- Gupo de Reflexão sobre a Prática Docente: uma Proposta de Formação Continuada para professores do Ensino Superior (V Encontro Sobre Investigação na Escola)
- Investigação e Desenvolvimento de Estratégia Experimentais para a Evolução Conceitual em Ensino de Física (IX Encontro Nacional de Pesquisa em Ensino de Física)
- 1999 (Total: 1)
- Dificuldades dos alunos na Aprendizagem da Lei de Gauss em Nível de Física Geral (II ENPEC - Encontro Nacional de Pesquisa e /ensino de Ciências)
- 2019 (Total: 1)
- UMA PROPOSTA DE UEPS PARA O ESTUDO DE ONDAS SONORAS (VIII Encontro Estadual de Ensino de Física - RS,)
- 2013 (Total: 3)
- Investigando Realidades e Interesses acerca do Conceito Energia na EJA (V Encontro Estadual de Ensino de Física - RS)
- Pesquisas de Concepções sobre a Natureza da Ciência nas Principais Revistas de Ensino de Física do Brasil (V Encontro Estadual de Ensino de Física - RS)
- Unidades de Ensino Potencialmente Significativas de tópicos de Física de partículas Integradas aos conteúdos de eletrostática (V Encontro Estadual de Ensino de Física - RS)
- 2009 (Total: 2)
- Modelagem Matemática como Metodologia de Ensino e Pesquisa em Ciências Exatas (XI Mostra de Ensino, Extensão e Pesquisa da UNIVATES - XI MEEP)
- Sabendo um pouco mais sobre o Raio X (XI MEEP - Mostra de Ensino, Extensão e Pesquisa)
- 2006 (Total: 1)
- Formação de um coletivo de professores da física da região do Vale de Taquari (VI Encontro sobre Investigação na Escola)
- 2005 (Total: 1)
- Investigação e desenvolvimento de estratégias experimentais para a evolução conceitual em ensino de Física (I EEEF - Encontro Estadual de Ensino de Física)
- 2004 (Total: 4)
- Conhecimento prévio do aluno: detecção e criação de novas estratégias de ensino superior e na formação de professores na área de ciências (III SIC - Salão de Iniciação Científica)
- Investigação e desenvolvimento de estratégias experimentais para a evolução conceitual em ensino de física (VII MEEP - Mostra de Ensino, Extensão e Pesquisa)
- Investigação e desenvolvimento de estratégias experimentais para a evolução conceitual no ensino de física (III SIC - Salão de Iniciação Científica)
- Investigação e Desenvolvimento de Estratégias Experimentais para a Evolução Conceitual em Ensino de Física (XI EPEF - Encontro de Pesquisa em Física)
- 2003 (Total: 4)
- Conhecimento prévio do aluno: detecção e criação de novas estratégias de ensino superior e na formação de professores da área de Ciências (II SIC - Salão de Iniciação Científica)
- Conhecimento prévio do aluno: detecção e criação de novas estratégias de ensino superior e na formação de professores na área de Ciências (VI MEEP - Mostra de Ensino, Extensão e Pesquisa)
- Investigação e desenvolvimento de estratégias experimentais para a evolução conceitual em ensino de Física (VI MEEP - Mostra de Ensino, Extensão e Pesquisa)
- Investigação e desenvolvimento de estratégias experimentais para a evolução conceitual em esnido de Física (VI MEEP - Mostra de Ensino, Extensão e Pesquisa)
- 1998 (Total: 1)
- Dificuldades dos alunos na aprendizagem da Lei de Gauss, à luz da teoria dos modelos mentais de Johnson-Laird (EPEF)
- 1997 (Total: 1)
- Identificação de modelos mentais na área de Física Geral, na área de Mecânica (XII SNEF - Simpósio Nacional de Ensino de Física)
- 1995 (Total: 2)
- Concepções alternativas dos alunos na área de Mecânica (VII Salão de Iniciação Científica da UFRGS)
- Representações mentais sobre o conceito de campo em Física: implicações para o ensino e para a pesquisa em ensino (VII Salão de Iniciação Científica da UFRGS)
Produção Técnica
- 2014 (Total: 1)
- Instrumentação para o Ensino da Física C
- 2012 (Total: 1)
- Instrumentação para o Ensino da Física E
- 2013 (Total: 1)
- XII Encontro de Investigação na Escola
- 2009 (Total: 1)
- IX Encontro sobre investigação na escola
- 2005 (Total: 1)
- IV Encontro Ibero-Americano de coletivos escolares e redes de professores que fazem investigação na sua escola
- 2021 (Total: 1)
- Oficina: A utilização de UEPS no desenvolvimento da Aprendizagem Significativa
- 2011 (Total: 1)
- Oficina: Mapas Conceituais como Estratégias de Ensino-Aprendizagem
- 2010 (Total: 1)
- Trabalhando com as Idéias dos Alunos
- 2007 (Total: 1)
- Ensinando a Teoria da Relatividade para o Ensino Médio
- 2000 (Total: 1)
- Interação entre campo magnético e corrente elétrica
- 1994 (Total: 1)
- Fundamentos de Física
- 2019 (Total: 1)
- 'MODELAGEM MATEMÁTICA E APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA: UM OLHAR A PARTIR DA MODELAGEM CIENTÍFICA
- 2004 (Total: 1)
- Investigação e desenvolvimento de estratégias experimentais para a evolução conceitual no ensino de Física
- 2003 (Total: 1)
- Conhecim,ento prévio do aluno: detecção e criação de novas estratégias de ensino superior e na formação de ES na área de Ciências
- 1999 (Total: 1)
- Dificuldades dos alunos na aprendizagem da Lei de Gauss em nível de Física Geral
- 2019 (Total: 1)
- Teorias implícitas, aprendizagem significativa e formação de professores
- 2018 (Total: 1)
- Teorias implícitas, aprendizagem significativa e formação de professores
- 2019 (Total: 1)
- VIII Encontro Estadual de Ensino de Física - RS
- 2014 (Total: 1)
- O uso de recursos tecnológicos por professores de Física das escolas públicas da cidade de Santa Maria/RS
- 2013 (Total: 1)
- Concepções acerca da experimentação no Ensino de Física no contexto da formação inicial
- 2011 (Total: 1)
- Implementação de uma proposta de ensino para a disciplina de Estrutura da Matéria baseada na teoria dos Campos Conceituais de Vergnaud
- 2019 (Total: 1)
- Proposta de Integração curricular para o estudo dos circuitos elétricos simples
- 2014 (Total: 1)
- Oportunidades de Capacitação em Ensino de Ciências
- 2009 (Total: 2)
- Aprendizagem significativa e formação de professores
- Sabendo um pouco mais sobre Raio X
- 2006 (Total: 1)
- Formação de um coletivo de professores da física da região do Vale de Taquari
- 2005 (Total: 1)
- Grupo de reflexãosobre a prática docente: uma proposta de formação continuada para professores do ensino superior
- 2004 (Total: 4)
- Conhecimento prévio do aluno: detecção e criação denovas estartégias de ensino superior e na formação de professores na área de ciências
- Conhecimentoprévio do aluno: detecção e criação denovas estratégias de ensino superior e na formação de professores na área de ciências
- Investigação e desenvolvimento de estratégias experimentais para a evoluçãoconceitual edm ensino de Física
- Investigação e desenvolvimento de estratégias experimentais para a evoluçãoconceitual em ensino de Física
- 2014 (Total: 3)
- A potencialidade do uso de vídeos sobre energia a partir de questões norteadoras no processo de reflexão e avaliação contínua- processual da aprendizagem
- O uso do V epistemológica de Gowin como estratégia para avaliar e sistematizar investigações educativas
- Uma proposta de oficina como estratégia potencialmente significativa no ensino de Física: uma abordagem Ausubeliana
- 2012 (Total: 1)
- ESEF- Estágio Supervisionado em Ensino de Física
- 2011 (Total: 1)
- I Seminário Internacional de Educação em Ciências
- 2015 (Total: 2)
- Física Térmica no Ensino de Física: Uma revisão de eventos e Periódicos Nacionais da àrea
- textos sobre história da Ciência e suas contribuições na construção de concepções mais adequadas sobre a natureza da ciência
- 2014 (Total: 2)
- Análise de uma intervenção didática potencialmente significativa a partir da temática Energia
- Inserção de Tópicos de Física de Partículas Integradas aos conteúdos de Eletricidade Através de uma Unidade de Ensino Potencialmente Significativa - UEPS
- 2004 (Total: 1)
- Grupo de reflexão sobre a prática docente: uma proposta de formação continuada para professores do ensino superior
- 2012 (Total: 1)
- Investigando os modelos didáticos de alunos do curso de licenciatura em Física através de Problemas Prático Profissionais.
- 2021 (Total: 3)
- avaliador de artigo da revista Experiências em Ensino de Ciências publicada com apoio da Universidade Federal de Mato Grosso, Brasil; ISSN 1982-2413
- Avaliadora da seleção de projetos para o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica e Tecnológica (PIBIFSP) do IFSP Câmpus Itapetininga
- Parecerista ?ad-hoc?, na avaliação de artigo submetido a Revista Eletrônica de Educação (São Carlos) ? Reveduc - do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de São Carlos, ISSN 1982- 7199
- 2020 (Total: 6)
- avaliador da seleção de projetos para o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica e Tecnológica (PIBIFSP) do IFSP Câmpus Itapetininga
- Avaliador de artigos na Revista Dynamis ? ISSN: 1982-4866
- parecerista da revista Investigações em Ensino de Ciências
- parecerista de artigo submetido à publicação no periódico Caderno Brasileiro de Ensino de Física
- parecerista Experiências em Ensino de Ciências (http://if.ufmt.br/eenci/)
- Parecerista ?ad-hoc?, na avaliação de artigo submetido aRevista Eletrônica de Educação (São Carlos) ? Reveduc - do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de São Carlos, ISSN 1982-7199
- 2022 (Total: 1)
- Comissão científica do livro: Pesquisas e experiências em ensino de ciências e educação ambiental
- 2015 (Total: 2)
- Avaliador ad hoc na Chamada 07/2014 - Programa de Bolsas de Mestrado e Doutorado para docentes FAPERO/CAPES
- Consultor ad hoc da Chamada 03/2014 - PROGRAMA para Iniciação Científica Júnior - ICJ/FAPERO/CNPq
- 2025 (Total: 9)
- Revisor de periódico 'Caderno Brasileiro de Ensino de Física'
- Revisor de periódico 'Ciência e Natura'
- Revisor de periódico 'Investigações em Ensino de Ciências (Online)'
- Revisor de periódico 'QUÍMICA NOVA NA ESCOLA (IMPRESSO)'
- Revisor de periódico 'Revista Brasileira de Ensino de Física (Impresso)'
- Revisor de periódico 'Revista ENCITEC'
- Revisor de periódico 'Revista internacional de formação de professores'
- Revisor de periódico 'REVISTA BRASILEIRA DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES ? RBFP'
- Revisor de periódico 'Scientia Plena'
- 2024 (Total: 9)
- Revisor de periódico 'Caderno Brasileiro de Ensino de Física'
- Revisor de periódico 'Ciência e Natura'
- Revisor de periódico 'Investigações em Ensino de Ciências (Online)'
- Revisor de periódico 'QUÍMICA NOVA NA ESCOLA (IMPRESSO)'
- Revisor de periódico 'Revista Brasileira de Ensino de Física (Impresso)'
- Revisor de periódico 'Revista ENCITEC'
- Revisor de periódico 'Revista internacional de formação de professores'
- Revisor de periódico 'REVISTA BRASILEIRA DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES ? RBFP'
- Revisor de periódico 'Scientia Plena'
- 2023 (Total: 9)
- Revisor de periódico 'Caderno Brasileiro de Ensino de Física'
- Revisor de periódico 'Ciência e Natura'
- Revisor de periódico 'Investigações em Ensino de Ciências (Online)'
- Revisor de periódico 'QUÍMICA NOVA NA ESCOLA (IMPRESSO)'
- Revisor de periódico 'Revista Brasileira de Ensino de Física (Impresso)'
- Revisor de periódico 'Revista ENCITEC'
- Revisor de periódico 'Revista internacional de formação de professores'
- Revisor de periódico 'REVISTA BRASILEIRA DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES ? RBFP'
- Revisor de periódico 'Scientia Plena'
- 2022 (Total: 9)
- Revisor de periódico 'Caderno Brasileiro de Ensino de Física'
- Revisor de periódico 'Ciência e Natura'
- Revisor de periódico 'Investigações em Ensino de Ciências (Online)'
- Revisor de periódico 'QUÍMICA NOVA NA ESCOLA (IMPRESSO)'
- Revisor de periódico 'Revista Brasileira de Ensino de Física (Impresso)'
- Revisor de periódico 'Revista ENCITEC'
- Revisor de periódico 'Revista internacional de formação de professores'
- Revisor de periódico 'REVISTA BRASILEIRA DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES ? RBFP'
- Revisor de periódico 'Scientia Plena'
- 2021 (Total: 9)
- Revisor de periódico 'Caderno Brasileiro de Ensino de Física'
- Revisor de periódico 'Ciência e Natura'
- Revisor de periódico 'Investigações em Ensino de Ciências (Online)'
- Revisor de periódico 'QUÍMICA NOVA NA ESCOLA (IMPRESSO)'
- Revisor de periódico 'Revista Brasileira de Ensino de Física (Impresso)'
- Revisor de periódico 'Revista ENCITEC'
- Revisor de periódico 'Revista internacional de formação de professores'
- Revisor de periódico 'REVISTA BRASILEIRA DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES ? RBFP'
- Revisor de periódico 'Scientia Plena'
- 2020 (Total: 9)
- Revisor de periódico 'Caderno Brasileiro de Ensino de Física'
- Revisor de periódico 'Ciência e Natura'
- Revisor de periódico 'Investigações em Ensino de Ciências (Online)'
- Revisor de periódico 'QUÍMICA NOVA NA ESCOLA (IMPRESSO)'
- Revisor de periódico 'Revista Brasileira de Ensino de Física (Impresso)'
- Revisor de periódico 'Revista ENCITEC'
- Revisor de periódico 'Revista internacional de formação de professores'
- Revisor de periódico 'REVISTA BRASILEIRA DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES ? RBFP'
- Revisor de periódico 'Scientia Plena'
- 2019 (Total: 9)
- Revisor de periódico 'Caderno Brasileiro de Ensino de Física'
- Revisor de periódico 'Ciência e Natura'
- Revisor de periódico 'Investigações em Ensino de Ciências (Online)'
- Revisor de periódico 'QUÍMICA NOVA NA ESCOLA (IMPRESSO)'
- Revisor de periódico 'Revista Brasileira de Ensino de Física (Impresso)'
- Revisor de periódico 'Revista ENCITEC'
- Revisor de periódico 'Revista internacional de formação de professores'
- Revisor de periódico 'REVISTA BRASILEIRA DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES ? RBFP'
- Revisor de periódico 'Scientia Plena'
- 2018 (Total: 8)
- Revisor de periódico 'Caderno Brasileiro de Ensino de Física'
- Revisor de periódico 'Ciência e Natura'
- Revisor de periódico 'Investigações em Ensino de Ciências (Online)'
- Revisor de periódico 'Revista Brasileira de Ensino de Física (Impresso)'
- Revisor de periódico 'Revista ENCITEC'
- Revisor de periódico 'Revista internacional de formação de professores'
- Revisor de periódico 'REVISTA BRASILEIRA DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES ? RBFP'
- Revisor de periódico 'Scientia Plena'
- 2017 (Total: 8)
- Revisor de periódico 'Caderno Brasileiro de Ensino de Física'
- Revisor de periódico 'Ciência e Natura'
- Revisor de periódico 'Investigações em Ensino de Ciências (Online)'
- Revisor de periódico 'Revista Brasileira de Ensino de Física (Impresso)'
- Revisor de periódico 'Revista ENCITEC'
- Revisor de periódico 'Revista internacional de formação de professores'
- Revisor de periódico 'REVISTA BRASILEIRA DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES ? RBFP'
- Revisor de periódico 'Scientia Plena'
- 2016 (Total: 7)
- Revisor de periódico 'Caderno Brasileiro de Ensino de Física'
- Revisor de periódico 'Ciência e Natura'
- Revisor de periódico 'Investigações em Ensino de Ciências (Online)'
- Revisor de periódico 'Revista Brasileira de Ensino de Física (Impresso)'
- Revisor de periódico 'Revista internacional de formação de professores'
- Revisor de periódico 'REVISTA BRASILEIRA DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES ? RBFP'
- Revisor de periódico 'Scientia Plena'
- 2015 (Total: 6)
- Revisor de periódico 'Caderno Brasileiro de Ensino de Física'
- Revisor de periódico 'Ciência e Natura'
- Revisor de periódico 'Investigações em Ensino de Ciências (Online)'
- Revisor de periódico 'Revista Brasileira de Ensino de Física (Impresso)'
- Revisor de periódico 'REVISTA BRASILEIRA DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES ? RBFP'
- Revisor de periódico 'Scientia Plena'
- 2014 (Total: 5)
- Revisor de periódico 'Caderno Brasileiro de Ensino de Física'
- Revisor de periódico 'Ciência e Natura'
- Revisor de periódico 'Investigações em Ensino de Ciências (Online)'
- Revisor de periódico 'Revista Brasileira de Ensino de Física (Impresso)'
- Revisor de periódico 'Scientia Plena'
- 2013 (Total: 3)
- Revisor de periódico 'Caderno Brasileiro de Ensino de Física'
- Revisor de periódico 'Investigações em Ensino de Ciências (Online)'
- Revisor de periódico 'Revista Brasileira de Ensino de Física (Impresso)'
- 2012 (Total: 3)
- Revisor de periódico 'Caderno Brasileiro de Ensino de Física'
- Revisor de periódico 'Investigações em Ensino de Ciências (Online)'
- Revisor de periódico 'Revista Brasileira de Ensino de Física (Impresso)'
- 2011 (Total: 3)
- Revisor de periódico 'Caderno Brasileiro de Ensino de Física'
- Revisor de periódico 'Investigações em Ensino de Ciências (Online)'
- Revisor de periódico 'Revista Brasileira de Ensino de Física (Impresso)'
Produção Artística
Não informado
Orientações Concluídas
- 2020 (Total: 1)
- O ESTUDO DA ACÚSTICA A PARTIR DE UNIDADES DE ENSINO POTENCIALMENTE SIGNIFICATIVAS: CONTRIBUIÇÕES PARA UMA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA
- 2019 (Total: 2)
- Avaliação da Aprendizagem: Análise de Concepções de Futuros Professores de Matemática na Perspectiva da Teoria da Aprendizagem Significativa
- Construção e \implementação de UEPS: Contribuições para Aprendizagem Significativa de Conceitos de Eletrodinâmica
- 2015 (Total: 1)
- Implementação de Unidades de Ensino Potencialmente Significativas sobre Física Térmica para alunos do 2 ano do Ensino Médio
- 2014 (Total: 2)
- Abordagem interdisciplinar a partir da temática energia: contribuições para uma aprendizagem significativa na EJA
- Inserção de tópicos de Física de Partículas de forma integrada aos conteúdos tradicionalmente abordados no Ensino Médio
- 2021 (Total: 2)
- ENSINO MÉDIO INTEGRADO: UMA PROPOSTA DE INTEGRAÇÃO DO ENSINO DE FÍSICA NO CURRÍCULO DO CURSO TÉCNICO EM AGROPECUÁRIA
- Modelos mentais de oxirreduçao: Um estudo exploratório na formação inicial de química
- 2019 (Total: 1)
- Natureza Humana na Educação em Ciências: uma Reflexão Filosófoca
- 2018 (Total: 4)
- (Re)flexão - quebrando paradigmas em tempos de perda de autonomia docente
- Construção dos Conceitos da Calorimetria, da Termodinâmica e das Ondas Eletromagnéticas a partir de Situações Envolvendo Fornos Solares
- Curso Técnico em Eletrotécnica Integrado ao Ensino Médio: a Matemática na corrente da intersiciplinaridade
- O domínio do campo conceitual sobre processos de ensino e aprendizagem na formação inicial docente em ciências da natureza