Isabel Krey Garcia

Produção Bibliográfica

    2021 (Total: 1)
  • doi ISSN Ações interdisciplinares no ensino de Física: pressupostos teóricos e revisão da literatura (CADERNO BRASILEIRO DE ENSINO DE FÍSICA)
    2020 (Total: 5)
  • doi ISSN Aporte teórico vygotskyano no estágio supervisionado em um curso de licenciatura em ciências da natureza (ENSINO DE CIÊNCIAS E TECNOLOGIA EM REVISTA)
  • ISSN AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM EM UMA PROVA INTERDISCIPLINAR SOBRE FÍSICA TÉRMICA (ARETÉ (MANAUS))
  • doi ISSN Concepções docentes sobre Ensino Médio Integrado e Interdisciplinaridade: estudo de caso em um Curso Técnico em Agropecuária do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (RESEARCH, SOCIETY AND DEVELOPMENT)
  • doi ISSN Integração de conceitos no contexto do ensino técnico integrado ao ensino médio a partir de Unidades de Ensino Potencialmente Significativas (UEPS) (Research, Society and Development,)
  • doi ISSN PESQUISA BIBLIOGRÁFICA: AS REAÇÕES DE OXIRREDUÇÃO DE ACORDO COM OS MODELOS MENTAIS (INVESTIGAÇÕES EM ENSINO DE CIÊNCIAS (ONLINE))
    2019 (Total: 3)
  • doi ISSN A interdisciplinaridade no PROEJA: uma visão a partir dos trabalhos publicados em periódicos científicos nos últimos 10 anos (Revista Exitus)
  • doi ISSN ASSERÇÃO DE PROCESSOS DE ENSINO E APRENDIZAGEM COMO UM CAMPO CONCEITUAL / ASSERTION OF TEACHING AND LEARNING PROCESSES AS CONCEPTUAL FIELD (Dynamis)
  • doi ISSN O ENSINO DA DILATAÃ?Ã?O TÃ?RMICA COM VISTAS Ã? APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA (VIVÊNCIAS (URI. ERECHIM))
    2018 (Total: 3)
  • ISSN ENSINO MÉDIO INTEGRADO COMO ALTERNATIVA PARA O ENSINO MÉDIO: EXPERIÊNCIAS DE UM CURSO TÉCNICO EM ELETROTÉCNICA (VIVÊNCIAS (URI. ERECHIM))
  • ISSN O forno solar como ponte entre a Física e o conforto das edificações (CADERNO BRASILEIRO DE ENSINO DE FÍSICA)
  • doi ISSN POSSÍVEIS INDICADORES DE INVARIANTES OPERATÓRIOS PERTINENTES AOS CAMPOS CONCEITUAIS DA ELETRODINÂMICA E PROPORCIONALIDADE NO ENSINO MÉDIO INTEGRADO (REVISTA CIÊNCIAS & IDÉIAS)
    2017 (Total: 6)
  • doi ISSN CONCEPÇÕES DE PROFESSORES DE FÍSICA SOBRE ENSINO-APRENDIZAGEM E SEU PROCESSO DE FORMAÇÃO: UM ESTUDO DE CASO (INVESTIGAÇÕES EM ENSINO DE CIÊNCIAS (ONLINE))
  • doi ISSN IDENTIFICANDO A EVOLUÇÃO CONCEITUAL NO ENSINO DE ELETROMAGNETISMO, ATRAVÉS DE UMA UEPS BASEADA NUM SISTEMA DE SOM AUTOMOTIVO GERADOR DE ENERGIA (INVESTIGAÇÕES EM ENSINO DE CIÊNCIAS (ONLINE))
  • ISSN O Ensino da Física Térmica e o forno Solar (REVISTA THEMA)
  • ISSN Os Mapas Conceituais como Ferramenta na Análise do Dinamismo das Concepções sobre a Natureza da Ciência (EXPERIÊNCIAS EM ENSINO DE CIÊNCIAS (UFRGS))
  • ISSN PROPOSTA DE UMA UNIDADE DE ENSINO POTENCIALMENTE SIGNIFICATIVA SOBRE TEMPERATURA (Aprendizagem Significativa em Revista)
  • ISSN Um estudo sobre a inserção de tópicos de Física de Partículas aos conteúdos clássicos de Ensino Médio. (Ensenanza de las Ciencias)
    2016 (Total: 1)
  • ISSN A EDUCAÇÃO CIENTÍFICA NA EJA A PARTIR DE TEXTOS DE DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA & SITUAÇÕES PROBLEMA PARA ESTIMULAR A LEITURA E O PENSAMENTO CRÍTICO (Revista Ciências & Idéias)
    2015 (Total: 3)
  • ISSN Atividades baseadas na Aprendizagem Significativa (AS): avanços na Educação de Jovens e Adultos a partir da Interdisciplinaridade como atitude do professor (Ciência e Natura)
  • ISSN Mapas conceituais sobre Energia na EJA: Ensaiando critérios de Análise para obter evidências de Aprendizagem Significativa. (Aprendizagem Significativa em Revista)
  • ISSN PLÁGIO X PESQUISA: UMA DUALIDADE NEM SEMPRE DIFERENCIADA E A NECESSIDADE DO ENSINO DE METODOLOGIA DA PESQUISA NO ENSINO MÉDIO (ARETÉ (MANAUS))
    2014 (Total: 3)
  • ISSN Aprendizagem significativa na EJA: uma análise da evolução conceitual a partir de uma intervenção didática com a temática energia (INVESTIGAÇÕES EM ENSINO DE CIÊNCIAS (ONLINE))
  • ISSN Perfil Sócio-educacional de estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA): um estudo de realidades e interesses acerca do conceito Energia (LATIN - AMERICAN JOURNAL OF PHYSICS EDUCATION)
  • ISSN Proposta de inserção de tópicos de Física de Partículas integradas ao conceito de Carga elétrica por meio de Unidade de Enaino Potencialmente Significativa (Investigações em Ensino de Ciências (Online))
    2013 (Total: 1)
  • ISSN Concepções acerca da experimentação no ensino de física no contexto da formação inicial (Enseñanza de las Ciencias)
    2010 (Total: 1)
  • ISSN Implementación y evaluación de una propuesta de enseñanza para el tópico física de partículas en una disciplina de estructura de la materia basada en la teoría de los campos conceptuales de Vergnaud (REEC. Revista Electrónica de Enseñanza de las Ciencias)
    2009 (Total: 1)
  • ISSN Abordando tópicos de Física Nuclear e Radiação em uma disciplina de Estrutura da Matéria do currículo de licenciatura em ciências através de situações-problema. (Latin - American Journal of Physics Education)
    2006 (Total: 1)
  • ISSN Dificuldades dos alunos na aprendizagem da lei de Gauss em nível de física geral à luz da teoria dos modelos mentais de Johnson-Laird (Revista Brasileira de Ensino de Física (Impresso))
    2023 (Total: 8)
  • CONSIDERAÇÕES FINAIS (UEPS: Contribuições em Ensino de Ciências da Natureza e Matemática)
  • PROPOSTA DE UEPS SOBRE DATAÇÃO RADIOATIVA E ESTUDO FÓSSIL (UEPS: Contribuições em Ensino de Ciências da Natureza e Matemática)
  • PROPOSTA DE UEPS SOBRE EFEITO ESTUFA (UEPS: Contribuições em Ensino de Ciências da Natureza e Matemática)
  • UEPS - INTEGRAÇÃO ENTRE AS INTERAÇÕES FUNDAMENTAIS E O ELETROMAGNETISMO (UEPS: Contribuições em Ensino de Ciências da Natureza e Matemática)
  • UEPS ? INTEGRAÇÃO ENTRE ELETRICIDADE E PARTÍCULAS ELEMENTARES (UEPS: Contribuições em Ensino de Ciências da Natureza e Matemática)
  • UEPS SOBRE ONDAS SONORAS (UEPS: Contribuições em Ensino de Ciências da Natureza e Matemática)
  • UEPS SOBRE REAÇÕES DE OXIRREDUÇÃO (UEPS: Contribuições em Ensino de Ciências da Natureza e Matemática)
  • UNIDADES POTENCIALMENTE SIGNIFICATIVAS (UEPS): PRESSUPOSTOS TEÓRICOS E PROPOSTA (UEPS: Contribuições em Ensino de Ciências da Natureza e Matemática)
    2018 (Total: 3)
  • Asserção de processos de ensino e aprendizagem como um campo conceitual (7 Encontro Nacional de Aprendizagem Significativa)
  • Possíveis organizadores prévios para o ensino da matemática (7 Encontro Nacional de Aprendizagem Significativa)
  • Propostas de organizadores prévios do conceito de densidade (7 Encontro Nacional de Aprendizagem Significativa)
    2012 (Total: 1)
  • Proposta de trabalho com problemas prático-profissionais nas disciplinas de estágio (2 Simpósio de Ensino de Física e de Matemática)
    2010 (Total: 1)
  • Abordando Tópicos de Física Nuclear e radiação em uma Disciplina de Estrutura da Matéria do Currículo de de Licenciatura em Ciências Através de Situações-Problema (X Encontro sobre Investigação na Escola)
    2009 (Total: 2)
  • Aprendizagem significativa e formação de professores (IX Encontro de Investigação na Escola)
  • Modelagem Matemática como Metodologia de Ensino em Ciências Exatas (IX Encontro de Investigação na Escola)
    2005 (Total: 2)
  • Grupo de Reflexão sobre a Prática Docente: uma Proposta de Formação Continuada para Professores do Ensino Superior (IV Encontro Ibero-Americano de Coletivos Escolares e Redes de Professores que Fazem Investigação na sua Escola)
  • Investigação e desenvolvimento de novas estratégias experimentais para a evolução conceitual em ensino de Física (IV Encontro Ibero-Americano de Coletivos Escolares e Redes de Professores que Fazem Investigação na sua Escola)
    2004 (Total: 3)
  • Grupo de Reflexão sobre a prática Docente: Uma Proposta de Formação Continuada para Professores do Ensino Superior (III Simpósio Internacional de Educação Superior)
  • Gupo de Reflexão sobre a Prática Docente: uma Proposta de Formação Continuada para professores do Ensino Superior (V Encontro Sobre Investigação na Escola)
  • Investigação e Desenvolvimento de Estratégia Experimentais para a Evolução Conceitual em Ensino de Física (IX Encontro Nacional de Pesquisa em Ensino de Física)
    1999 (Total: 1)
  • Dificuldades dos alunos na Aprendizagem da Lei de Gauss em Nível de Física Geral (II ENPEC - Encontro Nacional de Pesquisa e /ensino de Ciências)
    2019 (Total: 1)
  • UMA PROPOSTA DE UEPS PARA O ESTUDO DE ONDAS SONORAS (VIII Encontro Estadual de Ensino de Física - RS,)
    2013 (Total: 3)
  • Investigando Realidades e Interesses acerca do Conceito Energia na EJA (V Encontro Estadual de Ensino de Física - RS)
  • Pesquisas de Concepções sobre a Natureza da Ciência nas Principais Revistas de Ensino de Física do Brasil (V Encontro Estadual de Ensino de Física - RS)
  • Unidades de Ensino Potencialmente Significativas de tópicos de Física de partículas Integradas aos conteúdos de eletrostática (V Encontro Estadual de Ensino de Física - RS)
    2009 (Total: 2)
  • Modelagem Matemática como Metodologia de Ensino e Pesquisa em Ciências Exatas (XI Mostra de Ensino, Extensão e Pesquisa da UNIVATES - XI MEEP)
  • Sabendo um pouco mais sobre o Raio X (XI MEEP - Mostra de Ensino, Extensão e Pesquisa)
    2006 (Total: 1)
  • Formação de um coletivo de professores da física da região do Vale de Taquari (VI Encontro sobre Investigação na Escola)
    2005 (Total: 1)
  • Investigação e desenvolvimento de estratégias experimentais para a evolução conceitual em ensino de Física (I EEEF - Encontro Estadual de Ensino de Física)
    2004 (Total: 4)
  • Conhecimento prévio do aluno: detecção e criação de novas estratégias de ensino superior e na formação de professores na área de ciências (III SIC - Salão de Iniciação Científica)
  • Investigação e desenvolvimento de estratégias experimentais para a evolução conceitual em ensino de física (VII MEEP - Mostra de Ensino, Extensão e Pesquisa)
  • Investigação e desenvolvimento de estratégias experimentais para a evolução conceitual no ensino de física (III SIC - Salão de Iniciação Científica)
  • Investigação e Desenvolvimento de Estratégias Experimentais para a Evolução Conceitual em Ensino de Física (XI EPEF - Encontro de Pesquisa em Física)
    2003 (Total: 4)
  • Conhecimento prévio do aluno: detecção e criação de novas estratégias de ensino superior e na formação de professores da área de Ciências (II SIC - Salão de Iniciação Científica)
  • Conhecimento prévio do aluno: detecção e criação de novas estratégias de ensino superior e na formação de professores na área de Ciências (VI MEEP - Mostra de Ensino, Extensão e Pesquisa)
  • Investigação e desenvolvimento de estratégias experimentais para a evolução conceitual em ensino de Física (VI MEEP - Mostra de Ensino, Extensão e Pesquisa)
  • Investigação e desenvolvimento de estratégias experimentais para a evolução conceitual em esnido de Física (VI MEEP - Mostra de Ensino, Extensão e Pesquisa)
    1998 (Total: 1)
  • Dificuldades dos alunos na aprendizagem da Lei de Gauss, à luz da teoria dos modelos mentais de Johnson-Laird (EPEF)
    1997 (Total: 1)
  • Identificação de modelos mentais na área de Física Geral, na área de Mecânica (XII SNEF - Simpósio Nacional de Ensino de Física)
    1995 (Total: 2)
  • Concepções alternativas dos alunos na área de Mecânica (VII Salão de Iniciação Científica da UFRGS)
  • Representações mentais sobre o conceito de campo em Física: implicações para o ensino e para a pesquisa em ensino (VII Salão de Iniciação Científica da UFRGS)

Produção Técnica

    2014 (Total: 1)
  • Instrumentação para o Ensino da Física C
    2012 (Total: 1)
  • Instrumentação para o Ensino da Física E
    2013 (Total: 1)
  • XII Encontro de Investigação na Escola
    2009 (Total: 1)
  • IX Encontro sobre investigação na escola
    2005 (Total: 1)
  • IV Encontro Ibero-Americano de coletivos escolares e redes de professores que fazem investigação na sua escola
    2021 (Total: 1)
  • Oficina: A utilização de UEPS no desenvolvimento da Aprendizagem Significativa
    2011 (Total: 1)
  • Oficina: Mapas Conceituais como Estratégias de Ensino-Aprendizagem
    2010 (Total: 1)
  • Trabalhando com as Idéias dos Alunos
    2007 (Total: 1)
  • Ensinando a Teoria da Relatividade para o Ensino Médio
    2000 (Total: 1)
  • Interação entre campo magnético e corrente elétrica
    1994 (Total: 1)
  • Fundamentos de Física
    2019 (Total: 1)
  • 'MODELAGEM MATEMÁTICA E APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA: UM OLHAR A PARTIR DA MODELAGEM CIENTÍFICA
    2004 (Total: 1)
  • Investigação e desenvolvimento de estratégias experimentais para a evolução conceitual no ensino de Física
    2003 (Total: 1)
  • Conhecim,ento prévio do aluno: detecção e criação de novas estratégias de ensino superior e na formação de ES na área de Ciências
    1999 (Total: 1)
  • Dificuldades dos alunos na aprendizagem da Lei de Gauss em nível de Física Geral
    2019 (Total: 1)
  • Teorias implícitas, aprendizagem significativa e formação de professores
    2018 (Total: 1)
  • Teorias implícitas, aprendizagem significativa e formação de professores
    2019 (Total: 1)
  • VIII Encontro Estadual de Ensino de Física - RS
    2014 (Total: 1)
  • O uso de recursos tecnológicos por professores de Física das escolas públicas da cidade de Santa Maria/RS
    2013 (Total: 1)
  • Concepções acerca da experimentação no Ensino de Física no contexto da formação inicial
    2011 (Total: 1)
  • Implementação de uma proposta de ensino para a disciplina de Estrutura da Matéria baseada na teoria dos Campos Conceituais de Vergnaud
    2019 (Total: 1)
  • Proposta de Integração curricular para o estudo dos circuitos elétricos simples
    2014 (Total: 1)
  • Oportunidades de Capacitação em Ensino de Ciências
    2009 (Total: 2)
  • Aprendizagem significativa e formação de professores
  • Sabendo um pouco mais sobre Raio X
    2006 (Total: 1)
  • Formação de um coletivo de professores da física da região do Vale de Taquari
    2005 (Total: 1)
  • Grupo de reflexãosobre a prática docente: uma proposta de formação continuada para professores do ensino superior
    2004 (Total: 4)
  • Conhecimento prévio do aluno: detecção e criação denovas estartégias de ensino superior e na formação de professores na área de ciências
  • Conhecimentoprévio do aluno: detecção e criação denovas estratégias de ensino superior e na formação de professores na área de ciências
  • Investigação e desenvolvimento de estratégias experimentais para a evoluçãoconceitual edm ensino de Física
  • Investigação e desenvolvimento de estratégias experimentais para a evoluçãoconceitual em ensino de Física
    2014 (Total: 3)
  • A potencialidade do uso de vídeos sobre energia a partir de questões norteadoras no processo de reflexão e avaliação contínua- processual da aprendizagem
  • O uso do V epistemológica de Gowin como estratégia para avaliar e sistematizar investigações educativas
  • Uma proposta de oficina como estratégia potencialmente significativa no ensino de Física: uma abordagem Ausubeliana
    2012 (Total: 1)
  • ESEF- Estágio Supervisionado em Ensino de Física
    2011 (Total: 1)
  • I Seminário Internacional de Educação em Ciências
    2015 (Total: 2)
  • Física Térmica no Ensino de Física: Uma revisão de eventos e Periódicos Nacionais da àrea
  • textos sobre história da Ciência e suas contribuições na construção de concepções mais adequadas sobre a natureza da ciência
    2014 (Total: 2)
  • Análise de uma intervenção didática potencialmente significativa a partir da temática Energia
  • Inserção de Tópicos de Física de Partículas Integradas aos conteúdos de Eletricidade Através de uma Unidade de Ensino Potencialmente Significativa - UEPS
    2004 (Total: 1)
  • Grupo de reflexão sobre a prática docente: uma proposta de formação continuada para professores do ensino superior
    2012 (Total: 1)
  • Investigando os modelos didáticos de alunos do curso de licenciatura em Física através de Problemas Prático Profissionais.
    2021 (Total: 3)
  • avaliador de artigo da revista Experiências em Ensino de Ciências publicada com apoio da Universidade Federal de Mato Grosso, Brasil; ISSN 1982-2413
  • Avaliadora da seleção de projetos para o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica e Tecnológica (PIBIFSP) do IFSP Câmpus Itapetininga
  • Parecerista ?ad-hoc?, na avaliação de artigo submetido a Revista Eletrônica de Educação (São Carlos) ? Reveduc - do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de São Carlos, ISSN 1982- 7199
    2020 (Total: 6)
  • avaliador da seleção de projetos para o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica e Tecnológica (PIBIFSP) do IFSP Câmpus Itapetininga
  • Avaliador de artigos na Revista Dynamis ? ISSN: 1982-4866
  • parecerista da revista Investigações em Ensino de Ciências
  • parecerista de artigo submetido à publicação no periódico Caderno Brasileiro de Ensino de Física
  • parecerista Experiências em Ensino de Ciências (http://if.ufmt.br/eenci/)
  • Parecerista ?ad-hoc?, na avaliação de artigo submetido aRevista Eletrônica de Educação (São Carlos) ? Reveduc - do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de São Carlos, ISSN 1982-7199
    2022 (Total: 1)
  • Comissão científica do livro: Pesquisas e experiências em ensino de ciências e educação ambiental
    2015 (Total: 2)
  • Avaliador ad hoc na Chamada 07/2014 - Programa de Bolsas de Mestrado e Doutorado para docentes FAPERO/CAPES
  • Consultor ad hoc da Chamada 03/2014 - PROGRAMA para Iniciação Científica Júnior - ICJ/FAPERO/CNPq
    2024 (Total: 9)
  • Revisor de periódico 'Caderno Brasileiro de Ensino de Física'
  • Revisor de periódico 'Ciência e Natura'
  • Revisor de periódico 'Investigações em Ensino de Ciências (Online)'
  • Revisor de periódico 'QUÍMICA NOVA NA ESCOLA (IMPRESSO)'
  • Revisor de periódico 'Revista Brasileira de Ensino de Física (Impresso)'
  • Revisor de periódico 'Revista ENCITEC'
  • Revisor de periódico 'Revista internacional de formação de professores'
  • Revisor de periódico 'REVISTA BRASILEIRA DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES ? RBFP'
  • Revisor de periódico 'Scientia Plena'
    2023 (Total: 9)
  • Revisor de periódico 'Caderno Brasileiro de Ensino de Física'
  • Revisor de periódico 'Ciência e Natura'
  • Revisor de periódico 'Investigações em Ensino de Ciências (Online)'
  • Revisor de periódico 'QUÍMICA NOVA NA ESCOLA (IMPRESSO)'
  • Revisor de periódico 'Revista Brasileira de Ensino de Física (Impresso)'
  • Revisor de periódico 'Revista ENCITEC'
  • Revisor de periódico 'Revista internacional de formação de professores'
  • Revisor de periódico 'REVISTA BRASILEIRA DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES ? RBFP'
  • Revisor de periódico 'Scientia Plena'
    2022 (Total: 9)
  • Revisor de periódico 'Caderno Brasileiro de Ensino de Física'
  • Revisor de periódico 'Ciência e Natura'
  • Revisor de periódico 'Investigações em Ensino de Ciências (Online)'
  • Revisor de periódico 'QUÍMICA NOVA NA ESCOLA (IMPRESSO)'
  • Revisor de periódico 'Revista Brasileira de Ensino de Física (Impresso)'
  • Revisor de periódico 'Revista ENCITEC'
  • Revisor de periódico 'Revista internacional de formação de professores'
  • Revisor de periódico 'REVISTA BRASILEIRA DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES ? RBFP'
  • Revisor de periódico 'Scientia Plena'
    2021 (Total: 9)
  • Revisor de periódico 'Caderno Brasileiro de Ensino de Física'
  • Revisor de periódico 'Ciência e Natura'
  • Revisor de periódico 'Investigações em Ensino de Ciências (Online)'
  • Revisor de periódico 'QUÍMICA NOVA NA ESCOLA (IMPRESSO)'
  • Revisor de periódico 'Revista Brasileira de Ensino de Física (Impresso)'
  • Revisor de periódico 'Revista ENCITEC'
  • Revisor de periódico 'Revista internacional de formação de professores'
  • Revisor de periódico 'REVISTA BRASILEIRA DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES ? RBFP'
  • Revisor de periódico 'Scientia Plena'
    2020 (Total: 9)
  • Revisor de periódico 'Caderno Brasileiro de Ensino de Física'
  • Revisor de periódico 'Ciência e Natura'
  • Revisor de periódico 'Investigações em Ensino de Ciências (Online)'
  • Revisor de periódico 'QUÍMICA NOVA NA ESCOLA (IMPRESSO)'
  • Revisor de periódico 'Revista Brasileira de Ensino de Física (Impresso)'
  • Revisor de periódico 'Revista ENCITEC'
  • Revisor de periódico 'Revista internacional de formação de professores'
  • Revisor de periódico 'REVISTA BRASILEIRA DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES ? RBFP'
  • Revisor de periódico 'Scientia Plena'
    2019 (Total: 9)
  • Revisor de periódico 'Caderno Brasileiro de Ensino de Física'
  • Revisor de periódico 'Ciência e Natura'
  • Revisor de periódico 'Investigações em Ensino de Ciências (Online)'
  • Revisor de periódico 'QUÍMICA NOVA NA ESCOLA (IMPRESSO)'
  • Revisor de periódico 'Revista Brasileira de Ensino de Física (Impresso)'
  • Revisor de periódico 'Revista ENCITEC'
  • Revisor de periódico 'Revista internacional de formação de professores'
  • Revisor de periódico 'REVISTA BRASILEIRA DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES ? RBFP'
  • Revisor de periódico 'Scientia Plena'
    2018 (Total: 8)
  • Revisor de periódico 'Caderno Brasileiro de Ensino de Física'
  • Revisor de periódico 'Ciência e Natura'
  • Revisor de periódico 'Investigações em Ensino de Ciências (Online)'
  • Revisor de periódico 'Revista Brasileira de Ensino de Física (Impresso)'
  • Revisor de periódico 'Revista ENCITEC'
  • Revisor de periódico 'Revista internacional de formação de professores'
  • Revisor de periódico 'REVISTA BRASILEIRA DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES ? RBFP'
  • Revisor de periódico 'Scientia Plena'
    2017 (Total: 8)
  • Revisor de periódico 'Caderno Brasileiro de Ensino de Física'
  • Revisor de periódico 'Ciência e Natura'
  • Revisor de periódico 'Investigações em Ensino de Ciências (Online)'
  • Revisor de periódico 'Revista Brasileira de Ensino de Física (Impresso)'
  • Revisor de periódico 'Revista ENCITEC'
  • Revisor de periódico 'Revista internacional de formação de professores'
  • Revisor de periódico 'REVISTA BRASILEIRA DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES ? RBFP'
  • Revisor de periódico 'Scientia Plena'
    2016 (Total: 7)
  • Revisor de periódico 'Caderno Brasileiro de Ensino de Física'
  • Revisor de periódico 'Ciência e Natura'
  • Revisor de periódico 'Investigações em Ensino de Ciências (Online)'
  • Revisor de periódico 'Revista Brasileira de Ensino de Física (Impresso)'
  • Revisor de periódico 'Revista internacional de formação de professores'
  • Revisor de periódico 'REVISTA BRASILEIRA DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES ? RBFP'
  • Revisor de periódico 'Scientia Plena'
    2015 (Total: 6)
  • Revisor de periódico 'Caderno Brasileiro de Ensino de Física'
  • Revisor de periódico 'Ciência e Natura'
  • Revisor de periódico 'Investigações em Ensino de Ciências (Online)'
  • Revisor de periódico 'Revista Brasileira de Ensino de Física (Impresso)'
  • Revisor de periódico 'REVISTA BRASILEIRA DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES ? RBFP'
  • Revisor de periódico 'Scientia Plena'
    2014 (Total: 5)
  • Revisor de periódico 'Caderno Brasileiro de Ensino de Física'
  • Revisor de periódico 'Ciência e Natura'
  • Revisor de periódico 'Investigações em Ensino de Ciências (Online)'
  • Revisor de periódico 'Revista Brasileira de Ensino de Física (Impresso)'
  • Revisor de periódico 'Scientia Plena'
    2013 (Total: 3)
  • Revisor de periódico 'Caderno Brasileiro de Ensino de Física'
  • Revisor de periódico 'Investigações em Ensino de Ciências (Online)'
  • Revisor de periódico 'Revista Brasileira de Ensino de Física (Impresso)'
    2012 (Total: 3)
  • Revisor de periódico 'Caderno Brasileiro de Ensino de Física'
  • Revisor de periódico 'Investigações em Ensino de Ciências (Online)'
  • Revisor de periódico 'Revista Brasileira de Ensino de Física (Impresso)'
    2011 (Total: 3)
  • Revisor de periódico 'Caderno Brasileiro de Ensino de Física'
  • Revisor de periódico 'Investigações em Ensino de Ciências (Online)'
  • Revisor de periódico 'Revista Brasileira de Ensino de Física (Impresso)'

Produção Artística

Não informado

Orientações Concluídas

    2020 (Total: 1)
  • O ESTUDO DA ACÚSTICA A PARTIR DE UNIDADES DE ENSINO POTENCIALMENTE SIGNIFICATIVAS: CONTRIBUIÇÕES PARA UMA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA
    2019 (Total: 2)
  • Avaliação da Aprendizagem: Análise de Concepções de Futuros Professores de Matemática na Perspectiva da Teoria da Aprendizagem Significativa
  • Construção e \implementação de UEPS: Contribuições para Aprendizagem Significativa de Conceitos de Eletrodinâmica
    2015 (Total: 1)
  • Implementação de Unidades de Ensino Potencialmente Significativas sobre Física Térmica para alunos do 2 ano do Ensino Médio
    2014 (Total: 2)
  • Abordagem interdisciplinar a partir da temática energia: contribuições para uma aprendizagem significativa na EJA
  • Inserção de tópicos de Física de Partículas de forma integrada aos conteúdos tradicionalmente abordados no Ensino Médio
    2021 (Total: 2)
  • ENSINO MÉDIO INTEGRADO: UMA PROPOSTA DE INTEGRAÇÃO DO ENSINO DE FÍSICA NO CURRÍCULO DO CURSO TÉCNICO EM AGROPECUÁRIA
  • Modelos mentais de oxirreduçao: Um estudo exploratório na formação inicial de química
    2019 (Total: 1)
  • Natureza Humana na Educação em Ciências: uma Reflexão Filosófoca
    2018 (Total: 4)
  • (Re)flexão - quebrando paradigmas em tempos de perda de autonomia docente
  • Construção dos Conceitos da Calorimetria, da Termodinâmica e das Ondas Eletromagnéticas a partir de Situações Envolvendo Fornos Solares
  • Curso Técnico em Eletrotécnica Integrado ao Ensino Médio: a Matemática na corrente da intersiciplinaridade
  • O domínio do campo conceitual sobre processos de ensino e aprendizagem na formação inicial docente em ciências da natureza