Giliane Bernardi
Projetos
- Ano de início: 2023 (Total: 1)
- V SEDITER - SEMINÁRIO DE DISSERTAÇÕES DO PPGTER 2023 (Data de início:01/04/2023 | Data de conclusão: 31/08/2023)
- Ano de início: 2021 (Total: 2)
- BRINDE COM FREIRE: ATUALIDADE DO PENSAMENTO FREIREANO NA REINVENÇÃO DA PRÁXIS (Data de início:19/10/2021 | Data de conclusão: 31/07/2022)
- Simpósio Internacional sobre Games, Gamification e Tecnologias na Educação - 4º Edição (Data de início:01/05/2021 | Data de conclusão: 31/12/2021)
- Ano de início: 2020 (Total: 3)
- Jogos digitais e ensino: proposta de um curso MOOC para formação de professores (Data de início:30/11/2020 | Data de conclusão: 31/01/2023)
- II SeDiTer - Seminário de Dissertações do PPGTER 2020 (Data de início:01/09/2020 | Data de conclusão: 30/12/2020)
- Gamificação como auxílio na alfabetização de crianças com Transtorno do Espectro Autista (Data de início:09/03/2020 | Data de conclusão: 30/10/2020)
- Ano de início: 2019 (Total: 6)
- I SeDiTer Seminário de Dissertações do PPGTER 2019 (Data de início:01/06/2019 | Data de conclusão: 01/11/2019)
- Estrátegias de Gamificação para o AVEA Moodle: Uma Revisão Sistemática de Literatura (Data de início:11/03/2019 | Data de conclusão: 31/07/2019)
- Diálogos Interdisciplinares do PPGTER (Data de início:04/03/2019 | Data de conclusão: 02/08/2021)
- Plataforma web colaborativa para troca de materiais didáticos acessíveis entre deficientes auditivos e surdos (Data de início:01/03/2019 | Data de conclusão: 31/07/2019)
- Jogos Digitais Acessíveis: diretrizes aplicadas a um protótipo para inclusão de pessoas surdas (Data de início:01/03/2019 | Data de conclusão: 30/08/2019)
- UMA PROPOSTA DE GESTÃO EM ARTE-EDUCAÇÃO ATRAVÉS DO DESENVOLVIMENTO DE JOGOS DE RPG (Data de início:01/02/2019 | Data de conclusão: 31/12/2020)
- Ano de início: 2018 (Total: 7)
- SAGaPE - Smart Adaptive Gamification Platform for Education (Data de início:01/10/2018 | Data de conclusão: 31/12/2020)
- UTILIZAÇÃO DE MINERAÇÃO DE DADOS EDUCACIONAIS PARA COMPOR INDICADORES DA TENDÊNCIA DE EVASÃO ESCOLAR EM CURSOS EAD NO INSTITUTO FEDERAL FARROUPILHA (Data de início:06/08/2018 | Data de conclusão: 16/04/2020)
- UM MODELO DE PROCESSO PARA PRODUÇÃO TEXTUAL COLABORATIVA POR MEIO DE FICÇÃO INTERATIVA DIGITAL (Data de início:01/08/2018 | Data de conclusão: 31/03/2021)
- GESTÃO DE TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS EM REDE: ESTUDO DE CASO DO PORTAL DE PROJETOS SIE - WEB DA UFSM (Data de início:01/04/2018 | Data de conclusão: 31/12/2019)
- IDENTIFICAÇÃO DO PERFIL DE ALUNOS COM TENDÊNCIA A EVASÃO NOS CURSOS DE GRADUAÇÃO A DISTÂNCIA POR MEIO DE MINERAÇÃO DE DADOS EDUCACIONAIS (Data de início:05/02/2018 | Data de conclusão: 15/06/2018)
- GAMIFICAÇÃO DO ENSINO DE PROGRAMAÇÃO COM A UTILIZAÇÃO DOS SOFTWARES ALICE3 E GREENFOOT NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA (Data de início:05/02/2018 | Data de conclusão: 28/08/2018)
- LabEOn: Ensino de Línguas a distância via Extensão Universitária (Data de início:01/02/2018 | Data de conclusão: 31/12/2023)
- Ano de início: 2017 (Total: 8)
- Estratégias de Gamificacão aplicadas à Técnica de Entrevista para Levantamento de Requisitos de Software (Data de início:07/08/2017 | Data de conclusão: 22/12/2017)
- UFSM-Móvel: Acessando um servidor cache para obtenção de pacotes de arquivos em infraestruturas de bandas estreitas (Data de início:07/08/2017 | Data de conclusão: 27/04/2018)
- Gamificação e Jogos Sérios no Ensino Superior: ressignificando o processo de ensino e aprendizagem mediado por tecnologias (Data de início:01/08/2017 | Data de conclusão: 01/08/2022)
- Revisão Sistemática de Literatura sobre Tecnologias para apoiar o Ensino e Aprendizagem de Deficientes Auditivos (Data de início:05/06/2017 | Data de conclusão: 25/06/2018)
- Um RPG sério e adaptativo para o ensino de engenharia de software (Data de início:01/04/2017 | Data de conclusão: 28/02/2019)
- RSL sobre jogos colaborativos educacionais voltados ao ensino e aprendizagem de engenharia de software (Data de início:01/03/2017 | Data de conclusão: 25/09/2017)
- Simulação do processo de entrevista para o ensino de levantamento de requisitos. (Data de início:01/03/2017 | Data de conclusão: 28/02/2019)
- Gamificação, Jogos Sérios e Desenvolvimento de Tecnologias Educacionais: Ressignificando o Aprendizado (Data de início:01/03/2017 | Data de conclusão: 31/12/2020)
- Ano de início: 2016 (Total: 5)
- Monitoria Voluntaria na disciplina ELC 1072 - Interface Humano-Computador (Data de início:08/08/2016 | Data de conclusão: 16/12/2016)
- Logirunner, Jogo Educacional como Ferramenta de Auxílio ao Processo de Ensino e Aprendizagem (Data de início:08/08/2016 | Data de conclusão: 23/12/2016)
- Proposta de um Chat utilizando elementos de Folksonomia (Data de início:07/03/2016 | Data de conclusão: 18/07/2016)
- Definição de um Conjunto de Diretrizes de Interação de Usuário para Dispositivos Móveis (Data de início:07/03/2016 | Data de conclusão: 23/12/2016)
- Museu Virtual da História da Computação: Inserindo Agentes Inteligentes com Interação Social (Data de início:01/03/2016 | Data de conclusão: 29/03/2019)
- Ano de início: 2015 (Total: 8)
- DESENVOLVIMENTO DE SISTEMA WEB PARA MODELAGEM TRIDIMENSIONAL DE ESTRUTURA PROTEICAS UTILIZANDO REALIDADE AUMENTADA (Data de início:24/08/2015 | Data de conclusão: 24/08/2017)
- JOGO SÉRIO EM MUNDO VIRTUAL 3D PARA APOIAR O ENSINO E APRENDIZAGEM DE ENGENHARIA DE SOFTWARE (Data de início:03/08/2015 | Data de conclusão: 24/12/2015)
- O Uso de Redes Sociais para Auxiliar a Divulgação e Facilitar Doações a Entidades Filantrópicas com Caráter Social (Data de início:03/08/2015 | Data de conclusão: 24/12/2015)
- Proposta de um Quiz Game para apoiar o processo de ensino e aprendizagem de conceitos no curso de Sistemas de Informação (Data de início:03/08/2015 | Data de conclusão: 24/12/2015)
- Monitoria Voluntária para a disciplina de Interface Humano-Computador (Data de início:03/08/2015 | Data de conclusão: 31/12/2015)
- Desenvolvimento de um Jogo de Mesa para apoiar o ensino de Engenharia de Software com foco no Diagrama de Classes (Data de início:03/08/2015 | Data de conclusão: 29/07/2016)
- Desenvolvimento de Jogos Educacionais (Data de início:01/05/2015 | Data de conclusão: 02/10/2017)
- Aspectos de gamificação utilizados como incentivo ao aprendizado e auxílio ao monitoramento de desempenho de alunos das séries iniciais do ensino fundamental (Data de início:02/03/2015 | Data de conclusão: 17/07/2015)
- Ano de início: 2014 (Total: 7)
- APRIMORAMENTO E MANUTENÇÃO DOS CURSOS DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NO ÂMBITO UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL (Data de início:10/11/2014 | Data de conclusão: 10/10/2021)
- AVATARES INTELIGENTES COMO FERRAMENTA DE MANUTENÇÃO DA INTERATIVIDADE EM MUNDOS VIRTUAIS 3D EDUCACIONAIS (Data de início:11/08/2014 | Data de conclusão: 15/12/2014)
- HENRIQUE E O ROBÔ DIM: GAMEBOOK PARA APOIAR O PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DE EDUCAÇÃO FINANCEIRA INFANTIL (Data de início:11/08/2014 | Data de conclusão: 10/08/2016)
- METODOLOGIA DE ENSINO-APRENDIZAGEM PARA DEFICIENTES VISUAIS UTILIZANDO O MOODLE (Data de início:05/08/2014 | Data de conclusão: 31/08/2015)
- SUPER MARIO LOGIC: UM JOGO SÉRIO PARA AUXILIAR NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DE LÓGICA DE PROGRAMAÇÃO (Data de início:01/08/2014 | Data de conclusão: 29/08/2016)
- Museu Virtual da História da Computação (Data de início:08/03/2014 | Data de conclusão: 30/12/2016)
- Desenvolvimento de Interface Web Multiusuário para Sistema de Geração Automática de Quadros de Horários Escolares (Data de início:06/03/2014 | Data de conclusão: 19/07/2014)
- Ano de início: 2013 (Total: 4)
- MUSEU VIRTUAL DA COMPUTAÇÃO: UMA ABORDAGEM DE APOIO AO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DE INTRODUÇÃO À COMPUTAÇÃO (Data de início:06/09/2013 | Data de conclusão: 25/01/2014)
- Docência Orientada I Disciplina ELC 1072 - Interface Humano Computador (Data de início:08/08/2013 | Data de conclusão: 21/12/2013)
- Capacitação em Tecnologias Livres: minicurso de Linux para alunos da área de Computação (Data de início:01/04/2013 | Data de conclusão: 08/08/2013)
- Jogos sérios em mundos virtuais: uma abordagem para o ensino-aprendizagem de testes de software (Data de início:01/03/2013 | Data de conclusão: 02/03/2015)
- Ano de início: 2012 (Total: 2)
- Mini curso de HTML/CSS aplicado à modificação de layouts de sites e portfólios (Data de início:29/10/2012 | Data de conclusão: 19/02/2013)
- PROPOSTA DE UTILIZAÇÃO DE LABORATÓRIOS VIRTUAIS PARA O ENSINO DE REDES DE COMPUTADORES: ARTICULANDO FERRAMENTAS, CONTEÚDOS E POSSIBILIDADES. (Fase II) (Data de início:01/10/2012 | Data de conclusão: 31/12/2015)
- Ano de início: 2011 (Total: 2)
- Docência Orientada I disciplina ELC 1019 - Engenharia de Software (Data de início:08/08/2011 | Data de conclusão: 10/12/2011)
- Performance Docente em Tecnologias Educacionais Hipermidiáticas: integração e convergência (PDTEHic) (Data de início:01/08/2011 | Data de conclusão: 31/12/2014)
- Ano de início: 2009 (Total: 2)
- O VIDEOGAME COMO ATIVIDADE MOTIVADORA NA AULA DE EDUCAÇÃO FÍSICA (Data de início:30/11/2009 | Data de conclusão: 31/05/2010)
- MÍDIAS NA EDUCAÇÃO: CICLO BÁSICO, CICLO INTERMEDIÁRIO E CICLO AVANÇADO (Data de início:18/05/2009 | Data de conclusão: 31/03/2012)
- Ano de início: 2024 (Total: 3)
- MACT - MUSEU ARTE CIÊNCIA TECNOLOGIA: a transdisciplinaridade como abordagem de pesquisa poética e curatorial (Data de início:01/08/2024 | Data de conclusão: 01/08/2029)
- VALORIZAÇÃO DA CIÊNCIA NAS ESCOLAS PÚBLICAS DE SANTA MARIA-RS COMO ESTRATÉGIA DE PROMOÇÃO DE SAÚDE (Data de início:01/05/2024 | Data de conclusão: 31/07/2026)
- V SIGATEC ® - Simpósio sobre Games, Gamificação e Tecnologias na Educação (Data de início:01/02/2024 | Data de conclusão: 31/12/2024)
- Ano de início: 2022 (Total: 2)
- INOVA-TEC: TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS INOVADORAS (Data de início:15/08/2022 | Data de conclusão: 31/12/2026)
- APROPRIAÇÃO DA IDENTIDADE CULTURAL DO DISTRITO HISTÓRICO DE SANTA MARIA POR MEIO DE UM BOARDGAME HÍBRIDO (Data de início:01/08/2022 | Data de conclusão: 31/12/2026)
- Ano de início: 2021 (Total: 2)
- III SEDITER - SEMINÁRIO DE DISSERTAÇÕES DO PPGTER 2021 (Data de início:15/11/2021 | Data de conclusão: 25/02/2022)
- POTENCIALIDADES DO USO DE JOGOS E TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS COMO ESTRATÉGIA INSTRUCIONAL (Data de início:18/05/2021 | Data de conclusão: 31/12/2025)
- Ano de início: 2012 (Total: 1)
- u-learning - AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM MÓVEL E UBIQUO (Data de início:01/03/2012 | Data de conclusão: 31/01/2017)