Luciano Mattana
Produção Bibliográfica
- 2023 (Total: 2)
- MARCANDO HISTÓRIAS NO BRIQUE DA VILA BELGA: UMA INICIATIVA DE INCENTIVO À LEITURA EM MEIO A INTERFACES COM A COMUNICAÇÃO (UFSM no Distrito Criativo)
- O PORÃO CRIATIVO COMO AGENTE DE INOVAÇÃO E INTEGRAÇÃO JUNTO AO DISTRITO CRIATIVO CENTRO-GARE (UFSM no Distrito Criativo)
- 2019 (Total: 1)
- Recorrências na configuração discursiva dos textos publicitários televisuais (Apreender Publicidade: revendo conceitos e práticas)
- 2011 (Total: 1)
- Rádio Escola nas Trilhas da Educomunicação (no prelo) (Rádios: fronteira, educação e comunidade)
- 2008 (Total: 1)
- MARKETING E PROMOÇÃO: A EFICÁCIA DE ANÚNCIOS PUBLICITÁRIOS (NUPEC)
- 2013 (Total: 2)
- O Comportamento do Consumidor dos Serviços de Autoatendimento Bancário: atitudes e valor percebido (GVcev / 6º Congresso LatinoAmericano no Varejo: Varejo e Desenvolvimento em Mercados Emergentes)
- Rádio Escola: Um Relato Sobre Cidadania e Práticas Educomunicativas (INTERCOM 2013 / XIV Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul)
- 2011 (Total: 2)
- Educomunicação e cidadania comunicativa: Relato do intercâmbio de saberes vivenciado na oficina de produção sonora (INTERCOM 2011)
- Relatos da experiência da oficina audiovisual (INTERCOM 2011)
- 2008 (Total: 7)
- A influência do consumidor infantil na decisão de compra familiar (CONGRESSO INTERNACIONAL DE ADMINISTRAÇÃO)
- Caracterização do Processo de Formação de Alianças Estratégicas: um estudo de caso (III Simpósio Internacional de Administração e Marketing; V Congresso de Administração da ESPM)
- Comunicação Interna e Clima Organizacional Um Estudo de Caso no Jornal A Razão (XI SEMEAD Seminários em Administração)
- COMPETÊNCIAS GERENCIAIS: UM ESTUDO REALIZADO NO BANCO DO BRASIL (XIX ENANGRAD - Encontro Nacional dos Cursos de Graduação em Administração)
- Da Caracterização à Sustentação de Alianças Estratégicas (XXI Congresso Internacional de La Sociedad Latinoamericana de Estrategia (SLADE 2008))
- Merchandising de Produtos Marca-própria - Um Estudo de Caso no Supermercado Nacional de Santa Maria/RS (XI SEMEAD Seminários em Administração)
- Metodologia de Comunicação Integrada de Marketing - o caso Orium (Congresso Internacional de administração - ADM 2008)
- 2007 (Total: 6)
- Análise da racionalidade da Teoria dos Jogos: um ensaio teórico (Congresso Internacional de administração - ADM 2007)
- Conectados No Mundo: TV e Internet (VIII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul - INTERCOM SUL 2007)
- COMUNICAÇÃO INTEGRADA DE MARKETING CASO ORIUM (XI Simpósio de Ensino Pesquisa e Extensão - SEPE 2007)
- Escolas públicas e privadas: um comparativo do consumo de internet e TV (XXX Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação - Intecom 2007)
- MERCHANDISING NO PONTO-DE-VENDA: OS REFLEXOS DE SUA PRÁTICA NO PROCESSO DA COMPRA POR IMPULSO (XI Simpósio de Ensino Pesquisa e Extensão - SEPE 2007)
- Rede Super Gerenciamento de Marca no Pequeno Varejo (XXX Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação - Intecom 2007)
- 2006 (Total: 7)
- Comunicação organizacional on-line: aplicação estratégica e suas implicações na gestão de uma empresa de base tecnológica. (INTERCOM 2006: XXIX Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação.)
- Marketing social e comunicação organizacional: as estratégias empregadas pela Rede Ação das Organizações Sociais para a mobilização do comportamento voluntário e a construção da imagem organizacional. (INTERCOM 2006: XXIX Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação.)
- Marketing social estratégico: um estudo sobre as estratégias da redeação das organizações sociais para a legitimação de sua imagem organizacional (Intercom Sul 2006 VII Simpósio Regional da Pesquisa em Comunicação)
- Marketing social estratégico: um estudo sobre as estratégias de uma rede interorganizacional para a legitimação de sua imagem (XXVI Encontro Nacional de Engenharia de Produção (ENEGEP 2006))
- Maturidade em Gerenciamento de Projetos: o caso ALL (SLADE Brasil 2006 & Encontro Luso-Brasileiro de Estratégia)
- Merchandising: a mídia do varejo (IV Simpósio de Gestão e Estratégia em Negócios - SIMGEN)
- Planejamento em Merchandising: um estudo no setor supermercadista (SLADE Brasil 2006 & Encontro Luso-Brasileiro de Estratégia)
- 2005 (Total: 1)
- A díade, comunicação e cultura, e o efeito da internet na retórica do processo comunicacional (1° encontro ESPM de Comunicação e Marketing)
- 2018 (Total: 1)
- COMO VALORES COMUNICACIONAIS E UM POSICIONAMENTO ESTRATÉGICO IMPACTARAM NO DESENVOLVIMENTO DO DESIGN PROTÓTIPO VEICULAR BJ-16 (33ª Jornada Acadêmica Integrada - JAI)
- 2007 (Total: 3)
- A PUBLICIDADE 5.1: UMA REVOLUÇÃO, OU NADA MUDOU? (XI Simpósio de Ensino Pesquisa e Extensão - SEPE 2007)
- PORTFÓLIO VIRTUAL PARA OS ALUNOS DO CURSO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL - PUBLICIDADE E PROPAGANDA DO CENTRO UNIVERSITÁRIO FRANCISCANO (XI Simpósio de Ensino Pesquisa e Extensão - SEPE 2007)
- VENDA PESSOAL: SOMENTE VENDA OU PUBLICIDADE TAMBÉM? (XI Simpósio de Ensino Pesquisa e Extensão - SEPE 2007)
- 2006 (Total: 1)
- Experimentação Visual: testes com técnicas de produção de vídeo publicitário (X Simpósio de Ensino Pesquisa e Extensão - SEPE 2006 e 2º Salão de Iniciação Científica)
- 2011 (Total: 4)
- INCLUSÃO DIGITAL E ANÁLISE SOBRE IMPACTOS SOCIAIS ATRAVÉS DE PROGRAMAS EDUCOMUNICACIONAIS (Jornada Acadêmica Integrada - UFSM)
- Novos talentos: educomunicação e cidadania comunicativa na UFSM (Jornada Acadêmica Integrada - UFSM)
- O audiovisual como processo na Educomunicação: o exercício da cidadania comunicativa (Jornada Acadêmica Integrada - UFSM)
- Política pública de extensão universitária: oficinas educomunicacionais de rádio para estudantes de escolas públicas (Jornada Acadêmica Integrada - UFSM)
Produção Técnica
- 2021 (Total: 2)
- Apostila de Produção Audiovisual em Publicidade
- Apostila de Produção Sonora em Publicidade
- 2011 (Total: 8)
- Conceitos Básicos da Produção Radiofônica (expositiva)
- NARRATIVA SONORA - A letra E
- NARRATIVA SONORA - A vírgula
- NARRATIVA SONORA - Duplo Sentido
- Pequeno Manual Audacity
- SPOT - Hábitos Saudáveis
- SPOT - Software Livre
- Vídeo Educacional - Experimentos químicos.
- 2010 (Total: 1)
- Gravação de Concursos em áudio e vídeo
- 2007 (Total: 1)
- RIVED
- 2013 (Total: 1)
- V SIPECOM - SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE PESQUISA EM COMUNICAÇÃO
- 2008 (Total: 1)
- II Prêmio Universitário de Publicidade / UNIFRA
- 2007 (Total: 1)
- I Prêmio Universitário de Publicidade / UNIFRA
- 2012 (Total: 1)
- I Encontro de Educomunicação da Região Sul
- 2008 (Total: 1)
- VI Fórum de Comunicação Social da UNIFRA - Comunicação e Responsabilidade Social
- 2007 (Total: 1)
- V Fórum de Comunicação Social da UNIFRA - Comunicação e Novas Tecnologias
- 2006 (Total: 1)
- IV Fórum de Comunicação Social da UNIFRA - Comunicação e Linguagens
- 2019 (Total: 1)
- Workshop Inovação não é Aplicativo
- 2011 (Total: 92)
- Blog Realidade Aberta
- Curso de aperfeiçoamente para Radialistas de Rádios Comunitárias
- Curso de Formação de Educomunicadores
- Filme de Marca - Agência Selva
- Filme de Marca - Nescafé: amor
- FILME - Grafite
- FILME - Minha Filha
- Jingle - Rap Escola
- JINGLE - Bullying 2
- JINGLE - Paródia Skank Doação
- JINGLE - Saúde: Alimentação
- JINGLE - Saúde: Alimentação 2
- JINGLE - Saúde: Astro Verde
- JINGLE - Saúde: camisinha
- JINGLE - Saúde: camisinha 2
- JINGLE - Saúde: camisinha música
- JINGLE - Saúde: camisinha rap
- JINGLE - Saúde: doação de órgãos
- JINGLE - Saúde: doação de órgãos 2
- JINGLE - Saúde: preconceito
- JINGLE - Saúde: vacinação
- Logotipo Realidade Aberta
- Rádio Novela - Diálogo no Telefone
- RÁDIO NOVELA - critica ao telemarketing
- SPOT - Bullying 1
- SPOT - Spot contra o Bullying
- SPOT 30" - BIC: me empresta tua bic
- SPOT 30" - BIC: tem sempre uma por perto
- SPOT 30" - Cacau Show: ela merece
- SPOT 30" - Campanha Agasalho: agasalho
- SPOT 30" - Campanha Agasalho: assalto
- SPOT 30" - Campanha Agasalho: desabafo 2
- SPOT 30" - Campanha Agasalho: desabafo 3
- SPOT 30" - Campanha Agasalho: desejo
- SPOT 30" - Campanha Agasalho: diário
- SPOT 30" - Campanha Agasalho: entrevista
- SPOT 30" - Campanha Agasalho: escolha emocional
- SPOT 30" - Campanha Agasalho: escolha racional
- SPOT 30" - Campanha Agasalho: friozão
- SPOT 30" - Campanha Agasalho: gaúcho
- SPOT 30" - Campanha Agasalho: hironia
- SPOT 30" - Campanha Agasalho: madame
- SPOT 30" - Campanha Agasalho: milonga
- SPOT 30" - Campanha Agasalho: paty
- SPOT 30" - Campanha Agasalho: playboy
- SPOT 30" - Campanha Agasalho: quebre o gelo
- SPOT 30" - Campanha Agasalho: racional
- SPOT 30" - Campanha Agasalho: solução
- SPOT 30" - Campanha Agasalho: teoria
- SPOT 30" - Chilli Beans: história
- SPOT 30" - Chilli Beans: passarela
- SPOT 30" - DETRAN: atenção
- SPOT 30" - DETRAN: caminho
- SPOT 30" - DETRAN: distração 1
- SPOT 30" - DETRAN: distração 2
- SPOT 30" - DETRAN: histórias de vida
- SPOT 30" - DETRAN: Rita
- SPOT 30" - DETRAN: sexo
- SPOT 30" - DETRAN: silêncio na estrada
- SPOT 30" - DETRAN: silêncio na estrada 2
- SPOT 30" - Lentes Crisal: a vida em detalhes
- SPOT 30" - Magnólia 2
- SPOT 30" - Nutrikinas
- SPOT 30" - Puro Glamour
- SPOT 30" - Renner: terapia
- SPOT 30" - Restaurante da Cleo
- SPOT 30" - Seda: cabelos indecisos
- SPOT 30" - Sexshop da galeria
- SPOT 45" - Chilli Beans: pimenta
- SPOT 45" - DETRAN: desatre
- SPOT 45" - Papel higiênico Neve
- SPOT 60" - Campanha Agasalho: desabafo 1
- SPOT 60" - CVC: insaciável
- SPOT 60" - Voto: 4 anos
- Vídeo Institucional 50 anos do curso de Direito da UFSM
- VT - 15" - Brandt: reencontro
- VT - Colcci: atenção
- VT - Smirnoff: amigos
- VT - Tampacs: time lapse
- VT - Violência Contra a Mulher
- VT 15" - Converse: time lapse
- VT 15" - Gabinete de Leitura
- VT 15" - Laka: pedido de namoro
- VT 15" - Riachuello: leve
- VT 15" - Sweet Planet: todo mundo vira criança
- VT 30" - Informação é tudo
- VT 60" - Coca Cola: Natal em Família
- VT 60" - Hering: por que ser um só
- VT 60" - Nike: determinação
- VT 60" - Preconceito
- VT 60" - Whisky: mulheres
- Website Realidade Aberta
- 2009 (Total: 37)
- CINEMA NA PUBLICIDADE E PUBLICIDADE: QUEM FUNCIONA MELHOR?
- Jingle - 7 pecados da Risque
- Jingle - Brahma tem seu valor
- Jingle - Cacau Show, o gosto da felicidade
- Jingle - Ligue Vivo
- Jingle - Meu gostoso café
- Jingle - O bem
- Jingle - Patins no Monet
- Jingle - Pizza Hutt
- Jingle 30s. Ben 10 Relógio Omnitrix
- Jingle 30s. Chá Verde Dr. Otker
- Jingle 30s. Imobiliária Compre Fácil
- Jingle 30s. Sociedade de Medicina - Saudável
- JIngle - Um Brinde
- Produção Musical Publicitária 3min. Antena 1 música boa
- Produção Musical Publicitária 60s. Espera Telefônica
- Produção Musical Publicitária 60s. Novo Hino do Grêmio
- Rádio Novela 4min30s. Duílio o trapalhão
- Spot 30s. Feira do Livro Imaginação que faz voar
- Spot 30s. Floricultura Yamamoto e Dia dos Namorados
- Spot 30s. Leia Viaje com a Literatura
- Spot 30s. Use Camisinha - Carnaval
- Spot 60s. Futebol e Casamento
- Spot30s. Seja Sócio do Theatro
- Vídeo Clipe 3min. Murruga Roots
- Vídeo Clpe 60s. Alguns Rabiscos
- VT 30s. Coca Cola - Atitude
- VT 30s. Didio Pizza
- VT 30s. Energético Burn e música
- VT 30s. Leia, Creça, Evolua
- VT 30s. Nescafé salva seu dia
- VT 30s. Nokia N95, além da imaginação
- VT 30s. Sonho de Valsa - Irresistível
- VT 30s. Um dia Diferente
- VT 30s. Viva mais, não tenha pressa
- VT 45s. Converse All Star
- VT 60s. Casamento com Valda
- 2008 (Total: 47)
- Curta Metragem 3. 2. 1.
- Filme Curta Metragem Windy night
- Filme Mini-metragem 60s. A Vida de Escolhas
- Narrativa Musical Sonora (07 canções) - Participe das aulas, cresça, apareça
- Narrativa Sonora 7min30s. O riso
- Programa Televisivo Publicitário Wisard Idiomas Coisas Inexplicáveis - 4min30s
- Rádio novela: Quem manda aqui sou eu - 6min.
- Rádio Novela Dicionário da Vida Moderna - 1min50s
- Spot 30s. Consul aquarela a melhor surpresa
- Spot 30s. Consul aquarela - descongele
- Spot 30s. Consul Aquarela assalto
- Spot 30s. Consul Aquarela nunca foi tão divertido
- Spot 30s. Consul Aquarela rabisco na porta
- Spot 30s. Procon casa no céu
- Spot 30s. Procon casamento com garantia
- Spot 30s. Procon garantia
- Spot 30s. Procon garantia é seu direito
- Spot 30s. Procon garantia é um dever do fabricante
- Spot 30s. TER/RS - Te liga: ninguém é só mais um
- Spot 45s. Procon circo e garantia
- Spot 45s. Procon garantia de bom casamento
- Spot 45s. Procon - Garantia: um direito de todos
- Spot 60s. Procon Garantia de acompanhante
- Spots para Elevadores 120s. Sai do Elevador e usa a escada 1 e 2
- Trailer da Rádio Novela Dicionário da Vida Moderna - 45s.
- Trailer do filme The White Legend - 1min30s
- Trailer do Filme Alice no País das Maravilhas
- Vídeo Clipe 60s. Mulheres Dove
- Vídeo Clipe Publicitário TER/RS - Politização
- VT 30s. Acordar com Valda
- VT 30s. Chica Bom - dúvida
- VT 30s. Chica Bom - Pedrinho independente
- VT 30s. Coca Cola: Fique Leve Eleve-se
- VT 30s. Fiu-fiu - Tramontina
- VT 30s. Mercado da Índia: quem encontra, compra
- VT 30s. Milk Moni Sabe o que acontece?
- VT 30s. Milk Moni Vício picolé
- VT 30s. Playmobil na MTV
- VT 30s. Sprite: as Coisas como são
- VT 30s. TER/RS A diferença que a vírgula faz
- VT 30s. TER/RS - Te liga: ninguém é só mais um - banda
- VT 30s. TER/RS - Te liga: ninguém é só mais um - futebol
- VT 30s. TRE/RS Te liga
- VT 60s. É Valda
- VT 60s. Professores
- VT 60s. Rádio novela: Quem manda aqui sou eu
- VT 60s. TER/RS Imagine
- 2005 (Total: 1)
- Filme Curta-metragem Esse é o Espírito
- 2019 (Total: 1)
- Cerimonialista Apresentador no Salão de Inovação e Empreendedorismo 2019
- 2018 (Total: 2)
- Cerimonialista Apresentador no Salão de Inovação e Empreendedorismo 2018
- Roda de Conversa sobre Saúde Mental
- 2012 (Total: 1)
- Programa Educação Com&Para Mídia: Uma Prática de Sustentabilidade Social e Política
- 2011 (Total: 1)
- Educomunicação e ciadadania comunicativa: relato do intercâmbio de saberes vivenciado na oficina na oficina de produção sonora
- 2021 (Total: 1)
- Palestra - A suavização da divulgação científica - Fórum MTC
- 2020 (Total: 3)
- Palestra - Suavização da Divulgação Científica - Movimento Tratado Cidadão - Parte 1
- Palestra - Suavização da Divulgação Científica - Movimento Tratado Cidadão - Parte 2
- Palestra - Suavização da Divulgação Científica - Movimento Tratado Cidadão - Parte 3
- 2016 (Total: 1)
- Comunicação no Ambiente de Trabalho
- 2012 (Total: 2)
- Ferramentas tecnológicas e da comunicação aplicadas em sala de aula
- Produção Sonora para Rádio Escola
- 2011 (Total: 4)
- Educomunicação Cartaz Publicitário na Língua Portuguesa
- Expressão pessoal e Fotografia sou bom com qualquer câmera
- III Fórum Público do Projeto Tratado Cidadão
- Oficina de Produção Sonora para Rádio Escola
- 2011 (Total: 1)
- Relatos da experiência da oficina audiovisual
- 2008 (Total: 1)
- CONGRESSO INTERNACIONAL DE ADMINISTRAÇÃO
- 2006 (Total: 2)
- Comunicação organizacional on-line: aplicação estratégica e suas implicações na gestão de uma empresa de base tecnológica.
- Marketing social e comunicação organizacional: as estratégias empregadas pela Rede Ação das Organizações Sociais para a mobilização do comportamento voluntário e a construção da imagem organizacional.
- 2019 (Total: 1)
- Inovação e Empreendedorismo em Santa Maria - Projeto InovaCentro e Mostra CCSH
- 2011 (Total: 2)
- Autoavaliação do Curso de Publicidade e Propaganda - fase 1
- Relatório do Projeto Educomunicação e Cidadania Comunicativa - CAPES
- 2019 (Total: 1)
- Mentor na Maratona de Empreendedorismo UFRGS 2019
- 2012 (Total: 1)
- Comissão Organizadora de Seleção Pública de Professor Efetivo na área de Produção Editorial
- 2021 (Total: 5)
- Consultoria Técnica Divulgação científica para Projeto Movimento Tratado Cidadão
- Consultoria Técnica em Comunicação de Marketing Digital Stars Aceleradora de Negócios
- Consultoria Técnica em Comunicação de Marketing Prefeitura Municipal de Santa Maria
- Consultoria Técnica em Empreendedorismo e Comunicação Stars Aceleradora de Negócios
- Maratona de Empreendedorismo UFRGS 2021
- 2020 (Total: 3)
- Consultoria Técnica em Comunicação de Marketing Prefeitura Municipal de Santa Maria
- Tutor da empresa Incubada Quero Chef / Quero Marmita
- Tutor da empresa Incubada Sou Parte
- 2019 (Total: 1)
- Inovacentro - Governança do Ecossistema de Inovação de Santa Maria
- 2011 (Total: 1)
- Projeto de Autoavaliação do Curso de Publicidade e Propaganda - fase 1
- 2013 (Total: 1)
- Revisor de periódico 'CADERNOS DE COMUNICAÇÃO (UFSM)'
Produção Artística
Não informado
Orientações Concluídas
- 2011 (Total: 1)
- Projeto de Autoavaliação do Curso de Publicidade e Propaganda - fase 1
- 2006 (Total: 2)
- A VITRINA COMO FERRAMENTA DE COMUNICAÇÃO VAREJISTA
- MÍDIA ALTERNATIVA E PÚBLICO ADOLESCENTE: PROPAGANDA COMO FORMA DE CONSCIENTIZAÇÃO EM ESCOLAS DE ENSINO MÉDIO.
- 2018 (Total: 5)
- Análise de roteiros audiovisuais, mediante os estudos de Campbell e Vogler.
- Comunicação Tangram - metodologia de comunicação estratégica para micro e pequenas empresas.
- Conectados e Desconexos
- Edição Audiovisual, suas variantes e os impactos na narrativa audiovisual.
- Iluminação em fotografia - análise e possibilidades
- 2017 (Total: 2)
- PILARES DE UMA COMUNICAÇÃO DE BAIXO CUSTO COM RESULTADOS DE CURTO E MÉDIO PRAZO: UM ESTUDO SOBRE MICRO E PEQUENAS EMPRESAS
- Trabalho apresentado e aprovado: "UM PRODUTO AUDIOVISUAL PARA A SENSIBILIZAÇÃO SOBRE A DEPRESSÃO E SUAS MANIFESTAÇÕES
- 2013 (Total: 6)
- ideo clipe- Formato Publicitário Aliado ao Entretenimento
- Linguagem Audiovisual do Fashion Film: um ensaio teórico e experimental
- Neuromarketing: Concepções e Estratégias
- Plano de Negócio
- SuperApp: uma nova alternativa para supermercados
- WEB RÁDIO EDUCOM: uma ferramenta pedagógica de transformação social.
- 2011 (Total: 5)
- A contribuição da linguagem audiovisual no processo de imersão
- As tendências da linguagem audiovisual de comerciais infantis
- CAMINHOS POSSÍVEIS NA RENOVAÇÃO DA PUBLICIDADE: NOVAS ABORDAGENS
- Linguagem audiovisual: as tendências contraditórias em comerciais para o público infantil
- RUI PATRÍCIO E A CONCEPÇÃO DA ESTRUTURA NARRATIVA DE UM JOGO ELETRÔNICO POR MEIO DE TÉCNICAS CINEMATOGRÁFICAS
- 2010 (Total: 4)
- As estratégias discursivas empregadas em comerciais infantis: que brincadeira é essa?
- Elaboração de Peças comunicacionais para divulgação de evento cultural
- Fortalecendo relações: o marketing de relacionamento auxiliando a fidelizar clientes
- Jingle Interativo Volkswagen: é possível?
- 2009 (Total: 2)
- Jingle - Música. Música - Jingle: quem influencia quem?
- O TIE-IN NO CINEMA DE ANIMAÇÃO. QUE HISTÓRIA É ESSA?
- 2008 (Total: 4)
- CAIXA SOCIAL: A VISÃO DOS CONSUMIDORES
- O FIM DO TUBO: O CONSUMIDOR APRENDEU SOBRE UM NOVO PRODUTO
- O MURO CAIU: A PROPAGANDA SE RELACIONA COM A ADMINISTRAÇÃO
- Som na prateleira: um experimento de merchandising
- 2007 (Total: 6)
- A IMPORTÂNCIA DO ÁUDIO NAS PROPAGANDAS DE TV
- Audio 5.1:apenas áudio ou uma revolução?
- Comunicação Integrada de Marketing: o caso Orium.
- Merchandising no ponto de venda: os reflexos de sua prática no processo de compra por impulso
- Portifólio virtual do curso de publicidade e propaganda
- Venda Pessoal: apenas venda ou publicidade também?
- 2006 (Total: 3)
- COMUNICAÇÃO INTEGRADA DE MARKETING: UM ESTUDO SOBRE AS TENDÊNCIAS NO MERCADO PUBLICITÁRIO DE SANTA MARIA.
- ESTUDO DE CASO: REDE SUPER - GERENCIAMENTO DE MARCA NO PEQUENO VAREJO
- TELEVISÃO E DOCUMENTÁRIO
- 2005 (Total: 2)
- Linguagem Audiovisual: o desenvolvimento da linguagem audiovisual do DVD Fazendo uma idéia, que apresenta a prática do processo de produção do filme publicitário.
- O processo de produção do filme publicitário: a apresentação da prática de uma produtora de vídeo