Daniel Reis Pla
Projetos
- Ano de início: 2023 (Total: 2)
- O Bufão e o Grotesco no processo de criação de espetáculo solo (Data de início:23/03/2023 | Data de conclusão: 22/12/2023)
- A NOVIDADE DA REPRISE: CRIAÇÃO DE UMA DRAMATURGIA DO ATOR A PARTIR DAS REPRISES CLÁSSICAS CLOWNESCAS (Data de início:20/03/2023 | Data de conclusão: 22/12/2023)
- Ano de início: 2022 (Total: 1)
- O comum extracotidiano (Data de início:11/04/2022 | Data de conclusão: 10/02/2023)
- Ano de início: 2021 (Total: 1)
- MONÓLOGOS NA REDE (Data de início:04/01/2021 | Data de conclusão: 25/02/2022)
- Ano de início: 2020 (Total: 1)
- ARTES PERFORMATIVAS, PRÁTICAS CONTEMPLATIVAS E AÇÃO SOCIAL (Data de início:09/03/2020 | Data de conclusão: 28/02/2021)
- Ano de início: 2019 (Total: 5)
- A INTERFERÊNCIA DO MACHISMO NA PALHAÇARIA FEMININA (Data de início:14/03/2019 | Data de conclusão: 31/12/2019)
- A DESCONSTRUÇÃO DAS TÉCNICAS CORPORAIS COTIDIANAS ATRAVÉS DO PROCESSO DE CRIAÇÃO DE UM ESPETÁCULO SOLO (Data de início:11/03/2019 | Data de conclusão: 31/12/2019)
- O Caminho da Atriz: contribuições da prática de karatê e de atenção plena para a produção de presença e criação cênica. (Data de início:11/03/2019 | Data de conclusão: 31/12/2019)
- O mundo de aparências e a contemporaneidade na adaptação para monólogo da peça de Hamlet de Shakespeare (Data de início:11/03/2019 | Data de conclusão: 31/12/2019)
- PRÁTICAS CONTEMPLATIVAS E MEDITAÇÃO EM PROCESSOS DE CRIAÇÃO E FORMAÇÃO DO ARTISTA DA CENA (Data de início:11/02/2019 | Data de conclusão: 01/01/2020)
- Ano de início: 2018 (Total: 7)
- A ELABORAÇÃO DA PERSONAGEM BORDADURA NO ESPETÁCULO UBU REI A PARTIR DOS DISPOSITIVOS CÔMICOS DO PALHAÇO (Data de início:05/03/2018 | Data de conclusão: 21/12/2018)
- A MÍMESIS CORPÓREA NA CRIAÇÃO DE CORPOREIDADES PARA A PEÇA UBU REI (Data de início:05/03/2018 | Data de conclusão: 21/12/2018)
- A ATENÇÃO NO PROCESSO CRIATIVO DA ATRIZ EM UBU REI (Data de início:05/03/2018 | Data de conclusão: 31/12/2018)
- A CRIAÇÃO VOCAL DA PERSONAGEM EM UBU REI (Data de início:05/03/2018 | Data de conclusão: 31/12/2018)
- A RELAÇÃO ENTRE ESTRUTURA E ESPONTANEIDADE NA CONSTRUÇÃO DE PERSONAGENS DE UBU REI (Data de início:05/03/2018 | Data de conclusão: 31/12/2018)
- Ação Física: A busca para uma imaginação ativa na montagem de Ubu Rei (Data de início:05/03/2018 | Data de conclusão: 31/12/2018)
- DA PRÁTICA À TEORIA: O DRAMÁTICO E PÓS-DRAMÁTICO NA CONSTRUÇÃO DA PERSONAGEM (Data de início:05/03/2018 | Data de conclusão: 31/12/2018)
- Ano de início: 2017 (Total: 14)
- Arquitetura de Ação Social e Ambiental (ASA): Projeto arquitetônico da área de entretenimentos (lazer e/ou cultural) para o Centro de Apoio à Criança com Câncer (CACC). (Data de início:03/04/2017 | Data de conclusão: 11/01/2018)
- MEMÓRIA E FEMINISMO NO PROCESSO CRIATIVO DA ATRIZ (Data de início:12/03/2017 | Data de conclusão: 31/12/2017)
- (DES) CONSTRUIR PARA SEGUIR: A IMPORTÂNCIA DOS REGISTROS NA CRIAÇÃO DO ATOR (Data de início:06/03/2017 | Data de conclusão: 15/12/2017)
- A BUSCA DAS SENSAÇÕES (Data de início:06/03/2017 | Data de conclusão: 15/12/2017)
- A INVESTIGAÇÃO DO CONTATO: Procedimentos e potências no trabalho da atriz (Data de início:06/03/2017 | Data de conclusão: 15/12/2017)
- IMPROVISAÇÃO TEATRAL: AS CONTRIBUIÇÕES ENQUANTO FERRAMENTA CRIATIVA NO PROCESSO DE CRIAÇÃO DA ATRIZ. (Data de início:06/03/2017 | Data de conclusão: 15/12/2017)
- MEMÓRIA, CRIAÇÃO COLABORATIVA E CONSTRUÇÃO DA DRAMATURGIA (Data de início:06/03/2017 | Data de conclusão: 15/12/2017)
- O CORPO IMPULSIONADO: Investigações no trabalho de atuação (Data de início:06/03/2017 | Data de conclusão: 15/12/2017)
- O CORPO NEGRO FEMININO NA CENA DE SANTA MARIA: Uma investigação acerca da singularidade do corpo negro feminino frente a seus processos de criação (Data de início:06/03/2017 | Data de conclusão: 15/12/2017)
- O QUE PODE O CORPO? A PERFORMATIVIDADE E O PROCESSO CRIATIVO NO/DO CORPO FEMININO NA CONSTRUÇÃO DO ESPETÁCULO CAÍDOS (Data de início:06/03/2017 | Data de conclusão: 15/12/2017)
- A MUSICALIDADE DA CENA: RITMO E DA ENERGIA NA PRODUÇÃO DA PRESENÇA CÊNICA DO ATOR (Data de início:03/03/2017 | Data de conclusão: 15/12/2017)
- "RODA VIVA" DENTRO DO TEATRO ÉPICO (Data de início:01/01/2017 | Data de conclusão: 31/03/2017)
- CONTAÇÃO DE HISTÓRIA: UMA PROPOSTA PARA A LUDICIDADE TEATRAL (Data de início:01/01/2017 | Data de conclusão: 31/03/2017)
- O PÚBLICO ATIVO NO ESPETÁCULO (Data de início:01/01/2017 | Data de conclusão: 31/03/2017)
- Ano de início: 2016 (Total: 7)
- A INFLUÊNCIA NEGRA DO LUNDU NO FANDANGO GAÚCHO E SUAS POSSIBILIDADES TEATRAIS (Data de início:26/04/2016 | Data de conclusão: 31/12/2016)
- A MÍMESIS CORPÓREA NA CRIAÇÃO DE UM MONÓLOGO (Data de início:26/04/2016 | Data de conclusão: 31/12/2016)
- ENRAIZAR PARA DECOLAR: UMA INVESTIGAÇÃO SOBRE ENRAIZAMENTO E OPOSIÇÃO PARA A CRIAÇÃO DO ESPETÁCULO SOLO (Data de início:26/04/2016 | Data de conclusão: 31/12/2016)
- O BALLET É O PONTO DE PARTIDA; A PRESENÇA, O PONTO DE CHEGADA. (Data de início:26/04/2016 | Data de conclusão: 31/12/2016)
- O TREINAMENTO TÉCNICO BASEADO NA PRÉ EXPRESSIVIDADE DO ATOR (Data de início:26/04/2016 | Data de conclusão: 31/12/2016)
- PRA SENTIR HÁ DE SE REFLETIR: Um estudo do efeito de distanciamento brechtiano no trabalho da atriz na criação do espetáculo solo (Data de início:26/04/2016 | Data de conclusão: 31/12/2016)
- SUSSURROS TORNEM-SE VOZES: A CONSTRUÇÃO DE UMA DRAMATURGIA SOBRE MULHERES NEGRAS (Data de início:26/04/2016 | Data de conclusão: 31/12/2016)
- Ano de início: 2013 (Total: 2)
- A CENA E O SAGRADO NO RIO GRANDE DO SUL (Data de início:01/08/2013 | Data de conclusão: 31/12/2013)
- Colóquio: Ética - Estética - Política (Data de início:20/03/2013 | Data de conclusão: 15/11/2013)
- Ano de início: 2012 (Total: 10)
- A presença do ator como a arte de estar atento: contribuições das práticas de atenção plena para o trabalho do ator. (Data de início:25/06/2012 | Data de conclusão: 31/12/2012)
- O Corpo em Jogo na Construção da Personagem (Data de início:02/04/2012 | Data de conclusão: 20/01/2013)
- A COMMEDIA REVISITADA: A CONSTRUÇÃO DA PERSONAGEM A PARTIR DA INVESTIGAÇÃO DOS PRINCÍPIOS DA COMMEDIA DELL'ARTE. (Data de início:14/03/2012 | Data de conclusão: 11/02/2013)
- A COMPOSIÇÃO DA PERSONAGEM ATRAVÉS DO JOGO DO CLOWN (Data de início:14/03/2012 | Data de conclusão: 11/02/2013)
- A ENERGIA COMO FERRAMENTA PARA A CONSTRUÇÃO DE UM PERSONAGEM (Data de início:14/03/2012 | Data de conclusão: 11/02/2013)
- A linguagem do Bufão na montagem do espetáculo Sacra Folia. (Data de início:14/03/2012 | Data de conclusão: 11/02/2013)
- A PRESENÇA CÊNICA VIVA DO ATOR (Data de início:14/03/2012 | Data de conclusão: 11/02/2013)
- A PROCURA DA VERDADE CÊNICA (Data de início:14/03/2012 | Data de conclusão: 11/02/2013)
- A utilização dos códigos do tipo Vilão do Melodrama no processo de composição do personagem (Data de início:14/03/2012 | Data de conclusão: 11/02/2013)
- UM CAMINHO EM BUSCA DA ORGANICIDADE (Data de início:14/03/2012 | Data de conclusão: 11/02/2013)
- Ano de início: 2011 (Total: 4)
- A Ação Física como ferramenta para a construção da personagem no espetáculo "O Diário de Anne Frank" (Data de início:15/03/2011 | Data de conclusão: 26/12/2011)
- A CONSTRUÇÃO DA AÇÃO FÍSICA: A RELAÇÃO ENTRE IMPULSO E ORGANICIDADE (Data de início:15/03/2011 | Data de conclusão: 26/12/2011)
- MEDEAMATERIAL: As artes da Performance. (Data de início:15/03/2011 | Data de conclusão: 26/12/2011)
- CORPO BRASILEIRO/CORPO-SUBJÉTIL: UM ESTUDO COMPARATIVO SOBRE O CORPO DAS ENTIDADES DA UMBANDA E O CORPO CÊNICO (Data de início:15/03/2011 | Data de conclusão: 29/06/2012)
- Ano de início: 2010 (Total: 6)
- Teatro Caixa Preta- Arte, cultura e integração (Data de início:16/04/2010 | Data de conclusão: 01/06/2016)
- O TEATRO EXPERIMENTAL E A DESFRONTEIRIZAÇÃO DA CENA (Data de início:10/04/2010 | Data de conclusão: 31/12/2010)
- O ARTISTA E A COMUNIDADE: A DILUIÇÃO DAS FRONTEIRAS NO PROCESSO DE CRIAÇÃO CÊNICA (Data de início:01/04/2010 | Data de conclusão: 31/12/2010)
- A MONTAGEM NO PROCESSO DE CONSTRUÇÃO DA DRAMATURGIA DO ESPETÁCULO PELO DIRETOR (Data de início:22/03/2010 | Data de conclusão: 23/12/2010)
- A PRESENÇA DO ATOR COMO A ARTE DE ESTAR ATENTO: CONTRIBUIÇÕES DAS PRÁTICAS DE ATENÇÃO PLENA PARA O TRABALHO DO ATOR (Data de início:08/03/2010 | Data de conclusão: 31/12/2011)
- PROGRAMA DE EXTENSÃO POÉTICAS CÊNICAS - AÇÕES DE ATUAÇÃO E ENCENAÇÃO (Data de início:08/03/2010 | Data de conclusão: 31/12/2014)
- Ano de início: 2009 (Total: 1)
- Seminário Internacional Grotowski 2009: Uma vida maior que o mito - Etapa UFSM (Data de início:01/11/2009 | Data de conclusão: 29/11/2009)
- Ano de início: 2024 (Total: 5)
- DANDO CORPO A IDEIA (Data de início:01/04/2024 | Data de conclusão: 31/12/2024)
- TRANSVER: Ações Performáticas junto da comunidade Transgênero de Santa Maria (Data de início:18/03/2024 | Data de conclusão: 31/12/2024)
- MODOS DE PERCEPÇÃO E PRESENÇA NO PROCESSO CRIATIVO DA ATRIZ (Data de início:11/03/2024 | Data de conclusão: 31/12/2024)
- Pensar com o outro: Performance, jogo e capoeira no processo de criação de uma dramaturgia da cena (Data de início:11/03/2024 | Data de conclusão: 31/12/2024)
- Clownfulness: Palhaçaria, práticas contemplativas e kindfulness (Data de início:11/03/2024 | Data de conclusão: 22/07/2025)
- Ano de início: 2023 (Total: 1)
- Encruzilhadas de Saberes e Fazeres: Cirandas e Partilhas (Data de início:30/01/2023 | Data de conclusão: 31/01/2028)
- Ano de início: 2022 (Total: 1)
- Brincar de Viver: Brincar de Viver: inclusão digital e qualidade de vida de adultos com diversidade cognitiva (Data de início:22/04/2022 | Data de conclusão: 31/12/2024)
- Ano de início: 2018 (Total: 1)
- Mestras da Cena (Data de início:31/03/2018 | Data de conclusão: 31/03/2023)
- Ano de início: 2017 (Total: 1)
- PRÁTICAS INTEGRATIVAS E COMPLEMENTARES NO CUIDADO À SAÚDE (Data de início:31/12/2017 | Data de conclusão: 31/12/2027)