Daniel Reis Pla
Produção Bibliográfica
- 2019 (Total: 2)
- ISSN ADAPTING THE DHARMA: BUDDHISM AND CONTEMPORARY THEATRE TRAINING (Journal of Global Buddhism)
- ISSN Mindfulness, Meditation and Dharma Art: Clues for the Pedagogy of the Actor (The Journal of Performance and Mindfulness)
- 2018 (Total: 1)
- ISSN MINDFULNESS, MEDITAÇÃO, DHARMA ART: PISTAS PARA A PEDAGOGIA DO ATOR (REVISTA DO PROGRAMA DE PÓS GRADUAÇÃO EM ARTES DA ESCOLA DE BELAS ARTES DA UFMG)
- 2017 (Total: 1)
- ISSN PRÁTICAS CONTEMPLATIVAS E ENSINO DE TEATRO NA UNIVERSIDADE (CONCEIÇÃO/CONCEPTION REVISTA DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ARTES DA CENA)
- 2013 (Total: 1)
- 2012 (Total: 1)
- ISSN Considerações Inconclusas Sobre Organicidade, Contato e Meditação (Revista do Lume (UNICAMP))
- 2010 (Total: 1)
- ISSN Notas de um professor atônito: Atenção, Vivência e Meditação no Processo Criativo de "Quando Havia Cor" (Expressão (Santa Maria))
- 2007 (Total: 1)
- ISSN Corpo Ilusório: A espetacularidade corporal do praticante de meditação (Cadernos de Pós-Graduação da UNICAMP)
- 2006 (Total: 1)
- ISSN A presença do ator:Consciência e Fluxo (Cadernos de Pós-Graduação da UNICAMP)
- 1999 (Total: 2)
- Margarida: Em busca de Soluções Para o Ensino de Arte (Revista Eletrônica Forum Ade)
- MARGARIDA, EM BUSCA DE SOLUÇÕES PARA O ENSINO DE ARTES (REVISTA ELETRONICA FORUM ADE, ONLINE)
- 2018 (Total: 1)
- ISSN Adapting the Dharma: Buddhism and Twentieth Century Performance Practice1 (Journal of Global Buddhism)
- 2022 (Total: 1)
- L'indicible qui saute aux yeaux: improvisation at description en tant que prodution de connaissance en danse et théâtre (Décrire L'insaisissable:recherche, pédagogie et processus de création en pratiques performatives)
- 2020 (Total: 1)
- Prática como Pesquisa nas Artes da Cena, ou nós vamos invadir sua praia (Jornada Acadêmica Integrada)
- 2019 (Total: 1)
- O indizível que salta aos olhos (Descrever o Inapreensível: Performance, Pesquisa e Pedagogia)
- 2016 (Total: 1)
- O treinamento do ator no contexto da prática de mindfulness (ABRACE- Arte, Corpo e Pesquisa na Cena: Experiência expandida)
- 2014 (Total: 1)
- CAL na JAI - 2014
- 2006 (Total: 1)
- Impulso e Manifestação: Relações entre o corpo espetacular do ator e o do praticante do rito de Tara
- 2010 (Total: 1)
- Fala Tu (Palco de Papel)
- 2011 (Total: 1)
- ISSN Circuito Teatral Universitário - O Olhar da academia (ARTESESC: Cultura por toda parte)
- 2012 (Total: 1)
- Régua, Compasso e Cinzel: O exercício enquanto ferramenta e instrumento criativo do ator. (VII Congresso da ABRACE - Tempos de memória: Vestígios, Ressonâncias e Mutações)
- 2011 (Total: 1)
- Cavalgar o Vento: interferências da meditação budista no treinamento de atores (VI reunião Científica da ABRACE)
- 2010 (Total: 1)
- Arte, Ciência e Formação de Atores: Atritos e Interferências (VI Congresso da ABRACE - Abismo de Rosas)
- 2014 (Total: 2)
- Corpo, técnica e vazio: a cena expandida contemporânea e os diálogos interculturais com o Oriente (VIII Congresso da ABRACE)
- The Path of Cultivation: Dharma Art and Art as Vehicle (Theatre & Stratification: FIRT/IFTR world Congress)
- 2013 (Total: 1)
- Transcender na Carne: o sagrado na cena contemporânea (VII Reunião Científica da ABRACE)
- 2002 (Total: 1)
- Adaptação Cênica da Obra A Morte de Ivan Ilich de Lev Tolstoi (Jornada Acadêmica Integrada-JAI)
- 1999 (Total: 4)
- O Bordado da Maria (VI Fórum Nacional de Coordenadores de Projetos da Terceira Idade)
- O Jogo, O Deficiente Mental e o Teatro (12ª Edição Seminário Novas Propostas)
- O Riso e o Velho (VI Fórum Nacional de Coordenadores de Projetos da Terceira Idade)
- Uma Alternativa Para o Abandono (VI Fórum Nacional de Coordenadores de Projetos da Terceira Idade)
- 1998 (Total: 5)
- Construção de uma Dramaturgia de Imagens a Partir dos Poemas de Sam Shepard (XIII Jornada Acadêmica Integrada)
- O "Projeto Margarida" e a Investigação de Perspectivas para o Ensino de Artes na Escola (XIII Jornada Integrada de Pesquisa)
- O Clown como instrumentalização para a arte do ator e como metodologia de trabalho com os deficientes mentais (XIII Jornada Acadêmica Integrada)
- O Sentido do Popular como Base da Arte Teatral (XIII Jornada Acadêmica Integrada)
- Projeto Lar (XIII Jornada Acadêmica Integrada)
- 1997 (Total: 3)
- "O Exercício" Lewi John Carlino (IV Jornada Integrada de Pesquisa, Extensão e Ensino)
- Adaptação da Obra Literária "Os Tambores Silenciosos" de Josué Guimarães Para a Linguagem Teatral (IV Jornada Integrada de Pesquisa, Extensão e Ensino)
- O Papel da Mulher nas Tragédias de Eurípedes (IV Jornada de Pesquisa, Extensão e Ensino)
- 1998 (Total: 1)
- Atividades Culturais e Contínuas de Extensão no Anfiteatro Caixa Preta e Sua Importância no Contexto do Mercosul (Iº Encontro Sobre a Integração da UFSM no MERCOSUL)
Produção Técnica
- 2021 (Total: 1)
- II Seminário Artes da Cena e Práticas Contemplativas: Contemplação, Artes Performativas e Convivência
- 2017 (Total: 1)
- Artes do Corpo e Abordagens Somáticas
- 2016 (Total: 2)
- Artes da Cena e Práticas Contemplativas
- Performance and Mindfulness: an international Symposium
- 2019 (Total: 2)
- FRT Workcenter:Os atuais eventos performativos do Focused Research Team in Arts as Vehicle
- Oficina A Voz Viva
- 2013 (Total: 2)
- Colóquio Internacional ética, estética e política.
- Seminário Internacional Workcenter of Jerzy Grotowski and Thomas Richards em Santa Maria
- 2011 (Total: 2)
- Intecâmbio Cultural Projeto Urban Shaman - Workshop de dança contemporânea
- O silêncio: Memórias Inventadas. Oficina com François Kahn
- 2010 (Total: 2)
- Semana do Medo
- Semana Grotowski na UFSM
- 2009 (Total: 2)
- O corpo que cada um é
- Seminário internacional Grotowski: Uma vida maior do que o mito - Etapa UFSM
- 2008 (Total: 2)
- A Arte e o Sagrado: diálogos entre tradição e contemporaneidade
- Coferência "As Abordagens do conhecimento"
- 2019 (Total: 1)
- ANALISTA DE PÔSTERES DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA
- 2017 (Total: 1)
- Grupo Novos Pesquisadores
- 2012 (Total: 2)
- GT2: Novas Metodologias para a Educação em Teatro
- Introdução à Direção Teatral
- 2011 (Total: 2)
- 26 Jornada Acadêmica Integrada
- Circuito Teatral Universitário
- 2009 (Total: 1)
- Sobre os exercícios: relato de uma reconstrução
- 2008 (Total: 1)
- Oficina de Clown e Commedia Del'Arte
- 2007 (Total: 1)
- Essa Peça Não!
- 2006 (Total: 2)
- Impulso e Manifestação: Relações entre o corpo espetacular do ator e o do praticante do rito de Tara
- Introdução ao Clown
- 2005 (Total: 1)
- Jogo Teatral e Encenação
- 2004 (Total: 1)
- Do jogo à Cena
- 2002 (Total: 1)
- Artes Cênicas e Movimento
- 2001 (Total: 1)
- Artes Cênicas
- 2000 (Total: 3)
- Animação pedagógica
- O Riso e O Velho
- Teatro Infantil e Vivência de Valores
- 2016 (Total: 1)
- Práticas contemplativas e artes da cena: Um breve histórico no Brasil
- 2020 (Total: 4)
- A FORMAÇÃO DA(O) ARTISTA DA CENA E O SIMBOLISMO DO SI-MESMO
- Percepção, mitos e fronteiras como atos de insurreição artística
- Prática como pesquisa nas artes da cena, ou nós vamos invadir sua praia
- The Stage is a Charnel Ground
- 2019 (Total: 1)
- Da Performance ao Teatro: Iroko 2017
- 2016 (Total: 2)
- Atravessamentos interculturais e interdisciplinares no trabalho do ator sobre si mesmo
- Desver o mundo Mindfulness e processos pedagógicos e artísticos no ensino superior
- 2015 (Total: 2)
- Riding the wind: a mindfulness approach to technique and acting
- Técnica e Tradição em Grotowski: Uma abordagem voltada a Pedagogia Teatral
- 2013 (Total: 1)
- Ser Filho de Alguém: Técnica e Tradição
- 2016 (Total: 2)
- Adapting the Dharma: Buddhism and Twentieth Century Performance Practice
- raduzir o Dharma: Budismo e as artes performativas no século XX
- 2014 (Total: 2)
- Corpo, Técnica e Vazio: a cena expandida contemporânea e os diálogos interculturais com o Oriente.
- The Path of Cultivation: Dharma Art and Art as Vehicle
- 2012 (Total: 2)
- How to tame the wind: Contributions from the Buddhist meditation to the dialog on the actor?s training
- Régua, compasso e cinzel: o exercício enquanto ferramenta e instrumento criativo do ator
- 2010 (Total: 1)
- Arte, ciência e formação de atores: atritos e interferências
- 1997 (Total: 1)
- O Papel da Mulher nas Tragédias de Eurípedes
- 1998 (Total: 1)
- Atividades Culturais e Contínuas de Extensão no Anfiteatro Caixa Preta e sua Importância no Contexto do MERCOSUL
- 2013 (Total: 1)
- Práticas tradicionais e treinamento do ator: a meditação
- 2012 (Total: 1)
- A improvisação como Instrumento de criação do ator
- 2009 (Total: 1)
- O trabalho do ator como a arte de estar atento
- 1999 (Total: 1)
- O Jogo, o deficiente Mental e o Teatro
- 2010 (Total: 1)
- Sobre cavalgar o Vento:Contribuições das práticas de atenção plena no processo de formação do ator
- 2008 (Total: 1)
- Relatório parcial de Pesquisa/CAPES 2º Semestre de 2008.
- 2019 (Total: 1)
- Parecer Ad Hoc Revista Conceição/Conception do Programa de Pós-graduação em Artes da Cena
- 2016 (Total: 1)
- Parecer Ad Hoc revista Horizontes - PUC Minas
- 2015 (Total: 2)
- Parecer Ad Hoc para a Revista Brasileira de Estudos da Presença
- Parecer Ad Hoc para a Revista Ilinx
- 2014 (Total: 1)
- Parecer Ad Hoc para Peak Journal of Social Sciences and Humanities
- 2013 (Total: 1)
- Parecer Ad Hoc Revista Brasileira de Estudos da Presença
Produção Artística
- 1998 (Total: 1)
- Cuidado com o Tamanduá Bandeira
- 1997 (Total: 2)
- Catástrofe
- Tambores Silenciosos
Orientações Concluídas
- 2018 (Total: 1)
- Habitar-se no silêncio: uma experiência da atenção plena na pedagogia do ator
- 2018 (Total: 4)
- A ATENÇÃO NO PROCESSO CRIATIVO DA ATRIZ EM UBU REI
- DA PRÁTICA À TEORIA: O DRAMÁTICO E O PÓS-DRAMÁTICO NA CONSTRUÇÃO DA PERSONAGEM
- E SE... UM BUFÃO EM UM UBU REI
- Palhaço: Verbo de ação
- 2017 (Total: 6)
- A INVESTIGAÇÃO DO USO DAS DINÂMICAS DO MOVIMENTO DE RUDOLF LABAN PARA CRIAÇÃO DE MATERIAL CÊNICO DO ESPETÁCULO ?IROKO?
- A MUSICALIDADE NO PROCESSO DE FORMAÇÃO DO ARTISTA DA CENA
- IMPROVISAÇÃO TEATRAL: SUAS CONTRIBUIÇÕES ENQUANTO FERRAMENTA CRIATIVA NO PROCESSO DE CRIAÇÃO DA ATRIZ
- MEMÓRIA, CRIAÇÃO COLABORATIVA E CONSTRUÇÃO DA DRAMATURGIA
- O CONTATO E O TEATRO COMO ACONTECIMENTO DE CONVÍVIO: UMA INVESTIGAÇÃO SOBRE O PROCESSO CRIATIVO DA ATRIZ
- O QUE PODE O CORPO? A PERFORMATIVIDADE E O PROCESSO CRIATIVO NO/DO CORPO FEMININO NA CONSTRUÇÃO DO ESPETÁCULO ?IROKO?
- 2012 (Total: 8)
- A composição da personagem através do jogo do clown
- A Commedia revisitada: a construção da personagem a partir da investigação dos princípios da commedia dell'arte
- A energia como ferramenta para a construção de um personagem
- A linguagem do Bufão na montagem do espetáculo Sacra Folia
- A procura da verdade cênica
- A utilização dos códigos do tipo
- Ações físicas, atenção e percepção
- Um caminho em busca da organicidade
- 2010 (Total: 1)
- A Montagem no Processo de Construção da Dramaturgia do Espetáculo pelo Diretor