Graziela Escandiel De Lima

Produção Bibliográfica

    2022 (Total: 1)
  • Apresentação (CAEI: ENCONTROS E EXPERIÊNCIAS DE CRIAÇÃO DE SI NA DOCÊNCIA)
    2014 (Total: 1)
  • Apresentação (Práticas educativas e as interfaces da qualidade)
    2024 (Total: 2)
  • doi ISSN Apontamentos acerca de políticas públicas que conformam a formação para a docência na Educação Infantil (Revista Educación, Política y Sociedad)
  • doi ISSN Escuta das crianças na Educação Infantil: (EDUCAÇÃO EM FOCO)
    2023 (Total: 1)
  • doi ISSN Como os professores aprendem via aprendizagem colaborativa? (REVISTA ESPAÇO PEDAGÓGICO)
    2021 (Total: 1)
  • doi ISSN REFLEXÕES ACERCA DE EXPERIÊNCIAS VIVENCIADAS NO PIBID: DIVERSIFICANDO MOMENTOS DA ROTINA NA EDUCAÇÃO INFANTIL (Brazilian Journal of Development)
    2020 (Total: 1)
  • doi ISSN Afazeres da docência na Educação Infantil: atravessamentos nas trajetórias pessoais e profissionais em tempos de Pandemia (SCIAS - Educação, Comunicação e Tecnologia)
    2018 (Total: 1)
  • ISSN Reflexões acerca das rotinas na educação infantil: experiências no PIBID (REVISTA BRASILEIRA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA)
    2017 (Total: 1)
  • ISSN Um passo para trás: Políticas Públicas e compreensão do funcionamento e das demandas da Educação Infantil no Município de Santa Maria/RS (REVISTA BRASILEIRA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA)
    2014 (Total: 1)
  • ISSN EDUCAÇÃO INFANTIL NOS DESDOBRAMENTOS DO PROCESSO DE INCLUSÃO: PERSPECTIVAS DE PROFESSORES E EQUIPE GESTORA (REGAE: REVISTA DE GESTÃO E AVALIAÇÃO EDUCACIONAL)
    2006 (Total: 1)
  • ISSN Cultura do trabalho e produção da cultura institucional universitária (UNIrevista (UNISINOS))
    2004 (Total: 1)
  • ISSN AS BRINCADEIRAS DA INFÂNCIA E A MEMÓRIA EDUCATIVA DE PROFESSORES - PROCESSOS DE FORMAÇÃO (RECE. Revista Eletrônica de Ciências da Educação)
    2024 (Total: 1)
  • ISSN Escuta das crianças na Educação Infantil: a potência das narrativas docentes (EDUCAÇÃO EM FOCO)
    2022 (Total: 4)
  • INFÂNCIA: SABERES E AÇÃO PEDAGÓGICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL (CAEI: ENCONTROS E EXPERIÊNCIAS DE CRIAÇÃO DE SI NA DOCÊNCIA)
  • MÃES, CRIANÇAS E A QUESTÃO PRISIONAL: REFLEXÕES ACERCA DAS EXPERIÊNCIAS DO PROJETO INSPIRA (Observatório de Direitos Humanos da Universidade Federal de Santa Maria: Identidades, Trajetórias e Perspectivas)
  • O CONFLITO: DIREITO DE APRENDIZAGEM E DESENVOLVIMENTO NA EDUCAÇÃO INFANTIL (CAEI: ENCONTROS E EXPERIÊNCIAS DE CRIAÇÃO DE SI NA DOCÊNCIA)
  • OLHARES PARA A DOCÊNCIA:PRÁTICAS EDUCATIVAS E FORMAÇÃO CONTINUADA NA EDUCAÇÃO INFANTIL (CAEI: encontros e experiências de criacao de si na docência)
    2021 (Total: 1)
  • doi Pensando processos de formação para educadores(AS) da Educação Infantil (Educação Contemporânea - Volume 21 ? Educação Básica,)
    2018 (Total: 5)
  • A CONSTITUIÇÃO DE ATIVIDADES DIVERSIFICADAS NO CONTEXTO DO PIBID/PEDAGOGIA EDUCAÇÃO INFANTIL (PIBID Pedagogia/UFSM: Experiências formativas na Educação Infantil e nos Anos Iniciais)
  • DESPERTAR NA/DA EDUCAÇÃO INFANTIL: RESSIGNIFICANDO AS ROTINAS DA PRÁTICA PEDAGÓGICA (Formação para a Docência na Educação Infantil: pedagogias, políticas e contextos.)
  • DOCÊNCIA E TRABALHO PEDAGÓGICO NA EDUCAÇÃO INFANTIL: EXPERIÊNCIAS DO PIBID (PIBID Pedagogia/UFSM: Experiências formativas na Educação Infantil e nos Anos Iniciais)
  • Introdução (PIBID Pedagogia/UFSM: Experiências formativas na Educação Infantil e nos Anos Iniciais)
  • INICIAÇÃO À DOCÊNCIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: MOVIMENTOS E EXPERIMENTAÇÕES JUNTO ÀS CRIANÇAS NAS ATIVIDADES DIRIGIDAS (PIBID Pedagogia/UFSM: Experiências formativas na Educação Infantil e nos Anos Iniciais)
    2016 (Total: 1)
  • Projeto Político-Pedagógico, gestão educacional e gestão escolar na ampliação da obrigatoriedade de escolarização (PROJETO POLÍTICO-PEDAGÓGICO ENTRE POLÍTICAS, CONHECIMENTOS E PRÁTICAS EDUCACIONAIS)
    2011 (Total: 1)
  • Qualidade e formação docente (Qualidade na educação superior: dimensões e indicadores)
    2010 (Total: 1)
  • Infância brasileira: um olhar para a dimensão simbólica ou sobre um olhar que pergunta (Escola que Protege: dimensões de um trabalho em rede)
    2020 (Total: 1)
  • doi Cotidiano e trabalho pedagógico na Educação Infantil
    2022 (Total: 1)
  • doi CAEI: encontros e experiências de criação de si na docência
    2018 (Total: 1)
  • PIBID Pedagogia/UFSM: Experiências formativas na Educação Infantil e nos Anos Iniciais
    2014 (Total: 1)
  • Práticas Educativas e as Interfaces da Qualidade
    2017 (Total: 1)
  • DOCÊNCIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL E O PIBID: OLHARES PARA O TRABALHO PEDAGÓGICO NO COTIDIANO (XIII EDUCERE - Congresso Nacional de Educação)
    2016 (Total: 1)
  • CENAS DO COTIDIANO: CONCEPÇÕES DA INFÂNCIA E DOCÊNCIA DE PROFESSORAS DE EDUCAÇÃO INFANTIL (XVII ENCONTRO NACIONAL DE EDUCAÇÃO INFANTIL)
    2015 (Total: 4)
  • COTIDIANO E TRABALHO PEDAGÓGICO NA EDUCAÇÃO INFANTIL: ESTUDO SOBRE AS CONCEPÇÕES DE INFÂNCIA E DOCÊNCIA NA REDE MUNICIPAL DE SANTA MARIA (XII EDUCERE ENCONTRO NACIONAL DE EDUCAÇÃO)
  • O PIBID PEDAGOGIA E AS POSSIBILIDADES DE COMPOR REFERÊNCIAS PARA O TRABALHO PEDAGÓGICO E A DOCÊNCIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL (VII CONGRESSO PAULISTA DE EDUCAÇÃO INFANTIL E III SIMPÓSIO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO INFANTIL)
  • OS PROCESSOS DIÁLOGICOS ENTRE GESTÃO ESCOLAR E EDUCAÇÃO INFANTIL EM UM ESCOLA DE ENSINO FUNDAMENTAL (III SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE POLÍTICAS PÚBLICAS DA EDUCAÇÃO BÁSICA E SUPERIOR IX SEMANA ACADÊMICA DO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO EDUCACIONAL DA UFSM)
  • PENSANDO PROCESSOS DE FORMAÇÃO PARA EDUCADORES (AS) DA EDUCAÇÃO INFANTIL (XII EDUCERE CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO)
    2012 (Total: 1)
  • Educação de crianças pequenas: trabalho pedagógico no cotidiano (XV Encontro Nacional de Educação Infantil)
    2011 (Total: 1)
  • CURIOSIDADE DE CRIANÇA: CONSTRUINDO CONHECIMENTOS NUMA TURMA DE PRÉ-ESCOLA (XV Simpósio de Ensino Pesquisa e Extensão)
    2010 (Total: 4)
  • COM HORA MARCADA? O TRABALHO PEDAGÓGICO NO COTIDIANO DA EDUCAÇÃO INFANTIL (XV Encontro Nacional de Didática e Prática de Ensino)
  • COTIDIANO E TRABALHO PEDAGÓGICO: ESPAÇOS DE ATUAÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL (XIV Seminário de Ensino Pesquisa e Extensão)
  • TRABALHO PEDAGÓGICO NO COTIDIANO DA EDUCAÇÃO INFANTIL (XV Encontro Nacional de Didática e Prática de Ensino)
  • TRABALHO PEDAGÓGICO NO COTIDIANO: APROXIMAÇÕES NA EDUCAÇÃO DE CRIANÇAS PEQUENAS (VIII Encontro de Pesquisa em Educação da Região Sul - ANPED SUL 2010)
    2009 (Total: 2)
  • Educação infantil e políticas públicas: aproximações e distanciamentos nos processos de formação. (CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO)
  • Identidade profissional na educação infantil e currículo: como pensar os cursos de pedagogia hoje? (CONGRESSO PAULISTA DE EDUCAÇÃO INFANTIL)
    2008 (Total: 3)
  • A GESTÃO DA INFÂNCIA NA ESCOLA DE EDUCAÇÃO INFANTIL: UM OLHAR SOBRE AS REPRESENTAÇÕES DAS PROFESSORAS (14ª Jornada Nacional de Educação: a educação na sociedade dos meios virtuais)
  • FORMAÇÃO ACADÊMICA PARA A PROFISSIONALIZAÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL: POSSÍVEIS INDICADORES DE QUALIDADE (XII Simpósio de Ensino Pesquisa e Extensão)
  • REFLEXÕES ACERCA DAS EXPERIÊNCIAS FORMATIVAS NO CURSO DE PEDAGOGIA (XIV Encontro Nacional de Didática e Prática de Ensino)
    2007 (Total: 4)
  • As representações de infância e suas repercussões na organização escolar (I Seminário Internacional de Gestão Educacional - II Semana Acadêmicado curso de Especialização em Gestão Educacional)
  • Infância e Gênero: imagens idealizadas discutidas na formação inicial (IV Simpósio de Educação Superior)
  • INFÂNCIA E GÊNERO: IMAGENS IDEALIZADAS DE UMA PROFISSÃO (SEMINÁRIO CORPO GÊNERO E SEXUALIDADE: DISCUTINDO PRÁTICAS EDUCATIVAS)
  • O CURSO DE PEDAGOGIA E A ESPECIFICIDADE DA EDUCAÇÃO INFANTIL: AVANÇOS E RETROCESSOS (7° PEDAGOGIA EM DEBATE)
    2006 (Total: 4)
  • A DOCÊNCIA JUNTO A CRIANÇA PEQUENA: PROCESSOS DE IDENTIFICAÇÃO NA FORMAÇÃO INICIAL (IV SEMINÁRIO NACIONAL DE PEDAGOGIA UNIVERSITÁRIA)
  • IDENTIDADE PROFISSIONAL E DOCÊNCIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: APROXIMAÇÕES EM TORNO DA FORMAÇÃO INICIAL (III FÓRUM NACIONAL DE EDUCAÇÃO)
  • MEMORIAL: AFAZERES DE UMA PROFESSORA EM FORMAÇÃO (V SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO E COMUNICAÇÃO, IV COLÓQUIO SOBRE IMAGINÁRIO, CULTURA E EDUCAÇÃO)
  • REPRESENTAÇÕES DE PROFESSORES UNIVERSITÁRIOS EM TORNO DOS PROCESSOS DE IDENTIFICAÇÃO DOS ACADÊMICOS COM A EDUCAÇÃO INFANTIL (12ª JORNADA NACIONAL DE EDUCAÇÃO)
    2005 (Total: 1)
  • CULTURA DO TRABALHO E PRODUÇÃO DA CULTURA INSTITUCIONAL UNIVERSITÁRIA (IV CONGRESO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO)
    2004 (Total: 2)
  • FORMAÇÃO CONTINUADA: PROFESSORES REGISTRAM O SEU APRENDER-ENSINAR NA CONSTRUÇÃO DA PROPOSTA CURRICULAR (III Simpósio Internacional de Educação Superior)
  • O REVISITAR DE PRÁTICAS LÚDICAS CONSTRUÍDAS EM TORNO DO BRINCAR INFANTIL - FOCALIZANDO A FORMAÇÃO INICIAL (ENCONTRO NACIONAL DE DIDÁTICA E PRÁTICA DE ENSINO - ENDIPE - Conhecimento local e Conhecimento global.)
    2003 (Total: 1)
  • AS BRINCADEIRAS DA INFÂNCIA E A MEMÓRIA EDUCATIVA DE PROFESSORES ? PROCESSOS DE FORMAÇÃO (I CONGRESSO BRASILEIRO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES: PASSADO, PRESENTE E FUTURO)
    2002 (Total: 1)
  • Professoras de Educação Infantil e suas histórias de vida: as brincadeiras revisitadas pela memória (II CONGRESSO BRASILEIRO DE HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO - História e Memória da Educação Brasileira)
    2023 (Total: 6)
  • ACOLHIMENTO INSTITUCIONAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES: AS TRAVESSIAS DA EDUCAÇÃO EM DIREÇÃO A AMBIENTES NÃO FORMAIS (38° Jornada Acadêmica Integrada-JAI)
  • ENTRE A GRADUAÇÃO E A PÓS-GRADUAÇÃO: TRAVESSIAS POSSÍVEIS E INTENÇÕES DE PESQUISA (38° Jornada Acadêmica Integrada-JAI)
  • INTENÇÕES DE PESQUISA: A PRIMEIRA EXPERIÊNCIA NA CARREIRA DOCENTE DE EGRESSAS DO CURSO DE PEDAGOGIA/UFSM NA PERSPECTIVA DA PRÁXIS PEDAGÓGICA E DA COTIDIANIDADE (38° Jornada Acadêmica Integrada-JAI)
  • OS PRIMEIROS PASSOS DAS ESCOLAS DO PROGRAMA PROINFÂNCIA NO MUNICÍPIO DE SANTA MARIA (38° Jornada Acadêmica Integrada-JAI)
  • PRÁTICAS PEDAGÓGICAS EM UMA PERSPECTIVA ANTIRRACISTA NAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE EDUCAÇÃO INFANTIL DE SANTA MARIA (38° Jornada Acadêmica Integrada-JAI)
  • VULNERABILIDADE DA INFÂNCIA EM UMA ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL DE SANTA MARIA (38° Jornada Acadêmica Integrada-JAI)
    2022 (Total: 2)
  • Cartas sobre a docência: práticas formativas em tempo de pandemia (37° Jornada Acadêmica Integrada-JAI)
  • COTIDIANO E ESCOLA: CONFIGURAÇÕES PARA O TRABALHO COM A INFÂNCIA NO PERÍODO PÓS PANDEMIA (37° Jornada Acadêmica Integrada-JAI)
    2021 (Total: 3)
  • A EXPERIÊNCIA DE VIVENCIAR A EDUCAÇÃO INFANTIL LONGE DO AMBIENTE ESCOLAR (36° Jornada Acadêmica Integrada)
  • EDUCAÇÃO INSPIRANDO VIDAS: ENCARCERAMENTO, INFÂNCIA E ESCOLAS (36° Jornada Acadêmica Integrada)
  • REFLEXÕES A PARTIR DO PROJETO INSPIRA: O IMPACTO DA EDUCAÇÃO NA VIDA DE FILHOS DE MULHERES/MÃES ENCARCERADAS (36° Jornada Acadêmica Integrada)
    2020 (Total: 4)
  • ESCOLA, UNIVERSIDADE E COTIDIANO: REFLEXÕES SOBRE FORMAÇÃO ACADÊMICA NO CURSO DE PEDAGOGIA E ESTÁGIOS EXTRACURRICULARES (35° Jornada Acadêmica Integrada)
  • O COTIDIANO NA PANDEMIA ? DESAFIOS E POSSIBILIDADES DO TRABALHO REMOTO NA EDUCAÇÃO INFANTIL (35° Jornada Acadêmica Integrada)
  • Projeto Inspira: Apontamentos acerca da relação de crianças filhos de pais encarcerados com a escola (35° Jornada Acadêmica Integrada)
  • UM PROJETO DE EXTENSÃO CONTRIBUINDO COM A FORMAÇÃO DOCENTE: INSPIRA (35° Jornada Acadêmica Integrada)
    2019 (Total: 9)
  • AS RELAÇÕES NAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NA PEQUENA INFÂNCIA: DA INTENÇÃO À REALIZAÇÃO ? DIVERSOS ADULTOS QUE CONTRIBUEM NA ORGANIZAÇÃO DO COTIDIANO NA/DA EDUCAÇÃO INFANTIL (34° Jornada Acadêmica Integrada)
  • CRIANÇAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL E SEUS MODOS DE ORGANIZAÇÃO (34° Jornada Acadêmica Integrada)
  • DATAS COMEMORATIVAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL, FAZ PARTE DO CURRÍCULO? (34° Jornada Acadêmica Integrada)
  • O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) e a aprendizagem docente: experiências formativas em questão (XXVI COLÓQUIO AFIRSE Portugal: Tempos, espaços, e artefactos em Educação)
  • O PROJETO INSPIRA E AS POSSIBILIDADES DE PROMOÇÃO DE VÍNCULOS ENTRE MULHERES EM SITUAÇÃO DE PRIVAÇÃO DE LIBERDADE E SEUS FILHOS (34° Jornada Acadêmica Integrada)
  • Predominância Feminina Na Docência: Fatores Sociais e Ideológicos (34° Jornada Acadêmica Integrada)
  • RELAÇÕES ESTABELECIDAS ENTRE TEORIA E PRÁTICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: CONTRIBUIÇÕES NA FORMAÇÃO DOCENTE (34° Jornada Acadêmica Integrada)
  • Vivências Docentes Em Diferentes Cenários Socioeconômicos: Desafios (34° Jornada Acadêmica Integrada)
  • VIVÊNCIAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL: EXPERIÊNCIAS REFLEXIVAS NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES (34° Jornada Acadêmica Integrada)
    2018 (Total: 1)
  • As reflexões do projeto Inspira (33° Jornada Acadêmica Integrada)
    2016 (Total: 3)
  • PLANEJAMENTO E OS DIFERENTES SABERES NA EDUCAÇÃO INFANTIL (31ª JORNADA ACADÊMICA INTEGRADA UFSM)
  • TRABALHO PEDAGÓGICO E OS DESAFIOS DA DOCÊNCIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL E OS REGISTROS DE PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DE PROFESSORES (31ª JORNADA ACADÊMICA INTEGRADA)
  • UM PASSO PARA TRÁS: POLÍTICAS PÚBLICAS E COMPREENSÃO DO FUNCIONAMENTO E DAS DEMANDAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL NO MUNICÍPIO DE SANTA MARIA (31ª JORNADA ACADÊMICA INTEGRADA)
    2014 (Total: 3)
  • A DOCÊNCIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL COMO FOCO DE EXPERIÊNCIAS FORMATIVAS NA IMPLEMENTAÇÃO DO PIBID (XVII ENDIPE ENCONTRO NACIONAL DE DIDÁTICA E PRÁTICA DE ENSINO)
  • FREICENTRAL: DADOS SOBRE A ESTRUTURA E ORGANIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO INFANTIL EM UM MUNICÍPIO DA REGIÃO CENTRAL DO ESTADO DO RS (III SEMINÁRIO DA ASSOCIAÇÃO NACIONAL DE POLÍTICA E ADMINISTRAÇÃO DA EDUCAÇÃO)
  • PROGRAMAS DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES: DESAFIOS E POSSIBILIDADES (IV SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE GESTÃO EDUCACIONAL, DO II SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE POLÍTICAS PÚBLICAS DA EDUCAÇÃO BÁSICA E SUPERIOR, DA VIII SEMANA ACADÊMICA DO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO EDUCACIONAL, II SEMANA ACADÊMICA DO CENTRO DE EDUCAÇÃO/UFSM)
    2009 (Total: 1)
  • Hora do trabalhinho: o que é pedagógico na Educação Infantil? (Congresso de Leitura e Escrita)
    2007 (Total: 2)
  • Ação Educativa na Educação Superior: a contribuição das atividades de ensino (II Congresso Internacional de Educação)
  • Atividades educativas: Creche espaço não-formal (II Seminário de Epistemologia e Educação Física Escolar)
    2006 (Total: 1)
  • Escritas de si e os processos de identificação com a docência junto à criança pequena (2º Congresso Internacional de Pesquisa (Auto)Biográfica)
    2004 (Total: 2)
  • POSSIBILIDADES DE CONSTITUIÇÃO DE UM ESPAÇO LÚDICO PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES (Congresso Integrado de Iniciação Científica - Unifebe/UNERJ/UNIDAVI)
  • PROPOSTA CURRICULAR E FORMAÇÃO CONTINUADA: PROFESSORES TECEM OS FIOS DO SEU APRENDER-ENSINAR (II CONGRESSO BRASILEIRO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES - FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM TEMPOS DE MUDANÇAS)
    2003 (Total: 2)
  • A UTILIZAÇÃO DAS DIFERENTES LINGUAGENS NA CONSTRUÇÃO DO PROCESSO COOPERATIVO DE PESQUISA: DESAFIOS NA PRÁTICA DO PROFESSOR (IV CONGRESSO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA/ II SEMINÁRIO DE EXTENSÃO)
  • AS BRINCADEIRAS DA INFÂNCIA E A MEMÓRIA EDUCATIVA DE PROFESSORES - PROCESSOS DE FORMAÇÃO (I CONGRESSO BRASILEIRO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES)
    2002 (Total: 2)
  • LABORATÓRIO DE IMAGENS: CONSTRUINDO UMA NOVA IDENTIDADE PROFISSIONAL (VI SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO NO MERCOSUL/ III SEMINÁRIO INSTITUCIONAL - Formação de Professores: construindo identidades)
  • PROFESSORAS DE EDUCAÇÃO INFANTIL E SUAS HISTÓRIAS DE VIDA: AS BRINCADEIRAS REVISITADAS PELA MEMÓRIA (II CONGRESSO BRASILEIRO DE HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO)
    2001 (Total: 5)
  • LABORATÓRIO DE IMAGENS: SIGNIFICAÇÕES DOS SABERES NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES (II CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO POPULAR/XI SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO POPULAR)
  • LABORATÓRIO DE IMAGENS: UM PROCESSO DE REFLEXÃO NA DOCÊNCIA (IV MOSTRA DE ENSINO, EXTENSÃO E PESQUISA DA UNIVATES - MEEP)
  • PROFESSOR TAMBÉM PODE BRINCAR - A MEMÓRIA DO EDUCADOR INFANTIL FALANDO SOBRE A VIVÊNCIA ESCOLAR (IV ENCONTRO DA ASSOCIAÇÃO NACIONAL DE HISTÓRIA - ANPUH SEÇÃO DF, IV ENCONTRO DE HISTÓRIA ORAL DA REGIONAL CENTRO -OESTE-ABHO)
  • PROFESSOR TAMBÉM PODE BRINCAR - A MEMÓRIA DO EDUCADOR INFANTIL. FALANDO SOBRE A VIVÊNCIA LÚDICA (II SIMPÓSIO DE EDUCAÇÃO SUPERIOR)
  • RESSIGNIFICANDO O BRINCAR NA EDUCAÇÃO INFANTIL - UM OLHAR NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES (53ª REUNIÃO ANUAL DA SBPC (SOCIEDADE BRASILEIRA PARA O PROGRESSO DA CIÊNCIA))
    2000 (Total: 4)
  • A FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO INFANTIL - SIGNIFICAÇÕES DA SUA MEMÓRIA QUANTO AO LÚDICO (XV JORNADA ACADÊMICA INTEGRADA)
  • A FORMAÇÃO DO PROFISSIONAL DE EDUCAÇÃO INFANTIL - SIGNIFICAÇÕES DA SUA MEMÓRIA EM RELAÇÃO AO LÚDICO (I CONGRESSO IBERO-AMERICANO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES)
  • LABORATÓRIO DE IMAGENS: SIGNIFICAÇÕES DA DOCÊNCIA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES (I CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO POPULAR)
  • SIGNIFICAÇÕES DA MEMÓRIA DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO INFANTIL EM RELAÇÃO AO LÚDICO - UMA APROXIMAÇÃO COM O IMAGINÁRIO SOCIAL (XI CICLO DE ESTUDOS SOBRE O IMAGINÁRIO - IMAGINÁRIO E MEMÓRIA)
    1998 (Total: 3)
  • ESPECIALISTAS DA EDUCAÇÃO: FORMAÇÃO E AÇÃO NA GESTÃO ESCOLAR (XIII JORNADA ACADÊMICA INTEGRADA)
  • PROJETO INTERINSTITUCIONAL SOBRE ESPECIALISTAS DA EDUCAÇÃO: FORMAÇÃO E AÇÃO NA GESTÃO ESCOLAR (X SALÃO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA - VII FEIRA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA)
  • PROJETO INTERINSTITUCIONAL SOBRE OS ESPECIAISTAS DA EDUCAÇÃO: FORMAÇÃO E AÇÃO NA GESTÃO ESCOLAR (6ª REUNIÃO ESPECIAL DA SBPC (SOCIEDADE BRASILEIRA PARA O PROGRESSO DA CIÊNCIA))
    1997 (Total: 2)
  • A LUDICIDADE NO ENSINO DA CARTOGRAFIA (IV JORNADA INTEGRADA DE PESQUISA, EXTENSÃO E ENSINO)
  • O BRINQUEDO E O JOGO COMO ELEMENTOS MEDIADORES DA APRENDIZAGEM NAS ESCOLAS INFANTIS DA SANTA MARIA (IV JORNADA INTEGRADA DE PESQUISA, EXTENSÃO E ENSINO)
    1996 (Total: 1)
  • CRIANDO E TESTANDO JOGOS E BRINQUEDOS (I ENCONTRO DAS LICENCIATURAS)
    2018 (Total: 1)
  • Práticas pedagógicas com bebês (33° Jornada Acadêmica Integrada)
    2016 (Total: 7)
  • A CONSTITUIÇÃO DA CIDADANIA INFANTIL NA PRÉ-ESCOLA (31ª JORNADA ACADÊMICA INTEGRADA UFSM)
  • A IMPORTÂNCIA DA RELAÇÃO ESCOLA-COMUNIDADE (31ª JORNADA ACADÊMICA INTEGRADA UFSM)
  • O ATO DE REGISTRAR AS VIVÊNCIAS NO COTIDIANO DA EDUCAÇÃO INFANTIL: UM ESPAÇO PRIVILEGIADO DE REFLEXÃO (31ª JORNADA ACADÊMICA INTEGRADA UFSM)
  • O PLANEJAMENTO COMO ORGANIZADOR DO TRABALHO NA EDUCAÇÃO INFANTIL (31ª JORNADA ACADÊMICA INTEGRADA UFSM)
  • REFLEXÕES SOBRE AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL (31ª JORNADA ACADÊMICA INTEGRADA UFSM)
  • TRABALHO PEDAGÓGICO E DESAFIOS DA DOCÊNCIA DA EDUCAÇÃO INFANTIL NA REDE PÚBLICA DE SANTA MARIA (XVII ENCONTRO NACIONAL DE EDUCAÇÃO INFANTIL)
  • TRABALHO PEDAGÓGICO E DESAFIOS DA DOCÊNCIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL (31ª JORNADA ACADÊMICA INTEGRADA UFSM)
    2015 (Total: 10)
  • A CRIATIVIDADE COMO PROTAGONISTA NO PROCESSO DE ADAPTAÇÃO ESCOLAR (30ª JORNADA ACADÊMICA INTEGRADA - UFSM)
  • A EXPERIÊNCIA DO PLANEJAMENTO NA FORMAÇÃO INICIAL (30ª JORNADA ACADÊMICA INTEGRADA - UFSM)
  • A PRÁTICA DOCENTE E A INFÂNCIA: UMA EXPERIÊNCIA DE INSERÇÃO NA PRÉ-ESCOLA (30ª JORNADA ACADÊMICA INTEGRADA - UFSM)
  • ATIVIDADES INTEGRADAS COM CRIANÇAS DE DIFERENTES IDADES NA EDUCAÇÃO INFANTIL (30ª JORNADA ACADÊMICA INTEGRADA - UFSM)
  • COTIDIANO E TRABALHO PEDAGÓGICO NA EDUCAÇÃO INFANTIL: ESTUDO SOBRE AS CONCEPÇÕES DE INFÂNCIA E DOCÊNCIA NA REDE MUNICIPAL DE SANTA MARIA (30ª JORNADA ACADÊMICA INTEGRADA - UFSM)
  • DIÁLOGOS PEDAGÓGICOS: DESAFIOS DA DOCÊNCIA COM CRIANÇAS PEQUENAS (30ª JORNADA ACADÊMICA INTEGRADA - UFSM)
  • O PROCESSO DE ADAPTAÇÃO: MOMENTOS VIVENCIADOS NA EDUCAÇÃO INFANTIL (30ª JORNADA ACADÊMICA INTEGRADA - UFSM)
  • OS REFLEXOS DO REGISTRO NO TRABALHO PEDAGÓGICO (30ª JORNADA ACADÊMICA INTEGRADA - UFSM)
  • RELAÇÕES INTERPESSOAIS ESTABELECIDAS NO COTIDIANO DA EDUCAÇÃO INFANTIL (30ª JORNADA ACADÊMICA INTEGRADA - UFSM)
  • TRABALHO PEDAGÓGICO E DOCÊNCIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: EXPERIÊNCIAS FORMATIVAS NA IMPLEMENTAÇÃO DO PIBID (XII EDUCERE - Congresso Nacional de Educação)
    2014 (Total: 9)
  • A CONSTITUIÇÃO DOS TEMPOS NA EDUCAÇÃO INFANTIL: REFLEXÕES ACERCA DAS ROTINAS ESCOLARES (29ª JORNADA ACADÊMICA INTEGRADA - UFSM)
  • A DOCÊNCIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL (29ª JORNADA ACADÊMICA INTEGRADA - UFSM)
  • A IMPORTÂNCIA DA AFETIVIDADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL (29ª JORNADA ACADÊMICA INTEGRADA - UFSM)
  • A IMPORTÂNCIA DO PIBID: ARTICULAÇÕES ENTRE UNIVERSIDADE E ESCOLA (29ª JORNADA ACADÊMICA INTEGRADA - UFSM)
  • AÇÕES COLABORATIVAS E DOCÊNCIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: DIFERENTES OLHARES NO DIA A DIA DA ESCOLA (29ª JORNADA ACADÊMICA INTEGRADA - UFSM)
  • COTIDIANO E TRABALHO PEDAGÓGICO NA EDUCAÇÃO INFANTIL: ESTUDO SOBRE AS CONCEPÇÕES DE INFÂNCIA E DOCÊNCIA NA REDE MUNICIPAL DE SANTA MARIA. (29ª JORNADA ACADÊMICA INTEGRADA - UFSM)
  • É HORA DE QUÊ? REFLEXÕES SOBRE A ROTINA NO DIA-A-DIA DA ESCOLA DE EDUCAÇÃO INFANTIL (29ª JORNADA ACADÊMICA INTEGRADA - UFSM)
  • TRABALHO PEDAGÓGICO E DESAFIOS DA DOCÊNCIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL (29ª Jornada Acadêmica Integrada)
  • TROCAS DE EXPERIÊNCIAS: A IMPORTÂNCIA DA FORMAÇÃO CONTINUADA PARA GESTORES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO (III SEMINÁRIO DA ASSOCIAÇÃO NACIONAL DE POLÍTICA E ADMINISTRAÇÃO DA EDUCAÇÃO)
    2004 (Total: 1)
  • O REVISITAR DE PRÁTICAS DOCENTES CONSTRUÍDAS EM TORNO DO BRINCAR INFANTIL ? FOCALIZANDO A FORMAÇÃO INICIAL (XII Encontro Nacional de Didática e Prática de Ensino - Conhecimento Local e Conhecimento Universal)

Produção Técnica

    2021 (Total: 1)
  • V Congresso de Extensão da AUGM
    2023 (Total: 1)
  • II Seminário Educação e Infâncias do NEPEI e XIV ano do Fórum Regional de Educação Infantil da Região Central - Por uma Educação Infantil Brincativa
    2016 (Total: 1)
  • INSPIRA: esse encontro inspira transformações
    2015 (Total: 1)
  • III Seminário Internacional de Políticas Públicas da Educação Básica e Superior e da IX Semana Acadêmica do Curso de Especialização em Gestão Educacional - UFSM.
    2014 (Total: 1)
  • IV Seminário Internacional de Gestão Educacional, do II Seminário Internacional de Políticas Publicas da Educação Básica e Superior
    2008 (Total: 2)
  • Formação e desenvolvimento profissional dos professores: aspectos teóricos e metodológicos da prática
  • I Curso de Formação de profissionais da Educação: A escola que protege
    2005 (Total: 1)
  • Socialização de Estágio Curricular do curso de Pedagogia da UNERJ.
    2003 (Total: 1)
  • Curso de Formação Continuada de Professores de Educação Infantil "Literatura Infantil: espaço de intervenção pedagógica
    2018 (Total: 1)
  • CAEI - Curso de Aperfeiçoamento em Educação Infantil - Infâncias: saberes e ação pedagógica na Educação Infantil
    2014 (Total: 1)
  • O curso de Pedagogia e as práticas pedagógicas com crianças: relatos de vivências na graduação
    2010 (Total: 1)
  • Formação de Tutores em linguagem e alfabetização para as séries iniciais do Ensino Fundamental
    2008 (Total: 1)
  • Formação e Desenvolvimento profissional de professores: aspectos teóricos e metodológicos da prática
    2000 (Total: 1)
  • LABORATÓRIO DE IMAGENS: SIGNIFICAÇÕES DA DOCÊNCIA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES
    1999 (Total: 1)
  • BRINCANDO NAS FÉRIAS - MINISTRANTE DE OFICINA BRINQUEDOTECA
    1998 (Total: 3)
  • BRINCANDO NAS FÉRIAS - MINISTRANTE DE OFICINA DE BRINQUEDOTECA
  • COORDENADORA DE OFICINA DE BRINQUEDOTECA NO PROJETO BRINCANDO NAS FÉRIAS
  • SESC NAS ESCOLAS - MINISTRANTE DA OFICINA DE BRINQUEDOTECA
    1997 (Total: 1)
  • ENVOLVA-SE OFICINA DE BRINQUEDOS
    2020 (Total: 1)
  • Referenciais para Orientações do Estágio Curricular Supervisionado na Educação Infantil: A construção da prática pelos acadêmicos
    2019 (Total: 1)
  • INFÂNCIAS: SABERES E AÇÃO PEDAGÓGICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
    2017 (Total: 1)
  • DOCÊNCIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL E O PIBID: OLHARES PARA O TRABALHO PEDAGÓGICO NO COTIDIANO
    2015 (Total: 1)
  • TRABALHO PEDAGÓGICO E DOCÊNCIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: EXPERIÊNCIAS FORMATIVAS NA IMPLEMENTAÇÃO DO PIBID
    2014 (Total: 1)
  • FREICENTRAL: Dados sobre a estrutura e organização da Educação Infantil em um município central do estado do RS
    2012 (Total: 1)
  • Educação de crianças pequenas: trabalho pedagógico no cotidiano
    2011 (Total: 1)
  • CURIOSIDADE DE CRIANÇA: CONSTRUINDO CONHECIMENTOS NUMA TURMA DE PRÉ-ESCOLA
    2010 (Total: 1)
  • TRABALHO PEDAGÓGICO NO COTIDIANO: APROXIMAÇÕES NA EDUCAÇÃO DE CRIANÇAS PEQUENAS
    2009 (Total: 3)
  • Educação infantil e políticas públicas: aproximações e distanciamentos nos processos de formação.
  • Hora do trabalhinho: o que é pedagógico na Educação Infantil?
  • Identidade profissional na educação infantil e currículo: como pensar os cursos de pedagogia hoje?
    2008 (Total: 2)
  • A GESTÃO DA INFÂNCIA NA ESCOLA DE EDUCAÇÃO INFANTIL: UM OLHAR SOBRE AS REPRESENTAÇÕES DAS PROFESSORAS
  • FORMAÇÃO ACADÊMICA PARA A PROFISSIONALIZAÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL: POSSÍVEIS INDICADORES DE QUALIDADE
    2007 (Total: 3)
  • AÇÃO EDUCATIVA NA EDUCAÇÃO SUPERIOR: A CONTRIBUIÇÃO DAS ATIVIDADES DE ENSINO
  • Infância e Gênero : imagens idealizadas discutidas na formação inicial
  • O CURSO DE PEDAGOGIA E A ESPECIFICIDADE DA EDUCAÇÃO INFANTIL: AVANÇOS E RETROCESSOS
    2006 (Total: 4)
  • A DOCÊNCIA JUNTO À CRIANÇA PEQUENA: PROCESSSOS DE IDENTIFICAÇÃO NA FORMAÇÃO INICIAL
  • IDENTIDADE PROFISSIONAL E DOCÊNCIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: APROXIMAÇÕES EM TORNO DA FORMAÇÃO INICIAL
  • MEMORIAL: AFAZERES DE UMA PROFESSORA EM FORMAÇÃO
  • REPRESENTAÇÕES DE PROFESSORES UNIVERSITÁRIOS EM TORNO DOS PROCESSOS DE IDENTIFICAÇÃO DOS ACADÊMICOS COM A EDUCAÇÃO INFANTIL
    2005 (Total: 2)
  • CULTURA DO TRABALHO E PRODUÇÃO DA CULTURA INSTITUCIONAL UNIVERSITÁRIA
  • Espaço Alternativo no CEI Anelia Enke Karsten: possibilidade de interação entre os sujeitos
    2004 (Total: 5)
  • AUTOBIOGRAFIAS: A RELEITURA DAS EXPERIÊNCIAS LÚDICAS DE PROFESSORAS DE EDUCAÇÃO INFANTIL
  • FORMAÇÃO CONTINUADA: PROFESSORES REGISTRAM SEU APRENDER-ENSINAR NA CONSTRUÇÃO DA PROPOSTA CURRICULAR
  • O REVISITAR DE PRÁTICAS DOCENTES CONSTRUÍDAS EM TORNO DO BRINCAR INFANTIL: FOCALIZANDO A FORMAÇÃO INICIAL
  • PROPOSTA CURRICULAR E FORMAÇÃO CONTINUADA: PROFESSORES TECEM OS FIOS DO SEU APRENDER-ENSINAR
  • PROPOSTA CURRICULAR E FORMAÇÃO CONTINUADA: PROFESSORES TECEM OS FIOS DO SEU ENSINAR-APRENDER
    2003 (Total: 1)
  • AS BRINCADEIRAS DA INFÂNCIA E A MEMÓRIA EDUCATIVA DE PROFESSORES - PROCESSOS DE FORMAÇÃO
    2001 (Total: 3)
  • Brincadeiras da infância revisitadas pela memória - professoras de educação infantil num processo de autoformação
  • Professoras de Educação Infantil revendo suas Vivências Lúdicas num Processo de Autoformação
  • PROFESSOR TAMBÉM PODE BRINCAR - A MEMÓRIA DO EDUCADOR INFANTIL FALANDO SOBRE A VIVÊNCIA ESCOLAR
    1999 (Total: 1)
  • PROJETO INTERINSTITUCIONAL SOBRE ESPECIALISTAS DA EDUCAÇÃO: FORMAÇÃO E AÇÃO NA GESTÃO ESCOLAR
    1998 (Total: 2)
  • PROJETO INTERINSTITUCIONAL SOBRE OS EPECIALISTAS DA EDUCAÇÃO - FORMAÇÃO E AÇÃO NA GESTÃO ESCOLAR
  • PROJETO INTERINSTITUCIONAL SOBRE OS ESPECIALISTAS DA EDUCAÇÃO: FORMAÇÃO E AÇÃO NA GESTÃO ESCOLAR
    2014 (Total: 1)
  • Painel 'Programas de formação de professores: desafios e possibilidades'
    2013 (Total: 4)
  • A ORGANIZAÇÃO DA ESCOLA DE EDUCAÇÃO INFANTIL E AS DCNEIs
  • DISCUSSÕES POLÍTICAS E O PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO
  • Educação escolar e o trabalho do(a) professor(a)
  • PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO DO CURSO DE PEDAGOGIA LICENCIATURA PLENA DIURNO
    2007 (Total: 1)
  • Educação e Escola: Tempos e Espaços de aprender
    2021 (Total: 1)
  • Encarceramento, Infância e Direitos Humanos: Questões para a Educação
    2001 (Total: 1)
  • RESSIGNIFICANDO O BRINCAR NA EDUCAÇÃO INFNATIL - UM OLHAR NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES
    2000 (Total: 2)
  • A FORMAÇÃO DO PROFISSIONAL DE EDUCAÇÃO INFANTIL - SIGNIFICAÇÕES DA SUA MEMÓRIA EM RELAÇÃO AO LÚDICO
  • SIGNIFICAÇÕES DA MEMÓRIA DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO INFANTIL EM RELAÇÃO AO LÚDICO - UMA PROXIMAÇÃO COM O IMAGINÁRIO SOCIAL
    1999 (Total: 1)
  • FORMAÇÃO E AÇÃO DOS ESPECIALISTAS DA EDUCAÇÃO - UM OLHAR QUALITATIVO DA GESTÃO ESCOLAR DE SANTA MARIA /RS
    2010 (Total: 2)
  • COM HORA MARCADA? O TRABALHO PEDAGÓGICO NO COTIDIANO DA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • TRABALHO PEDAGÓGICO NO COTIDIANO DA EDUCAÇÃO INFANTIL
    2008 (Total: 1)
  • REFLEXÕES ACERCA DAS EXPERIÊNCIAS FORMATIVAS NO CURSO DE PEDAGOGIA
    2001 (Total: 1)
  • Ressignificando o brincar na educação infantil: um olhar na formação de professores
    2000 (Total: 1)
  • A FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO INFANTIL - SIGNIFICAÇÕES DA SUA MEMÓRIA QUANTO AO LÚDICO
    1998 (Total: 4)
  • Especialistas da educação: formação e ação na gestão escolar
  • Projeto Insterinstitucional sobre os especialistas da educação: formação e ação na gestão escolar
  • Projeto Interinstitucional sobre os especialistas da educação: formação e ação na gestão escolar
  • PROJETO INTERINSTITUCIONAL SOBRE OS ESPECIALISTAS DA EDUCAÇÃO: FORMAÇÃO E AÇÃO NA GESTÃO ESCOLAR
    1997 (Total: 2)
  • A LUDICIDADE NO ENSINO DA CARTOGRAFIA
  • O BRINQUEDO E O JOGO COMO ELEMENTOS MEDIADORES DA APRENDIZAGEM NAS ESCOLAS INFANTIS DE SANTA MARIA
    1995 (Total: 1)
  • Criando e testando jogos e brinquedos
    2014 (Total: 1)
  • Trocas de experiências: a importância da formação continuada para gestores e professores da rede municipal de ensino
    1996 (Total: 1)
  • CRIANDO E TESTANDO JOGOS E BRINQUEDOS
    2010 (Total: 1)
  • COTIDIANO E TRABALHO PEDAGÓGICO: ESPAÇOS DE ATUAÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL
    2001 (Total: 1)
  • PROFESSOR TAMBÉM PODE BRINCAR - A MEMÓRIA DO EDUCADOR INFANTIL FALANDO SOBRE A VIVÊNCIA LÚDICA
    2019 (Total: 1)
  • Parâmetros para o trabalho pedagógico e a Docência na Educação Infantil
    2015 (Total: 1)
  • Volta às aulas - Transporte escolar normalizado
    2007 (Total: 1)
  • Projeto Integrado de Extensão Creche Estação dos Ventos: a construção de um espaço para troca de saberes e formação docente
    2016 (Total: 1)
  • Membro do Comitê Científico do E-book: Formação de professores: nas trilhas do Parfor. ISBN:978-85-8167-150-5
    2015 (Total: 4)
  • Coodenador de Eixo do III Seminário Internacional de Políticas Públicas da Educação Básica e Superior e a IX Semana acadêmica do curso de Especialização em Gestão Educacional da Universidade Federal de Santa Maria
  • Coordenador da Conferência 'Concepções e práticas acerca da gestão escolar na América Latina' do III Seminário Internacional de Políticas Públicas da Educação Básica e Superior e a IX Semana acadêmica do curso de Especialização em Gestão Educacional da U
  • Coordenador de Comunicação Oral do III Seminário Internacional de Políticas Públicas da Educação Básica e Superior e a IX Semana acadêmica do curso de Especialização em Gestão Educacional da Universidade Federal de Santa Maria
  • Coordenador de Exposição Didático - Pedagógica do PIBID do III Seminário Internacional de Políticas Públicas da Educação Básica e Superior e a IX Semana acadêmica do curso de Especialização em Gestão Educacional da Universidade Federal de Santa Maria
    2014 (Total: 5)
  • Comitê Científico - Avaliador de Trabalhos - do IV Seminário Internacional de Gestão Educacional, II Seminário Internacional de Políticas Públicas da Educação Básica e Superior, VIII Semana Acadêmica do Curso de Especialização em Gestão Educacional, II S
  • Coordenador de Comunicação Oral do IV Seminário Internacional de Gestão Educacional, II Seminário Internacional de Políticas Públicas da Educação Básica e Superior, VIII Semana Acadêmica do Curso de Especialização em Gestão Educacional, II Semana Acadêmi
  • Coordenador de Eixo do IV Seminário Internacional de Gestão Educacional, II Seminário Internacional de Políticas Públicas da Educação Básica e Superior, VIII Semana Acadêmica do Curso de Especialização em Gestão Educacional, II Semana
  • Mediador do Painel 'A educação para o mercado x a educação para o mundo do trabalho' do IV Seminário Internacional de Gestão Educacional, II Seminário Internacional de Políticas Públicas da Educação Básica e Superior, VIII Semana Acadêmica do Curso de Es
  • Revisor dos Trabalhos Científicos do IV Seminário Internacional de Gestão Educacional, II Seminário Internacional de Políticas Públicas da Educação Básica e Superior, VIII Semana Acadêmica do Curso de Especialização em Gestão Educacional, II Semana Acadê
    2018 (Total: 1)
  • PARECERISTA AD HOC DA REVISTA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO - RBE - ANPED
    2017 (Total: 1)
  • Parecerista Ad HOC da Revista Educação da UFSM. 2017.
    2015 (Total: 1)
  • Comitê Científico - Avaliador de Trabalhos - do III Seminário Internacional de Políticas Públicas da Educação Básica e Superior e a IX Semana acadêmica do curso de Especialização em Gestão Educacional da Universidade Federal de Santa Maria
    2023 (Total: 1)
  • Revisor de periódico 'Revista CONTRAPONTOS'
    2020 (Total: 2)
  • Revisor de periódico 'Revista Eletrônica de Educação - Reveduc'
  • Revisor de periódico 'Revista Geografia Ensino & Pesquisa'

Produção Artística

    1997 (Total: 1)
  • I Mostra de Artes Plásticas do Centro de Educação

Orientações Concluídas

    2023 (Total: 2)
  • CAMINHOS PARA CONSTRUIR A PROPOSTA PEDAGÓGICA DA EDUCAÇÃO INFANTIL EM UMA ESCOLA DE ENSINO FUNDAMENTAL
  • Formação continuada de professores: a construção do conhecimento compartilhado em um escola de São João do Polêsine, RS.
    2022 (Total: 2)
  • A escuta das crianças na educação infantil: narrativas de uma professora em tempos de pandemiaA ESCUTA DAS CRIANÇAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL: NARRATIVAS DE UMA PROFESSORA EM TEMPOS DE PANDEMIA
  • Estágios não obrigatórios na educação infantil: processos formativos de acadêmicas dos cursos de Pedagogia/UFSM
    2021 (Total: 1)
  • Currículo e Educação Infantil
    2005 (Total: 2)
  • Relatório Parcial de Estágio
  • Relatório Parcial de Estágio Curricular
    2004 (Total: 1)
  • Relatório Parcial de Estágio Curricular
    2002 (Total: 1)
  • Relatório Parcial de Estágio Curricular
    2023 (Total: 2)
  • O TRABALHO COM LEITURA E ESCRITA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • TEMPOS E ESPAÇOS EM ESCOLAS DAS INFANCIAS: MATERIAIS SE TRANSFORMAM EM BRINQUEDOS?
    2022 (Total: 3)
  • A EDUCAÇÃO INFANTIL ANTES E DURANTE A PANDEMIA COVID 19: OLHARES DE PROFESSORAS DE UMA ESCOLA PÚBLICA DE MATA/RS
  • ENCARCERAMENTO MATERNO E INFÂNCIA: EXPERIÊNCIAS A PARTIR DO INSPIRA
  • RELATO DE EXPERIÊNCIA: OS CONTOS DE FADA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
    2019 (Total: 1)
  • IMPRESSÕES DA ESCOLA A PARTIR DAS TRANSIÇÕES DA INFÂNCIA DE EI PARA EF
    2018 (Total: 1)
  • Docência na Educação Infantil: reflexões sobre possibilidades de um trabalho voltado à criança
    2017 (Total: 3)
  • Currículo para crianças de 0 a 3 anos de idade
  • Narrativas das infâncias na escola: ser criança e ser aluno no quinto ano dos anos iniciais
  • O uso das tecnologias pelas crianças
    2016 (Total: 2)
  • A CRIANÇA COMO CENTRO DO PLANEJAMENTO NA EDUCAÇÃO INFANTIL: UMA REFLEXÃO ACERCA DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO
  • RELATO DE EXPERIÊNCIA DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO NA EDUCAÇÃO INFANTIL: UM OLHAR SOBRE A AFETIVIDADE
    2015 (Total: 4)
  • A CONSTITUIÇÃO DA CIDADANIA DAS CRIANÇAS NA PRÉ-ESCOLA
  • AS IMPLICAÇÕES DA (RE)ORGANIZAÇÃO DOS ESPAÇOS NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • ORGANIZAÇÃO E DESENVOLVIMENTO DAS AÇÕES DE ROTINA EM UMA ESCOLA DE EDUCAÇÃO INFANTIL
  • OS BEBÊS NA ESCOLA DE EDUCAÇÃO INFANTIL NA REDE MUNICIPAL DE SANTA MARIA
    2014 (Total: 4)
  • O PROCESSO DE CONSTRUÇÃO DA DOCÊNCIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: HISTÓRIA, VALORIZAÇÃO E IDENTIDADE
  • ORGANIZAÇÃO E DISTRIBUIÇÃO DOS GRUPOS DE CRIANÇAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • OS TEMPOS E ESPAÇOS NA EDUCAÇÃO INFANTIL: A BUSCA POR UMA REFLEXÃO SENSÍVEL ACERCA DA INFÂNCIA E DA ESCOLA
  • TRANSFORMAÇÕES NA BRINCADEIRA INFANTIL AO LONGO DOS ÚLTIMOS ANOS
    2012 (Total: 3)
  • A construção da prática docente na formação acadêmica
  • Reflexões acerca das experiências de Estágio com crianças da Educação Infantil e Ensino Fundamental
  • Um olhar sobre os tempos e espaços na rotina da Educação Infantil
    2011 (Total: 4)
  • DA EDUCAÇÃO INFANTIL PARA O ENSINO FUNDAMENTAL: O OLHAR E A EXPECTATIVA DAS CRIANÇAS
  • IMAGINOTECA: UMA PROPOSTA LÚDICA EM AMBIENTE HOSPITALAR
  • O brincar da criança nos anos iniciais do Ensino Fundamental
  • UM OLHAR ACERCA DA EDUCAÇÃO FÍSICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
    2005 (Total: 1)
  • Relatório de Estágio Curricular
    2004 (Total: 1)
  • Relatório de Estágio Curricular
    2003 (Total: 2)
  • Relatório de Estágio Curricular
  • RELATÓRIO DE ESTÁGIO CURRICULAR