Graciela Rabuske Hendges
Projetos
- Ano de início: 2022 (Total: 1)
- II Symposium of Academic Exchange e I Simpósio de Intercâmbio Acadêmico (Data de início:05/09/2022 | Data de conclusão: 30/06/2023)
- Ano de início: 2021 (Total: 2)
- Formação docente para o Inglês como Meio de Instrução no ensino superior: características, visões e possibilidades de redesenho (Data de início:18/05/2021 | Data de conclusão: 30/03/2023)
- Inglês como Meio de Instrução em programas de pós-graduação da UFSM: vivências e interpretações de professores e alunos (Data de início:18/05/2021 | Data de conclusão: 30/03/2023)
- Ano de início: 2019 (Total: 1)
- XI Mostra de Trabalhos em Andamento (Data de início:30/09/2019 | Data de conclusão: 01/10/2019)
- Ano de início: 2018 (Total: 5)
- A linguagem como instrumento fundamental no diálogo para ciência e cultura em contexto de internacionalização (Data de início:01/06/2018 | Data de conclusão: 31/07/2019)
- Letramentos acadêmicos na comunidade de Ciência dos Solos da Universidade Federal de Santa Maria: uma abordagem gênero ao inglês para fins acadêmicos (Data de início:01/03/2018 | Data de conclusão: 19/12/2018)
- PRÁTICAS DE LETRAMENTO ACADÊMICO DO ALUNO ISF NA UFSM: PERSPECTIVAS SOBRE E PARA A INTERNACIONALIZAÇÃO (Data de início:01/03/2018 | Data de conclusão: 19/02/2020)
- O CONCEITO DE CULTURA NO PROGRAMA IDIOMAS SEM FRONTEIRAS NO CONTEXTO DA INTERNACIONALIZAÇÃO (Data de início:01/03/2018 | Data de conclusão: 29/02/2020)
- Uma Análise Crítica de Gênero de canais online de popularização científica sob a perspectiva dos multiletramentos (Data de início:01/03/2018 | Data de conclusão: 28/02/2022)
- Ano de início: 2017 (Total: 4)
- Análise de Gênero das seções de Resultados e Discussão de artigos acadêmicos da área da Agronomia (Data de início:18/04/2017 | Data de conclusão: 21/12/2018)
- Análise das seções finais do artigo acadêmico na área de estatística (Data de início:18/04/2017 | Data de conclusão: 28/02/2019)
- Análise crítica da multimodalidade: ciência da linguagem para os multiletramentos (Data de início:17/04/2017 | Data de conclusão: 28/02/2022)
- Programa IDIOMAS SEM FRONTEIRAS - UFSM (Data de início:26/01/2017 | Data de conclusão: 31/07/2019)
- Ano de início: 2016 (Total: 4)
- Projeto Integrado de Extensão do DLEM - Centro de Línguas e Literatura (Data de início:14/04/2016 | Data de conclusão: 07/07/2021)
- Artigos acadêmicos audiovisuais: padrões multimodais de representação e implicações para o ensino de inglês para fins acadêmicos (Data de início:01/03/2016 | Data de conclusão: 31/01/2018)
- Análise multimodal de representações gráficas em artigos científicos nacionais nas áreas de Linguística Aplicada e Química (Data de início:01/03/2016 | Data de conclusão: 28/02/2018)
- Italiano na Universidade Federal de Santa Maria (Data de início:01/02/2016 | Data de conclusão: 30/09/2020)
- Ano de início: 2015 (Total: 2)
- O RESUMO ACADÊMICO GRÁFICO E SUAS PRÁTICAS DE PRODUÇÃO E DE CONSUMO: IMPLICAÇÕES PARA O LETRAMENTO ACADÊMICO MULTIMODAL CRÍTICO (Data de início:01/03/2015 | Data de conclusão: 26/12/2018)
- PRINCÍPIOS DE LETRAMENTO MULTIMODAL CRÍTICO EM MATERIAIS DIDÁTICOS DE INGLÊS (Data de início:01/03/2015 | Data de conclusão: 28/02/2019)
- Ano de início: 2014 (Total: 6)
- 3ª Jornada de (Multi)Letramento(s) (Data de início:01/05/2014 | Data de conclusão: 31/12/2014)
- DIFUSÃO DE CONHECIMENTOS DO GRPESQ LINGUAGEM COMO PRÁTICA SOCIAL (Data de início:14/03/2014 | Data de conclusão: 30/04/2016)
- Artigos Audiovisuais de Pesquisa como um Gênero Discursivo Multimodal: Uma Análise dos Significados Interpessoais (Data de início:01/03/2014 | Data de conclusão: 15/12/2015)
- Contribuições da Perspectiva Sistêmico-Funcional na Análise de Gênero de Artigos Audiovisuais (Data de início:01/03/2014 | Data de conclusão: 15/12/2015)
- Letramento cultural crítico no livro didático de inglês: análise e proposta de práticas pedagógicas (Data de início:01/03/2014 | Data de conclusão: 28/02/2018)
- Multiletramentos na educação profissional de nível médio: aplicações pedagógicas para o ensino de línguas (Data de início:01/03/2014 | Data de conclusão: 31/08/2018)
- Ano de início: 2013 (Total: 4)
- Gêneros multimodais e produção de material didático para o ensino de línguas estrangeiras/adicionais (Data de início:15/04/2013 | Data de conclusão: 15/12/2015)
- O professor e o livro didático: concepções de letramento multimodal (Data de início:01/03/2013 | Data de conclusão: 23/01/2015)
- UMA ANÁLISE CRÍTICA DE GÊNERO DE RESUMOS ACADÊMICOS GRÁFICOS (Data de início:01/03/2013 | Data de conclusão: 29/01/2015)
- PROMOVENDO O LETRAMENTO VISUAL A PARTIR DO GÊNERO DISCURSIVO NOTÍCIA DE POPULARIZAÇÃO DA CIÊNCIA (Data de início:01/03/2013 | Data de conclusão: 28/02/2015)
- Ano de início: 2012 (Total: 10)
- Portal WEBENGLISH - Universidade Federal de Santa Maria: Projeto institucional de formação continuada de professores de inglês como língua estrangeira/adicional (Data de início:01/12/2012 | Data de conclusão: 29/02/2016)
- PROGRAMA DE QUALIFICAÇÃO DO CONCURSO VESTIBULAR DA UFSM (Data de início:01/07/2012 | Data de conclusão: 01/07/2017)
- III Jornada de Popularização da Ciência (Data de início:02/04/2012 | Data de conclusão: 30/12/2012)
- VII Simpósio Internacional do Núcleo de Estudos Avançados "Linguagem, Cultura e Sociedade" e II Jornada de (Multi)Letramento(s) na formação acadêmica, docente e profissional (Data de início:01/04/2012 | Data de conclusão: 31/12/2012)
- Análise crítica de gêneros e implicações para os multiletramentos (Data de início:01/04/2012 | Data de conclusão: 31/03/2016)
- VI Mostra de Trabalhos em Andamento (Data de início:28/03/2012 | Data de conclusão: 30/12/2016)
- Programa de Extensão para Produção, Divulgação e Popularização de Estudos sobre Linguagem, Cultura e Sociedade (Data de início:20/03/2012 | Data de conclusão: 31/12/2016)
- ANÁLISE DA SEÇÃO DE LEITURA DA SÉRIE TOP NOTCH SOB UMA PERSPECTIVA MULTIMODAL (Data de início:05/03/2012 | Data de conclusão: 31/03/2014)
- O potencial do livro didático de língua inglesa para a pedagogia dos multiletramentos (Data de início:05/03/2012 | Data de conclusão: 31/03/2016)
- A organização retórica do pôster acadêmico sob a perspectiva da Análise Crítica de Gênero (Data de início:01/03/2012 | Data de conclusão: 28/02/2014)
- Ano de início: 2011 (Total: 4)
- Línguas no Campus (Data de início:01/05/2011 | Data de conclusão: 30/04/2016)
- PROJETO INTEGRADO DO DLEM: CENTRO DE LÍNGUAS E LITERATURA (Data de início:10/04/2011 | Data de conclusão: 30/10/2016)
- CINENA EM FOCO: Ciência e tecnologia, meio ambiente e educação (Data de início:24/03/2011 | Data de conclusão: 24/03/2012)
- Workshops de Análise Crítica de Gêneros de Popularização Científica - WACG de PC (Data de início:23/03/2011 | Data de conclusão: 23/03/2012)
- Ano de início: 2010 (Total: 7)
- Revista Notas de Pesquisa (Data de início:01/12/2010 | Data de conclusão: 24/02/2014)
- ANÁLISE CRÍTICA DE GÊNEROS MULTIMODAIS: QUESTÕES TEÓRICAS E METODOLÓGICAS NA ANÁLISE DE TIRAS EM QUADRINHO (Data de início:01/10/2010 | Data de conclusão: 01/04/2012)
- V Seminário Internacional do Núcleo de estudos Avançados "Linguagem, Cultura e Sociedade" (Data de início:01/05/2010 | Data de conclusão: 30/11/2010)
- MAPEANDO A EVOLUÇÃO DO GÊNERO RESUMO ACADÊMICO (ABSTRACT) EM DIFERENTES CONTEXTOS DISCIPLINARES: QUESTÕES DE MULTILETRAMENTO (Data de início:01/04/2010 | Data de conclusão: 31/12/2014)
- RELAÇÕES INTERSEMIÓTICAS ENTRE IMAGEM E VERBIAGEM EM REPORTAGENS DE SUPERINTERESSANTE (Data de início:08/03/2010 | Data de conclusão: 07/03/2012)
- LABORATORIO DE ENSINO E PESQUISA DE LEITURA E REDAÇÃO - LABLER II (Data de início:30/01/2010 | Data de conclusão: 30/12/2014)
- ANÁLISE CRÍTICA DE GÊNEROS MULTIMODAIS E GÊNEROS HIPERTEXTUAIS: ASPECTOS TEÓRICOS E METODOLÓGICOS (Data de início:15/01/2010 | Data de conclusão: 14/02/2012)
- Ano de início: 2009 (Total: 1)
- IV SIMPOSIO INTERNACIONAL DO NUCLEO DE ESTUDOS AVANÇADOS "LINGUAGEM, CULTURA E SOCIEDADE" (Data de início:01/08/2009 | Data de conclusão: 30/11/2009)
- Ano de início: 2008 (Total: 3)
- Análise crítica de gêneros: representações sociais, identidade e multiletramento (Data de início:13/05/2008 | Data de conclusão: 13/05/2013)
- Metodologia de Análise Crítica de Gêneros Digitais com Foco em Artigos Científicos em Formato HTML (Data de início:01/05/2008 | Data de conclusão: 31/08/2009)
- Programa de Formação de Professores e Profissionais de Linguagem (Data de início:01/04/2008 | Data de conclusão: 31/07/2009)
- Ano de início: 2007 (Total: 2)
- PRÁTICA DE ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA: PROJETO INTEGRADO - CENTRO DE LÍNGUAS DO DLEM (Data de início:10/09/2007 | Data de conclusão: 31/12/2011)
- ANALISE CRITICA DE GENEROS COM FOCO EM ARTIGOS DE POPULARIZACAO DA CIENCIA (Data de início:01/08/2007 | Data de conclusão: 31/07/2008)
- Ano de início: 2003 (Total: 1)
- PRATICA DE ENSINO DE LINGUA ESTRANGEIRA:PROJETO INTEGRADO DO DEPARTAMENTO DE LETRAS ESTRANGEIRAS MODERNAS. (Data de início:01/03/2003 | Data de conclusão: 28/05/2005)
- Ano de início: 2001 (Total: 2)
- LINGUAGEM COMO PRATICA SOCIAL (Data de início:01/10/2001 | Data de conclusão: 30/05/2008)
- LABORATORIO DE LINGUAGENS- PROJETO CONVENIO LABLER/PRAE-UFSM (Data de início:01/03/2001 | Data de conclusão: 30/12/2006)
- Ano de início: 2000 (Total: 2)
- ENSINO E APRENDIZAGEM DE LINGUAS MEDIADOS POR COMPUTADOR: POSSIBILIDADES DE POTENCIALIZAR A MOTIVACAO E A AUTONOMIA DO ALUN (Data de início:02/05/2000 | Data de conclusão: 30/03/2001)
- FORMACAO DE PROFESSORES DE PORTUGUES COMO SEGUNDA LINGUA (Data de início:01/05/2000 | Data de conclusão: 21/12/2004)
- Ano de início: 1999 (Total: 1)
- ENSINO DE LINGUAS NO CAMPUS (Data de início:05/10/1999 | Data de conclusão: 31/12/2009)
- Ano de início: 1997 (Total: 1)
- LABORATORIO DE ENSINO E PESQUISA DE LEITURA E REDACAO - LABLER. (Data de início:01/03/1997 | Data de conclusão: 28/05/2010)
- Ano de início: 1996 (Total: 1)
- CURSO DE EXTENSAO EM LINGUAS ESTRANGEIRAS-CELS (Data de início:14/03/1996 | Data de conclusão: 30/12/2009)
- Ano de início: 2024 (Total: 4)
- Comunicação de proximidade: memória, resiliência e adaptação social a riscos climáticos e catástrofes naturais na Quarta Colônia (Data de início:01/08/2024 | Data de conclusão: 31/07/2026)
- MUSEU DO CONHECIMENTO: SCIENTIAH EM EXTENSÃO (Data de início:11/06/2024 | Data de conclusão: 31/12/2029)
- IMPLEMENTAÇÃO E AVALIAÇÃO DE TECNOLOGIAS INOVADORAS PARA APRENDIZAGEM INTERATIVA EM SMART CLASSROOM (Data de início:01/03/2024 | Data de conclusão: 28/02/2025)
- PROJETO DE IMPLANTAÇÃO DO MUSEU DO CONHECIMENTO - SCIENTIAH Complexo Interativo de Pesquisa em Tecnologias Sociais para Inovação e Popularização de Ciências das Humanidades (Data de início:01/02/2024 | Data de conclusão: 01/02/2029)
- Ano de início: 2023 (Total: 3)
- LabLeR (in)forma: ações de formação inicial e continuada de profissionais de linguagem (Data de início:13/10/2023 | Data de conclusão: 30/11/2026)
- Investigação das práticas comunicativas acadêmicas no contexto do EMI em um programa de pós-graduação da UFSM a partir da perspectiva dos Letramentos Acadêmicos (Data de início:20/03/2023 | Data de conclusão: 28/02/2027)
- Letramentos Através do Currículo: contribuições do LabLeR no desenvolvimento de letramentos acadêmicos em comunidades disciplinares específicas (Data de início:20/03/2023 | Data de conclusão: 28/02/2027)
- Ano de início: 2022 (Total: 1)
- LINC - Línguas no Campus (Data de início:06/04/2022 | Data de conclusão: 09/10/2027)
- Ano de início: 2021 (Total: 5)
- Letramentos acadêmicos na revisão de artigos em inglês: desenvolvendo tecnologias e construindo uma rede com revistas científicas da Universidade Federal de Santa Maria (Data de início:01/10/2021 | Data de conclusão: 31/07/2023)
- Escrevendo para publicação: As necessidades das revistas acadêmicas da UFSM no contexto da internacionalização (Data de início:18/05/2021 | Data de conclusão: 16/05/2025)
- Multiletramentos no Processo de Publicação de Artigos Audiovisuais de Protocolo de Pesquisa de Autores Brasileiros: uma Análise Crítica do Discurso Multimodal (Data de início:18/05/2021 | Data de conclusão: 16/05/2025)
- REPRESENTAÇÕES SOBRE INTERNACIONALIZAÇÃO DO ENSINO SUPERIOR: UMA ANÁLISE CRÍTICA DO DISCURSO DE GESTORES (Data de início:18/05/2021 | Data de conclusão: 16/05/2025)
- Núcleo de Estudos sobre Letramentos Acadêmicos (NELA) (Data de início:01/05/2021 | Data de conclusão: 30/04/2025)
- Ano de início: 2020 (Total: 3)
- Idiomas sem Fronteiras: ensino em língua estrangeira para fins universitários (Data de início:31/07/2020 | Data de conclusão: 31/12/2025)
- Programa Idiomas sem Fronteiras: Formação e planejamento de ensino em língua estrangeira para fins universitários (Data de início:09/03/2020 | Data de conclusão: 09/03/2025)
- LINC - Línguas no Campus (Data de início:01/03/2020 | Data de conclusão: 01/03/2025)
- Ano de início: 2018 (Total: 3)
- Inglês como meio de instrução na UFSM: políticas, percepções e implementação em direção à internacionalização (Data de início:13/03/2018 | Data de conclusão: 20/12/2026)
- Projeto de bolsas institucionais do Programa Idiomas sem Fronteiras: Multilinguismo para a Internacionalização da Universidade Federal de Santa Maria- 2018 (Data de início:01/02/2018 | Data de conclusão: 31/12/2018)
- PROGRAMA IDIOMAS SEM FRONTEIRAS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA: IsF-UFSM (Data de início:01/02/2018 | Data de conclusão: 31/12/2018)
- Ano de início: 2013 (Total: 1)
- Gêneros multimodais e novos letramentos (Data de início:01/04/2013 | Data de conclusão: 01/04/2017)