Roseli Goncalves Do Nascimento

Produção Bibliográfica

    2021 (Total: 1)
  • doi ISSN -E AGORA, JOSÉ?-: MANCHETES, LIDES E A GRAMÁTICA DA (IN)VISIBILIZAÇÃO SOCIAL (LINGUAGEM EM (DIS)CURSO (ONLINE))
    2016 (Total: 1)
  • ISSN Convergências e desafios para a pesquisa com imagens em movimento sob a perspectiva da análise do discurso multimodal (Letras (UFSM))
    2013 (Total: 1)
  • ISSN The role of multimodality labs in multiliteracies projects (Ilha do Desterro)
    2011 (Total: 1)
  • ISSN Multiletramentos: iniciação à análise de imagens (Linguagem & Ensino (online))
    2010 (Total: 1)
  • ISSN Análise multimodal de anúncios do programa "Na Mão Certa" (Letras (UFSM))
    2000 (Total: 1)
  • ISSN Gêneros discursivos: uma perspectiva para análise da linguagem (Expressão)
    1999 (Total: 1)
  • O tratamento dos erros orais na aula de inglês como língua estrangeira (Expressão)
    2019 (Total: 1)
  • doi O PROCESSO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE LÍNGUA INGLESA NO PROJETO LÍNGUAS NO CAMPUS (Educação: Uma Nova Agenda para a Emancipação)
    2017 (Total: 1)
  • Análise crítica de gênero, planejamento de material didático e letramentos do professor de inglês como língua estrangeira/adicional (Perspectivas atuais de aprendizagem e ensino de línguas)
    2013 (Total: 1)
  • A gramática da imagem como ferramenta na análise crítica de gêneros midiáticos (Gêneros: um diálogo entre comunicação e Linguística Aplicada)
    2000 (Total: 2)
  • Como novas tecnologias podem auxiliar na prática educacional (TELA: Textos em Linguística Aplicada)
  • LABLER: uma experiência de qualificação do aluno de Letras na Universidade Federal de Santa Maria (TELA: Textos em Linguística Aplicada)
    2016 (Total: 1)
  • Revista Letras: Linguística Aplicada: Multiletramento
    2012 (Total: 2)
  • Book review: Stuart A. Selber (ed.), Rhetorics and Technologies: New Directions in Writing and Communication
  • Research genres and multiliteracies: channelling the audience's gaze in powerpoint presentations
    2018 (Total: 1)
  • LINC: Formando Professores por Meio da Participação Periférica Legítima (1º Encontro Compartilhando Saberes, 2018)
    2003 (Total: 1)
  • Contributions of genre analysis to English for Academic Purposes teaching (XVI Encontro Nacional de Professores Universitários de Língua Inglesa)
    2012 (Total: 1)
  • Research genres and multiliteracies: channelling the audience's gaze in PowerPoint Presentations (VIII Congresso da Associação Latino America de Linguística Sistêmico Funcional)
    2011 (Total: 1)
  • Multimodal cohesion: channelling the audience's gaze in PowerPoint presentations (Simpósio Internacional Linguagens e Culturas: homenagem aos 40 anos de Pós-graduação em Linguística, Literatura e Inglês da UFSC)
    2010 (Total: 2)
  • Channeling the audience's gaze in PowerPoint presentations (The Fifth International Conference on Multimodality)
  • Cohesion and coherence in PowerPoint presentations (Free Linguitics Conference 2010)
    2009 (Total: 2)
  • A MULTIMODALIDE EM ANÚNCIOS CONTRA A EXPLORAÇÃO SEXUAL INFANTO-JUVENIL (17º InPLA - Intercâmbio de Pesquisas em Linguística Aplicada)
  • From school to academic writing: a student-based view of academic genres (V Simpósio Internacional de Estudos de Gêneros Textuais)
    2008 (Total: 4)
  • Glosa como estratégia metadiscursiva em textos de popularização da ciência (4o Congresso da Associação de Língüística Sistêmico-Funcional da América Latina - Linguagem e Educação na América Latina: Intergração e Articulação através da LSF)
  • Linguagem no mundo das celebridades sob a perspectiva da Gramática Sistêmico-Funcional e da Análise do Discurso (4o Congresso da Associação de Língüística Sistêmico-Funcional da América Latina - Linguagem e Educação na América Latina: Intergração e Articulação através da LSF)
  • Multimodalidade: a construcão da relação interativa e da representada em uma propaganda do Greenpeace (4o Congresso da Associação de Língüística Sistêmico-Funcional da América Latina - Linguagem e Educação na América Latina: Intergração e Articulação através da LSF)
  • Research Articles on multimodality: the transitivity system in the Methods section (4o Congresso da Associação de Língüística Sistêmico-Funcional da América Latina - Linguagem e Educação na América Latina: Intergração e Articulação através da LSF)
    2006 (Total: 1)
  • A methodological perspective for studying videos as multimodal texts (33rd International Systemic Functional Congress)
    2004 (Total: 4)
  • Contributions of systemic functional grammar to the study of non-verbal texts in research articles of Electrical Engineering (Primera Conferencia Regional Latino-Americana de Lingüística Sistémico Funcional)
  • Leitura Multimodal e textos da mídia: uma versão sem cortes (22a Semana de Letra e 8o Seminário Internacional de Língua e Literatura)
  • More than words: o vídeo clipe sob uma abordagem multimodal (22a Semana de Letras e 8o Seminário Internacional de Língua e Literatura)
  • O vídeo como texto: explorando a multimodalidade nas aulas de inglês através de comerciais de TV (22a Semana de Letras e 8o Seminário Internacional de Língua e Literatura)
    2001 (Total: 5)
  • A interface elementos não-verbais e texto no gênero artigo acadêmico (VI Congresso Brasileiro de Língüística Aplicada)
  • Ensinando leitura em língua inglesa atrvés de diferentes gêneros textuais (Seminário Nacional sobre Linguagem e Ensino)
  • Genre Analysis and English for Academic Purposes (XVI Encontro de Professores Universitários de Língua Inglesa: formação de profesores em tempos de mudança)
  • Marcas de autoria na escrita acadêmica (Seminário Nacional sobre Linguagem e Ensino)
  • O conceito de autoria no discurso da ciência (Simpósio Nacional 'Discurso, Identidade e Sociedade')
    2000 (Total: 7)
  • A linguagem humana como objeto científico: uma sistematização lingüística (XX Semana de Letras e VI Seminário Internacional de Língua e Literatura)
  • A utilização da Internet para elaboração de material didático para o ensino de leitura em língua inglesa no LabLeR (II Encontro nacional sobre Política de Ensino de Línguas Estrangeiras: cosantruindo a profissão)
  • Como novas tecnologias podem enriquecer a prática de ensino (II Encontro Nacional sobre Política de Ensino de Línguas Estrangeiras)
  • LabLeR:uma experiência de qualificação do aluno de letras (II Encontro Nacional de Políticas de Ensino de Línguas Estrangeiras)
  • Reading online: o feedback do professor em um curso de leitura em inglês mediado por computador (10º Intercâmbio de Pesquisas em Linguística Aplicada)
  • Uma experiência de ensino de língua estrangeira com base em gêneros discursivos (XX Semana de Letras e VI Seminário Internacional de Língua e Literatura)
  • Uma proposta de curso de leitura em inglês a distância, mediado por computador: algumas considerações sobre processos de elaboração, implementação e avaliação do curso. (Fórum Internacional de Ensino de Língua Estrangeiras - FILE)

Produção Técnica

    2018 (Total: 1)
  • Four Skills 2
    2015 (Total: 1)
  • Four Skills 1 - Edição revisada
    2014 (Total: 3)
  • Autoria de atividades em Diretrizes Curriculares para o Ensino de Inglês na Escola - Caderno de Formação
  • Four Skills 1
  • Oficina de Língua Inglesa: Portal WebEnglish
    2007 (Total: 3)
  • English 1
  • Leitura 1
  • Leitura 2
    2006 (Total: 2)
  • Basic English 3: Environmental Issues
  • Basic English II
    2004 (Total: 1)
  • Lendo Gêneros Midiáticos em Inglês
    2003 (Total: 4)
  • Basic English 1- Listening activities
  • Basic English 2 - Listening Activities
  • Basic English 3
  • Basic English 3 - Listening Activities
    2002 (Total: 2)
  • Basic English 1
  • Basic English 2
    2019 (Total: 2)
  • I Symposium of Academic Exchange
  • Revisora e membro do Comitê Científico do 46th International Systemic-Functional CongressConference
    2014 (Total: 1)
  • III Jornada de Multiletramentos, V Jornada de Popularização da Ciência e II Encontro de Produção Textual
    2012 (Total: 1)
  • 2ª Jornada de (Multi)letramento(s) e II Workshop do SAL-Brasil
    2008 (Total: 1)
  • 4o Congresso da Associação de Língüística Sistêmico-Funcional da América Latina - Linguagem e Educação na América Latina: Intergração e Articulação através da LSF
    2007 (Total: 1)
  • III Simpósio Internacional do Núcleo de Estudos Avançados
    2000 (Total: 1)
  • I Jornada Aberta de Educação a Distância da UFSM
    2004 (Total: 2)
  • 1º Encontro de Professores de Língua Inglesa - EPLI
  • 1º Simpósio Internacional do Núcleo de Estudos Avançados Linguagem, Cultura e Sociedade
    2003 (Total: 1)
  • III Encontro do Núcleo de Estudos Linguagem, Cultura e Sociedade
    2002 (Total: 2)
  • 2º Encontro do Núcleo de Estudos: Linguagem, Cultura e Sociedade
  • XXI Semana de Letras e VII Seminário Internacional de Língua e Literatura
    2019 (Total: 2)
  • Chefe do Departamento de Letras Estrangeiras Modernas
  • Coordenação da Comissão do Teste de Suficiência em leitura em língua Estrangeira - 2019/1
    2018 (Total: 2)
  • Chefe do Departamento de Letras Estrangeiras Modernas
  • Coordenação da Comissão do Teste de Suficiência em leitura em língua Estrangeira - 2018/1
    2017 (Total: 3)
  • A Pedagogia dos Multiletramentos na seleção e análise de vídeos
  • Coordenação da Comissão do Teste de Suficiência em leitura em língua Estrangeira
  • Teste de Suficiência em Leitura em Língua Estrangeira - edição 2017/1
    2016 (Total: 2)
  • Coordenação da Comissão do Teste de Suficiência em leitura em língua Estrangeira
  • Teste de Suficiência em Leitura em Língua Estrangeira
    2015 (Total: 1)
  • Teste de Suficiência em Leitura em Língua Estrangeira
    2014 (Total: 1)
  • Teste de Suficiência em Leitura em Língua Estrangeira
    2013 (Total: 4)
  • Letramento Científico e Multimodalidade
  • Teste de Suficiência em Línguas Estrangeiras - 1o semestre de 2013
  • Teste de Suficiência em Línguas Estrangeiras - 2o semestre de 2013
  • Vestibular UFSM
    2012 (Total: 2)
  • Teste de Suficiência em Línguas Estrangeiras - 1o semestre de 2012
  • Teste de Suficiência em Línguas Estrangeiras - 2o semestre de 2012
    2008 (Total: 1)
  • Multiletramento: lendo o texto verbal e a imagem
    2007 (Total: 1)
  • Teste de Suficiência em Língua Estrangeira - Inglês da UFSM - 1o semestre 2007
    2006 (Total: 2)
  • Teste de Suficiência em Língua Estrangeira - Inglês - 2o semestre de 2006
  • Teste de Suficiência em Língua Estrangeira - Inglês da UFSM - 1o semestre 2006
    2005 (Total: 1)
  • Teste de Suficiência em Língua Estrangeira no Curso de Mestrado em Geografia - 2o semstre de 2005
    2004 (Total: 2)
  • Teste de Suficiência em Língua Estrangeira - Inglês da UFSM - 1o semestre 2004
  • Teste de Suficiência em Língua Estrangeira - Inglês da UFSM - 2o semestre 2004
    2003 (Total: 2)
  • Teste de Suficiência em Língua Estrangeira no Curso de Mestrado em Geografia - 1o semstre de 2003
  • Teste de Suficiência em Língua Estrangeira no Curso de Mestrado em Geografia - 2o semstre de 2003
    2002 (Total: 3)
  • Banca Revisora de questões de Língua Estrangeira - Inglês - PEIES, Edição 2002
  • Business English
  • Teste de Suficiência em Língua Estrangeira - Inglês
    2001 (Total: 1)
  • Banca revisora de questões de Inglês do PEIES - Edição 2001
    2000 (Total: 1)
  • Serviços de intérprete
    2012 (Total: 1)
  • Research genres and multiliteracies: channeling the audience's gaze in PowerPoint presentations
    2006 (Total: 1)
  • A methodological perspective for studying videos as multimodal texts
    2004 (Total: 4)
  • Contributions of systemic functional grammar to the study of non-verbal texts in research articles of Electrical Engineering
  • Leitura multimodal e textos da mídia: uma versão sem cortes
  • More than words: o vídeo clipe sob uma abordagem multimodal
  • O vídeo como texto: explorando a multimodalidade nas aulas de inglês através de comerciais de TV
    2001 (Total: 2)
  • A interface elementos não-verbais e texto no gênero artigo acadêmico
  • Marcas de autoria na escrita acadêmica
    2000 (Total: 7)
  • A linguagem humana como objeto científico: uma sistematização lingüística
  • A utilização da Internet para elaboração de material didático para o ensino de leitura em língua inglesa no Labler
  • Como novas tecnologias multimídia podem enriquecer a prática de ensino
  • LabLeR: uma experiência de qualificação do aluno de letras
  • Reading on-line: um protótipo de curso a distância mediado por computador
  • Reading online: o feedback do profesoor em um curso de leitura em inglês mediado por computador
  • Uma proposta de curso de leitura em inglês a distância, mediado por computador: algumas considerações sobre os processos de elaboração, implementação e avaliação do curso
    2018 (Total: 8)
  • 'Novo Ensino Médio': principais mudanças e perspectivas
  • Análise Crítica de Gênero, Multiletramentos e a aula de inglês como língua adicional
  • Critical Genre Analysis and EAL teaching materials development: practice
  • Critical Genre Analysis and teh teaching of English as an Additional Language
  • Critical Genre Analysis and the development of EAL teaching materials: theory
  • Discursos em torno do 'Novo Ensino Médio'
  • Mesa-Redonda 'Linguagens e seus Múltiplos Diálogos': o Novo Ensino Médio
  • Novo Ensino Médio: principais mudanças e perspectivas
    2017 (Total: 1)
  • Discursos sobre a profissão docente e a educação pública
    2016 (Total: 1)
  • Mídia, educação e democracia
    2012 (Total: 1)
  • Multiletramentos acadêmicos: a influência da tecnologia PowerPoint sobre relatos de pesquisa em Linguística Aplicada
    2014 (Total: 1)
  • Membro da Comissão de Elaboração, Revisão e Aplicação e genrenciamento do Teste de Suficiência da Universidade Federal de Santa Maria
    2013 (Total: 1)
  • Membro da Comissão de Elaboração, Revisão e Aplicação e genrenciamento do Teste de Suficiência da Universidade Federal de Santa Maria
    2012 (Total: 1)
  • Membro da Comissão de Elaboração, Revisão e Aplicação e genrenciamento do Teste de Suficiência da Universidade Federal de Santa Maria
    2018 (Total: 1)
  • Coordenação da Comissão do Teste de Suficiência em Leitura em Língua Estrangeira na UFSM
    2017 (Total: 1)
  • Coordenação da Comissão do Teste de Suficiência em Leitura em Língua Estrangeira na UFSM
    2016 (Total: 1)
  • Coordenação da Comissão do Teste de Suficiência em Leitura em Língua Estrangeira na UFSM
    2015 (Total: 1)
  • Coordenação da Comissão do Teste de Suficiência em Língua Estrangeira UFSM
    2022 (Total: 1)
  • Revisor de periódico 'CALEIDOSCOPIO'
    2021 (Total: 1)
  • Revisor de periódico 'CALEIDOSCOPIO'
    2020 (Total: 2)
  • Revisor de periódico 'CALEIDOSCOPIO'
  • Revisor de periódico 'Revista Prolíngua'
    2019 (Total: 1)
  • Revisor de periódico 'CALEIDOSCOPIO'
    2018 (Total: 1)
  • Revisor de periódico 'CALEIDOSCOPIO'
    2017 (Total: 1)
  • Revisor de periódico 'CALEIDOSCOPIO'
    2016 (Total: 1)
  • Revisor de periódico 'CALEIDOSCOPIO'
    2015 (Total: 1)
  • Revisor de periódico 'CALEIDOSCOPIO'
    2011 (Total: 1)
  • Revisor de periódico 'ONOMAZEIN'

Produção Artística

Não informado

Orientações Concluídas

    2016 (Total: 2)
  • Multimodal Literacy in the instructions to activities in an EAL/EFL textbook
  • Old Spice: gender representations on TV commercials of glooming products for men
    2014 (Total: 5)
  • Multimodal Cohesion bteween lyrics and moving images in Walk, a music video by Foo Fighters
  • Multimodal genre analysis of the unit opener in an EFL/EAL textbook
  • MULTIMODALITY AND PRE-READING IN AN ENGLISH AS AN ADDITIONAL LANGUAGE TEXTBOOK
  • Recounting fables digitally: a lexicogrammatical analysis
  • The representation of the human chameleon: a multimodal analysis
    2012 (Total: 1)
  • Multimodal cohesion in music videos: 'Walk' by Foofighters
    2008 (Total: 4)
  • Interpersonal meanings in a Greenpeace propaganda
  • The role of glossing in pop science articles
  • Two representatiosn of the same event: the case of Britney Spears and the cigarrette lightner
  • What authors (do not) tell when reporting methods for the analysis of video texts
    2006 (Total: 1)
  • Comerciais e TV: explorando a multimodalidade nas aulas de inglês como língua estrangeira
    2004 (Total: 1)
  • A conversação virtual do chat como prática da língua espanhola